You are on page 1of 15

Africa Drink

Ingredientes: 5 cl. de Safari 3 cl. de Vodka 10 cl. de sumo de maracuj sem gs 1 cl. de natas frescas gelo Preparao: Colocar no shaker com gelo todos os ingredientes e bater durante 30 segundos. Sirva no copo com 6 cubos de gelo. Utenslios: Shaker Copo long drink
Decorao:

B52
Ingredientes: 2 cl. de Licor de Caf 2 cl. de Irish Cream 2 cl. de Triple Sec ou Absinto.

Batido de Caf
Ingredientes: 1/2 chvena de cachaa 1 chvena de caf 1/2 chvena de natas 4 colheres de sopa de acar Preparao: Coloque todos os ingredientes numa jarra. Junte gelo, mexa bem e sirva em copos para batido.

Preparao: Deitar no copo primeiro o licor de caf, de seguida o Irish Cream e o Triple seco ou Absinto. Utenslios: Copo a shot Decorao: Incendiar o Absinto e beber de seguida com uma palhinha.

1 Rodela de laranja, 1 Cereja, anans, limo, Hortel e casca de limo colocadas no bordo do copo.

Sirva com duas palhinhas.

Batido de Cco

Batido de Laranja

Batido de Laranja com Caf

Ingredientes: 1/2 Chvena de caf de cachaa 1 Chvena de caf de natas 1 Chvena de caf de leite de coco Acar q.b. 4 Pedras de gelo

Ingredientes: 1 Chvena de sumo de laranja 1/2 Chvena de cachaa Acar a gosto

Ingredientes: Sumo de 3 laranjas 2 Chvenas de caf de caf 3 Colheres de sobremesa de natas 1 Chvena de caf de cachaa 3 Colheres de sopa de acar 3 Pedras de gelo

Preparao: Bata os ingredientes no copo liquidificador ou no shacker. Coe e sirva em copos de batido.

Preparao: Coloque todos os ingredientes num shacker, junte cubos de gelo e agite durante alguns segundos. Coloque em copo prprio para batidos e sirva.

Preparao: Coloque todos os ingredientes no copo liquidificador e bata durante 2 minutos. Coe e encha uma taa de cocktail.

Batido de Maracuj

Batido de Papaia

Black Russian

Ingredientes: 1 Maracuj 1/2 Chvena de caf de cachaa 1 Chvena de caf de iogurte natural Acar a gosto 4 Pedras de gelo Preparao: Bata os ingredientes no copo liquidificador ou no shacker. Coe e sirva em copos apropriados.

Ingredientes: 1 Chvena de papaia cortada em cubos 1/2 Chvena de cachaa 1 Colher de ch de sumo de limo Acar a gosto

Ingredientes: 4 cl. de Vodka 2 cl. de Licor de Caf

Preparao: Coloque a papaia, a cachaa e o sumo de limo no copo liquidificador, acrescente acar a gosto e bata bem. Sirva com gelo em copos prprios para batidos.

Preparao: Deitar no copo o Licor de Caf, adicionar o Vodka, mexer e servir com 6 cubos de gelo.

Blue Hawaiian
Ingredientes: 2 Doses de sumo de abacaxi 1 Dose de rum leve 1 Dose de Curaao blue 1 Dose de leite de coco Gelo picado 1 Pedao de abacaxi 1 Tira de coco 1 Cereja 2 Folhas de abacaxi Preparao: Coloque o sumo de abacaxi, o rum, o leite de coco e o Curaao juntamente com o gelo picado no liquidificador e bata bem. Despeje-o no copo e guarnea com o pedao de abacaxi e a tira de coco, a cereja e as folhinhas. Sirva com um canudo.

Blue Lagoon
Ingredientes: 4 cl. de Vodka 2 cl. de Blue Curaao Seven up 3 cerejas gelo Preparao: Junte os ingredientes no copo com gelo e mexa. Utenslios: Copo tulipa grande Decorao: 3 cerejas 1 rodela de carambola e um ramo de hortel. Sirva com duas palhinhas.

