You are on page 1of 6

As melhores ferramentas para executar facilmente o suporte tcnico remoto http://translate.googleusercontent.com/translate_c?depth=1&hl=pt-BR...

How-To Geek

As melhores ferramentas para executar facilmente o suporte tcnico remoto

"Socorro, meu computador est quebrado!" Vem a chamada novamente. Se voc est preso jogando suporte tcnico para a famlia ou amigos, existem muitas ferramentas gratuitas que permitem acessar remotamente o computador da outra pessoa e corrigi-lo. H um milho e uma opes de suporte tcnico remoto por a. Ns vamos olhar para os melhores aqui, se voc precisa caminhar com eles atravs de baixar um por telefone ou se quiser configurar o acesso remoto antes do tempo.

TeamViewer
TeamViewer uma ferramenta de suporte remoto de escolha para muitos geeks. Ele pode ser usado de vrias maneiras diferentes. Voc pode direcionar o seu parceiro para fazer o download do aplicativo QuickSupport TeamViewer , que pode ser executado sem acesso de administrador ou qualquer configurao do sistema. Vai dar-lhes uma sesso ID e senha que eles podem dar a voc, permitindo que voc facilmente conectar remotamente a partir de seu programa TeamViewer. No h nenhum processo de instalao aqui - basta baixar o programa apropriado e clique duas vezes nele para inici-lo.

1 de 6

09/10/2013 19:32

As melhores ferramentas para executar facilmente o suporte tcnico remoto http://translate.googleusercontent.com/translate_c?depth=1&hl=pt-BR...

Voc tambm pode optar por configurar o acesso desacompanhado aps instalar o cliente completa do TeamViewer, dando-lhe acesso remoto permanente para o computador sem que o usurio remoto ter que dar-lhe todas as senhas ou confirmar nada. Enquanto o computador estiver ligado, voc vai ser capaz de acess-lo remotamente. Se voc quiser fazer a manuteno preventiva ou consertar seu computador enquanto no estiver por perto, esta uma opo conveniente.

TeamViewer tambm multi-plataforma, assim voc pode us-lo para solucionar problemas de um Mac ou computador com Windows solucionar problemas de seus pais a partir do seu PC Linux. Voc pode conectar remotamente a partir de um dispositivo Android ou iOS. Ns tomamos um olhar em profundidade a TeamViewer no passado.

Assistncia Remota do Windows


O Windows tem um recurso de assistncia remota built-in projetado para apenas esta situao. Enquanto apenas edies Professional do Windows pode usar o software de servidor de desktop remoto, cada verso do Windows pode enviar um convite para assistncia remota e convidar algum para ajud-lo com seus computadores. Esta pode ser uma opo conveniente, porque ele j est instalado no computador remoto do Windows, assim voc no tem que andar a pessoa atravs de instalar nada. Para usar esse recurso, dizer a outra pessoa para iniciar a Assistncia Remota do Windows - ou abrindo o menu Iniciar, digite Windows Remote e pressionar Enter ou navegar em Iniciar -> Todos os programas -> Manuteno -> Assistncia Remota do Windows. Eles vo precisar usar a convidar algum de sua confiana para ajud-lo a opo e em seguida, selecione Easy Connect, o que lhes dar uma senha. Note-se que Conexo Fcil no estar sempre disponvel - se no for, o usurio remoto ter que criar um arquivo de convite usando aplicativo de Assistncia ao Windows Remote e envi-lo para voc.

2 de 6

09/10/2013 19:32

As melhores ferramentas para executar facilmente o suporte tcnico remoto http://translate.googleusercontent.com/translate_c?depth=1&hl=pt-BR...

Voc precisa abrir o aplicativo de Assistncia Remota do Windows no seu computador, escolha Ajuda algum que te convidou, selecione Easy Connect, e digite a senha. Se Easy Connect no est disponvel, voc ter que fornecer o arquivo de convite. Depois de aprovar a sua conexo, voc ser capaz de ver e controlar seu desktop remotamente para que voc possa comear a limpeza de vrus, removendo barras de ferramentas, ou lidar com quaisquer outros problemas existem. Leia o nosso passo a passo detalhado para Assistncia Remota do Windows para obter mais informaes.

Assistncia Remota do Windows pode ajudar em um belisco, mas no a soluo definitiva ideal. Se voc achar que precisa para se conectar regularmente, no h nenhuma maneira de se conectar sem ter a outra pessoa abrir o app Remote Assistance e dizer-lhe a senha. Se uma soluo que permite que voc faa login remotamente sem importunar a outra pessoa o ideal, configurar o TeamViewer ou um programa semelhante em seu lugar.

