You are on page 1of 4

Esperana

Em 1996, a PIB Curitiba produziu uma cantata de Natal muito bonita que emocionou e marcou a muitas pessoas, mas somente no ano de 1997 os espetculos natalinos receberam o nome de Nataleluia, que nesta poca era um conjunto de todas as apresentaes natalinas da igreja: espetculos, apresentaes dos corais em Shoppings e praas e as memorveis serenataleluias que abenoavam os lares de Curitiba. MARAVILHAS DE UM NATAL DE AMOR (1997)

O Nataleluia 97, coordenado pelo pastor Marclio de Oliveira Filho, foi um musical que teve uma montagem cnica grande, j com atores, dana e a participao do Ministrio de Surdos. Outra marca, foi a montagem de um prespio vivo com cavalos, burrinho, ovelhas e cabritos que ajudaram a tornar o espetculo mais realista.

Nasce a

NATAL EM SUA CASA - JESUS NO CORAO (1998)



Em 1998, o pblico conheceu uma famlia formada por trs geraes e pela tia Flora, uma simptica senhora, que no conhecia a histria do Natal e manifesta a vontade de saber o que signicava essa festividade. Teve sua curiosidade suprida pelo garotinho que contou com a ajuda do coral, orquestra e teatro.

NATAL DEUS POR NS (1999)


O espetculo aconteceu no Teatro pera de Arame, com musical apresentado em uma inesquecvel noite de adorao, com orquestra de sinos, conjunto de pandeiros, 12 teclados, grupo de surdos, teatro, dana, coro nataleluia e orquestra sinfnica.

NATAL INESQUECVEL (2000)


Neste ano tia Flora voltou aos palcos, agora em companhia de suas sobrinhas. Tudo acontecia quando um livro gigante de pginas coloridas era aberto no palco, para contar a histria do Natal. No nal desse espetculo a Tia Flora recebeu a visita do Pr. Paschoal, que lhe falou sobre o plano de salvao e o verdadeiro sentido do Natal.

BEM-VINDO AO NOSSO MUNDO (2001)


Com a participao de diversos grupos de Dana e Msica de Curitiba, quando o mundo estava chocado com a guerra e o terrorismo, o espetculo falou de toda histria de Jesus, sempre fazendo um paralelo com os fatos que estavam na mente do pblico em 2001.

A GLRIA DO SENHOR (2002)


Neste ano, 22 antigas canes natalinas foram adaptadas para os palcos. O maior impacto que foi apresentado neste musical a temtica que mostra a importncia do Natal. Jesus nasceu como presente de Deus para a humanidade, como diz-nos a Bblia.

REVIVENDO A ESSNCIA DO NATAL (2003)


O Nataleluia 2003 teve incio quando cinco contadores de histrias apareceram de forma mgica, falando divertidamente a respeito da essncia do Nata. Uma rvore gigante formada de retalhos remetia ao sentido de tudo: Cada um de ns possui uma histria diferente e preciosa de relacionamento com o Jesus do Natal, que quando juntas mostram ao mundo como bom viver com Jesus.

JORNADA DA ESPERANA (2004)


J passou pela sua cabea como seria se Jesus tivesse nascido no Brasil? Na cidade de Belm ... do Par!? E os reis magos? Ah, claro! Eles viram a estrela brilhar quando pastoreavam seus rebanhos nos ... pampas gachos! Este lindo musical foi apresentado como incio das apresentaes de 2004, com o Nataleluia Kids. No espetculo principal os espectadores viajaram pelos tempos na fantstica Jornada de Esperana. Num banco de praa, um idoso simptico e engraado (Sr. Benedito) explica ao jovem e solitrio Cristiano o que o Natal desde os tempos antigos. Vimos uma manjedoura se formando no palco a partir de um carrinho de catadores de papel.

O PROPSITO DO NATAL (2005)



Em 2005, o personagem principal, buscava encontrar tal sentido no conhecimento, nos livros, na losoa, mas encontrou-se com o Jesus do Natal e tudo tomou uma nova perspectiva. Uma cruz feita de luzes, marcou o ponto alto do espetculo, que contou tambm com msicas numa linha mais pop.

UMA NOITE DE MILAGRES (2006)



Natal, uma moa e uma senhora esto internadas e comeam ouvir uma voz cantando Oh, Holy Night. Assim teve incio o Nataleluia 2006 que contou a interao das diversas reas. Na histria contada nos palcos bastou aquela noite para que as vidas das duas mulheres fossem milagrosamente transformadas.

NATAL DO CORAO (2007)


Com o cenrio de banco de uma praa, a histria do menino Pepe que buscava um lugar para depositar seu corao, encantou a muitos. O espetculo uniu diversas reas de atuao da igreja para montar um Nataleluia voltado para toda a famlia. A preocupao maior foi trazer a histria para os dias atuais, mostrando a realidade das pessoas e a diferena que Jesus pode fazer na vida delas.

NATAL DE LUZ (2008)


Figuras geomtricas representando a tradicional imagem do prespio. Reis magos chegando de bicicleta para adorar o menino Jesus. Cenrios que incluem desenhos a laser. O Nataleluia 2008 encenou neste ano a Natividade, contando para isso com o auxlio da tecnologia. O foco, no entanto, no esteve em nenhuma dessas inovaes, mas no corao da mensagem natalina.

ALM DO ESPETCULO (2009)


Demtrio era o personagem principal do Nataleluia 2009. Um talentoso ator que percebe que est preso ao espetculo de Natal em que atua, e que com a ajuda de atrapalhados contrarregras tenta fugir do mundo da co. As canes do musical apresentaram o nascimento de Jesus de forma bem diferente.

VIOLETA CARON: DE VOLTA PARA CASA (2010)


Em 2010 o Nataleluia contou a histria da jovem Violeta Caron, que saiu do anonimato e chegou ao comando de um programa de auditrio, tendo sua vida completamente transformada. Cercada de fs e dirigida por um empresrio inescrupuloso, Violeta vai transformando-se em uma pessoa egocntrica e amarga. O que Violeta precisava? Voltar para casa e para os valores que recebeu de seus pais.

NOITE DE ESPERANA (2011)


Na ltima semana celebramos o Nataleluia 2011, um espetculo que reuniu cerca de 500 pessoas no palco da PIB Curitiba. Todo o conceito do espetculo, desde cenrios at gurinos foi criado a partir do Cubo Rubik, ou o Cubo Mgico, representando a busca do personagem Arthur pela esperana. Com a ajuda de danarinos, atores, cantores e orquestra, a histria de Erick e Arthur encantou a todos. Realizao: Apoio:

You might also like