BMW
Ingredientes: 2 cl. Irish Cream 2 cl. de Malibu 2 cl. de whisky

Preparao: Juntar no copo primeiro o Irish Cream, de seguida o Malibu e no final o Whisky. As bebidas devero ser adicionadas lentamente de forma a que fiquem separadas. Beber de seguida. Utenslios: Copo a shot

Brandy Alexander
Ingredientes: 2 cl. Brandy 2 cl. Licor de Cacau 2 cl. de natas frescas canela ou noz moscada . Preparao: Juntar os ingredientes no shaker, com as pedras de gelo e bater durante 30 segundos. Utenslios: Sheker Taa cocktail Decorao: Polvilhar com canela ou noz-moscada superfcie.

Caipirinha (Brasil)
Ingredientes: 1 limo pequeno (casca fina) 2 colheres de ch de acar 1 dose de cachaa Preparao: Aps retirar "as pontas", corte o limo em rodelas. Esprema o limo, junte com o com acar, num copo pequeno. Adicione a cachaa, misture bem e ponha bastante gelo.

Calcinhas de Seda
Ingredientes: 3 dl. de guaran 1 lata de leite condensado 1 dl. cachaa 2 dl. de leite 1dl. de groselha. Preparao: Bata tudo no liquidificador durante 3 minutos e sirva com gelo picado.

Cocktail "Receitas & Mens"

Cocktail Grand Caf


Ingredientes:

Crazy Lemon
Ingredientes:

Ingredientes: 1 parte de Pisang Anbom 3 partes de Licor de Coco

Preparao: Junte as duas bebidas e mexa.

1/2 chvena de caf 1 colher de sopa de licor de caf 1 casca de limo, cortada em espiral 4 colheres de ch de adoante em p Sumo de meio limo Gelo

gua com gs q.b. sumo de 1/2 limo 1 dl de sumo nctar de pra, alperce ou pssego cachaa (um copo de shot cheio) sumo de 1 laranja

Preparao: Preparao: Misture no shaker a gua com gs e o sumo de limo. Depois de bem agitado, misture o sumo da laranja e o nctar e volte a misturar. Por fim ponha a cachaa e volte a misturar tudo. Sirva com gelo num copo gelado. (Para servir a bebida num copo gelado necessrio pr o copo no frigorfico 10 mins. antes de a servir).

Decorao: Coloque 1 raminho de hortel e 1 cereja no bordo do copo e sirva com gelo.

Coloque a casca do limo cortada em espiral dentro de 1 copo (200 ml) e junte as pedras de gelo. Num shacker, coloque o caf, o licor de caf, o sumo de limo e o adoante em p. Misture bem e depois despeje no copo com gelo. Sirva imediatamente

Cuba-Libre
Ingredientes: 1 dose de rum claro sumo de 1/2 limo cubos de gelo refrigerante de cola rodela de limo Preparao: Coloque o rum e o limo num copo tipo "highball"com gelo e mexa bem. Complete com o refrigerante de cola. Decore com uma rodela de limo e sirva com um canudo.

Daiquiri
Ingredientes: 3 doses de rum 1 dose de sumo de limo 1 colher de ch de acar gelo picado 1 1/2 rodela de limo Preparao: Misture o rum, o sumo de limo e o acar com o gelo picado. Coe para um copo gelado, acrescente 1/2 fatia de limo. Guarnea com a rodela de limo restante.

Daiquiri de Morango
Ingredientes: 1/12 dose de rum 1/2 dose de licor de morango sumo de meio limo 5 morangos gelo picado 1 cereja ao Maraschino Preparao: Bata o rum, o licor de morango, o sumo de limo e 3 morangos com bastante gelo picado no liquidificador at quase congelar. Coloque num copo de cocktail grande sem coar. Guarnea com os morangos restantes e a cereja. Sirva com canudo pequeno e grosso.

Dry Martini
Ingredientes: 1 cl. de Vermute Seco 5 cl. de Gin. Preparao: Juntar no copo misturador os ingredientes com gelo at refrescar e deite na taa sem o gelo. Utenslios: Copo misturador Taa cocktail Decorao: Colocar uma azeitona verde num palito no fundo do copo.

Gin Fizz
Ingredientes: 4 cl. de Gin 1 cl. de sumo de limo natural 1 pacotinho de aucar gua castelo gelo. Preparao: No shaker com gelo juntar o Gin, o sumo e o acar, bater durante 15 segundos. Sirva com 6 pedras de gelo e adicione gua castelo. Utenslios: Shaker Copo long drink. Decorao: Colocar uma rodela de limo no bordo do copo, sirva com duas palhinhas.

