You are on page 1of 102

Compilao : Beraldo Lopes Figueiredo.

Relatos projetivos---4 Tcnicas projetivas--40

Relatos Projetivos ndice:


16.01 16.02 16.03 16.04 16.05 16.06 16.07 PROJEO DESOBSESSO - Waldo Vieira CIRURGIAS ENERGTICAS NO PERISPRITO - Luiz Roberto Mattos RELATO PROJETIVO: Viagem ao Centro da Terra - Lzaro Freire TRS RELATOS - Wagner Borges PIO PROJETIVO: Assistencia em massa - Saulo Calderon VIRADA NO AR - Sylvan Muldoon SEXUALIDADE NO PLANO ASTRAL - Robert Monroe

PROJEO DESOBSESSO Por Waldo Vieira 15 de agosto de 1979, quarta-feira. Um dia atpico. Alguns servios e obrigaes exigiram-me despender parte da tarde e da noite com simptico senhor conhecido recentemente e que reside fora do Rio. O encontro prolongou-se e o perodo de preparo pessoal para o sono atrasou-me o recolhimento ao leito para as 22:15 horas, e as companhias extrafsicas que vieram com o visitante ficaram para receber talvez alguns pensamentos de fraternidade, ocasio em que funcionei, mais uma vez, como isca espiritual.

Confirmando as observaes de antes de dormir, logo aps a decolagem do psicossoma, a minha conscincia despertou entre irmos desencarnados enfermos de considervel poderio hipntico, portadores de carantonhas lgubres e gestos ameaadores, formando uma horda de perseguidores truculentos. Cnscio da funo a que fora chamado dei incio ao servio da desobsesso ou restaurao das entidades no ambiente fora do fsico do prpno apartamento, visando pacificao daqueles a quem estudiosos da Parapsicologia chamam de atormentadores. E como se sofre quando se obrigado a se defender, mesmo a contragosto!

As vigorosas inteligncias de respeitvel potncia magntica, desordenadas paixes e visvel disposio de ataque, em nmero de oito, como sempre, no assdio implacvel tentaram o que puderam na subjugao do esprito encarnado, mas, no meu caso, por ser projetor consciente a servio da mediunidade, a luta mental torna-se mais acirrada e, graas aos Amparadores intangveis, equilibrada, em razo da cobertura intangvel. Elas sempre visam o impedimento das tarefas em curso e a absoro de energias do encarnado que se lhes apresente disponvel.

Deixaram-me os Amparadores aparentemente s em meio refrega de rebeldia e desespero de que j participara inmeras vezes, atravs de longo perodo de atividades desse tipo, em razo dos fluidos densos da vida fsica que permitem contatar melhor as entidades desencarnadas de baixo teor vibratrio, ainda muito material. O dilogo fraterno, o pensamento de paz, a prece sincera e a manuteno da tranqilidade ntima, sem nenhuma emisso de idias negativas, como sempre constituiram a melhor conduta em meio chuva de

emisses energticas carreando blasfmias, improprios e desvarios. No raro, fao as vezes de um pai sereno, em outras ocasies, um professor tentando explicar lies simples.

Somente a superioridade moral que permite ter supremacia sobre os espritos enfermos. Por a se conclui que a tica inarredvel nos processos da projeo consciente, porque as individualidades enfermas fazem parte da populao extrafsica e pesam na economia espiritual deste Planeta-escola-hospital. Os espritos malficos, opositores ou ameaadores somente dominam queles que se deixam dominar por eles. A projeo-desobsesso uma das maiores oportunidades de que dispe o projetor para se tomar til. E a superioridade moral se impe sempre nos processos da projeo consciente de qualidade elevada.

Depois de certo tempo de confrontaes vibratrias, ocorreu o aumento da presso do cerco espiritual, com nmero maior de entidades inconscientes, em perigosas condies mentais, atradas pela defeco de alguns de seus companheiros encaminhados em paz. O Esprito de minha me, Aristina, presena percebida apenas por mim e no pelos enfermos, indicou-me o retorno temporrio ao fsico, para que a atmosfera se desanuviasse um pouco. A interiorizao intencional foi executada com algum esforo vibratrio, pois estava na mira de muitos focos concentrados de pensamentos desequilibrados

Ao despertar-me, ainda sentindo a presena das entidades enfermas remanescentes, infelizes assaltantes espirituais, o corpo denso parecia fortaleza ou trincheira, permitindo trgua na luta que devia prosseguir pela noite a dentro em. favor da melhoria de todos. O relgio assinalava 11:56 da noite, ao iniciar este registro.

A primeira demanda vibratria desse tipo ocorreu comigo na adolescncia ante os obsessores de um familiar. As batalhas mente a mente foram sempre espirituais, eram assim antes da encarnao e o sero, provavelmente, aps a desencarnao, objetivando o entendimento atravs do amor fraterno possvel, nico recurso capaz de fazer jorrar as bnos da paz e acalmar os nimos acalorados daqueles que contestam as realidades do esprito ou de si mesmos, a fim de poderem exercer o parasitismo nas conscincias incautas atravs de padecimentos torturantes. Talvez seja a projeo a atividade mais desobsessiva para a prprio mdium de qualquer tipo. Julgo que no ocorra trabalho desobsessivo extrafsico apenas com o corpo mental do projetor, porque nessas tarefas est sempre com o psicossoma construdo e, s vezes,- at mais denso

para se contatar melhor com as entidades enfermas, situando-se bem prximo ao fsico, dentro do permetro de atuao vigorosa do cordo de prata, condio que aumenta as energias disponveis durante o desprendimento, permitindo-lhe antepor-se aos ataques sombrios.

Perigos latentes e malefcios provveis advindos das projees, segundo apregoam, at com insistncia, certos estudiosos, por incrvel parea: sensaes insuportveis, desmaios, pesadelos, alucinaes, transtornos emocionais, hipocondria, histeria, tonturas, cefalias, pnico, amnsias profundas, choque psquico, desintegrao da psique, paralisia, parada cardaca, ruptura de aneurisma, hemorragia cerebral, descoincidncia mrbida, distrbios patolgicos do psicossoma, ruptura do cordo de prata, toro do cordo fludico, aura confusa, repercusso violenta, estigmatizao, alienao ante a famlia e amigos, encontros extrafsicos prejudiciais, seres hostis, influncias espirituais permanentes, acidente com o fsico, obsesso, possesso, ferimento mortal de ponta metlica ou arma branca, reocupao do fsico por outra inteligncia, enterro prematuro, e projeo final (morte). Acho, francamente, que essa inflao de riscos tem sido muito exagerada e, em parte, foi criada pela sonegao intencional sistemtica de informaes, junto s camadas populares, sobre as prticas parapsquicas ou iniciticas desde a Antigidade, passando pela Idade Mdia, e perdurando at poucas dcadas atrs.

jamais identifiquei um desses propalados inconvenientes como empecilho real s projees conscientes, e os obstculos que tenho encontrado somente vm contribuindo para o aperfeioamento tcnico dos processos dos desprendimentos que me trazem imensa alegria. Julgo que a boa inteno, a tranqilidade ntima, a autocrtica, e a mediunidade um pouco desenvolvida, afastam naturalmente esses e outros riscos porventura supervenientes em alguma fase do desenvolvimento da projeo, e no vejo nenhuma restrio sria sua prtica desde que se mantenham as precaues ordinrias com a higiene fsica e mental.

Fonte: Projees da Conscincia - Dirio de Experiencias fora do Corpo Fsico Waldo Vieira.

16.02 - CIRURGIAS ENERGTICAS NO PERISPRITO Por Luiz Roberto Mattos Entre o final de julho e o incio de agosto de 2006, quando meu pai estava perto de desencarnar, tive uma experincia muito interessante. Naqueles dias, eu e meus irmos nos revezvamos durante as noites, dormindo com meu pai, na casa dele ou no hospital, a depender de onde ele estivesse, j que isso variou muito nos ltimos dias.

Em uma de minhas noites na casa dele, lembro que, de repente, estava fora do corpo, assistindo a uma interveno cirrgica que estava sendo feita nos olhos de meu pai. Ele tinha uma vista muito ruim em um de seus olhos, com grande perda de viso, devido a um glaucoma e catarata que inutilizaram grande parte de um olho e causaram alguma perda no outro.

Em princpio, pensaramos: por que operar o olho dele se j estava desencarnando? Todavia, a cirurgia que eu assisti no foi feita no corpo fsico. Se tivesse sido, eu veria o mdico espiritual operando ele deitado em sua cama, ao meu lado. A cirurgia que eu assisti estava sendo feita em meu pai estando ele fora do corpo, ou seja, a cirurgia era no corpo astral (perisprito).

Lembro que vi o mdico usando um bisturi e cortando ao redor do globo ocular, de forma muito semelhante a uma cirurgia feita na matria. Quando vi o mdico retirar, do perisprito do meu pai, o globo ocular (energtico), segurando-o com a mo, senti certa repulsa, uma agonia, e ento desviei a vista para no ver mais aquilo, e voltei ao meu corpo, que estava deitado na cama ao lado daquela onde estava o corpo fsico de meu pai.

Porm, no me integrei totalmente ao corpo. Continuei ouvindo a conversa de dois espritos durante cerca de cinco minutos. Era o mdico que operava, tendo uma voz bem grave, bem entonada, e outro com voz mais suave, parecendo ser mais jovem. Eles falavam sobre as condies de meu pai, e sobre a prpria cirurgia. Aps um tempo, acordei no corpo, mas lembrando da conversa e da cirurgia que eu vi em parte.

Essa situao me faz lembrar, e isso o que quero passar aqui para o leitor, que ao desencarnarmos, deixamos o corpo fsico e seguimos com o corpo espiritual, o corpo astral, normalmente nas mesmas condies e com a mesma forma em que ele se encontrava no momento da morte. Muita gente que morre de acidente, por exemplo, continua por algum tempo vendo-se ensanguentada, mutilada, s vezes sem um membro que foi perdido no acidente. Alguns que morrem carbonizados continuam um tempo vendo-se carbonizados, sem a antiga aparncia. Alguns que tiveram a cabea decepada chegam a ficar sculos sem a cabea, ou com ela nas mos, sem conseguir coloc-la de volta no lugar ... Todas essas situaes j foram vivenciadas por mim em reunies medinicas.

Todavia, tudo isso relativo, e depende muito do conhecimento, da evoluo e do condicionamento mental do esprito. Quem sabe que o corpo astral muito plstico, e que pode ser rapidamente modificado em sua forma pela ao do pensamento, pelo poder da vontade, altera as condies de aparncia do corpo, recompondo os membros amputados ou danificados por acidentes; recolocam a cabea no lugar ou nem a percebem fora do corpo quando ela decepada, e os que foram carbonizados podem sair do corpo sem se verem nessas condies. Tudo depende de cada um. No h uma regra rgida para cada situao.

No caso de meu pai, que tinha grande limitaes visuais no corpo fsico, os amigos espirituais que trabalham no Santurio Luz e Vida, e que o assistiram durante os meses que antecederam a sua partida para o mundo original, que o espiritual, resolveram operar logo o corpo espiritual para que ele j chegasse no outro plano com uma viso melhor, no tendo mais que ser operado em hospital em alguma cidade espiritual. Em nosso nvel evolutivo, normalmente, continuamos logo aps a morte com a mesma forma, a mesma aparncia, e com as mesmas limitaes, e, aos poucos, vamos superando todas elas, como as de locomoo, viso, audio, etc.

Cegos, normalmente, precisam de um tempo, tratamento e cirurgia no corpo astral para voltarem a enxergar. Isto porque o condicionamento mental cegueira no permite que rapidamente a pessoa enxergue. J vi uma tia que desencarnou muito fraca e sem condies de andar, sendo amparada por meu pai para andar na casa dele, no mundo espiritual, mesmo depois de alguns meses aps a morte dela.

Meu pai mesmo foi levado para a missa de stimo dia dele por dois espritos, cada um segurando um brao, pois ele estava muito fraco antes de desencarnar, estando ele vestido com roupo de hospital, como visto na igreja, junto porta da sacristia, por minha esposa. Normalmente, levamos um tempo com nossas limitaes fsicas aps a morte. As coisas no se transformam como num passe de mgica. Aleijados continuam aleijados por algum tempo, salvo se j conseguirem superar a inrcia do condicionamento e tiverem fora de vontade e poder mental, quando ento superam todas as limitaes rapidamente. Mas isso no o mais frequente. Depois de algum tempo, passei a ver meu pai na casa dele, no plano astral, sem culos, pois ele se libertou dos culos algum tempo depois da morte.

J vi uma av e outras pessoas que no estavam mais utilizando culos no astral. Minha av materna estava cega h quatro anos, quando desencarnou, devido catarata avanada, e quando a vi depois de algum tempo, ela estava jovem, firme no andar, e enxergando perfeitamente e sem culos Paraplgicos e tetraplgicos voltaro a andar. Paralticos de todos os tipos voltaro a andar tambm. Surdos, mudos, cegos ... todos se recuperam aps a morte, e s o tempo que varia nessa recuperao, pois isso depende da conscincia que cada um tem de sua condio de desencarnado, o que ter implicao sobre o condicionamento mental do ser.

Quem no acredita na vida aps a morte, e que acha que tudo se acaba com ela, se desencarnar depois de ter perdido uma perna em um acidente, provavelmente se ver sem uma perna durante anos no outro lado da vida, o que pura perda de tempo. Isso porque a pessoa sequer pensa em restaurar o membro perdido, pois isso impossvel no plano fsico, e a pessoa, muitas vezes, acha que ainda est no plano fsico. Quando voc desencarnar, lembre-se que seu corpo espiritual plstico, malevel, no rgido como o corpo fsico. E, assim, poder mudar a sua forma e a sua aparncia rapidamente. Poder enxergar bem, ouvir bem, andar, e at voar, se no estiver muito denso em suas energias.

Lembrem-se sempre do poder da vontade. Comandem com firmeza e com f, e o corpo astral cumprir as suas ordens. Mente equilibrada, firme, no comando. E o perisprito assumir a forma e as condies que voc quiser.

Acesse os livros de Luiz Roberto Mattos, gratuitamente, no site: www.mestresanakhan.com.br FONTE: Revista Crist de Espiritismo n 76 - Editora Minuano

16.03 - RELATO PROJETIVO: Viagem ao Centro da Terra Por Lzaro Freire Publicado em: 04 de setembro de 2006, 19:22:04

Pois , uma coisa que odeio ter que admitir minha burrice. Quando a coisa vem em dose dupla, ento, mais raiva ainda. E foi este o caso. Parte da ficha caindo no sbado, e a outra parte s ontem.

Bem, adivinha se os amparadores no ADORAM nos colocar em situaes assim, onde precisamos colocar em prtica o que aprendemos, deduzir coisas, etc, e sem pista alguma? Normalmente, at que confesso que me saio bem, e a ficha cai logo. Mas no se pode ganhar todas, e este relato fala da excesso. Grrrrr...

Estou eu l em Belo Horizonte, no sbado, onde minhas projees so bem facilitadas - talvez pelo magnetismo da cidade, talvez pelo ambiente isolado de receber carinho de filho nico, paparicos da me, talvez pelo fato daquele meu quarto possuir toda uma egrgora, sem casamentos, sem ex, sem lgrimas, sem raivas, sem desafios profissionais, quase tudo remetendo infncia e adolescncia, onde uma das minhas maiores preocupaes era manter os instrumentos que ficavam no meu quarto (baixo, bateria, teclados, amplificadores, guitarras, violo, bandolim, etc) em perfeita afinao para os constantes ensaios. Ou talvez, mais provvel ainda, devido ao fato do colcho de meu velho quarto ser de espuma, e no de micro-molas... Bem como o travesseiro no ser de pena-de-ganso, como em minha casa de SP - confortveis, mais bem antiprojetivos, sendo um peso a mais.

O fato que estar em BH quase garantia de projeo lcida, contato com amparadores, e alguns dos meus melhores insights.

Mas sempre tem um amparador sacana para, feito professor rigoroso, quebrar nosso ego, nos colocar no servio, baixar nosso orgulho ou algo assim.

Pois bem, me deito no sbado tarde. Recupero a lucidez em plena Fundao Harmonia, em So Tom das Letras. O que era aparentemente um sonho com a querida Fundao, vai ganhando contornos de projeo lcida, ou pelo menos imagens reais no meio de um cenrio onrico. Vejo o Mahasathaiwan, vejo um grupo que estaria por ali. Sonho Lcido? Projeo? Ainda no sei ao certo. Vejo o galpo, celeiro das artes. Mahasathaiwan parece estar falando sobre SONHOS - alis, todo mundo em meus sonhos e projees anda fazendo discurso sobre mecanismo de sonhos, parece que me matricularam em um mega-intensivo sobre como ver os sonhos do lado de l, ou interferir neles. Parece que vo me desencarnar logo, risos, e que preciso estar preparado para as tarefas da turma de descascados.

