You are on page 1of 33

O Corpo Astral.

Vamos continuar aqui com o livro Nosso Lar, no nosso prximo relato.

O Corpo Astral.
Vamos ver o que acontece.

O Corpo Astral.
Trata-se de um enfermo que, em virtude de seu apego ao corpo fsico, continuou prximo a ele em sua decomposio.

Regressando ao contato direto com os enfermos, notei Narcisa a lutar heroicamente por acalmar um rapaz que revelava singulares distrbios.

Procurei ajud-la.
O pobrezinho, de olhos perdidos no espao, gritava, espantadio: Acuda-me, por amor de Deus! Tenho medo, medo!... E, olhar esgazeado dos que experimentam profundas sensaes de pavor, acentuava: Irm Narcisa, l vem "ele"!, o monstro! Sinto os vermes novamente! "Ele"! "Ele"!. . . Livre-me "dele" irm! No quero, no quero!...

Captulo 29 A Viso de Francisco

Calma, Francisco pedia a companheira dos infortunados , voc vai libertar-se, ganhar muita serenidade e alegria, mas depende do seu esforo. Faa de conta que a sua mente uma esponja embebida em vinagre. necessrio expelir a substncia azeda. Ajud-lo-ei a faz-lo, mas o trabalho mais intenso cabe a voc mesmo. O doente mostrava boa-vontade, acalmava-se enquanto ouvia os conceitos carinhosos, mas volvia mesma palidez de antes, prorrompendo em novas exclamaes. Mas, irm, repare bem... "ele" no me deixa. J voltou a atormentar-me! Veja, veja!...
CONTINUA

Estou vendo-o, Francisco respondia ela, cordata , mas indispensvel que voc me ajude a expuls-lo. Este fantasma diablico!... acrescentava a chorar como criana, provocando compaixo.

Confie em Jesus e esquea o monstro dizia a irm dos infelizes, piedosamente , vamos ao passe. O fantasma fugir de ns.
E aplicou-lhe fluidos salutares e reconfortadores, que Francisco agradeceu, manifestando imensa alegria no olhar.
Captulo 29 A Viso de Francisco

Agora disse ele, finda a operao magntica , estou mais tranqilo. Narcisa ajeitou-lhe os travesseiros, mandou que uma serva lhe trouxesse gua magnetizada.

Aquela exemplificao da enfermeira edificava-me. O bem, como o mal, em toda parte estabelece misterioso contgio. Observando-me o sincero desejo de aprender, Narcisa aproximou-se mais, mostrando-se disposta a iniciar-me nos sublimes segredos do servio. A quem se refere o doente? indaguei, impressionado. Est, porventura, assediado por alguma sombra invisvel ao meu olhar?

A velha servidora das Cmaras de Retificao sorriu carinhosamente e falou:


CONTINUA

Trata-se do seu prprio cadver. Que me diz? tornei, espantado. O pobrezinho era excessivamente apegado ao corpo fsico e veio para a esfera espiritual aps um desastre, oriundo de pura imprudncia. Esteve, durante muitos dias, ao lado dos despojos, em pleno sepulcro, sem se conformar com situao diversa. Queria firmemente levantar o corpo hirto, tal o imprio da iluso em que vivera e, nesse triste esforo, gastou muito tempo. Amedrontava-se com a idia de enfrentar o desconhecido e no conseguia acumular nem mesmo alguns tomos de desapego s sensaes fsicas. No valeram socorros das esferas mais altas, porque fechava a zona mental a todo pensamento relativo vida eterna.