Chrome Remote Desktop


H uma boa chance de que voc e seu destinatrio j ter o navegador Google Chrome instalado em seus computadores. Se voc fizer isso, voc pode usar o Chrome Remote Desktop app para conectar remotamente. Para fazer isso, tanto voc quanto a outra pessoa vai precisar ter o aplicativo Chrome Remote Desktop instalado. A outra pessoa vai precisar abrir o aplicativo Remote Desktop Chrome a partir de sua nova pgina e clique em Ativar conexes remotas.

3 de 6

09/10/2013 19:32

As melhores ferramentas para executar facilmente o suporte tcnico remoto http://translate.googleusercontent.com/translate_c?depth=1&hl=pt-BR...

Eles, ento, necessidade de clicar no boto Share para compartilhar seu computador com algum, o que lhes dar um cdigo de acesso.

Uma vez que eles lhe fornecer o cdigo de acesso, voc ser capaz de abrir o aplicativo de desktop remoto Chrome, clique no boto de acesso e digite o cdigo de acesso. Voc vai, ento, ser conectado ao seu computador.

4 de 6

09/10/2013 19:32

As melhores ferramentas para executar facilmente o suporte tcnico remoto http://translate.googleusercontent.com/translate_c?depth=1&hl=pt-BR...

Voc tambm pode tentar configurar um PIN para acesso remoto permanente. Como TeamViewer, esta ferramenta multi-plataforma e tambm funciona em Mac, Linux e Chrome OS. Ele tambm ir provavelmente ser mais robusto do que o Assistncia Remota do Windows, j que no deve falhar - ao contrrio da opo Conexo Fcil em Assistncia Remota do Windows. Ns anteriormente abrangidas usando o Google Chrome para acessar remotamente seus computadores .

Mais opes
Claro, existem mais opes, mas eles no so todos ideal. Skype tem um recurso de compartilhamento de tela, o que conveniente, pois muitas pessoas tem o Skype instalado - mas recurso de compartilhamento de tela do Skype no permite que voc para controlar o PC remotamente, assim que voc tem que andar a pessoa atravs clicando sobre as coisas corretas . LogMeIn uma outra soluo de desktop remoto que usado ocasionalmente, mas muito mais focada em solues pagas para as empresas. TeamViewer parece ser uma opo melhor para o geek mdia. Voc poderia tentar habilitar o Remote Desktop no Windows para acesso remoto permanente, mas que exigiria que a outra pessoa tem a verso Professional do Windows ou melhor - no muito comum com usurios mdios. Isso tambm requer o encaminhamento de porta para fazer a mquina acessvel a partir da Internet .

Voc tambm pode configurar um servidor VNC , que a forma manual de fazer isso. Um servidor VNC essencialmente uma alternativa gratuita para o Windows Remote Desktop, para que voc possa instal-lo em qualquer edio do Windows. No entanto, os servidores VNC so apenas um servidor - voc tem que encaminhar portas manualmente e garantir que ele acessvel remotamente si mesmo. Isso muito mais doloroso do que usando apenas uma das solues acima, que lida com a configurao da conexo em si, sem qualquer confuso port-forwarding. Em ltima instncia, voc provavelmente melhor fora com o TeamViewer. fcil de usar, se voc est tentando fazer com que a outra pessoa para fazer o download do aplicativo QuickSupport - sem acesso de administrador necessrio - e dar-lhe uma senha ou configurar o acesso remoto, sem vigilncia, assim voc sempre pode acessar seu PC. Os recursos de assistncia remota incorporados no Windows e Chrome tambm pode ser til como deveriam ser rpido de configurar, se voc j estiver usando o Windows ou o Chrome.

Se voc sempre encontrar-se ter que realizar o suporte tcnico remoto para as mesmas pessoas, voc pode querer obter seus parentes fora do Windows completamente. Considere dando-lhes um Mac, Chromebook, Linux PC, iPad, tablet Android - tudo o que mais difcil de estragar do que um bom e velho desktop de Windows.

Chris Hoffman um escritor de tecnologia e all-around computador geek. Ele como em casa usando o terminal do Linux como ele est cavando o registro do Windows. Conecte-se com ele no Google+ .

Publicado em 08/19/13

5 de 6

09/10/2013 19:32

As melhores ferramentas para executar facilmente o suporte tcnico remoto http://translate.googleusercontent.com/translate_c?depth=1&hl=pt-BR...

O How-To Geek Guia para encomenda da foto Bokeh

Como ver se o disco rgido est morrendo

Como fazer seu prprio Windows Registry Hacks

Como encontrar seu perdido Android Phone, mesmo se voc nunca configurar um aplicativo de rastreamento

Como acessar sites mveis usando sua rea de trabalho do navegador

Proteja seus gadgets: Por que voc precisa de um protetor contra surtos

6 de 6

09/10/2013 19:32

You might also like