You are on page 1of 5

O "Arrebatamento" ser visvel para todos? Na Segunda Vinda de Cristo?

A palavra de Deus afirma que a apario de Cristo ser visvel apenas para crentes que estiverem preparados no momento em que se der este evento; estes sim desaparecero repentinamente da terra; porm os cristos que por desvelo no se preocuparam em se prepararem espiritualmente no tempo da graa de Deus iro sofrer os danos da grande tribulao. Quando ouvirem falar em "preparar" entenda-se por "santificar", e isto implica diretamente na maneira espiritual como o cristo vive secularmente. Breve resumo sobre "santidade". Abdicar-se das prticas antigas que eram abominveis aos olhos de Deus. Tornar-se santo (puro, limpo) "mas como Santo aquele que vos chamou, sede ti tambm santos em toda a vossa maneira de viver" I Pe: 1.15. Veja o significado de santidade nas Sagradas Escrituras. A palavra hebraica geralmente traduzida por santo "kadosh" que corresponde palavra grega "gios" que na origem significava simplesmente separado. Podemos compreender ento que santidade so separao e consagrao Jo: 10: 36. Assim, a santificao a separao do que era maculado, corrompido e inclui a remoo de qualquer mancha ou sujeira que seja contrria santidade da natureza divina. Quando aceitamos ao Senhor Jesus como o Salvador da nossa alma, declaramo-nos arrependido por termos praticado atos que nos separava de Cristo, chamado pecado, (ocorre separao), e aps isto somos batizados nas guas como confirmao do nosso arrependimento (ocorre transformao) e da inicia se a nossa converso (ocorre a consagrao). Esta ultima fase continua e intermitente porque a qualquer momento ela poder inesperada ou acidentalmente interrompida, podemos cometer um ato errado igual ao praticado no passado antes da separao do pecado; mas logo nos damos conta do ato e pedimos perdo a Deus. Todos ns estamos sujeitos a este fator; mas aps termos abandonado todas as praticas abominveis aos olhos de Deus, que cometamos na vida cotidiana pregressa, e voltamos a pratic-las novamente, isto significa que voltamos prtica dos atos do velho homem no pecado, ento h o afastamento consecutivo entre ns e Deus. O caso mais crtico quando nos declaramos termos aceitado ao Senhor Jesus como o Salvador da nossa alma, arrependidos por termos praticados atos que at ento nos separava de Cristo; que se chama pecado, mas na pratica ou nosso dia a dia ainda vivemos agindo da mesma forma que antes de confessarmos a f, ou seja, nossos costumes continuam os mesmos; portanto no houve mudana alguma de hbitos!

Se nem ns nem ningum percebemos que houve uma mudana de vida, e se esta mudana no perceptvel, algo de errado esta acontecendo; o tempo foi passando e nada esta modificando a nossa vida, isto sinal que no ocorreu o processo acima, ou seja, no ocorreu, a separao; a transformao e a consagrao, portanto no houve a verdadeira converso. E no havendo a converso impossvel iniciar o processo de santificao, sem a qual no veremos a Deus, portanto a sua salvao est comprometida, e no "Arrebatamento" seremos deixados para trs para sofrer o dano da grande tribulao. Se este o seu caso procure rapidamente a ajuda de algum pastor, desde que no seja o mesmo que te iniciou na f desta forma. Tambm no confie em algum que lhe diga que no h nada errado contido, porque provavelmente o estado espiritual dele igual ou pior que o seu. E que Deus tenha piedade de voc e lhe de tempo para se concertar antes que ele venha para a sua Igreja! Algumas referncias abaixo afirmam esta minha convico: Jo: 3 Respondeu-lhe Jesus: Em verdade, em verdade te digo que se algum no nascer de novo, no pode ver o reino de Deus. II Co: 1:12 Porque a nossa glria esta: o testemunho da nossa conscincia, de que em santidade e sinceridade de Deus, no em sabedoria carnal, mas na graa de Deus, temos vivido no mundo, e mormente em relao a vs. II Co: 7:1 Ora, amados, visto que temos tais promessas, purifiquemo-nos de toda a imundcia da carne e do esprito, aperfeioando a santidade no temor de Deus. Ef: 4:24 e a vos revestir do novo homem, que segundo Deus foi criado em verdadeira justia e santidade. I Te: 3:13 - para vos confirmar os coraes, de sorte que seja irrepreensveis em santidade diante de nosso Deus e Pai, na vinda de nosso Senhor Jesus com todos os seus santos. I Te: 4:4 que cada um de vs saiba possuir o seu vaso em santidade e honra, Mateus 7: 23 - E ento lhes direi abertamente: Nunca vos conheci; apartai-vos de mim, vs que praticais a iniqidade. Rm: 1: 17 Porque no evangelho revelada, de f em f, a justia de Deus, como est escrito: Mas o justo viver da f.

