You are on page 1of 3

20/08/13

GRADHA5R_20132: Questes para Acompanhamento da Aprendizagem


Voc acessou como BARBARA DANTAS CASTELO SAIR

Graduao

GRADHA5R_20132

Questionrios

Reviso da tentativa 1

Direitos Humanos_A4R_A5R
Questes para Acompanhamento da Aprendizagem Questes para Acompanhamento da Aprendizagem Reviso da tentativa 1
Terminar reviso Iniciado em tera, 20 agosto 2013, 16:10 tera, 20 agosto 2013, 16:12 2 minutos 7 segundos 6/6

Aulas:
Aula-tem a 01: O Estado Constitucional de Direito e A Segurana dos Direitos do Hom em Resumo Web aula Atividade de Autodesenvolvimento Roteiro de Estudos Questes para Acom panham ento da Aprendizagem

Com pletado em Tem po em pregado Notas

Nota 1.5 de um mximo de 1.5( 100%)

1
Notas: 1

Pedro Barbosa das Neves, precisando de dinheiro e sabendo da paixo que Marta Maria da Rocha nutre por ele, resolve firmar um contrato que tem por objeto a supresso do seu direito de liberdade. Neste caso, correto afirmar que: Escolher uma resposta. Escolher uma resposta.

Aula-tem a 02: Fontes e Antecedentes dos Direitos Fundam entais Aula-tem a 03: As Liberdades Pblicas: a Declarao de 1789 Aula-tem a 04: Os Direitos Econm icos e Sociais: A evoluo histrica e doutrinria Aula-tem a 05: Os Direitos Econm icos e Sociais A Constituio de Weim ar e os Direitos Sociais A aula no est liberada Aula-tem a 06: A Proteo Contra o Legislador A aula no est liberada Aula-tem a 07: A proteo do Direitos Fundam entais: A Proteo Contra o Adm inistrador A aula no est liberada

a. O objeto deste contrato ilcito, j que os direitos fundamentais so inalienveis, no sendo permitido a ningum abrir mo da prpria natureza b. O objeto do contrato ilcito, j que os direitos fundamentais so imprescritveis, ou seja, no se perdem no tempo c. O contrato no poderia ser firmado porque paixo no fato jurdico, ocorrncia que constitui pressuposto inafastvel para que uma pessoa renuncie ao seu direito de liberdade. d. O contrato somente poderia ser firmado se uma das partes fosse o prprio Estado, nico ente capacitado a limitar o direito de liberdade e. O objeto do contrato legal, j que o direito em questo alienvel, inclusive em respeito ao direito fundamental da liberdade

Resposta Correta: O objeto deste contrato ilcito, j que os direitos fundamentais so inalienveis, no sendo permitido a ningum abrir mo da prpria natureza. Com entrio: O Direito Liberdade faz parte dos Direitos Humanos de Primeira Gerao, chamados de Liberdades Pblicas, datando da poca da Revoluo Francesa. Uma das caractersticas destes direitos ser inalienvel, ou seja, no se pode abrir mo deles, ou seja, no podemos comprar, vender ou dispor deles de qualquer forma, que no as permitidas em lei.

Correto

Notas relativas a este envio: 1/1.

2
Notas: 1

O Constitucionalismo, na viso de Montesquieu, um sistema de freios e contrapesos que garantem: Escolher uma resposta.

a. A manuteno da fora Constitucional vigente b. Os direitos fundamentais do indivduo contra o poder do Estado c. A separao de poderes d. O sistema federativo como elemento essencial do Estado. e. O direito ao voto da mulher

Resposta Correta: Os Direitos fundamentais do indivduo contra o poder do Estado. Com entrio: Parabns, a resposta est correta, pois a fim de evitar o abuso dos governantes, j no sculo XVIII, surge o Constitucionalismo, caracterizado por um sistema de freios e contrapesos (idealizado por Montesquieu) que defende o regime constitucional, ou seja, que o Governo e no apenas o cidado, seja regulado por uma Constituio que alm de garantir as matrias necessrias ao bom andamento da administrao de um pas, tambm reserve espao importante para a insero de normas referentes aos Direitos Humanos Fundamentais.

graduacao.aeduvirtual.com.br/201302/mod/quiz/review.php?attempt=12221&id=3235&section=1

1/3

20/08/13

GRADHA5R_20132: Questes para Acompanhamento da Aprendizagem


Correto

Notas relativas a este envio: 1/1.