Captulo 29 A Viso de Francisco

Por fim, os vermes fizeram-lhe experimentar tamanhos padecimentos que o pobre se afastou do tmulo, tomado de horror. Comeou, ento, a peregrinar nas zonas inferiores do Umbral; no entanto, os que lhe foram pais na Terra possuem aqui grandes crditos espirituais e rogaram sua internao na colnia. Trouxeram-no os Samaritanos, quase fora. Seu estado, contudo, ainda to grave que no poder ausentar-se, to cedo, das Cmaras de Retificao. O amigo, que lhe foi genitor na carne, est presentemente em arriscada misso, distante de "Nosso Lar".
E mais na frente...
CONTINUA

Como tudo isso comove! exclamei sob forte impresso. Entretanto, como pode a imagem do cadver persegui-lo? A viso de Francisco esclareceu a velhinha, atenciosa , o pesadelo de muitos espritos depois da morte carnal. Apegam-se demasiadamente ao corpo, no enxergam outra coisa, nem vivem seno dele e para ele, votando-lhe verdadeiro culto, e, vindo o sopro renovador, no o abandonam. Repelem quaisquer idias de espiritualidade e lutam desesperadamente pelo conservar. Surgem, no entanto, os vermes vorazes, e os expulsam. A essa altura, horrorizam-se do corpo e adotam nova atitude extremista. A viso do cadver, porm, como forte criao mental (*) deles mesmos, atormenta-os no imo da alma. Sobrevm perturbaes e crises, mais ou menos longas, e muito sofrem at eliminao integral do seu fantasma.

Captulo 29 A Viso de Francisco

(*) Falaremos sobre este assunto em Formas de Pensamento.

FIM

O Corpo Astral.
Vamos estudar um pouco agora no livro Memrias de um Suicida sobre o Corpo Astral.

que o "corpo astral", isto , o perisprito ou ainda o "fsico-espiritual" no uma abstrao, figura incorprea, etrea, como supuseram. Ele , ao contrrio disso, organizao viva, real, sede das sensaes, na qual se imprimem e repercutem todos os acontecimentos que impressionem a mente e afetem o sistema nervoso, do qual o dirigente. J que, nesse envoltrio admirvel da Alma da Essncia Divina que em cada um de ns existe, assinalando a origem de que provimos , persiste tambm uma substncia material, conquanto quintessenciada, o que a ele faculta a possibilidade de adoecer, ressentir-se, pois que semelhante esNo Hospital tado de matria assaz impressionvel e sensvel, de natureza delicada, Maria de Nazar indestrutvel, progressvel, sublime, no podendo, por isso mesmo, padecer, sem grandes distrbios, a violncia de um ato brutal como o suicdio, para o seu invlucro terreno. Entretanto, sob tantos cuidados mdicos mais se avantajavam minhas dvidas quanto situao prpria. Muitas vezes, durante a desesperadora permanncia no Vale Sinistro, eu chegara a acreditar que morrera, oh, sim! e que minhalma condenada expiava nos infernos os tremendos desatinos praticados em vida. Agora, porm, mais sereno, vendo-me internado em bom hospital, submetido a intervenes cirrgicas, conquanto muito diversos fossem os mtodos locais dos que me eram habituais, novas camadas de incertezas inquietavam-me o esprito: No! No era possvel que eu tivesse morrido! Isto seria morte?... Seria vida?...
CONTINUA

" Mas, afinal, onde me encontro eu?... Que aconteceu?... Estarei sonhando?... Eu morri ou no morri?... Estarei vivo?... Estarei morto?..."

Atendeu-me o cirurgio hindu, sem se deter na melindrosa atuao. Fitando-me com brandura, talvez para demonstrar que minha situao lhe causava lstima ou compaixo, escolheu o tono mais persuasivo de expresso, e respondeu, sem deixar margem a segunda interpretao:
" No, meu amigo! No morreste! No morrers jamais!... porque a morte no existe na Lei que rege o Universo! que se passou foi, simplesNo Hospital mente, um lamentvel desastre com o teu corpo fsico-terreno, aniquiMaria de Nazar lado antes da ocasio oportuna por um ato mal orientado do teu raciocnio... A Vida, porm, no residia naquele teu corpo fsico-terreno e sim neste que vs e contigo sentes no momento, o qual o que realmente sofre, o que realmente vive e pensa e que traz a qualidade sublime de ser imortal, enquanto o outro, o de carne, que rejeitaste, aquele, apropriado somente para o uso durante a permanncia nos proscnios da Terra, j desapareceu sob a sombria pedra de um tmulo, como vestimenta passageira que este outro que aqui est... Acalma-te, porm... Melhor compreenders proporo que te fores restabelecendo..." " A Vida no residia no corpo fsico-terreno, que destruste, mas sim neste que vs e sentes no momento, o qual traz a qualidade sublime de ser imortal!"

