You are on page 1of 5

Sumos e Bebidas Sem lcool

Caipirinha sem lcool Espumante Fingido de Ma e Hortel


Ingredientes: 2 Mas verdes 1/4 de chvena de ch de sumo de limo 3 Chvenas de ch de gua Adoante ou acar q.b. 1/2 Chvena de ch de folhas de hortel 2 Litros gua com gs

Mazagran

Ingredientes: gua tnica Acar amarelo 1/4 de sumo de lima 1 Copo de sumo de limo

Ingredientes: Caf forte frio Acar Sumo de limo Casca de limo cortada em espiral gua

Preparao: Misturar bem o sumo de lima com acar amarelo, depois juntar o de sumo de limo, mexer bem, depois de bem mexido juntar a gua tnica, acabar de encher o copo com gelo modo.

Preparao: Coloque a ma, o sumo de limo e a gua a ferver at amaciar a ma. Retire, deixe arrefecer com e coloque os no

Preparao: Deite uma chvena de caf num copo alto e junte 1 colher de sobremesa de sumo de limo e 2 colheres de sopa de acar. Mexa e adicione uma colher de limo, gua e gelo de modo a encher o copo.

liquidificador ingredientes.

restantes

Bata tudo e sirva com pedras de gelo.

Sumos e Bebidas Sem lcool


Sangria sem lcool
Ingredientes: 1 Colher de sopa de acar 100 ml de sumo de laranja 1 Colher de sopa de sumo de limo 1 Fatia de laranja 1 Fatia de limo 1/2 Ma em cubos pequenos 150 ml de sumo de uva 50 ml de sumo de ma Preparao: Numa jarra, coloque o acar, o sumo de laranja e o sumo de limo e misture at o acar dissolver. Acrescente as fatias de laranja e de limo, a ma e os sumos de uva e ma. Despeje a sangria num copo e sirva em seguida. Se preferir, adicione cubos de gelo.

Limonada (1)
Ingredientes: 6 Limes 1 Laranja 250 g de acar granulado fino 1 l de gua quente Cubos de gelo (bastante) Cascas de limo em espiral 1/2 Rodela de limo 1 Tronquinho de hortel Preparao: Esprema os limes e a laranja. Deite para um jarro (resistente ao calor) a polpa e o sumo. Junte o acar com a gua bem quente (fervente) e mexa muito bem. Cubra o jarro com um pano e deixe arrefecer totalmente. Depois junte o gelo e sirva em copos longos e decorados com hortel e palhinhas.

Limonada (2)
Ingredientes: 6 Limes muito bem lavados 3 dl. de gua 450 g. de acar.
Preparao: Com um descascador de batatas retire a casca dos limes em tiras to finas quanto possvel. Retire toda a medula branca da casca para que a bebida no fique amarga. Deite a gua e as cascas numa panela grande, cubra com a tampa e leve ao lume durante 5 minutos, sem deixar levantar fervura. Retire a panela do lume. Esprema os limes, deite o sumo num recipiente grande e junte o acar. Coe o lquido da panela para o recipiente que contem o sumo e mexa at dissolver o acar. Este xarope constitui a base da bebida, e guardado no frigorfico conserva-se durante duas semanas. Para fazer a limonada, dilua com gua mineral. Antes de servir junte cubos de gelo e rodelas de limo.

Sumos e Bebidas Sem lcool


Refresco de Banana
Ingredientes:
(Para 1 refresco)

Sumo de Amora e Melancia


Ingredientes: Amoras Melancia 1 Ma 1 Banana

Sumo de Cenoura e Abacate


Ingredientes: 4 Cenouras 1 Abacate 1 Talo de aipo partido 1 Pepino picado Acar q.b.

1/2 Banana (madura) cortada em pedaos 1/2 Chvena de sumo de laranja gelado 1 Colher (sopa) de sumo de limo 1/2 Embalagem de iogurte natural 1 Colher (ch) de acar 2 Rodelas de limo para enfeitar

Preparao: Descasque e lave e tire os caroos s frutas.

Preparao: Num liquidificador passe todos os

ingredientes. Sirva frio.

Preparao: Coloque um copo alto para gelar. Bata no liquidificador todos os ingredientes at ficar cremoso. Coloque no copo gelado e enfeite com as rodelas de limo.

Num liquidificador primeiro passe a banana e acrescente pouco a pouco as restantes frutas. Pode coar o sumo para eliminar os grumos, se o desejar.

Sumos e Bebidas Sem lcool


Sumo de Coco Sumo de Couve, Agrio e Laranja Sumo de Frutos Exticos

Ingredientes: Coco Leite Acar

Ingredientes: 2 Folhas de couve 1 Chvena (ch) de folhas de agrio 1 Copo de sumo de laranja Acar ou adoante a gosto

Ingredientes: 100 gr de morangos 50 gr de anans 50 gr de kiwis 1 Laranja

Preparao: Num liquidificador triture o coco e acrescente leite at obter a textura desejada. Acrescente acar a gosto.

Preparao: Bata todos os ingredientes no liquidificador. Coloque em copos altos e enfeite com folhas de agrio e rodelas de laranja - se quiser, sirva com gelo.

Preparao: Lave, descasque e corte as frutas. Triture-as, e passe o sumo por um coador de forma a eliminar os grumos. Sirva gelado decorado com morangos ou folhas de hortel.

Sumos e Bebidas Sem lcool


Sumo de Laranja com Melo Sumo de Ma

Ingredientes: Melo Sumo de laranja Acar

Ingredientes: 4 Mas sem casca 120 ml de sumo de laranja Sumo de 1 limo 1/2 Litro de gua

Preparao: Descasque e parta o melo, passe-o pela liquidificadora e misture-o ao sumo de laranja. Quanto mais melo puser mais doce ficar. Se quiser eliminar o cido da laranja acrescente uma colher de caf de acar.

2 Colheres de sopa de adoante em p Folhas de hortel para decorar

Preparao: Bata tudo no liquidificador por 2 minutos e sirva em seguida.

You might also like