You are on page 1of 108

Modelo:

TC-P42UT50B TC-P50UT50B

Manual de Instrues
Televisor de Plasma

Obrigado por adquirir este produto Panasonic. Leia cuidadosamente estas instrues antes de operar este produto e guarde-o para futuras consultas. As imagens mostradas neste manual so meramente ilustrativas. TQB2BC0001

O logo SDXC uma marca registrada da SD-3C, LLC.

O logo Full HD 3D Glasses e a frase Full HD 3D Glasses so marcas registradas da Full HD 3D Glasses Initiative AVCHD, AVCHD 3D e AVCHD Progressive so marcas registradas da Panasonic Corporation e Sony Corporation.

DLNA , o logo DLNA e DLNA CERTIFIEDso marcas registradas, marcas de servio, ou marcas de certificao da Digital Living Network Alliance.

Fabricado sob licena da Dolby Laboratories. Dolby e o smbolo de duplo D so marcas registradas Dolby Laboratories.

QuickTime e o logo QuickTime so marcas comerciais ou marcas registradas da Apple Inc., usado sob licena.

DivX , DivX Certified, DivX Plus HD e os logos associados so marcas registradas da Rovi Corporation ou suas subsidirias e so usados sob licena. Fabricado sob licena U.S. Patente Ns: 5.956.674; 5.974.380; 6.487.535 & outros E.U.A. e patentes mundiais em emitidas e pendentes. DTS, o Smbolo, e DTS e o Smbolo juntos so marcas registradas e DTS 2.0+Digital Out uma marca registrada da DTS, Inc. O produto inclui o software. DTS, Inc. Todos os Direitos Reservados.

RealD 3D uma marca registrada da RealD.

O logotipo Bluetooth e os logos so marcas registradas de propriedade da Bluetooth SIG, Inc. e qualquer uso destas marcas pela Panasonic Corporation feito sob licena. Outras marcas registradas e nomes de modelos so de seus respectivos proprietrios. HDMI, o logo HDMI e High-Definition Multimedia Interface so marcas comerciais ou marcas registradas da HDMI Licensing LLC nos Estados Unidos e outros pases. Windows uma marca registrada da Microsoft Corporation nos Estados Unidos e outros pases. VGA uma marca registrada da International Business Machines Corporation. S-VGA uma marca registrada da Video Electronics Standard Association.

A Panasonic no garante a operao nem o desempenho de dispositivos perifricos feitos por outros fabricantes, no nos responsabilizando pela operao e/ou desempenho ou danos causados por estes dispositivos perifricos de outros fabricantes. A gravao e a reproduo de contedo neste ou qualquer outro dispositivo pode necessitar de permisso do proprietrio dos direitos autorais ou outros direitos deste contedo. A Panasonic no tem autoridade e no lhe concede a permisso explicitamente e se exime de qualquer capacidade, direito ou inteno de obter tal permisso em seu nome. de sua responsabilidade assegurar o seu uso deste ou qualquer outro dispositivo est em conformidade com a legislao de direitos autorais aplicveis em seu pas. Consulte a legislao para mais informaes sobre as leis e normas relevantes envolvidas ou entre em contato com o proprietrio dos direitos do contedo que deseja gravar ou reproduzir. Este produto est licenciado sob a licena de portflio de patentes AVC para o uso pessoal e no comercial de um consumidor para (i) vdeo codificado de acordo com o Padro AVC (Vdeo AVC) e/ou (ii) decodificar o Vdeo AVC que foi codificado por um consumidor engajado em uma atividade pessoal e no comercial e/ou foi obtido de um fornecedor de vdeo licenciado para fornecer Vdeo AVC. Nenhuma licena garantida e deve ser implicada para qualquer outro uso. Informaes adicionais podem ser obtidas pela MPEG LA, LLC. Veja http://www.mpegla.com. O Logo Full HD 3D Glasses indica a compatibilidade entre produtos de TV e culos 3D que esto de acordo com o formato Full HD 3D Glasses e no indicam a qualidade de imagem dos produtos de TV.

ndice
Certifique-se de ler
Precaues de Segurana ........................................ 4

Guia de Incio Rpido


Acessrios / Opcionais ............................................. 7 Identificando os Controles ...................................... 11 Conexo Bsica ....................................................... 13 Sintonia Automtica ................................................. 16

Desfrute do seu TV!


Bsico
Usando VIERA Connect ........................................ 20 Assistindo TV .......................................................... 21 Usando o Guia de TV (Digital TV) .......................... 25 Assistindo as Entrada Externas .............................. 27 Visualizando Imagens em 3D ................................. 29 Como Usar o VIERA TOOLS ................................... 37 Como Usar as Funes do Menu ........................... 38

Aviso para funes de transmisso terrestre digital


As funes relacionadas com a transmisso digital funcionaro nas reas onde os servios de transmisso terrestre digital so recebidas. Consulte o seu Revendedor Panasonic local sobre as reas de cobertura. Nem todas as funes so disponveis, dependendo do pas, rea, transmissora e fornecedor dos servios. Este TV possui a capacidade para especificaes de transmisso digital. Mas servios de transmisso digital futuros no podem ser garantidos.

Avanado
Sintonia e Edio de Canais ................................... 45 Programao do Timer (Temporizador) ................. 49 Bloqueio de Canais ................................................. 52 Condies de Envio ................................................. 53 Atualizando o Software do TV ................................. 54 Visualizando a Tela do PC no TV ........................... 55 Ajustes Avanados de Imagem ............................... 56 Gravando USB HDD / Carto SD ............................ 57 Usando o MEDIA PLAYER ....................................... 61 Usando os Servios de Rede (Conexo DLNA / VIERA) ...................................... 72 Funes de Link (VIERA Link) ................................ 82 Equipamento Externo .............................................. 87

No permita que imagens estticas permaneam na tela por um longo perodo de tempo
Nestes casos, a parte congelada da imagem permanece, ainda que fraca, na tela de plasma (reteno de imagem). Isto no considerado um defeito e portanto no coberto pela garantia. Partes tpicas de imagem congelada: Nmero do canal, logo do canal e outros logos Imagens congeladas ou em movimento visualizadas na faixa de aspecto 4:3

Outros
Informaes Tcnicas ............................................. 90 Videogames Imagens de computador Para evitar a reteno de imagem, o contraste reduzido automaticamente e a tela escurece aps alguns minutos, se nenhum sinal for enviado ou nenhuma operao for feita (pg. 98) Perguntas e Respostas ........................................... 98 Manuteno ........................................................... 101 Especificaes ...................................................... 102 Licena .................................................................. 104

Precaues de Segurana
Aviso
Precaues de Segurana

Manuseio do plugue e cabo principal


Insira o plugue principal firmemente na tomada (se o plugue principal ficar frouxo, ele pode gerar calor e causar fogo). Assegure-se de que o plugue principal facilmente acessvel. Assegure-se de que o pino terra do plugue principal est conectado seguramente para prevenir choques eltricos. Um aparelho com CLASSE I deve ser conectado a uma tomada eltrica com uma conexo terra de proteo. No toque no plugue principal com a mo molhada (isto pode causar choque eltrico). No use nenhum cabo principal que no seja o fornecido com este TV (isto pode causar fogo ou choque eltrico). No danifique o cabo principal (um cabo danificado podem causar fogo ou choque eltrico). No mova o TV com o cabo conectado tomada. No deixe objetos pesados sobre o cabo nem deixe o cabo prximo a objetos com alta temperatura. No tora o cabo, nem dobre ou estique excessivamente. No puxe o cabo. Segure no corpo do plugue principal quando desconectar o cabo da tomada. No use plugue principal ou tomada eltrica danificada. Se encontrar qualquer anormalidade, remova o plugue da tomada imediatamente! 110 - 220 V ~ 50 / 60 Hz

Fonte de alimentao
Este TV foi projetado para operar em: 110 - 220V ~ 50 / 60 Hz

No exponha chuva ou umidade excessiva


Para evitar danos que podem resultar em choques eltricos ou fogo, no exponha este TV chuva ou umidade excessiva. Este TV no deve ser exposto goteiras ou respingos de gua e objetos cheios de lquido, como vasos, no devem ser colocados sobre o TV.

No remova a tampa e NUNCA modifique o TV por conta prpria


No remova a tampa traseira, pois peas eletricamente carregadas so acessveis quando ela retirada. No existem peas reparveis pelo usurio em seu interior (componentes de alta voltagem podem causar srios choques eltricos). Leve seu TV para ser verificado, ajustado ou reparado pelo seu revendedor Panasonic local.

No insira objetos estranhos dentro do TV


No permita que objetos caiam no interior do TV atravs das aberturas de ventilao (isto pode resultar em fogo ou choque eltrico).

No exponha luz direta do sol e outras fontes de calor


Evite a exposio do TV luz direta do sol e outras fontes de calor.

Para evitar a propagao de fogo, NUNCA DEIXE NENHUM TIPO DE VELA OU CHAMA ABERTA SOBRE OU PRXIMA DO TV.

No coloque o TV em superfcies inclinadas ou instveis e assegure-se de que o TV no fique pendurado na borda da base
O TV pode cair ou tombar.

Use somente os pedestais / equipamentos de montagem dedicados


O uso de um pedestal no aprovado ou outras fixaes pode tornar o TV instvel, com risco de ferimentos. Certifique-se de pedir ao seu revendedor Panasonic local para executar os ajustes. Use pedestais (pg. 8) / suportes de parede (pg. 8) aprovados.

No deixe que crianas manuseiem o Carto SD


Como qualquer objeto pequeno, Cartes SD podem ser engolidos por crianas pequenas. Remova o Carto SD imediatamente aps o uso e guarde-o fora do alcance das crianas.

Cuidado Este aparelho foi projetado para uso em climas tropicais Quando limpar o TV, remova o plugue principal
Limpar um TV energizado pode causar choques eltricos.

Deixe espao suficiente ao redor do TV para irradiar o calor


Distncias mnimas 10 10 10 7

Precaues de Segurana

Quando no for usar o TV por um longo perodo de tempo, remova o plugue principal
Este TV continuar a consumir um pouco de energia, mesmo no modo desligado, enquanto estiver conectado tomada eltrica.

(cm)

Quando usar o pedestal, mantenha o espao entre a base do TV e a superfcie onde o TV est instalado. No caso de usar o suporte para parede, siga o seu manual.

Transporte somente na posio vertical


O transporte do TV com sua tela voltada para cima ou para baixo pode causar danos no circuito interno.

No bloqueie as aberturas de ventilao traseira


O bloqueio da ventilao com jornais, toalhas de mesa, cortinas, etc., pode causar superaquecimento, fogo ou choque eltrico.

No exponha seus ouvidos ao volume excessivo atravs dos fones de ouvido


Danos irreversveis podem ser causados.

No aplique fora excessiva nem impacto na tela


Isto pode causar danos que podem resultar em ferimentos.

O TV pesado. Manuseie o TV com 2 ou mais pessoas. Segure como mostrado para evitar ferimentos pela queda ou tombamento do TV.

( Ateno )
Verifique as instrues de uso do aparelho certificando-se de que as polaridades (+) e () esto no sentido indicado. As pilhas podero vazar ou explodir se as polaridades forem invertidas, expostas ao fogo, desmontadas ou recarregadas. Evite misturar com pilhas de outro tipo ou com pilhas usadas, transport-las ou armazen-las soltas, pois aumenta o risco de vazamento. Retire as pilhas caso o aparelho no esteja sendo utilizado, para evitar possveis danos na eventualidade de ocorrer vazamento. As pilhas devem ser armazenadas em local seco e ventilado. No caso de vazamento da pilha, evite o contato com a mesma. Lave qualquer parte do corpo afetado com gua abundante. Ocorrendo irritao, procure auxlio mdico. No remova o invlucro da pilha.

Aps o uso, as pilhas e/ou baterias podero ser entregues ao estabelecimento comercial ou rede de assistncia tcnica autorizada

Bluetooth
( Aviso )

Ondas de rdio
No use o TV em nenhuma instituio mdica ou locas com equipamentos mdicos. Ondas de rdio do TV podem interferir no equipamento mdico e causar acidentes devido a um mau funcionamento. No use o TV prximo de equipamentos de controle automtico como portas automticas ou alarmes de incndio. As ondas de rdio do TV podem interferir no equipamento de controle automtico e causar acidentes devido a um mau funcionamento. Mantenha uma distncia de pelo menos 22 cm do TV quando possuir um marca-passo. As ondas de rdio podem interferir na operao do marca-passo.
Precaues de Segurana

( Cuidado )

Tecnologia sem fio Bluetooth


O TV utiliza a frequncia de rdio de 2,4 GHz banda ISM (Bluetooth). Para evitar mau funcionamento ou resposta lenta causada pela interferncia das ondas de rdio, mantenha o TV distante de dispositivos como outros dispositivos sem fio LAN, outros dispositivos Bluetooth, forno de micro-ondas, telefones celulares e outros dispositivos que utilizam o sinal de 2,4 GHz.

Este equipamento opera em carter secundrio, isto , no tem direito proteo contra interferncia prejudicial, mesmo de estaes do mesmo tipo e no pode causar interferncia a sistemas operando em carter primrio.

Acessrios/Opcionais
Acessrios padres
Controle Remoto TNQ2B5308 Pilhas para o Controle Remoto (2) R6 (AA) (pg. 8) Pedestal (pg. 8)

Acessrios/Opcionais

culos 3D (2) (TY-ER3D4MA) N5ZZ00000257 (pg. 30)

Cabo principal (pg. 13)

Manual de Instrues

O formato dos acessrios pode ser diferente do real. Os acessrios podem no estar todos juntos. Cuidado para no os jogar acidentalmente. Este produto contm partes possivelmente perigosas (como sacos plsticos), que pode ser inalado ou engolido acidentalmente por crianas pequenas. Mantenha estas peas fora do alcance das crianas pequenas.

Acessrios Opcionais (que no acompanham o produto)


Entre em contato com seu revendedor Panasonic local para adquirir os acessrios opcionais recomendados. Para detalhes adicionais, leia o manual de instrues dos acessrios opcionais. Adaptador Wireless (Sem Fio) para VIERA TY-WL20E

( Cuidado )

Para usar o Adaptador Wireless LAN, um ponto de acesso precisa ser obtido. Dependendo da rea, este acessrio opcional pode no ser disponvel. Informaes adicionais do Adaptador Wireless LAN e ponto de acesso podem ser encontradas no seguinte website: http://www.panasonic.com.br/produtos/TV/TV.aspx Conjunto de culos 3D (Tipo Recarregvel) TY-ER3D4MU Se voc precisar de culos 3D, adquira este acessrio opcional. TY-ER3D4SU Use os culos 3D Panasonic para 3D ativo com suporte para tecnologia sem fio Bluetooth. Para mais informaes: http://www.panasonic.com.br/produtos/TV/TV.aspx

Cmera de Comunicao TY-CC20W Esta cmera pode ser usada no VIERA Connect (pgs. 20, 81). Dependendo da rea, este acessrio opcional pode no ser disponvel. Para detalhes, consulte seu revendedor Panasonic local.

Suporte para parede TY-WK4P1RW ngulo de inclinao para este TV: 0 (vertical) a 20 graus (classe 42) / 10 graus (classe 50)
Traseira do TV
400 mm 300 mm

Profundidade do parafuso: Mnimo 17 mm Mximo 35 mm Parafuso: M8 Parafuso para fixao do TV no suporte para parede (no fornecido com o TV). (Vista lateral)

Acessrios/Opcionais

( Aviso )

Furos para instalao do suporte para parede

O uso de outros suportes de parede ou instalar um suporte de parede por conta prpria constitui em risco de acidentes e danos no produto. Para manter o desempenho do aparelho e segurana, certifique-se de pedir ao seu revendedor ou um terceirizado para instalar os suportes de parede. Qualquer dano causado pela instalao sem um instalador qualificado no coberto pela garantia. Leia cuidadosamente as instrues que acompanham os acessrios opcionais e certifique-se de seguir os passos para evitar que o TV caia. Manuseie o TV cuidadosamente durante a instalao, uma vez que sujeita-lo a impactos ou outras fora, pode causar danos no produto. Tenha cuidado quando fixar os suporte de parede. Sempre assegure-se de que no h cabos eltricos ou canos na parede antes de instalar o suporte. Para evitar queda e ferimentos, remova o TV de onde est fixado quando no for mais usado.

Instalando / removendo as pilhas do controle remoto


1
Abrir

( Cuidado )
A instalao incorreta pode causar vazamento da pilha e corroso, resultando em danos no controle remoto. No misture pilhas velhas com novas. No misture tipos diferentes de pilhas (como alcalinas e mangans). No use pilhas recarregveis (Ni-Cd). No queime nem desmonte as pilhas. As pilhas no devem ser expostas ao calor excessivo como luz direta do sol, fogo, etc. No desmonte nem modifique o controle remoto.

Trava

2
Fechar

Atente para a polaridade correta (+ ou )

Instalando / removendo pedestal


( Aviso )
No desmonte nem modifique o pedestal. Caso contrrio, o TV pode cair, sendo danificado e causando ferimentos pessoais.

( Cuidado)
No use nenhum outro pedestal que no seja o fornecido com este TV. Caso contrrio, o TV pode cair, sendo danificado e causando ferimentos pessoais. No use o pedestal se ele estiver torto ou fisicamente danificado. Se voc usar um pedestal danificado, podem ocorrer acidentes pessoais. Entre em contato com seu revendedor Panasonic imediatamente. Durante a instalao, certifique-se de que todos os parafusos esto firmemente apertados. Se os cuidados para assegurar-se de que os parafusos no esto adequadamente apertados durante a instalao, o pedestal no ser forte o suficiente para suportar o TV, podendo cair, danificando e resultando em ferimentos pessoais. Assegure-se de que o TV no caia. Se o TV for derrubado ou crianas subirem no pedestal com o TV instalado, o TV pode cair, resultando em ferimentos pessoais. Duas ou mais pessoas so necessrias para instalar e remover o TV. Se duas ou mais pessoas no estiverem presentes, o TV pode ser derrubado resultando em ferimentos pessoais. Quando remover o pedestal do TV, no remova o pedestal de forma diferente dos procedimentos especificados (pg. 10). Caso contrrio, o TV e/ou pedestal podem cair, danificando e podendo resultar em ferimentos pessoais.

A Parafuso de montagem (5) (preto)

C Suporte TBL5ZA3238

E Tampa TXFBL5Z0071

G Lmina TMK5ZX032 (somente TC-P50UT50B)

M4 10
B Parafuso de montagem (7) (prata) D Pescoo TXFBL5Z0106 F Base TBL5ZX0445 (classe 42) TBL5ZX0446 (classe 50)

Acessrios/Opcionais

M5 16

Montando o pedestal

Insira as travas do pescoo D na base F firmemente Travas (base)


D

Gire a base F e fixe o pescoo D firmemente com os parafusos de montagem B No segure o pescoo quando girar a base.
B F

Furo do parafuso

Traseira da base

Prenda o suporte C nas travas do pescoo D e fixe com os parafusos de montagem B


B

Prenda a tampa E e fixe firmemente com o parafuso de montagem A


A

Travas (topo)
C G

Instale a lmina G no pescoo D. (somente TC-P50UT50B) Prendendo o TV Use os parafusos de montagem A para prender firmemente. Inicialmente prenda os quatro parafusos de montagem sem apertar muito e, depois aperte os firmemente para fixar seguramente. Execute os trabalho em uma superfcie horizontal e nivelada.

Marca de seta

Furo para instalao do pedestal

Removendo o pedestal do TV Certifique-se de remover o pedestal como mostrado a seguir quando usar o suporte de parede ou reembalar o TV. 1 Remova os parafusos de montagem A do TV. 2 Puxe o pedestal do TV. 3 Remova o parafuso de montagem A da tampa. 4 Retire a tampa. 5 Remova os parafusos de montagem B do suporte. 6 Remova os parafusos de montagem B da traseira do suporte e retire o pescoo.
Acessrios/Opcionais

Evitando que o TV caia (classe 42")


Usando o furo do parafuso para preveno de queda e um parafuso (disponvel comercialmente), fixe o corpo do pedestal superfcie de instalao. O local onde o pedestal ser fixado deve ser forte o suficiente e feito de material resistente.

Parafuso (no fornecido) Dimetro: 3 mm Comprimento: 25-30 mm

Furo do parafuso

10

Identificando os Controles
Controle Remoto
VIERA TOOLS (pg. 37) Mostra alguns cones de funes especiais e acessa facilmente. 8 OK Confirma as selees e escolhas. Pressione aps selecionar as posies de canal para trocar rapidamente de canal. Mostra a Lista de Canais. 9 [Menu de Opes] (pg. 23) Ajuste fcil para opes de visualizao, som, etc. 10 [Surround] (pg. 41) Altera o ajuste do som surround. 11 ASPECT (pg. 23) Altera a faixa de aspecto. 12 Teclas numricas Troca de canal. Ajuste de caracteres. Quando no modo de Standby, liga o TV. 13 Silenciador do Som (Mute) Ativa ou desativa o silenciado do som. 14 Volume Acima / Abaixo 15 SAP Seleciona o modo de udio para assistir o TV. (pg. 22) 16 [Media Player] (pg. 62) Altera para o modo de visualizao / Escuta do Carto SD e dispositivo USB. 17 [Menu VIERA Link] (pg. 85) Acessa o Menu VIERA Link. 18 EXIT Retorna para a tela de visualizao normal. 19 GUIDE (pg. 25) Mostra o Guia de TV. 20 Teclas do Cursor Faz selees e ajustes. 21 RETURN Retorna para o menu / pgina anterior. 22 Teclas Coloridas Usadas para seleo, navegao e operao de vrias funes. 23 STILL Congela a imagem. (pg. 24) 24 Off Timer (pg. 24) Ajuste do tempo para o TV desligar automaticamente. 25 LAST (pg. 24) Altera para o ltimo canal ou modo de entrada visualizado. 26 Canal Acima / Abaixo 27 Operaes para contedos, equipamento conectado, etc. (pgs. 28, 62, 78, 85) 7

1 2 3 4 5 6 7 8 9

15 16 17 18 19 20 21 22

Identificando os Controles

10 11 12

23 24

13

25

14

26

27

1 2

4 5 6

Tecla Liga / Desliga Liga ou coloca o TV em Standby. Seleo do modo de entrada TV - altera entre TV Digital / TV Analgica. (pg. 21) AV - altera para o modo de entrada AV da lista de Seleo. (pg. 27) [Menu Principal] (pg. 38) Pressione para acessar os Menus Imagem, udio, Rede, Timer e Ajustes. Tecla 3D (pg. 34) Altera o modo de visualizao entre 2D e 3D. Informao (pg. 22) Mostra informaes sobre o canal e programa. INTERNET ([VIERA Connect]) (pgs. 20, 81) Mostra a tela inicial VIERA Connect.

11

Indicador / Painel de controle


5

1 2 3 4
Identificando os Controles

7
Lateral do TV

Seleo de funo [Volume] / [Contraste] / [Brilho] / [Cor] / [Nitidez] / [Matiz] (sinal NTSC) / [Grave] / [Agudo] / [Balano] / [Sintonia Automtica TV Digital] / [Sintonia Automtica Analgica] * Modo [Msica] ou [Dilogo] no Menu Ajustes 2 Canal Acima / Abaixo, Alterao de valor (quando usar a tecla F), Ligar o TV 3 Altera o modo de entrada 4 Tecla principal Liga / Desliga Use para alterar a alimentao principal. Se voc desligar o TV durante o modo de Standby pelo controle remoto na ltima vez, o TV ficar no modo de Standby quando ligar o TV com a tecla principal Liga / Desliga. Ao pressionar a tecla (1 - 4) no painel de controle, o guia do painel de controle aparece no lado esquerdo da tela por 3 segundos para acentuar a tecla pressionada.

Receptor de sinal do controle remoto No deixe nenhum objeto entre o receptor de sinal do controle remoto e o controle remoto. Sensor C.A.T.S. (Sistema de Busca de Contraste Automtico - Contrast Automatic Tracking System) Percebe o brilho para ajustar a qualidade da imagem quando [Eco Mode] no Menu Imagem estiver ajustado para [Ligado]. (pg. 39) LED da alimentao Vermelho: Standby Laranja: Programao do Timer ativada Laranja (picando): Gravao da Programao do Timer em progresso Gravao com Um Toque em andamento Vermelho com laranja piscando: Standby com a Programao do Timer Ativada Standby com a Gravao com Um Toque O LED pisca quando o TV recebe um comando do controle remoto. O TV consome alguma energia eltrica para baixar o EPG, mesmo quando o LED de alimentao est apagado.

Utilizao da funo OSD - Guia de Operao


Vrias funes disponveis neste TV podem ser acessadas atravs do menu OSD.

Guia de operao
O guia de operao ir ajud-lo na operao com o controle remoto. Exemplo: [Menu udio]
Menu Principal Imagem udio Rede Timer Ajustes

Como usar o controle remoto


Abra o menu principal
1/2 Msica 0 0 0 Desligado 11 Desligado 0 Acima 30cm

Modo de Visualizao Grave Agudo Balano Surround Vol. fone ouvido Controle de Ganho Auto Correo de volume Distncia da parede

Mova o cursor / selecione entre as opes / selecione o item do menu (somente acima e abaixo) / ajuste os nveis (somente esquerda e direita) Acesse o menu / armazene os ajustes aps a configurao ter sido feita ou opes terem sido ajustadas Retorne para o menu anterior Saia do sistema de menus e retorne para a tela de visualizao normal

Selecionar Select Sair C hange Acessar Retornar

Selects you favo urite s oun d Seleciona orseu modo de udio Pg. superior favorito. Pa inferior e down Pg.

Guia de operao

Funo de standby automtico


O TV entrar automaticamente no modo de Standby nas seguintes condies: Nenhum sinal recebido e nenhuma operao feita por 30 minutos no TV Analgico. [Off Timer] est ativado. (pg. 24) Nenhuma operao executada por um perodo selecionado em [Auto Standby] (pg. 42). Esta funo no afeta a gravao da Programao do Timer e Gravao com Um Toque.

12

Conexo Bsica
Os equipamentos externos e cabos mostrados no so fornecidos com este TV. Assegure-se de que o aparelho est desconectado da tomada eltrica antes de instalar ou desconectar qualquer cabo. Quando desconectar o cabo principal, certifique-se de desconectar primeiro o plugue principal da tomada eltrica.

Terminais
1 2 3 4 5
USB1 - 2 (pgs. 61, 88) Entrada do Carto SD (pg. 61) Conector dos fones de ouvido (pg. 88) 4 HDMI1 - 2 (pgs. 14, 87) 5 AUDIO OUT (pg. 87) 6 ANTENNA IN (veja abaixo) 7 CABLE IN (veja abaixo) 8 ETHERNET (pgs. 15, 73) 9 DIGITAL AUDIO OUT (pg. 87) 10 PC (pg. 88) 11 AV1 IN (pg. 87) 12 AV2 IN (pgs. 87, 88) 1 2 3
Conexo Bsica

8 9 10 11 12

6 7

Conexes
Cabo principal e antena
Antena area

TV Digital, TV Analgica

TV a cabo Cabo RF

Cabo principal

Cabo RF

110 - 220V ~ 50 / 60 Hz

Cabo principal
Para remover do TV:

travas Certifique-se de que o cabo principal est firmemente conectado Empurre at que as duas travas encaixem Pressione as duas travas e puxe o conector principal para liberar

13

( Nota )
Mantenha o cabo RF (antena) distante do cabo principal para evitar e minimizar interferncias. No deixe o cabo RF sob o TV. Para obter a melhor qualidade de imagem e som, um cabo areo (75 ohms coaxial) e o plugue de terminao correto so necessrios. Se um sistema de antena coletiva for usado, pode ser necessrio corrigir a conexo do cabo e do plugue entre o soquete da antena na parede d o TV. Seu provedor de TV local ou revendedor pode ajud-lo a obter o sistema de antena correto para sua rea em particular e os acessrios necessrios. Qualquer problema relacionado instalao da antena, atualizao de sistemas existentes e o custo relacionado, so de responsabilidade do consumidor.
Conexo Bsica

Dispositivos AV
Reprodutor / Reprodutor 3D compatvel
TV Reprodutor / Reprodutor 3D compatvel Cabo HDMI

Gravador de DVD / VCR

Antena area TV Cabo RF Gravador de DVD / VCR Cabo RF

Decodificador

TV Decodificador Cabo HDMI

Antena parablica

( Nota )
Verifique se o tipo de terminais e plugues de cabos esto corretos quando conectar. Conexo VIERA Link (pgs. 82, 83) Leia tambm o manual do equipamento que est sendo conectado. Mantenha o TV distante de equipamentos eletrnicos (equipamentos de vdeo, etc.) ou equipamento com um sensor infravermelho. Caso contrrio, distores na imagem / som podem ocorrer ou outro equipamento pode interferir. Quando usar um cabo HDMI, use o cabo adequado.

14

Rede
Para habilitar as funes do servio de rede (VIERA Connect, etc.), voc precisa conectar o TV a um ambiente de rede de banda larga. Se voc no possuir um servio de banda larga, consulte o revendedor para assistncia. Prepare o ambiente da internet para conexo com fio ou sem fio. O ajuste da conexo da rede ir iniciar aps a sintonia (quando usar o TV pela primeira vez). (pgs. 17 - 19) Conexo com fio
TV

Conexo Bsica

Ambiente de internet Cabo LAN (Protegido) Use o cabo LAN Blindado de par tranado (STP).