FIM

Dotado de grande sensibilidade, para maior mal tinha-a agora como superexcitada, o que me levava a experimentar tambm os sofrimentos dos outros mrtires meus compares, fenmeno esse ocasionado pelas correntes mentais que se despejavam sobre toda a falange e oriundas dela prpria, que assim realizava impressionante afinidade de classe, o que o mesmo que asseverar que soframos tambm as sugestes dos sofrimentos uns dos outros, alm das insdias a que nos submetiam os nossos prprios sofrimentos. (1)
O Vale dos Suicidas
(1)

Aps a morte, antes que o Esprito se oriente, gravitando para o verdadeiro "lar espiritual" que lhe cabe, ser sempre necessrio o estgio numa "antecmara", numa regio cuja densidade e aflitivas configuraes locais correspondero aos estados vibratrios e mentais do recm-desencarnado. A se deter at que seja naturalmente "desanimalizado", isto , que se desfaa dos fluidos e foras vitais de que so impregnados todos os corpos materiais. Por a se ver que a estada ser temporria nesse umbral do Alm, conquanto geralmente penosa. Tais sejam o carter, as aes praticadas, o gnero de vida, o gnero de morte que teve a entidade desencarnada tais sero o tempo e a penria no local descrito. Existem aqueles que a apenas se demoram algumas horas. Outros levaro meses, anos consecutivos, voltando reencarnao sem atingirem a Espiritualidade. Em se tratando de suicidas o caso assume propores especiais, por dolorosas e complexas. CONTINUA

O Vale dos Suicidas

Estes a se demoraro, geralmente, o tempo que ainda lhes restava para concluso do compromisso da existncia que prematuramente cortaram. Trazendo carregamentos avantajados de foras vitais animalizadas, alm das bagagens das paixes criminosas e uma desorganizao mental, nervosa e vibratria completas, fcil entrever qual ser a situao desses infelizes para quem um s blsamo existe: a prece das almas caritativas! Se, por muito longo, esse estgio exorbite das medidas normais ao caso a reencarnao imediata ser a teraputica indicada, embora acerba e dolorosa, o que ser prefervel a muitos anos em to desgraada situao, assim se completando, ento, o tempo que faltava ao trmino da existncia cortada.

A fome, a sede, o frio enregelador, a fadiga, a insnia; exigncias fsicas martirizantes, fceis de o leitor entrever; a natureza como que aguada em todos os seus desejos e apetites, qual se ainda trouxssemos o envoltrio carnal; a promiscuidade, muito vexatria, de Espritos que foram homens e dos que animaram corpos femininos; tempestades constantes, inundaes mesmo, a lama, o ftido, as sombras perenes, a desesperana de nos vermos livres de tantos martrios sobrepostos, o supremo desconforto fsico e moral eis o panorama por assim dizer "material" que emoldurava os nossos ainda mais pungentes padecimentos morais!
FIM

Em geral aqueles que se arrojam ao suicdio, para sempre esperam livrarse de dissabores julgados insuportveis, de sofrimentos e problemas considerados insolveis pela tibiez da vontade deseducada, que se acovarda em presena, muitas vezes, da vergonha do descrdito ou da desonra, dos remorsos deprimentes postos a enxovalharem a conscincia, conseqncias de aes praticadas revelia das leis do Bem e da Justia.
Tambm eu assim pensei, muito apesar da aurola de idealista que minha vaidade acreditava glorificando-me a fronte.
Os rprobos