3
Notas: 1

Acesse o site: http://portal.mj.gov.br/sedh/ct/legis_intern/ddh_bib_inter_universal.htm (ltimo acesso em 11/04/2011) e leia atentamente, na ntegra, o texto da Declarao Universal dos Direitos Humanos. Observe tambm duas caractersticas: data e importncia histrica (no cabealho do texto). Do vdeo e da leitura da declarao, podemos inferir que os direitos apontados: Escolher uma resposta. Escolher uma resposta.

a. So direitos inseridos na Declarao do Estado da Virgnia de 1776 b. apenas um conjunto de suposies de direitos, pois so universais e como tal, representam apenas ideais utpicos c. So Costumes que se traduziram em Lei d. So direitos para vigorar apenas no caso de uma terceira guerra mundial, promulgados como reflexo das barbries pela segunda guerra. e. So direitos apontados num dos principais documentos histricos relativo a direitos humanos declarados universais

Resposta correta: So direitos apontados num dos principais documentos histricos relativos a Direitos Humanos declarados universais. Comentrio: Parabns, a resposta est correta. No ps segunda guerra mundial, a Assemblia Geral das Naes Unidas, promulgou a Declarao Universal dos Direitos Humanos que tornou-se um dos grandes marcos na histria dos Direitos Humanos Fundamentais que foram declarados para toda a humanidade e que se fizeram presentes nas futuras constituies dos pases que abraaram essas normas, inclusive o Brasil.

Correto

Notas relativas a este envio: 1/1.

4
Notas: 1

Ao Estado juridicamente organizado atravs da sistematizao das normas em forma de lei, que tambm est subordinado s mesmas, assim como a sociedade, damos o nome de: Escolher uma resposta. Escolher uma resposta.

a. Estado de Stio b. Estado Natural c. Estado de Justia d. Estado de Direito e. Estado de Defesa

Resposta correta: Estado de Direito Com entrio: Parabns, a resposta est correta, pois no passado, havia um descontentamento contra o Poder de forma geral, pois os homens que o detinham atuavam sem lei ou regras. Diante de um poder sem limites e logo aps as revolues, a meta traada foi a de estabelecer um governo de leis e no de homens. Surgiu ento o Estado de Direito, ou seja, um Estado juridicamente organizado atravs da sistematizao das normas em forma de leis e com o surgimento deste o Poder Poltico ficou subordinado ao que justo e a comandar os homens por meio de leis que devem ser destinadas a todos e no fazer distino entre as pessoas. A lei deve visar vontade, e interesse geral, para que seja justa.

Correto

Notas relativas a este envio: 1/1.

5
Notas: 1

Leia o texto abaixo e assinale a alternativa condizente: A Declarao dos Direitos do Homem e do Cidado de 1789; a primeira Constituio, de 1791. S mais tarde, por economia de tempo e trabalho que se passou a estabelecer num mesmo documento a declarao de Direitos (o pacto social) e a Constituio (o pacto poltico). FERREIRA Filho, Manoel Gonalves. Direitos Humanos Fundamentais. 7. ed. So Paulo: Saraiva, 2005) Escolher uma resposta.

a. A Declarao dos Direitos do Homem e do Cidado, de 1789, constitui a terceira gerao dos direitos fundamentais. b. A Declarao dos Direitos do Homem e do Cidado, de 1789, constitui a segunda gerao dos direitos fundamentais.

graduacao.aeduvirtual.com.br/201302/mod/quiz/review.php?attempt=12221&id=3235&section=1

2/3

20/08/13

GRADHA5R_20132: Questes para Acompanhamento da Aprendizagem


c. A Declarao dos Direitos do Homem e do Cidado, de 1789, antecede as quatro geraes dos direitos fundamentais. d. A Declarao dos Direitos do Homem e do Cidado, de 1789, constitui a primeira gerao dos direitos fundamentais. e. A Declarao dos Direitos do Homem e do Cidado, de 1789, constitui a quarta gerao dos direitos fundamentais.

Resposta correta: A Declarao dos Direitos do Homem e do Cidado, de 1789, constitui a primeira gerao dos direitos fundamentais. Com entrio resposta correta: Parabns, a resposta est correta, pois a Declarao de 1789 trouxe a primeira declarao de direitos fundamentais, os direitos de igualdade, ao quais mais tarde vieram se somar aos de liberdade e fraternidade.

Correto

Notas relativas a este envio: 1/1.

6
Notas: 1

O fim a que se destinam os direitos humanos basicamente a coibio contra os abusos: Escolher uma resposta.

a. Do cidado b. Do poder paralelo c. Do poder Estatal d. Da Constituio. e. Do agente policial

Resposta correta: Do poder Estatal Com entrio resposta correta: Parabns, a resposta est correta, pois o poder do Estado precisa ser dividido para que seja justo e no viole os direitos do cidado.

Correto

Notas relativas a este envio: 1/1.


Terminar reviso

Direitos reservados - Proibida a reproduo total ou parcial deste site ou de suas publicaes sem o prvio consentimento, por escrito, da Anhanguera Educacional. - Term os de uso do site

graduacao.aeduvirtual.com.br/201302/mod/quiz/review.php?attempt=12221&id=3235&section=1

3/3

You might also like