You are on page 1of 2

CELEBRAO DA PALAVRA

RITOS INICIAIS (CANTO DE ENTRADA)

MINISTRO: Em nome do Pai e do Filho e do Esprito Santo. Amm. MINISTRO: O Deus da esperana, que nos cumula de toda alegria e paz e nossa f, pela ao do Esprito Santo esteja conosco.
ATO PENITENCIAL

MINISTRO: No incio dessa celebrao, recorramos infinita misericrdia de Deus para que nos tornemos menos indignos de participar da Eucaristia (pausa). Confessemos os nossos pecados: Confesso a Deus todo-poderoso... Ou Senhor, tende piedade de ns / Cristo, tende piedade de ns / Senhor, tende piedade de ns. Ou Canto Penitencial CONCLUSO DO MINISTRO: Deus, todo poderoso, tenha compaixo de ns, perdoe os nossos pecados e nos conduza vida eterna. AMM.
CANTO DE GLRIA (se houver) / ORAO COLETA / LEITURAS E SALMO ACLAMAO AO EVANGELHO (CANTO)

MINISTRO: O Senhor esteja conosco! ... MINISTRO: Evangelho de Jesus Cristo segundo N.

REFLEXO / PROFISSO DE F / PRECES DA COMUNIDADE OFERTRIO (CANTO) RITO DE LOUVOR

MINISTRO: O Senhor esteja conosco. TODOS: Ele est no meio de ns. MINISTRO: Elevemos ao Senhor o nosso louvor. TODOS: nossa alegria e salvao. MINISTRO: nosso dever dar-vos graas e cantar um hino de glria e louvor, Senhor, Pai de infinita bondade. S vs sois o Deus vivo e verdadeiro, que existis antes de todo o tempo e permaneceis para sempre habitando em luz inacessvel. Mas, porque sois o Deus da bondade e a fonte da vida, fizestes todas as coisas para cobrir de bnos as vossas criaturas e a muitos alegrar com a vossa luz. T.: Por ns fez maravilhas, louvemos o Senhor. MINISTRO: Enviai sobre ns aqui reunidos o vosso Esprito Santo e dai a esta terra que nos sustenta uma nova face. Que haja paz em nossas famlias e cresa em nossa comunidade a alegria de sermos vossos filhos, por Cristo Nosso Senhor. TODOS: Por ns fez maravilhas, louvemos o Senhor. MINISTRO: Renovai Senhor, luz do Evangelho, a vossa Igreja. Fortalecei o vnculo da unidade entre os fiis leigos e os pastores do vosso povo, em comunho com o Papa N. e o nosso Arcebispo N. e os Bispos do mundo inteiro, para que o vosso povo brilhe neste mundo como sinal proftico de unidade e paz. TODOS: Por ns fez maravilhas, louvemos o Senhor.

MINISTRO: Acolhei com bondade no vosso reino os nossos irmos e irms que partiram desta vida e todos os falecidos cuja f s Vs conhecestes; acolhei-os na luz de vossa face e concedeilhes, no dia da ressurreio, a plenitude da vida. TODOS: Por ns fez maravilhas, louvemos o Senhor. MINISTRO: Deus, criador do cu e da terra, os nossos louvores e nossas preces cheguem a vs pelas mos daquele que o nosso nico mediador, Jesus Cristo Nosso Senhor. TODOS: Amm.
PAI NOSSO MINISTRO: Rezemos juntos a orao que Jesus nos ensinou: Pai-Nosso... (ou outra invocao

espontnea) MINISTRO: Rezemos pedindo a paz: Senhor Jesus Cristo, que dissestes aos vossos apstolos: eu vos deixo a paz, eu vos dou a minha paz, no olheis os nossos pecados, mas a f que anima a vossa igreja; dai-lhe, segundo o vosso desejo, a paz e a unidade. Vs que sois Deus com o Pai e o Esprito Santo. AMM. MINISTRO: A paz do Senhor esteja convosco! O amor de Cristo nos uniu! (Abrao da Paz)
Aps a saudao, um dos ministros se dirige ao Tabernculo para retirar o cibrio. Enquanto isso, o outro ministro estende o corporal sobre o altar e faz a seguinte invocao:

MINISTRO: Graas e louvores se dem a todo o momento TODOS: Ao Santssimo e Divinssimo Sacramento. (3X) Pode-se fazer, de joelhos se possvel, uma breve orao de interiorizao. Aps, reza-se: MINISTRO/TODOS: Cordeiro de Deus...
Aps o Cordeiro de Deus, o ministro toma uma hstia nas mos e diz conforme segue:

MINISTRO: Eu sou a luz do mundo, quem me segue no andar nas trevas, mas ter a luz da vida. Eis o cordeiro de Deus que tira o pecado do mundo. Ou MINISTRO: Felizes os convidados para a Ceia do Senhor. Eis o cordeiro de Deus que tira o pecado do mundo.
CANTO DA COMUNHO ORAO PS-COMUNHO BENO FINAL

MINISTRO: O Senhor esteja conosco.

TODOS: Ele est no meio de ns!

MINISTRO: Abenoe-nos o Deus, Todo-Poderoso, Pai Filho e Esprito Santo. Amm MINISTRO: Ide em paz e que o Senhor vos acompanhe. TODOS: Graas a Deus.

You might also like