Bem, o grupo deveria ser de umas 40 ou 50 pessoas. Achei que era muita gente. Parecia haver um vdeo, ou TV, lateral - e no o usual telo retroprojetor de ltima gerao que os Harmnicos costumam usar em seus cursos. S ento, ao sentar, fui me dar conta que se eu, projetado ou sonhando, estava no meio dos 50 que ouviam o Mahasathaiwan, significava que ali poderia SIM ter outros projetados - ou at mesmo descascados, "bocas de fantasmas", ou seja, desencarnados. No era to inverossmel assim. Mas ao mesmo tempo, me lembrei de que havia um grupo de passeio em So Tom, e no necessariamente um curso... O pessoal da J, em fim de sbado, poderia estar em grutas, na cidade, em cachoeiras, provavelmente em lugares diferentes do CELEIRO das palestras...

O que no impediria em nada de o mestre estar falando para 10 ou 20, harmnicos ou visitantes, com ou sem corpo fsico, em algum cantinho.

E havia vrios componentes de, no mnimo, sonho lcido - daqueles que se no for 100% real, basta voc fazer um mantra OM no frontal, ou dar passes no ambiente, ou ejetar luz da testa, ou clamar por LUCIDEZ AGORA que a imagem real se apresenta.

Ueba, pensei, se no for projeo, posso converter em projeo, estou no comando da situao, lcido, e ainda por cima longe de atividades, estou em outra cidade, passeando, ueba, adoro assistncia, mas um turismo ou palestrinha de vez em quando no de todo mal, e eu gostaria mesmo de ter vindo ao passeio em So TOm, fora do corpo ento, vou aproveitar mais ainda, etc...

No deu nem tempo de fazer as tcnicas para tomar controle. Assim que EU saquei que estava em projeo, meu amparador tambm sacou que eu saquei. Ele no disse nada, mas mesmo assim pude ouvir o que ele no comunicou? Ah, ? T feliz de estar lcido? Estava esperando por isso? Eu tambm, significa que voc ento est apto a fazer coisa mais til... (Grrr. Estes amparadores...)

Ato contnuo, mais rpido do que um gago falando OM, mais fulminante do que o filho da Karen devorando Mac Donalds, mais instantneo do que o tempo que a Thais disse que o Wagner aguenta "tentando" cumprir suas obrigaes mensais (?) de homem reprodutor, fui tracionado de volta para o corpo fsico. Em Belo Horizonte, a pelo menos 300km de distncia. Nem deu para curtir a paisagem.

No segundo seguinte, l estava eu, na cama de meu quarto na casa de meus pais, flutuando levemente por sobre o corpo fsico, ouvindo aquele

"inconfundvel" Bzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzz ensurdecedor do EV - Estado Vibracional. Caramba, amparador, no sabe do apago? D para desligar este transformador de Itaip a, que este EV j t at me incomodando? Caraca, pensei, acho que se colocassem uma lmpada de 100W na minha boca naquele instante, ela acenderia. No, seus boiolas sacanas! Eu disse BOCA. Vagalume a PQP!!!

Bzzzzz Bzzzz Bzzzz Droga, eu queria estar em So Tom, ouvir o Mestre falando l de sonhos, ETs, intra-terrinos, etc, etc, etc... Bzzzzz Bzzzz Bzzzz J sei, j sei, conclu sem perguntar nada ao amparador, vamos ter trabalho de assistncia, n? Bzzzzz Bzzzz Bzzzz Ok, nada de cachoeiras, que tal um monte de sangue, gente morta e queimada, caveiras no umbral, suicidas, assediadores barra pesada que fazem aquele violento Pokemon e Digimon parecerem mesmo filminho de crianas, bolas de luz sendo enviadas, guerrinhas astrais. Bzzzzz Bzzzz Bzzzz

Como faz barulho este monte de abelhas e bezouros astrais, hehehe...

Well, nada a fazer mesmo, fui puxado, e nem tava vendo o tal do Kardec que saiu espalhando uma balela a de que a gente tinha livre- arbtrio (acho que os amparadores dele eram mais leves que os nossos, seno ele ia ver que livrearbtrio na mo de amparador mera figura retrica de linguagem, puro eufemismo, quando os caras nos embarcam, no tem reclamao)...

Bzzzzz Bzzzz Bzzzz

Vamos, ento, sair do corpo. Se voc faz um EV acordado, pode ter dificuldades em manter. Mas se voc nota que est em EV fora do corpo, espontneo, e EM CIMA do EV natural faz o seu prprio EV, circulao energtica taoista, ou qualquer coisa do tipo bolinha girando em volta de voc... A a coisa soma, acelera, ligar o turbo mesmo, bem sei, e a no tem como no sair. Bzzzzz Bzzzz Bzzzz

Ento, l vou eu faze o MEU EV em cima do EV natural. Para acelerar mais, fiz s at o cardaco, sem passar por debaixo da perna. Bolinha amarela luminosa na frente do frontal, bolinha na altura da boca, garganta, peito, atravessa o peito pelo corao, sai pelas costas, nuca, parte de trs da cabea, rea da carec... ops da minha aurola divina, coronrio, desce pela testa, testa, testa, testa, testa (ok, tem pouco cabelo, eu sei, grrrr), aps um tempo chega no frontal, faz de novo, o mais rpido possvel, gerando energias, formando quase um capacete energtico em volta da minha cabea... Bzzzzz Bzzzz Bzzzz Bzzzzz Bzzzz Bzzzz Bzzzzz Bzzzz Bzzzz Bzzzzz Bzzzz Bzzzz

Assim como um avio acelerando as turbinas, a frequncia sobe, o zumbido fica menos incmodo (porm mais alto) na frequncia acima, ateno torre de controle, PT-LAZ taxiando na pista, permisso para decolagem concedida, l estou eu parecendo um Sea Harrier britnico, daqueles que decolam como helicptero mas voam como caa, meu EU comea a descolar da base do fsico, em paralelo, o Bzzzzz Bzzzz Bzzzz fica altssimo, todo o corpo treme, as pernas do choques prazerosos e incmodos, isto aqui parece um orgasmo (s que sem o inconveniente de ter que ser deixado por quem voc gosta sem motivo), vamos voar, vamos voar, vamos voar!!!

Ainda d tempo de, enquanto "taxeio" por sobre o corpo fsico antes de, como sei que acontecer, ligar o retrofoguete (no onde vocs esto pensando) e volitar rpido, pelo menos pensar elevado, coisa indispensvel para uma projeo legal:

- Ok, estamos prontos para servir. Tomara que nesta experincia eu possa fazer algo de legal para meu crescimento e para o da humanidade. Bem sei que grupos religiosos fariam uma orao mais bonita de se escrever. Mas dificilmente seriam to sinceros.

Ditas as palavrinhas mgicas, passei a contar, alm com o fenmeno bioenergtico do EV, tambm com a sutilizao provocada pela ligao com algo superior, com a evoluo, com um poder maior, com uma ordem acima, com a tarefa, com o servir... Hehehe, penso comigo, se os "projecilogos" e "parapsiclogos", doutores da lei da projeo, soubessem disso... Como explicar para os caras que isso d mais barato e sutileza, energtica mesmo, do que mil EVs juntos? Eles achariam mstico, devocional, muleta, proselitismo... Fazer o qu?

Mas como no sou projetor terico, e muito mais espiritualista do que pesquisador e neo-cientista, levo vantagem, mesmo enquanto minha barba ainda ruiva e curta.

Ato contnuo, o que j era bom via EV fica com cara de "permisso para decolagem concedida, cus de brigadeiro para voc, cmbio". No d nem tempo de falar camb..., meu corpo espiritual (psicossoma, linga, perisprito, corpo astral) j sai da horizontal na qual volitava por sobre o fsico, vai ficando em vertical, 30, 45 quando chegar a 90 deve parar e eu sair voando rapidinho daqui, sem dar bobeira (se perder muito tempo junto ao corpo fsico, seu ectoplasma e fora de coero pode me atrair de volta, e eu ficar pesado)...

Mas atinjo os 90, s que, desta vez, no paro... 110, 120, comeo a olhar... para baixo???!!!??? Ei, cad a bssola, cad o altmetro, cad o horizonte artificial do painel de controle, torre de controle, este troo t desalinhado, assim eu vou estolar, para a...

No para. APonto para baixo, e algum amparador engraadinho, neste momento, deve - feito naqueles desenhos de Tom e Jerry ou Coyote - ter riscado

um fsforo e ateado fogo a algum morteiro que convenientemente amarrou em minhas costas. O fato que, sem mais nem menos, saio a MIL por hora em direo cama, ao piso, ao solo, terra, pedra, minrios, rochas, escuro, mil por hora... E quando eu vejo, no segundo seguinte, l estou eu onde poucas vezes vou sozinho - acho que s estive nas regies intra-terrinas acompanhados por ETs, que so chegados nestes buracos.

Na hora, a ficha no cai tanto. Parece nvoa, fuma, ectoplasma, fundo de piscina suja, no sei... Mas naquilo que parece um salo de gruta. Como os amigos mais chegados e radicais sabem, adoro espeleologia, querem me chamar para um programa legal pegar o carro e ir para o vale do Ribeira... Conheo bem este tipo de lugares, e esta cavidade terrena, penso agora, no foi formada por gua como as brasileiras, e sim por lava como as europias, como est claro pelo tipo de sulcos, quase polidos - agora, ao relatar, sei que era intraterrino, grutas de lavas ou vcuos de placas dentro do cho de minrios de minas. Quase no h estalactites, estalagmites e espeleotemas. Talvez um rio de lava, ou... tecnologia mesmo, ajudando.

Mas na hora, com aquele monte de ectoplasma ou sei l o qu, tudo sombrio, escuro, nenhuma vivalma (desculpem o tracadiho infame) por perto... A imagem que me vinha mente era de portais de umbrais mesmo, ou pior, de regies abismais (bem mais barra pesada do que umbrais)... Como algum que abre o olho ao mergulhar no fundo de uma piscina, eu s via cerca de 20 a 30 centmetros a partir do cho, apesar de saber que o "teto" daquela cavernona deveria ter uma grande quantidade de metros de altura... Tudo esfumaado, como quando a gente vai chegando perto do umbral (ou da Terra, vindo de l) e ainda no consegue deslumbrar as paisagens direito.

- Ok, senhor ampara-do-or??? O que para eu fazer?

Silncio, como direi, cavernoso (desculpem novamente o tracadilho)

- Cara, aparece, nem vem com este truque do amigo invisvel, que eu sei muito bem que voc t aqui do lado.

At tava mesmo, claro. Mas nem por isso abriu a para-boca. Um silncio "infernal", daqueles que doeriam no ouvido - caso eu no tivesse deixado os meus ouvidos no corpo, l em cima, em BH, hehehe.

Eu sa pensando em assistncias, n? Ento, talvez por ser isso mesmo, ou talvez por minha mente ter assimilado isso, j fui me preparando.

Ok, gente aos pedaos. Suicida arrastado por obsessores chefes de falange (o tipo que habita abismos) para bem longe do umbral, exatamente para nenhum esprita ou projetorzinho ousar ir l mexer com os escravos dele... Alguma priso infernal... Alguns obsessores engraadinhos daquele tipo que gostam de plasmar um cenrio de julgamento final para poder fazer a famosa "pegadinha do crente" e levar os coitados dos evanglicos recm-desencarnados para abismos, onde estes assediadores se divertem simulando cenrios infernais, para que o cara pense que Deus o julgou mal, como lhe ensinaram na igreja - e por acreditar muito nisso, o coitadinho do protestante no consegue sair sozinho, e sobra PRA QUEM? Bah... No dava para ser algo light, tipo acidente areo, pedao de gente, etc? P, se adiasse por mais um dia, dava at para ajudar o Rolim, e explicar pra ele um pouquinho mais sobre mecanismos de karma, do aqui se fez aqui se paga, e porque no to bom deixar 100 famlias reclamando de indenizao... No poderia ser apenas mais uma chacina?

No podeira ser algo novamente como aquela cena do AMOR ALM DA VIDA, pisar na cabea de gente que puxa nosso p, enquanto a gente resgata um deles de um mar de gua e lama formada por espritos aos milhares?

Isso eu j tou acostumado h anos, poxa!1! Caraca, reclamo eu em silncio, se isso coisa pior, por uma lgica cruel de simples, significa que... ISTO VAI SER PIOR.

Mente, mente... Se voc fosse to criativa assim para coisas legais, eu tava feito.

O fato que a mente comea a tentar adivinhar o que lhe esperava. E eu comeo a ficar... com medo. Estranho, no tenho isso fora do corpo.

Mas na prtica a teoria outra, e vai voc, sei l quantos km dentro da terra, sem enxergar cazzo nenhum, numa camada de nvoa, silncio irritante, tudo meio trevoso, sem saber onde ir, o que fazer, e ainda sabendo que algo ou algum depende de voc, e no nada ^to light^ quanto trocar dardos energticos com obsessores que tentam ^apenas^ ameaar de morte vc e seus familiares, mas sim coisa pior!!!

Assim como um mergulhador no silncio do oceano negro, d um frio na barriga, uma solido, um vazio. E mesmo sem trilha do Hitchcock, d apra esperar, em cada passo, uma surpresa das cabeludas e aterrorizantes.

Ei, ser que tem um mantra para PERDER um pouco da lucidez? hehehehe. Nestas horas, pra qu ests sper consciente, n?

Vejo alguns objetos no fundo da caverna. Algo que parece um canivete suio. Perfeito. Lindo. Pego.

J sei, algum arrastado pelos seres trevosos, e que deve ter plasmado este canivete, de tanto carregar no bolso por dcadas, apegado... E no sufoco, perdeu. Pena que no d para colocar no para-bolso e trazer para o fsico, pois eu bem que queria um desses, assim com mil funes, e legtimo. Devaneios... Pergunto para o amparador se isso que ele queria que eu achasse. Tolinho, sem notar, eu me vi naquela situao de procurar o brinco que a menina mais gostosinah do clube perdeu na piscina... Ou que muitas vezes jogou mesmo, de propsito, simulando a perda s para ver a gente disputar o prazer de ser til, se aproximar dela...

Brinco disso, na falta de dicas. O lugar vai ficando mais denso medida em que eu caminho. Apesar de no ser lquido, quase que d, mesmo, para nadar, mergulhar, enquanto procuro objetos no cho... Acho uma coisa ou outra, digna de nota. Pergunto para o amparador mudo...

- Era isso que voc queria?

Faz mais sentido do que parece, j que o amparador, to sutil, no conseguiria ser denso como eu para poder "pegar" na mesma frequncia um objeto astral deixado ali... Ele todo luz, ele atravessa coisas densas...

Hehehe, penso comigo, j sei, no dia em que eu quiser sacanear um amparador, vou plasmar um objeto astral bem denso e colocar no fundo de uma piscina dessas, densa de ectoplasma e coisas telricas, kundalnicas e mais grosseiras, e pedir pra ele pegar...

Teste do amparador, para ver se ele consegue concentrar tanta energia a ponto de deixar pelo menos os dedos materializados a ponto de pegar algo assim, num lugar desses, SEM a ajuda de um encarnado projetado...

Mas se por um lado ganhei uma sacanagem para fazer com meus amigos amparadores, por outro no obtive resposta. E continuo andando.

A caverna vai se fechando. No era um oceano subterrneo, como eu pensei em dado momento, mas uma cavernona mesmo, um salo de entrada, como em certas grutas. Comeo a subir, nitidamente, em ngulo ainda baixo. O caminho natural me leva direita e ao alto. Passo pela nvoa. Assim como a neblina que envolve a manh em regies montanhosas, acima de uma determinada altitude, ela fica plana, abaixo. Atravessando a camada de neblina, d para ver toda a extenso do salo, gigaaaaaaantesco, ao olhar para trs. Nenhuma conscincia presena, pelo menos no na minha frequncia vibracional visvel. Alguns espeleotemas apenas nos cantos do salo. Subo pela direita. esquerda, no h sada ou passagem alguma, s paredes, tetos. Para trs, de onde vim, o salo gigantesco se perde no infinito das trevas, at onde a para-vista alcana. Sem ningum por perto. O piso branco, embaixo, a neblina ectoplasmica, at bonita de se ver, contrastando com o marrom e negro do lugar. Se isto teve formao tpica de grutas, via lava ou algo assim, significa que precisa vir de algum lugar e ir para outro lugar.

