You are on page 1of 7

Texto bsico Sl 27.

7,8
Salmos 16:2 Digo ao Senhor: Tu s o meu Senhor; alm de ti no tenho outro bem.

7 Ouve, SENHOR, a minha voz; eu clamo; compadece-te de mim e responde-me. 8 Ao meu corao me ocorre: Buscai a minha presena; buscarei, pois, SENHOR, a tua presena.

Quando oramos, o Senhor nos manda buscar a presena Dele

Introduo No cu o senhor vai enxugar dos nossos olhos toda a lgrima e acabar com o nosso sofrimento, teremos muito ouro, muitas pedras preciosas e tambm anjos voando de um lado para o outro, mas haver algo mais importante do que isso, a presena real de Jesus. Por causa dessa presena no precisaremos mais de portas, porque ele ser nossa proteo, no precisaremos mais da luz do sol ou da lua, porque ele ser a nossa luz. Enquanto isso no acontece, precisamos buscar a presena Dele aqui na Terra, porque a presena do Senhor o nosso maior valor.

I Algumas pessoas insistem em se afastar da presena de Deus 1 Por causa do pecado A Desobedincia - Ado e Eva Gn 3.8 Quando ouviram a voz do SENHOR Deus, que andava no jardim pela virao do dia, esconderam-se da presena do SENHOR Deus, o homem e sua mulher, por entre as rvores do jardim.

B Homicdio - Caim Gn 4.16 Retirou-se Caim da presena do SENHOR e habitou na terra de Node, s ao oriente do den. 2 Para fazer o mal Satans J 1.12 Disse o SENHOR a Satans: l Eis que tudo quanto ele tem est em teu poder; somente contra ele no estendas a mo. E Satans saiu da presena do SENHOR. m J 2.7 Ento, saiu Satans da presena do SENHOR c e feriu a J de tumores malignos, desde a planta do p at ao alto da cabea. d 3 Por no querer fazer a obra de Deus Jn 1.10 Ento, os homens ficaram possudos de grande temor e lhe disseram: Que isto que fizeste! Pois sabiam os homens que ele fugia da presena do SENHOR, porque lho havia declarado. D. Em todos os casos, as consequncias so terrveis. Ado e Eva foram expulsos do jardim do den. Caim recebeu uma marca de maldio e foi para a terra de node. Satans est condenado ao inferno eterno Jonas foi engolido por um enorme peixe, onde padeceu durante trs dias .

Enquanto os homens so condenados destruio, estamos seguros na presena de Deus Gn 18.22 Ento, partiram dali aqueles homens e foram para Sodoma; porm Abrao permaneceu ainda na presena do SENHOR.

Nessa terra precisamos andar na presena do Senhor Sl 116.9 Andarei na presena do SENHOR, na terra dos viventes.

Nossas boas obras so lembradas na presena do Senhor At 10. 31 e disse: Cornlio, a tua orao foi ouvida, e as tuas esmolas, lembradas na presena de Deus.

Arrependimento e converso geram refrigrio em nossas vidas, enviados da presena do Senhor, por meio de Jesus Cristo 19 Arrependei-vos, pois, e convertei-vos para serem cancelados os vossos pecados, 20 a fim de que, da presena do Senhor, venham tempos de refrigrio, e que envie ele o Cristo, que j vos foi designado, Jesus, Quando nos humilhamos na presena do Senhor, Ele nos exalta. Tg 4.10 Humilhai-vos na presena do Senhor, e ele vos exaltar. I

II Outras pessoas esto prximas de Deus, mas no reconhecem a presena Dele. Felipe pediu a Jesus que lhe mostrasse ao Pai, mas o Pai j estava prximo Dele, porque quem via a Jesus via o Pai. Existem pessoas que esto dentro da igreja, mas no sentem a presena de Deus, pois no reconhecem a presena Dele. Outros pensam que ele est no templo, mas ele no habita em tijolos, em telha e em ferro, mas habita dentro dos homens. II Outros j se aproximam ao ponto de ouvir as batidas do corao de Jesus. Maria preferiu a presena de Jesus aos afazeres domsticos Pedro, Tiago e Joo seguiam Jesus de perto. Joo inclinou sua cabea no peito de Jesus