18 Pois do cu revelada a ira de Deus contra toda a impiedade e injustia dos homens que detm a verdade em injustia. 19 Porquanto, o que de Deus se pode conhecer, neles se manifesta, porque Deus lho manifestou. 20 Pois os seus atributos invisveis, o seu eterno poder e divindade, so claramente vistos desde a criao do mundo, sendo percebidos mediante as coisas criadas, de modo que eles so inescusveis; 21 porquanto, tendo conhecido a Deus, contudo no o glorificaram como Deus, nem lhe deram graas, antes nas suas especulaes se desvaneceram, e o seu corao insensato se obscureceu. 22 Dizendo-se sbios tornaram-se estultos, 23 e mudaram a glria do Deus incorruptvel em semelhana da imagem de homem corruptvel, e de aves, e de quadrpedes, e de rpteis. 25 pois trocaram a verdade de Deus pela mentira, e adoraram e serviram criatura antes que ao Criador, que bendito eternamente. Amm. 26 Pelo que Deus os entregou a paixes infames. Porque at as suas mulheres mudaram o uso natural no que contrrio natureza; 27 semelhantemente, tambm os vares, deixando o uso natural da mulher, se inflamaram em sua sensualidade uns para como os outros, varo com varo, cometendo torpeza e recebendo em si mesmos a devida recompensa do seu erro. 28 E assim como eles rejeitaram o conhecimento de Deus, Deus, por sua vez, os entregou a um sentimento depravado, para fazerem coisas que no convm; 29 estando cheios de toda a injustia, malcia, cobia, maldade; cheios de inveja, homicdio, contenda, dolo, malignidade; 30 sendo murmuradores, detratores, aborrecedores de Deus, injuriadores, soberbos, presunosos, inventores de males, desobedientes aos pais; publico e notrio que uma grande parte dos crentes hoje, tem os mesmos hbitos em comum com aqueles que ainda no conheceram a Cristo; e praticamente nenhuma diferena h, ou ela quase que imperceptvel; mas admitem terem sido lavados e remidos no sangue de Cristo, e tornado nova criatura, s que continuam na prtica dos costumes e usos de quando no eram salvos; continuam praticando todas as coisas como antes quando no conheciam a verdade! O pior de tudo esto seguros que esto buscando a santificao, o que me causa tremendo espanto, por exemplo, como um cristo pode estar buscando a santificao ao passo que permanece horas a fio diante de um aparelho de televiso mesmo com a justificativa esfarrapada que est assistindo o programa evanglico da sua igreja; a pregao do seu pastor ou coisa do gnero?

Esta mesma interrogao serve para os ditos pastores que esto l no canal televisivo pregando a mensagem de salvao? Onde o Esprito Santo pode estar agindo neste contexto? Ser que "Ele" o Esprito Santo precisa usar um instrumento que o prncipe das trevas criou para divulgar e propagar a destruio que ele vem causando as pessoas na terra? O Esprito Santo optou por trabalhar em comum acordo com o maior inimigo de Cristo para a salvao das almas? Ser que Deus permitiu ao Esprito Santo que Ele enviou a terra para representar o Seu Filho e agir como intermedirio entre a Igreja e Ele, uma nova e eficaz descoberta para trazer a salvao das almas que ainda no foram libertas do pecado usando o prprio caminho para a morte como meio para alcanar a vida eterna em Cristo? Se a resposta for afirmativa, porque Cristo sacrificou ento a prpria vida, lutou contra e venceu a morte e o pecado fazendo se pecador por nossos pecados, para nos perdoar e dar-nos a salvao? Ou ser que com a aprovao de Deus que esta gama de pregadores evanglicos entre eles muitos "pentecostais" que um dia foi batizado com Esprito Santo, est invadindo o espao "trono" que satans criou para se auto gloriar pelo sucesso que vem obtendo pela destruio e o arrebatamento em massa de almas para o inferno de onde ele est e de onde jamais sair? Resumindo: Se a sua converso est de acordo com o texto acima, fique tranqilo, permanea santificando se mais ainda e descanse em Cristo! Mas se voc no se encontra na posio que os irmos acima esto, se cuide, porque aps o "Arrebatamento" o Esprito Santo ser tirado da terra, voc ser obrigado a aceitar a marca da besta, ser perseguido, torturado e morto e Deus julgar se estar apto para engrossar a fileira dos santos. Caso voc aceite a marca da besta antes, sinto muito lhe dizer, mas nada poder te salvar dos anos da primeira e da segunda, a morte eterna da alma. Ainda sobre o Arrebatamento da Igreja so conhecidas trs linhas teolgicas sobre este ensino, que futuramente vou preparar um estudo especfico abordando sobre a diferena existente entre estas linhas teolgicas sobre a segunda vinda de Cristo; para que voc identifique em qual delas cr que sua f esteja firmada. Eu particularmente sou defensor da 2 linha teolgica [Pr - Milenismo Pr tribulacionista] [Arrebatamento antes da Grande Tribulao e antes do Milnio]; a base para esta minha convico voc deve ter percebido ao longo da exposio do estudo acima, e se me perguntar em qual delas eu acredito a resposta a mesma; e asseguro que para os que crem no advento do Arrebatamento conforme a 1 e 3 linha teolgica, espero eu estar errado sobre a minha posio, por que no caso contrrio se alcanarmos este dia juntos ainda em vida, no terei a grata surpresa de encontr-los, nos ares com Cristo; que a esperana e desejo dos fieis em Cristo

1 - Pr - Milenismo \/ Ps - Tribulacionista
Arrebatamento aps a Grande Tribulao e antes do Milnio

2 - Pr - Milenismo \/ Pr - Tribulacionista Arrebatamento antes da Grande Tribulao e antes do Milnio

3 - Pr - Tribulacionista \/ Meso Tribulacionista Amilenista No haver milnio. Esta linha no foi abordada no estudo, por esta totalmente fora de cogitao.
Arrebatamento no meio da Grande Tribulao e antes do Milnio No prximo estudo abordarei exclusivamente estas trs linhas teolgicas sobre a segunda vinda de Cristo. Posteriormente postarei um estudo sobre a "Santidade"; que um assunto obscuro e indigesto no meio evanglico atual, no h mais ensinamentos sobre o tema; est quase extinto nos plpitos das igrejas porque implica diretamente no modo de vida cotidiano dos membros. Aguardem! Pr. Cornelio Dias

You might also like