Conexo sem fio


TV

Ponto de acesso Ambiente de internet

Adaptador LAN sem fio Acessrios opcionais (pg. 7) Conecte na porta USB 1 ou 2.

15

Sintonia Automtica
Procura e armazena os canais de TV automaticamente. Estes passos no so necessrios se o ajuste tiver sido completado pelo seu revendedor local. Complete as conexes (pgs. 13 - 15) e ajustes (se necessrio) do equipamento conectado antes de iniciar a Sintonia Automtica. Para detalhes dos ajustes para o equipamento conectado, leia o manual do equipamento.

1
Sintonia Automtica

Conecte o TV tomada eltrica e ligue-o


Alguns segundos so necessrios para iniciar. Se o LED vermelho for mostrado no TV, pressione a tecla de Standby Liga / Desliga no controle remoto.

Selecione seu idioma


Idioma do menu
English Portugus Espaol

selecionar memorizar

Selecione sua rea


Seleo regio Fernando de Noronha Nordeste Padro Norte Norte/Centro-oeste

Selecione o modo para sintonizar


Seleo do tipo de sinal da TV
ISDB-T Analgico - Antena Analgico - Cabo Iniciar config. auto

selecionar sintonia / saltar sintonia : sintonia (busca pelos canais disponveis) : saltar sintonia

Selecione [Iniciar config. auto]


Seleo do tipo de sinal da TV
ISDB-T Analgico - Antena Analgico - Cabo Iniciar config. auto

selecionar confirmar

A Sintonia Automtica iniciar a busca pelos canais e os armazenar. Os canais armazenados e a ordem dos canais armazenados variam de acordo com a rea, sistema de transmisso e condies de recepo do sinal.
Auto Configurao-TV Digital e Analgica
CH 7 Varredura TV Digital CH 2 Sintonia analgica O procedimento durar em torno de 6min Nome do canal Ch service 7 19 service 8 19 service 5 19 DIGITAL !!07.2 69 DIGITAL !!07.2 69 service name max20 69 TV Digital: 11 Antena: 0 Procurando

69 69 Tipo Digital TV Digital TV Digital TV Digital TV Digital TV Digital TV Cabo : 0 Qualidade 10 10 10 10 10 10

16

Ajuste a conexo da rede


Ajuste a conexo da rede para habilitar as funes de servio de rede como VIERA Connect, etc. (pgs. 20, 72). Para ajustar a conexo sem fio, o Adaptador LAN Sem Fio (acessrio opcional) necessrio. Note que este TV no suporta pontos de acesso sem fio pblicos. Assegure-se de que as conexes de rede (pg. 15) e o ambiente de rede esto completos antes de iniciar o ajustes. Selecione o tipo de rede
Configurao da Rede Selecione com fio ou sem fio
Com fio Sem fio Def. depois

[Com Fio] [Sem Fio]

Conexo com fio (pg. 15) Conexo sem fio (pg. 15)
Sintonia Automtica

selecionar confirmar Para ajustar mais tarde ou saltar este passo Selecione [Definir depois] ou [Com Fio] 1. Selecione [Auto]
Adquirir Endereo IP Auto Manual
Teste de conexo
Verificar a conexo do ponto de acesso Verificar a aquisio do IP Verificar dispositivos com o mesmo IP Verificar conexo de gateway Verificar a conexo com o servidor

: sucesso O teste obteve sucesso e o TV est conectado rede. : falha Verifique os ajustes e conexes. Depois, selecione [Tentar novamente].

selecionar confirmar

O ajuste automtico feito e o teste da conexo da rede inicia. Para ajustar manualmente, selecione [Manual] e ajuste cada item. Para detalhes (pg. 75)

2. V para o prximo passo (Pressione duas vezes)

17

[Sem Fio] Os pontos de acesso encontrados so listados automaticamente. 1. Selecione seu ponto de acesso desejado
Redes Sem Fio Disponveis
No. Nome da Rede(SSID) 1 Access Point A 2 Access Point B 3 Access Point C Tipo Wireless 11n(2.4GHz) 11n(5GHz) 11n(5GHz) Status

selecionar acessar

Para informaes sobre o ponto de acesso destacado

: Ponto de acesso criptografado


Sintonia Automtica

Para procurar pontos de acesso novamente

Para ajustar [WPS(pressione (pg. 19) a tecla)]

Para ajustar manualmente (pg. 77)

2. Acesse o modo de entrada da tecla de criptografia


Configurao da Chave de Criptografia
Conexo ser feita com as seguintes configuraes: Nome da Rede(SSID): engenharia Tipo de segurana: WPA-PSK Tipo de criptografia: TKIP Por favor inserir a chave de criptografia Chave de criptografia

Se o ponto de acesso selecionado no estiver criptografado, a tela de confirmao ser mostrada. Recomendamos selecionar o ponto de acesso criptografado.

3. Insira a chave de criptografia do ponto de acesso (somente Ingls) Ajuste os caracteres Config. de Rede Sem Fio Chave de criptografia selecione
A B C D E F G H U V W X Y Z a u , b v ; c w = d x $ e y [ f z ] g ( ~ 0 h ) < I 1 i + > J 2 j { K 3 k . } L M N O P Q R S T 4 l * | 5 6 7 o \ 8 p 9 q ! r : s # t ? m n ` ^

Armazenar

ajuste Voc pode ajustar os caracteres usando as teclas numricas. (pg. 96)

_ @ /

% &

4. Aps o ajuste do ponto de acesso terminar, execute o teste de conexo


Teste de conexo
Verificar a conexo do ponto de acesso Verificar a aquisio do IP Verificar dispositivos com o mesmo IP Verificar conexo de gateway Verificar a conexo com o servidor

: sucesso O teste obteve sucesso e o TV est conectado rede. : falha Verifique os ajustes e conexes. Depois, selecione [Tentar novamente]. Para ajustar manualmente, selecione [Manual] e ajuste cada item. Para detalhes (pg. 77)

5. V para o prximo passo (Pressione duas vezes)

18

[WPS(Push Button)] 1. Pressione a tecla WPS no ponto de acesso at que pisque 2. Conecte o Adaptador LAN Sem Fio e o ponto de acesso
WPS(Pressione a tecla) 1) Pressione a tecla WPS no ponto de acesso at que pisque. 2) Quando a luz estiver piscando, selecione Conectar no TV. Se estiver em dvida, verifique o manual de instrues do ponto de acesso sem fio. Conecte

Assegure-se de que seu ponto de acesso suporta WPS para este ajuste. WPS: Wi-Fi Protected Setup Se a conexo falhou, verifique os ajustes e posies do seu ponto de acesso. Depois, siga as instrues na tela.
Sintonia Automtica

3. Aps terminar o ajuste do ponto de acesso, execute o teste de conexo : sucesso Teste de conexo Verificar a conexo do ponto de acesso O teste obteve sucesso e o TV est conectado Verificar a aquisio do IP rede. Verificar dispositivos com o mesmo IP
Verificar conexo de gateway Verificar a conexo com o servidor

4. V para o prximo passo (Pressione duas vezes)

: falha Verifique os ajustes e conexes. Depois, selecione [Tentar Novamente].

Selecione [Casa]
Selecione o ambiente de visualizao [Casa] a ser utilizado em seu ambiente inicial.
Favor selecionar o ambiente de visualizao

Casa

Loja

selecionar ajustar

Ambiente de visualizao [Loja] (somente para exibio na loja) O ambiente de visualizao [Loja] o modo de demonstrao para explicar as funes principais deste TV. Selecione o ambiente de visualizao [Casa] para usar em seu ambiente inicial. Voc pode retornar para a tela de seleo de ambiente de visualizao no estgio da tela de confirmao Loja. 2 Selecione [Domstico] 1 Retorne para a tela de seleo do ambiente de visualizao Favor selecionar o ambiente de visualizao selecionar Casa Loja Loja ajustar
Voc selecionou o modo loja

Para alterar o ambiente de visualizao mais tarde, voc precisa inicializar todos os ajustes acessando Condio de Envio. [Condio de Envio] (pg. 53)

A Sintonia Automtica agora est completa e seu TV est pronto para ser utilizado
Se a sintonia falhar, verifique a conexo do cabo RF e depois siga as instrues na tela.

( Nota )
Para verificar a lista de canais Usando o Guia de TV (TV Digital) (pg. 25) Para editar ou esconder (pular) canais Sintonia e Edio de Canais (pgs. 45 - 48) Para sintonizar novamente todos os canais [Sintonia Automtica] em Sintonia e Edio de Canais (pgs. 47, 48) Para inicializar todos os ajustes [Condio de Envio] (pg. 53) Se voc conectar o Adaptador LAN Sem Fio mais tarde, a tela de confirmao ser mostrada para o ajuste. Para ajustar a conexo sem fio (pg. 76)
Adaptador LAN Sem Fio
Adaptador LAN Sem Fio conectado, voc quer ajust-lo? No - Sair Conexo atual da rede: Sem Fio Sim No

19

Usando VIERA Connect


VIERA Connect um portal exclusivo de servios de internet para a Panasonic. VIERA Connect permite que voc acesse alguns websites especficos suportados pela Panasonic e desfrute de contedos da internet como vdeos, jogos, ferramentas de comunicao, etc., atravs da tela inicial VIERA Connect. Algumas funes dos websites podem no ser disponveis.

1 Ligue
A tecla principal Liga / Desliga deve estar ligada (pg. 12)

Sempre que ligar o TV, a faixa de informao VIERA Connect aparecer. A faixa est sujeita a alteraes.
Enjoy selected internet content with VIER A Connect. Simply press the OK / INTERNE T button

2
Usando VIERA Connect

Acesse VIERA Connect


Enquanto a faixa mostrada
ou

Para sair do VIERA Connect

Dependendo das condies de uso, pode levar algum tempo para a leitura dos dados. Mensagens podem ser mostradas antes da tela inicial VIERA Connect. Leia estas instrues cuidadosamente e siga as instrues na tela. Exemplo: Tela inicial do VIERA Connect Para ir para o prximo nvel, selecione [MAIS]. Para voltar para o nvel anterior, selecione [VOLTAR]. Para retornar para a tela inicial do VIERA Connect
MORE BACK

Para desativar a visualizao da faixa de introduo do VIERA Connect [Faixa VIERA Connect] (pg. 43)

A vdeo comunicao necessita de uma Cmera de Comunicao TY-CC20W exclusiva. Acessrios Opcionais (pg. 7) Para detalhes, leia o manual da Cmera de Comunicao. Voc pode conectar um teclado e um gamepad atravs da porta USB para inserir os caracteres e reproduo de jogos no VIERA Connect. Voc tambm pode operar o TV com um teclado ou um gamepad diferente das funes VIERA Connect. Para mais informaes Conexo USB (pg. 96)

( Nota )
Se voc no puder acessar o VIERA Connect, verifique as conexes da rede (pg. 15) e os ajustes (pgs. 17 - 19). Para mais informaes sobre o VIERA Connect (pg. 81)

20

Assistindo TV
1
1 Ligue
A tecla principal Liga / Desliga deve estar ligada (pg. 12) Exibio da faxa de informaes VIERA Connect Sempre que ligar o TV, esta faixa aparecer na parte inferior da tela. Voc pode acessar o VIERA Connect facilmente e desfrutar de vrios contedos. (pg. 20) Para remover esta faixa, no execute operao alguma por cerca de 5 segundos ou pressione qualquer tecla (exceto as teclas para acessar o VIERA Connect). Para ajustar a visualizao desta faixa para desligado [Banner VIERA Connect] (pg. 43) A faixa est sujeita a alteraes.

Selecione TV Digital ou TV Analgica


Digital TV

O modo selecionado mostrado.


Assistindo TV

Voc tambm pode selecionar o modo pressionando a tecla TV repetidamente no TV (pg. 12).
05.4
BBC ONE WALES
Rating: 18 years

Coronation Street 20:00 - 20:55 Now


CC

20:35 All Digital Channels


Text SAP

A faixa de informaes aparece sempre que selecionar um canal (pg. 22)

Selecione um canal
acima abaixo
ou

Para selecionar um nmero de posio de canal com mais de dois dgitos, ex.: 05.1

Para selecionar a partir da Lista de Canais


Todos canais DTV
05.1 05.2 05.3 05.4 05.5 05.6 05.7 Cartoon Nwk BBC Radio Wales BBC Radio Cymru BBC ONE Wales BBC THREE BBCi CBBC Channel

selecionar o canal assistir

Para selecionar um canal usando a faixa de informaes (pg. 22)

Visualize a faixa de informaes se ela no for mostrada

2 Enquanto a faixa mostrada, selecione o canal


selecionar o canal assistir

Para selecionar um canal usando o Guia de TV (pg. 25) (TV Digital)

Visualize o Guia de TV

Selecione o programa ou canal atual selecionar acessar

21

Outras funes teis


Exibio da faixa de informaes
Visualize a faixa de informaes Tambm aparece quando trocar de canal

1 2

3
Exemplo: TV Digital

05.4
BBC ONE WALES
Rating: 18 years

Coronation Street 20:00 - 20:55 Now CC

20:35 Todos canais DTV Text SAP

1 Posio e nome do canal 2 Tipo do canal / Canal criptografado (


( , )

) / modo TV

4 Horrio atual 5 Horrio Inicial / Final do Programa (TV Digital)


Nmero do canal, etc. (TV Analgica)

3 Programa
Funes disponveis / Significado das mensagens

6 Categoria

Silenciador de som ativado [Sinal ruim] Qualidade ruim do sinal de TV

[Dolby D+], [Dolby D], [HE-AAC] Dolby Digital Plus, Dolby Digital ou faixa de udio HE-AAC [Classificao] 10 / 12 / 14 / 16 / 18 anos (TV Digital) [CC] Servio de closed caption disponvel

[Texto] Servio de texto digital disponvel [SAP] Modo de udio disponvel (veja abaixo) 1 - 90 Tempo restante do Off Timer Para ajustes (pg. 24)

22

Assistindo TV

Para confirmar outro nome de canal sintonizado

Para assistir o canal listado na faixa

Informao sobre o prximo programa (TV Digital)

Para esconder

Informao extra (TV Digital) (Pressione novamente para ocultar a faixa)

Para ajustar o tempo de visualizao [Tempo Visualizao Banner] (pg. 43)

Para selecionar uma lista de favoritos (TV Digital) Se a lista de favoritos for criada em [Editar Favoritos] (p. 45) * Voc pode ajustar o horrio do relgio. (pg. 42)

Visualize o MENU SECUNDRIO ouvindo com SAP (Programa de udio Secundrio)


Selecione o modo de udio para assistir TV TV Digital Altera o sinal de udio (se disponvel). (Audio 1 / Audio 2 / Audio n ) TV Analgica Seleciona o modo de udio desejado. ([Estreo] / [SAP] / [Mono])

Exibio dos ajustes selecionveis para o estado atual


Confirma ou altera o estado atual instantaneamente selecione / altere armazene [Multi Audio] (TV Digital) Seleciona entre o idioma alternativo para trilha sonora (se disponvel) [Duplo Audio] (TV Digital) Seleciona estreo / mono (se disponvel) [Digital CC] (TV Digital) Seleciona o closed caption digital (se disponvel) [Tirar USB com Segurana] Faa esta operao para remover o dispositivo USB conectado com segurana do TV [Selecionar Texto] (TV Digital) Seleciona o texto digital (sobreposto) (se disponvel) [Cor do Canal] (TV Analgica) Ajuste da densidade da cor (pg. 39) [CC Analgico] (TV Analgica) Seleciona o closed caption analgico (se disponvel) [Correo de Volume] Ajusta o volume do canal individual ou modo de entrada

ASPECT (Aspecto)
Altera a faixa de aspecto (tamanho da imagem)
Assistindo TV

Desfrute da visualizao da imagem em seu melhor tamanho e aspecto. (Pressione repetidamente at chegar no modo desejado) Para alterar a faixa de aspecto manualmente (se disponvel)

Visualize a lista de Seleo de Aspecto


Aspect Selection 16:9 Just 4:3 4:3 Full Zoom1 Zoom2 Zoom3 Select EXIT Change RETURN

Enquanto a lista mostrada, selecione o modo Voc tambm pode alterar o modo usando somente a tecla ASPECT. armazenar selecionar

Lista de Seleo de Aspecto


[16:9] [Just]

Mostra diretamente a imagem em 16:9 sem distoro (anamrfica).

Mostra uma imagem 4:3 em tela cheia. A alterao somente percebida nas margens esquerda e direita.
[4:3 Full]

[4:3]

Mostra a imagem no padro 4:3 sem distoro.

Mostra uma imagem 4:3 ampliada horizontalmente para encaixar na tela. Para TV Digital ou sinal HD
[Zoom2]

[Zoom1]

Mostra uma imagem 16:9 letterbox ou 4:3 sem distoro.

Mostra uma imagem 16:9 letterbox (anamrfica) em tela cheia sem distoro.

[Zoom3]

Mostra uma imagem 2.35:1 letterbox (anamrfica) em tela cheia sem distoro. Em 16:9, mostra a imagem em seu aspecto mximo (com leve ampliao).

( Nota )
Somente [16:9] e [4:3 Full] so disponveis em TV Digital. Somente [16:9] e [4:3] so disponveis no modo de entrada PC. O aspecto no pode ser alterado no modo 3D. O modo de aspecto pode ser memorizado separadamente para sinais SD (definio padro) e HD (alta definio) exceto em TV Digital.

23

LAST (ltima visualizao)


Altera para o canal anteriormente visualizado ou modo de entrada facilmente Pressione novamente para retornar para a visualizao atual.

( Nota )
A alterao do canal no disponvel enquanto a gravao da Programao do Timer ou Gravao com Um Toque estiver em progresso. O que for assistido por menos de 10 segundos no considerado como canal visualizado anteriormente ou modo de entrada.

STILL
Congelar / descongelar imagem

Off Timer
Desliga o TV automaticamente aps um perodo de tempo fixado [0] / [15] / [30] / [45] / [60] / [75] / [90] (minutos) Tambm possvel ajustar o tempo em [Off Timer] no Menu Timer (Temporizador) (pg. 42) Para cancelar Ajuste para [0] ou desligue o TV. Para visualizar o tempo restante Faixa de informaes (pg. 22) Quando o tempo restante estiver dentro de 3 minutos, o tempo restante piscar na tela.

24

Assistindo TV

15

Alterar Idioma do OSD


Voc pode alterar o idioma das mensagens na tela.

Visualize o menu

Selecione [Ajustes]
Ajustes

Selecione [Idioma]

selecionar acessar

Idioma

Acessar

selecionar acessar

Selecione [Idioma do Menu]


Acessar

Selecione o idioma e ajuste


English Portugus Espaol

Idioma
Idioma do Menu

Idioma do Menu

selecionar acessar

selecionar ajustar

Usando o Guia de TV (TV Digital)


Guia de TV - Electronic Programme Guide (EPG) fornece uma listagem na tela dos programas atualmente transmitidos e as transmisses por vir dos prximos sete dias (dependendo da transmissora). Quando este TV ligado pela primeira vez ou o TV desligado por mais de uma semana, pode levar algum tempo at que o Guia de TV seja mostrado completamente.

1 2

Selecione TV Digital
(pg. 21)

Visualize o Guia de TV
Pressione novamente para alterar o layout ([Paisagem] / [Retrato]). Visualize em [Paisagem] para ver vrios canais. Visualize em [Retrato] para ver um canal por vez. Exemplo: [Paisagem]
Guia DTV: Paisagem

2 3

26/10/2011 Wed 10:27 Todos os tipos Todos canais DTV

1 4

26/10/2011 Qua 05.1 Home 11:00 - 12:30 In Memory of Lydia Shum (R) (S) 05.1 Home 05.2 World 05.3 Jade 05.4 Pearl 05.5 Sapphire 05.6 Ruby 05.7 Gold

11:30 12:00 Time: 11:00 In Memory of Lydia Shum (R) (S) ETV News Market Update Market News Drama 1 Shopping Topics Market Update China World News Market Update In Business News Drama 2 News

12:30 13:00 W E Your Jun Mao Xia Financial Information S CCTV9 Live The Bill News Market Update Station Close Live

1 2 3 4 5

5
Exemplo: [Retrato]
Guia DTV: Retrato 26/10/2011 Qua 05.1 Home 11:00 - 12:30 12:30 - 14:00 14:00 - 14:30 14:30 - 15:00 15:00 - 15:30 Todos os tipos 05.2 World 05.3 Jade In Memory of Lydia Shum (R) (S) W E Your Jun Mao Xia Jin Mao Xiang (R) (C/M) (S) Women Plaza ll Wealth Blog Life Journey (R) (C/M) Smart Class News 05.4 Pearl 26/10/2011 Qua 10:27 Todos canais DTV 05.5 Sapphire

Data e hora atual Data do Guia de TV Horrio do Guia de TV Programa Posio e nome do canal

Usando o Guia de TV (TV Digital)

Para retornar para TV

15:30 - 16:30 16:30 - 17:00 17:00 - 17:30

Para assistir o programa

Selecione o programa ou canal atual selecionar acessar

Selecione [Visualizar] (TV Digital)


Emerald 11:00 - 11:30 Visualizar
Programao do Timer

selecionar assistir Para usar a Programao do Timer (pg. 26) Para o prximo dia

Para o dia anterior

25

Para ver uma lista de canais do tipo selecionado

Para ver uma lista de canais da categoria selecionada

(Lista de tipos)
Tipo Programa Todos os tipos Todos os tipos Cinema Jornalismo

selecionar o tipo ver

(Lista de categorias)
Categoria Todos Canais DTV Todos Canais DTV Favoritos1 Favoritos2 Favoritos3 Favoritos4

selecionar a categoria ver

Para listar os canais favoritos (pg. 45)

Outras funes teis


Visualizando detalhes do programa

Selecione o programa

Veja os detalhes Pressione novamente para retornar para o Guia de TV.

Programao do Timer (TV Digital)


O menu de Programao do Timer permite que voc escolha programas que voc deseja lembrar de assistir ou gravar no HDD USB ou o Carto SD. No horrio atual, o TV ir sintonizar o canal correto, mesmo o TV estando no modo de Standby. 1 Selecione o programa por vir 2 Selecione a funo ([Grav. USB HDD], [Gravao SD] ou [Lembrete]) selecionar selecionar (Tela da Programao do Timer) ajustar O LED passar para laranja se a Programao do Timer estiver ajustada. (O LED laranja piscar se a gravao da Programao do Timer estiver em andamento). Indicador / Painel de controle (pg. 12)
Programao do Timer
Funo
Grav. HDD USB -- -- -- -- -

26

Usando o Guia de TV (TV Digital)

26/10/2011 Qua 10:46


Data
26/10/2011 Wed --/---/---/---/--

No.
05.1 ---------

Nome do Canal
Globo HD <PROGRAMAR>

Iniciar Trmino
20:00 20:30 (30 min.) --:---:-(--- min.) --:---:-(--- min.) --:---:-(--- min.) --:---:-(--- min.)

armazenar

[Grav. USB HDD] / [Gravao SD] / [Lembrete]: Ajustes dos detalhes do evento da Programao do Timer (pg. 50) Para retornar para o Guia de TV

Para verificar / alterar / cancelar um evento de Programao do Timer Programando o Temporizador (pgs. 49 - 51)

Se voc selecionar o programa atual Uma tela de confirmao perguntando se quer assistir ou gravar o programa aparecer. Selecione [Programao do Timer] e ajuste [Grav. USB HDD] ou [Gravao SD] para gravar a partir do momento em que termina o ajuste da Programao do Timer.
Emerald 11:00 - 11:30 Visualizar Programao do timer

selecionar acessar

( Nota )
Esta funo no disponvel no TV Analgico. A Programao do Timer somente funcional confiavelmente se a informao do horrio for recebida atravs do sinal da transmissora ou o fornecedor do servio. Nenhum outro canal pode ser selecionado enquanto a gravao da Programao do Timer estiver em andamento. Quando gravar programas no HDD USB, certifique-se de formatar o HDD USB e habilit-lo para gravar em [Configurao de Gravao]. Quando gravar programas no Carto SD, prepare o Carto SD apropriado. Para mais informaes sobre a Gravao HDD USB / Carto SD (pgs. 57, 94)

Assistindo Entradas Externas


Conecte o equipamento externo (VCRs, equipamento de DVD, etc.) e voc poder assistir atravs da entrada. Para conectar o equipamento (pgs. 13 - 15, 87 - 89) O controle remoto capaz de operar o contedo ou equipamento externo. (pg. 28)

Ligue o TV
Se o modo de entrada no alterar automaticamente
Execute 2 e 3 Verifique o ajuste do equipamento.

2 3

Visualize o menu de seleo de entrada Selecione o modo de entrada conectado ao equipamento


Selecionar Entrada
AV1 AV2 PC HDMI1 HDMI2 TV Carto SD/USB

selecionar
Assistindo Entradas Externas

alterar

Voc tambm pode selecionar a entrada usando a tecla AV no controle remoto ou no TV (exceto [Carto SD /USB]). Pressione a tecla repetidamente at que a entrada desejada seja selecionada. Para alterar entre [COMPONENTE] e [VIDEO] em [AV2], mova o indicador pressionando a tecla do cursor esquerda e direita. [Carto SD /USB]: Altera para Media Player. Usando Media Player (pg. 61) Voc pode etiquetar ou pular cada modo de entrada (exceto [Carto SD /USB]). Ttulos de Entrada (pg. 43) Entradas puladas no sero mostradas quando a tecla AV for pressionada.

4
Para retornar para TV

Visualize
AV1

Mostra o modo selecionado

( Nota )
Se o equipamento externo possuir uma funo de ajuste de aspecto, ajuste-o para [16:9]. Para detalhes, leia o manual do equipamento ou pergunte ao revendedor local.

27

Operando contedos ou o equipamento com o controle remoto do TV


Voc pode operar os contedos no Media Player / servidores de mdia, funes de gravao ou o equipamento conectado. Espera Ajuste para o modo de Standby / Ligar Reproduzir Reproduz videocassete / DVD / contedo de vdeo Parar Para as operaes Retroceder / Buscar VCR: Rebobinar, ver as imagens rapidamente em retrocesso DVD / contedo de vdeo: Mantenha pressionado para buscar em retrocesso Avano rpido / Buscar VCR: Avano rpido, ver as imagens rapidamente em avano DVD / contedo de vdeo: Mantenha pressionado para procurar em avano Pausar Pausa / Reinicia DVD: Mantenha pressionado para reproduzir em cmera lenta Programa Acima / Abaixo Seleciona o programa Gravar Inicia a gravao
Assistindo Entradas Externas

Como alterar o cdigo


Cada tipo de equipamento Panasonic possui seu prprio cdigo de controle remoto. Altere o cdigo de acordo com o equipamento que deseja operar. Mantenha pressionado durante as operaes a seguir

Insira o cdigo apropriado. Veja a tabela abaixo

Press

Tipo de equipamento, funes Gravador de DVD, Reprodutor de DVD, Reprodutor Blu-ray Disc Home theater, Blu-ray Disc theater VCR Usando no modo de Vdeo do Media Player (pg. 62) Usando no modo de Vdeo do DLNA (pg. 78) O equipamento usando em VIERA Link (pg. 85)

Cdigo 70 (padro) 71 72 73

( Nota )
Confirme se o controle remoto funciona corretamente aps alterar o cdigo. Os cdigos podem ser reajustados para os valores de fbrica se as pilhas forem substitudas. Algumas operaes podem no ser possveis em alguns modelos de equipamento.

28

Visualizando imagens em 3D
Voc pode desfrutar da visualizao de imagens em 3D com contedos ou programas correspondentes com o efeito 3D, usando os culos 3D (fornecido). Acessrios padres (pg. 7) Este TV suporta os formatos [Quadro Sequencial]*1, [Lado a Lado]*2 e [Acima e Abaixo]*3. *1: O formato 3D em que as imagens para os olhos esquerdo e direito so gravadas com qualidade de alta definio e alternadamente reproduzidas. *2, *3: Outros formatos de 3D disponveis Como visualizar as imagens em 3D (pg. 34)

( Aviso )
Partes Pequenas Os culos 3D contm parte pequenas (bateria, etc.) e devem ser mantidas fora do alcance de crianas pequenas para evitar a ingesto acidental. Desmontagem No desmonte nem modifique os culos 3D. Bateria de Ltio As baterias no devem ser expostas ao calor excessivo como luz direta do sol, fogo, etc.