Enganei-me, porm; e lutas infinitamente mais vivas e mais rspidas esperavam-me dentro do tmulo a fim de me chicotearem a alma de descrente e revel, com merecida justia.
As primeiras horas que se seguiram ao gesto brutal de que usei, para comigo mesmo, passaram-se sem que verdadeiramente eu pudesse dar acordo de mim. Meu Esprito, rudemente violentado, como que desmaiara, sofrendo ignbil colapso. Os sentidos, as faculdades que traduzem o "eu" racional, paralisaram-se como se indescritvel cataclismo houvesse desbaratado o mundo, prevalecendo, porm, acima dos destroos, a sensao forte do aniquilamento que sobre meu ser acabara de cair. Fora como se aquele estampido maldito, que at hoje ecoa sinistramente em minhas vibraes mentais , sempre que, descerrando os vus da memria, como neste instante, revivo o passado execrvel tivesse dispersado uma a uma as molculas que em meu ser constitussem a Vida!
CONTINUA

A linguagem humana ainda no precisou inventar vocbulos bastante justos e compreensveis para definir as impresses absolutamente inconcebveis, que passam a contaminar o "eu" de um suicida logo s primeiras horas que se seguem ao desastre, as quais sobem e se avolumam, envolvem-se em complexos e se radicam e cristalizam num crescendo que traduz estado vibratrio e mental que o homem no pode compreender, porque est fora da sua possibilidade de criatura que, merc de Deus, se conservou aqum dessa anormalidade. Para entend-la e medir com preciso a intensidade dessa dramtica surpresa, s outro Esprito cujas faculdades se houvessem queimado nas efervescncias da mesma dor!

Os rprobos

Nessas primeiras horas, que por si mesmas constituiriam a configurao do abismo em que se precipitou, se no representassem apenas o preldio da diablica sinfonia que ser constrangido a interpretar pelas disposies lgicas das leis naturais que violou, o suicida, semi-inconsciente, adormentado, desacordado sem que, para maior suplcio, se lhe obscurea de todo a percepo dos sentidos, sente-se dolorosamente contundido, nulo, dispersado em seus milhes de filamentos psquicos violentamente atingidos pelo malvado acontecimento. Paradoxos turbilhonam em volta dele, afligindo-lhe a tenuidade das percepes com martirizantes girndolas de sensaes confusas. Perde-se no vcuo... Ignora-se...

CONTINUA

No obstante aterra-se, acovarda-se, sente a profundidade apavorante do erro contra o qual colidiu, deprime-se na aniquiladora certeza de que ultrapassou os limites das aes que lhe eram permitidas praticar, desnorteia-se entrevendo que avanou demasiadamente, para alm da demarcao traada pela Razo! o traumatismo psquico, o choque nefasto que o dilacerou com suas tenazes inevitveis, e o qual, para ser minorado, dele exigir um roteiro de urzes e lgrimas, decnios de rijos testemunhos at que se reconduza s vias naturais do progresso, interrompidas pelo ato arbitrrio e contraproducente. Pouco a pouco, senti ressuscitando das sombras confusas em que mergulhei meu pobre Esprito, aps a queda do corpo fsico, o atributo mximo que a Paternidade Divina imps sobre aqueles que, no decorrer dos milnios, devero refletir Sua imagem e semelhana; a Conscincia! a Memria! o divino dom de pensar! Senti-me enregelar de frio. Tiritava! Impresso incmoda, de que vestes de gelo se me apegavam ao corpo, provocou-me inavalivel mal-estar. Faltava-me, ao demais, o ar para o livre mecanismo dos pulmes, o que me levou a crer que, uma vez que eu me desejara furtar vida, era a morte que se aproximava com seu cortejo de sintomas dilacerantes.
Os rprobos

CONTINUA

Odores ftidos e nauseabundos, todavia, revoltavam-me brutalmente o olfato. Dor aguda, violenta, enlouquecedora, arremeteu-se instantaneamente sobre meu corpo por inteiro, localizando-se particularmente no crebro e iniciando-se no aparelho auditivo. Presa de convulses indescritveis de dor fsica, levei a destra ao ouvido direito: o sangue corria do orifcio causado pelo projtil da arma de fogo de que me servira para o suicdio e manchou-me as mos, as vestes, o corpo... Eu nada enxergava, porm. Convm recordar que meu suicdio derivou-se da revolta por me encontrar cego, expiao que considerei superior s minhas foras. Injusta punio da natureza aos meus olhos necessitados de ver, para que me fosse dado obter, pelo trabalho, a subsistncia honrada e ativa.