Goodog
Ingredientes: 50 ml de brande 25 ml de rum amarelo 25 ml de sumo de limo gelo q.b.

Confeco: Pique bem os vrios cubos de gelo e misture-os com o brande, o rum amarelo e o sumo de limo no shaker. De seguida, agite bem e verta a bebida para um copo, previamente gelado.

Happiness Drink
Ingredientes: sumo de 2 laranjas sumo de 1/2 limo sumo sem gs q.b. (todos os sabores menos laranja ou limo) uma colher de ch de acar um copo de shot bem cheio de martini branco um copo de shot bem cheio de cachaa pedaos de fruta

Iris Coffee
Ingredientes: 3 cl. de whiskey Irlands 3 cl. de Irish Cream 2 cl. de Licor de Caf 1 bola de gelado de baunilha gelo. Preparao: Ingredientes:

Kir Royal

10 cl. de Chanpanhe 1 cl. de Creme de Cassis.

Colocar primeiro o Creme de Cassis no Preparao: Juntar os ingredientes no liquidificador com um pouco de gelo e bater durante 10 segundos. Deitar na taa grande. Utenslios: Liquidificador Copo taa grande Decorao: 1/2 rodela de laranja uma cereja de cocktail. Utenslios: Flute champanhe flute, seguido do Champanhe bem fresco.

Preparao: Misture todos os ingredientes no shaker. Depois de tudo bem mexido, coloque dentro da bebida os pedaos de frutas. Sirva com gelo.

Decorao: Uma pitada de chocolate em p e 2 rolitos de bolacha de chocolate.

Leite de Ona
Ingredientes: 1/4 de lata de leite condensado 1/8 litro de leite 1/8 litros de aguardente 1/8 litro de licor de cacau

Leite de Tigre
Ingredientes: 1/2 litro de martini branco seco 1/4 litro de licor de cacau 1/2 lata de leite condensado

Long Island Iced Tea


Ingredientes: 1,5 cl. de Vodka 1,5 cl. de Rum 1,5 cl. de Tequila 1,5 cl. de Gin 1,5 cl. de Triple seco 5 gotas de sumo de limo 12 cl. de cola gelo. Preparao: Juntar os ingredientes no copo, mexer com uma colher e adicionar cubos de gelo. Utensilios: Copo long drink Decorao: 1 rodela de limo no bordo do copo. Sirva com duas palhinhas.

Preparao: Misture primeiro no liquidificador o leite condensado e o leite, misture seguidamente os outros ingredientes e sirva bem fresco.

Preparao: Bata tudo no liquidificador. Sirva muito frio.

Margarita
Ingredientes: 4 cl. de Tequila 1 cl. de Cointreau 1 cl. de sumo de limo natural gelo.

Negroni
Ingredientes: cubos de gelo 1 dose de gim seco 3/4 dose de vermute doce 1/2 dose de Campari gua gasificada n de casca de limo Preparao: Misture o gelo com o gim, o vermute e o Campari num copo para misturar bebidas. Transfira para a taa de martini e adicione um pouco de gua gasificada, ou soda e o n de casca de limo. Decorao: Meia rodela de laranja.

Pina Colada
Ingredientes: 3 cl. de Rum Branco 2 cl. de Batida de Coco 7 cl. de sumo de anans sem gs gelo Preparao: Junte os ingredientes no shaker meio de gelo e bata durante 15 segundos. Sirva no copo com 6 pedras de gelo. Utenslios: Copo long drink Shaker Decorao: 1 tringulo de anans e 1 cereja no bordo do copo e sirva com duas palhinhas.

Preparao: No shaker com gelo juntar todos os ingredientes e bater durante 30 segundos. Utensilios: Shaker Taa cockteil

Decorao: Passar o bordo da taa por uma rodela de limo e seguidamente por sal fino.

Pia Colada (2)


Ingredientes: gelo picado 1 parte de 1/2 de rum branco 1 parte de leite de coco 1 parte de sumo de anans 1/2 parte de natas Preparao: Num shacker misture o rum, o sumo de anans, as natas e o leite de coco. Agite um pouco e acrescente o gelo. Bata bem at que a bebida fique homognea. Passe a mistura por um coador e sirva nos copos. Decore um pedao de anans natural ou coco.