( Cuidado )
Para usar os culos 3D com segurana e confortavelmente, leia atentamente estas instrues. culos 3D No derrube, no aplique presso excessiva nem pise nos culos 3D. Tenha cuidado com as pontas da armao quando colocar os culos 3D. Sempre mantenha os culos 3D em local seco e fresco. Tenha cuidado para no prender o dedo na dobradia dos culos 3D. Visualizando o Contedo 3D No use os culos 3D se tiver um histrico de super sensibilidade luz, problemas cardacos ou qualquer outra condio mdica existente. Pare de usar os culos 3D imediatamente se sentir cansado, no se sentir bem ou sentir qualquer outra sensao de desconforto. Quando ajustar o efeito usando [Ajuste 3D], leve em conta que a viso de imagens 3D variam entre os indivduos. Faa uma pausa adequada aps assistir um filme em 3D. Faa uma pausa entre 30 - 60 minutos aps assistir contedo em 3D em dispositivos interativos como jogos em 3D ou computadores. Tenha cuidado para no bater na tela do TV ou outra pessoa acidentalmente. Quando usar os culos 3D a distncia entre o usurio e a tela pode ser mal julgada. Os culos 3D deve ser usado somente quando assistir contedos em 3D. Use os culos 3D onde no haja interferncia de outros dispositivos com sinal Bluetooth. Se sofrer com qualquer problema de viso (miopia, hipermetropia, astigmatismo ou tiver diferenas de viso entre os olhos esquerdo e direito), assegure-se de corrigir sua viso antes de usar os culos 3D. Pare de usar os culos 3D se puder ver claramente imagens duplas quando assistir contedo em 3D. No use os culos 3D a uma distncia menor do que a recomendada. A distncia recomendada de pelo menos 3 vezes a altura da imagem. Para um televisor de 42 polegadas, 1,6 m ou mais Para um televisor de 50 polegadas, 1,9 m ou mais Quando a rea do topo e da base da tela for preta como em filmes, veja a tela a uma distncia de pelo menos 3 vezes a altura real da imagem (isto torna a distncia menor do que o valor recomendado acima)
Visualizando imagens em 3D

29

( Cuidado )
Uso dos culos 3D Tenha ateno especial quando crianas usarem os culos 3D. Os culos 3D no deve ser usado por crianas menores do que 5 - 6 anos de idade, como orientao. Todas as crianas devem ser supervisionadas pelos pais ou responsveis que devem assegurar sua segurana e sade durante o uso dos culos 3D. Antes de usar os culos 3D, assegure-se de que nenhum objeto frgil esteja por perto do usurio para evitar danos acidentais ou ferimentos. Remova os culos 3D antes de mover-se ao redor para evitar quedas ou ferimentos acidentais. Use os culos 3D somente para a finalidade para a qual foi projetada e nada mais. No use os culos 3D em condies de alta temperatura. No use se os culos 3D estiverem fisicamente danificados. No use dispositivos (como telefones celulares ou transceptores pessoais) que emitam ondas eletromagnticas prximo dos culos 3D, pois isto pode causar mau funcionamento dos culos 3D. Pare de usar os culos 3D imediatamente se um mau funcionamento ou falha ocorrer. Pare de usar os culos 3D imediatamente se ocorrer vermelhido, dor ou irritao do nariz ou tmpora. Em raros casos, o material usado nos culos 3D pode causar reao alrgica. Bateria de Ltio Perigo de exploso se a bateria for substituda incorretamente. Troque somente por uma do mesmo tipo ou equivalente.

culos 3D
culos 3D Os culos 3D podem ser usados sobre os culos de grau. Use os culos 3D Panasonic que possuam este logo e suportem a tecnologia sem fio Bluetooth.
Visualizando imagens em 3D

O logo Full HD 3D Glasses indica que o produto compatvel com os padres de tecnologia de culos 3D de obturador ativo, licenciado pela Full HD 3D Glasses Initiative. A marca RF no logo significa o sistema sem fio (tecnologia sem fio Bluetooth) e voc pode usar os culos 3D e o TV que possuam a mesma marca.

Guardando e limpando os culos 3D


Limpe usando um pano macio e seco. Limpar os culos 3D com um pano macio coberto por poeira ou sujeira podem riscar os culos. Retire a poeira do pano antes de usar. No use benzeno, thinner ou cera nos culos 3D, pois isto pode remover o acabamento. No mergulhe os culos 3D em lquido, como gua, quando limpar. Evite guardar os culos 3D em local quente ou muito mido. Como os obturadores de cristal lquido (lente) so frgeis e quebram facilmente, tenha muito cuidado quando limpar.

30

Nome das partes e funes

Chave de alimentao Deslize a chave para a posio ON / OFF para alterar entre Ligado / Desligado. Cada vez que deslizar a chave para a posio MODE ir alterar o modo entre 3D e 2D (visualizar uma imagem 3D em 2D). Registro (pg. 32)

Lmpada indicadora Acende ou pisca durante o uso para mostrar o estado.

Visualizando imagens em 3D

Lmina isolante

Tampa da bateria Quando usar pela primeira vez, remova a lmina isolante puxando-a. Para trocar a bateria Trocando a bateria (pg. 33)

Lmpada indicadora de estado Lmpada indicadora Acende em vermelho por 2 segundos quando ligar Pisca 5 vezes quando ligar Pisca em vermelho e verde alternadamente Pisca em verde uma vez a cada 2 segundos Acende em verde por 3 segundos Pisca em vermelho 3 vezes Estado Nvel de bateria suficiente Nvel da bateria baixo Emparelhando Reconectando ao TV Emparelhamento ou reconexo completada com sucesso. Desliga automaticamente (falha no emparelhamento ou conexo ou conexo perdida)

Pisca em vermelho uma vez a cada 2 segundos quando Modo 3D est selecionado em uso Pisca em vermelho duas vezes a cada 4 segundos quando em uso Modo 2D est selecionado

31

Registro
Primeiro registro Execute o primeiro registro quando os culos 3D forem usados pela primeira vez.

1 2 3

Ligue o TV Deslize a chave de alimentao de OFF para ON Os culos 3D ligar e iniciar o registro. Coloque os culos 3D a 50 cm do TV enquanto o registro estiver em progresso. A luz verde do LED dos culos 3D acende por 3 segundos quando o registro estiver completo com sucesso

Aps o primeiro registro, os culos 3D ir reconectar com o TV automaticamente quando os culos 3D for ligado prximo do TV no modo 3D. Registrando novamente Quando a conexo com o TV registrado falhar ou quando usar com outro TV registre novamente os culos 3D. 1 Ligue o TV

2 3

A 50 cm do TV, segure a chave na posio MODE por mais de 2 segundos O registro iniciar. A luz verde do LED acende por 3 segundos quando o emparelhamento for completado com sucesso

( Nota )
Se o registro falhar, os culos 3D iro desligar. Neste caso, desligue o TV e execute a partir do passo 1. Libere a chave de alimentao quando o Registro iniciar novamente.
Visualizando imagens em 3D

Visualizando o alcance dos culos 3D

Aprox. 3,2 m

( Nota )
Voc no pode ver as imagens 3D com os culos 3D muito longe do TV, devido a dificuldade da recepo das ondas de rdio do TV. O alcance pode ser reduzido dependendo dos obstculos entre o TV e os culos 3D ou o ambiente ao redor. Existem diferenas no alcance de visualizao dos culos 3D entre os indivduos. Os culos 3D pode no operar corretamente fora do alcance de visualizao.

32

Trocando a bateria
Quando a bateria ficar fraca, a lmpada indicadora pisca 5 vezes quando ligar os culos 3D. Neste caso, recomendamos a troca da bateria. Descarte a bateria velha em lixo no inflamvel ou conforme as normas da sua rea.

Afrouxe o parafuso e remova a tampa usando uma chave de fenda de preciso Phillips (No.0, plus +) O parafuso no removido da tampa.

Troque a bateria Se for difcil, remova-a com a ponta da chave.

Use o tipo especificado de bateria (bateria de ltio de formato de moeda CR2025). Note a polaridade correta (+ ou -).

Visualizando imagens em 3D

Recoloque e prenda a tampa 1 Empurre a tampa firmemente at encaixar 2 Aperte o parafuso

33

Para ver as imagens em 3D


Voc pode desfrutar das imagens 3D de vrias formas. (Quadro Sequencial, Lado a Lado e Acima e Abaixo so formatos de 3D suportados) Reproduzindo discos Blu-ray 3D compatveis (formato de Quadro Sequencial) Conecte o reprodutor compatvel com 3D atravs de um cabo HDMI compatvel. Se o modo de entrada no alterar automaticamente, selecione o modo de entrada conectado ao reprodutor. (pg. 27) Se voc usar um reprodutor que no compatvel com 3D, as imagens sero mostradas no modo 2D. Transmisso em 3D Consulte os fornecedores de contedo ou programas para disponibilidade deste servio. Fotos 3D e vdeos 3D capturados por produtos Panasonic compatveis com 3D Disponvel em Media Player (pg. 61) e servios de rede (pg. 78) Imagens 2D convertidas para 3D Ajuste para o modo [2D 3D] em [Seleo de Modo 3D]. (pg. 35)

1 2
Visualizando imagens em 3D

Ligue os culos 3D e coloque-os


O estado da conexo e o estado da bateria so mostrados na base direita da tela.

Visualizando as imagens em 3D
Precaues de segurana sero mostradas quando assistir a imagem 3D pela primeira vez. Selecione [Sim] ou [No] para continuar a ver as imagens em 3D. Se voc selecionar [Sim], esta mensagem ser mostrada novamente na mesma condio aps a tecla principal Liga / Desliga for ligada na prxima vez. Selecione [No] se voc no quiser ver esta mensagem novamente. Desligue os culos 3D aps usar.

( Nota )
A imagem 3D ou efeito 3D pode no ser disponvel nas seguintes condies: A tela inicial VIERA Connect (pg. 20) mostrada. Se a luz parecer tremular sob lmpadas fluorescentes ou dimmers quando usar os culos 3D, altere o ajuste de [Taxa de Atualizao 3D] (pg. 40). O contedo 3D no ser visvel corretamente se os culos 3D forem usados de cabea para baixo ou de trs para frente. No use os culos 3D quando no estiver assistindo imagens em 3D. Telas de cristal lquido (como telas de computador, relgios digitais ou calculadoras, etc) podem ser difceis de se ver enquanto usar os culos 3D. No use os culos 3D comos culos de sol. Os efeitos 3D podem ser percebidos de forma diferente, dependendo da pessoa.

Alternando entre o modo 2D - 3D


Voc pode alternar facilmente a visualizao do modo entre 2D e 3D usando a tecla 3D. Esta funo no disponvel no modo PC. Selecione o modo
Seleo do modo 3D
2D 3D 2D 3D

selecionar ajustar

Itens de [Seleo do Modo 3D] variam de acordo com as condies.

[3D] / [2D] / [2D t 3D]: Visualize a imagem apropriada que deseja sem selecionar o formato 3D. Este modo pode no funcionar corretamente dependendo do formato da imagem fonte. Neste caso, selecione o formato 3D apropriado manualmente.

34

Para alterar o formato 3D manualmente Quando a imagem no alterada corretamente usando o modo [3D], [2D] ou [2D 3D], use este ajuste manual. Durante a operao acima Selecione o modo
Seleo do modo 3D (Manual)
Original Frame Sequencial - 3D Frame Sequencial - 2D Lado a Lado - 3D Lado a Lado - 2D Acima e abaixo - 3D Acima e abaixo - 2D 2D 3D

selecionar ajustar

[Original]: Mostra a imagem fonte como ela . Use para identificar o tipo de formato da imagem fonte. Tabela de imagens que podem ser vistas para cada [Seleo de Modo 3D (Manual)] e o formato da imagem fonte (veja abaixo) [Quadro Sequencial - 3D] / [Quadro Sequencial - 2D] / [Lado a Lado - 3D] / [Lado a Lado - 2D] / [Acima e Abaixo - 3D] / [Acima e Abaixo - 2D]: Mostra o modo selecionado. No vlido no modo TV Analgico e AV [2D t 3D]: Converte imagens 2D em 3D. Note que as imagens 3D aparecem levemente diferente das imagens originais. Usar esta funo com o objetivo de obter lucro ou para visualizao pblica das imagens convertidas de 2D para 3D em locais como shoppings, hotis, etc., pode infringir os direitos do proprietrio dos direitos autorais que so protegidos por lei. Tabela de imagens que podem ser vistas para cada [Seleo de Modo 3D (Manual)] e o formato da imagem fonte Se a imagem parecer anormal, consulte a tabela abaixo e escolha o modo 3D correto. [Seleo de modo 3D] Formato da imagem da fonte Quadro Sequencial
Normal 3D* 1

Visualizando imagens em 3D

[Original]

[Quadro Sequencial - 3D]

[Lado a Lado - 3D]

[Acima e abaixo - 3D]

[2D t 3D]

Lado a Lado (Full)


Normal 3D* 1

Lado a Lado
Normal 3D* 1

Acima e Abaixo
Normal 3D* 1

Formato normal (2D)


Normal 3D

*1: Quando selecionar [Quadro Sequencial - 2D], [Lado a Lado - 2D] ou [Acima e Abaixo - 2D], as imagens sero mostradas sem o efeito 3D. Dependendo do reprodutor ou transmisso, a imagem pode ser diferente das ilustraes acima.

35

Ajustes 3D
Se as imagens 3D no so mostradas corretamente ou parecem anormais, ajuste e configure os ajustes 3D.

1 2

Visualize o menu

Selecione [Imagem]
selecionar
Imagem

acessar

Selecione [Configurao 3D]


2/2 P-NR Configurao 3D Tela de Vdeo Ajustes Avanados Reiniciar Ajustes Desligado Acessar Ligado

selecionar acessar

36

Visualizando imagens em 3D

4
Para retornar para TV

Selecione uma das seguintes funes e ajuste


Configurao 3D
Profundidade 2D 3D Ajuste 3D Sequncia de imagem Suavizao dos contornos Deteco 3D Mensagem de sinal 3D Precaues de segurana Mnimo Acessar Normal Desligado Ligado Ligado Acessar

selecionar ajustar acessar / armazenar

Itens 2D t 3D Profundidade Ajuste 3D

Ajuste / Configuraes (alternativas) Seleciona um nvel de profundidade de imagem 3D para visualizao convertida de imagens 2D [Mnima] / [Mdia] / [Mxima] Ajuste do efeito 3D (exceto no modo [2D t 3D] mode) [Desligado] / [Ligado] Ajuste para [Ligado] para habilitar o ajuste [Efeito]. Quando ajustar para [Ligado], uma mensagem de precauo de segurana aparecer. Leia cuidadosamente e pressione a tecla RETURN para ir para o ajuste [Efeito]. [Efeito]: Ajuste a profundidade 3D de acordo com o contedo ou sua preferncia. Selecione [Reverso] se sentir que a sensao de profundidade anormal (exceto no modo [2D t 3D]) [Normal] / [Reverso] Ajuste para [Ligado] se sentir que os contornos de uma imagem no so suaves o suficiente (exceto no modo [2D t 3D]) [Desligado] / [Ligado] Detecta automaticamente os sinais de formato 3D [Desligado] / [Ligado] / [Ligado (Avanado)] [Ligado (Avanado)]: Detecta todos os sinais de formato 3D e mostra a imagem em 3D automaticamente. [Ligado]: Detecta os sinais de formato 3D particulares (Quadro Sequencial, etc.) e mostra a imagem em 3D automaticamente. Para ver as imagens em 3D sem qualquer notificaes e operaes, ajuste para [Ligado (Avanado)]. Selecione se quer ou no uma mensagem de notificao quando um sinal de formato 3D encontrado [Desligado] / [Ligado] Para TV Digital, entrada Componente e HDMI Esta funo no disponvel quando [Deteco 3D] est ajustado para [Ligado(Avanado)]. Mostra as precaues para visualizao de imagens em 3D

Sequncia de Imagem Suavizao dos Contornos Deteco 3D

Mensagem de Sinal 3D

Precaues de Segurana

( Nota )
[Ajuste 3D] e [Sequncia de Imagem] no sero memorizados quando alterar o modo de entrada ou canal.

Como Usar o VIERA TOOLS


Voc pode acessar algumas das funes especiais facilmente usando a funo VIERA TOOLS.

Visualize os cones da funo

Selecione uma funo


VIERA Link

selecionar acessar

Para retornar para TV


ou

Como Usar o VIERA TOOLS

Siga as operaes de cada funo [VIERA Link] (pgs. 85, 86) [Foto]* (pg. 63) [Vdeo]* (pg. 67) [TV Gravada]* (pg. 68)

[Msica]* (pg. 71) [VIERA Connect] (pgs. 20, 81) [Media Server]* (pg. 78)

* Quando dois ou mais disponveis so conectados, uma tela de seleo ser mostrada. Selecione a descrio correta e acesse.

( Nota )
Se a funo selecionada no estiver disponvel, a demonstrao para explicar como usar pode ser mostrada. Pressione a tecla OK para ver a demonstrao aps selecionar uma funo no disponvel.

37

Como Usar as Funes do Menu


Vrios menus permitem que voc faa ajustes para a imagem, som e outras funes.

1 2

Visualize o menu
Visualize as funes que podem ser ajustadas (varia de acordo com o sinal de entrada).

Selecione o menu
Exemplo: [Menu de Imagem]
Menu Principal Imagem udio Rede Timer Ajustes

selecionar acessar

38

Como Usar as Funes do Menu


a u

Selecione o item
Exemplo: [Menu de Imagem]
1/2 Modo Visualizao Contraste Brilho Cor Nitidez Matiz Temp. de Cor Cores Intensas Eco Mode Dinmico 60 0 50 50 0 Vermelho Desligado Desligado

selecionar acessar

Para retornar para TV a qualquer momento

Escolha entre as alternativas Para retornar para a tela anterior


Azul Normal Vermelho

selecionar armazenar
50

Temp. de Cor

Ajuste usando a barra deslizante


Nitidez

Para alterar as pginas do menu acima abaixo


Bloqueio

Movido V para a prxima tela


Acessar

alterar armazenar

Mostra a prxima tela

acessar

Insira caracteres por menu de entrada livre Voc pode inserir nomes ou nmero livremente para alguns itens. (somente Ingls) Ajuste os caracteres um a um Usurio Nome selecionar
A B C D E F G H 0 g ( h ) b v c w d x e y f z I i + J j K 3 k . L M N O P Q R S T 4 l * 5 _ 6 7 o 8 p 9 q ! r : s # t m n U V W X Y Z 1 2

Armazenar

ajustar (pg. 96)

Voc pode ajustar os caracteres usando o teclado numrico. (somente Ingls) Para restaurar os ajustes Somente ajustes de imagem e som [Reiniciar Ajustes] no Menu Imagem (pg. 41) ou o Menu udio (pg. 42) Para inicializar todos os ajustes [Condio de Envio] (pg. 53)

Lista de Menus
Menu Item Ajustes / Configuraes (alternativas) Selecione seu modo de imagem favorito para cada entrada [Dinmico] / [Normal] / [Cinema] / [True Cinema] / [Game] [Dinmico]: Melhora o contraste e nitidez para assistir em uma sala iluminada. [Normal]: Use para assistir em uma condio de iluminao normal. [Cinema]: Melhora o desempenho do contraste, preto e reproduo de cor para assistir filmes em uma sala escura. [True Cinema]: Reproduz a qualidade de imagem original precisamente, sem qualquer reviso. [Game]: Fornece imagens ideais para rpida resposta de sinal quando reproduzir jogos. No vlido no modo TV Para visualizar uma gravao contnua de tempo gasto usando o modo Game [Mostrar tempo reproduo] (pg. 43) Em cada Modo de Visualizao, [Contraste], [Brilho], [Cor], [Nitidez], [Matiz], [Temp. de Cor], [Cores Intensas], [Eco Mode], [P-NR] e [3D-COMB] podem ser ajustados e armazenados para cada entrada. Adicionalmente, voc pode configurar os ajustes detalhados quando [Avanado] no Menu Ajuste estiver ajustado para [Ligado]. (pg. 44) Voc pode ajustar [Modo de Visualizao] no modo 2D e 3D para cada. Contraste, Brilho, Cor, Nitidez Matiz
Imagem

Modo de Visualizao

Como Usar as Funes do Menu

Ajuste os nveis destas opes de acordo com sua preferncia pessoal Ajuste a matiz da imagem para combinar com seu gosto Para sinal NTSC, entrada Componente e HDMI Ajuste o tom de cor geral da imagem [Azul] / [Normal] / [Vermelho] No vlido quando [Modo de Visualizao] est ajustado para [True Cinema] Ajuste a densidade de cor ideal entre 3 nveis para cada canal Para TV Analgico Selecione o canal para ajustar e configure esta funo. Ajusta automaticamente as cores para tons vvidos [Desligado] / [Ligado] No vlido no modo PC Funo de Controle de Brilho Automtico Ajusta a configurao da imagem automaticamente, dependendo das condies de iluminao do ambiente [Desligado] / [Ligado] Reduo de Rudo da Imagem Reduz o rudo indesejado da imagem e rudos de tremulaes nos contornos de uma imagem [Desligado] / [Mnimo] / [Mdia] / [Mxima] / [Auto] No vlido no modo PC ou quando [Modo de Visualizao] est ajustado para [Game] Torna imagens congeladas ou com movimento lento mais vvidas [Desligado] / [Ligado] Ocasionalmente, enquanto visualiza imagens congeladas ou com movimento lento, padres de cores podem ser vistos. Ajuste para [Ligado] para visualizar cores mais ntidas e mais precisas. Para recepo do sinal PAL / NTSC no modo TV ou composto (exceto modo 3D) Altera o nvel de preto da imagem para o nvel ideal [Normal] / [Ajuste 7.5IRE] Voc pode ajustar esta funo para cada entrada (TV Analgico, Vdeo, Componente e HDMI). 7.5IRE um dos nveis de ajuste para o padro NTSC. Configura e ajusta para visualizao de imagem em 3D (pg. 36)

Temp. de Cor Cor por Canal

Cores Intensas Eco Mode

P-NR

3D-COMB

Nvel de Configurao

Configurao 3D

39

Menu

Item

Ajustes / Configuraes (alternativas) Desativa a tela quando selecionar [Desligado] [Desligado] / [Ligado] O som ativo mesmo se a tela desativada. Pressione qualquer tecla (exceto Power) para ativar a tela. Esta funo efetiva na reduo do consumo de energia quando ouvir o som sem assistir a tela do TV. Compensa automaticamente a taxa de quadros da imagem e remove movimentos oscilatrios para tornar as imagens suaves [Desligado] / [Mnimo] / [Mdia] / [Mxima] Dependendo do contedo, as imagens podem ser ruidosas. Para evitar o rudo, altere o ajuste. No vlido no modo PC ou quando [Modo de Visualizao] est ajustado para [Game] Compensa automaticamente a taxa de quadros da imagem para tornar as imagens de filmes de fonte 24p suaves [Desligado] / [Mnimo] / [Mdia] / [Mxima] Isto somente disponvel para entrada de sinal 24p e mostrado ao invs de [Intelligent Frame Creation]. No vlido no modo PC ou quando [Modo de Visualizao] est ajustado para [Game] Melhora a resoluo vertical para imagens de filmes [Desligado] / [Ligado] Esta funo disponvel para o sinal entrelaado (exceto no modo PC, VIERA Connect ou quando [Modo de Visualizao] est ajustado para [Game]). Reduz rudo de oscilao e tremulao das imagens 3D quando usar os culos 3D [Auto] / [100Hz] / [120Hz] [100Hz]: Se a luz parecer tremular sob lmpadas fluorescentes (ou dimmers) de 50 Hz. [120Hz]: Se a luz parecer tremular sob lmpadas fluorescentes (ou dimmers) de 60 Hz. Ajusta o brilho do painel lateral [Desligado] / [Baixo] / [Mdio] / [Alto] O ajuste recomendado [Alto] para evitar a reteno de imagem. Seleciona a rea da tela de visualizao da imagem [Desligado] / [Ligado] [Ligado]: Amplia a imagem para esconder as bordas da imagem. [Desligado]: Mostra a imagem no tamanho original. Ajuste para [Ligado] se rudo for gerado nas bordas da tela. Esta funo disponvel quando o aspecto estiver ajustado para [16:9]. Esta funo pode ser memorizada separadamente para sinais SD (definio padro) e HD (alta definio). No vlido no modo PC ou VIERA Connect Altera a faixa de visualizao horizontal para reduzir o rudo nas bordas da imagem [Largura1] / [Largura2] Para modo TV, AV e entrada HDMI No vlido no modo 3D Seleciona o sistema de cor opcional baseado nos sinais de vdeo no modo AV [Auto] / [PAL-M] / [PAL-N] / [NTSC] Seleciona o parmetro de cor ideal para sinal SD (definio padro) ou HD (alta definio) [SD] / [HD] Esta funo disponvel com o sinal de entrada 480p ou 576p do terminal COMPONENT ou HDMI. Altera o nvel de preto da imagem para o modo de entrada HDMI com o sinal de entrada DVI manualmente [Normal] / [Full] Quando o sinal de entrada DVI do equipamento externo (especialmente de PC) mostrado, o nvel de preto pode no ser ideal. Neste caso, selecione [Full]. O nvel de preto para sinal de entrada HDMI ser ajustado automaticamente. Para o modo de entrada HDMI com sinal de entrada DVI

Tela de vdeo

Intelligent Frame Creation

24p Smooth Film

Deteco de Cadncia de Filme Taxa de Atualizao 3D

40

Como Usar as Funes do Menu

Imagem

Ajustes Avanados

Painel Lateral 16:9 Overscan

Largura

Sistema de Cor AV Matriz de Cor

Ajuste de Entrada DVI

Menu

Item Pixel Orbiter


Ajustes Avanados

Ajustes / Configuraes (alternativas) Seleciona o modo para oscilao da imagem para evitar reteno de imagem [Auto] / [Ligado] [Auto]: Funciona automaticamente somente para as imagens apropriadas e voc raramente reconhecer a oscilao. Mostra um padro de barra de rolagem para ajudar na eliminao da reteno de imagem Pressione a tecla OK para iniciar a rolagem e pressione qualquer tecla (exceto Power) para sair deste modo. Para efeito positivo na eliminao da reteno de imagem, pode ser necessrio visualizar por um longo tempo. Pressione a tecla OK parar restaurar o Modo de Visualizao de Imagem atual da entrada selecionada para os ajustes de fbrica Selecione seu modo de som favorito para cada entrada [Msica] / [Dilogo] / [Usurio] [Msica]: Melhora a qualidade do som para assistir vdeos de msica, etc. [Dilogo]: Melhora a qualidade do som para assistir noticirios, novelas, etc. Nos modos Msica e Voz, voc pode configurar os ajustes [Grave] e [Agudo] e estes ajustes sero armazenados para cada modo. [Usurio]: Ajusta o som manualmente usando o equalizador para combinar com sua qualidade de som favorita. Para o modo Usurio, [Equalizador] aparecer no Menu udio ao invs de [Grave] e [Agudo]. Selecione [Equalizador] e ajuste a frequncia. [Equalizador] (veja abaixo) Ajusta o nvel para acentuar ou minimizar a sada de som baixa e profunda Ajusta o nvel para acentuar ou minimizar a sada de som fina e alta Ajusta o nvel de frequncia para combinar com sua qualidade de som favorita Esta funo disponvel quando [Modo] est ajustado para [Usurio]. Selecione a frequncia e altere o nvel de frequncia usando a tecla do cursor. Para acentuar o som grave, aumente o nvel da frequncia baixa. Para acentuar o som agudo, aumente o nvel da frequncia alta. Para restaurar os nveis de cada frequncia para os ajustes de fbrica, selecione [Reiniciar ajsutes] usando a tecla do cursor e depois pressione a tecla OK. Ajusta o nvel de volume dos alto-falantes direito e esquerdo Ajusta o volume dos fones de ouvido Ajustes do som surround [Desligado] / [V-udio] / [V-udio Surround] / [V-udio ProSurround] [V-udio]: Fornece uma acentuao dinmica da largura para simular efeitos espaciais melhorados. [V-udio Surround]: Fornece uma acentuao dinmica da largura e profundidade para simular efeitos de som espaciais. [V-udio ProSurround]: Fornece uma acentuao mais progressiva e reverberao para simular efeitos espaciais melhorados. A alterao tambm possvel com a tecla SURROUND no controle remoto (pg. 11). Regula automaticamente as diferenas de nvel de som largo entre os canais e entradas [Desligado] / [Ligado] Ajusta o volume de canais individuais ou modo de entrada

Imagem udio

Barra de Scroll

Reiniciar Ajustes Modo

Como Usar as Funes do Menu

Grave Agudo Equalizador

Balano Volume do Fone de Ouvido Surround

Controle de Ganho Automtico Correo de Volume

41

Menu

Item Distncia do Alto-falante para a Parede

Ajustes / Configuraes (alternativas) Compensa o som de frequncia baixa devido distncia entre os alto-falantes e a parede [Acima de 30cm] / [At 30cm] Se o espao traseiro entre o TV e a parede for maior que 30 cm, [Acima de 30cm] recomendado. Se o espao traseiro entre o TV e a parede estiver dentro de 30 cm, [At 30cm] recomendado. SPDIF: Um padro de formato de arquivo de transferncia de udio Selecione o ajuste inicial para o sinal de sada do udio digital entre os terminais DIGITAL AUDIO OUT e HDMI2 (funo ARC) [Auto] / [PCM] [Auto]: Dolby Digital Plus, Dolby Digital e multicanal HE-AAC so enviados como Dolby Digital Bitstream. MPEG enviado como PCM. [PCM]: O sinal de sada digital fixado para PCM. Para TV Digital ou contedo de vdeo do Media Player / Servios de Rede (pgs. 70, 81) ARC (Canal de Retorno de udio): Uma funo de sada de udio digital usando o cabo HDMI Seleciona para combinar o sinal de entrada [Digital] / [Analgico] (pg. 95) [Digital]: Quando o som transportado atravs do cabo de conexo HDMI [Analgico]: Quando o som no transportado atravs do cabo de conexo adaptador HDMI-DVI Para entrada HDMI Pressione a tecla OK para restaurar o Modo udio, [Balano], [Volume do Fone de Ouvido] e [Surround] para os ajustes de fbrica Configura os ajustes de rede para usar em seu ambiente de rede (pgs. 75, 76)

Seleo SPDIF

udio

Entrada HDMI1 / 2

Reiniciar ajustes
Como Usar as Funes do Menu

Teste de Conexo, Conexo de Rede, Config. de Rede Sem Fio, Configuraes IP/DNS
Rede Timer

Config. do Link da Rede Ajuste para controle do TV com os dispositivos conectados rede (pg. 74) Atualizao do Software Verifica a disponibilidade de atualizaes do software no website da Panasonic Mensagem de Software Novo Status da Rede Programao do Timer Modo
Configuraes do Relgio

Selecione se quer ou no mensagens de notificao quando um novo software encontrado atravs da rede [Desligado] / [Ligado] Mostra o estado da rede (Endereo MAC, ajustes da rede atual, etc.) Ajuste do temporizador para gravar ou lembrar de programas futuros (pg. 49) Para TV Digital Seleciona o modo de ajuste do relgio para este TV [Auto] / [Manual] Ajuste para [Auto] para configurar o horrio automaticamente usando a informao de tempo da transmisso digital. Ajuste para [Manual] para ajustar manualmente. Recomendamos que ajuste o relgio manualmente para usar a Programao do Timer. Ajusta a data atual manualmente Ajusta o horrio atual manualmente Seleciona a diferena de horrio a partir do padro para Horrio de Vero [Auto] / [Desligado] / [+ 1 hora] Seleciona a regio onde voc mora para ajustar o horrio padro [Fernando de Noronha] / [Nordeste] / [Padro] / [Norte] / [Norte/Centro-Oeste] (pg. 16) Ajuste da durao do tempo at que o TV entre no modo Standby automaticamente [Desligado] / [15] / [30] / [45] / [60] / [75] / [90] (minutos) (pg. 24) Ajuste da durao do tempo que o TV permanece ligado quando nenhuma operao feita [Desligado] / [2] / [4] (horas) Iniciar a Programao do Timer automaticamente no afeta esta funo. A alterao automtica da entrada com o equipamento conectado afeta esta funo e a contagem de tempo ser restaurada. A mensagem de notificao aparecer 3 minutos antes de entrar no modo de Standby.

