You are on page 1of 2

40 DIAS DE JEJUM E ORAO POR UMA NOVA REFORMA ESTUDO PARA OS GRUPOS PEQUENOS Guia do Lder SEGUNDA SEMANA

RENOVANDO O COMPROMISSO I QUEBRA GELO 10 MINUTOS 1. Pea ao grupo para compartilhar quantos anos esto casados e o que os mantem firmes no casamento. Da mesma forma o que nos mantem firmes com Cristo o compromisso com Ele e sua Palavra.

II ESTUDO DA PALAVRA 40 MINUTOS Perguntas para discusso: 1. O que significa ter um compromisso com Cristo? R. Significa ser fiel a Ele no viver, falar e proceder.

2. O que estar morto para o pecado? - Romanos 6.11 Assim tambm vs considerai-vos mortos para o pecado, mas vivos para Deus, em Cristo Jesus. R. No permitir que o pecado domine nossas vidas. Estar sempre sensvel voz do Esprito Santo quando Ele nos mostra o pecado, confessar e manter a vida limpa dia a dia.

3. O que estar vivo para Deus? Romanos 6.11 Assim tambm vs considerai-vos mortos para o pecado, mas vivos para Deus, em Cristo Jesus. R. alinhar toda a nossa vida, projetos, ideais e desejos, com a vontade de Deus. Em outras palavras tudo o que fizermos, a forma como iremos aplicar o nosso tempo, talentos e recursos, deveremos fazer para cumprir a vontade de Deus.

Leia Atos 20.24 Todavia, no me importo, nem considero a minha vida de valor algum para mim mesmo, se to-somente puder terminar a corrida e completar o ministrio que o Senhor Jesus me confiou, de testemunhar do evangelho da graa de Deus.

4. Quais so os velhos valores e os novos na vida de Compromisso com Cristo? R. Os velhos so a prpria vida e os valores que o mundo ensina. Os novos so os valores do Reino de Cristo e a execuo da vontade dEle em nossas vidas.

5. Voc sabe o que Deus quer da sua vida? R. Para os que sabem, d um reforo em continuarem firmes fazendo a vontade de Deus. Para os que ainda no sabem, ajude-os a confiarem que a medida que participam do grupo pequeno/clula, crescero no conhecimento da Palavra e consequentemente sabero a vontade de Deus para suas vidas.

6. Porque o morrer lucro? Filipenses 1.20-21 Aguardo ansiosamente e espero que em nada serei envergonhado. Ao contrrio, com toda a determinao de sempre, tambm agora Cristo ser engrandecido em meu corpo, quer pela vida, quer pela morte; porque para mim o viver Cristo e o morrer lucro. R. Porque o cristo verdadeiro tem certeza do perdo e da salvao, e sabe que Jesus Cristo preparou um lugar no cu para ele. O Cristo peregrino e estrangeiro neste mundo. Sua verdadeira Ptria o cu. Enquanto estiver neste mundo dever servir a Deus e seu reino.

III PERIODO DE ORAO 1. Dirija o grupo a renovar o compromisso de viver para Cristo e fazer sua vontade. 2. Orem para que tenham sensibilidade quando o Espirito Santo os convencer de pecado. Que confessem e vivam mortos para o pecado. 3. Orem para que todos os participantes do grupo cresam no conhecimento de Deus e sua Palavra.

You might also like