You are on page 1of 3

Aula 02 - 2008 - Estudo de Intercesso

DESENVOLVENDO O MINISTRIO MINISTRIO DE INTERCESSO INTERCESSO de vital importncia que neste tempo do fim encontremos nosso lugar no corpo de Cristo para cumprirmos com o chamamento de Deus para nossas vidas. A intercesso responsabilidade de todos mas por outro lado tambm um dom concedido por Deus e faz parte do ministrio de socorro. Intercessores tambm podem ser colocados ao lado daqueles que tm ministrio de socorro, com a diferena de que os intercessores servem nos lugares celestiais, enquanto os que tm ministrio de socorro servem aqui na terra com recursos materiais. As pessoas que tm o dom da intercesso no se ocupam preferencialmente com outras coisas, tudo o que querem orar, isso porm, no significa que toda pessoa chamada a ser um intercessor em tempo integral como foi o caso de Ana , a viva que servia ao Senhor, no templo, com jejuns e oraes, noite e dia. ( Lc 2:37 ) Todos oraremos e intercederemos. Alguns em tempo integral, enquanto outros fluiro mais em determinados dons do que propriamente na intercesso onde fluem em menor escala. Geralmente aqueles que tm o dom da intercesso recebem de Deus um motivo de orao. Alguns se dedicam a orar pelos pastores ou por algum ministrio, ou s pela famlia...Mas importante saber que a verdadeira intercesso pode ser vista de dois aspectos: um deles tem a ver com a interveno de Deus e o outro com a destruio das obras de satans. ( Ez 22:30 ) Isso traz no seu bojo o sentido de destruir as estratgias espirituais de satans, ele especialista em montar estratgias. ( II Co 2:11 ) e ( Ef 6:12 )

Temos que reconhecer que satans est metido nesta guerra h muito tempo, muito mais que qualquer um de ns. No devemos subestimar o inimigo, como dizia o apstolo Paulo, para que ele no alcance vantagem sobre ns. O intercessor entra na batalha como mediador ( Hb 7:25 ) e a partir da j est na brecha de algum ou de alguma causa.

Aula 02 - 2008 - Estudo de Intercesso

H momentos em que ficamos a nos lembrar de uma pessoa todo o tempo, sem sabermos a razo, e depois comeamos a orar por ela. nesta hora que entramos na brecha derramando o corao diante de Deus em intercesso. Um intercessor eficaz igual a um atalaia atento sobre os muros da cidade, como diz as escrituras em ( Is 62:67 ) -Deus nos pe como guardas, de dia e de noite, que jamais se calaro e faro com que o Senhor seja lembrado,no descansando e nem dando descanso para Ele at que ponha o seu povo (Jerusalm) como objeto de louvor na terra. COISAS QUE VOC PODE FAZER A FIM DE DESENVOLVER A VISO DE ATALAIA 1. Aliste-se no exrcito de Deus!Ore a Deus propondo-se a ser um atalaia! 2. Mantenha o corao puro, a fim de discernir corretamente os assuntos pelos quais Deus quer que voc ore! 3. Desenvolva uma vida de comunho ntima com Deus. Fique constantemente em alerta na misso a cumprir. Um atalaia tem que ser como um mdico: deve estar sempre de prontido, com o bip a tiracolo! A qualquer momento voc poder ser avisado de uma emergncia. No importa o que estiver fazendo, Deus mudar seus planos a fim de que voc ore e toque o alarme de guerra, impedindo o ataque do inimigo. 4. Ore e pea que Deus o ensine a tocar o alarme no momento certo. Deus revela aos seus intercessores as necessidades ntimas daquelas pessoas pelas quais esto orando. Deus confia esses segredos aos intercessores e aquilo que Deus nos segreda deve ser mantido em sigilo, nunca jamais ser comentado com algum. Muitos grupos de orao pecam nesse ponto, pois tornam-se meramente reunies de fofocas espirituais. Se Deus revela a fraqueza de algum, voc deve proceder da seguinte forma:

Aula 02 - 2008 - Estudo de Intercesso

I. Pea a Deus que confirme o que Ele lhe falou a fim de ter certeza absoluta do que ouviu. Voc no vai querer orar sem qualquer objetivo. II. Depois de ter certeza de que est orando na direo certa, precisa pedir a Deus orientao se deve ou no dizer o que voc sabe a pessoa pela qual voc est orando. III. Caso voc tenha permisso de Deus para contar a pessoa, ore pedindo que Deus prepare o corao dela a fim de que a palavra caia em terreno frtil. IV. Muitas vezes voc ficar quieto sem nada dizer pessoa por quem voc est orando. Deus a seu tempo e de sua maneira falar com ela. Esta a maneira mais eficaz de tratar com as fraquezas das pessoas pelas quais voc est orando. Quando Deus fala pessoalmente com elas de que devem mudar, elas no se sentem envergonhadas, rejeitadas ou feridas. V. H ocasies em que voc percebe que a igreja local est em perigo e necessrio soar o alarme em seu grupo de orao, neste caso, procure algum que tenha uma posio espiritual elevada e compartilhe suas preocupaes. Deixe nas mos da liderana a deciso de compartilhar ou no com os demais membros do grupo. VI. No fique com medo de fazer oraes que lhe paream estranhas. Voc est orando e de repente comea a interceder, por exemplo, por um pastor da frica que voc nem conhece. Muitos atalaias desviaram desastres que ameaavam pessoas que lhes eram desconhecidas. Um bom exemplo de atalaia ungido est no relato de Lc 22:31-32.

Por: Claudineide Japiassu Frana Pinto

You might also like