Data Tempo Horrio de Vero Seleo de Regio

Off Timer

Auto Standby

42

Menu

Item Eco Navegao

Ajustes / Configuraes (alternativas) Ajuste automtico do TV para o modo ideal de economia de energia Se voc pressionar a tecla OK, os itens a seguir so mostrados como abaixo: [Eco Mode], [VIERA Link], [Controle para desligar], [Economia de Energia standby], [Economia de Energia] [Ligado] [Standby automtico] [Ligado(Sem lembrete)] [Auto Standby] [2 horas] Ajustes para a funo de gravao do HDD USB / Carto SD (pgs. 57 - 59) Aplica o controle de acesso para canais ou entradas para evitar o acesso indesejado (pg. 52) Cria uma lista de canais favoritos (pg. 45) Para TV Digital Salta os canais indesejados ou edita os canais (pg. 46) Procura pelos canais manualmente (pg. 47) Atualiza a lista de canais enquanto mantm seus ajustes (pg. 48) Para TV Digital Selecione se quer ou no uma mensagem de notificao quando um novo canal encontrado [Desligado] / [Ligado] (pg. 48) Para TV Digital Ajuste para [Canal Principal] para pular os subcanais quando usar a tecla de canal acima/abaixo [Canal Principal] / [Todos os Canais] Para TV Digital Verifica a condio do sinal (pg. 48) Para TV Digital Altera o idioma das mensagens na tela Acessa a lista de identificaes de entrada para selecionar a etiqueta de cada modo de entrada para ajustar para pular um no conectado para fcil identificao e seleo em [Seleo de Entrada] (pg. 27) ou banner Para nomear cada modo de entrada livremente, selecione [Entrada do Usurio] e ajuste os caracteres (mximo de 10 caracteres). Para pular o modo de entrada, selecione [Pular]. Ajuste por quanto tempo a faixa de informaes permanece na tela [0] / [1] / [2] / [3] / [4] / [5] / [6] / [7] / [8] / [9] / [10] (segundos) Ajuste a visualizao da faixa de informao VIERA Connect [Desligado] / [Ligado] (pg. 20, 21) Ajuste para [Ligado] para visualizar a gravao contnua do tempo decorrido usando o modo Game na parte superior direita da tela a cada 30 minutos [Desligado] / [Ligado] Esta funo disponvel quando [Modo de Visualizao] estiver ajustado para [Game]. (pg. 39)
Como Usar as Funes do Menu

Configurao de Gravao Bloqueio Editar Favoritos Lista de Canais


Menu de Sintonia* Idioma Configuraes de vdeo

Sintonia Automtica Procura automaticamente pelos canais sintonizveis (pg. 47) Sintonia Manual Atualizar lista canais Mensagem de Novo Canal Selecione Canal Principal Condio do Sinal

Ajustes

Idioma do menu Ttulos de Entrada

Tempo visualizao banner Banner VIERA Connect Mostrar tempo reproduo

43

Menu

Item VIERA Link Tipo de Contedo HDMI


Ajustes VIERA Link

Ajustes / Configuraes (alternativas) Ajuste para usar as funes VIERA Link [Desligado] / [Ligado] (pg. 83) Configura automaticamente os ajustes de imagem de acordo com o contedo HDMI recebido atravs do cabo HDMI [Desligado] / [Auto] Esta funo disponvel se o equipamento conectado suportar o Tipo de Contedo HDMI. A informao do tipo de contedo ser mostrada por vrios segundos quando esta funo estiver em ao. Ajuste para usar as funes Controle para Ligar [Desligado] / [Ligado] (pg. 84) Ajuste para usar as funes Controle para Desligar [Desligado] / [Ligado] (pg. 84)

Controle para ligar Controle para desligar

Economia de Controla o equipamento conectado para reduzir o consumo de energia em Energia em Standby Espera [Desligado] / [Ligado] (pg. 84) Esta funo disponvel quando [VIERA Link] est ajustado para [Ligado] e [Controle para Desligar] est ajustado para [Ligado]. Standby Automtico Faz com que o equipamento conectado sem uso entre no modo de Standby para reduzir o consumo de energia [Desligado] / [Ligado (Com lembrete)] / [Ligado (Sem lembrete)] (pg. 84) Esta funo disponvel quando [VIERA Link] est ajustado para [Ligado].

DivX VOD Avanado

Mostra o cdigo de registro DivX VOD (pg. 93) Habilita os ajustes avanados da imagem [Desligado] / [Ligado] Ajuste para [Ligado] para ver os itens avanados no Menu Imagem. (pg.56) Seleciona o idioma que seu Teclado USB suporta Para informaes sobre o Teclado USB (pg. 96) Restaura todos os ajustes para a condio original (pg. 53) Baixa novo software para este TV (pg. 54)

Ajustes

44

Como Usar as Funes do Menu

Layout do Teclado USB Condies de Envio Atualizao do Sistema Informao do Sistema Informao do Dispositivo

* Os ajustes em [Menu de Sintonia] so aplicveis, somente para o modo de TV selecionado. O nome do menu varia de acordo com o modo de TV. ([Menu de Sintonia TV Digital] / [Menu de Sintonia TV Analgico]) Um menu diferente ser mostrado quando [Avanado] no Menu Ajustes estiver ajustado para [Ligado] ou no modo de Entrada PC, Media Player ou operaes de servio de rede (pgs. 55, 56, 62 - 71, 78 - 81) Somente os itens disponveis podem ser selecionados.

Menu Sistema Outros Ajustes

Licena do Software Mostra as informaes da licena do software Mostra a informao do sistema deste TV Mostra a informao do dispositivo deste TV Habilita para fornecer energia atravs da porta USB no modo de Standby [Desligado] / [Ligado] Disponvel para carregar os culos 3D recarregveis (opcional) Esta funo disponvel no modo de Standby. Reduz o brilho da imagem para economizar o consumo de energia [Desligado] / [Ligado]

Carga do USB em Espera

Economia de Energia

Sintonia e Edio de Canais


Voc pode sintonizar novamente os canais ou criar sua lista de canais favoritos, saltar canais indesejados, etc.

1 2

Selecione o modo
(pg. 21)

Visualize o menu e selecione [Ajustes]


selecionar
Ajustes

acessar

Selecione [Menu Sintonia TV Digital] ou [Menu Sintonia Analgico]


selecionar
Menu sintonia TV Digital Menu sintonia Analgico Acessar Acessar

acessar O item mostrado depende do modo selecionado.


Sintonia e Edio de Canais

Selecione uma das seguintes funes


Menu Sintonia TV Digital
Editar Favoritos Lista de canais Sintonia automtica Sintonia manual Atualizar lista canais Mensagem de novo canal Seleo canal primrio Condio Sinal Acessar Acessar Acessar Acessar Acessar Ligado Canal primrio Acessar

selecionar acessar

Lista de canais favoritos do TV Digital [Editar Favoritos] (TV Digital)


Cria sua lista de canais favoritos a partir de vrias transmissoras (at 4: [Favoritos]1 a 4). As listas de Favoritos do TV Digital so disponveis em Categoria na faixa de informao (pg. 22) e a tela Guia de TV (pg. 25).

1
05.1 05.2 05.3 05.4 05.5 05.6 05.7 05.8

Selecione uma lista de canais (


Todos canais DTV TEN Digital ABC TV Sydney SBS DIGITAL1 FTV guide 7 Digital NINE DIGITAL 7 HD Digital 7 Guide Favoritos1

: Canal criptografado) Para visualizar outros Favoritos

Editor de Favoritos TV Digital

2
05.1 05.2 05.3 05.4 05.5 05.6 05.7 05.8

Adicione na lista de Favoritos Para adicionar todos os canais lista


Todos canais DTV TEN Digital ABC TV Sydney SBS DIGITAL1 FTV guide 7 Digital NINE DIGITAL 7 HD Digital 7 Guide Favourites1 05.1 TEN Digital

Editor de Favoritos TV Digital

Um canal adicionado

45

Para editar a lista de Favoritos Enquanto o cursor estiver no campo Favoritos para editar Para mover o canal Selecione a nova posio Armazenar

Para apagar o canal

ou
Para apagar todos os canais Para nomear os Favoritos Ajuste os caracteres (mximo de 10 caracteres)
Usurio
Nome

Armazenar selecionar ajustar

Para usar as teclas numricas (somente Ingls) (pg. 96)

Armazene

( Nota )
Os nmeros dos canais so definidos pela transmissora e no podem ser alterados. Canais escondidos (veja abaixo) podem ser selecionados, mas no podem ser vistos.

46

Sintonia e Edio de Canais

Saltar canais indesejados, Editar Canais [Lista de Canais]


Voc pode esconder (saltar) os canais indesejados. Os canais escondidos no podem ser mostrados, exceto nesta funo. Selecione um canal e mostre / oculte Exemplo: TV Digital
Lista de canais TV Digital
05.1 05.2 05.3 05.4 05.5 05.6 05.7 CBBC Channel Cartoon Nwk BBCi BBC Radio Wales BBC Radio Cymru BBC ONE Wales BBC THREE

selecionar [Exibir] / [Ocultar]

Para mostrar todos os canais

: [Exibir] : [Ocultar] (saltar)

Para editar os canais Para sintonizar novamente cada canal ([Sintonia Manual] (pg. 47))

Para renomear o canal (TV Analgico) Ajuste os caracteres (mximo de 5 Caracteres)


Editar nome do canal
Nome

Armazenar selecionar ajustar

Para usar as teclas numricas (somente Ingls) (pg. 96)

( Nota )
Se um VCR estiver conectado somente com o cabo RF em TV Analgico, edite [VCR].

Ajuste todos os canais automaticamente [Sintonia Automtica]


Sintoniza novamente todos os canais recebidos na rea automaticamente. 2 Os ajustes so feitos automaticamente 1 Inicie a Sintonia Automtica Exemplo: TV Digital Exemplo: TV Digital
Sintonia Automtica TV Digital
Todos os dados de sintonia do TV digital sero apagados. Sintonia Manual TV Digital
Sintonia CH 7 69 This will take about 3 minutes. CH Channel Name 32 service 3 32 service 2 32 service 1

Type Digital TV Digital TV Digital TV

Quality 9 9 9

Digital TV: 3 Searching

Todos os ajustes de sintonia anteriores so apagados. Quando a operao estiver completa, o canal na posio mais baixa ser mostrado. A busca inicia a ordem do menor canal para o maior canal. Se a sintonia no foi feita completamente [Sintonia Manual] (veja abaixo)

Ajuste manual do canal do TV Digital [Sintonia Manual]


Normalmente use [Sintonia Automtica] ou [Lista de Atualizao de Canal] para sintonizar novamente os canais do TV Digital. Se a sintonia no foi feita completamente ou para ajustar a direo da antena area ou parablica, use esta funo. Todos os canais encontrados sero adicionados Lista de Canais.
Sintonia Manual TV Digital
Frequncia Qualidade Sinal Nvel do Sinal No.
[CH21] 0 0 Channel Name Type 474.00 MHz 10 10 New

Sintonia e Edio de Canais

selecionar a frequncia selecionar a compensao iniciar a busca

Digital TV: 0

Ajuste manual do canal do TV Analgico [Sintonia Manual]


Ajuste o canal do TV Analgico manualmente aps a Sintonia Automtica.
Sintonia Manual de TV Analgica
2 Sintonia Fina Sintonia Manual Sistema de Cor CH 2 2 Auto Memorizar 69

[Sintonia Fina] Use para fazer pequenos ajuste na sintonia de um canal individual (afetado pelas condies do tempo, etc.) [Sintonia Manual] Ajuste o canal do TV Analgico manualmente aps a Sintonia Automtica. Ajuste [Sistema de Cor] e depois execute esta funo. Normalmente ajuste [Sistema de Cor] para [Auto]. Se um VCR estiver conectado somente com o cabo RF, selecione a posio do canal [0].

Selecione a posio do canal

Selecione o canal

Busque

Selecione [Memorizar] selecionar armazenar

47

Atualize o canal do TV Digital automaticamente [Atualizar lista canais] (TV Digital)


Voc pode adicionar novos canais, apagar canais removidos, atualizar o nome e a posio do canal automaticamente na lista de canais. Atualizar lista canais TV Digital A lista de canal atualizada enquanto mantm seus ajustes em [Editar CH 7 69 Sintonia Favoritos], [Lista de Canais], [Bloqueio], etc. O procedimento durar em torno de 3min. Dependendo das condies do sinal, a atualizao pode no funcionar Nome do canal Tipo Qualidade CH corretamente.

Visualizar uma mensagem de notificao [Mensagem de Canal Novo] (TV Digital)


Selecione se quer ou no uma mensagem de notificao quando um novo canal de TV Digital encontrado.
Novos canais encontrados! Pressione OK para atualizar a lista de canais. Pressione SAIR para ignorar.

Selecione OK para executar [Atualizar lista canais].

Selecione somente Canais Principais [Seleo de Canal Principal] (TV Digital)


Voc somente pode selecionar os Canais Principal quando usar a tecla de canal acima / abaixo no controle remoto ou TV. [Canais Principais] / [Todos os Canais] Mesmo se ajustar para [Canais Principais], voc pode ajustar [Editar Favoritos] (pg. 45) e [Lista de Canais] (pg. 46) de todos os canais.

48

Sintonia e Edio de Canais

Verifique o sinal do TV Digital [Condio do Sinal] (TV Digital)


Selecione um canal e verifique as condies do sinal do TV Digital. Um bom Sinal Forte no uma indicao de sinal ideal para recepo de TV Digital. Use o indicador de Qualidade do Sinal como mostrado a seguir. Para trocar o canal Barra verde: Bom Barra amarela: Ruim Barra vermelha: Pssimo (Verifique a antena) Exemplo:
Qualidade sinal TV Digital
Nome do canal Qualidade sinal Nvel do sinal Nome da rede Parmetro 05.1 TEN Digital 0 0 RiksTV [CH32] 562.00 MHz 10 10

Estas barras mostram o valor mximo do sinal do canal selecionado.

Sintonia Automtica usando as teclas no TV


Para Sintonia Automtica usando as teclas no TV (pg. 12) 1 Pressione a tecla F repetidamente at que [Sintonia Automtica] aparea

2 Acesse [Sintonia Automtica] 3 Inicie [Sintonia Automtica]


Para retornar para TV Mensagens na tela do painel de controle aparecem quando pressionar a tecla do painel de controle.

Programao do Timer
Programando o Timer pelo Menu
O menu de Programao do Timer permite que voc escolha os programas que deseja lembrar de assistir ou gravar no HDD USB ou Carto SD. No horrio correto, o TV ir sintonizar o canal correto, mesmo se o TV estiver no modo de Standby. O Guia de TV tambm pode ser usado para ajustar um evento de programao do timer (pg. 26). Esta funo no disponvel no modo TV Analgico. A Programao do Timer pode armazenar at 15 eventos. A Programao do Timer somente funciona confiavelmente se a informao do horrio correto for recebido atravs do sinal da transmissora ou fornecedor do servio. Recomendamos que ajuste o relgio manualmente. Para ajustar o relgio (pg. 51) Para gravar usando a Programao do Timer o TV deve estar ligado ou em Standby. Para lembretes a serem mostrados, o TV deve estar ligado. Nenhum outro canal pode ser selecionado enquanto a gravao da Programao do Timer estiver em andamento. A gravao de um programa criptografado (protegido contra cpia) pode no ser possvel. Para mais informaes sobre a Gravao no HDD USB / Carto SD (pg. 57, 94) 2 minutos antes do horrio inicial, uma mensagem de lembrete aparecer se estiver assistindo TV. Para remover a mensagem e iniciar a programao Para cancelar a programao

Programao do Timer

1 2

Selecione TV Digital
(pg. 21)

Visualize o menu e selecione [Timer]


selecionar
Timer

acessar

Selecione [Programao do Timer]


selecionar
Programao do Timer Configuraes do Relgio Off Timer Auto Standby Acessar Acessar Desligado Desligado

acessar

49

Ajustes dos detalhes do evento de programao do timer

Comece fazendo os ajustes

Selecione a funo ([Grav. USB HDD], [Gravao SD] ou [Lembrete])

[Grav. USB HDD] / [Gravao SD]: Grava o programa no HDD USB HDD ou no Carto SD. Quando o horrio inicial chegar, o canal ser trocado automaticamente e os sinais de vdeo e udio sero enviados. 2 minutos antes do horrio inicial, uma mensagem de lembrete aparecer se estiver assistindo TV. [Lembrete]: Lembra-o de assistir o programa. Quando estiver assistindo TV, um lembrete aparecer por 2 minutos antes do horrio inicial. Pressione a tecla OK para trocar para o canal programado.

3 Ajuste o canal, data e hora (repita as operaes como mostrado abaixo) Ajuste os itens na ordem de 1 a 4. 3 e 4 tambm podem ser inseridos com as teclas numricas. selecione o item ajustar
Programao do Timer

: Eventos de programao do timer sobrepostos


Programao do Timer
Funo Lembrete Grav. USB HDD Grav. USB HDD No. Nome do canal 05.1 Globo HD <PROGRAMAR> 05.2 service4 <PROGRAMAR> 05.3 service5 <PROGRAMAR> ---

26/10/2011 Qua 10:46


Data 26/10/2011 Qua 26/10/2011 Qua 27/10/2011 Qui Iniciar Trmino 17:00 18:30 (90 min.) 18:00 20:00 (120 min.) 21:30 22:30 (60 min.) --:---:--

---

--:--

1
1 2 Nmero do canal Data um dia frente

Durao (visualizao automtica) 3 4 Horrio inicial Horrio final

dirio ou semanal (pressione repetidamente) [Dirio Dom-Sab]: Domingo a Sbado [Dirio Seg-Sab]: Segunda a Sbado [Dirio Seg-Sex]: Segunda a Sexta [Semanal Sab/Sex/Qui/Qua/Ter/Seg/Dom]: Mesmo horrio no mesmo dia toda semana

4 Memorizar

50

Para editar um evento de programao do timer Selecione o evento

Para alterar um evento de programao do timer Corrija conforme a necessidade (pg. 50) Para apagar um evento de programao do timer

Para cancelar um evento de programao do timer temporariamente Cada vez que pressionado: Hora prog. Desl.: cancela y Hora prog. Ligada: para o cancelamento

Para desbloquear o sintonizador e parar a gravao

Para ajustar o relgio

Selecione [Configuraes do Relgio] no Menu Timer (pg. 49)


Acesso Acesso Desligado Desligado

Selecione [Modo] e ajuste [Manual]


Programao do Timer
Auto Manual

Configuraes do Relgio
Programao do Timer Configuraes do Relgio Off Timer Auto Standby Modo

selecionar ajustar

selecionar confirmar

Selecione [Data]

Ajuste a data atual

Configuraes do Relgio
Data 01/01/2012

Configuraes do Relgio
Data 25/03/2012

selecionar

Selecione [Tempo]

Ajuste o horrio atual

Configuraes do Relgio
Tempo 00:13

Configuraes do Relgio
Tempo 20:00

selecionar

( Nota )
Verifique se o LED est laranja. Se no, os eventos da programao do timer no est ativos ou no esto armazenados. As mensagens de lembrete da Programao do Timer sero mostradas at que o seguinte ocorra: Pressionar a tecla OK para visualizar a programao ou a tecla EXIT para cancelar o lembrete. O evento de programao do timer que o lembrete est ajustado terminar. ! identifica que dois ou mais eventos de programao do timer esto sobrepostos. [Grav. USB HDD] e [Gravao SD] tem prioridade sobre [Lembrete]. Para os eventos de gravao sobrepostos, o primeiro evento inicia e termina conforme programado. S ento, o prximo evento iniciar. A gravao da Programao do Timer ir alterar automaticamente para o canal programado alguns segundos antes do horrio inicial. A gravao da Programao do Timer ser excecutada, mesmo se o TV estiver na gravao [REW LIVE TV] (pg. 60). Neste caso, a gravao [REW LIVE TV] ser cancelada. Os Configuraes do Relgio sero restaurados quando o TV for desligado a chave de alimentao principal Liga / Desliga.

51

Bloqueio de Canais
Voc pode bloquear canais / terminais de entrada AV especficos e controlar quem os assiste. Quando o canal / entrada bloqueada for selecionada, uma mensagem aparecer. Insira o nmero PIN para assistir.

Visualize o menu e selecione [Ajustes]


selecionar
Ajustes

confirmar

Selecione [Bloqueio]
selecionar
Bloqueio Acesso

confirmar

Controle dos telespectadores [Bloqueio]

Insira o nmero PIN (4 dgitos) Insira o nmero PIN duas vezes no primeiro ajuste. Anote o nmero PIN para o caso de esquec-lo.
* * * *

Bloqueio. Inserir o PIN


Favor introduzir novo PIN PIN

52

Bloqueio de Canais

Selecione [Lista de Bloqueio] selecionar


Acessar Sem limite

Bloqueio
Alterar PIN Lista de Bloqueio Faixa Etria

confirmar

3
05.1 05.2 05.3 05.4 1 2

Selecione o canal / entrada a ser bloqueada


Nome ABC 1 Wales ABC THREE E4C ABC1 BBC1 ***** AV1
Entrada
Digital TV Digital TV Digital TV Digital TV

Lista de bloqueio - TV e AV
Tipo
Digital TV Digital TV Digital TV Digital TV

Bloqueio

selecionar bloqueio : Aparece quando o canal / estrada est bloqueada Para cancelar todos os bloqueios Para bloquear todos Para pular para o incio da prxima entrada

Analogue TV Analogue TV External

Analogue TV Analogue TV AV

Para cancelar Selecione o canal / entrada bloqueada

Para alterar o nmero PIN 1. Selecione [Alterar PIN]


Bloqueio
Alterar PIN Acesso

2. Insira um novo nmero PIN duas vezes selecionar confirmar

Para configurar a Faixa Etria Para assistir o programa de TV Digital que possui a informao etria de ajuste pela idade selecionada, insira o nmero PIN para assistir (dependendo da transmissora). Selecione [Faixa etria] e ajuste uma idade para a restrio dos programas.
Bloqueio
Faixa de Ajuste Sem limite

selecionar confirmar / armazene

Faixa de Ajuste: Sem limite / 10 anos / 12 anos / 14 anos / 16 anos / 18 anos

( Nota )
O ajuste de [Condies de Envio] (pg. 53) apaga o nmero PIN e todos os ajustes.

Condies de Envio
Restaura o TV para sua condio original, ex.: nenhum canal sintonizado. Todos os ajustes com exceo de [Configurao do USB HDD] so restaurados (ajustes de canais, imagem, som, etc.). Somente para sintonizar novamente os canais de TV, ex.: aps uma mudana de endereo [Sintonia Automtica] em Sintonia e Edio de Canais (pgs. 47, 48)

Visualize o menu e selecione [Ajustes]


selecionar
Ajustes

confirmar

Selecione [Menu Sistema]


selecionar
Menu Sistema Acessar

confirmar

Selecione [Condies de Envio]


Menu Sistema
Condies de envio Acessar

selecionar confirmar
Condies de Envio

Restaurar os Ajustes [Condies de Envio]

Verifique a mensagem e inicialize


Todos os dados de sintonia sero apagados. Tem certeza? Tem certeza?

2
1
(Confirma)

Siga as instrues na tela

Condies de envio

Restaurao do modo de fbrica completada. A TV vai reiniciar automaticamente. No desligue a TV.

2
(Confirma)

A [Sintonia Automtica] iniciar automaticamente (pg. 16)

3
(Iniciar [Condies de Envio])

53

Atualizando o Software do TV
Uma nova verso do software pode ser liberada para ser baixada, para melhorar o desempenho ou operaes do TV. Se houver uma atualizao disponvel, uma menagem de aviso ser mostrada quando o canal possuir a informao de atualizao. Para baixar (Pressione a tecla EXIT para no baixar) Voc pode atualizar o novo software automtica ou manualmente.

Visualize o menu e selecione [Ajustes]


selecionar
Ajustes

confirmar

2
Atualizando o Software do TV

Selecione [Menu Sistema]


selecionar
Menu Sistema Acessar

confirmar

Selecione [Atualizao do Sistema]


System Menu
Atualizao do sistema Acessar

selecionar confirmar

Atualize o software do sistema do TV [Atualizao do Sistema]


Para atualizar automaticamente Selecione [Atualizaes Automticas Standby]
Atualizao do Sistema
Atualizaes automticas standby Desligado

selecionar confirmar / armazene

Se a Atualizao do Sistema for executada, o software ser atualizado (isto pode alterar as funes do TV). Se no quiser fazer isto, ajuste [Atualizaes Automticas Standby] para [Desligado].

Sempre que voc ajutar, o TV executa automaticamente uma busca em standby e baixa uma atualizao, se algum software de atualizao estiver disponvel. A atualizao automtica executada sob as seguintes condies: Modo Standby Gravao da Programao do Timer ou Gravao com um Toque no est em andamento.

( Nota )
O download pode levar cerca de 60 minutos. Durante o download e atualizao do software, NO desligue o TV. A mensagem de aviso pode ser um lembrete. Neste caso, a informao de programao (a data em que a nova verso poder ser usada) aparecer. Voc pode ajustar a reserva para atualizao. A atualizao no iniciar quando o TV estiver desligado. Para atualizar atravs da Internet (pg. 77)

54

Visualizando a Tela do PC no TV
A tela do PC pode ser conectada e visualizada no TV. Voc tambm pode ouvir o som do PC com o cabo de udio conectado. Para conectar o PC (pg. 88)

1 2

Selecione a entrada externa Selecione [PC]


Selecionar entrada
AV1 AV2 PC HDMI1 HDMI2 TV Carto SD/USB

selecionar confirmar Sinais correspondentes (pg. 97) Se [Frequncia H] ou [Frequncia V] for mostrada em vermelho, os sinais podem no ser suportados.

Visualizando a Tela do PC no TV

Ajuste do menu PC
Para fazer os ajustes Menu Item Como Usar as Funes do Menu (pg. 38) Ajustes / Configuraes (alternativas)

Resoluo de Entrada Altera para a visualizao wide: VGA (640 480 pixels) / WVGA (852 480 pixels) / XGA (1.024 768 pixels) / WXGA (1.280 768 pixels, 1.366 768 pixels) As opes alteram de acordo com os sinais Relgio H-Pos Ajuste para o nvel mnimo se ocorrer rudo Ajuste da posio horizontal

Ajuste PC

V-Pos

Ajuste da posio vertical

Outros itens (pgs. 39 - 44) Para PC compatvel com HDMI, possvel conectar nos terminais HDMI (HDMI1 / HDMI2) usando o cabo HDMI (pg. 95).

