You are on page 1of 3

Tweets

Giuliana F @

"As pessoas no determinao."(V fb.me/QdOoZhB

Giuliana F @ Gostaramos de toda sua equipe podermos...

Giuliana F @

Quem no pde canal do YouTub Programa:...

Giuliana F

Tweetar para @

Mini-rosa

As mini rosas so flores provenientes da sia, mais especificamente da China Central, e tambm so conhecidas pelos nomes de roseira miniatura e rosa miniatura. Essas flores atingem entre 30 e 60 centmetros de altura e se caracterizam pelo florescimento contnuo tanto em botes quanto em cachos, com cores bem definidas que variam entre o branco, o vermelho, o rosa, o laranja, o amarelo e o prpura. De uma forma geral as rosas simbolizam o amor, mas com significados especficos de acordo com a sua cor, como a vermelha para a paixo e a amarela para a felicidade.

Arranjos de Mini Rosas

2 de 8

Aps o plantio das mudas e a certificao de que a planta pegou, o que significa que ela est pronta para prosseguir seu crescimento, alguns cuidados so importantes para o cultivo das mini rosas. aconselhvel acrescentar ao solo farinha de ossos, torta de mamona ou adubo orgnico 3 vezes ao ano para garantir plantas mais belas e saudveis. At a primeira florao as regas devem ser dirias em caso de estiagem. Terminada a florao, a terra dever ser mantida um pouco seca entre os procedimentos de rega.

Mini Rosas nos vasos

Caso a inteno seja manter as flores no vaso, necessrio realizar o transplante para o seu local definitivo, que deve ter no mnimo 12 centmetros de dimetro. As mudinhas j estaro crescidas e, provavelmente, desabrocharo aps 40 ou 50 dias. Tal crescimento indica a necessidade da primeira poda, que dever deixar as mini rosas com apenas 5 centmetros de talo. Meses depois ser a hora da segunda poda, indicada para quando as plantas tiverem florescido pelo menos duas vezes. Nessa ocasio o talo dever ter cerca de 10 centmetros. Deve-se atentar para que as mini rosas no sejam mantidas com um tamanho muito extenso, para no sofrer com falta de nutrientes.

3 de 8

Buqu de mini rosas amarelas

Outra opo multiplicar a planta por estacas, visando o cultivo futuro em reas mais espaosas, como jardins. Para esse tipo de atividade, o aconselhvel esperar o fim da primavera e escolher um galho sadio, com ptalas de mini rosas ainda para cair. As folhas e os espinhos devem ser removidos e apenas a primeira gema deve ser mantida, pois ela necessria para brotar. A estaca, que deve medir em mdia 15 centmetros, deve ser espetada em um solo devidamente adubado e a iluminao indireta obtida cobrindo a estaca com um plstico. Dentro de 4 a 6 meses a brotao j est pronta para ser transplantada para um local definitivo.

4 de 8

You might also like