Pela lgico, l atrs, o vo gigantesco leva a algum canto... Mas longe e escuro demais para eu me encorajar a descobrir, e depois, est to denso que no d mesmo para volitar assim...

Resta seguir em frente, para o alto e para a direita, deve ter uma sada, e o espao vai se afunilando... J d para ver que SIM, l no alto, seguindo a ^estrada^ possivelmente formada pela lava ou maquinrio que formou este lugar, h sim uma passagem, uma circunferncia, um tnel natural, sei l, um ponto no alto onde todo aquele salo se afunila em uma passagem de apenas uns trs metros de dimetro... E que pela lgica, deve levar a algum lugar. Afinal, eu estou ali para algo, n?

Vamos subir... Quase chegando... Entre relaxando, consciente, e ao mesmo tempo apreensivo, curioso.

Bem, se encrenca, significa que devo estar preparado para encrencas, e agora parece ser um bom momento. Em todos os aspectos - fsico, lugar onde cheguei, minha condio emocional, expectativa.

Se h encrencas, e haver sim, este o momento ideal para a primeira surpresa.

E ERA MESMO !!!!

16.04 - TRS RELATOS Por Wagner Borges

16.04.1 - UMA VIAGEM ESPIRITUAL AO CENTRO ESPRITA: (Relato Projetivo 1)

Costumo deitar-me em decbito dorsal, mas essa noite deitei-me sobre o lado direito. Despertei catalptico (1). Fiquei calmo para no perder a oportunidade projetiva. Logo me veio a idia de sair do corpo rolando, e antes mesmo que essa idia se completasse em minha mente, rolei automaticamente pelo lado esquerdo e, numa frao de segundo, me encontrei flutuando em p no meio do quarto. Estava de frente para a parede e de costas para a minha cama. Meu primeiro pensamento foi o de virar-me para ver o corpo fsico na cama, mas no pude, pois no conseguia manter-me equilibrado no ar, oscilava de um lado para o outro. Senti a presso do cordo de prata (2) na minha nuca, tal como se fosse uma fora que ali estivesse me empurrando para frente e para cima.

Aps algum tempo, a fora do cordo astral diminuiu e eu consegui virar-me de frente para a cama. Embora estivesse bem consciente, minha viso no era boa, pois no conseguia divisar as coisas do quarto com clareza. No conseguia ver nem mesmo o meu corpo, via apenas uma sombra deitada na cama. Tambm no consegui ver o cordo, muito embora sentisse suas pulsaes na minha nuca.

Lembrei-me da assistncia extrafsica e elevei os pensamentos aos amparadores extrafsicos. No mesmo instante, senti a presena segura de dois benfeitores espirituais perto de mim. Veio em minha mente a lembrana da Fraternidade Andr Luiz (3) e senti um forte impulso de ir at l. No mesmo momento senti duas mos me segurarem pelos cotovelos e me erguerem com grande facilidade. Impulsionado pelos dois benfeitores espirituais, os quais eu no via, tive uma decolagem rpida e em poucos momentos de volitao chegamos na Fraternidade. Minha viso melhorara (4) e eu podia ver com clareza. Flutuvamos em frente ao centro e os dois benfeitores continuavam me sustentando, um de cada lado, como se eu nada pesasse. Mesmo estando do lado de fora, eu conseguia ver o interior do centro. Era como se a parede fosse transparente. Passamos atravs dela e nos dirigimos at um

homem, do qual no me lembro a aparncia, que estava sentado numa cadeira escrevendo. Sabia eu que estava diante de um benfeitor e sentia um grande respeito por ele. Francamente, como s os espritos evoludos so, apontou-me certos erros que eu vinha cometendo, erros esses to claros que eu baixei os olhos (ou melhor dizendo, paraolhos) com vergonha de mim mesmo. Embora seu tom fosse autoritrio no havia condenao pelos meus erros, e sim compreenso. Deu-me algumas orientaes e em seguida samos volitando. Da em diante minha lucidez diminuiu e tenho poucas lembranas, mas sei que volitamos por diversos lugares. Ao despertar pela manh, o fsico continuava deitado do lado direito. Aps alguns momentos vieram as recordaes. Anotei tudo e o resultado este relato.

- Wagner Borges Rio de Janeiro, 01 de maro de 1982.

- Notas:

1. Catalptico: Paralisado: Obs. Catalepsia projetiva: Esse fenmeno causa medo em muitas pessoas, mas muito mais comum do que se pensa. A pessoa acorda no meio da noite (ou mesmo numa soneca durante o dia) e descobre que no consegue se mexer. Parece que uma paralisia tomou conta do corpo. Ela no consegue mexer um dedo sequer. Tenta gritar para chamar algum, mas no sai voz nenhuma. A pessoa luta tenazmente para sair desse estado, mas parece que uma fora invisvel tolheulhe os movimentos. Inclusive, pode ter algum deitado do lado e no perceber nada do que est acontecendo. Dominada por aquela paralisia, a pessoa grita mentalmente: "Eu tenho que acordar! Isso deve ser um pesadelo!" Mas ela j est acordada, s no consegue se mover. Devido ao pnico que a pessoa sente, seus batimentos cardacos se aceleram. A adrenalina se espalha pela circulao e estimula o corpo. O resultado disso que a pessoa recupera os movimentos abruptamente, normalmente com um solavanco fsico (espasmo muscular). Em poucos momentos, seu crebro racionaliza o fato e d a nica resposta possvel: "Foi um pesadelo!" Algumas pessoas mais impressionveis podem fantasiar algo e jogam a culpa da paralisia em demnios ou seres espirituais. Na verdade, a pessoa acordou no meio de um processo vibratrio decorrente da mudana do padro de vibraes do corpo espiritual em relao ao corpo fsico. Ela acordou em um estado transicional dos corpos. Simplesmente, ela despertou para uma situao que ocorre todas as noites quando ela dorme. Antes, ocorria com ela adormecida, e naquela situao ela acordou bem no meio da transio. Se a pessoa ficar quieta e no tentar se mover, sentir uma sensao de flutuao por sobre o corpo. Ocorrer um desprendimento espiritual consciente! E ento ela poder comprovar na prtica de que aquilo realmente uma sada do corpo. Verificar por ela mesma de que no se trata de doena ou coisa do demnio.

Se ela no quiser tentar a experincia, s tentar mover o dedo indicador de uma das mos ou uma das plpebras, assim ela recupera o movimento tranqilamente.

2. Cordo de prata: Conduto energtico que interliga o corpo sutil ao corpo fsico. Sinonmias: Cordo astral, Corda de prata, Cordo prateado, Cordo espiritual, Fio de prata, Teia de prata, Fio prateado, Cordo prnico. Sobre a expresso cordo de prata, ver o Eclesiastes cap. 12, vers. 6, onde o pregador (que se supe ser o sbio Salomo) fala do desgaste do corpo na velhice, e que na hora da morte rompe-se o cordo de prata, e o esprito sobe aos cus e o corpo desce Terra. Para se ter um bom entendimento desse trecho, sugiro ao leitor que leia o captulo 12 todo, desde o incio, pois muitos pesquisadores somente comentam o trecho em questo, e a sobram diversas interpretaes diferentes (desde explicaes energticas sobre kundalini, at mesmo interpretaes simblicas sobre a roda reencarnatria chamada pelos budistas de Samsara a escada de Jac e as vrtebras da coluna, talvez por causa de algumas tradues da Bblia onde a expresso cordo de prata foi substituda pela expresso cadeia de prata), justamente por causa da discusso em cima de um s trecho. Baseado no contedo do que disse o pregador, e levando em conta de que a abordagem em cima da velhice e do momento da morte, quando o esprito abandona o corpo definitivamente (ou melhor dizendo, faz a projeo final da encarnao atual), fica evidente que trata-se do momento em que rompe-se a ligao energtica entre esprito e corpo.

3. Fraternidade Andr Luiz: Centro esprita no Rio de Janeiro (no bairro da Penha) onde participei como mdium e palestrante por vrios anos, e onde aprendi muito sobre a mediunidade e a desobsesso. Foi nesse centro que Waldo Vieira e eu fizemos vrias palestras sobre a projeo da conscincia entre os anos de 1981-1984, muito antes da formao de institutos de Projeciologia, quando o tema ainda no tinha a abertura que tem hoje. Diga-se de passagem, a Fraternidade Andr Luiz sempre foi universalista, pois ali se comunicavam pretos velhos, ndios e ciganas, alm de rabes, hindus e chineses. Um dos mentores da casa era o Ramats, e foi ali que o vi pela primeira vez, em 1982. Devido a postura universalista e democrtica da casa, nunca houve preocupao do grupo em submeter-se s regras de alguma federao criada pelos homens

aqui da Terra. No entanto, devido ao trabalho de assistncia espiritual realizado, posso dizer que a Fraternidade era registrada na Federao dos Espritos, no Astral, e essa amplamente universalista, pois tem espritos amparadores de todas as linhas que trabalham a favor do progresso da humanidade.

4. s vezes, a paraviso pode no estar funcionando adequadamente numa determinada projeo. Isso se deve a dois fatores, dependendo das circunstncias: - O corpo espiritual pode estar bastante condensado energeticamente (ou mesmo o cordo de prata, que muitas vezes fica saturado de ectoplasma que flui do interior do corpo para o astral projetado, aumentando assim o seu lastro energtico), e isso pode acarretar dificuldades para manter a lucidez fora do corpo, alm de dificultar as parapercepes do projetor. Se o projetor exterioriza energias nesse momento (ou os seus amparadores o fazem nos processos de assistncia extrafsica), ou mesmo eleva os pensamentos para uma sintonia espiritual mais alta, isso muda o seu padro vibracional, e rapidamente a paraviso e a lucidez se ampliam. - O outro motivo psicolgico mesmo: trata-se de puro condicionamento. Acostumamos na viglia a nos utilizarmos dos olhos fsicos para captarmos as imagens refletidas pela luz, e para isso mantemos os olhos abertos. Ocorre que durante a projeo muitos projetores tentam abrir os paraolhos para enxergar, mas em tal situao a condio outra e os mecanismos de percepo funcionam adaptados para outro plano de manifestao. Da, devido ao automatismo do subconsciente, a mente associa que para ver tem que abrir os olhos, e como os olhos fsicos esto fechados nesse momento do sono, isso causa uma certa confuso sensorial logo no incio de uma projeo, principalmente quando o psicossoma est projetado dentro da faixa de atividade do cordo de parta, que se estende por cerca de quatro metros em torno do corpo fsico durante uma projeo. Muitos projetores passam por isso, e pode-se dizer que um mecanismo natural do ser humano adaptando-se a outras condies vibracionais ou mentais. Praticamente todos os projetores que conheo passam ocasionalmente por essa defasagem nas parapercepes. A soluo exteriorizar energias na hora, ou simplesmente dar auto-sugestes de que ir ver tudo normalmente em instantes, e ficar bem tranqilo e lentamente ir se adaptando ao lance, at ver tudo claramente. Alguns projetores como William Buhllman (autor do excelente livro Aventuras Alm do Corpo Ed. Ediouro) concentram-se mentalmente em alguma palavra ou mantra para ativar a lucidez e a paraviso. No caso dele, a palavra em que ele se concentra CLAREZA. No meu caso em particular, penso na palavra LUZ vibrando mentalmente no centro da testa. Um amigo meu usa o mantra OM.

--------------------------------------------------------Texto <494><13/02/2004>

16.04.2 - PROJEO EM RODOPIO (Relato Projetivo 2) Despertei catalptico e permaneci imvel, pensando em flutuar. Comecei a sair pelos ps e a sensao era como se eu estivesse escorregando por eles. Vi-me flutuando acima do corpo fsico, e a minha posio era a mesma dele (decbito dorsal). Fiquei oscilando no ar durante algum tempo, at que comeou um movimento giratrio que me situou em posio contrria a do corpo fsico, isto , meus paraps ficaram na direo da cabea e minha paracabea na direo dos ps. Fiquei nessa posio por pouco tempo, pois lentamente o movimento giratrio aumentou, e senti que ia perder a conscincia. Muito tranqilo, concentrei o pensamento no sentido de dominar o rodopio, o que logo consegui, pois fui diminuindo de velocidade at ficar novamente em decbito dorsal na mesma posio acima do corpo fsico. Pouco depois o corpo fsico puxou-me e houve a interiorizao com uma forte repercusso. Levantei-me em seguida e anotei esse relato.

- Wagner Borges Rio de Janeiro, 19 de janeiro de 1983.

----------------------------------------------------------

16.04.3 - PROJEO ASSISTENCIAL (Relato Projetivo 3)

Deitei-me s 23h35min. Estava muito casando e logo adormeci. Despertei fora do corpo fsico numa rua que logo reconheci ser a rua M, que fica a uns 15 minutos da minha casa. As luzes da madrugada comeavam a nascer. Estava bem lcido e me sentia muito bem. Seguia pelo meio da rua, quando surgiu minha frente o Irineu sorrindo. Cumprimentei-o alegremente, satisfeito por encontr-lo tambm projetado fora do corpo fsico. Suas condies espirituais eram timas e estavam bem lcido. Irineu um dos meus melhores amigos. um senhor de 70 anos, espiritualista h muito tempo. Gosta muito de estudar projeo astral, mdium passista, trabalha em sesso de desobsesso e pratica Ioga. Observei que ele estava vestido com uma camisa de mangas compridas amarela e com uma camiseta branca por baixo. Sua cala tergal era amarela e seus sapatos eram pretos. Estava usando culos.

Disse-lhe: - Est fora do corpo, n Irineu? Depois ainda diz que no sai. Vamos aproveitar que voc est aqui e vamos trabalhar. Quer me ajudar a dar um passe numa pessoa que mora nessa rua? - Claro, irmozinho, o negocio trabalhar. Vamos l! Dirigimo-nos at uma das casas, onde mora o meu amigo K., que era a pessoa que iramos ajudar. K. um rapaz de 30 anos, meu amigo desde a infncia, que no momento est com um problema srio: est desempregado e tem esposa e trs filhos para cuidar. Devido a esse problema, K est muito perturbado e desanimado. Encontramo-lo em p na porta da sua casa, tambm projetado fora do seu corpo fsico, no entanto sem aperceber-se disso. Estava pensativo, preocupado com o seu problema. Tentei confort-lo. - No desanima, K., Seu problema vai ser resolvido. nimo, rapaz!

- Eu j no estou agentando mais essa situao, no tenho nimo para mais nada. - Ns estamos aqui para ajudar voc. Vamos dar um passe e voc vai sentir-se melhor. - No! Seu passe no vai me arrumar um emprego e eu no acredito nessas coisas. Dizendo isso, K. afastou-se bastante irritado. Ficamos surpresos com aquela reao inesperada, mas no desistimos. Aproximamo-nos novamente e depois de conversarmos bastante, finalmente consentiu em que lhe dssemos o passe. Entramos em sua casa e a nosso pedido, ele deitou em decbito dorsal no sof que fica na sala. Observei que os objetos que havia na sala (TV, mveis, etc) eram os mesmos que tenho visto quando visito K. fisicamente (1). Elevamos os pensamentos e iniciamos a aplicao dos passes. Depois de algum tempo, tive a intuio de que deveria concentrar os passes nas costas de K. Virei-o de bruos e notei que havia uma coisa escura no meio de sua coluna. Concentrei os passes bem em cima dessa regio, e em pouco tempo, como se minha mo direita fosse um poderoso im que sugasse energeticamente aquela coisa escura, consegui retir-la de sua coluna. Segurei aquilo em minha mo e vi que era uma espcie de bola de energia escura do tamanho de uma laranja. Mostrei aquela coisa asquerosa ao Irineu e disse-lhe: - Isso um agregado de energias pesadas que estava agarrado na coluna dele fazendo-o sentir-se cansado e desanimado. Joguei aquilo fora e terminamos a aplicao dos passes. K. levantou-se e disse que estava sentindo-se muito bem. Despedimo-nos dele e samos deslizando pela rua. Da em diante no tenho mais lembranas. Ao despertar pela manh lembrava somente de ter estado fora do corpo junto com Irineu e K. No entanto, com o passar das horas as lembranas vieram gradualmente e pude anotar esses detalhes aqui narrados. No dia seguinte falei com o Irineu, mas ele no lembrava de nada. Alguns dias depois me encontrei com K., que tambm de nada lembrava. No entanto, tive uma surpresa agradvel, pois o encontrei muito alegre e animado. Tinha arrumado um emprego e estava feliz da vida.