Ajustes

Ajsute de Fase

Elimina a tremulao e distoro Configure aps ajustar o Relgio Ajuste para o nvel mnimo se ocorrer rudo Escolhe outro sinal de sincronia se a imagem estiver distorcida [H & V] / [Em Verde] [H & V]: pelos sinais horizontal e vertical do seu PC [Em Verde]: pelo sinal verde do seu PC (se disponvel) Pressione a tecla OK para restaurar [Ajuste PC] para os ajustes de fbrica

Sincronismo

Reiniciar Ajustes

55

Ajustes Avanados de Imagem


Voc pode configurar e ajustar os ajustes detalhados da imagem para cada Modo de Visualizao. Para usar esta funo completamente, ajuste [Avanado] para [Ligado] no Menu Ajustes. (pg. 44) Para o modo de entrada PC, algumas funes so disponveis sem ajustar [Avanado].

Visualize o menu e selecione [Imagem]


selecionar
Imagem

confirmar

Selecione [Modo de Visualizao] e ajuste o modo


selecionar
Modo de visualizao Dinmico

confirmar / memorizar

3
Ajustes Avanados de Imagem

Selecione [Ajustes Avanados]


selecionar
Ajustes avanados Acessar

confirmar

Configure os ajustes detalhados da imagem [Ajustes Avanados]


Ajustes avanados
White balance Ajuste de cor Gamma Acessar Acessar Acessar

selecionar ajustar confirmar / armazene

[Ajuste de Cor] disponvel quando [Modo de Visualizao] no Menu Imagem estiver ajustado para [True Cinema].

Menu

Item R-Gain, G-Gain, B-Gain R-Cutoff, G-Cutoff, B-Cutoff Reiniciar Ajustes


Ajustes Avanados

Ajustes / Configuraes (alternativas) Ajusta o balano de branco do brilho da rea vermelha / verde / azul

White Balance

Ajusta o equilbrio de branco da rea escura vermelha / verde / azul

Pressione a tecla OK para restaurar o valor de fbrica do White Balance Ajusta a matiz da imagem da rea vermelha / verde / azul Ajusta a saturao da rea vermelha / verde / azul

Matiz R, Matiz G, Matiz B Saturao R, Saturao G, Saturao B Luminncia R, Luminncia G, Luminncia B Reiniciar Ajustes Gamma
Gamma Ajuste de Cor

Imagem

Ajusta a luminncia da rea vermelha / verde / azul

Pressione a tecla OK para restaurar os valores de fbrica do Ajuste de Cor Altera a curva gama [Curva S] / [1,8] / [2,0] / [2,2] / [2,4] / [2,6] Note que os valores numnricos so referncias para o ajuste. Pressione a tecla OK para restaurar os valores de fbrica de Gama

Reiniciar Ajustes

56

Gravando USB HDD / Carto SD


Voc pode gravar os programas de TV digital no HDD USB conectado ou Carto SD inserido e desfrutar da reproduo de vrias formas. Programas de TV Analgico no podem ser gravados nos HDD USB / Carto SD. Os dados de transmisso, transmisso de rdio e os perodos sem qualquer sinal no sero gravados. Nem todos os programas podem ser gravados, dependendo da transmissora e fornecedor do servio. Voc no pode copiar o contedo gravado do HDD USB. Recomendamos o uso do Carto SD formatado neste TV (pg. 59) Para mais informaes sobre o HDD USB e o Carto SD (pg. 94)

( Cuidado )
Todos os dados no HDD USB / Carto SD sero apagados nos seguintes casos: Quando formatar o HDD USB / Carto SD com este TV Ajustes para HDD USB / Carto SD (pg. 58) Quando formatar o HDD USB / Carto SD para usar no PC, etc. Quando o TV for reparado devido a um mau funcionamento, pode ser necessrio formatar o HDD USB novamente com este TV para us-lo (Todos os dados sero apagados quando formatar). Para usar o HDD USB com seu PC aps gravar com este TV, formate-o novamente em seu PC (Operaes especiais ou ferramentas podem ser necessrias para formatar em seu PC. Para detalhes, leia o manual do HDD USB). Os dados gravados no HDD USB / Carto SD com este TV, somente podem ser reproduzidos neste TV. Voc no pode reproduzir seu contedo com outro TV (incluindo um TV do mesmo modelo) ou qualquer outro equipamento. No desligue o TV, retire o plugue principal da tomada nem remova o HDD USB / Carto SD durante a operao (formatao, gravao, etc.). Isto pode causar mau funcionamento do dispositivo ou danos nos dados gravados (Tambm, quando ocorrer queda de energia). Recomendamos que faa cpias de segurana dos dados (se houver) do carto SD antes de usar com este TV. Preparao para HDD USB / Carto SD HDD USB Conecte o HDD USB na porta USB 1 com o cabo USB. Certifique-se de conectar o HDD USB tomada eltrica. Para remover o HDD USB com segurana do TV (pgs. 23, 59) Verifique se o tipo dos terminais e plugues dos cabos esto corretos quando conectar.

Gravando USB HDD / Carto SD

Carto SD Desbloqueie a chave de proteo contra gravao (no lado esquerdo do carto SD) para gravar e reproduzir.

tomada eltrica cabo USB


USB HDD 1 Insira cuidadosamente o Carto SD com o lado da etiqueta voltada para frente. 2 Empurre at ouvir um clique. Para remover, empurre novamente.

Recorte

Visualize o menu e selecione [Ajustes]


selecionar
Ajustes

confirmar

Selecione [Configurao de Gravao]


selecionar
Configurao de gravao Acessar

confirmar

57

Ajuste para HDD USB / Carto SD


Formate e ajuste o HDD USB com este TV para us-lo para gravao. Dependendo das condies do Carto SD a gravao pode no funcionar corretamente. Formatar o Carto SD com este TV resolver este problema (Todos os dados sero apagados quando formatar). Antes dos ajustes, conecte o HDD USB / Carto SD (pg. 57) e certifique-se de ligar o HDD USB. Prepare o HDD USB para o uso exclusivo da gravao com este TV. Selecione [Configuraes do USB HDD] ou [Formatao Carto SD] e ajuste
Configurao de Gravao
Configuraes do USB HDD Acessar

selecionar confirmar

Para verificar a informao do Carto SD inserido [Informao do Carto SD]

Formatao do Carto SD Acessar Informao do Carto SD Acessar

Ajuste o HDD USB [Configuraes do USB HDD]


Todos os dispositivos USB reconhecidos como dispositivos de grande armazenagem sero listados. Voc somente pode escolher um USB HDD para gravao por vez. Voc no pode alterar os ajustes do USB HDD enquanto a gravao estiver em andamento. Note que o USB HDD ser formatado e todos os dados nele sero apagados aps este ajuste.

1
Gravando USB HDD / Carto SD

Selecione o USB HDD para gravao e inicie o ajuste


Produto USB Drive A USB Flash Disk Nome

Configuraes do USB HDD

selecionar confirmar

Alguns USB HDD podem no ser mostrados. Para a informao do dispositivo destacado

2 Cuidado e confirmao usando o USB HDD Selecione [Sim] para prosseguir


Formatao de USB HDD
Os contedos gravados no dispositivo externo USB HDD podem ser reproduzidos somente neste TV. No possvel utilizar os dados em uma outra TV (incluindo uma TV do mesmo modelo) nem em PCs. Caso sua TV tenha passado por reparos, o dispositivo externo USB HDD pode no estar mais disponvel aps o reparo. Continuar?

Formatao de USB HDD


nescessrio formatar primeiro o dispositivo para o utilizar para gravao. Continuar?
Sim No

Formatao de USB HDD


O contedo ser eliminado. Tem certeza?
Sim No

Sim

No

selecionar [Sim] ajustar

selecionar [Sim] ajustar

selecionar [Sim] ajustar

Confirmao do nome do USB HDD


Nome: USB Drive A Editar nome?

Formatao de USB HDD

selecionar ajustar
No

Sim

O nome para o USB HDD criado automaticamente. Se quiser editar o nome, selecionar [Sim]. Ajuste os caracteres Memorizar USB HDD selecionar
Nome USB HDD 1

Voc pode ajustar os caracteres usando as teclas numricas (somente Ingls).

ajustar

4 Confirmao para habilitar o HDD USB para gravao Se o USB HDD formatado para gravao j existir, esta tela de confirmao ser mostrada para trocar para habilitar este USB HDD para gravao.
Formatando o HDD USB
Gostaria de habilitar agora o dispositivo de gravao? Ao desconectar dispositivos de memria USB, sempre usar a funo "remover USB c/ segurana" no menu de configurao do dispositivo externo de gravao USB HDD a fim de evitar que os dados do contedo gravado sejam corrompidos.

selecionar [Sim] ajustar

Sim

No

58

Configuraes do USB HDD


Produto USB Drive A USB Flash Disk Nome USB HDD 1

Modo
: O USB HDD est disponvel para gravao / reproduo. Somente um HDD USB na lista disponvel para gravao. : O USB HDD est disponvel para reproduo.

O nome do HDD USB mostrado Para formatar

Para editar o nome do USB HDD

Para alterar o modo

Para remover o USB HDD com segurana do TV

Para ajustar Tirar USB com Segurana em outras condies (pg. 23)

Formatando o Carto SD
Formate o Carto SD inserido. Note que todos os dados no Carto SD sero apagados aps a formatao. Cuidado e confirmao do uso do Carto SD e incio da formatao
Formatao de carto SD
Formatar carto SD Tem certeza?

Formatao de carto SD

Gravando USB HDD / Carto SD

Todos os dados armazenados no carto SD sero apagados durante a formatao. Continuar?

Sim

No

Sim

No

selecionar ajustar

selecionar ajustar

Se a formatao falhar, Certifique-se de que o Carto SD est corretamente inserido (pg. 57) Certifique-se de que a chave de proteo contra gravao est desbloqueada. Verifique se o seu Carto SD compatvel para gravao (pg. 94)

Gravando o programa de TV no HDD USB / Carto SD


Voc pode gravar o programa atual imeditamente usando [Gravando Com um Toque]. Voc tambm pode gravar o programa atual constantemente pelo perodo selecionado usando [REW LIVE TV] para que voc possa retornar ou pausar o programa corrente. [REW LIVE TV] somente disponvel com HDD. Certifique-se de que a conexo e o ajuste esto completos antes de iniciar a gravao (pg. 57 - 59) No desligue o TV, retire o plugue principal da tomada nem remova o USB HDD / Carto SD durante a gravao. Se a capacidade restante do USB HDD / Carto SD acabar, a gravao no poder ser feita. Selecione [Gravao com um Toque] ou [REW LIVE TV]
Configurao de Gravao

Gravao com um toque REW LIVE TV

180 minutos Desligado

59

Gravao direta do TV por um toque - O que voc v o que voc grava [Gravao com Um Toque]
Grava o programa atual no USB HDD ou Carto SD imediatamente. Selecione o tempo mximo de gravao [30] / [60] / [90] / [120] / [180] (minutos)
Configurao de Gravao
Gravao com um toque 180 minutos

selecionar confirmar / memorizar

O LED passar para laranja (pisca) enquanto a Gravao com um Toque estiver em andamento. Indicador / Painel de controle (pg. 12)

Para iniciar a Gravao com Um Toque Ajuste o cdigo do controle remoto para 73 (pg. 28) Iniciar

Quando tanto o USB HDD como o Carto SD estiverem disponveis Selecione o dispositivo de gravao
Selecione o dispositivo de gravao

selecionar
OK Sair Selecionar Retornar SD Card USB HDD1

ajustar

Nenhum outro canal pode ser selecionado enquanto a gravao estiver em andamento. Para parar a gravao em andamento Ajuste o cdigo do controle remoto para 73
Gravando USB HDD / Carto SD

(pg. 28)

ou

Modo TV gravada (pg. 68) Para reproduzir ou apagar o contedo gravado Mesmo se a Gravao com Um Toque estiver em progresso, voc pode reproduzir todo o contedo (Dependendo do HDD USB / Carto SD, pode no ser disponvel ou a gravao pode no funcionar corretamente durante a reproduo).

Gravar constantemente [REW LIVE TV]


(somente USB HDD) Grava o programa atual constantemente. Selecione [Auto] para iniciar [REW LIVE TV]
Configurao de Gravao
REW LIVE TV Auto

selecionar confirmar / memorizar

Quando selecionar [Auto], a gravao iniciar automaticamente. Esta gravao no iniciar se outra gravao estiver em andamento, a condio do sinal de TV for ruim ou qualquer imagem no mostrada.

Para operar [REW LIVE TV] Ajuste o cdigo do controle remoto para 73 (pg. 28) Para pausar Para procurar em retrocesso (at 90 minutos) (Mantenha pressionado) Aps pausar ou procurar em retrocesso, as teclas a seguir estaro disponveis para operao. Busca em retrocesso Reproduo/pausa Busca em avano Retornar para o programa atual Para parar [REW LIVE TV]
Configurao de Gravao
REW LIVE TV Desligado Auto

Busca em retrocesso Pausa / Reproduo / avano reproduo

Retornar para o programa atual

selecionar [Desligado]

Se parar [REW LIVE TV], o contedo gravado para [REW LIVE TV] ser apagado.

[REW LIVE TV] ser parado e o contedo gravado ser apagado automaticamente nas condies a seguir (mesmo se [REW LIVE TV] parar nas condies a seguir, enquanto o ajuste for [Auto], a nova gravao iniciar automaticamente em uma condio que torne a gravao disponvel). Sem sinal de TV Selecionar outros canais Quando a outra gravao iniciar Selecionar canal bloqueado Quando o TV passa para o modo Standby ou desligado Selecionar canal invlido

60

Usando o Media Player


O Media Player permite que voc defrute de fotos, vdeos ou msicas gravadas em um Carto SD e uma Memria Flash USB, e o contedo gravado com este TV nos dispositivos de gravao (Carto SD / exclusivo USB HDD ). MEDIA PLAYER a funo de fcil visualizao de fotos ou vdeos gravados em um Carto SD na tela do TV, simplesmente inserindo na entrada do Carto SD. Modo Foto: Imagens congeladas gravadas por cmeras digitais sero mostradas. Modo Vdeo: (Para Carto SD ou Memria Flash USB) Imagens em movimento gravadas por cmeras de vdeo digitais e dados de vdeo digitais sero reproduzidos. Modo TV Gravado: (Para Carto SD / exclusivo USB HDD ) Programas de TV gravados no USB HDD / Carto SD com este TV sero reproduzidos. Modo Msica: Dados de msica digital sero reproduzidos. Durante a operao, o sinal de udio enviado dos terminais AUDIO OUT, DIGITAL AUDIO OUT e HDMI2 (funo ARC). Para usar HDMI2 com a funo ARC, conecte um amplificador que possua a funo ARC (pg. 83) e ajuste para uso das caixas do home theater (pg. 86). [Data] mostra a data na qual a gravao foi feita pelo equipamento de gravao. O arquivo gravado sem data mostrado **/**/****. A imagem pode no aparecer corretamente neste TV, dependendo do equipamento de gravao utilizado. A visualizao pode levar algum tempo quando houver vrios arquivos e pastas. Arquivos parcialmente degradados podem ser mostrados com resoluo reduzida. Os ajustes de imagem podem no funcionar dependendo das condies. Os nomes das pastas e arquivos podem ser diferentes, dependendo da cmera digital ou cmera de vdeo digital utilizada. Para inserir ou remover o Carto SD / Memria Flash USB Para a Conexo USB HDD (pg. 57) Memria Flash USB Insira ou remova em linha reta e completamente. Antes de remover a Memria Flash USB certifique-se de executar Tirar USB com Segurana (pg. 23). Conecte a Memria Flash USB porta USB 1 ou 2. Verifique se o tipo de terminal e o dispositivo esto corretos quando conectar.

Usando o Media Player

Carto SD 1 Insira cuidadosamente o Carto SD com a etiqueta voltada para frente. 2 Empurre at ouvir um clique. Para remover, pressione novamente. Recorte

Para informaes dos dispositivos Dispositivos para gravao ou reproduo (pg. 94) Para o formato de arquivo suportado Formato de arquivo suportado no Media Player e servidores de mdia (pgs. 91, 92)

61

Iniciando o Media Player

Insira o Carto SD ou Memria Flash USB no TV


(pg. 61) Para reproduzir o contedo no HDD USB, verifique se a conexo e os ajustes esto completos 57, 58) Quando o Carto SD for inserido, a alterao para Media Player ser feita automaticamente. (pgs.

Inicie o Media Player


Voc tambm pode iniciar pressionando as seguintes teclas: Assistindo Entradas Externas (pg. 27)

Selecione o dispositivo para acessar

Selecionar Driver
Sair Selecionar Retornar Acessar

SD Card

USB HDD1

USB Flash...

SD Card

Nome do dispositivo selecionado

selecionar confirmar Se dois ou mais dispositivos no esto conectados, este passo ser pulado.

4
Usando o Media Player

Selecione o contedo
Selecionar Contedo
Sair

Selecionar Retornar Acessar

Foto

Vdeo

Msica

TV Gravada

selecionar confirmar

[Foto] (pg. 63) [Vdeo] (pg. 67) [Msica] (pg. 71) [TV Gravada] (pg. 68)

SD Card

Desfrute do Media Player


Exemplo: Miniatura - [Todas as fotos]
Media Player Foto Todas as fotos

Para visualizar a informao do contedo destacado


1/48 File name p1010001.JPG Date 23/10/2011 Pixel 1600X1200

Nmero do arquivo / Nmero total de arquivos

Visualizar Selecionar Slideshow

Informao Sair Menu de Opes Retornar Selecionar Visual. Selecionar Driver

SD Card Selecionar Contedo

Nome do dispositivo selecionado

( Nota )
Voc tambm pode acessar cada modo diretamente usando o VIERA TOOLS (pg. 37) [TV Gravada] disponvel para contedos gravados com este TV no HDD USB HDD / Carto SD. Selecioner o dispositivo apropriado e o contedo para reproduo de cada arquivo. Voc pode usar as teclas a seguir durante a reproduo. Ajuste o cdigo do controle remoto para 73 (pg. 28)

Altere o dispositivo
Voc pode alterar para outro dispositivo diretamente no mesmo modo se dois ou mais dispositivos estiverem conectados.

Enquanto a miniatura mostrada, visualize a seleo de dispositivo.

Selecione o dispositivo parfa acessar. selecionar confirmar

Selecionar Driver
Sair Selecionar Retornar Acessar

SD Card

USB HDD1

USB Flash...

SD Card

Nome do dispositivo selecionado

62

Altere o contedo
Voc pode alterar para outro modo do Media Player a partir da visualizao da miniatura. O modo pode ser alterado no dispositivo corrente.

Enquanto a miniatura mostrada, visualize a seleo de contedo

Selecione o contedo selecionar confirmar

Selecionar contedo
Sair Selecionar Retornar Acessar

Foto

Vdeo

Msica

TV Gravada

SD Card

Modo Foto
O Modo Foto ir ler todos os arquivos com a extenso .jpg e arquivos com a extenso .mpo suportados no Carto SD ou Memria Flash USB. As miniaturas de todas as fotos no Carto SD ou Memria Flash USB sero mostradas. Exemplo: Miniatura - [Todas as fotos] Media Player Foto Todas as fotos Para alterar o tamanho das fotos em uma tela de miniatura selecionar [Alterar Tamanho] alterar : Mensagem de erro
Visualizar Selecionar Slideshow Informao Sair Menu de Opes Retornar Selecionar Visual. Selecionar Drive SD Card Selecionar Contedo

Usando o Media Player

[Single View] - As fotos so mostradas uma de cada vez. Selecione o arquivo da miniaturas das fotos a serem visualizadas
selecionar confirmar Exemplo:
Single view

Para visualizar / esconder o guia de operao

Para operar o Single View Para foto anterior Slideshow Para prxima foto Parar (retornar para miniaturas) Para girar 90

Single view Sair Selecionar Retornar Parar Rodar

Para retornar para as miniaturas

Guia de operao

[Slideshow] - A apresentao de slides termina quando todas as fotos dentro das miniaturas atuais so
mostradas.

Selecione o arquivo nas miniaturas de fotos para a primeira visualizao

Inicie o Slideshow

Para visualizar / esconder o guia de operao

Para pausar (retornar para Single View)

Para retornar para as miniaturas

Para trocar a msica de fundo

Configuraes do Modo Foto (pg. 65)

63

Para organizar por pasta, data de gravao ou ms de gravao

1 2

Visualize a seleo de visualizao na tela de miniaturas

Selecione o tipo de organizao selecionar [Visualizao pastas]: Mostra as miniaturas agrupadas por pastas. Os arquivos que no esto dentro de uma pasta sero agrupadas em uma pasta confirmar chamada /. [Ordenar por Data] / [Ordenar por Ms]: Mostra as miniaturas agrupadas pela mesma data ou ms. O grupo de fotos sem uma data gravada mostrado como [Desconhecido]. Para retornar para as miniaturas de todas as fotos selecionar [Todas as fotos] confirmar

Foto Sequencial 3D
Este TV pode criar uma foto 3D usando um par de fotos no Carto SD e salvas no mesmo Carto SD. Este TV tambm pode criar a foto 3D a partir de fotos na Memria Flash USB, mas no pode salvar. Esta funo disponvel para fotos gravadas por cmeras digitais. Voc no pode salvar a foto em um Carto SD enquanto a gravao do Carto SD estiver m progresso ou ajustado em Programao do Timer. Dependendo das fotos selecionadas, a criao da foto 3D pode no ser ideal ou a criao da foto 3D pode no ser possvel. Recomendamos que capture uma foto (para esquerda) e depois mova sua cmera para a direita por cerca de 5 cm e capture outra foto (para a direita). Para visualizar a foto 3D criada com o efeito 3D, voc precisa do culos 3D Acessrios Padres (pg. 7)

64

Usando o Media Player

Visualize o menu de opes na tela de miniaturas

Selecione [Foto Sequencial 3D] selecionar confirmar

Menu Opes
Ajuste do Slideshow Foto Sequencial 3D Alterar Tamanho

Selecione duas fotos para L (esquerda) e R (direita)


Foto Sequencial 3D Todas as Fotos

Media Player

Voc somente pode selecionar fotos gravadas na mesma data e com os mesmos pixels. Pode no ser possvel visualizar a foto 3D criada corretamente se selecionar as fotos para L e R ao contrrio.
Visualizar Selecionar Selecionar Sair Retornar Informao Menu de Opes SD Card

Crie a foto 3D Se as fotos selecionadas no forem ideais para a foto 3D, uma mensagem de erro ser mostrada e retornar para a tela de seleo de fotos (passo 3). Para salvar a foto 3D no Carto SD
A imagem 3D ser salva em sua mdia. Continue? Sim No

selecionar [Sim] salvar

Aps terminar de salvar a foto, a tela de seleo de foto ser mostrada (passo 3). Selecione a foto novamente para criar outra foto 3D ou sair do modo [Foto Sequencial 3D].

Para desfrutar das fotos 3D salvas As fotos 3D salvas so mostradas na tela de Miniaturas. Coloque os culos 3D para desfrutar das fotos 3D. Exemplo: Miniatura
Media Player Fotos Todas as Fotos

Foto 3D salva

Configuraes do Modo Foto


Configure os ajustes para o modo Foto.

Visualize o menu de opes

Selecione [Ajustes da Apresentao de Slides]

Selecione os itens e ajuste

Menu Opes
Ajuste do Slideshow

Ajustes do Slideshow
Tela Efeito de Cor Efeito de Transio Modo Screen Reproduo Contnua Intervalo Repetir Msica de Fundo Desligado Desligado Aparecer Normal Desligado 5 segundos Ligado

selecionar confirmar / armazene


Usando o Media Player

( Nota )
A qualidade da imagem pode tornar-se menor dependendo dos ajustes do slideshow. O ajuste da imagem pode no funcionar dependendo dos ajustes do slideshow. Menu Tela Item Ajustes / Configuraes (alternativas) Seleciona o tipo de quadro da apresentao de slides [Desligado] / [Multi] / [Aleatrio] / [Drift (+ calend.)] / [Modo Drift] / [Galeria (+ calend.)] / [Modo Galeria] / [Cinema] [Multi]: 9 fotos so mostradas ordenadamente de uma vez. [Aleatrio]: Cada foto mostrada em uma posio e escala aleatria. [Drift (+ calendrio)] / [Modo Drift]: A fotos so mostradas como um fluxo de imagens. Voc pode selecionar para visualizar o calendrio ou no. O ms do calendrio alterado pressionando a tecla do cursor esquerda ou direita. [Galeria (+ calendrio)] / [Modo Galeria]: As fotos so mostradas em vrios tamanhos no quadro. Voc pode selecionar para visualizar ou no o calendrio. O ms do calendrio alterado pressionando a tecla do cursor esquerda ou direita. [Cinema]: A fotos so mostradas como filmes antigos (tom spia). Seleciona o efeito de cor das fotos no Single View e Slideshow. [Desligado] / [Spia] / [Cinza] Esta funo no disponvel quando [Tela] estiver em [Modo Drift], [Modo Galeria] ou [Cinema]. Seleciona o efeito de transio para trocar as fotos durante o Slideshow [Desligado] / [Aparecer] / [Deslizar] / [Dissolver] / [Movimento] / [Aleatrio] [Aparecer]: A prxima foto aparece gradualmente. [Deslizar]: A prxima foto desliza e aparece pelo lado esquerdo. [Dissolver]: Cada foto dissolvida quando trocar para a prxima foto. [Movimento]: Cada foto mostrada com um efeito de ampliao, reduo, movimento para cima ou para baixo. [Aleatrio]: Cada transio selecionada de forma aleatria. Esta funo disponvel quando [Tela] est ajustado para [Desligado].

Ajuste do Slideshow

Efeito de Cor

Efeito de Transio

65

Menu

Item Modo Screen

Ajustes / Configuraes (alternativas) Selecione a visualizao ampliada ou normal no Single View ou Slideshow. [Normal] / [Zoom] Esta funo no disponvel quando [Tela] est ajustado para [Aleatrio], [Modo Drift], [Modo Galeria] ou [Cinema], ou quando [Efeito de Transio] est ajustado para [Movimento]. Dependendo do tamanho da foto, pode no ser ampliada totalmente para preencher a tela, ex.: uma imagem no estilo retrato. Seleciona a exibio contnua de fotos em um modo slideshow de passagem rpida. [Desligado] / [Ligado] Esta funo no disponvel quando [Tela] est ajustado para [Modo Drift], [Modo Galeria] ou [Cinema], ou quando [Efeito de Transio] est ajustado para [Movimento]. Seleciona o intervalo da apresentao de slides [5] / [10] / [15] / [30] / [60] / [90] / [120] (segundos) Esta funo no disponvel quando [Tela] est ajustado para [Modo Drift], [Modo Galeria] ou [Cinema], ou quando [Efeito de Transio] est ajustado para [Movimento]. Repete a Apresentao de Slides [Desligado] / [Ligado] Seleciona a msica de fundo durante o modo Foto [Desligado] / [Tipo1] / [Tipo 2] / [Tipo 3] / [Tipo 4] / [Tipo 5] / [Usurio] / [Auto] [Tipo1 - 5] so msicas fixas instaladas neste TV. [Usurio]: Dados de msica no dispositivo registrado por voc sero reproduzidos. Para r egistrar a msica 1. Selecione o arquivo de msica Dependendo das condies do dispositivo, selecionar pastas at encontrar o arquivo de msica desejado.
Msica de Fundo
PRIVATE DCIM MISC 001photo 002photo 003music 01 song.mp3 Tipo1

Reproduo Contnua

Intervalo
Ajustes da Apresentao de Slides

Repetir Msica de Fundo

66

Usando o Media Player

2. Selecione [Arquivo] ou [Pasta]


Gravar Ttulo?
Arquivo Pasta

selecionar ajustar [Arquivo]: O arquivo de msica selecionado ser registrado. [Pasta]: Todas as msicas na pasta que contm o arquivo de msica selecionado sero registradas.

selecionar confirmar

Se nenhuma msica foi registrada ou o dispositivo que possui a msica registrada for removido, nenhum som ser produzido. [Auto]: Dados de msica armazenados na pasta raiz do dispositivo atual sero reproduzidos aleatoriamente. Se no houver dados de msica disponveis, nenhum som ser produzido.

Modo Vdeo e TV Gravada


Formato de arquivo suportado (pg. 91, 92)

Modo Vdeo
(Para Carto SD ou Memria Flash USB) As miniaturas dos ttulos de vdeo no Carto SD ou Memria Flash USB sero mostrados. Exemplo: Miniaturas - [Visualizar Ttulo]
Media Player Vdeo Visualizao Ttulo

Trip1

Trip2

Trip3

Trip4

Trip5

Room

Nature1

A pr-visualizao iniciar quando o ttulo / cena destacada, se suportar a pr-visualizao. Para desativar a pr-visualizao Configurao de Vdeo (pg. 68) : Mensagem de erro : O arquivo no suporta a visualizao de miniaturas. Para reproduzir o ttulo selecionado Se voc parou a ltima reproduo no meio do caminho, a tela de confirmao mostrada para selecionar se quer iniciar a partir da ltima posio ou a partir do incio. Selecione o ttulo Inicie a reproduo

Nature2

Nature3

Nature4

Nature5

Nature6

2011_4

2011_7

2011_9

Acessar Selecionar Repr.

