You are on page 1of 2

Ttulo: De f em f, de fora em fora e de glria em glria. Texto: Sl 84.7; Rm 1.17; 2 Co 3.

Como o cristo deve caminhar?

Salmos 84:7 Vo indo de fora em fora; cada um deles aparece diante de Deus em Sio. Romanos 1:17 visto que a justia de Deus se revela no evangelho, de f em f, como est escrito: O justo viver por f. II Corntios 3:18 E todos ns, com o rosto desvendado, contemplando, como por espelho, a glria do Senhor, somos transformados, de glria em glria, na sua prpria imagem, como pelo Senhor, o Esprito.

Subsdios extras

Alegre-se e exulte pois voc foi destinado para a glria.


Alegre-se e exulte pois voc foi destinado para a glria. O povo de Deus no tem apenas expectativa da glria, tem garantia dela. A glria no uma conquista das obras, mas uma oferta da graa. O apstolo Pedro trata deste momento em sua Primeira Carta e nos ensina quatro grandiosas lies. 1. O crente nascido para a glria (1Pe 1.3,4) Ns fomos regenerados para uma viva esperana, mediante a ressurreio de Jesus Cristo dentre os mortos. Nascemos para uma herana incorruptvel, sem mcula, e imarcescvel, que est reservada nos cus para ns. Nascemos de novo, de cima, do alto, de Deus, para buscarmos as coisas l do alto, onde Cristo vive. No nascemos para o fracasso. No nascemos para o cativeiro. No nascemos para amar o mundo nem as coisas que h no mundo. No nascemos para fazer a vontade da carne nem para andar segundo o prncipe da potestade do ar. Nascemos para as coisas mais elevadas. Nascemos para a glria! 2. O crente guardado para a glria (1Pe 1.5)

Neste mundo cruzamos vales profundos, atravessamos pinguelas estreitas, palmilhamos desertos trridos, enfrentamos inimigos cruis. Essa caminhada rumo glria no amena. A vida crist no se assemelha a um parque de diverses. Ao contrrio, luta sem pausa contra as trevas; luta titnica contra o mal. Nessa caminhada rumo glria pisamos estradas juncadas de espinhos e suportamos muitas aflies. Porm, Deus nunca nos desampara. Ele nunca nos abandona nossa prpria sorte. O apstolo Pedro escreve: vs sois guardados pelo poder de Deus, mediante a f, para a salvao preparada para revelar -se no ltimo tempo (1Pe 1.5). Louvado seja Deus, pois nascemos para a glria e somos guardados para ela. Vamos caminhando em sua direo de fora em fora, de f em f, sendo transformados de glria em glria. 3. O crente est sendo preparado para a glria (1Pe 1.6,7) O crente exulta com a certeza da glria, mesmo sabendo que no caminho para ela contristado por vrias provaes (1Pe 1.6). Nossa f um dom gratuito de Deus a ns, mas no uma f barata. Ela mais preciosa do que ouro depurado pelo fogo (1Pe 1.7). Deus no apenas nos destinou para a glria, mas tambm nos prepara para ela. Nessa jornada bendita despojamo-nos continuamente dos trajos inconvenientes do pecado e nos revestimos das virtudes de Cristo. Deus no apenas nos destinou para a glria, mas tambm est nos transformando imagem do Rei da glria (Rm 8.29). Estamos sendo preparados para sermos apresentados ao Noivo, como uma noiva pura, imaculada, santa e sem defeito. Isso redundar em louvor, glria e honra na revelao de Jesus Cristo. 4. O crente j se regozija na glria desde agora (1Pe 1.8,9) Agora vivemos por f e no pelo que vemos. Agora caminhamos sustentados pelo bordo da esperana de que Aquele que fez a promessa fiel. preciso dizer em alto e bom som que essa caminhada rumo glria no feita com gemidos e lamentos. No cruzamos esse deserto rumo terra prometida murmurando, assaltados por avassaladora tristeza. Ao contrrio, h um cntico de jbilo em nosso peito. H um grito de triunfo em nossos lbios. H uma alegria indizvel e cheia de glria transbordando do nosso corao. Assim escreve o apstolo Pedro: A quem, no havendo visto, amais; no qual, no vendo agora, mas crendo, exultais, com alegria indizvel e cheia de glria, obtendo o fim da vossa f: a salvao da vossa alma (1Pe 1.8,9). A alegria indizvel e cheia de glria no apenas uma promessa para a vida futura, mas um legado para o tempo presente. O evangelho que abraamos boa nova de grande alegria. O Reino de Deus que est dentro de ns alegria no Esprito Santo. O fruto do Esprito alegria e a ordem de Deus para a igreja : Alegrai-vos sempre no Senhor (Fp 4.4). Que Deus inunde nossa alma dessa bendita alegria. Que as glrias inefveis da Glria por vir j sejam desfrutadas por ns, aqui e agora, enquanto marchamos rumo posse definitiva dessa mui linda herana. Rev. Hernandes Dias Lopes

You might also like