Pistachio
Ingredientes: 2 cl. de Pisang Ambon 2 cl. Amndoa Amarga 2 cl. de natas frescas Preparao: Colocar no shaker todos os ingredientes com o gelo e bater durante 30 segundos. Utenslios: Shaker Taa cocktail Decorao: Colocar no bordo do copo 1 cereja com 1 raminho de hortel.

Planters Punch
Ingredientes: rum acar sumo de lima ou limo no aucarado licor de angustura ou grenadine gua carbonatada 1 laranja Preparao: Este Ponche pode ser servido frio ou quente. Misture 1 parte de sumo de Lima para 2 partes de acar e 3 de Rum. Acrescente umas gotas de licor de angustura ou de grenadine a seu gosto. Quando servir o ponche frio, encha o copo com gelo e 4 partes de gua carbonatada. Enfeite o copo com rodelas de laranja. Se servir quente, substitua o gelo e a gua carbonatada por gua a ferver.

Ritz Fitz
Ingredientes: 1 dose de Amaretto 1 dose de sumo de limo coado 1 dose de Curaao blue champanhe gelado 1 ptala de rosa, se desejar

Rusty Nail
Ingredientes: 4 cl. de whisky 2 cl. de Drambuie gelo Preparao: Junte os ingredientes no copo, adicione gelo e mexa. Utensilios: Copo on the rocks Decorao: Colocar no bordo do copo 1 cereja com um raminho de hortel.

Seabreze
Ingredientes: 50 ml vodka 100 ml sumo de arando 100 ml sumo de toranja fresca Preparao: Deite a vodka num copo alto cheio de gelo. Junte os sumos e mexa bem com uma colher. Decore com uma rodela de lima. Sirva o Seabreeze com uma palhinha.
Dica: O Cape Codder, o Greyhound e o Salty Dog so variantes deste cocktail, recorrendo apenas a um dos sumos. No primeiro usa-se unicamente o arando, enquanto que no Greyhound e no Salty Dog mistura-se a vodka com o sumo de toranja fresca. No Salty Dog, no entanto, deve molhar-se o rebordo do copo com um pedao de limo e invert-lo, depois, num pratinho com sal, de forma a deixar uma fina faixa de sal colada ao lbio do copo, como se faz na Margarita. O Salty Dog no necessita de decorao com a rodela de lima

Preparao: Misture o Amaretto, o sumo de limo e o Curaao na taa. Complete com champanhe. Decore com a ptala de rosa, se desejar.

Singapura Sling
Ingredientes: 3 cl. de Gin 1 cl. de Cherry Brandy 1 cl. de sumo de limo natural 1 pacote de acar + ou - 9 gr. gua Castelo gelo Preparao: Juntar todos os ingredientes no copo excepo da gua e mexer com uma colher. Junte cubos de gelo e adicione gua castelo. Utenslios: Copo long drink Decorao: 1 rodela de limo, 1 rodela de laranja e 1 cereja. Sirva com duas palhinhas.

Strawberry
Ingredientes: 1 dose de gim 1 dose de leite de coco 3 morangos gelo picado Preparao: Preparao: Bata o gim, o creme de coco, 2 morangos e bastante gelo picado no liquidificador. Despeje em um copo de cocktail, decore com o outro morango cortado em leque e sirva com canudos curtos. Utenslios: Copo a shot Ingredientes:

T.G.V.

2 cl. de Tequila 2 cl. de Gin 2 cl. de Vodka.

Juntar as 3 bebidas no copo e beber de seguida.

Tequila Sunrise
Ingredientes: Tequila Grenadine Sumo de Laranja. Preparao: Deite em cada copo uma medida de Tequila para meia medida de Grenadine. Acabe de encher com gelo e Sumo de Laranja.

Tom Collins
Ingredientes: Gin Limes Aucar gua carbonatada.

Preparao: Em cada copo - deve utilizar copos altos deite o sumo de um limo, uma colher de ch de aucar, e uma medida de Gin. Acrescente gelo modo e acabe de encher o copo com gua carbonatada. Agite bem para manter a bebida efervescente.

You might also like