***

H alguns detalhes que precisam ser considerados: - Por diversas vezes j vi o Irineu vestido fisicamente com a mesma roupa com que estava vestido extrafsicamente. Alm disso, ele tambm usa culos. - Irineu e eu moramos no Rio de Janeiro, s que em bairros distantes um do outro. Ele mora em Jacarepagu e eu em Duque de Caxias. Ele no conhece K. e nem mesmo sabe onde eu moro. Da pode-se concluir que para o encarnado projetado fora do corpo a distncia no constitui obstculo. O lance de sintonia e de concentrao.

- Wagner Borges Rio de Janeiro, 24 de fevereiro de 1984.

- Nota: 1. Naturalmente que estvamos projetados no duplo astral da casa de K., onde todos os objetos que esto no fsico so refletidos no astral do ambiente. Porm, nem sempre isso assim. Muitas vezes o ambiente imediato astral de um lugar pode no refletir o ambiente fsico presente, mas sim algum ambiente anterior passado, ou mesmo as formas-pensamento de outros ambientes nos quais a pessoa se sente mais afinizada mentalmente. Em outros momentos, o projetor pode ver para objetos que existem somente no duplo do ambiente, principalmente quando h conscincias extrafsicas frequentando a sua casa. Se isso bom ou ruim, depende de quem est freqentando o ambiente: amparadores ou assediadores extrafsicos? No caso de pessoas que trabalham com assistncia espiritual (sejam mdiuns experientes ou bioenergizadores que exteriorizam silenciosmanete energias salutares para o bem da humanidade), muito comum a percepo de aparelhos extrafsicos acoplados no ambiente pelos amparadores extrafsicos que os amparam em suas tarefas benfeitoras..

16.05 - PIO PROJETIVO: Assistncia fora do corpo em massa. Por Saulo Calderon

21-07-1998 Essa projeo aconteceu de maneira totalmente voluntria. Fui deitar s 02:00 da madruga, aps meu PC parar de funcionar (problemas). Deitei no meu colcho no cho, e comecei a relaxar. Fiz os exerccios energticos, exteriorizao absoro, e fui sentindo meu corpo adormecer, e com algum esforo fui controlando minha mente para ficar lcida.

Por momentos, perdi um pouco o controle, mas foi s o momento exato em que entrava no estado de hipnagogia(entre o sono e a viglia).

Aps entrar na hipnagogia, senti as energias(EV), e a catalapsia projetiva. Sim, pensei: a projeo era certa. Comecei a tentar flutuar, e senti-me preso ao corpo, e comecei a exteriorizar energias para facilitar a sada. Senti que estava preso pela barriga, pelo chacra umbilical, ento comecei a concentrar energias nele, exteriorizar por ali, e fiz tambm um pequeno EV localizado.

Ento senti um tipo de estalo, e consegui sair. Fui flutuando vagorosamente, e aps uns 2 metros de altura, meu corpo virou automaticamente ao contrrio, dando para ver meu corpo deitado.

Logo pensei em me afastar do corpo, para no correr o risco de um retorno inesperado. E atravessei uma parede ao lado da cama, entrando no quarto da minha irm.

Vi o corpo dela deitado, com camisa vermelha e coberto da barriga para baixo.

Olhei para sua janela, e no pensei muito, sa voando por ali mesmo para o alto, como de costume.

S que a partir dali, no tive mais controle sobre a experincia, fui arrastado para um local que no sei onde.

Me vi sobrevoando uma grande ponte, e chegando numa cidade onde transitavam muitas pessoas.

Acho que era uma cidade extrafsica(espiritual), pois todos me viam.

Senti que quase todos precisavam de ajuda, pois andavam como robs. Vi muitos chorando, outros jogados no cho. Mulheres procurando seus filhos numa aflio sem comentrios...

Pensei em ajudar, mas como? Como ajudar a tantas conscincias? Centenas... muita areia para esse projetorzinho aqui...

Porm, com uma fora interna que desconheci naquele momento, senti uma amor gigantesco se aponderar de mim, vi entrando no meu chacra coronrio um feiche de luz dourada que vinha do cu? no sei, ento com os olhos espirituais cheios de lgrimas, apontei minhas mos em direo a umas entidades, e como mgica, todos fizeram um tipo de crculo ao meu redor..

Eu fiquei no meio, enquanto praticamente mais de duzentas entidades estavam ao meu redor..

Pensei: como? no posso ajudar a todos...

Mas novamente algo tomou controle de minhas mos, e pensei em exteriorizar energias. Meu corpo espiritual ficou totalmente dourado, e comeou a rodar como um Pio*, enquanto a energias alimentava a todos, e parecia limpar a aura de todos...

Senti meu chacra frontal se abrir, e vi umas 10 entidades brilhando, flutuando em cima de ns, era deles que vinha a energia, reparei tambm, que um deles controlava meu corpo, e que o feixe de luz que entrava no meu chacra coronrio, no vinha s deles, mas de outro lugar, onde?

Aps isso, acho que desmaiei.. pois despertei na cama, sentindo uma maravilhosa sensao de bem estar :)

Sorri, sentei na cama todo arrepiado, e chorei ao lembrar das mes a gritarem por seus filhos!

Poxa, imagino o quanto importante o trabalho dessas entidades, e o quanto tambm essencial o projetor consciente fora do corpo ...

Quanta trabalho h para ser feito...

Quanta gente para ajudar...

Quanto sofrimento...

Podemos ajudar...

Eu, voc, todos ns..

Somos ns mesmos l..

Poderia ser nossa me..

Poderia ser seu filho..

Eu vou tentar ser algo melhor, e voc?

Abraos dourados a vocs...

16.06 - VIRADA NO AR Por Sylvan Muldoon Nessa experincia, a minha primeira percepo foi a de estar de bruos, com o queixo encostado no peito e de que algo me batia no alto da cabea, pelo lado posterior. Um instante depois despertei no astral e verifiquei que a cabea estava abaixada e o queixo apoiado no peito.

O batimento na cabea era devido s pulsaes no cordo astral. Em tais condies me encontrava no ar, abaixo do teto do quarto. No me podia mover voluntriamente e tinha uma impresso de asfixia. Fisicamente estava deitado sobre o peito e o corpo astral tomava a mesma posio. De modo que a linha de fora puxava-me a cabea para baixo e eu a podia sentir naquele ponto da cabea e, embaixo, no alto da cabea, to claramente como se fosse uma meia de seda, pregada na parte posterior de minha cabea astral e puxada para o alto, forando a cabea contra o peito e pulsando ao mesmo tempo.

Essa experincia apenas me provava que o cordo astral est sempre ligado regio da medula ablongada do corpo astral (nuca astral na nuca fsica), pois jamais houve melhor ocasio para que se ligasse noutro ponto. Alm disso, fez contato nesse ponto, que na ocasio no era o mais indicado!

Por alguns momentos fiquei naquela posio. Ento notei que estava comeando a virar-me de lado. Pensei que a cabea ficasse torcida no corpo. O movimento de rotao continuou at que me achei voltado para cima, no ar. Realizado isso, a fora controladora comeou a mover-me para dentro e para fora, para ficar de p. Por que exatamente a fora dirigente achou necessrio virar-me para cima, no ar, antes de completar a projeo, que no posso explicar.

Ao me interiorizar, ocorreu o mesmo processo, mas em ordem inversa. Primeiro fui puxado da posio vertical para a horizontal, isto , a um ponto diretamente acima do corpo fsico. Esse movimento se realizou quando eu estava no ar, voltado para cima. Ento fui virado lentamente at ficar com o rosto para baixo e ca no mecanismo material, que jazia de bruos, na cama. Se tal experincia pode ser considerada tpica, parece que o decbito dorsal a posio ideal para a projeo

16.07 - SEXUALIDADE NO SEGUNDO ESTADO: Por Robert Monroe

07/05/58 Tarde da noite, quarto de dormir, baixa umidade, ausncia de lua. Eu estava fisicamente cansado, mentalmente calmo. Deitei-me para dormir e o padro vibratrio estabeleceu-se uns cinco minutos depois. Reuni coragem para tentar um pensamento de "decolagem", e sa lenta e firmemente at cerca de um metro e meio acima da cama. Eu tentava decidir o que fazer quando fui invadido por grande desejo de satisfao sexual. Foi to forte que esqueci tudo mais. Olhei em volta e vi minha esposa deitada abaixo de mim, na cama. Desci e tentei acord-la para podermos praticar o ato sexual, mas fracassei, pois ela no acordava. Senti que a nica maneira pela qual eu teria .sucesso seria pelo fsico, portanto mergulhei de volta no corpo. As vibraes comearam a sumir quase imediatamente. Quando me sentei fisicamente, o desejo sexual desaparecera totalmente. Isso muito esquisito, eu no sabia que possua tais fortes impulsos latentes de .desejo,

01/06/58 Tarde da noite, quarto de dormir, umidade mdia, tempo nublado. Eu estava sonolento, mas mentalmente alerta. As vibraes apareceram uns dois minutos aps me deitar para dormir. Subi direto para fora do corpo atravs do mtodo de "pensar", e fui invadido pelo apelo sexual pela quarta vez seguida. No consigo isol-lo, no importa quanto eu tente. Desgostoso comigo mesmo, regressei ao fisico. As vibraes no estavam presentes quando me sentei. Deve bauer um meio de ficar isolado disso!

29/07/58 Tarde da noite, no escritrio, umidade mdia. Eu estava um pouco cansado, mas mentalmente alerta. Acho que encontrei a soluo para o manaco sexual que existe em mim: funcionou desta vez com resultados surpreendentes! As vibraes vieram suavemente, e esperei at ficarem fortes, depois "pensei em subir e l estava eu acima da cama novamente. Mais uma vez procurei uma fmea pelo escritrio todo. Como j havia ocorrido toda vez em que eu tentava ir alm do corpo fsico trs metros a idia de sexo detinha-me. A nova tcnica consistiu em ao invs de combater a idia de sexo, ignor-la ou mesmo negar

sua existncia imaginei: sim a idia de sexo muito boa e ns (eu) temos de tomar alguma providncia. Farei isso dentro em pouco, mas primeiro quero ir a certo lugar. Com um impulso atravessei o teto e, dentro de poucos segundos me vi em outro aposento. Havia duas pessoas sentadas a uma mesa sobre a qual estava um livro grande e branco. Fiquei estimulado mas logo me preocupei querendo regressar} e pensei urgentemente no meu corpo fsico. Bruscamente senti-me retorcendo para entrar no corpo. Sentei-me fisicamente no div olhei em volta} e tudo parecia normal, inclusive eu mesmo. E consegui abandonar os arredores imediatos. Perguntei-me quem seriam as duas pessoas.

TCNICAS DE VIAGENS ASTRAL

NDICE:
05.1 - PREPARAO PARA A PROJEO ASTRAL CONSCIENTE: 05.2 - TCNICAS PARA APLICAR AS TCNICAS DE PROJEO ASTRAL 05.3 - TCNICAS PROJETIVAS E IMAGINATIVAS: 05.3.01 - Tcnica Projetiva da Vela Acesa: 05.3.02 - Tcnica da Concentrao Mental 05.3.03 - Tcnica da Auto-Imagem Projetiva (Espelho): 05.3.04 - Tcnica de Ativao Da Hipfise Para Projeo: 05.3.05 - Tcnicas da Visualizaes Projetivas: 05.3.06 - Tcnica da Evaporao: 05.3.07 - Tcnica da Fumacinha: 05.3.08 - Tcnica Hindu: 05.3.09 - Tcnica da Visualizao Das Mos: 05.3.10 - Tcnica do Mantra Projetivo: 05.3.11 - Tcnica Induo e Saturao Progressiva: 05.3.12 - Tcnica Projetiva Com Reiki: 05.3.13 - Tcnica Imaginativa de Projeo Com Msica: (Relaxamento) 05.3.14 - Tcnica Imaginativa do Raio de Luz: 05.3.15 - Tcnica da Projeo Fragmentada: 05.3.16 - Tcnica Imaginativa: Abrindo Os Chacras para se Projetar: 05.3.17 - Tcnica da Velocidade:

05.3.18 - Tcnica Imaginativa: - Esfera Luminosa 05.3.19 - Tcnica Projetiva do Jejum : 05.3.20 Tcnica da Abertura da Porta 05.3.21 - Tcnica da Corda (Cordo) 05.3.22 - Tcnica Asteca Para Projeo Astral 05.3.23 - Tcnica da Contagem dos Passos 05.3.24 - Tcnica do Dixido de Carbono 05.3.25 - Tcnica da Hetero-Hipnose Projetiva 05.3.26 - Tcnica do Fator Projecional

PREPARAO PARA A PROJEO ASTRAL CONSCIENTE:

Existe apenas duas possibilidades de se realizar uma projeo astral consciente; VOLUNTRIA ou INVOLUNTARIAMENTE.

Voluntariamente atravs de Tcnicas que podem ser projetivas ou imaginativas. Involuntariamente sobre a ao da saturao mental, induo ou aleatoriamente acontece sem um motivo aparente.

Existem passos que devem ser seguidos, porque a projeo astral no to fcil quanto parece, j que feita no estado alpha, geralmente neste estado cerebral estamos adormecidos ou em transe.

05.1.1 - Estar tranqilo consigo mesmo. Isso fundamental para sair no astral consciente.

05.1.2 - Lugar em que tem certeza que no ser incomodado (telefone, transito de pessoas, luzes repentinas, barulhos desordenados, etc).

05.1.3 - No ter medo nem ansiedade do que deseja. Afinal far isso de livre e espontnea vontade. Tem todo o tempo do mundo, sem pressa, v conquistando o terreno aos poucos.

05.1.4 - Roupas soltas, cama macia, travesseiro confortvel. Deite com calma.

05.1.5 - Aplicar as Tcnicas. Aps deitar, estique o corpo, alongue o corpo, estique bem a musculatura e depois disso faa uma TCNICA DE RELAXAMENTO. Essa tcnica dever ser acompanhada de uma boa RESPIRAO, sempre usando a sua CONCENTRAO, seu objetivo, aps relaxar o corpo aplique simultaneamente a sua TCNICA PROJETIVA:

RESUMO: 1 - Estar tranqilo. 2 - Relaxar o corpo 3 - Controlar a Respirao 4 - Mantenha a sua concentrao 5 - Aplique a Tcnica projetiva ou imaginativa

TCNICAS PARA APLICAR AS TCNICAS DE PROJEO ASTRAL

Autor: IIPC.

H vrias tcnicas para promover a sada lcida para fora do corpo, dentre as quais apresentaremos algumas: a intencionalidade. o estado fisiolgico e psicolgico. a auto-organizao. a persistncia e a determinao na aplicao da tcnica. a preparao o aproveitamento e o registro de toda experincia. o estado energtico. a idade, pessoas mais jovens em geral projetam-se mais espontaneamente, mas as pessoas mais idosas tm mais maturidade para aproveitar as experincias. autoconfiana nas prprias potencialidades. o esprito investigador, cientfico, sem misticismos.

TCNICAS PROJETIVAS E IMAGINATIVAS:

Tcnicas Projetivas, so aquelas que so feitas diretamente sem subterfgios mentais, com o nico intuito de se projetar, resumindo seria DEITAR, RELAXAR, APLICAR UMA TCNICA DIRETA e decolar do corpo fsico. para os iniciantes, um processo mais difcil.

Tcnicas Imaginativas, so aquelas em que se usa um artifcio mental, uma amuleto, um processo imaginativo, no qual induz-se a mente a realizar uma projeo astral atravs desse processo. Para os iniciantes, uma forma mais fcil.

TCNICA PROJETIVA DA VELA ACESA:

- Uma vela acesa pela sua simplicidade e capacidade de fixar a nossa ateno.

As etapas da tcnica so: 1- Isole-se em um ambiente fechado onde no ser perturbado durante a prtica.

2- Coloque uma vela acesa em um prato grande, sobre uma mesa, longe de cortinas ou outro objetos (a fim de evitar acidentes), em um dos cantos do ambiente.

3- Feche as janelas para evitar o vento.

4- Sente-se em uma poltrona confortvel no outro extremo do ambiente, h aproximadamente 3 metros da vela.

5- Escurea completamente o ambiente, deixando apenas a luz da vela. 6- Fixe a sua ateno na chama da vela, afastando outros pensamentos at que chegue ao ponto em que, para si mesmo, s existam voc e a vela.

7- Durante a tcnica, evite devaneios, pois os mesmos distrairo sua ateno.

