You are on page 1of 12

APOSTILA 06

Radinica
http://www.nokhooja.com.br/xam rb/pa!"#tra$rd.htm T"oria " Pr%tica# da Radinica " & ndam"nto# "m Radi"#t"#ia
Toda a ao tem uma reao e a realidade resultado da integrao aparentemente catica de causas e efeitos. A Radinica, situando-se na fronteira entre as idias e as energias, modula e reorganiza os vetores que causam a nossa realidade mais imediata. A rede comple a de causas e efeitos que modelam nossa realidade o!"eto de estudo e con#ecimentos de longa data, con#ecimento que vem sendo utilizado nas ci$ncias da Radinica, Radiestesia, dos Alin#amentos %e&, da 'agia e do (amanismo Tradicional, entre outros. Tais con#ecimentos, uma vez adquiridos, passam a funcionar como ferramentas de interao que permitem ao praticante provocar altera)es na realidade imediata ou mesmo a longas distancias Alm do aprendizado e desenvolvimento de uma geometria energtica prpria, grafia e linguagem sim!lica pela qual ira ela!orar *aparel#os+ especiais que atuaro radionicamente, os estudantes da Radionica so treinados a desenvolver certas #a!ilidades cruciais tais como uma capacidade sofisticada de ateno e concentrao mental, sensi!ilidade para perce!er e interpretar n,veis sutis de energia na resposta de seus * aparel#os * e os momentos necess-rios de interveno, assim como devem aprender uma serie de *regras ticas+ que implicam numa real responsa!ilidade frente ao con#ecimento desenvolvido. A Radionica tem se tornado uma ferramenta !astante utilizada em diversas -reas. .ua import/ncia na -rea mdica est- !astante !em documentada, desde os tra!al#os pioneiros do 0r. Al!ert A!rams, no inicio do sculo passado. 1utros tra!al#os importantes foram descritos e documentados so!re o uso da Radionica na agricultura e no controle de pragas. Atualmente, com o interesse pelo que vem sendo c#amado de *medicina da #a!itao+, e com o crescente modismo do uso do 2eng .#ui, o interesse pela Radionica desenvolveu-se tam!m na !usca pelo diagnostico assim pela cura e equil,!rio das energias da casa, am!ientes de tra!al#o, e espaos ur!anos. Atualmente, e iste tam!m um crescente interesse pelo uso da Radionica nas atividades empresariais. 1 emprego desta ci$ncia nestas -reas tem apresentado resultados not-veis. 3orem, mais que a aplicao pr-tica em todas as -reas da atuao #umana, se"a na sa4de f,sica ou psicolgica, no equil,!rio do meio am!iente, ou mesmo atuao profissional ou empresarial, a radionica tem se revelado um poderoso instrumento para a compreenso da relao entre mente e realidade assim como para o desenvolvimento da consci$ncia #umana.

'(TRA)A )O &L*+O '('R,-TI.O (O .-R'/RO


1

0izemos que nosso corpo possui um transmissor e um receptor de ondas csmicas e Radionica. 5ontudo, qual a sua localizao e ata e seu processo de funcionamento6 7osso cr/nio apresenta cinco cavidades microscpicas, a sa!er8 *c#acra central+, no -pice do cr/nio, tendo como !ase 9 gl/ndula pineal, e *c#acras laterais+, nos ossos occipital, temporal direito, temporal esquerdo e frontal. 1s *c#acras+ assemel#am-se a rodas girando e so centros de fora de cone o ou enlace pelos quais flui a energia de um a outro veiculo ou corpo do #omem. 1 flu o energtico de onda csmica deve entrar corretamente em nosso corpo, isto , pelo *c#acra central+, o que favorece nosso equil,!rio emocional. A energia penetra no nosso organismo, passando por todos os rgos, nervos e artrias. .egundo a tradio oriental, quem rece!e a energia vital de forma *certa+ :que penetra pelo vrtice da ca!ea, distri!uindo-se pelo corpo; tem !oa sa4de e equil,!rio f,sico e mental. 3ara verificar se o flu o energtico est- penetrando corretamente no nosso corpo pode-se utilizar o instrumento de Radiestesia denominado dualrod, formado por duas #astes de metal. .eu emprego ser- mostrado nas pr imas matrias !em como, todas as formas de entrada do flu o energtico do nosso cre!ro. A Radiestesia um meio de con#ecimento que utiliza um refle o condicionado associado 9 verdade procurada. 7o podemos fazer o refle o condicionado sem o instrumento radiestesico :p$ndulo, dualrod...; e sem uma conveno mental. 3or e emplo8 .e a energia entrar pela testa, o dual-rod cruzara.