Sair Retornar

Informaes Menu de Opes


Selecionar Drive

SD Card
Selecionar Contedo

Reproduza a partir da cena selecionada no ttulo (SD-Vdeo ou AVCHD) A reproduo da cena selecionada iniciar a partir do final do ttulo.

Usando o Media Player

Selecione o ttulo selecionar confirmar

Selecione a cena

Inicie a reproduo

( Nota )
A estrutura dos ttulos e cenas pode variar dependendo da cmera de vdeo digital usada. Para repetir a reproduo Configurao de Vdeo (pg. 68) Como operar na reproduo Exemplo: Reproduo
SD 19/02/2011 11:21 00:02:05 00:15:39

Para exibir / ocultar o guia de operao e faixa de informao

Para alterar a faixa de aspecto Para retornar para as miniaturas

Para o ttulo / cena anterior


Sair Retornar

Para o ttulo / cena prxima Guia de operao Faixa de informao

Para operar a reproduo Retroceder Pausar (mostra a barra busca de tempo) / Reproduzir Parar Avanar rapidamente Para pular para o ponto de tempo especificado Enquanto a barra de busca mostrada Pressione: Busca cerca de 10 segundos Manter pressionado: Buscar rapidamente
00:15:39 00:02:05

67

Configurao de Vdeo Configure os ajustes para o modo Vdeo. Os itens do menu e opes selecionveis variam de acordo com o contedo.

Visualize o menu de opes

Selecione [Configuraes de Vdeo]

Selecione os itens e ajuste selecionar confirmar / armazenar

Menu de Opes
Configuraes de Vdeo

Menu

Item Prvia do Vdeo

Ajustes / Configuraes (alternativas) Ajuste para iniciar a pr-visualizao do ttulo ou cena na visualizao das miniaturas [Desligado] / [Ligado] As imagens podem no ser mostradas por um instante na visualizao das miniaturas. Ajuste a pr-visualizao para [Desligado] para resolver isto. Somente disponvel na visualizao das miniaturas. Selecione entre as faixas de som selecionveis (se disponvel) Pode levar vrios segundos para alterar o som. Disponvel somente durante a reproduo Ativa / Desativa as legendas (se disponvel) Disponvel somente durante a reproduo Selecione o tipo de fonte para visualizar as legendas corretamente (se disponvel) Disponvel somente durante a reproduo [Aspecto1]: Mostra o contedo ampliado sem distoro. [Aspecto2]: Mostra o contedo em tela cheia. [Original]: Mostra o contedo no tamanho original. Voc tambm pode alterar o aspecto usando a tecla ASPECT. A alterao do aspecto pode no funcionar dependendo do contedo. Disponvel somente durante a reproduo Repete a reproduo dentro do ttulo ou arquivo selecionado (dependendo do contedo) [Desligado] / [Ligado] Selecione a partir de um grupo de ttulo (se disponvel)

Multi udio, udio Mono Duplo Legendas Texto da legenda

Configurao de Vdeo
Durao Apagar

68

Usando o Media Player

Mudana de Aspecto

Repetir Ttulo

Modo TV Gravado
(Para Carto SD / exclusivo HDD USB) Lista de contedo do dispositivo selecionado ser mostrado. Para o Carto SD, desbloqueie a chave de proteo contra gravao no lado esquerdo do Carto SD para reproduzir. Exemplo: Lista de contedo
Media Player Todos TV Gravada No Vistos Canal Data Das Erste Ttulo Espao Livre 500GB (50%)

Capacidade restante do dispositivo selecionado (Este valor pode no ser preciso, dependendo das condies) [Todos]: Todo o contedo gravado listado. [No vistos] (somente HDD USB): O contedo ainda no reproduzido listado. Voc tambm pode acessar a lista de contedo diretamente usando o VIERA TOOLS (pg. 37)

No vistos Gravando Protegido Agrupado Selecionar Sair Selecionar Retornar Reproduzir Menu de opes

Cinema

Lista de captulos

Selecionar

(somente HDD USB) : Contedo ainda no reproduzido (Uma vez reproduzido o contedo, o cone desaparece)

: Contedo sob gravao (Voc pode reproduzir este contedo mesmo se estiver sob gravao) : Dois ou mais contedos esto agrupados.

: Contedo protegido no pode ser apagado.

Reproduzir da lista

Selecione o contedo

Inicie a reproduo Se voc parou a ltima reproduo no meio do caminho, a tela de confirmao mostrada para selecionar se quer iniciar a partir do ponto onde parou na ltima vez ou a partir do incio (somente HDD USB). Se o contedo possui vrios programas com faixas diferentes de bloqueio, a restrio mais alta ser vlida para o contedo. Uma vez desbloqueada a restrio, todos os programas no contedo podero ser reproduzidos.

Para editar o contedo gravado (somente HDD USB)

Selecione e marque o contedo para editar

Visualize o menu de opes

Selecione o item e edite Os itens selecionveis variam de acordo com a situao. selecionar edite

Menu de Opes
Criar Grupo Liberar Grupo Excluir do Grupo Alterar Status Proteo

[Criar Grupo]: Dois ou mais contedos podem ser agrupados. Selecione e marque todos os contedos desejados e depois selecione [Criar Grupo]. [Liberar Grupo]: Selecione o grupo criado a ser liberado e depois selecione [Liberar Grupo] (Para liberar vrios grupos de uma vez, marque todos os grupos desejados). [Excluir do Grupo]: Selecione o grupo e pressione a tecla OK para visualizar o contedo agrupado. Para excluir somente o contedo especificado do grupo, marque-o e depois selecione [Excluir do Grupo] (Para excluir vrios contedos de uma vez, marque todos os contedos desejados). [Alterar Status Proteo]: Selecione o contedo para proteger do apagamento e depois selecione [Alterar Status Proteo]. Faa da mesma forma para cancelar a proteo (Para alterar o estado de vrios contedo de uma vez, marque todos os contedos desejados).

Usando o Media Player

Para apagar o contedo selecionado Selecione o contedo 2 Apague o contedo

3
Apagar

Confirme
Tem certeza que deseja apagar?

selecionar confirmar

Para selecionar dois ou mais contedos

Sim

No

Como operar na reproduo Exemplo: Reproduzir


USB Das Erste 00:02:05 00:15:39

Para exibir / ocultar o guia de operao e faixa de informao

Para retornar para a lista

Para operar a reproduo


Manual skip Sair Retornar
Chapter List A-B repeat

Retroceder [Pulo Manual] Pressione para saltar adiante cerca de 30 segundos. Mantenha pressionado para saltar para trs cerca de 15 segundos. Pausar (mostra a barra de busca de tempo) / Reproduzir Avanar rapidamente Parar

Guia de operao Faixa de Informao

Para repetir entre o ponto inicial A e o ponto final B Ajuste A e B em ordem Os pontos sero restaurados pressionando esta tecla novamente ou outras operaes.

Para o captulo anterior / prximo


/ Um contedo gravado automaticamente dividido em captulos (cerca de 5 minutos cada).

69

Para pular para o ponto de tempo especificado Enquanto a barra de busca de tempo mostrada Pressione: Busca por cerca de 10 segundos Mantenha pressionado: Busca rapidamente Para alterar o aspecto

Para confirmar ou alterar o estado atual (se disponvel) Exibio dos ajustes selecionveis para o estado atual (pg. 23) Lista de Captulos (somente HDD USB) Voc pode iniciar a reproduo a partir da lista de captulos selecionada. A lista de captulos no mostrada enquanto o contedo selecionado est sendo gravado. Para reproduzir a partir da lista de captulos
Lista de captulos

00:00:00 00:05:00

selecionar reproduzir

( Nota )
Dependendo dos programas gravados, algumas operaes de reproduo podem no funcionar corretamente. Para alterar o dispositivo Voc pode alterar para outro dispositivo diretamente no mesmo modo se dois ou mais dispositivos estiverem conectados.

70

Usando o Media Player

Visualize o menu de opes

Selecione [Selecionar Drive]


Menu de Opes
Criar Grupo Liberar Grupo Selecionar Drive Selecionar Contedo Alterar Status Proteo

Selecione o dispositivo para acessar


Sair Selecionar Retornar Acessar

Selecionar Drive

SD Card

USB HDD1

USB Flash...

selecionar confirmar

USB HDD1

selecionar confirmar

Se voc selecionar o dispositivo para reproduzir fotos, vdeos ou msicas, altere para o contedo apropriado. Para alterar o contedo selecionar [Selecionar Contedo] confirmar

Ajustes de sada de udio


Voc pode desfrutar do som multicanal atravs de um amplificador conectado ao terminal DIGITAL AUDIO OUT ou HDMI2 (funo ARC). Para confirmar ou alterar o estado do som atual (pg. 68)

Visualize o menu e Selecione [udio]


udio

Selecione [Seleo SPDIF] e ajuste


2/2 Seleo SPDIF Reiniciar ajustes Auto Reset

selecionar confirmar

selecionar confirmar / armazenar

Menu
udio

Item

Ajustes / Configuraes (alternativas) SPDIF: Um formato de arquivo de transferncia de udio padro Selecione o ajuste inicial para sinal de envio de udio digital dos terminais DIGITAL AUDIO OUT e HDMI2 (funo ARC) [Auto] / [PCM] [Auto]: Dolby Digital Plus, Dolby Digital e HE-AAC multicanal so enviados como Dolby Digital Bitstream. DTS enviado como DTS. MPEG enviado como PCM. [PCM]: Sinal de sada digital output fixado para PCM.

Seleo SPDIF

Modo Msica
Formato de arquivo suportado (pg. 92) As miniaturas das pastas de msica no Carto SD ou Memria Flash sero mostradas. Exemplo: Miniatura - [Visualizao Pastas]
Media Player Music Visualizao Pastas

Para reproduzir a pasta selecionada Selecione a pasta Inicie a reproduo

My Music_1

My Music_2

My Music_3

Acessar Sair Retornar Selecionar Reproduzir Pasta

Informaes Menu de opes Selecionar Drive

SD Card Selcionar Contedo

Reproduzir pela Visualizao do Arquivo O arquivo selecionado ser reproduzido.

Selecione a pasta selecionar confirmar

Selecione o arquivo

Inicie a reproduo

Como operar na reproduo Exemplo: Reproduo Para exibir / ocultar o guia de operao
My Song_9 My Favourite My Music_1 00:02.43 / 00:05.44

Usando o Media Player

Para a faixa anterior

Sair Retornar

Para operar a reproduo Retroceder Pausar / Reproduzir Avanar rapidamente Parar

Para a prxima faixa

Para retornar para as miniaturas

Guia de operao

Configurao de Msica
Configure os ajustes para o modo Msica (disponvel somente na visualizao das miniaturas).

Visualize o menu de opes

Selecione [Configurao de Msica]

Ajuste

Menu de opes
Configurao de Msica

Menu de Configurao Msica


Repetir Um

selecionar confirmar / armazene [Pasta]: Reproduo repetida dentro da pasta selecionada [Um]: Reproduo repetida de um arquivo selecionado

71

Usando os Servios de Rede (DLNA / VIERA Connect)


DLNA
Este TV um produto DLNA Certified DLNA (Digital Living Network Alliance) um padro que torna os eletrnicos digitais com certificado DLNA mais fceis e mais convenientes para uso em uma rede domstica. Para aprender mais, visite www.dlna.org. Ele permite compartilhar fotos, vdeos (incluindo imagens 3D) e msicas armazenadas no servidor de mdia DLNA Certified (por exemplo, PC com Windows 7 instalado, etc.) conectado em sua rede domstica e desfrutar dos contedos na tela do TV. Ele tambm permite que voc controle o TV com o equipamento DLNA Certified conectado em sua rede domstica (Controle Remoto DLNA). Para o formato de arquivo suportado (pgs. 91, 92) Arquivos AVCHD e DivX no so suportados pelas funes DLNA deste TV, mas podem ser reproduzidos pelo (pg. 61). Servidor de Mdia Armaze fotos, vdeos ou msicas no servidor de mdia DLNA Certified e depois, voc poder desfrutar deles no TV. Para usar um PC como um servidor de mdia Prepare o PC com Windows 7 ou certifique-se de que o software servidor est instalado no PC. Windows 7 e TwonkyMedia server 6 (instalado no PC com Windows 7, Windows Vista ou Windows XP) so os software de servidor que foram testados para compatibilidade com este TV (Janeiro, 2011). Qualquer outro software servidor no foi testado com este TV, portanto, a compatibilidade e o desempenho no podem ser assegurados. Windows 7 A configurao dos ajustes do grupo domstico do Windows 7 necessrio. Para detalhes, consulte as funes de ajuda do Windows 7. TwonkyMedia server TwonkyMedia server o produto da PacketVideo Corporation. Para obter os Guias de Instalao para instalar e configurar o TwonkyMedia server, visite e website da TwonkyMedia. Custos adicionais podem ser cobrados para obter o software do servidor.

72

Usando os Servios de Rede (DLNA / VIERA Connect)

( Nota )
Para mais informaes sobre o software do servidor, consulte cada empresa de software. Quando o software do servidor para o servidor de mdia estiver instalado no PC, os dados podem correr o risco de serem acessados por outras pessoas. Tenha cuidado com os ajustes e conexes na rede quando usar em um escritrio, hotel ou mesmo em casa, quando no usar um roteador. Controle Remoto DLNA Voc pode controlar o TV com o equipamento DLNA Certified. Para usar esta funo, ajuste [Ajustes de Link da Rede] (pg. 74) Windows 7 o Sistema Operacional que foi testado para compatibilidade com este TV (Janeiro, 2011). Para as operaes, consulte as funes de ajuste do Windows 7. Conexes de Rede Ajustes de Rede Operaes DLNA Exemplo 1, Exemplo 2 (pg. 73) (pgs. 74 - 77) (pgs. 78 - 81)

VIERA Connect
VIERA Connect um portal para os servios de internet exclusivos para a Panasonic. VIERA Connect permite que voc acesse alguns websites especficos suportados pela Panasonic e desfrute de contedos de internet como vdeos, jogos, ferramentas de comunicao, etc., atravs da tela inicial do VIERA Connect. Este TV no suporta a funo total de navegador e algumas funes dos websites podem no ser disponveis. Conexes de Rede Ajustes de Rede Exemplo 1, Exemplo 3 (pg. 73) (pgs. 74 - 77) (pgs. 20, 81)

Operaes VIERA Connect

Conexes de Rede
Para usar somente as funes DLNA, voc pode operar as funes sem um ambiente de rede banda larga. Para usas as funes VIERA Connect, voc precisa de um ambiente de rede de banda larga. Se voc no possuir nenhum servio de rede de banda larga, consulte seu revendedor para ajuda. Ajuste e conecte qualquer equipamento necessrio para o ambiente de rede. Voc no pode fazer ajustes para o equipamento neste TV. Leia o manual do equipamento. Velocidade necessria (efetiva): pelo menos 1,5 Mbps para SD e 6 Mbps para qualidade de imagem HD, respectivamente. Se a velocidade de transferncia no for suficiente, o contedo pode no ser reproduzido corretamente.

Exemplo 1
(Para DLNA e VIERA Connect) Conexo com fio
Usando os Servios de Rede (DLNA / VIERA Connect)
Internet

Cabo LAN (Blindado) Conexo sem fio Ponto de Acesso

Hub ou Roteador Servidor de mdia DLNA Certified (por exemplo, PC, etc.)

Adaptador LAN Sem Fio Acessrios opcionais (pg. 7) Conecte na porta USB 1 ou 2. Certifique-se de usar o cabo reto LAN para esta conexo. Se seu modem no possuir funes de roteador de banda larga, use um roteador de banda larga. Se seu modem possuir funes de roteador de banda larga, mas no possuir portas vagas, use um hub. Certifique-se de que os roteadores de banda larga e hubs so compatveis com 10BASE-T / 100BASE-TX. Se usar o equipamento compatvel somente com 100BASE-TX, cabos de categoria 5 LAN sero necessrios.

Exemplo 2
(Para DLNA) Voc pode conectar o TV e o equipamento diretamente para usar as funes DLNA. Servidor de mdia DLNA Certified (por exemplo, PC, etc.) Cabo LAN (Blindado) Certifique-se de usar um cabo cruzado LAN para esta conexo.

Exemplo 3
(Para VIERA Connect) Voc pode conectar o TV e o equipamento de telecomunicao diretamente para usar as funes VIERA Connect.

Internet
Cabo LAN (Blindado)

( Nota )
Entre em contato com o seu Provedor de Servios da Internet (ISP) para ajuda sobre o equipamento de rede. Confirme os termos e condies dos contratos com seu Provedor de Servios de Internet (ISP) ou empresa de telecomunicaes. Dependendo dos contratos, custos adicionais podem ser cobrados ou mltiplas conexes com a internet podem no ser possveis.

73

Configurao de Rede
Certifique-se de que as conexes esto completas antes de iniciar a Configurao de Rede. Conexes de Rede (pg. 73) Visualize o menu e selecione [Rede] selecionar
Rede

confirmar

Configurao do Link de Rede


Ajuste as Configuraes de link para controlar este TV a partir do equipamento de rede atravs da rede.

74

Usando os Servios de Rede (DLNA / VIERA Connect)

Selecione [Config. do Link de Rede]

Selecione os itens e ajuste


VIERA Ligado Ligado Ligado

Config. do Link de Rede


Teste de Conexo Conexo de Rede Com Fio Config. de Rede Sem Fio Configuraes IP/DNS Config. do Link de Rede Acessar Atualizao do Software Mensagem de Software Novo Ligado Status da rede Nome VIERA Controle Remoto DLNA Volume Remoto DLNA Controle Remoto de Rede

selecionar confirmar

selecionar confirmar / armazenar

Menu
Configuraes do Link de Rede

Item Nome VIERA

Ajustes / Configuraes (alternativas) Ajuste seu nome favorito para este TV Este nome ser usado como o nome deste TV na tela do outro equipamento de rede.= Habilite para controlar o TV usando o Windows 7 atravs da rede [Desligado] / [Ligado] Habilite para controlar o volume do TV usando o Windows 7 atravs da rede [Desligado] / [Ligado] Habilite para controlar o TV pelo equipamento de rede (smartphone, etc.) [Desligado] / [Ligado] Dependendo da rea, esta funo pode no ser disponvel. Para detalhes, consulte seu revendedor local Panasonic. Para mais informaes sobre esta funo (somente em Ingls): http://panasonic.jp/support/global/cs/tv/

Controle Remoto DLNA Volume Remoto DLNA Controle Remoto de Rede

Configuraes da conexo com fio


Este ajuste para conexes de rede usando o cabo LAN.

Selecione [Conexo de Rede] e ajuste para [Com Fio] selecionar

Teste de Conexo Com Fio Conexo de Rede Config. de Rede Sem Fio Configuraes IP/DNS Config. do Link de Rede Atualizao do Software Mensagem de Software Novo Ligado Status de rede

confirmar / armazenar Se fizer a conexo da rede como o Exemplo 2 (pg. 73), voc no precisa ajustar [Adquirir Endereo DNS], [Proxy] e [Porta Proxy].
Usando os Servios de Rede (DLNA / VIERA Connect)

Selecione [Configuraes IP/DNS] e ajuste os itens selecionar

Configuraes IP/DNS

Acessar

confirmar

[Adquirir Endereo IP] / [Adquirir Endereo DNS] Ajuste [Endereo IP], [Mscara de Subrede], [Gateway Predeterminado] e [Endereo DNS]. Selecione [Adquirir Endereo IP] / [Adquirir Endereo DNS] e ajuste para [Auto] (recomendado). Os ajustes disponveis so mostrados automaticamente. Configuraes IP/DNS Ajuste manual Adquirir Endereo IP Auto Endereo IP ([Endereo IP], [Mscara de Subrede], [Gateway Predeterminado], Mscara de Subrede [Endereo DNS]) Gateway Predeterminado selecionar Adquirir Endereo DNS Auto
Endereo DNS Configuraes Proxy

confirmar / armazenar

3 Selecione [Configuraes Proxy] e ajuste os itens No necessrio para uso domstico normal. Configuraes IP/DNS selecionar
Auto Adquirir Endereo IP Endereo IP Mscara de Subrede Gateway Predeterminado Adquirir Endereo DNS Auto Endereo DNS Configuraes Proxy Acessar

confirmar Aps os ajustes, retorne para o menu anterior.

[Proxy] Ajuste o endereo Proxy. Este o endereo do servidor de retransmisso que est conectado ao servidor de destino ao invs do navegador e envia dados para o navegador. O ajuste necessrio se especificado pelo fornecedor. 1. Selecione [Proxy]
Configuraes Proxy
Proxy Porta Proxy 0

2. Insira o endereo
Proxy
Host

3. Armazenar

selecionar confirmar

selecionar ajustar Voc pode ajustar os caracteres usando o teclado numrico (somente Ingls) (pg. 96)

[Porta Proxy] Ajuste o nmero da porta Proxy. Este nmero tambm especificado pelo fornecedor com o endereo Proxy. 1. Selecione [Porta Proxy]
Configuraes Proxy
Proxy Porta Proxy 0

2. Mova o cursor e insira o nmero

75

Selecione [Teste de Conexo] e confirmar para testar


Acessar

Teste de Conexo

selecionar confirmar Executa automaticamente o teste da conexo da rede para o TV (algum tempo necessrio para o teste).

Teste de conexo
Verificar a conexo do ponto de acesso Verificar a aquisio do IP Verificar dispositivos com o mesmo IP Verificar conexo de gateway Verificar a conexo com o servidor

: sucesso O teste foi realizado com sucesso e o TV est conectado rede. : falhou Verifique os ajustes e conexes e, depois, tente novamente.

76

Usando os Servios de Rede (DLNA / VIERA Connect)

Configuraes da conexo sem fio


Este ajuste para a conexo da rede sem fio. Confirme a tecla de criptografia, ajustes e posies do seu ponto de acesso antes de iniciar o ajuste. Para detalhes, veja o manual do ponto de acesso.

Selecione [Conexo de Rede] e ajuste para [Sem Fio] selecionar

Teste de Conexo Conexo de Rede Sem Fio Config. de Rede Sem Fio Configuraes IP/DNS Config. do Link de Rede Atualizao do Software Mensagem de Software Novo Ligado Status da Rede

confirmar / memorizar

Selecione [Configuraes da Rede Sem Fio] selecionar

Teste de Conexo Conexo de Rede Sem Fio Config. de Rede Sem Fio Acessar Configuraes IP/DNS Config. do Link de Rede Atualizao do Software Mensagem de Software Novo Ligado Status da Rede

confirmar Quando o ponto de acesso j estiver ajustado, a tela [Configuraes Atuais] ser mostrada. Para cancelar os ajustes, selecione [No] nesta tela e v para o prximo passo. selecionar confirmar : Ponto de acesso criptografado Para a informao do ponto de acesso destacado

3
No. 1 2 3

Selecione seu ponto de acesso desejado


Nome da Rede(SSID) Access Point A Access Point B Access Point C Tipo Wireless 11n(2.4GHz) 11n(5GHz) 11n(5GHz) Status

Redes Sem Fio Disponveis

Para procurar os pontos de acesso novamente

Para ajustar [WPS(Push Button)]

(pg. 19)

Para ajustar manualmente

(pg. 77)

Para ajustar [WPS(PIN)]

(pg. 77)

Acesse o modo de entrada da tecla de criptografia

Configurao de Chave de Criptografia


A conexo ser feita com os seguintes ajustes:Nome da Rede (SSID): Ponto de Acesso A Tipo de segurana: WPA-PSK Tipo de criptografia: TKIP Por favor, insira a tecla de criptografia. Chave de criptografia

Se o ponto de acesso selecionado no est criptografado, a tela de confirmao ser mostrada. Recomendamos que selecione o ponto de acesso criptografado.

Insira a tecla de criptografia do ponto de acesso (somente Ingls)


Config. de Rede Sem Fio
Chave de criptografia
A B C D E F G H U V W X Y Z a u , b v ; c w = d x $ e y [ f z ] g ( ~ 0 h ) < I 1 i + > J 2 j { K 3 k . } L M N O P Q R S T 4 l * | 5 6 7 o \ 8 p 9 q ! r : s # t ? m n ` ^

Ajuste os caracteres selecionar ajustar Voc pode ajustar os caracteres usando as teclas numricas (pg. 96) Aps o ajuste, retorne para o menu anterior.

Armazenar

_ @ /

% &

Selecione [Teste de Conexo] e confirmar para testar selecionar


Acessar

Usando os Servios de Rede (DLNA / VIERA Connect)

Teste de conexo

confirmar Executa o teste da conexo de rede automaticamente para o TV (Algum tempo necessrio para o teste).
Teste de conexo
Verificar a conexo do ponto de acesso Verificar a aquisio do IP Verificar dispositivos com o mesmo IP Verificar conexo de gateway Verificar a conexo com o servidor

: sucesso O teste obteve sucesso e o TV est conectado rede. : falhou Verifique os ajustes e conexes e, depois, tente novamente. Se continuar com dificuldades, entre em contato com seu fornecedor de internet.

[WPS(PIN)] Insira o cdigo PIN do ponto de acesso e, depois, selecione [Conectar]


WPS(PIN)
Registre os seguintes cdigos PIN no ponto de acesso sem fio. Cdigo PIN : 12345678 Selecione Conectar aps realizar e salvar as configuraes no ponto de acesso sem fio. Conectar

[Manual] Voc pode ajustar SSID, tipo de segurana, tipo de criptografia e tecla de criptografia manualmente. Siga as instrues na tela e ajuste manualmente. Quando usar 11n (5 GHz) para o sistema sem fio entre o Adaptador LAN Sem Fio e o ponto de acesso, selecione [AES] para o tipo de criptografia.
Config. do Nome da Rede (SSID)
Digite o nome da rede(SSID). Nome da Rede(SSID) XXXXXXX

Configurao do Tipo de Segurana


A conexo ser feita com as seguintes configuraes:Nome da Rede(SSID) : XXXXXXX
Selecione o tipo de segurana.

WPA2-PSK WPA-PSK Chave compartilhada Abrir

Atualizao do Software
Acesse o website especfico para atualizar o software do TV e procurar se alguma atualizao de software est disponvel. Selecione [Atualizao do Software] selecionar
Teste de Conexo Conexo de Rede Sem Fio Config. de Rede Sem Fio Configuraes IP/DNS Config. do Link de Rede Atualizao do Software Acesso Mensagem de Software Novo Ligado Status da Rede

confirmar Siga as instrues na tela.

77

Usando funes DLNA


Certifique-se de que a preparao do servidor de mdia, conexes de rede e ajustes de rede esto completos. (pgs. 72 - 77)

1 Visualize [VIERA TOOLS] e selecione [Servidor de Mdia]


Media Server

selecionar confirmar

2 Selecione um dos servidores de mdia para acessar


Exemplo: Lista de servidores de mdia
Media Server SERVER1 SERVER2 SERVER3

78

Usando os Servios de Rede (DLNA / VIERA Connect)

selecionar confirmar

Para visualizar a informao do servidor de mdia destacado

Select EXIT RETURN Access Option Menu Info

Servidores de mdia disponveis Nmero total listado

3 Selecione o arquivo
Exemplo: Lista de arquivos
Pixel Format 3648x2736 JPEG

Select EXIT RETURN View

Media Server SERVER1 P000102 P000135 P000180 P000214 P000251 P000276 P000293 V100025 V100042 M10054 M10078
Option Menu Info

05-10-2011 20-11-2011 07-12-2011 10-12-2011 19-12-2011 25-12-2011 06-01-2012 12-01-2012 20-01-2012 28-01-2012 09-02-2012

09:54 13:18 11:31 15:20 12:39 14:06 13:52 15:56 10:08 14:48 19:58 28

selecionar confirmar Dependendo das condies do servidor de mdia, pode ser necessrio selecionar a pasta antes de selecionar o arquivo. Para visualizar a informao do arquivo destacado

Slideshow

( Nota )
Arquivos que no podem ser reproduzidos tambm so listados, mas no podem ser selecionados. Desligue o TV e depois ligue novamente quando alterar ou reconectar as conexes de rede. Voc pode usar as teclas a seguir durante a reproduo. Ajuste o cdigo do controle remoto para 73 (pg. 28)

Para arquivo de foto

[Single View] - As fotos so mostrados uma de cada vez.


Exemplo:
Single view

Para mostrar / esconder o guia de operao

Para retornar para a lista

Single view Sair Selecionar Retornar Parar Rodar

Para operar o Single View Para a foto anterior Slideshow Para a prxima foto Parar (retornar para a lista)

Para girar 90

Guia de operao

[Slideshow] - A Apresentao de Slides completa quando todas as fotos dentro da lista so visualizadas. 1
Selecione o arquivo de foto na lista para a primeira visualizao

Inicie o Slideshow

Para mostrar / esconder o guia de operao

Para pausar (retornar para o Single View)

Para retornar para a lista

Usando os Servios de Rede (DLNA / VIERA Connect)

Para arquivo de vdeo

Reproduo - A reproduo iniciar.


Se voc parar a ltima reproduo no meio do caminho, a tela de confirmao ser mostrada para selecionar se quer iniciar de onde parou ou a partir do incio. Exemplo: Reproduo
MEDIA SERVER 19/02/2011 11:21 00:02:05 00:15:39

Para mostrar / oculte o guia de operao e a faixa de informao

Para operar a reproduo Retroceder [Pulo Manual] Pressione para salta adiante cerca de 30 segundos.

