You are on page 1of 2

Quem voc ?

Clique na imagem para ampliar

A teoria dos quatro temperamentos uma ferramenta muito importante para conhecer a si mesmo, e conhecer os outros. Tenho analisado que as pessoas, embora possuam caractersticas prprias, so parecidas em alguns aspectos. Tal semelhana levou-me a pesquisar a respeito do assunto e descobrir que ns agimos de acordo com o nosso temperamento. No meu objetivo expor toda teoria, mas fazer-nos refletir a respeito de como Deus, em sua infinita sabedoria, usa cada um, independente de sua personalidade e temperamento. Algumas pessoas naturalmente so alegres, j outras tm a tendncia de ter pensamentos tristes, se no cuidar, at depressivos. Outras no demonstram emoo, ou ficam nervosas rapidamente. Por qu? Porque cada uma possui um temperamento que incide no seu modo de agir.

Voc pode ser um PERFEITO MELANCLICO. Geralmente os perfeitos melanclicos possuem caractersticas bem singulares. Conhecidos por no gostar de barulhos, s vezes so malhumorados e preferem estar sozinhos a estar acompanhados. No gostam muito de festas. Eles querem, a maioria das vezes, o aconchego do lar. So tmidos e se expostos situao de risco tendem a se retrair, no aceitam de imediato o desafio. Eles pensam muito para agir e demoram a tomar decises. Os perfeitos melanclicos so desconfiados, muito crticos, principalmente no que se refere amizade. So perfeccionistas, desejam que tudo esteja no lugar e de forma ordenada. No h melhor amigo que a pessoa de temperamento melanclico, geralmente eles so fieis. Alm disso, possui privilegiada habilidade para analisar e capacidade de diagnosticar apuradamente as barreiras de qualquer projeto cujo planejamento participe. Tem sensibilidade grande para as artes, os maiores escritores so melanclicos, por isso quem possui esse temperamento pode se destacar no campo artstico, assim como podem ser bons msicos, filsofos, educadores e inventores. Os perfeitos melanclicos devem pedir ao Esprito Santo alegria, f, autocontrole no que se refere aos pensamentos negativos, paz e amor. Se voc no se encaixou na descrio do perfeito melanclico, voc pode ser um POPULAR SANGUINEO. O popular sanguineo adora chamar ateno, ama festas e no suporta ficar muito tempo em casa. Geralmente comunicativo e engraado, e por isso tem muitos amigos. Tudo para o popular sanguineo motivo de gozao e festa. Adora contar histrias para surpreender sua platia por isso, s vezes, a tendncia aumentar o fato ou at mesmo invent-lo. espontneo, simptico e amistoso. Diferente do perfeito melanclico, otimista e

eufrico. Suas fraquezas concentram-se em ser desorganizado, inseguro, principalmente quando no consegue chamar ateno das pessoas a sua volta, alm disso, emocionalmente instvel. notvel que muitas pessoas desse temperamento no tenham muito apreo por estudo devido ao seu esprito inquieto; os sanguineos tm dificuldades de terminar os projetos que comeam. Os populares sanguineos podem ser bons vendedores, atores, professores, oradores e conferencistas. Quem tem tal temperamento deve pedir ao Esprito Santo autocontrole, f, paz, pacincia e perseverana, principalmente para terminar quilo que comeou. Outro temperamento existente o do PODEROSO CLERICO, geralmente essas pessoas so extremamente decididas, quando precisam escolher no demoram, so rpidos que seja tomar deciso para si ou para os outros por isso so tidos como autoritrios. So independentes, prticos, tem uma habilidade grande para a liderana, por que dificilmente desistem dos seus objetivos, possuem naturalmente uma firmeza inabalvel e a maioria das vezes, alcanam sucesso. Sempre querem mais, no se conformam com pouco, poderosos colricos so ambiciosos e audaciosos; no tem medo. Jamais se intimidam diante dos desafios. No entanto, no so poucas as vezes que tratam as pessoas com aspereza, arrogncia e agressividade; os poderosos colricos so muito nervosos; alm disso, tem a tendncia de ser orgulhoso, rancoroso, e vaidoso. Quem tem esse temperamento devem pedir ao Esprito Santo muito amor, por ser muitas vezes egostas, pacincia, paz, benevolncia e humildade. Os poderosos colricos podem ser bons gerentes, planejadores e diretores. Se at agora voc no se achou apresento-lhe o PACFICO FLEUMTICO. Quem tem esse temperamento vive uma vida serena e agradvel. Gostam de estar em famlia, cuida com zelo dos seus. Embora no sejam to extrovertidos, gostam do convvio social, sempre tem amigos. Por ter senso de humor, conseguem arrancar gargalhada das pessoas a sua volta, sem jamais deixar escapar um sorriso. organizado, tem boa memria, eficiente e prtico. Dificilmente querem liderar por vontade prpria, mas quando lhe so impostos so chefes excelentes e capazes. Os pacficos fleumticos so desconfiados, indecisos e temerosos; so muito contemplativos, por isso tem a tendncia de agir pouco. Quem tem tal temperamento, muitas vezes so frios e calculistas e speros no falar, por isso devem pedir ao Esprito Santo que lhe acrescentem docilidade, alm de f, amor, e temperana. No que diz respeito profisso podem ser excelentes diplomatas, administradores e professores.

You might also like