You are on page 1of 34

PALESTRA: COMO MELHORAR SEU PONTO DE VENDA PARA VENDER MAIS

Jorge Torres

Quem faz somente aquilo que lhe pago, no merece nem o quanto recebe.
Annimo

No seu entendimento o que esse dito popular quer dizer?

No basta simplesmente oferecer produtos e servios de qualidade, preciso ir um passo alm e apresentar um ponto de diferenciao aos olhos do cliente, como uma Identidade Visual totalmente inusitada que chame a ateno, cativando-os e mantendo-os fiis a marcas, lojas e produtos.

Empresas que se limitam a praticar o marketing da cartilha tradicional, atuam como se estivessem apenas procurando vender o peixe.

As empresas que esto preocupadas com o seu futuro, prestam muita ateno no presente, no ficam apenas tentando seguir tendncias e sim criando tendncias.

Qual a sua percepo sobre esse ambiente?

As empresas de sucesso, so aquelas que encantam os clientes, proporcionando uma experincia sensorial memorvel, pois sabe-se que mais de 76% das decises de compras so realizadas no prprio Ponto de Venda e as empresas que do importncia a isto e investem em seus estabelecimentos comerciais, esto se destacando atravs de experincias estticas, deixando o marketing tradicional para os concorrentes.

Fachadas que trazem elegncia


As fachadas devem trazer ao ambiente muita elegncia, mas acima de tudo necessrio que a mesma esteja de acordo com o NEGCIO em questo e mais do que isso, esteja de acordo com a renda dos negcios ao redor. No adianta de nada esbanjar dinheiro na sofisticao sendo que a populao da cidade mais econmica, isso s traria voc mais prejuzos do que o necessrio.

Quesitos que devem ser levados em considerao


- O que a loja vender? - Qual o pblico alvo? - Tenho quanto para investir na fachada? - A cidade de grande ou pequeno porte? - A renda da populao equivale aos meus produtos? - Que cor ser? - Trar riscos? - Etc.

Boa aparncia
No caso das lojas, alm da fachada, o interior da mesma tambm deve ser mantido com boa aparncia, pois as pessoas devem se sentir a vontade quando entram na loja. Mas devemos lembrar que no nada fcil escolher uma fachada para a empresa, pois devem ser levados em conta diversos quesitos, como cor, textura, modernidade, etc.

Escolhendo a cor
Na hora de escolher as cores importante que voc opte por uma cor que tenha a ver com os produtos que a empresa oferece. Por exemplo: se a empresa vende produtos agrcolas, indicado optar por pintar a fachada da empresa na cor verde. J no caso de uma loja de roupas, indicado optar por cores mais neutras, como o branco, palha, lils e outras menos chamativas.

Exemplos de Fachadas

Cuidado com o nome


O nome do seu empreendimento tem que gerar uma empatia para o seus clientes e quanto mais sugestivo e vinculado a razo de ser do seu negcio, melhor ficar para a percepo dos clientes.

Cuidado com o nome

Cuidado com o nome

Cuidado com o nome

Dicas para organizar melhorar seu PDV


Personalize a fachada e a vitrine. Defina o que vai ser exposto e por quanto tempo. Capriche nas prateleiras, gndolas e expositores. Aproveite bem o espao. Organize o fluxo. Planeja o estoque.
Fonte: Revista PEGN

FIM DA APRESENTAO

You might also like