Pulo Manual Sair Retornar

Para o contedo anterior Pausar (mostra a barra de busca de tempo) / Reproduzir Para o prximo contedo Avanar rapidamente Parar Para retornar para a lista

Guia de operao Faixa de informao

Para alterar o aspecto

Para arquivo de msica

Reproduo - A reproduo iniciar.


Exemplo: Reproduo Para mostrar / ocultar o guia de operao Para faixa anterior

My Song_9 My Favourite My Music_1 00:02.43 / 00:05.44

Para operar a reproduo Retroceder Pausar / Reproduzir Avanar rapidamente

Para a prxima faixa

Sair Retornar

Para retornar para a lista

Guia de Operao

Parar

79

Menu de opes para cada contedo


Configure os ajustes para as operaes de arquivo de Foto, Vdeo e Msica

Visualize o menu de opes

Selecione [Ajustes Slideshow], [Configurao de Vdeo] ou [Configurao de Msica]


Menu de Opes
Ajustes do Slideshow Configurao de Vdeo Configurao de Msica

Selecione os itens e ajuste selecionar confirmar / memorizar

selecionar confirmar Menu Item Efeito de Transio Ajustes / Configuraes (alternativas) Selecione o efeito de transio para alterao das fotos durante a apresentao de slides [Desligado] / [Aparecer] / [Deslizar] / [Dissolver] / [Movimento] / [Aleatrio] [Aparecer]: A prxima foto aparece gradualmente. [Deslizar]: A prxima foto desliza e aparece a partir da esquerda. [Dissolver]: Cada foto dissolvida quando troca para a prxima foto. [Movimento]: Cada foto mostrada com um efeito de ampliao, reduo, movimento para cima ou para baixo. [Aleatrio]: Cada transio selecionada aleatoriamente. Selecione o intervalo da apresentao de slides [5] / [10] / [15] / [30] / [60] / [90] / [120] (segundos) Esta funo no disponvel quando [Efeito de Transio] est ajustado para [Movimento]. Repete a apresentao de slides [Desligado] / [Ligado] Seleciona a msica de fundo durante o modo Foto [Desligado] / [Tipo1] / [Tipo 2] / [Tipo 3] / [Tipo 4] / [Tipo 5] Ajuste para iniciar a pr-visualizaa do ttulo ou cena na tela de miniaturas [Desligado] / [Ligado] A imagem pode no ser mostrada por um instante na tela de miniaturas. Ajuste a pr-visualizao para [Desligado] para resolver isto. Selecione entre as faixas de som selecionveis (se disponvel) Vrios segundos podem ser necessrios para alterar o som. Disponvel somente durante a reproduo Ativa / Desativa as legendas (se disponvel) Disponvel somente durante a reproduo Selecione o tipo de fonte para visualizar as legendas corretamente (se disponvel) Disponvel somente durante a reproduo [Aspecto1]: Mostra o contedo ampliado sem distoro. [Aspecto2]: Mostra o contedo em tela cheia. [Original]: Mostra o contedo em tamanho original. Voc tambm pode alterar o aspecto usando a tecla ASPECT. A alterao do apsecto pode no funcionar depedendo do contedo. Disponvel somente durante a reproduo. Repete a reproduo dentro do arquivo selecionado [Desligado] / [Ligado] Repete a reproduo [Desligado] / [Pasta] / [Um] [Pasta]: Repete a reproduo dentro da pasta selecionada. [Um]: Repete a reproduo de um arquivo selecionado. Reproduo Repetida
Usando os Servios de Rede (DLNA / VIERA Connect)

Ajustes do Slideshow Configurao de Vdeo Configurao de Msica

Intervalo

Repetir Msica de Fundo Prvia de Vdeo

Multi Audio, Duplo udio, udio Mono Duplo Legenda Texto da lengenda

Mudana de Aspecto

Repetir

80

Ajustes de sada de udio (para contedos de vdeo)


Voc pode desfrutar do som multicanal atravs de um amplificador conectado ao terminal DIGITAL AUDIO OUT ou HDMI2 (funo ARC). Para confirmar ou alterar o estado do som atual (pg. 68)

Visualize o menu e selecione [udio]


udio

Selecione [Seleo SPDIF] e ajuste

Seleo SPDIF

Auto

selecionar confirmar Menu Item

selecionar
Usando os Servios de Rede (DLNA / VIERA Connect)

confirmar / memorizar Ajustes / Configuraes (alternativas)

Seleo SPDIF

SPDIF: Um formato de arquivo de transferncia de udio padro Selecione o ajuste inicial para o sinal de sada de udio digital dos terminais DIGITAL AUDIO OUT e HDMI2 (funo ARC) [Auto] / [PCM] [Auto]: Dolby Digital Plus, Dolby Digital e multicanal HE-AAC so enviados como Dolby Digital Bitstream. DTS enviado como DTS. MPEG enviado como PCM. [PCM]: O sinal de sada digital fixado para PCM.

VIERA Connect
Voc pode acessar o VIERA Connect e desfrutar de vrios contedos da rede. VIERA Connect necessita de uma conexo de internet de banda larga. Conexes de internet discadas no podem ser usadas. Certifique-se de que as conexes de rede e seus ajustes esto completos. Conexes de Rede (pg. 73), [Configurao de Rede] (pgs. 74 - 77) Para detalhes sobre a operao VIERA Connect (pg. 20) Menu de Configurao (Itens em [Configurao] podem alterar sem aviso). Padronizar a Tela Local Minha Conta Bloquear Som Avisos Altera a posio de cada servio na tela inicial do VIERA Connect Confirma ou remove a informao da conta do TV que voc entrou no VIERA Connect Ajuste para restringir o acesso a alguns servios Ajuste o som para Ligado ou Desligado quando operar o VIERA Connect Mostra informaes do VIERA Connect

( Nota )
Certifique-se de atualizar o software quando um aviso de atualizao do software for mostrado na tela do TV. Se o software no for atualizado, voc no poder usar o VIERA Connect. Voc pode atualizar o software mais tarde, manualmente [Atualizao do Software] em [Rede] (pg. 77) A tela inicial do VIERA Connect est sujeita a alteraes sem prvio aviso. Os servios atravs do VIERA Connect so operados por seus respectivos provedores de servios e eles podem ser interrompidos tanto temporariamente como permanentemente sem aviso. Portanto, a Panasonic no garantir o contedo ou a continuidade dos servios. Alguns contedos podem ser inapropriados para alguns espectadores. Alguns contedos somente podem ser disponveis em pases especficos e podem ser apresentados em idiomas especficos. Dependendo do ambiente da conexo, a conexo da internet pode ser lenta ou pode no funcionar. Durante a operao, o sinal de udio enviado pelos terminais AUDIO OUT, DIGITAL AUDIO OUT e HDMI2 (funo ARC). Para usar HDMI2 com a funo ARC, conecte um amplificador que possua a funo ARC (pg. 83) e ajuste para caixas acsticas do theater (pg. 86). Voc pode restringir o acesso ao VIERA Connect [Bloqueio] (pg. 52) Desligue o TV e depois ligue novamente quando alterar ou reconectar as conexes da rede.

udio

81

Funes de Link (VIERA Link)


VIERA Link (HDAVI Control conecta o TV e o equipamento com a funo VIERA Link e possibilita fcil controle, gravao conveniente, reproduo, economia de energia, criao de home theater, etc., sem ajustes complicados. (pgs. 83 - 86) Este TV suporta a funo HDAVI Control 5. Mas, as funes disponveis dependem da verso do HDAVI Control do equipamento conectado. Leia o manual do equipamento para confirmar a verso. A funo VIERA Link pode ser disponvel, mesmo com equipamentos de outros fabricantes que suportam HDMI CEC.

Resumo das funes VIERA Link (conexo HDMI)


Equipamento conectado Funes Reproduo fcil Controle para ligar Controle para desligar Reduzir o consumo desnecessrio em standby
Funes de Link (VIERA Link)

Reprodutor DVD / Reprodutor Blu-ray Disc

Cmera de Vdeo HD / Cmera LUMIX

*2 *2 *1

*1

Auto standby para equipamento ocioso Controle do menu do equipamento conectado pelo controle remoto VIERA Controle de dilogo Conexo

Cabo HDMI

Reprodutor DVD / Reprodutor Blu-ray Disc / Cmera de Vdeo HD / Cmera LUMIX com funo VIERA Link

Use um cabo HDMI compatvel. Conecte o equipamento que suporta VIERA Link no terminal HDMI do TV atravs do cabo HDMI. Sobre o cabo HDMI para conexo da Cmera de Vdeo HD ou Cmera LUMIX Panasonic, leia o manual do equipamento.

82

VIERA Link (Conexes HDMI e Audio out)


Equipamento conectado Funes Reproduo fcil Controle para ligar Controle para desligar Reduzir consumo de energia desnecessrio em standby Auto standby para equipamento ocioso Controle do menu do equipamento conectado atravs do controle remoto VIERA Controle das caixas acsticas Conexo Cabo HDMI Para usar o Reprodutor theater / Blu-ray Disc theater Sistema de caixas acsticas Reprodutor theater / Blu-ray Disc theater com funo VIERA Link Cabo de udio digital ptico Cabo HDMI ou Cabo RCA Para usar Amplificador Sistema de caixas acsticas
Funes de Link (VIERA Link)

Player theater *3

Blu-ray Disc theater *3

Amplificador

*2*4 *1

*2 * 2* 4 *1

*2

Amplificador com funo VIERA Link *5 Cmera de Vdeo HD / Cmera LUMIX com funo VIERA Link Use um cabo HDMI compatvel. Conecte o equipamento suportando VIERA Link ao terminal HDMI do TV com um cabo HDMI. Use o cabo de udio digital ptico ou cabo RCA para sada de udio do TV. *4: Exceto para assistir um disco. *1: Disponvel com o equipamento que possui a *5: Se o equipamento conectado possuir a funo HDAVI funo HDAVI Control 2 ou mais recente. Control 5, voc no precisa usar este cabo de udio *2: Disponvel com o equipamento que possui a (cabo de udio digital ptico ou cabo RCA). Neste funo HDAVI Control 4 ou mais recente. caso, conecte o equipamento ao terminal HDMI2 do *3: Enquanto reproduz um disco. TV com um cabo HDMI.

Controle VIERA Link do equipamento compatvel

[Controle VIERA Link] (pg. 85)

A tabela abaixo mostra o nmero mximo de equipamentos compatveis que podem ser controlados pelo Controle VIERA Link. Isto inclui conexes com equipamento j conectado ao TV. Tipo do equipamento Gravador Reprodutor (Reprodutor DVD, Reprodutor Blu-ray Disc, Cmera de Vdeo HD, Cmera LUMIX, Cmera Digital, Reprodutor theater, Blu-ray Disc theater, etc.) Sistema de udio (Reprodutor theater, Blu-ray Disc theater, Amplificador, etc.) Sintonizador (Decodificador, etc.) Nmero mximo 3 3 1 4

83

Preparativos
Conecte o equipamento que suporta VIERA Link. Conexo VIERA Link (pgs. 82, 83) Use um cabo HDMI compatvel. Cabos no compatveis com HDMI no podem ser utilizados. Recomendamos o cabo HDMI da Panasonic com o nmero de identificao: RP-CDHS15 (1,5 m) RP-CDHS30 (3,0 m) RP-CDHS50 (5,0 m) Ajuste o equipamento conectado. Leia o manual do equipamento. Para melhor gravao, pode ser necessrio alterar os ajustes do gravador. Para detalhes, leia o manual do gravador. Ajuste [VIERA Link] para [Ligado] no Menu Ajustes [VIERA Link] (pg. 44) Ajuste o TV. Aps a conexo, ligue o equipamento e depois ligue o TV. Selecione o modo de entrada entre HDMI1 ou HDMI2 (pg. 27) e certifique-se de que uma imagem mostrada corretamente. Este ajuste deve ser feito sempre que as seguintes condies ocorrerem: na primeira vez quando adicionar ou reconectar o equipamento quando alterar os ajustes Funes disponveis

Reproduo fcil
Alterao automtica da entrada Quando o equipamento conectado operado, o modo de entrada alterado automaticamente.
Funes de Link (VIERA Link)

Controle para ligar


Ajuste Controle para ligar [Ligado] no Menu Ajustes para usar esta funo [Controle para ligar] (pg. 44) Quando o equipamento conectado iniciar a reproduo, o TV liga automaticamente (somente quando o TV est no modo standby).

Controle para desligar


Ajuste Controle para desligar [Ligado] no Menu Ajustes para usar esta funo (pg. 44) Quando o TV est no modo Standby, o equipamento conectado tambm automaticamente ajustado para Standby. Este ajuste funcionar, mesmo se o TV entrar no modo Standby automaticamente pela funo Standby Automtico.

Reduzir o consumo desnecessrio em Standby [Economia de Energia Standby]


Ajuste Economia de Energia Standby [Ligado] no Menu Ajustes para usar esta funo [Economia de Energia Standby] (pg. 44) O consumo de energia no modo Standby do equipamento conectado controlado mais alto ou mais baixo em sincronia com o estado Ligado / Desligado do TV para reduzir o consumo. Quando o TV ajustado no modo Standby, o equipamento conectado automaticamente ajustado para Standby e o consumo de energia do equipamento conectado automaticamente reduzido. Quando o TV ligado, o equipamento conectado permanece no modo Standby, mas o consume de energia aumenta para que o tempo de reincio seja rpido. Esta funo efetiva se o equipamento conectado pode alterar o consumo de energia no modo Standby e est ajustado para maior consumo. Esta funo funciona quando [Controle para Desligar] est ajustado para [Ligado].

Standby Automtico para equipamento ocioso [Standby Automtico]


Ajuste o Standby Automtico para [Ligado (Com lembrete)] ou [Ligado (Sem lembrete)] no Menu Ajustes para usar esta funo [Standby Automtico] (pg. 44) Quando o TV est ligado, o equipamento conectado que no est sendo assistido ou usado entra no modo Standby automaticamente para reduzir o consumo de energia. Por exemplo, quando o modo de entrada alterado de HDMI ou quando a Seleo de Caixa Acstica alterada para [TV] (exceto quando assistir um disco). Se voc selecionar [Ligado (Com lembrete)], a mensagem na tela ser mostrada antes do equipamento conectado passar para standby. Esta funo pode no funcionar corretamente dependendo do equipamento conectado. Se necessrio, ajuste para [Desligado].

84

Controle o menu do equipamento conectado pelo controle remoto VIERA [Controle VIERA Link]
Voc pode controlar algumas funes do equipamento conectado com o controle remoto deste TV, apontando para o receptor de sinal do TV. Se no puder operar, verifique os ajustes e o equipamento Resumo das funes (pgs. 82, 83), Preparativos (pg. 84) Para detalhes das operaes do equipamento conectado, leia o manual do equipamento.

1 2

Visualize [Menu VIERA Link]


Voc tambm pode acessar diretamente usando VIERA TOOLS TOOLS (pg. 37) Como Usar o VIERA

Selecione [Controle VIERA Link]


Menu VIERA Link
Controle VIERA Link Seleo do alto-falante Gravador Home Cinema

selecionar acessar

Selecione o equipamento para acessar


Selecione o tipo do equipamento conectado e acesse. Menu VIERA Link selecionar
Controle VIERA Link Seleo do alto-falante Gravador Recorder H Home Cinema Ci

Funes de Link (VIERA Link)

acessar

[Gravador] / [Reprodutor] / [Home Cinema] / [Cmera de Vdeo] / [LUMIX] / [Cmera Digital] / [Outro] O item mostrado pode variar de acordo com o equipamento conectado. [Home Cinema] significa Reprodutor theater, Blu-ray Disc theater ou Gravador theater. [Outro] significa decodificador. O menu do equipamento acessado ser mostrado. (o modo de entrada ser alterado automaticamente)

Opere o menu do equipamento


1 2
Ajuste o cdigo do controle remoto para 73 Siga o guia de operao Para visualizar o guia de operao (pg. 28)

Se um equipamento de outro fabricante for acessado, o menu Ajuste / Contedo pode ser mostrado. As teclas do controle remoto VIERA disponveis dependem do equipamento conectado.

( Nota )
Algumas operaes podem no ser disponveis dependendo do equipamento. Neste caso, use seu prprio controle remoto para operar o equipamento. Se vrios gravadores ou reprodutores esto conectados O nmero dado do nmero mais baixo do TV do terminal HDMI conectado para o mesmo tipo de equipamento. Por exemplo, dois gravadores para Controle VIERA Link Gravador2 Recorder2 HDMI1 e HDMI2, o gravador conectado em HDMI1 ser mostrado como Seleo do alto-falante Home Cinema [Gravador1] e o gravador conectado em HDMI2 ser mostrado como [Gravador 1-3 / Reprodutor 1-3] [Gravador2].
Menu VIERA Link

Se voc acessar um equipamento que no VIERA Link


Menu VIERA Link
Controle VIERA Link Seleo do alto-falante Gravador Recorder Home Cinema

O tipo do equipamento conectado mostrado. Embora voc possa acessar o equipamento conectado, voc no poder operar. Use seu prprio controle remoto para operar o equipamento.

85

Controle das Caixas Acsticas [Seleo de Caixa Acstica]


Voc pode controlar as caixas acsticas do theater com o controle remoto deste TV, apontando para o receptor de sinal do TV. Se no puder operar, verifique os ajustes e o equipamento Resumo das funes (pgs. 82, 83), Preparativos (pg. 84)

1 2

Visualize [Menu VIERA Link]


Voc tambm pode acessar diretamente usando o VIERA TOOLS TOOLS (pg. 37) Como Usar o VIERA

Selecione [Seleo de Caixa Acstica]


Menu VIERA Link
Controle VIERA Link Seleo do alto-falante Gravador Home Cinema

selecionar acessar

3
Funes de Link (VIERA Link)

Ajuste para [Home Cinema] ou [TV]


selecionar armazenar

[Home Cinema]: O som emitido pelas caixas acsticas do theater. O Reprodutor theater, Blu-ray Disc theater ou Amplificador sero automaticamente ligados se estiverem no modo Standby. Volume acima / abaixo

Mute

O som do TV silenciado. Quando o equipamento desligado, os alto-falantes do TV sero ativados. [TV]: Os alto-falantes do TV so ativados.

Som multicanal
Se quiser desfrutar do som multicanal (ex.: Dolby Digital 5.1ch) atravs de um Amplificador, conecte-o com o cabo HDMI e o cabo de udio digital ptico (pg. 83) e, depois, selecione [Home Cinema]. Se o seu Amplificador possuir a funo HDAVI Control 5, voc somente precisa conect-lo com o cabo HDMI ao terminal HDMI2 do TV.

( Nota )
Estas funes pode no funcionar corretamente dependendo do equipamento conectado. A imagem ou o som podem no ser disponveis nos primeiros segundos quando o modo de entrada alterado. HDAVI Control 5 o padro mais recente (de Novembro, 2011) para equipamento compatvel com HDAVI Control. Este padro compatvel com o equipamento HDAVI convencional. Para confirmar a verso do HDAVI Control deste TV [Informao do Sistema] (pg. 44)

86

Equipamento Externo
Estes diagramas mostram nossas recomendaes para a conexo do seu TV com vrias outras peas do equipamento. Para outras conexes, consulte as instrues de cada peo do equipamento, a conexo bsica (pgs. 13 - 15), a tabela (pg. 89) e as especificaes (pgs. 102, 103). Verifique se o tipo dos terminais e os plugues dos cabos esto corretos quando conectar.

Para assistir DVDs

(udio) Reprodutor de DVD

(Vdeo)

Equipamento HDMI

Gravador / Reprodutor Cabo compatvel HDMI Traseira do TV Conexo HDMI (pg. 95) Filmadora

Equipamento Externo

Para ouvir com caixas acsticas

Cabo de udio digital ptico

ou

Cabo RCA

Amplificador com sistema de caixas acsticas

Para desfrutar do udio do equipamento externos em som multicanal (ex.: Dolby Digital 5.1ch), conecte o equipamento ao amplificador. Para as conexes, leia os manuais do equipamento e amplificador.

Filmadora / Videogame

(Vdeo) Filmadora (udio) Videogame

87

Dispositivos USB

Traseira do TV

USB HDD

Cmera de Comunicao

Fones de Ouvido

(miniplugue M3 estreo) Para ajustar o volume [Volume Fones de Ouvido] (pg. 41)

88

Equipamento Externo

PC

(Vdeo) Adaptador de converso (se necessrio) (udio) Computador

Tipos de equipamentos que podem ser conectados em cada terminal


Terminal AV2 IN
HDMI 1 - 2 ETHERNET USB 1 - 2 VIDEO DIGITAL AUDIO OUT AV1 IN COMPONENT AUDIO OUT

Caractersticas

Para assistir contedos em 3D (Reprodutor Blu-ray Disc) Para assistir transmisses via satlite (Decodificador) Para assistir videocassetes / DVDs (VCR / reprodutor DVD) Para assistir imagens da filmadora (Cmera de vdeo) Para jogar games (Videogame) Para usar um amplificador com sistema de caixas acsticas Para usar os servios de rede Gravao USB HDD VIERA Link : Conexo recomendada *1: Use HDMI2 para conectar um amplificador. Esta conexo aplicvel quando usar um amplificador que possua a funo ARC (Audio Return Channel). *2: Use a porta USB 2 para conectar a Cmera de Comunicao. 3: Use a porta USB 1 para conectar o USB HDD. *1 *2 *3
Equipamento Externo

89

Informao Tcnica
Alocao do Canal (TV Analgica)
Entrada ANT EXIBIO DO CANAL 0 1 2 3 4 5 6 7 11 12 13 14 15 16 19 20 21 22 23 24 28 57 58 59 62 63 69 70 73 74 75 76 77 78 79 80 81 62 63 69 62 63 2 Antena CANAL DE RECEPO 1 2 Cabo

13 14

90

Informao Tcnica

89 90 91 92 93 94 95 96 97 98 99 100 107 117 118 120 125

99 100

125

Formato do arquivo suportado no Media Player e servidores de mdia


Foto Formato Extenso do arquivo .jpg .jpeg .mpo Resoluo de imagem (pixel) 88 a 30.719 17.279 Detalhes / Restries Padres DCF e EXIF Sub-amostagem: 4:4:4, 4:2:2, 4:2:0 JPEG Progressivo no suportado.

JPEG

Vdeo Recipiente Extenso do arquivo Vdeo codec udio codec Detalhes / Restries Padro AVCHD Ver. 2.0 (AVCHD 3D, AVCHD Progressivo) O dado pode no ser disponvel se uma estrutura de pasta no dispositivo modificada. Padro SD-Vdeo Ver. 1.31 (Perfil Entertainment Video) O dado pode no ser disponvel se uma estrutura de pasta no dispositivo modificada. Este TV suporta JPEG em Movimento gravado por Cmera LUMIX Panasonic*1. Este TV no disponvel para reproduo de JPEG em Movimento com o servidor de mdia. *1: Alguns produtos de antes do ano de 2004 podem no ser disponveis. A compatibilidade com produtos futuros no garantida.

AVCHD

.mts

H.264

Dolby Digital

SD-Vdeo

.mod

MPEG1 MPEG2

Dolby Digital udio MPEG

MOV

.mov .qt

DivX3 DivX4 DivX5 DivX6 H.264 BP/MP/HP Motion JPEG MPEG1 MPEG2 MPEG4 SP/ASP

AAC Dolby Digital Dolby Digital Plus DTS core HE-AAC LPCM MPEG Audio MP3 AAC ADPCM Dolby Digital Dolby Digital Plus DTS core HE-AAC LPCM MPEG Audio MP3 WMA AAC Dolby Digital Dolby Digital Plus DTS core HE-AAC MPEG Audio MP3

AVI

.avi .divx

DivX3 DivX4 DivX5 DivX6 H.264 BP/MP/HP MPEG1 MPEG2 MPEG4 SP/ASP VC-1 Windows Media Video Ver. 9

MKV

.mkv

DivX3 DivX4 DivX5 DivX6 H.264 BP/MP/HP MPEG1 MPEG2 MPEG4 SP/ASP

Certificado para reproduzir arquivo de vdeo DivX Plus HD no in Media Player Para detalhes do DivX (pg. 93) Algumas funes de legenda ou captulos podem no ser disponveis. WMA Pro e WMA Lossless no so suportados.
Informao Tcnica

91

Recipiente

Extenso do arquivo

Vdeo codec

udio codec AAC Dolby Digital Dolby Digital Plus HE-AAC LPCM MP3 WMA AAC Dolby Digital Dolby Digital Plus HE-AAC MPEG Audio MP3 AAC MP3 AAC HE-AAC AAC*2 Dolby Digital Dolby Digital Plus*2 HE-AAC*2 LPCM MPEG Audio MP3*2 AAC Dolby Digital Dolby Digital Plus DTS core*3 HE-AAC MPEG Audio MP3*3

Detalhes / Restries

ASF

.asf .wmv

DivX3 DivX4 DivX5 DivX6 MPEG4 SP/ASP VC-1 Windows Media Video Ver. 9 DivX3 DivX4 DivX5 DivX6 H.264 BP/MP/HP MPEG1 MPEG2 MPEG4 SP/ASP H.264 H.264 MPEG4 SP/ASP

Arquivos protegidos contra cpia no podem ser reproduzidos. WMA Pro e WMA Lossless no so suportados.

MP4

.f4v .m4v .mp4

Este TV suporta mdias gravadas por produtos da Panasonic. Para detalhes, leia o manual dos produtos.

FLV 3GPP

.flv .3gp .3g2

PS

.mpg .mpeg .vob .vro

H.264*2 MPEG1 MPEG2 VC-1*2

*2: Este codec pode ser reproduzido somente no Media Player.

TS

.m2ts .tp .trp .ts

H.264 MPEG1 MPEG2 VC-1*3

*3: Este codec pode ser reproduzido somente no Media Player.

Msica Codec MP3 AAC WMA


Informao Tcnica

Extenso do arquivos .mp3 .m4a .wma .flac

Restries

Arquivos protegidos contra cpia no podem ser reproduzidos. Arquivos protegidos contra cpia no podem ser reproduzidos. WMA Pro e WMA Lossless no so suportados.

FLAC

( Nota )
Alguns arquivos podem no ser reproduzidos, mesmo se estiverem dentro destas condies. No use caracteres de dois bytes ou outros cdigos especiais para dados. O dispositivo pode tornar-se instvel com este TV se os nomes do arquivo ou pasta foram modificados.

92

DivX
DivX Certified para reproduzir DivX e DivX Plus HD (H.264/MKV) vdeo at 1080p HD incluindo contedo premium. SOBRE O DIVX VDEO: DivX um formato de vdeo digital criado pela DivX, LLC, uma subsidiria da Rovi Corporation. Este um dispositivo oficial DivX Certified que reproduz vdeo DivX. Visite divx.com para mais informaes e ferramentas de software para converter seus arquivos em vdeo DivX. Arquivo de texto de legenda de DivX Formato da legenda - MicroDVD, SubRip, TMPlayer O arquivo de vdeo DivX e arquivos de texto de legendas esto dentro da mesma pasta e os nome dos arquivos so iguais, exceto por suas extenses. Se houver mais de um arquivo de texto de legendas dentro da mesma pasta, eles sero mostrado na seguinte ordem de prioridade: .srt, .sub, .txt. Para confirmar ou alterar o estado da legenda atual enquanto reproduz contedo DivX, pressione a tecla OPTION para visualizar o Menu Opes. Dependendo do mtodo usado para criar o arquivo ou o estado da gravao, somente partes das legendas podem ser mostradas ou simplesmente no podero ser mostradas.

