You are on page 1of 8

APOSTILA 002

http://www.soniaparucker.pro.br/pendulo.html

Mtodo de Perguntas e Respostas:


Nesse mtodo o operador utiliza o intelecto na formulao de questes e na avaliao das respostas e usa a intuio atravs da faculdade radiestsica para che!ar a verdade.

Para o xito no uso deste mtodo preciso:


" # $erificar sempre se a questo le!%tima& ' # (sar um pensamento claro formulando a questo sem qualquer ambi!)idade& * # (sar o intelecto para comprovar o sentido das respostas obtidas& + # ,e a resposta fizer sentido usa-la na formulao de novas questes at a completa elucidao do problema pesquisado& . # ,e a resposta no fizer sentido formular ao seu /u ,uperior as se!uintes per!untas: Sou capaz de responder a esta uest!o" #starei respondendo $ uest!o errada" #staria %&oc' tentando me ensinar a(guma coisa" ) preciso responder a uma uest!o pre(iminar para ue possa* a seguir* me responder"

#xerc+cios a serem rea(izados com o pndu(o: " # /nrolar uma pilha nova em sulfite branco. 0odar o cilindro numa superf%cie plana e em se!uida medir as polaridades em cada ponta. ' # 1reparar em dois copos duas solues bem transparentes uma com 2!ua e sal e outra com 2!ua e a3car. 4isturar os copos e medir as polaridades. * # 1edir para uma pessoa esconder um ob5eto na casa. 1rocurar formulando per!untas ob5etivas. /6.: pavimento superior inferior frente fundos c7modos direita esquerda etc..

Perguntas ,eitas ao pndu(o:


8evem ser espec%ficas e abran!entes& 8eve-se estar receptivo para receber a resposta&

No se deve tentar fazer adivinhaes com o p9ndulo principalmente em campos onde a nossa interfer9ncia fica fora do controle.

http://www.acrl.web.pt/index1.html ( Original ) http://www.radiestesiaonline.com.br/v2/materias_rad_pratica.asp

Primeiros Passos para uma Pr-tica Segura e .em Sucedida na Radiestesia:


: boa pr2tica da radiestesia depende da continuidade de pelo menos cinco procedimentos que esto interli!ados: ". : preparao prvia& '. (m in%cio correto& *. ; processo intermedi2rio& +. : informao confi2vel proveniente da intuio& .. : :n2lise correta das descobertas. : seq)9ncia da pesquisa opera-se como elos de uma cadeia. ,e um elo for emitido ou estiver fora de ordem todo o sistema pode falhar. ; processo comea com o pensamento l<!ico cerebral& depois atua a mente intuitiva para finalmente se re!ressar =s faculdades do racioc%nio l<!ico na an2lise dos resultados.

Para proteger a cadeia de incertezas:


". /stabelea de antemo os c<di!os se!uros da pr2tica com o instrumento. '. >aa um apequena per!unta de cada vez de forma clara. 1ondere cada per!unta subseq)ente e6atamente da mesma maneira. *. ,e lhe forem solicitadas predies acerca de acontecimentos ou coisas...1ense que o ?pro!n<stico@ corresponde mais a uma combinao de respostas poss%veis do que a uma predio 3nica e absoluta. +. 8ei6e o processo fluir naturalmente. ,ubmeta o pensamento intelectual = intuio. 4antenha-se rela6ado. /vite dese5os e e6pectativas. .. :valie o que descobriu somente ap<s ter recebido toda informao codificada.

,e suspeitar que e6istem erros ou incertezas re!resse mentalmente aos elos da cadeia. 8epois prossi!a um elo de cada vez. Nave!ue por todo o caminho atravs de concluses se!uras :travs dos poderes temporais e intemporais da mente estas tcnicas podem restabelecer qualquer esquecimento li!ando os elos da sua cadeia de pesquisa. Aabitualmente a informao intuitiva sur!e-nos fra!mentada. A2 que ser paciente. 89 tempo para que os dados recebidos formem um mosaico completo e si!nificativo. : mente BnoeticaB superconsciente permite ao radiestesista realizar coisas e6traordin2riasC