8- Ao perceber um estado de leveza, de descoincidncia, busque dirigir-se at a vela com o seu corpo ASTRAL, deixando seu corpo fsico na poltrona.

9- Ao atingir a projeo, busque manter a lucidez e sair para outro ambiente.

A imagem ao lado do site do IIPC, mostra perfeitamente como ocorre o fenmeno, na realidade do plano astral.

TCNICA DA CONCENTRAO MENTAL

Essa tcnica se baseia na concentrao fixa em um objeto simples, que leva a conscincia (a pessoa) a se desligar de tudo sua volta at que o seu psicossoma, seu outro corpo de manifestao, se desencaixe do corpo fsico. A vontade fundamental neste processo. No caso essa vontade tem que ser ferrenha, acima do normal. Teimosia, persistncia, pacincia. Esta tcnica usa-se qualquer objeto fsico como espelho, vela, vaso, etc. Pode o objeto alvo ser visvel, como vela, espelho. Como um objeto que bem familiar, mas est noutro aposento, como VASO DA SALA, rvore preferida, banco da praa, local do trabalho. No caso funciona a tcnica projetiva direta, e a tcnica imaginativa. A focalizao, de um objeto dentro do quarto, feito com a concentrao do olhar no objeto, olhar fsico, descansado, impelindo sempre o ato de preservar os olhos abertos, e tentando de todas as formas aproximar-se do objeto sem sair fisicamente do lugar, forando dessa forma a projeo astral. No caso da mentalizao o processo o mesmo, porm com a fixao mental do objeto e o desejo de estar perto dele.

TCNICA DA AUTO-IMAGEM PROJETIVA (ESPELHO):

Autor: IIPC As etapas para aplicao dessa tcnica so:

Isole-se em um ambiente fechado, onde no ser perturbado durante a prtica. Sente-se em uma poltrona confortvel colocada em frente a um espelho grande que reflita todo seu corpo quando estiver de p.

A poltrona deve ser colocada perto do interruptor da luz que ilumina o ambiente. De p, atravs do espelho, voc vai inspecionar todo o seu corpo, especialmente o rosto, como se nunca tivesse se visto antes, reparando em detalhes nunca notados antes. TCNICA DA AUTO-IMAGEM PROJETIVA (ESPELHO):

As etapas para aplicao dessa tcnica so:

Isole-se em um ambiente fechado, onde no ser perturbado durante a prtica. Sente-se em uma poltrona confortvel colocada em frente a um espelho grande que reflita todo seu corpo quando estiver de p. A poltrona deve ser colocada perto do interruptor da luz que ilumina o ambiente. De p, atravs do espelho, voc vai inspecionar todo o seu corpo, especialmente o rosto, como se nunca tivesse se visto antes, reparando em detalhes nunca notados antes.

Repare em cada expresso, forma, cor e contorno de sua face, cabelo, testa, sobrancelhas, olhos, nariz, boca, queixo, orelhas, de uma forma profunda. Depois, fixe em seus olhos e repita seu prprio nome vrias vezes de forma audvel e clara. Visualize-se a si mesmo no lugar da imagem no espelho, esquea o espelho e todas as circunstncias fsicas, e mantenha intensamente essa visualizao, at ficar com sono.

Nesse ponto, desligue a luz e durma na cadeira. Aps essa visualizao intensa, como se voc fosse a imagem no espelho, a tendncia o seu psicossoma sair do corpo em direo ao espelho, ocorrendo o seu despertamento fora do corpo e comeando a projeo lcida. Aps o retorno, registre todas as suas percepes e vivncias

TCNICA DE ATIVAO DA HIPFISE PARA PROJEO:

Autor: Emhotep e Whitehawk

A tcnica que vamos observar agora foi transmitida na dcada de 1930, na Inglaterra, por dois amparadores extrafsicos (Emhotep e Whitehawk), atravs da mediunidade da Sra. K. Barkel:

"Deitar em decbito dorsal, braos estendidos ao longo do corpo, bem relaxados e as mos abertas. A mente dirigida glndula hipfise (pituitria; na altura da raiz do nariz; ligada ao chacra frontal).

Respirar profundamente. Comear a inspirao pela parte inferior do abdmen, retraindo os seus msculos e fazendo com que o ar suba pelo corpo, at expir-lo. Inspirar estendendo os msculos abdominais. Continuar assim, contraindo e distendendo os msculos. Inspirar contando at 7. Conservar (reter) a respirao at 7 tambm e expirar logo, contando novamente at 7."

Esse exerccio parece uma brincadeira, mas se o fizerdes de manh e noite, durante doze meses, nunca precisareis ir aos mdicos e engolir diversos comprimidos. Nem necessitareis sentar durante horas no escuro, esperando um contato com o mundo espiritual. Contatareis que, sem perceb-lo, abristes a porta para o mundo astral.

- TCNICA DE VIAGEM ASTRAL

Aproveite a seqncia do exerccio e deseje sair do corpo consciente, deixe-se levar, inflar ou at afundar, mas solte-se imagine seu corpo solto dentro da carcaa fsica (corpo fsico) e imagine-se saindo para cima, use uma tcnica imaginativa que est logo abaixo.

Dica: A persistncia a chave do sucesso. Crie o hbito de fazer os exerccios nem que seja 5 minutos por noite, mas o importante a seqncia.

TCNICAS DA VISUALIZAES PROJETIVAS:

Autor: Waldo Vieira

Difinies: Muletas psicofsicas, apoios psicolgicos, artifcios imaginativos, catalizadores, estratagemas psicolgicos, suportes ritualsticos.

Objetivo: Autovisualizar sua proposta para atingir o objetivo, processo que voc usa sua imaginao criando uma seqncia como vamos descrever abaixo:

Obs: Sempre que fizer essa tcnica no esquea que o autorelaxamento fsico fundamental. Nunca deixe o medo se transformar num pnico, seno sua projeo astral consciente no ir se realizar.

05.3.05.1 - Caixo com furo: Imagine-se num caixo no escuro com apenas um buraco, neste buraco existe uma luz, procure sair pelo buraco em busca da luz.

05.3.05.1 - Poo com uma corda: Imagine-se no fundo de um poo e agarre a corda e v puxando a corda com seus braos extra fsicos at sair do poo.

05.3.05.2 - Tnel escuro com um pontinho de luz: Imagine-se num tnel escuro onde tem um pontinho de luz e voc vai correndo atrs daquela luz, e aquele pontinho vai aumentando, aumentando.

05.3.05.3 - Abismo sem fim: Imagine um precipcio e voc na beira dele, quando atingir um estado de relaxao ideal, sentir que seu corpo s o crebro, jogue-se neste precipcio e vai caindo, caindo e aumente a velocidade. Enfim voc pode imaginar tantas coisas, pode criar sua prpria tcnica.

05.3.05.4 - Subindo uma longa Escadaria: Use a imaginao e uma longa escadaria que tem uma portinha pequena e na medida que sobe ou desliza para cima aquela portinha se abre e voc mergulha nela.

05.3.05.5 - Vo Panormico: Imagine um cu cheio de estrelas, voc est l de barriga para cima vendo aquele cu cheio de estrelas, imagine-se subindo, subindo ao encontro daquelas estrelas.

TCNICA DA EVAPORAO:

Autor: Vanderlei Oliveira.

Deite-se, eleve seus pensamentos a bons propsitos, e v relaxando o corpo, v visualizando uma luz, douradinha que vai subindo dos ps a cabea, a medida que essa luz, vai subindo o seu corpo vai ficando amortecido, relaxado e voc mentalmente vai se desconectando de tudo, prestando ateno apenas na luz dourada preenchendo voc por completo.

Quando o seu corpo estiver totalmente relaxado, imagine que voc comea a evaporar para cima, para fora do corpo, como se voc fosse gasoso e comea a escapar do corpo e se no se projetar procure dormir fazendo isso.

Obs: essa evaporao excelente para quando se acordar em catalepsia projetiva.

TCNICA DA FUMACINHA:

Autor: Prof. Waldomiro Lorenz.

Voce deita, e se prepara para dormir normalmente, e vai respirando normalmente, s que imagina uma nvoa branca bem tnue saindo de suas narinas, toda vez que expira. Respira, e solta a fumacinha. Respira e solta a fumacinha. e "vai vendo de olhos fechados" a fumacinha subindo, subindo, passando do teto at dormir.

S isso. No precisa relaxar, meditar, concentrar, nem rezar antes. Nem mesmo precisa pensar em projeo. Apenas, enquanto respira, associe mentalmente aquela fumacinha com seu corpo astral - subindo, subindo.

O resultado que dormindo assim tem razoveis chances de "acordar" projetada ou num processo de EV.

Caso acorde no Estado Vibracional (ou seja, sentindo um tipo de energia muito forte percorrer continuamente seu corpo, dos ps cabea, como se vc estivesse sendo sacudida por um choque eltrico indolor) mantenha-se relaxada, deixe acontecer e pense em se projetar.

Uma maneira simples de sair do corpo em EV desejar mentalmente estar em outro lugar - de preferncia um lugar prximo (na sala, na cozinha ), para no criar ansiedade, mas no muito prximo, seno vc acaba voltando para o corpo fsico, devido atrao que este exerce sobre o corpo astral.

TCNICA HINDU:

Autora: Zueli Leal

Quantos de ns passamos pela experincia de acordar bruscamente de um sonho, exatamente num momento de medo, quando soframos uma ameaa que nos desestabilizava.

Um pavor intenso que nos acordou taquicrdicos. Se retornarmos ao sono em seguida, podemos retomar o sonho e dar continuidade a ele.

Costumamos chamar de pequenos ou mdios pesadelos. Mas para quem est participando ativamente, pesadelos so pesadelos, nem pequenos nem grandes. Queremos mostrar que se retomarmos o sonho, poderemos voltar ao comando, fazendo valer sua autoridade, revertendo uma situao desconfortvel para um final feliz.

Este exemplo citado, para que ao dormirmos, possamos programar o sonho, montando um ambiente imaginrio com perfeio de detalhes, odores, temperaturas. Coloquemos pessoas da nossa confiana com quem gostaramos de conversar, mantermos um dilogo com troca de experincias. Procuremos dormir leve, inseridos no contexto por ns criado. Ajamos da mesma forma que no sonho acima.

Permaneamos no comando, como se estivssemos assistindo a um filme nosso protagonizando com nossos amigos, parentes, familiares, ou mesmo convidados do extrafsico.

Solicitemos aos amparadores que permaneam como suporte, ajudando-nos a lembrar de tudo. Talvez no consigamos na primeira vez, mas na continuidade vamos

conseguir. uma questo de querer. So comandos direcionados ao crebro. a fora mental direcionando objetivos.

Dessa forma montemos uma sada do corpo e veremos como possvel. Ento, vamos voar. Voar muito como se pssaro fossemos. Vamos entrar em estado Alfa sem percebermos.

* Tcnica aprendida com um Grande Mestre nascido na ndia.

TCNICA DA VISUALIZAO DAS MOS:

Autor: Marco Matiazi

Esta eu considero a mais fcil e eficiente:

Faa vrias vezes a seguinte pergunta durante o dia: "Estou acordado(a) ou dormindo(a)?" mas seja sincero na pergunta.

Procure ser uma boa pessoa e andar num rumo sadio. Durante o dia mentalize ou crie fantasias como se estivesse projetado(a) ou se projetando.

Coma bem durante o dia e principalmente 2 horas antes de dormir (coisas leves). Antes de dormir esteja bem preparado (com roupas leves, tome um banho como se fosse para liberar as impurezas que durante o dia voc de alguma forma capturou).

Deixe sempre um caderno e uma caneta ao lado de sua cama.

Escreva em mdia 30 vezes a seguinte frase: "Quero ver minhas mos" ou "Desejo olhar para as minhas mos".

Deite para dormir e se preferir faa um bom relaxamento fsico e mental. Repita a mesma frase que escreveu no caderno at dormir.

No espere timos resultados logo de comeo. S com o tempo poder obter bons resultados. Tem que ter pacincia e saber esperar. Ao longo das suas tentativas os sonhos comearo a ser mais claros e objetivos a ponto de voc no meio deles fazer a mesma afirmao da tcnica: "Quero ver minhas mos" ou ento "Desejo olhar para as minhas mos" e se isso acontecer provavelmente voc estar consciente.

TCNICA DO MANTRA PROJETIVO:


Os antigos iniciados hindus chamavam o projetor consciente de "DWIDJA", aquele que "duas vezes nascido".

Isto , aquele que renascido das entranhas de si mesmo, que era um homem comum e que agora um homem espiritual, renovado; pois venceu conscientemente os limites do corpo fsico. Na verdade, dwidja um mantra projetivo excelente e era muito usado pelos projetores hindus do passado.

H uma tcnica projetiva baseada neste mantra, que me foi passada por um dos amparadores do grupo extrafsico de Ramats. Consiste no seguinte: deitado confortavelmente, de olhos fechados e com a mente bem serena, o projetor deve visualizar um quadro azul-celeste sua frente e escrever mentalmente nele "DWIDJA", em letras douradas.

Mantendo essa imagem na mente, o projetor deve repetir mentalmente no chacra frontal, como se sua voz mental vibrasse nele, o mantra dwidja, vrias vezes. Faa isso por cerca de cinco minutos, sem quebrar a concentrao neste mantra.

Aps isso, deixe a mente solta e caia no sono pensando em flutuar.

Tenha a perseverana e no se esquea de chamar mentalmente os amparadores para ajud-lo em qualquer destas prticas espirituais.

====================== Tcnica extrada do livro Viagem Espiritual II de Wagner D. Borges. Ed. Universalista.

TCNICA INDUO E SATURAO PROGRESSIVA:

Autor: Beraldo Figueiredo e Outros.

Essa tcnica no propriamente minha, mas tem adaptaes que fiz de acordo com minha maneira de ser e vou relatar como consegui SAIR DO CORPO FSICO.

Simples, mas precisa ter pacincia.

Sature seu subconsciente com a repetio: - Induo do consciente sobre o inconsciente. Por isso a repetio diria e progressiva. Voc deve pensar sempre: -Essa noite eu vou acordar durante o sonho quando eu disser a palavra mgica.

Esta palavra pode ser qualquer coisa, mas a que deu certo comigo foi: - Isso um sonho e vou acordar agora. No esquea de repetir diariamente em qualquer lugar que estiver, faa isso sempre. Que isso vai ficar gravado no seu consciente e subconsciente. Repita a palavra mentalmente para voc mesmo, repita vrias e vrias vezes. Na certa ela vai SATURAR SUA MENTE. Esse mtodo infalvel.

OBS: A palavra deve estar associado a um objeto ou pessoa, para facilitar. Casa, carro, mala, namorada, amigo.

TCNICA PROJETIVA COM REIKI:

Autor: Kleber Afonso Tiburcio

Quem faz Reiki ter mais facilidade, pois utiliza-se imposio de mos, a tcnica do joelho e os smbolos sagrados.

Se quiser, consulte um livro ou a Internet e aprenda os smbolos e como fazer a tcnica do joelho. Quem me passou essa tcnica garante que d certo, no tentei porque no fiz o nvel III.

1) Sente-se confortavelmente, coloque luz indireta , musica suave e baixa, sua frente acenda uma vela, um incenso, coloque uma ametista ou cristal de quartzo e um copo de gua para simbolizar os quatro elementos da natureza. Use roupas limpas e confortveis. Previna-se para no ser interrompido, inclusive por chamadas telefnicas e/ou campainha;

2) Faa uma orao silenciosa dirigida Deus, anjos, arcanjos, santos, mestres de luz e do Reiki, pedindo que auxiliem no processo;

3) Faa 7,5 minutos de autoaplicao de Reiki, usando a tcnica do joelho, visando a harmonizao dos CHACRAs e da aura. Aplique mais cinco minutos na terceira posio da cabea, invertida, (uma mo na testa e outra na nuca) visando harmonizar o CHACRA frontal e a glndula pineal;

4) Trace os smbolos Day Koo Myo e Hon Sha Ze Sho Nen repetindo os respectivos mantras trs vezes. Levante as mos, em concha, mentalize a formao de uma grande esfera violeta se formando sua frente.

5) Afirme trs vezes que voc acaba de abrir um portal interdimensional, que est ligado a seu destino, outro pas, estado, bairro, casa, etc.

Trace os smbolos Sei He Ki e Choku Rei. Feche os olhos e tente olhar o CHACRA frontal, emita ondas cerebrais para a esfera violeta, destinadas ao local de destino.

