You are on page 1of 2

Ano II Semana n 19 Abril/2013

As Preocupaes da Vida
Orientao para famlia: Leiatodoomaterial da semana. Rena a famlia edesliguea TV. Ore pedindo a presena de Deus. Compartilhe o tema (20 min.). No final faa as perguntas de fixao bblica todos. Encerre com uma orao de f, certosdequeoSenhorJesus,Rei dos reis e Senhor dos senhores est presente em sua casa.

E aconteceu que, indo eles de caminho, entrou Jesus numa aldeia; e certa mulher, por nome Marta, o recebeu em sua casa; E tinha esta uma irm chamada Maria, a qual, assentando-se tambm aos ps de Jesus, ouvia a sua palavra. Marta, porm andava distrada em muitos servios; e, aproximando-se, disse: Senhor, no se te d de que minha irm me deixe servir s? Dize-lhe que me ajude. E respondendo Jesus, disse-lhe: Marta, Marta, ests ansiosa e afadigada com muitas coisas, mas uma s necessria; E Maria escolheu a boa parte, a qual no lhe ser tirada. Lucas 10:38-42 O mdico amado Lucas, no texto acima nos mostra Jesus e seus discpulos chegando a um povoado e hospedando-se na casa dos irmos Lzaro, Marta e Maria, portanto em um ambiente familiar. O que devemos aprender com esse fato relatado por Lucas? 1) Maria nos mostra com sua atitude um verdadeiro exemplo de devoo e adorao, pois ficou sentada aos ps de Jesus ouvindo a sua palavra. Jesus nos ensina que Maria escolheu a boa parte - Lucas 10:42. Ela poderia muito bem ter escolhido ajudar sua irm, mas o prazer de Maria estava em primeiro lugar ouvir a palavra do Senhor. A Bblia nos mostra que depois ela serviu a Jesus. Vide Joo 11:2 ;12:3; 12:32. 2) Marta se queixa de sua irm por estar ouvindo Jesus, enquanto ela estava ocupada com muitos servios. Respondeu o Senhor: Marta! Marta! Voc est preocupada e inquieta com muitas coisas; Todavia apenas uma necessria. Maria escolheu a boa parte, e esta no lhe ser tirada. Lucas 10:41,42.

3) Marta caracteriza a preocupao e distrao por estar atarefada com as coisas da vida. Ela queria preparar um banquete para Jesus. Mas, Ele disse ...ests ansiosa e afadigada com muitas coisas. O servir no pode ser um peso para nossa vida crist. Jesus em sua fala diz para no vivermos preocupados. Portanto, no se preocupem, dizendo: Que vamos comer? Ou que vamos beber? Ou que vamos vestir? - Mateus 6:31. No bom que andemos preocupados - Mateus 6:27. Os afazeres de casa, filhos, trabalho entre outros faz com que a famlia viva uma vida atarefada e com muitas ocupaes. Temos que trabalhar, mas no podemos nos esquecer de viver em comunho com o Senhor para que haja paz em nossa famlia. 4) Lancemos sobre o Senhor toda a nossa ansiedade 1 Pedro 5:7. Quando colocamos a nossa confiana em Deus e buscamos em primeiro lugar o seu reino todas as demais coisas so acrescentadas. - Mateus 6:33. Portanto, no se preocupem com o amanh, pois o amanh trar as suas prprias preocupaes. Basta a cada dia o seu prprio mal. Mateus 6:34.

Perguntas e Reflexo: 1. Como Jesus tem sido recebido em sua casa? Ele tem um lugar especial? 2. Qual tem sido a sua atitude em relao a Jesus? Voc tem servido sem tempo para ouv-lo ou voc tem ouvido a voz do Mestre antes de servir? 3. Como voc e sua famlia tm enfrentado as dificuldades da vida?

Brincadeira Kids. Complete: Marta caracteriza a ________________ e ________________ por estar ________________ com as ___________________________.
Autor: Jilberto Fco. Silva (Escola Bblica), com acrscimos do me. Jos Alves da Silva.

preocupao, distrao, atarefada, coisas da vida

Cristo Centro - Casa Apostlica Av. Paula Ferreira, 2766 - Pirituba - So Paulo, SP w w w.c r i s t o c e n t r o.o r g . b r (11) 3991-6141 Cultos: Domingo s 10h e s 18h Quarta-feira s 20h

You might also like