TIRANDO DVIDAS
A uem se dirigeD: /ste curso foi pro5etado como uma ferramenta de aprendiza!em para principiantes mas tambm contm informao que pode ser 3til a radiestesistas mais qualificados. /omo se usa": /m trinta minutos qualquer pessoa se familiariza com este trabalho. Eada passo e6plicado de forma simples. Eom ele iro verificar como se aprende radiestesia facilmente. 0ota: Frabalhe lentamente e pratique para se tornar umGaH radiestesista realizadoGaH 3til a si e aos outros. O ue a radiestesia" Radiestesia a antiga arte de procurar -gua su1terr2nea* minerais e outros o13etos ue parecem ter um magnetismo natura(* um e(etromagnetismo ou ta(4ez outro tipo de energia descon5ecida6 #ssas energias s!o detectadas pe(o corpo atra4s de sensores ue n!o s!o mais misteriosos do ue a capacidade de 4er* ou4ir ou sentir* e ue natura( em todos n7s6 Ta( como na m8sica* com a pr-tica* muitas pessoas desen4o(4em um 1om grau de sensi1i(idade radiestsica6 : viso de um determinado acontecimento pode causar um sentimento uma reao no est7ma!o ou provavelmente outras de car2ter desapercebido subconsciente. 1ode acontecer que outras reaes subconscientes sutis se5am elas 2!ua ou de outras ori!ens d9em uma resposta subconsciente controlada pelos v2rios tipos de instrumentos radiestsicos que e6istem Gvaras p9ndulos aurameter etc.H. ; ob5etivo das associaes e sociedades de radiestesia partilhar e6peri9ncias sucessos ou fracassos e reunir informaes sobre estes fen7menos. I uma atividade e6citante que re3ne pessoas de mentes abertas e pesquisadoras. /stas investi!aes conduziram = descoberta de que somos sens%veis e respondemos a muitas ener!ias sutis. ; instrumento radiestsico serve simplesmente de li!ao entre a sensibilidade e a mente consciente de cada pessoa. O mundo em ue 4i4emos ,ascinante96

As ,erramentas:
(m instrumento radiestsico um interface ou dispositivo de comunicao. 1arece ser controlado pelo subconsciente embora eu este5a convencido que h2 outros fatores envolvidos. Fenho observado que a maioria dos radiestesistas e6perientes ou profissionais usam as ferramentas b2sicas. /stas so as varas em ?J@ a vara ?K@ o p9ndulo e o aurimeter dependendo de qual tem = mo no momento ou pendurando um ob5eto num fio. Normalmente escolhem a mais conveniente para um trabalho espec%fico. A2 dispositivos de todos os tamanhos formas e materiais. 4as isso no a principal preocupao dos radiestesistas e6perientes.

/ome:ar:
/mbora muitos radiestesistas tenham os seus instrumentos favoritos e outros asse!urarem que um em particular trabalha especialmente bem todos os instrumentos so bons e trabalham eficazmente para o radiestesista e6periente. I o instrumento a que se acostumou ou o que !osta mais que deve determinar a sua escolha.

Aprender Radiestesia:
Lostaria de su!erir que aprender radiestesia como aprender a tocar um instrumento musical ou a di!itar um teclado. 0equer instrues cuidadosamente controladas e pr2tica. Eomo com um instrumento musical as recompensas podem ser muito a!rad2veis e 3teis.

;ez Passos:
,e quiser podemos comear a fazer uma sesso simples de treino passo a passo no mundo da radiestesia. Fente fazer os 8ez 1assos se!uintes. ,i!a metodicamente as instrues e d9 um passo de cada vez. Eada um deles f2cil de e6ecutar e no requer muito tempo.

Tempo e Lugar
Eomo su!esto a!ora e no futuro tente encontrar um lu!ar calmo um lu!ar onde possa estar s< e onde se sinta confort2vel um local que normalmente este5a dispon%vel durante os minutos de pr2tica. Msto constitui uma espcie de encontro di2rio com o seu subconsciente. /sse lu!ar poder2 ser a mesa da cozinha de manh cedo ou em cima da cama = noite ou em qualquer outro lu!ar ou hor2rio. Msto muito 3til se voc9 estiver a aprender radiestesia h2 pouco tempo. ,e no entanto estiver com outro radiestesista ou se 52 desenvolveu al!uma habilidade no se torna to importante estar no lu!ar escolhido a uma hora predeterminada. <agora imprima este gr-,ico para come:ar a praticar=

11

Prepara:!o:
:!ora leia com ateno os seis passos se!uintes s< para ter uma idia do que est2 a fazer. No preciso estuda-los basta familiarizar-se. 89 um passo de cada vez. Fudo a postosD /nto vamos comearN Passo >. 0ela6e tranquilamente e dei6e-se conduzir para um estado introspectivo meditativo Gestado alfaH.

Passo 26
1eque o p9ndulo Gqualquer um serveH e se!ure o fio entre o pole!ar e o indicador com um comprimento de 'O cm. ; comprimento do fio determina a velocidade do movimento Gquanto mais curto mais r2pido o movimento quanto mais comprido mais lento o comprimentoH. ,e!ure com a mo direita ou se for canhoto com a mo esquerda colocando dentro de sua mo todo o cordo. ,ua mo oposta com a palma da mo para 12

cima dei6ar a mo direita cerca de ". cm mais alta do que a mo oposta e ir soltando levemente o cordo do p9ndulo at que o mesmo comece a !irar sentido hor2rio naturalmente. Neste ponto faa um n< neste n< est2 o equil%brio entre a massa de seu p9ndulo e a distPncia entre seus dedos e seu inconsciente. : cada Q cm. faa um n< e ter2 52 feita a pro!ramao para a captao de ener!ia de forma e o pr<6imo n< a captao de ener!ia crom2tica ou se5a a captao de ener!ia do espectro das cores b2sicas. : se!uir posicione o p9ndulo sobre a parte central do quadro.