Os rprobos

Sentia-me, pois, ainda cego; e, para cmulo do meu estado de desorientao, encontravame ferido. To somente ferido e no morto! Porque a vida continuava em mim como antes do suicdio! Passei a reunir idias, mau grado meu. Revi minha vida em retrospecto, at infncia, e sem mesmo omitir o drama do ltimo ato, programao extra sob minha inteira responsabilidade. Sentindo-me vivo, averigei, conseqentemente, que o ferimento que em mim mesmo fizera, tentando matar-me, fora insuficiente, aumentando assim os j to grandes sofrimentos que desde longo tempo me vinham perseguindo a existncia. Supus-me preso a um leito de hospital ou em minha prpria casa.
CONTINUA

Mas a impossibilidade de reconhecer o local, pois nada via; os incmodos que me afligiam, a solido que me rodeava, entraram a me angustiar profundamente, enquanto lgubres pressentimentos me avisavam de que acontecimentos irremediveis se haviam confirmado. Bradei por meus familiares, por amigos que eu conhecia afeioados bastante para me acompanharem em momentos crticos.

O mais surpreendente silncio continuou enervando-me. Indaguei malhumorado por enfermeiros, por mdicos que possivelmente me atenderiam, dado que me no encontrasse em minha residncia e sim retido em algum hospital; por serviais, criados, fosse quem fosse, que me obsequiar pudessem, abrindo as janelas do aposento onde me supunha recolhido, a fim de que correntes de ar purificado me reconfortassem os pulmes; que me favorecessem coberturas quentes, acendessem a lareira para amenizar a gelidez que me entorpecia os membros, providenciando blsamo s dores que me supliciavam o organismo, e alimento, e gua, porque eu tinha fome e tinha sede!

Os rprobos

FIM

Pois era assim a multido de criaturas que meus olhos assombrados deparavam nas trevas que lhes eram favorveis ao terrvel gnero de percepo, esquecido, na insnia do orgulho que a mim era prprio, que tambm eu pertencia a to repugnante todo, que era igualmente um feio alucinado, um pastoso ferreteado! Eu via por aqui, por ali, estes traduzindo, de quando em quando, em cacoetes nervosos, as nsias do enforcamento, esforando-se, com gestos instintivos, altamente emocionantes, por livrarem o pescoo, intumescido e violado, dos farrapos de cordas ou de panos que se refletiam nas repercusses perispirituais, em vista das desarmoniosas vibraes mentais que permaneciam torturando-os!

Os rprobos

Aqueles, indo e vindo como loucos, em correrias espantosas, bradando por socorro em gritos estentricos, julgando-se, de momento a momento, envolvidos em chamas, apavorando-se com o fogo que lhes devorava o corpo fsico e que, desde ento, ardia sem trguas nas sensibilidades semi-materiais do perisprito! Estes ltimos, porm, eu notava serem, geralmente, mulheres. Eis que apareciam outros ainda: o peito ou o ouvido, ou a garganta banhados em sangue, oh! Sangue inaltervel, permanente, que nada conseguia verdadeiramente fazer desaparecer das sutilezas do fsico-espiritual seno a reencarnao expiatria e reparadora!
CONTINUA

Tais infelizes, alm das mltiplas modalidades de penrias por que se viam atacados, deixavam-se estar preocupados sempre, a tentarem estancar aquele sangue jorrante, ora com as mos, ora com as vestes ou outra qualquer coisa que supunham ao alcance, sem no entanto jamais o conseguirem, pois tratava-se de um deplorvel estado mental, que os incomodava e impressionava at ao desespero! A presena destes desgraados impressionava at loucura, dada a inconcebvel dramaticidade dos gestos iscronos, inalterveis, a que, mau grado prprio, se viam forados!
Os rprobos

E ainda estoutros sufocando-se na brbara asfixia do afogamento, bracejando em nsias furiosas procura de algo que os pudesse socorrer, tal como sucedera hora extrema e que suas mentes registraram, ingerindo gua em gorgolejos ininterruptos, exaustivos, prolongando indefinidamente cenas de agonia selvagem, as quais olhos humanos seriam incapazes de presenciar sem se tingirem de demncia!