Faa com que sua mente passe a funcionar como se fosse uma televiso que ir receber as ondas por voc emitidas, agora sensibilizadas com sons e imagens. Estas ondas se formaro em sons e imagens, captadas no local desejado, e voc ter a ntida impresso de estar l observando com seus prprios olhos.

TCNICA IMAGINATIVA DE PROJEO COM MSICA: (RELAXAMENTO)

Autor: Walter N (membro da comunidade).

Uma tcnica que eu uso muito para me projetar e para relaxar e boa para quem no consegue ficar em silencio e de cabea vazia. Acenda uma vela em seu quarto para ficar em meia luz a luz da vela proporciona um lugar aconchegante, mas cuidado para no colocar fogo na sua casa.

Acenda um incenso para meditao eu particularmente uso muito Sndalo e Rosa Musgosa, mas pode ser um de sua preferncia.

Coloque para tocar uma MSICA bem suave que tenha como sons mar, pssaros, vento, chuva, nunca use musica com sons de voz, pois a voz humana TENDE a chamar a ateno e acaba desconcentrando a nossa mente.

Coloque em um volume agradvel.

Deitese na cama e faa uma orao pedindo para que vc possa sair tranqilo e aprender o Mximo possvel com isso, pea tambm proteo, nunca demais. Faa o exerccio de respirao para que o corpo relaxe por completo.

Agora preste a ateno na musica e viajem junto a ela "Tipo" Quando a msica tem um som com mar ondas se imagine em uma praia deserta andando pela areia olhe para o alto e veja os pssaros voando livres sinta esta emoo e tente decolar junto o eles ou sinta o vento forte que vem do oceano e deixe que ele te leve para longe.

Se voc no conseguir sair do corpo assim pelo menos vai ser uma tima tcnica de relaxamento para iniciar uma outra tcnica de sua preferncia.

TCNICA IMAGINATIVA DO RAIO DE LUZ:

Tcnica usada para concentrar energia e para sair do corpo.

Visualize um Raio de luz entrando pelo chacra frontal, este o chracra que fica entre os olhos no meio da testa. Eu uso muito a cor violeta que a mesma cor do chacra.

Imagine este raio de luz continuo enchendo sua cabea visualize sua cabea como uma bola cheia desta energia assim que ela estiver cheia v espalhando esta energia para o resto do corpo garganta, trax, braos, tronco e pernas, faa isso em um processo lento, pois em quanto voc vai enchendo o corpo de energia voc vai tambm relaxando.

Assim que o corpo estiver completamente tomado por esta energia violeta imagine ela circulando dentro de seu corpo, circulando cada vez mais rpido a ponto de vibrar.

Assim que atingir o pico mximo de rotao imagine esta energia explodindo para fora de seu corpo saindo pelo trax e junto a ela imagine voc decolando para fora de seu corpo

TCNICA DA PROJEO FRAGMENTADA:

Autor: Waldo Vieira - Livro Projeciologia.

Definio: Projeo fragmentada, descoincidncia Parcial, desdobramento parcelado, meio despreendimento, projeo fracionada, projeo parcelada, projeo perifrica, semidesdobramento, semiprojeo.

Lucidez: As vezes quando ocorre expontaneamente, s um projetor veterano pode identificar o ocorrido.

Observaes: As vezes a projeo parcial, faz com que a pessoa tenha a sensao de ter uma terceira mo, ou perna.

Minicordo: Na maioria dos casos em que existe uma projeo parcial, observa-se um Minicordo de prata como apndice na perna ou no brao exteriorizado (Fluxo de energia).

Tcnica: Faa o auto-relaxamento fsico e mental, cerre as plbebras, concentre sua ateno sobre um segmento ou parte do seu corpo Humano, sua perna por exemplo. Deseje com deciso que sua perna saia para cima. Ordene isso mentalmente, imagine at sentir ela subindo. Tcnica pode ser feita sentado numa poltrona confortvel ou deitado numa cama.

Aviso: Em qualquer Tcnica seja persistente e tenha pacincia.

Intoxicao: Quando um projetor no consegue se projetar por inteiro, pode estar ocorrendo um bloqueio nos CHACRAs Umbilical e esplnico, que estancamento

prnico de uma rea orgnica causado por constipao intestinal ou problemas estomacais. .

TCNICA IMAGINATIVA: ABRINDO OS CHACRAS PARA SE PROJETAR:

Autor: Arlan Bruno (Membro da Comunidade).

Eu sempre tentei essas milhares de tcnicas de apostilas dizendo para imaginar coisas, vapores, puxar cordas para sair do corpo mas NUNCA tive resultado.

Um dia, quando fui dormir depois do almoo, eu energizei meus CHACRAs e fui dormir, apenas isso, no fiz nenhuma tcnica, no fiz relaxamento, fiz APENAS uma energizao rpida (20 ou 25 min), deitei de lado e dormi.

Pouco tempo depois (um dias depois) acordei em Estado Vibracional e paralisado, fiquei um pouco nervoso pois nunca tinha chegado to perto, mas me acalmei e consegui sair !

Depois desse dia s utilizo essa tcnica pra fazer Projeo Astral e sempre d certo.

COMO FUNCIONA A TCNICA: Para quem no consegue se projetar tente faz-la: - tarde (de preferncia, pois ser mais difcil de cair em sono profundo), deite-se de barriga pra cima e imagine que suas mos esto dentro do seus ps e que elas pucham energia para cada um de seus CHACRAs, 7 vezes em cada CHACRA, na seqncia de (sola dos ps (CHACRA grande), bsico, esplenico, umbilical, cardaco, laringeo frontal e coronrio).

Depois, com essas mos imaginarias abra seus CHACRAs. APENAS abra, procure sentir, cada CHACRA sendo aberto por suas mos imaginrias como se fosse uma massa de po. Depois disso que deve ser em torno de (20 min) deite-se de uma FORMA CONFORTAVEL, no necessrio ser de barriga para cima e durma com a idia de projeo na cabea.

Tente no pensar em mais nada, apenas em se projetar. Durma, pode dormir mesmo, relaxe o mximo que puder. pois o ideal que quando voc acordar estar em E.V. e paralisado.

Quando acordar em E.V. pela 1 vez, sentir pelo menos o E.V. e a paralisia, quando sentir isso s se imaginar flutuando!

TCNICA DA VELOCIDADE:

por: Gabriel Bagre.

Autor: Geraldo Medeiros Jr. - presente no livro Relatos de um projetor estrafisico.

Deite-se ou sente-se confortavelmente, procure manter a respirao tranqila e estvel.

Evite que barulhos externos o distraiam. Pense em estar flutuando paralelamente a uma estrada bem prximo ao asfalto. Imagine que est aumentando a velocidade gradativamente at atingir uma alta velocidade.

Perceba como o asfalto se movimenta passando por voc em alta velocidade. Procure sentir o maior nmero de detalhes possveis, como por exemplo, o vento que passa velozmente pelo seu corpo.

Entregue-se idia de que voc esta voando a uma velocidade inimaginvel.

O resultado desta visualizao ser o desprendimento do psicossoma, o qual identificar a velocidade como um deslocamento progressivo. Possivelmente o praticante sentir o estado vibracional e os sons intracranianos.

TCNICA IMAGINATIVA: - ESFERA LUMINOSA

1) Sentado confortavelmente, erga os pensamentos e sentimentos ao Supremo e se conecte s foras criativas que operam invisivelmente a favor de todos os seres em todas as dimenses.

2) Manifeste grande abertura mental e profunda boa vontade de crescer espiritualmente e ser til existncia.

3) Leve a ateno para as plantas dos ps e visualize uma camada de energia amareloclaro aderida nelas (algo semelhante uma pasta energtica de uns trs centmetros de espessura).

4) Mantenha a ateno nessas camadas luminosas por cerca de trs minutos. Faa isso de maneira pacfica, sem agitao. Apenas preste ateno na luminosidade das plantas dos ps.

5) Leve a ateno para as palmas das mos e visualize uma camada luminosa aderida nelas tambm.

6) Mantenha a ateno na luminosidade das mos por cerca de trs minutos.

7) Preste ateno na luminosidade das plantas dos ps e das palmas das mos ao mesmo tempo. Fique assim por cerca de dois minutos.

8) Leve a ateno para o meio do peito. Visualize uma esfera luminosa crescendo dentro da regio central torxica (semelhante um autntico sol que suavemente desponta no meio do peito).

9) Preencha esse sol peitoral com amor, paz e boa vontade. Sua luz suave e serena. Sinta-se bem por estar nessa luz!

10) Deite-se em decbito dorsal.

11) Preste ateno, ao mesmo tempo, na massa luminosa das plantas dos ps, das mos e no sol peitoral.

12) Leve a ateno para o topo da cabea (chacra coronrio) e transforme seu cabelo em uma massa luminosa e espalhe-a suavemente pela cabea (no caso de pessoas calvas e carecas, visualizar a massa luminosa diretamente).

13) Mantenha sua ateno nisso e procure pensar na palavra "CONSCINCIA". Caso no consiga manter a ateno na cabea, fixe-a em algum dos pontos anteriores. 15) Adormea com a conscincia tranqila, predisposta para o despertar extrafsico sadio.

Observaes:

a) Faa esta prtica durante seis meses (pelo menos trs vezes por semana, na hora de dormir).

b) H centros energticos nas plantas dos ps (chacras plantares, por onde entra a kundalini) e nas palmas das mos (chacras palmares).

c) Visualizar um sol dentro do peito ativa o chacra cardaco.

d) Visualizar energia aderida na cabea estimula o chacra coronrio e a glndula pineal (centro do crnio, abaixo dos hemisfrios cerebrais).

e) Por repercusso, pode ocorrer uma certa ativao do chacra frontal (pulsao na testa ou nas tmporas, calor na testa ou na regio interciliar, clares dentro da parte interna frontal).

f) Ningum deve tentar uma projeo com motivos levianos, sob pena de tornar-se vtima de espritos infelizes que sero atrados pela leviandade da prpria pessoa.

g) Quem me passou esta tcnica foi um dos amparadores do grupo extrafsico "Os Iniciados".

h) Vale a pena fazer algo com AMOR!

i)Parceiros indispensveis de um projetor sadio: pacincia, discernimento, simplicidade e luz nos objetivos.

j) Os amparadores extrafsicos so muito legais. Vale a pena estar em sintonia com eles.

l) Projeo no "turismo espiritual".

m) Significa aprender e trabalhar espiritualmente enquanto o corpo fsico descansa no leito.

n) A luz divina est em todos os seres. Acenda a sua e seja feliz.

Autor: Wagner Borges.

TCNICA PROJETIVA DO JEJUM :


ALIMENTAO x JEJUM:

Os alimentos produzem condies diferentes no organismo, parece que uns fornecem mais energias do que outros.

Energeticamente cada alimento possui uma carga positiva ou negativa de energia csmica, afetam o corpo astral. O corpo fsico ao longo do tempo construdo em grande parte pelos alimentos fsicos, porque os elementos bsicos da matria, esto em grande parte dentro dos alimentos.

Uma dieta vegetariana tende a fazer as molculas de protoplasma menores e mais sensveis s ondas curtas. Uma barra de ferro se torna magntica quando todas as suas molculas esto apontando na mesma direo. Tanto que se colocarmos essa barra no fogo at ficar rubra, ela perder seu magnetismo, tudo porque a corrente est partida, devido a uma desordenao de direo quanto a polaridade, apontando agora em vrias direes.

possvel que algo semelhante ocorra com nosso corpo, que as suas molculas quando afinadas pelo ritmo, e agindo em unssono, possam permitir um fluxo de energia atravs do corpo.

Uma dieta vegetariana tende a despertar a matria vibrtil do corpo astral, energia leve e saudvel como a cenoura, frutas, legumes, vegetais.

Porm o jejum muitas vezes ajuda a libertao do corpo astral. Mas no deve se tornar um hbito porque a alimentao necessria para a sade do corpo. Sabe-se que quanto mais frgil e debilitado o corpo fsico ficar, mais longe ele se afastar no plano astral para recarregar as baterias de energia csmica (energia prnica, energia vital) para compensar a deficincia no plano fsico.

Comer (lquidos e slidos), respirar e dormir so leis naturais (alimentos bsicos). No podemos ignorar nenhuma delas sem sofrer os efeitos nocivos, no plano fsico. 05.3.19.19.02 - AUMENTO DA ENERGIA CSMICA PELO JEJUM:

Entretanto, das trs fontes de energia csmica o sono a mais importante. fcil observar que se comermos, bebemos e respirarmos adequadamente, poderemos dormir menos e ainda reter uma boa quantidade de energia reserva; mas que, quanto mais dormirmos, menos alimentos nos ser necessrio.

por isso que o JEJUM facilita a projeo astral, pois quando o jejum progride uma das fontes alimentcias cortada, a compensao natural se d atravs de mais horas de sono, mais distncia do corpo fsico quando projetado.

05.3.19.19.03 - ENERGIA CSMICA (PRANA):

uma forma sutil de energia que penetra o universo, mas se manifesta de forma especial no organismo humano. O prana muito ligado ao magnetismo humano, aos processos de curas, revitalizao das clulas, alimento dos CHACRAs (duplo etrico). O prana tem vrios nveis vibracionais o mais prximo do plano fsico coletado atravs do ar, dos raios de sol, do convcio com a natureza, dos alimentos slidos e lquidos, mas diretamente ele coletada atravs da Projeo astral.

A projeo em JEJUM acontece por necessidade fsica e astral.

A projeo pela SEDE acontece por ansiedade e necessidade temporria.

05.3.19.19.04 - MECANISMO:

Explica-se o mecanismo de atuao do jejum voluntrio ou involuntrio. Observandose no sentido da medicina corporal as seguintes conseqncias: Alterao da regulao

diettica, metabolismo orgnico, perda que provocar uma futura carncia de vitaminas, deficincia de glicose na corrente circulatria que acarretar uma mudana no sistema nervoso, afetando os tecidos do corpo humano. Criando assim estados psicolgicos favorveis a separao da conscincia e da mente (Projeo Astral).

05.3.19.19.05- TEMPO:

Para efeito da Projeo astral os Jejuns devem ser rpidos, de 1 at 3 dias no mximo, at porque se torna benfico para desintoxicao celular, quando no prolongado. 05.3.19.19.06 - JEJUNS LEVES:

No caso de jejuns leves que permita-se ingerir frutas, legumes ou vegetais como alface, pode-se prolongar por mais tempo.

05.3.19.19.07 - CUIDADOS TCNICOS:

1- Todo o Jejum deve ter um acompanhamento mdico. 2 - Escolher um fim de semana ou frias. 3 - Durante o perodo de Jejum cuidar do ar e da gua potvel. 4 - Estar em paz consigo, num local tranqilo e adequado.

05.3.19.19.08 - TCNICA:

Primeiro Dia: - Neste dia ser mais fcil suportar, surgir rumores estomacais, cerca de 12 horas aps aparecer a sensao de falsa fome, ou fome psicolgica. Agente, passageiro este estado que provoca ansiedade e receio. Mantenha o foco de acordar fora do corpo. Podendo praticar uma tcnica projetiva, sempre relaxando o estmago atravs de exerccios de respirao.

Segundo Dia: - No segundo dia, difcil, pois pode aparecer as dores (cabea, estomacais), porm so passageira, quase todas de origem psicolgica em razo da quebra de sua rotina alimentar. Volte a exercitar a respirao profunda alimentando o fundo do pulmo com ar, faa isso pelo menos sete vezes, deseje acordar fora do corpo.

Terceiro Dia: - Neste dia, comea a aparecer os benefcios, pois o inconsciente comea a cansar de protestar, desaparecendo as cefalias, dores estomacais, debilidade fsica, retornando o raciocnio, ocorrendo leves vises fugazes inofensivas. Para incrementar imagine seu corpo astral indo at a geladeira, isso vai provocar a sada do psicossoma e do inconsciente tentar satisfazer essa ansiedade e desejo.

05.3.19.09 - FATORES:

Dois fatores agem em conjunto na tcnica do Jejum. Matar a fome uma ordem, uma sugesto de uma necessidade. J que o corpo humano inanimado no o faz, o PSICOSSOMA far.

05.3.19.10 - Bibliografia:

Carrington, Andras, Black, Brennan, Vieira, Ferguson, Muldoon, Watson.

Tcnica do JEJUM de 3 dias: fcil observar que se comermos, bebemos e respirarmos adequadamente, poderemos dormir menos e ainda reter uma boa quantidade de energia reserva; mas que, quanto mais dormirmos, menos alimentos nos ser necessrio.

por isso que o JEJUM facilita a projeo astral, pois quando o jejum progride uma das fontes alimentcias cortada, a compensao natural se d atravs de mais horas de sono, mais distncia do corpo fsico quando projetado.