Passo ?6
:!ora manualmente Gmovendo a mo e os dedosH provoque o movimento do p9ndulo em direo ao ,M4 pedindo e esperando que continue a mover-se por si pr<prio sem a sua interveno. >aa-o em voz alta com o mesmo tom como se estivesse a falar com uma pessoa. ,e o p9ndulo parar comece tudo de novo. ;bserve s< a parte dianteira do movimento do p9ndulo e i!nore a outra metade Gdo centro para siH. 0epita at que o p9ndulo se mova por si pr<prio $oluntariamente provoque o movimento do p9ndulo e depois peas para ele continuar sem qualquer interveno da sua parte.

Passo @.
>aa o mesmo para o NR; . ;s dedos continuam sobre o centro do quadro e voc9 i!nora a outra metade do movimento Ga provocada voluntariamenteH.

Passo A6
(ma vez que o p9ndulo este5a a balancear por si pr<prio sobre o NR; com o p9ndulo ainda em movimento pea para no sentido hor2rio voltar ao ,M4 e a se!uir para o PRO0TO PARA A P#RBC0TA6

Passo D6
:!ora pea ao p9ndulo para ir no sentido anti-hor2rio desde o 10;NF; 1:0: : 1/0L(NF: para o ,M4 e a se!uir para o NR; e se!uidamente no sentido hor2rio voltar para o ,M4. 1ratique os passos * + . ou S v2rias vezes em dias diferente.

A Meio /amin5o
Nos seis passos acima esto descritos os controles b2sicos do p9ndulo necess2rios nesta fase. ;s outros sero pro!ramados automaticamente nos pr<6imos passos. ,e conse!uiu realizar os seis passos anteriores voc9 est2 no bom caminho. Note que estes procedimentos podem ser feitos sozinhos embora =s vezes se5a 3til quando se comea ter a colaborao e a5uda de um radiestesista e6periente. ,e no conse!uir realizar os seis passos em apro6imadamente ". minutos tente novamente meia hora mais tarde ou ento no dia se!uinte. Nesta fase poss%vel que e6perimente al!uma interfer9ncia tempor2ria. No desista e tente novamente. :ntes de continuar com os passos Q a "T voc9 precisa compreender o sistema de pro!ramao radiestsica e os seus ob5etivos. 1!

Programando:
(m pro!rama um plano ou sistema sobre o qual tomada uma ao para atin!ir um ob5etivo. /stabelecer um acordo sobre as condies com seu Sistema de Radiestesia uma forma de pro!ramao.

Programando E Cm Passo /5a4e:


; prop<sito da pro!ramao alcanar a m26ima preciso. Msto feito estabelecendo com o seu Sistema de Radiestesia al!uns acordos pr-estabelecidos mutuamente aceit2veis sobre palavras frases condies e o que si!nificam os diferentes movimentos do p9ndulo. ,e teve sucesso conse!uindo que o p9ndulo se mova para o ,M4 e para o NR; e de um lado para o outro entre estes dois pontos se praticou um pouco ento voc9 capaz de pro!ramar o seu Sistema de Radiestesia. 4as antes de o fazer leia atentamente esta e as p2!inas se!uintes para ter uma idia !lobal.

A insta(a:!o do Programa muito ,-ci( e s7 tem trs passos simp(es:


G:H ;bter permisso. Eom o p9ndulo a balanar no sentido do 1ronto para a 1er!unta faa em voz alta as se!uintes per!untas: ?Posso* Sei* ;e4o #sta1e(ecer* Modi,icar ou Acrescentar /ondi:Fes Radiestsica* Acordos ou Programas ue ter!o e,eito cont+nuo at serem mudados por mim"' - ,e o p9ndulo responder ,M4 v2 para o passo GUH - ,e o p9ndulo responder NR; ento tente novamente mais tarde. GUH Mntroduzir ou /stabelecer o 1ro!rama. Eom o p9ndulo ainda a balanar para o ,M4 leia o 10;L0:4: a 4(8:NV: ou a :JF/0:VR; e termine dizendo: %Gim das condi:Fes prHesta1e(ecidas e acordadas* o1rigado66' ou di!a simplesmente: %Gim do programa* o1rigado'6 GEH Eonfirmao >inal. 1er!unte: %As /ondi:Fes ou Modi,ica:Fes apresentadas s!o aceit-4eis"* c(aras* n!o contradit7rias e suscept+4eis de serem modi,icadas a meu pedido'" - ,e a resposta for SIM ento voc9 acabou.

1"

-,e a resposta for 0IO use o p9ndulo para per!untar e saber quais as razes. Nota: uma vez pro!ramado o Sistema de Radiestesia no preciso voltar a repeti-lo. /le permanece autom2tica e continuamente em efeito at ser mudado por si.

1#

You might also like