FIM

O Corpo Astral.
Depois destes incrveis relatos podemos ver o quanto tudo repercute em nosso corpo astral. Pense sobre isso.

O Corpo Astral.
Mas vamos continuar...

Os rprobos

Certa vez, h cerca de vinte anos, um dos meus dedicados educadores espirituais Charles levou-me a um cemitrio pblico do Rio de Janeiro, a fim de visitarmos um suicida que rondava os prprios despojos em putrefao. Escusado ser esclarecer que tal visita foi realizada em corpo astral. O perisprito do referido suicida, hediondo qual demnio, infundiu-me pavor e repugnncia. Apresentava-se completamente desfigurado e irreconhecvel, coberto de cicatrizes, tantas cicatrizes quantos haviam sido os pedaos a que ficara reduzido seu envoltrio carnal, pois o desgraado jogara-se sob as rodas de um trem de ferro, ficando despedaado.

No h descrio possvel para o estado de sofrimento desse Esprito! Estava enlouquecido, atordoado, por vezes furioso, sem se poder acalmar para raciocinar, insensvel a toda e qualquer vibrao que no fosse a sua imensa desgraa! Tentamos falar-lhe: no nos ouvia! E Charles, tristemente, com acento indefinvel de ternura, falou: "Aqui, s a prece ter virtude capaz de se impor! Ser o nico blsamo que poderemos destilar em seu favor, santo bastante para, aps certo perodo de tempo, poder alivi-lo... E essas cicatrizes? perguntei, impressionada. "S desaparecero tornou Charles depois da expiao do erro, da reparao em existncias amargas, que requerero lgrimas ininterruptas, o que no levar menos de um sculo, talvez muito mais... Que Deus se amerceie dele, porque, at l..." Durante muitos anos orei por esse infeliz irmo em minhas preces dirias. (Nota da mdium)
FIM

O Corpo Astral.
Veja agora, por exemplo, o que foi dito sobre um suicida, de suas atitudes hoje repercutirem sobre o seu corpo fsico amanh...

Quando um suicida retornar carne...


A conscincia aconselh-lo- as particularidades do desempenho de to melindrosa reparao, de acordo com os seus prprios sentimentos, pois ele possui o livre-arbtrio. As pelejas da expiao, no entanto, os testemunhos amaros, os dramas que ser levado a viver no mbito das reparaes inadiveis sero agravados por um precrio estado de sade orgnica e moral, males indefinveis, que a cincia dos homens no remover, porque sero repercusses danosas das vibraes do perisprito prejudicado pelo traumatismo, resultante do suicdio, sobre o sistema nervoso do envoltrio fsico-material, que ento possuir.

Outra vez Jernimo e Famlia

possvel que at mesmo a surdez e uma paralisia parcial, que poder afetar o aparelho visual, assinale seu futuro estado de reencarnado... Porquanto preferiu ele matar-se dilacerando o aparelho auditivo com um projtil de arma de fogo... e sabeis, meus amigos, que o corpo astral o Perisprito , sendo, como , organizao viva e semimaterial, tambm se ressentir, forosamente, com a bruteza de um suicdio... e assim modelar o futuro corpo padecendo mentalmente dos mesmos prejuzos...

FIM

O Corpo Astral.
A seguir um outro trecho do livro ainda falando sobre o Corpo Astral...