TCNICA:

Primeiro Dia: - Neste dia ser mais fcil suportar, surgir rumores estomacais, cerca de 12 horas aps aparecer a sensao de falsa fome, ou fome psicolgica. Agente, passageiro este estado que provoca ansiedade e receio. Mantenha o foco de acordar fora do corpo. Podendo praticar uma tcnica projetiva, sempre relaxando o estmago atravs de exerccios de respirao.

Segundo Dia: - No segundo dia, difcil, pois pode aparecer as dores (cabea, estomacais), porm so passageira, quase todas de origem psicolgica em razo da quebra de sua rotina alimentar. Volte a exercitar a respirao profunda alimentando o fundo do pulmo com ar, faa isso pelo menos sete vezes, deseje acordar fora do corpo.

Terceiro Dia: - Neste dia, comea a aparecer os benefcios, pois o inconsciente comea a cansar de protestar, desaparecendo as cefalias, dores estomacais, debilidade fsica, retornando o raciocnio, ocorrendo leves vises fugazes inofensivas. Para incrementar imagine seu corpo astral indo at a geladeira, isso vai provocar a sada do psicossoma e do inconsciente tentar satisfazer essa ansiedade e desejo.

FATORES:

Dois fatores agem em conjunto na tcnica do Jejum. Matar a fome uma ordem, uma sugesto de uma necessidade. J que o corpo humano inanimado no o faz, o PSICOSSOMA(corpo astral) far.

Por Danii

TCNICA DA ABERTURA DA PORTA

Autor Waldo Vieira Etapas. Eis a tcnica da abertura da porta que induz voc a se projetar conscientemente do seu corpo. atravs de 8 etapas:

1. Isolamento. Isole-se em um quarto fechado onde voc no seja pertubado enquanto estiver praticando os exerccios. Fique desnudo ou use apenas roupas leves e folgadas.

2. Poltrona. Sente-se em uma cadeira confortvel, ou poltrona, com o tronco ereto e as suas mos sobre as coxas.

3. Imaginao. Cerre as plpebras e imagine, com obstinado esforo da sua vontade inquebrantvel, uma porta fechada, incrustada em uma parede branca.

4. Inscrio. Inscreva mentalmente sobre a porta fechada uma inscrio caracterstica, por exemplo, o smbolo do infinito.

5. Meditao. medite durante alguns minutos sobre a inscrio na porta fechada.

6. Abertura. visualize intensamente a abertura vagorosa da porta e procure ver a voc mesmo passando atravs da porta para o outro lada da parede branca.

7. Repetio. Repita todos os lances dos exerccios, na ordem correta, intensificando as suas visualizaes cada vez mais.

8. Exteriorizao. A exteriorizao do seu psicossoma (corpo astral), se dar derepente com as sensaes de extrema leveza e ampla liberdade dos seus movimentos extrafsicos atravs dos para-membros do psicossoma.

TCNICA DA CORDA (CORDO)

Autor: Robert Bruce

Este um mtodo de projeo completo em si, se voc tiver bons poderes de concentrao. Eu sugiro que novatos concentrem-se unicamente neste mtodo at que tenham mais experincia. Esse mtodo de projeo ir lhe dar uma projeo astral normal. A durao desta projeo, em tempo real, ir depender do nvel de desenvolvimento dos CHACRAs e do fluxo de energia que voc obteve.

1) Faa o exerccio de relaxamento completamente, at que esteja completamente relaxado. Isto deve levar apenas poucos minutos, no ultrapasse esse tempo.

2) Estenda suas mos imaginrias e puxe-se, mo sobre mo, para cima de um cordo forte, imaginrio, invisvel pendurado sobre voc. Tente e imagine a sensao de um forte, grosso, cordo em suas mos.

No tente visualizar esse cordo! Eu quero que voc imagine que voc est estendendo as mos e subindo nesse cordo em completa escurido, assim voc no consegue v-lo absolutamente, voc apenas sabe onde ele est e pode imaginar a sensao dele. A visualizao gasta energia mental valiosa que pode ser melhor aproveitada para exercer presso direta no corpo astral.

Voc sentir uma ligeira sensao de tonteira (atordoamento) dentro de voc conforme voc faz isso, especificamente na parte superior do seu tronco. Isto causado pela presso dinmica exercida no corpo astral. A sensao de tonteira vem da libertao do corpo astral. Essa sensao de vertigem ir se intensificar quanto mais voc puxe o cordo.

* Nota Muito Importante 1: Essa sensao de tonteira e quaisquer sensaes de presso ou vertigem, etc, causadas pela sua ao mental de puxar-se no cordo devem ser cuidadosamente percebidas por voc. Aprenda a ao mental exata que voc est

executando para causar essa vertigem. Voc ter que treinar a sua ao de subida mental para causar essa sensao. Ento, as primeiras vezes que voc tentar esse mtodo do cordo, concentre-se em descobrir a ao mental correta para fazer isso. Uma vez que voc aprenda o que voc est fazendo para causar isso, e possa recriar isso a vontade, voc estar realmente comeando a chegar a algum lugar.

* Nota Muito Importante: IGNORE TODAS AS SENSAES QUE SENTIR DURANTE A PROJEO ou isso ir distra-lo, quebrar a sua concentrao, e arruinar as suas chances para a projeo. Concentre-se no simples ato de subir no seu cordo a total excluso de tudo mais. Coloque tudo que tiver nessa ao nica, mas no fique tenso, deve ser tudo mental.

3) Continue subindo, mo sobre mo, sempre para cima, e voc sentir a sensao de peso surgir em voc. A presso que voc est exercendo no seu corpo astral ir forlo ao estado de transe. Ignore isso quando acontecer e concentre-se no que voc est fazendo.

4) Continue subindo e sentir seus CHACRAs abrirem em resposta a presso, no pare.

5) Em seguida voc sentir as vibraes comearem, todo o seu corpo parecer estar vibrando e voc se sentir paralisado. Concentre-se, com um nico pensamento, subir no cordo, no pare.

6) Em seguida voc ir se sentir libertando-se de seu corpo. Voc sair de seu corpo na direo do seu cordo imaginrio e estar pairando sobre seu corpo. Voc estar livre enfim!

Nota: No se permita perder a concentrao quando as vibraes comearem. Elas so um efeito natural causado pela energia fluindo atravs de todos os CHACRAs, principais e secundrios, de seu corpo. Se voc realmente se encontrar sendo distrado por isso, gaste mais tempo e esforo fazendo os exerccios de concentrao at que voc supere este problema.

Nota: Se voc no dominou o uso de suas mos imaginrias para o relaxamento, para obteno de energia e para o trabalho com os CHACRAs, voc pode ter dificuldade em us-las para subir no cordo. Isso no significa que voc tem que ser capaz de abrir seus CHACRAs suficientemente para fazer a projeo usando esse mtodo, voc no tem, apenas ajuda se voc puder.

Esse mtodo muito direto. Ele reduz drasticamente o tempo necessrio para fazer a projeo! Uma vez que voc comee a utilizar esse mtodo com determinao, voc entrar em transe, seus CHACRAs iro se abrir, as vibraes vo comear e voc conseguir a projeo muito rapidamente! A velocidade desse mtodo pode assustar voc, na primeira vez que voc tent-lo. Tudo vai parecer acontecer rpido demais. Embora voc v se acostumar com isso, e apreciar ter bastante energia mental para utilizar durante a projeo.

Se seus poderes de concentrao forem bons, voc tem uma chance melhor de sair de seu corpo com esse mtodo do que com qualquer outro, mesmo se voc no dominou o relaxamento profundo e as habilidades do transe. O que necessrio, alm da habilidade de se concentrar, a habilidade de realizar fortes aes mentais, sem qualquer ao muscular correspondente. Exp.: voc tem que ser capaz de separar aes fsicas e mentais.

Se voc tiver algum problema com qualquer parte do mtodo do cordo, analise-o, descubra a rea do problema, ento volte e concentre-se nos exerccios de treinamento relacionados at que voc supere o problema.

TCNICA ASTECA PARA PROJEO ASTRAL

Autor: Patie Coruja Branca

Chapultepec uma Palavra Asteca derivada de duas raizes:

1- Chapul = grilo

2- Tepec = cerro ( morro ou pequena montanha).

Um grande segredo e uma grande prtica se escondem atrs de um som to simples e montono como o canto de um grilo. Esse bichinho que na antiguidade era capturado e vendido a preo de ouro para os sacerdotes da poca.

Vrios documentos secretos antigos e pinturas como a de um quadro que esta no museu de antropologia da cidade do Mxico, relacionam a projeo consciente praticada pelos xams Astecas, ao som do canto do grilo.

O canto do grilo a voz sutil da glndula pineal (CHACRA coronrio), exatamente aquele som interno que se ouve quando ficamos em um lugar totalmente silencioso, aquele silvo meio "carregado" que vem de dentro de nossa cabea, no nada externo, o som do trabalho da glndula pineal, um som natural que nos acompanha desde que nascemos e nem lembramos que existe. O segredo esta em se concentrar nesse som agudo to parecido ao cantar de um, grilo, colocando nele toda nossa ateno.

Com o corpo deitado, barriga para cima, concentrar-se nesse som interno, aumentando-lhe a ressonncia atravs da vontade.

Reparar que quanto mais adormece o fsico, mais a ressonncia aumenta, pode-se intensificar esse efeito ainda mais colocando os olhos fechados na posio focando o CHACRA frontal ( meio vesgo).

Quanto mais se intensifica o som, mais a pineal "trabalha", quanto mais ela trabalha, mais se intensifica o som, formando um circulo que nos leva rapidamente ao estado de projeo consciente.

Essa uma pratica poderosssima, que no tarda a mostrar seus resultados (o silvo agudo produzido pela pineal sentido por muitos que j tiveram projeo consciente no momento do desprendimento, independente de provocado ou no, deixando claro que esta intimamente relacionado ao desprendimento). Se quiser ir mais longe, aps a sada concentre-se em ir ao "Templo de Chapultepec", (a prtica acima favorece), no se assuste ao encontrar em seus portes, os seus guardies com suas espadas em riste, no so para voc, mas para todo aquele que representa o mal.

Macete: Para auxiliar a prtica, quando estiver concentrado no som do Grilo, faa mentalmente o mantra " IN" dessa forma: IIIIIIIIIIIIIINNNNNNNNNNNNNN..., alongando tanto quanto possvel, e acompanhando o som da pineal. Obs. cuidado com essa pratica, muito "forte" e alm da projeo, provoca coisas do "arco da velha" ou seja ver velhas criaes ideoplsticas como Lobisomens, bruxas, animais extintos, fantasias.

Obs: Coisas do "arco da velha", seriam imagens onricas, hipnagogia, formaspensamento. Todas criaes da prpria mente. Coisas inacreditveis.

TCNICA DA CONTAGEM DOS PASSOS


Livro: Projeciologia - Waldo Vieira

Viagem - Esta tcnica se baseia na minuciosa visualizao de uma viagem especfica, usada para visitar uma pessoa querida, com um nmero exato de passos para completar a viagem.

Volta - Voc se imagina deixando a sua casa, dando os passos necessrios para isso e ento chega porta da casa que deseja visitar. Bate na porta e voc admitido pela pessoa que pretende ver. A empatia com esta pessoa porde potencializar os efeitos da tcnica. Deve voltar para a sua prpria casa andando o mesmo nmero de passos da ida.

Exigncia - O mtodo da contagem dos passos exige muita concentrao, vvida visualizao e preciso nos passos e pormenores da rota (itinerrio, trajeto).

Variante - A variante mais usada e prtica deste processo o projetor(a) sair do quarto e ir at cozinha da sua casa ou apartamento, observando e mentalizando cada mnimo detalhe das particularidades fsicas dessa rota domstica, visitada e examinada em detalhes, na viglia fsica ordinria, muitas e muitas vezes.

Planta - Sempre ser melhor repetir, sem esmorecimento, cuidadosamente, os exerccios, usando at um papel com a planta baixa de situao do local e os desenhos possveis de todo o recheio de mveis e a decorao interior existentes na construo, fazendo a indicao de pelo menos 6 pontos principais selecionados ao longo da rota, por exemplo: 1. Quadro na parede. 2. Ponto de luz. 3. Vaso de flor. 4. Esquina de corredor.

5. Mesa de centro. 6. Aparelho de televiso.

Impresso - A impresso exata das mincias dos objetos e ngulos da rota na memria, acaaba levando o experimentador(a) projeo, conscientizao extrafsica e circulao desimmpedida pela rota domstica atravs do psicossoma.

TCNICA DO DIXIDO DE CARBONO

Compilado na ntegra do capitulo 176 - Tcnicas Projetivas do Livro Projeciologia de Waldo Vieira - 1 Edio

Definio. Tcnica do dixido de carbono: este gs conhecido, quando em elevada concen-trao nos alvolos pulmonares (hipercapnia) e na torrente circulatria, geralmente na mistura at-xica ou sem nenhum efeito colateral srio, de sete volumes (70%) de oxignio e trs volumes (30%) de dixido de carbono (carbognio), diminui a eficincia do funcionamento do crebro e permite a liberao da conscincia manifestando-se atravs do psicossoma.

Sinonmia: agonia voluntria; asfixia intencional; carbonoprojeo; fome de oxignio; sede de ar; sufocao premeditada; tcnica do anidrido carbnico; tcnica do CO2 ; tcnica hipercarb-nica.

Gs. O dixido de carbono, de frmula CO2, um gs pesado, inodoro, incolor, incombus-tvel, no txico, porm asfixiante, componente do ar atmosfrico ao nvel do mar numa propor-o de 0,02%. solvel em gua e lcool, se liquefaz presso de 5 atmosferas e a-56 graus Cel-sius (ou centgrados). Na presso normal parte se evapora e parte se solidifica formando o gelo-seco (anidrido carbnico slido ou neve carbnica), usado para manter baixas temperaturas: - 89 graus Celsius. Este gs empregado na preparao' de bebidas espumantes, na Medicina, em extintores de incndio e, em forma slida, na semeadura de nuvens, com a finalidade de modificar a estrutura da nu-vem e provocar a sua precipitao ou dissipao. Constitui alimento indispensvel aos vegetais, sen-do eliminado pelos seres vivos como resultado da respirao celular.

Reteno. O carbognio referido atrs, j foi administrado, por mscara, a pacientes psico-neurticos com objetivo teraputico, gerando ento ampla variedade de fenmenos sensrios, sub-jetivos, extremamente semelhantes aos fenmenos das experincias da quase-morte (V. capo 32), in-clusive com a sensao exata do

.desprendimento da conscincia para fora do corpo humano e a au-toblocao consciencial. Isso evidencia que a reteno do dixido de carbono no crebro quan-do o indivduo exposto s condies hipercarbnicas extremas - pode desencadear a experincia da quase-morte que termina sendo inofensiva, ou melhor, torna-se uma projeo consciente forada.

Alteraes. As mudanas da velocidade e da intensidade da respirao influem no ritmo car-daco e na presso arterial, alterando os teores de oxignio, dixido de carbono, cidos, lcalis, lactatos, e clcio contidos na torrente circulatria, afetando, ainda, o funcionamento normal (neurofi-siologia) dos hemisfrios cerebrais, seja de modo grave ou inofensivo.

Sintomas. A hipxia, carncia provocada por nvel baixo ou inadequado de oxignio nos te-cidos, e a hipoxemia, carncia de' oxignio na torrente circulatria conseqente, por exemplo, diminuio da presso atmosfrica - constituem formas de fome de oxignio produzindo sintomas de asfixia, sufocao, zumbido na cabea, incoordenao muscular, alteraes visuais, vertigem, au-sncia psquica, transpirao, instabilidade emocional, perda do julgamento crtico, alucinaes, e outros estados xenofrnicos.

Hipobaropatia. Cada rgo do corpo humano tem tolerncia muito variada em relao hi-pxia. A deficincia de oxignio no ar inspirado causa distrbios que recebem vrias denomina-es: hipobaropatia; mal-das-alturas; mal-das-montanhas; mal-dosaviadores; etc. Este fenmeno ocorre com os seres humanos quando se encontram a grandes altitudes, acima de seis mil metros, em montanhas, avies, etc.

Morte. O ar normal do quarto de dormir do projetor consciencial contm vinte e um por cento de oxignio e pode-se considerar que apresenta zero por cento de dixido de carbono. Aviso que o dixido de carbono, CO2, ou anidrido carbnico, se aspirado em estado puro, cem por cen-to, acarreta imediatamente a morte do corpo humano por asfixia ou sufocao.