(Nota)
Dependendo de como voc organizou os arquivos e pastas no Carto SD ou Memria Flash USB, os arquivos e pastas podem no ser mostrados na ordem que voc numerou. Dependendo do software usado para criar arquivos DivX, os arquivos podem no ser reproduzidos. Dependendo de como criou os arquivos e a estrutura da pasta, os arquivos e pastas podem no ser mostrados. Quando houver muitos arquivos e pastas, a operaes pode levar algum tempo para completar ou alguns arquivos podem no ser mostrados ou reproduzidos. SOBRE DIVX VIDEO-ON-DEMAND: Este dispositivo DivX Certified deve ser registrado para reproduzir contedo DivX Video-on-Demand (VOD). Para gerar o cdigo de registro, localize a seo DivX VOD no Menu de Ajuste. V para vod.divx.com com este cdigo para completar o processo de registro e aprender mais sobre DivX VOD. Para visualizar o cdigo de registro DivX VOD [DivX VOD] (pg. 44) Se quiser gerar o novo cdigo de registro, voc deve anular o cdigo de registro atual. Aps reproduzir o contedo DivX uma vez, a tela de confirmao para anular o registro ser mostrada em [DivX VOD] no Menu de Ajuste. Se pressionar a tecla OK na tela de confirmao, o cdigo ser anulado e voc no poder reproduzir nenhum outro contedo que voc adquiriu usando o atual cdigo de registro. Voc obter um novo cdigo de registro pressionando a tecla OK na tela de anulao do cdigo. Se voc adquirir contedo DivX VOD usando um cdigo de registro diferente do cdigo deste TV, voc no poder reproduzir este contedo ([Your device is not authorized to play this DivX protected video.] ser mostrado). Sobre o contedo DivX que somente pode ser reproduzido um determinado nmero de vezes Alguns contedos Divx VOD somente podem ser reproduzidos um certo nmero de vezes. Quando reproduzir este contedo, o nmero restante de reprodues ser mostrado. Voc no poder reproduzir este contedo quando o nmero restante de reprodues for zero ([This DivX rental has expired.] ser mostrado). Alguns contedos DivX somente podem ser reproduzidos um certo nmero de vezes. Quando reproduzir este contedo, o nmero restante de reprodues reduzido em um nas seguintes condies: Se voc sair do aplicativo atual Se voc reproduzir outro contedo Se voc for para o contedo prximo ou anterior

Informao Tcnica

93

Dispositivos para gravao ou reproduo


Carto SD Use um Carto SD que esteja de acordo com os padres SD. Caso contrrio, pode causar mau funcionamento do TV. Para reproduzir no Media Player Formato do Carto: Carto SDXC - exFAT Carto SDHC / Carto SD - FAT16 ou FAT32 Tipo de carto compatvel (capacidade mxima): Carto SDXC (64 GB), Carto SDHC (32 GB), Carto SD (2 GB), Carto miniSD (2 GB) (adaptador miniSD necessrio)

2.1 mm

32 mm

Se um Carto miniSD for usado, insira / remova junto com o adaptador. 24 mm Verifique a informao mais recente sobre cada tipo de carto no website a seguir (somente em Ingls) http://panasonic.jp/support/global/cs/tv/ Carto SD com uma capacidade acima de 512 MB est disponvel para gravao com este TV. Para gravar por um longo tempo, um Carto SD de alta capacidade necessrio. Para gravar os programas de TV digital com este TV e reproduzir no Media Player Use o Carto SD da Classe de Velocidade SD 10 ou mais alta para gravar e reproduzir corretamente. Recomendamos o uso do Carto SDXC Panasonic. A imagem pode pausar por um instante durante a reproduo do contedo que gravado continuamente por um longo tempo no Carto SDHC. A gravao e reproduo pode no funcionar corretamente dependendo das condies do Carto SD. Formatando o Carto SD com este TV resolver este problema (todos os dados sero apagados quando formatar) (pg. 59) Memria Flash USB (para reproduzir no Media Player) Formato da Memria Flash USB: FAT16, FAT32 ou exFAT Um USB HDD formatado pelo PC no suportado no Media Player. USB HDD (para gravar os programas de TV digital com este TV e reproduzir no Media Player) A capacidade do USB HDD que foi testado para o desempenho com este TV de 160 GB a 3 TB. Conecte o USB HDD na tomada eltrica para gravar e reproduzir corretamente com este TV. Formate o USB HDD com este TV antes de usar b (pg. 58) Com relao ao desempenho, nem todos os USB HDDs so garantidos. Verifique os USB HDDs que foram testados para o desempenho com este TV no seguinte website: http://www.panasonic.com.br/viera_suporte

( Nota )
Dados modificados com um PC podem no ser mostrados. No remova o dispositivo enquanto o TV estiver acessando os dados. Caso contrrio, o dispositivo ou o TV podem ser danificados. No toque nos pinos no dispositivo. No sujeite o dispositivo a alta presso ou impacto. Insira o dispositivo na direo correta. Caso contrrio, o dispositivo ou o TV podem ser danificados. Interferncia eltrica, eletricidade esttica ou erros de operao podem danificar os dados ou o dispositivo. Faa cpias de segurana dos dados gravados em intervalos regulares para o caso de deteriorao ou danos nos dados ou erros de operao do TV. A Panasonic no responsvel por qualquer deteriorao ou danos nos dados gravados.

94

Informao Tcnica

Conexo HDMI
HDMI (high-definition multimedia interface) a primeira interface AV mundial para consumidor digital completa compatvel com um padro no comprimido. HDMI permite que voc desfrute de imagens digitais de alta definio e alta qualidade de som conectando o TV e o equipamento. O equipamento HDMI compatvel*1 com um terminal de sada HDMI ou DVI como um reprodutor de DVD, decodificador ou videogame pode ser conectado ao terminal HDMI usando um cabo HDMI compatvel. Para mais informaes sobre as conexes (pgs. 14, 87) Funes HDMI aplicveis Sinal de udio de entrada: 2ch Linear PCM (frequncias de amostragem - 48 kHz, 44.1 kHz, 32 kHz) Sinal de vdeo de entrada: Sinal de entrada que pode ser mostrado (pg. 97) Combine o ajuste de sada do equipamento digital. Sinal de PC de entrada: Sinal de entrada que pode ser mostrado (pg. 97) Combine o ajuste de sada do PC. VIERA Link (HDAVI Control 5) [VIERA Link] (pg. 83) 3D Tipo de Contedo Profundidade de Cor Canal de Retorno de udio*2 (somente terminal HDMI2)

Conexo DVI Se o equipamento externo possui somente uma sada DVI, conecte ao terminal HDMI atravs de um cabo adaptador DVI para HDMI*3. Quando o cabo adaptador DVI para HDMI usado, conecte o cabo de udio nos terminais de udio AV2 IN.

( Nota )
Os ajustes de udio podem ser feitos em [Entrada HDMI1 / 2] no Menu Ajustes (p. 42). Se o equipamento conectado possuir uma funo de ajuste de aspecto, ajuste a faixa de aspecto para 16:9. Estes conectores HDMI so do tipo A. Estes conectores HDMI so compatveis com a proteo de direitos autorais HDCP (High-Bandwidth Digital Content Protection). Equipamento que no possui terminal de sada digital pode ser conectado ao terminal de entrada componente ou vdeo para receber sinais analgicos. Este TV incorpora a tecnologia HDMI 1: O logo HDMI mostrado em equipamentos compatveis com HDMI. 2: O Canal de Retorno de udio (ARC) uma funo para enviar os sinais de udio digital atravs de um cabo HDMI. 3: Informe-se no seu revendedor local de equipamentos digitais.

Conexo PC
Um PC pode ser conectado a este TV para que a tela do PC seja mostrada e o som seja ouvido pelo TV. Um adaptador PC no necessrio para o conector de 15 pinos D-sub compatvel com DOS/V. Alguns modelos de PC no podem ser conectados a este TV. Quando usar o PC, ajuste a qualidade de visualizao das cores do PC para a posio mais alta. Para detalhes dos sinais de PC aplicveis Sinal de entrada que pode ser mostrado (pg. 97) Resoluo mxima de tela Aspecto 4:3 16:9 Sinal de conector D-sub de 15 pinos N do Nome do Sinal Pino 1 2 3 4 5 R G B NC (no conectado) GND (Terra) N do Nome do Sinal Pino 6 7 8 9 10 GND (Terra) GND (Terra) GND (Terra) NC (no conectado) GND (Terra) N do Nome do Sinal Pino 11 12 13 14 15 NC (no conectado) NC (no conectado) HD VD NC (no conectado) 1.440 1.080 pixels
Informao Tcnica

1.920 1.080 pixels

95

Conexo USB
Recomendamos conectar o USB HDD, Memria Flash USB ou Cmera de Comunicao diretamente nas portas USB do TV. Alguns dispositivos USB ou USB HUB podem no funcionar com este TV. Voc no pode conectar nenhum dispositivo usando leitor de carto. Voc no pode usar dois ou mais dispositivos USB do mesmo tipo simultaneamente, exceto Memria Flash USB ou USB HDD. Informao adicional de dispositivos USB pode ser encontrados no seguinte website: http://www.panasonic.com.br/viera_suporte Teclado USB O Teclado USB exigindo seu driver no suportado. Os caracteres podem no ser mostrados corretamente na tela do TV dependendo do teclado conectado ou o ajuste de layout do teclado. Algumas das teclas dos teclados USB podem no corresponder com a operao do controle remoto. Teclado USB /// Enter Backspace Esc 0 - 9 / Caractere F1 Controle Remoto Teclas do cursor OK RETURN EXIT Teclas numricas GUIDE Teclado USB F2 F3 F4 F5 / F6 F7 / F8 F9 / F10 / F11 / F12 Controle Remoto VIERA TOOLS MENU INPUT (AV) Canal Acima / Abaixo Volume Acima / Abaixo Teclas coloridas

Gamepad Verifique os gamepads que foram testados para desempenho com este TV no seguinte website (somente Ingls) http://panasonic.jp/support/global/cs/tv/ Algumas das teclas dos gamepads correspondem s operaes do controle remoto. Exemplo:
Exemplo:
1
Select Start

Controle Remoto 1
2 3 4 5

Controle Remoto 7 8 9 10 11 VIERA TOOLS EXIT INPUT (AV) MENU Teclas do cursor

Volume Acima / Abaixo Canal Acima / Abaixo GUIDE OK RETURN INTERNET

2 3 4 5 6

11 10 9

8 7 6

Tabela de caracteres para as teclas numricas


Voc pode inserir os caracteres usando as teclas numricas para inserir itens livres (somente Ingls)
Usurio Nome

Pressione a tecla numrica repetidamente at obter o caractere desejado.


I 1 i + J 2 j K 3 k . L M N O P Q R S T 4 l * 5 _ 6 7 o 8 p 9 q ! r : s # t m n 0 g ( h )

96

Informao Tcnica

A B C D E F G H U V W X Y Z a u b v c w d x e y f z

O caractere ajustado automaticamente se voc deixar por 1 segundo. Voc tambm pode ajustar o caractere pressionando a tecla OK ou outras teclas numricas em 1 segundo. Os caracteres podem variar de acordo com os itens de entrada.

Tabela de caracteres Teclas numricas abc2ABC def3DEF ghi4GHI jkl5JKL Caracteres . @ / 1 ! : # + - * _ ( ) % & ? , ; = $ [ ] ~< > { } | `^ \ Teclas numricas mno6MNO pqrs7PQRS tuv8TUV wxyz9WXYZ Espao 0 Caracteres

Sinal de entrada que pode ser mostrado


COMPONENT (Y, PB, PR (do terminal AV)), HDMI Nome do sinal 525 (480) / 60i, 60p 625 (576) / 50i, 50p 750 (720) / 60p, 50p 1.125 (1.080) / 60i, 50i 1.125 (1.080) / 60p, 50p, 24p : Sinal de entrada aplicvel PC (D-sub 15P) Nome do sinal 640 480 @60 Hz 800 600 @60 Hz 852 480 @60 Hz 1.024 768 @60 Hz 1.280 1.024 @60 Hz 1.280 768 @60 Hz 1.366 768 @60 Hz PC (terminal HDMI) Nome do sinal 640 480 @60 Hz 1.280 720 @60 Hz 1.920 1.080 @60 Hz Frequncia horizontal (kHz) 31,47 45,00 67,50 Frequncia vertical (Hz) 60,00 60,00 60,00 Frequncia horizontal (kHz) 31,47 37,88 31,44 48,36 63,98 47,70 48,39 Frequncia vertical (Hz) 59,94 60,32 59,89 60,00 60,02 60,00 60,04 COMPONENTE HDMI

O sinal de entrada aplicvel para PC basicamente compatvel com o tempo padro VESA.

O sinal de entrada aplicvel para PC basicamente compatvel com o tempo padro HDMI.

( Nota )
Sinais diferentes dos acima podem no ser mostrados corretamente. Os sinais acima so reformatados para melhor visualizao em sua tela. O sinal de PC ampliado ou comprimido para visualizao, portanto, ele pode no mostrar detalhes finos com nitidez suficiente.

Informao Tcnica

97

Perguntas e Respostas
Antes de solicitar servio ou assistncia, siga este guia simples para resolver o problema. Se o problema persistir, entre em contato com seu revendedor Panasonic local. Pontos brancos ou sombras nas imagens (rudo) Verifique a posio, direo e conexo da antena. Nem imagem nem som so produzidos Verifique se o TV est ligado. Verifique se o cabo principal est conectado no TV e na tomada eltrica. Verifique se o TV est no modo AV. Verifique se o modo de entrada correto est selecionado. Verifique o menu Imagem (pgs. 39 - 41) e o volume. Verifique se todos os cabos necessrios e as conexes esto firmemente no lugar. Imagem em preto e branco Verifique se a sada do equipamento externo combina com a entrada do TV. Funes [VIERA Link] no funcionam e uma mensagem de erro aparece Confirme a conexo (pgs. 82, 83) Ligue o equipamento conectado e depois ligue o TV b (pg. 84) A tela escurece Isto ocorre quando o contraste reduzido automaticamente para evitar a reteno de imagem nas seguintes condies, sem qualquer operao do usurio por alguns minutos: Nenhum sinal no modo Digital TV ou modo AV Canal bloqueado selecionado Canal invlido selecionado Canal de rdio selecionado Menu mostrado Miniatura ou imagem congelada

Problema Imagem ruim, ruidosa

Causas / Aes Ajuste [P-NR] no Menu Imagem para remover o rudo (pg. 39) Verifique os produtos eltricos prximos (carro, motocicleta, lmpada fluorescente). O [Contraste], [Brilho] ou [Cor] no Menu Imagem est ajustado para o mnimo? (pg. 39) Verifique o ajuste de [AV2] ([COMPONENTE] / [VIDEO]) em [Seleo de Entrada] para combinar a sada do equipamento externo (pg. 27) Reajuste os canais (pgs. 47, 48)

Nenhuma imagem mostrada


Tela

Imagem borrada ou distorcida (sem som ou volume baixo) Imagem anormal

Desligue o TV com a chave Liga / Desliga principal, depois ligue novamente. Se o problema persistir, inicialize todos os ajustes [Condio de Envio] (pg. 53) O Silenciado de som (mute) est ativado? O volume est ajustado no mnimo? (pg. 11)

98

Perguntas e Respostas

Nenhum som produzido


Som

O nvel do som baixo ou o som est distorcido Som anormal

A recepo do sinal de som pode estar deteriorada. Quando ligado, rudos direcionados podem ser ouvidor de dentro do TV (no um sinal de falha na operao).

Problema

Causas / Aes Os culos 3D foram ligados e registrados com este TV? (pg. 32) O modo culos 3D est ajustado para 3D? Deslize a chave uma vez para a posio MODE para alterar o modo entre 3D e 2D (pg. 31) Verifique o nvel restante da bateria dos culos 3D (o estado da bateria mostrado na tela quando os culos 3D so ligados). Os culos 3D suportam a tecnologia sem fio Bluetooth? (pg. 30) Certifique-se deque [Seleo do Modo 3D] est ajustado para [3D] (pg. 34) Alguns sinais de imagem 3D podem no ser reconhecidos automaticamente como imagens 3D. Ajuste [Seleo do Modo 3D (Manual)] para combinar com o formato da imagem (pg. 35) Verifique se no h obstculos entre o TV e os culos 3D. Verifique a rea disponvel para usar os culos 3D (pg. 32) Para algumas pessoas, as imagens 3D podem ser difceis de ver ou no podem ser vistas, especialmente em usurios que possuem diferentes nveis de viso entre os olhos esquerdo e direito. Execute os passos necessrios (colocar os culos, etc.) para corrigir a viso antes de usar. Verifique se no h obstculos entre o TV e os culos 3D. Verifique o ajuste de [Sequncia de Imagem] ou [Suavizao dos contornos] (pg. 36) A bateria pode estar fraca ou descarregada. Troque-a.

No possvel ver imagens em 3D

3D

Os culos 3D desligam automaticamente H algo errado com as imagens 3D A lmpada indicadora no acende quando pressiona a tecla de alimentao nos culos 3D O som est anormal

Configure o ajuste do som do equipamento conectado para 2ch L.PCM. Verifique o ajuste [Entrada HDMI1 / 2] no Menu udio (pg. 42) Se a conexo do som digital possuir um problema, selecione a conexo e som analgico (pg. 95) Verifique se o cabo HDMI est conectado corretamente (pg. 87) Desligue o TV e o equipamento, depois os ligue novamente. Verifique o sinal de entrada do equipamento (pg. 97) Use um equipamento compatvel com EIA/CEA-861/861D. Verifique se o cabo LAN ou o Adaptador Sem Fio LAN est conectado corretamente (pg. 73) Verifique as conexes e ajustes (pgs. 73 - 77) Verifique o equipamento de rede e o ambiente da rede. O roteador pode no ser ajustado para o endereo IP automaticamente. Se o administrador da rede preferir alocar um endereo IP, ajuste um endereo IP manualmente (pg. 75) O roteador pode estar usando filtragem de endereo MAC (ajuste de segurana). Confirme o Endereo MAC deste TV (pg. 42) e ajuste o roteador para us-lo. Se o problema persistir, consulte seu Provedor de Servios de Internet ou a empresa de telecomunicao. O servidor de mdia do equipamento conectado est preparado? Verifique o formato do dado aplicvel (pgs. 91, 92) Verifique as conexes e os ajustes (pgs. 73 - 77) O servidor ou linha conectada pode estar ocupada no momento. (pg. 72)

HDMI Rede

As imagens do equipamento externo ficam anormais quando o equipamento conectado atravs de HDMI

No possvel conectar rede

Perguntas e Respotas

No possvel selecionar o arquivo durante as operaes DLNA No possvel operar o VIERA Connect

99

Problema

Causas / Aes

Devido s tecnologias de recepo digital envolvidas, a qualidade dos sinais do TV Digital pode ser relativamente baixa em alguns casos, apesar de uma boa recepo dos canais de TV Analgicos. Instale uma antena individual para o TV e VCR (ou use um divisor). TV (antena individual) Incapaz de receber sinais com uma antena de alto desempenho VCR
Digital TV Outros

Sada da Antena Terminal de entrada da antena Sada da Antena

Divisor Entrada da Antena (antena individual)

Interferncia ou congelamento / a imagem desaparece no TV Digital O TV no liga O TV entra no modo Standby

Verifique [Condio do Sinal] (pg. 48). Se [Qualidade do Sinal] for mostrado em vermelho, verifique a antena. Se o problema persistir, consulte o revendedor Panasonic local. Desligue o TV com a chave Liga / Desliga Principal, depois ligue novamente. Verifique se o cabo principal est conectado no TV e na tomada eltrica. A funo Standby Automtico est ativada (pg. 12) O TV entra no modo Standby cerca de 30 minutos aps o final da transmisso analgica. As pilhas esto instaladas corretamente? (pg. 8) O TV foi ligado? As pilhas podem estar descarregadas. Troque-as. Aponte o controle remoto diretamente para o receptor de sinal do controle remoto no TV (dentro de aproximadamente 7 m em um ngulo de 30 graus do receptor do sinal). Instale o TV distante da luz do sol ou outras fontes de luz fortes de forma que no atinjam o receptor do sinal do controle remoto no TV. Mesmo quando a temperatura da parte frontal, superior e painis traseiros sobe, este aumento da temperatura no causa problemas em termos de desempenho ou qualidade. Devido ao processo de produo envolvido nesta tecnologia, alguns pixels podem aparecer permanentemente acesos ou apagados. Isto no um mau funcionamento. O dispositivo USB conectado pode causar este erro. Remova o dispositivo e desligue o TV com a chave Liga / Desliga Principal e, depois, ligue novamente. Verifique se no h objetos estranhos dentro da porta USB. Siga as instrues da mensagem. Se o problema persistir, entre em contato com seu revendedor Panasonic local ou servio autorizado.

O controle remoto no funciona ou est intermitente

Partes do TV aquecem

Pontos permanentemente acesos na tela Mensagem de erro de sobrecarga apareceu

Uma mensagem de erro aparece

100

Perguntas e Respostas

Manuteno
Primeiro remova o plugue principal da tomada eltrica. Tela, Gabinete, Pedestal
Cuidados regulares: Limpe cuidadosamente a superfcie da tela, gabinete ou pedestal usando um pano macio para limpar a sujeira ou marcas de dedos. Manchas persistentes: Umedea um pano macio com gua limpa ou detergente neutro diludo (1 parte de detergente para 100 partes de gua). Depois, tora o pano e limpe a superfcie. Finalmente, limpe toda a umidade.

(Cuidado)
No use panos speros nem esfregue a superfcie com fora. Isto pode causar riscos na superfcie. Tenha cuidado para no sujeitar a superfcie da TV com gua ou detergente. Lquido no interior do TV pode causar falha do produto. Tome cuidado para no expor as superfcies inseticidas, solventes ou outras substncias volteis. Isto pode degradar a qualidade da superfcie ou causar o descascamento da tinta. A superfcie da tela foi especialmente tratada e pode ser danificada com facilidade. Tome cuidado para no bater ou riscar a superfcie com a unha ou outros objetos duros. No permita que o gabinete e o pedestal fiquem em contato com substncias de borracha ou PVC por um longo tempo. Isto pode degradar a qualidade da superfcie.

Plugue Principal
Limpe o plugue principal com um pano seco em intervalos regulares. Umidade e poeira podem causar fogo ou choques eltricos.

101

Manuteno

Especificaes
TV Modelo Alimentao
Power

Classe 42 TC-P42UT50B 110-220 V ~ 50 / 60 Hz 285 W 0,4 W Painel de plasma 107 cm / 42 polegadas 330 W 0,4 W

Classe 50 TC-P50UT50B

Potncia Em Standby Sistema de painel Tamanho visvel da tela (diagonal) Nmero de pixels

127 cm / 50 polegadas

Dimenses (L A P)

Peso Alto-falante
Som Terminais de conexo

Sistema de recepo / Nome da banda

Recepo de Canais (TV Analgica) Antena - Traseira Condies de Operao AV1 IN

Tela

2.073.600 (1.920 (L) 1.080 (A)) [5.760 1.080 pontos] 1.009 mm 663 mm 320 mm (Com Pedestal) 1.009 mm 616 mm 84 mm (somente TV) 20,5 kg (Com Pedestal) 17,5 kg (somente TV) (160 mm 40 mm) 2, 8 W 20 W (10 W + 10 W) M3 (3,5 mm) estreo mini Jack 1 TV Digital: SBTVD 6 MHz VHF / UHF (Brasil) recepo de transmisso de TV aberta 1. PAL-M 2. PAL-N Recepo de transmisses e reproduo de VCR ou DVD 3. NTSC VHF BAND 2-13 (NTSC M USA) VHF / UHF Temperatura: 0C - 40C Umidade: 20 % - 80 % UR (sem condensao) AUDIO L - R VIDEO RCA PIN Tipo 2 RCA PIN Tipo 1 RCA PIN Tipo 2 RCA PIN Tipo 2 Y COMPONENT PB/CB, PR/CR VIDEO RCA PIN Tipo 1 0,5 V[rms] 1,0 V[p-p] (75 W) 0,5 V[rms] (alta impedncia) 0,5 V[rms] 1,0 V[p-p] (incluindo sincronia) 0,35 V[p-p] 1,0 V[p-p] (75 W) UHF BAND 14-69 (NTSC M USA) CATV 1-125 (USA CATV) 1.186 mm 764 mm 335 mm (Com Pedestal) 1.186 mm 717 mm 84 mm (somente TV) 26,0 kg (Com Pedestal) 23,0 kg (somente TV)

Sada de udio Fones de ouvido

AUDIO OUT AV2 IN

AUDIO L - R AUDIO L - R

102

Especificaes

HDMI 1 / 2 input PC

Conectores TIPO A Este TV suporta a funo HDAVI Control 5. HIGH-DENSITY D-SUB 15PIN R,G,B: 0.7 V[p-p] (75 W) HD, VD: TTL Nvel 2.0 5.0 V[p-p] (alta impedncia) Sinais de entrada aplicveis: VGA, SVGA, WVGA, XGA, SXGA, WXGA Entrada de Carto SD 1 10BASE-T / 100BASE-TX USB 2.0 Conectores TIPO A DC 5 V, Max. 500 mA PCM / Dolby Digital, DTS, Fibra ptica

Entrada de carto ETHERNET USB 1-2 DIGITAL AUDIO OUT

*1 Nem todos os dispositivos compatveis Bluetooth so disponveis com este TV. culos 3D Dimenses (L A P) Peso Tipo de lente Faixa de Temperatura de Uso Bateria* Faixa de visualizao* Materiais Sistema de Comunicao 167,7 mm 42,2 mm 170,7 mm Aprox. 31 g Obturador de Cristal Lquido 0C - 40C Bateria de ltio formato de moeda CR2025 Tempo de operao: Aprox. 75 horas em uso contnuo da bateria da Panasonic Dentro de 3,2 m da superfcie frontal do TV Corpo principal: Resina Seo da lente: Cristal lquido Banda de 2,4 GHz FH-SS (Frequency Hopping Spread Spectrum)

* Existem diferenas na faixa de visualizao dos culos 3D entre os indivduos. Os culos 3D podem no operar corretamente fora da faixa de visualizao.

( Nota )
Projeto e Especificaes sujeitos a alteraes sem prvio aviso. Peso e Dimenses mostradas so aproximadas.

Tecnologia sem fio Bluetooth*1

Padro Compatvel

Bluetooth 3.0

Faixa de Frequncia

2,402 GHz 2,480 GHz

103

Especificaes

Anotaes

104

Anotaes

105

Anotaes

106

Certificado de Garantia
TC-P42UT50B TC-P50UT50B
A Panasonic do Brasil Limitada, assegura ao proprietrio-consumidor do aparelho aqui identificado, garantia contra qualquer defeito de fabricao, desde que constatado por tcnicos autorizados pela Panasonic, pelo prazo de 90 dias, por fora da lei, mais 275 dias por liberalidade da Panasonic (totalizando 1 ano), a partir da data de aquisio pelo primeiro comprador-consumidor, aquisio esta feita em revendedor Panasonic, e contada a partir da data da Nota Fiscal de Compra. A Panasonic do Brasil Limitada, restringe sua responsabilidade substituio de peas defeituosas, desde que a critrio de seu tcnico credenciado, se constate a falha em condies normais de uso. A mo-de-obra e a substituio de pea(s) com defeito(s) de fabricao, em uso normal do aparelho, sero gratuitas dentro do perodo de garantia. A Panasonic do Brasil Limitada, declara a garantia nula e sem efeito, se este aparelho sofrer qualquer dano provocado por acidentes, insetos, agentes da natureza (raios, inundaes, desabamentos, etc...), uso em desacordo com o Manual de Instrues, por ter sido ligado rede eltrica imprpria ou sujeita a flutuaes excessivas, ou ainda, no caso de apresentar sinais de ter sido violado, ajustado ou consertado por pessoas no autorizadas pela Panasonic. Tambm ser considerada nula a garantia se o consumidor no apresentar a Nota Fiscal de Compra, ou se a mesma apresentar rasuras ou modificaes. A Panasonic do Brasil Limitada, obriga-se a prestar os servios acima referidos, tanto os gratuitos como os remunerados, somente nas localidades onde mantiver Servio Autorizado. O proprietrioconsumidor residente em outra localidade ser, portanto, o nico responsvel pelas despesas e riscos de transporte do aparelho ao Servio Autorizado mais prximo (ida e volta).

GARANTIA

A forma e local de utilizao da garantia vlida apenas em territrio brasileiro.

Obs.: Esta garantia no cobre os seguintes itens:


Instalao do produto. Atendimento em domiclio. Se o proprietrio-consumidor desejar ser atendido em sua residncia, o prprio dever antes entrar em contato com um dos nossos Servios Autorizados para consulta sobre a taxa de visita. Constatado a necessidade de retirada do aparelho, fica o consumidor responsvel pelas despesas do transporte de ida e volta do produto ao Servio Autorizado Panasonic. Peas plsticas ou metlicas tais como: boto, gabinete, porta do painel e tampa traseira, que no sejam defeitos de fabricao. Nota: Nos aparelhos que possurem: controle remoto, acessrios (cabos, adaptadores, antena interna, etc.), cabeotes de gravao, reproduo, controle bem como o cabo de fora, a garantia contra defeito de fabricao para estes componentes de 90 (noventa) dias, contados a partir da data da nota fiscal de compra do produto.

O PRODUTO AQUI IDENTIFICADO, DESTINA-SE EXCLUSIVAMENTE A USO DOMSTICO.

107

No esquea
Sempre que seu aparelho apresentar problema, contate o Servio Autorizado Panasonic mais prximo da sua residncia, pois somente o Servio Autorizado possui: Tcnicos treinados pela Panasonic; Manuais e informaes tcnicas fornecidos pela Panasonic; Equipamentos adequados; Peas originais.

Proteja seu Aparelho


Confie seus aparelhos somente ao Servio Autorizado Panasonic. No confunda com as Oficinas Especializadas, pois somente o Servio Autorizado Panasonic trabalha com as peas originais, tem seus tcnicos treinados pela fbrica, fornece garantia real dos servios, trabalha sob nossa superviso, recebe constantes orientaes e atualizaes. Se, apesar de tudo isso, o servio ainda no ficar bom, V.Sa. pode solicitar nossa interveno e no caso de Oficina Especializada, nada podemos fazer.

ATENDIMENTO AO CONSUMIDOR GERAL E PARA DEFICIENTES VISUAIS:


GRANDE SO PAULO DEMAIS REGIES 0800 011 1033 (0XX12) 3935-9300

www.panasonic.com.br

Panasonic do Brasil Limitada Comercial: Rua Cubato, 320 - 6 andar CEP 04013-001 - So Paulo/SP Fbrica: CNPJ 04.403.408/0001-65 Rua Matrinx, 1155 - Distrito Ind. Mal. Castelo Branco CEP: 69075-150 - Manaus/AM Indstria Brasileira

You might also like