You are on page 1of 2

Associao Amigos do Projeto Guri Regional Jundia

Tcnico em Instrumento Michel Vicentine

Master Class Encontro - Aprimoramento e Partilha


Educadores Canto Coral/Iniciao/Fundamentos/Teclado/Auxiliar Artstico Pedaggico

Introduo:
Como ponto de partida para planejamento/estruturao do evento Guri in vox Encontro de Coros do Projeto Guri Regional Jundia ser realizado um momento de aprimoramento, partilha e indicao de repertrio institucional (global). O evento contar com a participao de todos os educadores de Canto Coral, Teclado, Piano, Iniciao Musical, Fundamentos da Msica e Auxiliares Artsticos Pedaggicos da Regional Jundia no dia 02 de julho de 2013, das 09h s 16h, polo Regional em Jundia SP. O eixo vertebrador ser a difuso das diretrizes pedaggicas e artsticas do evento Guri in vox, bem como a aplicao de novas tendncias para o trabalho de composio/arranjo e improvisao no canto coletivo/iniciao musical/teclado.

Descrio:
O evento ter dois momentos elementares. O primeiro de ordem pedaggica e conceitual e o segundo na aplicao dos pontos abordados e trilhados em situao real de aprendizagem. Momento 01 Mtodos Ativos em Educao Musical Abordagens pragmticas frente realidade dos coros da AAPG regional Jundia SP Cronograma prvio:
9h Acolhida/Avaliao Diagnstica. 9h15 Apresentao dos Combinados do dia. 9h30 Atividade Conceitual 01 Os quatro pilares do canto coral frente aos quatro pilares do ser humano do sc. XXI (Equilbrio, Homogeneidade, Afinao, Preciso Rtmica X Sentipensar, Tissularidade, Pedagogia Ativa, Singularidade) 10h30 Intervalo 10h45 Atividade Conceitual 02 Eixo Criatividade Como compreender e trabalhar esta faceta em aulas de canto coletivo/teclado/Iniciao e Fundamentos. 11h45 Encerramento e Avaliao

michel.martins@gurionline.com.br michelvicentine@gmail.com

Associao Amigos do Projeto Guri Regional Jundia


Tcnico em Instrumento Michel Vicentine

Momento 02 Aplicao do Repertrio Institucional Possibilidades Criativas Cronograma prvio:


13h30 Planejamento Docente Coro 14h Incio da Interveno Coro Professor 01 Alongamento/Relaxamento Professor 02 Aquecimento/Vocalizes Apresentao Contextual (Literatura) Apresentao Repertrio Execuo Aprofundamento Criativo Composio/Arranjo/Literatura 15h30 Intervalo 16h Apresentao da Pea e Encerramento

ORIENTAO PARA PREENCHIMENTO DA FOLHA DE FREQUNCIA:


Para dia de polo: horas abonadas + banco de horas positivas, caso ultrapasse a carga horria. Os demais devero ter as horas acrescentadas no banco de horas positivo. Os educadores que NO recebem o Vale-alimentao, sero reembolsados no valor de R$13,87 (treze reais e oitenta e sete centavos) referente a 01 (um) almoo. Haver reembolso somente referente ao valor das passagens intermunicipais. Valores gastos com combustvel e pedgios NO sero aceitos. Os coordenadores de polo so os responsveis por informar Regional Jundia, o valor que cada educador ter com o deslocamento.

EFUSIVOS AMPLEXOS

michel.martins@gurionline.com.br michelvicentine@gmail.com

You might also like