You are on page 1of 4

Ciao!

Vino & Birra Endereo: Rua Tutoia, 451 - Vila Mariana - So Paulo -SP Telefone: (11) 2306 3541 ou (11) 2306 3561 O frio vem chegando e os bares comeam a se adaptar ao clima. Se antes as cervejas claras e leves refrescavam os efeitos do vero, agora tm vez vinhos, cervejas encorpadas e pratos quentinhos. De olho nisso, o Ciao! Vino & Birra mexeu no cardpio e apresenta sete novos pratos, todos fartos e de inspirao italiana. Vo de entradas, caso da melanzana piemontesa berinjela empanada recheada com carne moda e provolone , a massas, como o rigatoni ao ragu de pato, conhaque, figo e vinagrete de frutas vermelhas, ou ainda a lasanha ao ragu de cordeiro, cogumelo seco e brie. Eles fazem companhia para os 48 rtulos de tintos e brancos. Uma boa pedida o tinto italiano Vivi Primitivo IGT 2011. Entre as cervejas, so 135 opes, como a escura belga Petrus Oud Bruin, maturada por vinte meses em tonis de carvalho. (Por Luiz Henrique Ligabue)

Divine Wine Bar Endereo: Alameda Ja, 1844 - C - Jardim Paulista -So Paulo - SP Telefone: (11) 3063 3961
Bicampe da categoria para ir a dois no especial Comer & Beber 2012, a casa oferece tudo o que os namorados procuram. Intimista, est instalada num imvel subterrneo. Tambm dispe de pequenas mesas e confortveis sofs, perfeitos para um bate-papo reservado. A 2 metros do piso, a bela adega para 400 garrafas guarda 160 rtulos. Em taa, so vinte sugestes, entre elas o sul-africano Simonsig Cabernet Sauvignon 2006. Para acompanhar, pea a polentinha cremosa coberta por ragu de cordeiro com toque de ameixa-preta e especiarias.

Madeleine Endereo: Rua Aspicuelta, 201 - Pinheiros - So Paulo -SP Telefone: (11) 2936 0616 No ambiente meia-luz, apresentam-se competentes formaes, como o trio Hammond Grooves (s quintas), do guitarrista Daniel Daibem. A carta de vinhos soma 101 rtulos, caso do espumante Madeleine Brut, elaborado com exclusividade para a casa pela gacha Pizzato. Alguns petiscos so preparados no forno a lenha, a exemplo dos pastelinhos pastis de massa de pizza que podem ganhar recheios como queijo meia-cura, tomate e manjerico e carne temperada com especiarias.

Rouge Bar Vin Endereo: Rua Doutor Mrio Ferraz, 561 - Jardim Paulistano - So Paulo - SP Telefone: (11) 2628 8377

Imagine um lugar descolado, meio chique, mas sem frescuras, frequentado sobretudo por trintes. Ele tem paredes vermelhas e cinza, mesas de madeira e um comprido balco. Um jardim de inverno e uma antiga rvore do imvel completam a decorao. Esse o clima do Rouge, que traz uma carta de vinhos de 120 rtulos trinta deles em taa , cozinha supervisionada pela chef-consultora Ana Soares e uma seo de embutidos. Para acompanhar a taa do tinto italiano Brusco dei Barbi 2010, opte pela charcuterie maison, poro na qual gordas fatias de bresaola (mais finas, por favor), rillete de pato, pat, pepinos e cebolinhas tm a parceria indispensvel do pozinho. Pratos como arroz de camaro so uma boa pedida para refeies. Os espumantes servidos em taa esto sempre efervescentes devido a uma mquina que mantm as bolinhas vivas. V de Kirter Blanc de Blanc Brut. Para passar horas: as melhores mesas (da 60 at a 69) ficam sob a frondosa sibipiruna.

Bardega Endereo: Rua Doutor Alceu de Campos Rodrigues, 218 - Itaim Bibi - So Paulo - SP Telefone: (11) 2691 7578 O lugar seduz pela oferta de vinhos em taa, a maior do gnero na cidade. So 110 sugestes, selecionadas em 21 importadoras. Noventa e seis delas ficam armazenadas em doze mquinas italianas Enomatic, que conservam as garrafas abertas sem alterar a bebida. Entregue na chegada, o carto de consumo possui um chip que aciona as Enomatics o que permite ao cliente controlar seus gastos e se servir sem o auxlio do garom. Os rtulos podem ser degustados em doses de 30, 60 e 120 mililitros. Predominam opes de boa relao preo qualidade, a exemplo das doses de 120 mililitros do francs Arrogant Frog Tutti Frutti 2011 e do espanhol Mas Igneus FA 206 2008, um equilibrado tinto do Priorato. O cardpio traz as receitas na forma de pequenas pores para partilhar, a exemplo do saboroso mix de rabada desfiada e pur de agrio.