Ocorrncias. Seis ocorrncias surgem no campo da Projeciologia em funo da diminuio do oxignio nos pulmes com o conseqente aumento do dixido de carbono nos tecidos: a tcni-ca da respirao rtmica; as experincias da quase-morte;

os acidentes com asfixia; as projees conscientes em .presdios; a existncia de hbitos inadequados para dormir; as minimortes volunt-rias. 05.3.24.1- Respirao: A hipercarbia, ou nvel elevado de dixido de carbono no crebro, ex-plica o mecanismo pelo qual funciona a tcnica da respirao rtmica (V. capo 166), empregada nos exerccios respiratrios da ioga, os quais, quando praticados sistematicamente, conduzem a prolon-gadas suspenses da respirao, ou seja, reteno da expirao ou diminuio do ritmo respirat-rio, que fica cortado por pausas e deixa o experimentador com ligeira sede de ar, ou na condio da agonia voluntria.

05.3.24.1- Quase-morte. O dixido de carbono normalmente formado no crebro como pro-duto final do metabolismo celular cerebral. O suprimento de sangue da ida puro ou rico de oxi-gnio - que conduz oxignio ao crebro, tambm responsvel pelo transporte da volta - sangue impuro ou composto de dixido de carbono dodixido de carbono para fora do crebro, a fim de que o CO2 seja, por fim, expelido pelos pulmes. A cessao do afluxo de sangue puro provoca o ataque cardaco, o crebrohipercarbonizado (hipercarbia), bem como grande nmero das expe-rncias da quase-morte, e a sada da conscincia para fora do corpo humano em certas oportunida-des.

05.3.24.1-. Acidentes. O aumento do dixido de carbono para produzir a projeo consciente ocorre at mesmo com certa freqncia, de modo espontneo, sem a inteno deliberada da cons-cincia, em acidentes graves geradores do estado de sufocao ou asfixia (V. capo 383).

05.3.24.1- Solitrias. O mesmo processo do aumento do dixido de carbono produz a proje-o consciente involuntria, inconscientemente, em indivduos internados nas instituies totais restritivas, por exemplo, reclusos em prises com celas e solitrias de cubagem reduzida, com ar poludo e rarefeito de oxignio (V. capo 425).

05.3.24.1- Cobertas. Os hbitos condenados de a pessoa dormir cobrindo a cabea com as co-bertas, diminuindo a sua capacidade de inspirao do oxignio e aumentando o teor de dixido de carbono no espao interno em torno do rosto, ou das fossas nasais, facultam, em certos casos, a projeo lcida da conscincia atravs do psicossoma.

05.3.24.1- Minimorte. O uso do dixido de carbono evidencia a semelhana do fenmeno da projeo consciente - tambm chamada trailer da morte - com a experincia da primeira morte, biolgica, definitiva. Se inalado puro, o dixido de carbono acarreta a morte do corpo humano; se inalado em pouca quantidade ou volume (30%), predispe a projeo da conscincia atravs do psi-cossoma. Por isso, a tcnica do dixido de carbono busca produzir o fenmeno da minimorte deli-berada.

Tcnica. Apesar da exposio feita e desde que voc, homem ou mulher, tenha bons pul-mes, corao e sistema cardiocirculatrio sem problemas, pode produzir a intoxicao simples, inofensiva, e voluntria, seguindo processos fisiolgicos, pelo aumento do gs carbnico na intimi-dade dos tecidos do seu prprio corpo humano.

Lenta. Atravs da respirao lenta, voc prende ou arrefece o funcionamento das trocas ga-sosas, ou seja, pela inspirao de menor volume de ar e, portanto, de menor volume de oxignio e maior volume de dixido de carbono remanescente. Deste modo, predispe o corpo humano a liberar o seu psicossoma, com a defasagem ligeira entre o estado de coincidncia do psicossoma em relao ao organismo denso.

Efeitos. O processo referido ao diminuir a atividade dos seus hemisfrios cerebrais, provoca-r sono, reduzir a sua freqncia cardaca, amortecer a sua fisiologia em geral, e deslocar o seu psicossoma para fora da matria espessa. Durao. A sua inspirao, inalao, ou ato de aspirar o ar para.dentro dos seus pulmes, normalmente igual durao da sua expirao, ou o ato de jogar o ar para fora dos pulmes.

Tempo. A reteno do ar nos seus pulmes e, portanto, do dixido de carbono, segundo es-te processo, deve ser igual metade da sua inspirao ou mais, at trs ou quatro vezes a durao desta, que voc precisa executar, pouco a pouco, atravs de repetidos exerccios respiratrios. Incio. A relao do tempo entre a inspirao, o ato de reter o ar nos pulmes, e a expirao deve ser, no perodo inicial, doze segundos para inspirar, quarenta e oito segundos retendo o ar, e vinte e quatro segundos para expirar.

Manuteno. Com o cronmetro sua frente, voc vai aumentando, devagar, o tempo de re-teno do ar nos seus pulmes, at alcanar a fase de manuteno de dezesseis segundos para expi-rar, sessenta e quatro segundos retendo o ar, e trinta e dois segundos expirando. Totais. Em cada sesso, conservando sempre o estmago vazio, faa vinte ciclos completos, a fim de obter resultados compensadores. H praticantes que repetem os exerccios quatro vezes por dia.

Cavernas. Atravs dos tempos, antigos iniciados, reveladores, profetas - por exemplo, os fundadores de religies, Moiss (Sculo XII . C.) e Zoroastro (Sculo VIII a. C.) - e meditadores, eremitas, iogues indianos, iogues tibetanos, e outros, tm escolhido como residncias, prises do eu isolado, ou retiros favoritos para a melhoria de seus desempenhos anmico-medinicos, grutas ou cavernas cavadas pelo homem, insculpidas pela natureza no corpo ptreo de montanhas, ou exis-tentes em pleno deserto.

Fatores. O ato de usar as cavernas se desenvolve de modo consciente, ou mesmo inconscien-te, e talvez fosse mais correto dizer de modo instintivo, em razo de quatro fatores:

01. Pedras. As pedras da caverna so protees naturais contra as intempries, a in-clemncia dos ventos, e as bruscas alteraes da temperatura ambiental entre o dia e a noite.

02. Isolamento. A gruta, em si, como abrigo natural, oferece a sombra, a penum-bra, e o silncio necessrios ao completo isolamento ou confinamento consciencial solitrio.

03. Fisiologia. O ar rarefeito do interior da gruta diminui sensivelmente as necessi-dades fisiolgicas do praticante, reduzindo ao mnimo os cuidados de higiene indispensveis ma-nuteno do seu corpo humano.

04. Dixido. A diminuio do teor de oxignio no ar circulante dentro da caverna, gera a projeo da conscincia pela descoincidncia natural dos veculos de manifestao, sob a atuao da alta concentrao de dixido de carbono aumentado no interior da caverna, na intimi-dade do organismo humano, ou seja, nos alvolos pulmonares e na torrente circulatria. Este, sem dvida, constitui o fator mais importante e decisivo para a projeo consciencial. Hipercapnia. Vale esclarecer que a hipercapnia o excesso de cido carbnico no sangue, que provoca de incio, efeitos neuropsquicos, inclusive torpor e sonolncia. Em nvel mais eleva-do, a acumulao do CO2 no sangue desencadeia condies patolgicas at chegar respirao pe-ridica ou respirao de Cheyne-Stokes, observada nos estados comatosos ou, s vezes, no sono profundo e deriva, na ausncia de uma regulao superior, de um reflexo bulbar.

Base. Concluso fcil de inferir destes fatos: apesar do primitivismo do processo de sua utili-zao, a caverna constitui, sem dvida, excelente base fsica para a produo das projees lcidas da conscincia encarnada, especialmente atravs do emprego da tcnica do dixido de carbono, em ambiente restrito, com privao sensorial.

Bibliografia: Brennan (199, p. 97), Brunton (217, p. 267), Charrire (274, p. 338), Huxley (771, p. 95), Lefebure (909, p. 208); Moore (1079, p. 58), Sabom (1486, p. 241), Vieira (1772, p.8), Walker (1782, p. 342).

TCNICA DA HETERO-HIPNOSE PROJETIVA

Livro: Projeciologia - Waldo Vieira

Definio. Hetero-hipnose: procedimento pelo qual uma pessoa - o hipnotizador(a) dotado de vigorosa fora de vontade e certo psiquismo, ou magnetismo congnito (paragentico), innflui sobre outra - o hipnotizado(a) - anulando a conscincia e a vontade deste, e colocando-o em um estado psquico peculiar, com transe ou no, que libera os seus poderes subconscientes, executando o hipnotizado(a), por fim, o que lhe sugere o hipnotizador(a) pela concentrao sobre um pensamento, uma idia, um local ou uma pessoa, inclusive podendo ocorrer, ento, sugestes ps-hipnticas.

Autopersuaso. Isso porque presume-se que este - homem ou mulher - j tendo experimentado, por si mesmo, de modo espontneo ou voluntrio, o fenmeno da projeo consciente, tenha tambm se convencido de que o estado consciencial alterado da projeo consciente , de fato, nico e individualssimo, e no simples condio consciencial sugerida, mera fabulao inconseqente ou personificao mrbida.

Condies. A tcnica da hetero-hipnose projetiva, ou da projeo consciente hipntica, a mesma da auto-hipnose projetiva, porm neste caso induzida por outrem, sendo indicada, tanto quanto aquela, apenas aos sujeitos sensveis hipnose profunda, ou que renam as condies especiais para isso.

Sugesto. No estado da viglia fsica ordinria, sugesto toda idia despertada no crebro humano e aceita por este. A sugesto o processo pelo qual uma pessoa, sem discutir, dar ordens ou coagir, induz diretamente outra pessoa a atuar de certo modo ou aceitar certa opinio.

Hipersugestionabilidade. A hipnose constitui um estado xenofrnico ou supranormal de hipersugestionabilidade, podendo ser provocada artificialmente por vrios mtodos. Vale esclarecer que o processo da magnetizao (um tipo de hipnose) de

animais sub-humanos exclui ou aniquila com a hiptese ou idia de sugesto e o ato de aceitao pelo crebro.

Recursos. Na hetero-sugesto so usados diferentes recursos coadjuvantes no sentido de intensificar o rapport entre o sensitivo(a) e o hipnotizador(a), notadamente estes 16:

01. Aspirao de fumaas, vapores ou gases subterrneos. 02. Concentrao do olhar em superfcies brilhantes e polidas. 03. Emprego de odores. 04. Excitaes sensoriais auditivas ou visuais, fortes e bruscas (gongo), u leves, prolongadas e repetidas. 05. Fala montona. 06. Fixao do olhar em um ponto brilhante. 07. Lmpadas hipnticas. 08. Lmpadas para relaxe. 09. Melodias indutoras. 10. Narcticos. 11. Passes magnticos, com ou sem contatos. 12. Reteno dos polegares. 13. Sopro quente. 14. Sons ritmados. 15. Sugestes ou ordens verbais (hetero-sugestes). 16. Toques em zonas ou pontos hipngenos.

Mentalmente. Apesar desta enumerao exemplificativa, possvel hipnotizar uma pessoa sem o uso de qualquer muleta ostensiva ou recurso externo, apenas mentalmente.

Primeira. Hoje, a hetero-hipnose j ganhou status cientfico bem-definido, conquanto apresente ainda muitos dos seus mecanismos completamente obscuros. Aplica-se o mtodo solicitando de uma pessoa competente na prtica hipntica, e de sua inteira confiana, que proceda, em uma primeira etapa, sugesto hipntica sobre voc, resultante de um estado induzido de acoplamento urico.

Isolamento. Quando voc estiver de estmago vazio, v ao banheiro e atenda s suas necessidades fisiolgicas. Isole-se, ento, em um quarto fechado, junto com o hipnotizador(a), onde ambos no sejam perturbados enquanto estiverem desenvolvendo o experimento.

Gravador. Podem ser acompanhados de uma terceira pessoa que tomar conta de um gravador que funcione silenciosamente.

Roupas. Use roupas leves e folgadas, fique descalo ou apenas com meias.

Predisposio. Sente-se em uma cadeira de braos, confortvel, ou em uma poltrona, onde possa recostar a cabea, e predisponha-se intimamente, com inteira confiana e passividade, receptividade das sugestes a serem formuladas.

Segunda. Depois de feita a sugesto hipntica, o hipnotizador(a), em uma segunda etapa, estimulando a sua capacidade de se projetar, a projetabilidade - que todos ns, conscins, possumos naturalmente - induz voc projeo consciente, ou seja, sada da sua conscincia do corpo humano atravs do psicossoma, e sua indispensvel rememorao posterior das experincias extrafsicas supervenientes, a partir de 1 dos 3 estados hipnticos:

1. A sonolncia. 2. A hipotaxia. 3. O sonambulismo hipntico.

Local. Neste ponto, o hipnotizador induz a sua conscincia a ir extrafisicamente a determinado local, o local-alvo, casa ou apartamento, lugar este, e seus habitantes, desconhecidos por voc e tambm por ele, a fim de evitar qualquer interferncia teleptica no experimento.

Paravivncias. Ali, voc verificar (paravivncias) o que ocorre intra e extrafisicamente, as pessoas presentes e demais detalhes de interesse do ambiente e dos fatos, e se lembrar posteriormente dos acontecimentos presenciados ou dos quais haja participado.

Ocorrncias. Na induo da sugesto pela hetero-hipnose sobrevm com freqncia 3 condies intraconscienciais:

I. EV. O estado vibracional (EV). II. Trendelenburg. A condio consciencial do Trendelenburg extrafsico. III. Clarividncia. O fenmeno de clarividncia viajora.

Sensaes. Havendo maior sensibilidade energtica de sua parte, na qualidade de pessoa predisponente projeo consciente, voc sentir perfeitamente as ondas de energia consciencial que fluem do hipnotizador(a) durante o processo do transe, potencializando, veiculando ou acompanhando as sugestes formuladas por ele.

Bicontrolada. A projeo bicontrolada, ou controlada em duas dimenses existenciais, uma experincia consciencial mais complexa e sofisticada, que parte, primeiramente, de uma projeo sua, controlada pelo hipnlogo(a), at que se d o encontro da sua conscincia proojetada atravs do psicossoma com um amparador(a) - consciex benigna - que, depois de encontr10 projetado, comea a dar-lhe assistncia extrafsica direta da por diante, assumindo o comando do experimento.

Desipnose. Neste caso ocorre uma alterao da desipnose, ou seja, da fase final do estado hipntico.

TCNICA DO FATOR PROJECIONAL

Livro: Projeciologia - Waldo Vieira

Definio. Fator projecional: alvo mental, seja objeto-alvo ou local-alvo especfico, usado por voc como suporte psicofisiolgico para a sua projeo consciente.

Sinonmia: fator de fixao projetiva; muleta projetiva; suporte projetivo.

Objeto-alvo. Um objeto-alvo, como tambm um local-alvo, ardentemente escolhido, pode ser empregado como fator projecional, elemento ou foco da ateno para fora do seu corpo humano, em um distrito extrafsico paratroposfrico.

Tipos. Inmeros objetos-alvos podem ser escolhidos por voc, porm deve ser usado apenas um como fator de fixao, por exemplo:

1. Internos. Dentro de casa (indoors) ou em um recinto fechado: objeto de uso pessoal; livro; caixa de msica fechada; pequena obra de decorao; escultura; tela de pintor; e outros.

2. Externos. Fora de casa (outdoors) ou ao ar livre: arbusto; pedra; duna; muro; e outros. Pessoa. Logicamente tambm pode ser usada uma pessoa-alvo.

Afinidade. a local onde se situa o objeto-alvo de suma importncia para voc, como candidato produo da projeo consciente, que precisa ter afinidade ou estabelecer rapport com o ambiente, gostar dele, conhec-lo em seus mnimos detalhes e at frequent-lo, se for necessrio.

Locais-alvos. Voc pode escolher como exemplos de locais-alvos e empregar apenas um como fator de fixao: cmodo ou pea interna de casa ou apartamento; um trecho do jardim ou do quintal da sua base fsica.

Espontnea. Certos objetos que lhe comunicam empatia, em locais que o predisponham psicologicamente produzir a projeo consciente, funcionam como fatores projecionais naturais, desencadeando projees no-programadas, espontneas e surpreendentes, s vezes at mesmo sem voc ter conscincia da existncia do fator projecional.

You might also like