Todos os filhos do Altssimo, ao viverem as existncias planetrias, como as espirituais, imprimem nos escaninhos da alma, nas camadas profundas da Conscincia, toda a grande epopia das trajetrias testemunhadas, as aes, as obras e at os pensamentos que concebem! Sua longa e tumultuosa histria encontra-se neles prprios gravada, como a histria do globo, onde j vivemos, se acha arquivada nas camadas geolgicas e eternamente reproduzida, fotografada, igualmente arquivada, nas ondas luminosas do ter, atravs do Infinito do Tempo!
Vinde a Mim

Por sua vez o corpo astral, envoltrio que trazemos presentemente, como Espritos livres do fardo material; aparelho delicadssimo e fiel, cuja maravilhosa constituio ainda no sois capazes de compreender, registra, com nitidez idntica, os mesmos depsitos que a Conscincia armazenou atravs do tempo, arquiva-os em seus arcanos, reflete-os ou expande-os conforme a necessidade do momento, bastando para isso a ao da vontade educada!

FIM

Havia, ento, precisamente dez anos que nos internramos em Cidade Esperana. J no nos arrastvamos, caminhando pelo solo ou obrigado ao socorro de uma viatura, como outrora Progredramos! Tornramo-nos menos densos, menos sujeitos s atraes planetrias. Aprendramos a planar pelo espao, transportando-nos por um impulso da vontade, em volitaes suaves que muito nos apraziam, mormente no permetro de nossa Colnia, onde tudo parecia mais fcil, como o seria na casa paterna. Esse o modo comum a um Esprito de transportar-se, mas que nosso estado amesquinhado de rprobos interceptara por longo tempo.
O Elemento Feminino

FIM

O Corpo Astral.
Vamos para o livro Nosso Lar e vejam este relato de Andr Luiz...

Narcisa, a servidora, acompanhava-nos, solcita. Abriu-se a porta e quase cambaleei ante a surpresa angustiosa. Trinta e dois homens de semblante patibular permaneciam inertes em leitos muito baixos, evidenciando apenas leves movimentos de respirao. Fazendo gesto significativo com o indicador, Tobias esclareceu: Estes sofredores padecem um sono mais pesado que outros de nossos irmos ignorantes. Chamamos-lhes crentes negativos. Ao invs de aceitarem o Senhor, eram vassalos intransigentes do egosmo; ao invs de crerem na vida, no movimento, no trabalho, admitiam somente o nada, a imobilidade e a vitria do crime. Converteram a experincia humana em constante preparao para um grande sono e, como no tinham qualquer ideia do bem, a servio da coletividade, no h outro recurso seno dormirem longos anos, em pesadelos sinistros.

Captulo 27 O Trabalho, enfim

No conseguia externar meu espanto. Muito cuidadoso, Tobias comeou a aplicar passes de fortalecimento, sob meus olhos atnitos. Finda a operao nos dois primeiros, comearam ambos a expelir negra substncia pela boca, espcie de vmito escuro e viscoso, com terrveis emanaes cadavricas.
CONTINUA

So fluidos venenosos que segregam explicou Tobias, muito calmo.


Narcisa fazia o possvel por atender prontamente tarefa de limpeza, mas debalde. Grande numero deles deixava escapar a mesma substncia negra e ftida. Foi ento, que, instintivamente, me agarrei aos petrechos de higiene e lancei-me ao trabalho com ardor. A servidora parecia contente com o auxlio humilde do novo irmo, ao passo que Tobias me dispensava olhares satisfeitos e agradecidos.
Captulo 27 O Trabalho, enfim

O servio continuou por todo o dia, custando-me abenoado suor, e nenhum amigo do mundo poderia avaliar a alegria sublime do mdico que recomeava a educao de si mesmo, na enfermagem rudimentar.

FIM

O Corpo Astral.
Durante o nosso estudo iremos observar que algumas pessoas conseguem ter uma viso mais ampliada do plano (mundo) astral.

O Corpo Astral.
E que este plano astral composto de vrios subplanos. Ou seja, existem vrios mundos/dimenses, por onde passeamos, viajamos e vivemos, encarnados e desencarnados.

O Corpo Astral.
Vamos dar uma parada aqui e continuarmos depois o nosso assunto sobre o Corpo Astral.

Priclis Roberto pericliscb@outlook.com

http://vivenciasespiritualismo.net/index.htm Luiz Antonio Brasil

You might also like