Wine Bar La Table Endereo: Avenida Roque Petroni Jnior, 1089 - Shopping Morumbi - Jardim Das Accias - So Paulo SP Telefone: (11) 5181 4094 ou (11) 5181 3365 Este bar tem um tempo s para ele. Funciona das 5 da tarde s 11 da noite dentro do restaurante La Table Enogastronomia, junto loja de vinhos Mondo di Vino, no piso gourmet do shopping. O esprito festivo baixa nas mesas graas a uma mquina italiana Enomatic, na qual se armazenam tintos, brancos e outras variaes sem que eles percam a qualidade. Ali, por enquanto, h oito opes em taa que podem ser apreciadas em doses de 25, 75 ou 150 mililitros. A operao fica a cargo do sommelier Anderson Santana. Recebido o copo, brinque com aromas, regies e estilos da bebida. Ou ataque de harmonizador e tente combinaes com a boa seleo de petiscos, oferecida s at as 8 da noite. Para acompanhar a poro de rsticos crostini de cogumelos, o Herdade do Peso

2009, um portugus do Alentejo, sai-se muito bem. Tambm possvel provar o argentino branco Las Perdices Viognier 2010, o espanhol ros De Castas Rosado 2011 e o francs de sobremesa Chteau Des Compres 2007. Como as garrafas mudam pelo menos duas vezes por ms, vale investigar um dos 400 rtulos disponveis na loja anexa. Um programa para ser feito por casais ou junto de amigos.

Enoteca Decanter Endereo: Rua Joaquim Floriano, 838 - Itaim Bibi - So Paulo - SP Telefone: (11) 3702 2020 Criada quinze anos atrs em Blumenau pelo ex-executivo do ramo txtil Adolar Hermann, a importadora Decanter s ganhou uma loja em So Paulo em 2008. Desde o incio, a parte dos fundos do grandioso ponto de vendas abriga um charmoso wine bar, eleito o melhor desta categoria que estreia no Comer & Beber. Em seu espao para 26 pessoas, podem ser apreciados 52 rtulos. H cinco espumantes, seis brancos, trinta tintos e quatro ross, alm de trs fortificados e quatro de sobremesa. O servio feito com amabilidade pela sommelire venezuelana Barbarita Cacegliero, que sugere taas de tintos como o esloveno Ribolla Simcic. H um trio de degustaes, uma delas com trs exemplares chilenos da uva carmenre, outra com trs do produtor italiano Rocca delle Mace e a ltima com trs italianos de diferentes vincolas, na companhia de queijos.

Vino! Endereo: Rua Professor Tamandar Toledo, 51 - Itaim Bibi - So Paulo - SP Telefone: (11) 3078 6442 Misto de cantina e loja de vinhos, tem um bar para apreciar tintos e brancos logo na entrada. No cardpio do jantar, encontram-se caprichadas receitas do scio Rodrigo Martins. Elas variam de clssicos como nhoque de batata no ragu de costela bovina ao vinho tinto ao inventivo risoto de palmito pupunha e jambu coroado com uma coxa de pato confit ao molho de tucupi. Para o almoo, reserva um rodzio de sete massas e pratos.

Wine Bar Expand Endereo: Avenida Magalhes de Castro, 12000 - Butant - So Paulo - SP Telefone: (11) 9761 7388 Uma agradvel surpresa em meio ao luxo paulistano. Logo ali no trreo do Shopping Cidade Jardim, com Prada de um lado e Dior de outro, uma ilhazinha rodeada por quatro mesas traz emoes aos amantes do vinho. O Wine Bar Expand pequeno, mas possui preciosidades em suas duas mquinas Enomatic, que oferecem tintos e brancos. O melhor de tudo: sabe aquele vinho mtico que quase

ningum tem grana ou coragem para comprar? Um deles, o chileno tinto Sea 2007, est l e pode ser provado em trs dosagens (30, 60 e 120 mililitros) a preos menos doloridos. Outro exemplo o alsaciano Clos Hauserer Riesling 2004. O cardpio de comes mostra-se enxutssimo. H apenas duas e bem executadas opes: o misto de bruschettas e a burrata, que chega na companhia de tomates e pesto farto em pinhole. De taa em taa: a casa oferece dezesseis rtulos de vinho.

You might also like