Salmo 27

1 O SENHOR a minha luz e a minha salvao; de quem terei medo? O SENHOR a fortaleza da minha vida;

a quem temerei? 2 Quando malfeitores me sobrevm para me destruir, meus opressores e inimigos, eles que tropeam e caem. 3 Ainda que um exrcito se acampe contra mim, no se atemorizar o meu corao; e, se estourar contra mim a guerra, ainda assim terei confiana. 4 Uma coisa peo ao SENHOR, e a buscarei: que eu possa morar na Casa do SENHOR todos os dias da minha vida, b para contemplar a beleza do SENHOR e meditar no seu templo. 5 Pois, no dia da adversidade, ele me ocultar no seu pavilho; no recndito do seu tabernculo, me acolher; elevar-me- sobre uma rocha. 6 Agora, ser exaltada a minha cabea acima dos inimigos que me cercam. No seu tabernculo, oferecerei sacrifcio de jbilo; cantarei e salmodiarei ao SENHOR. 7 Ouve, SENHOR, a minha voz; eu clamo; compadece-te de mim e responde-me. 8 Ao meu corao me ocorre: Buscai a minha presena; buscarei, pois, SENHOR, a tua presena. 9 No me escondas, SENHOR, a tua face, no rejeites com ira o teu servo; tu s o meu auxlio, no me recuses, nem me desampares, Deus da minha salvao. 10 Porque, se meu pai e minha me me desampararem, o SENHOR me acolher. c 11 Ensina-me, SENHOR, o teu caminho e guia-me por vereda plana, por causa dos que me espreitam. 12 No me deixes vontade dos meus adversrios; pois contra mim se levantam falsas testemunhas e os que s respiram crueldade. 13 Eu creio que verei a bondade do SENHOR na terra dos viventes. 14 Espera pelo SENHOR, tem bom nimo, e fortifique-se o teu corao; espera, pois, pelo SENHOR.

Gn 19.27 27 Tendo-se levantado Abrao de madrugada, foi para o lugar onde estivera na presena do SENHOR;

J 1.12 Disse o SENHOR a Satans: l Eis que tudo quanto ele tem est em teu poder; somente contra ele no estendas a mo. E Satans saiu da presena do SENHOR. m J 2.7 Ento, saiu Satans da presena do SENHOR c e feriu a J de tumores malignos, desde a planta do p at ao alto da cabea. d

Sl 114.7 Estremece, terra, na presena do Senhor, na presena do Deus de Jac,

Jn 1.10 Ento, os homens ficaram possudos de grande temor e lhe disseram: Que isto que fizeste! Pois sabiam os homens que ele fugia da presena do SENHOR, porque lho havia declarado.

At 10. 31 e disse: Cornlio, a tua orao foi ouvida, e as tuas esmolas, lembradas na presena de Deus.

Atos 4

No cu existem muitas riquezas, mas a maior delas o Senhor, essa a melhor que podemos desfrutar

Devemos falar a mensagem na presena de Deus 2 co 2.17 Porque ns no estamos, como tantos outros, mercadejando a palavra de Deus; antes, em Cristo que falamos na presena de Deus, com sinceridade e da parte do prprio Deus..

Hb 10. 19 Tendo, pois, irmos, intrepidez j para entrar no Santo dos Santos, pelo sangue de Jesus, l 20 pelo novo e vivo caminho que ele nos consagrou pelo vu, m isto , pela sua carne, n 21 e tendo grande sacerdote sobre a casa de Deus, o 22 aproximemo-nos, com sincero corao, em plena certeza de f, p tendo o corao purificado de m conscincia e lavado o corpo com gua pura. Q

Ap. 8.4 e da mo do anjo subiu presena de Deus d a fumaa do incenso, com as oraes dos santos.

You might also like