I(TR*0'(TOS RA)I'ST-SI.OS
<nstrumentos que so utilizados pelos radiestesistas em seu tra!al#o8 2orquil#a = em desuso

7o artesianos.

interior do pa,s ainda muito utilizada para se ac#ar poos

3$ndulo8

Aurameter8

0ual-Rod8

)"c%1ono:

A RA)IO(I.A ' A 0'(T' 2*0A(A


3 3http://"#pacodo#o!.com/ind"x$ar4 i5o#/Pa1"670.htm 89

http://www.#oniapar ck"r.pro.br/radionica.htm!
Radionica uma ci$ncia que cuida do equil,!rio e gerenciamento energtico, captando e enviando energias especificas. 1 processo radionico feito atravs da mente do operador, que faz a sintonia entre aparel#os geradores, modificados, potencializadores e transmissores de energia com os locais, pessoas ou o!"etos que iro rece!er essas energias. 1 ser #umano um comple o de campos de energias, esses campos compreendem a aura #umana e ser- neles que a radionica atuara para o resta!elecimento da sa4de. .egundo 0avid Tansle&, o tratamento radionico um con"unto de instru)es codificadas, destinadas a serem a!sorvidas e a agir so!re os v-rios campos de energia do paciente, de modo a possi!ilitar que um estado de #armonia e sa4de se manifeste no corpo f,sico. Si1ni:icado da pa!a5ra Radionica: Radius = raio, radio >on = 3art,cula carregada de energia.

.;di1o# para m traba!ho radionico:


T"#t"m nho: ? a s,ntese energtica do que vai ser medido ou analisado. 3ode ser potencializado atravs do dec-gono. 1 testemun#o algo de qualquer natureza e origem, que possa de algum modo, representar um individuo, ser o!"eto, fenmeno ou conceito, que possa sintoniza-lo por resson/ncia :fenmeno no qual um corpo ou campo energtico influi noutro corpo ou campo energtico, imprimindo-l#e seu padro vi!ratrio;.

Apar"!ho radionico: ? o que materializa a qualidade da energia que vamos enviar, conforme o que foi medido, para o campo -urico do testemun#o. Obj"ti5o: ? aquilo que vamos alterar energicamente, para o!ter um estado de equil,!rio. A m"nt": .erve para sintonizar todo o con"unto, ativando o aparel#o para equili!rar o campo aurico, conforme foi medido. @ma mente alin#ada e equili!rada acelera o processo. R"m<dio: ? o catalisador do processo, caso se"a necess-rio. Tudo pode ser remdio, por e emplo8 cores, plantas palavras, o!"etos, s,m!olos, n4meros, metais, formas, entre v-rias outras coisas. 'n"r1ia# d" :orma: Toda vida no universo possui uma forma prpria de energia, que tem8 A = um principio de vida, energtico, ativo, espiritual e, A = um princ,pio de forma, material, passivo, f,sico. Todas as formas de energia o!edecem a essa polaridade, tanto as formas de energia que esto vis,veis e tem movimento :reino animal, ser #umano;, como as que so vis,veis mais imveis do ponto de vista f,sico :reino mineral, o!"etos em geral; e tam!m as que so invis,veis e se movimentam em outros n,veis :pensamento do #omem; Bm radionica as formas so amplamente utilizadas, nos aparel#os radionicos que so feitos a partir de formas geomtricas, que em!ora aparentemente imveis, tem um campo prprio de energia que pode ser utilizado pela mente #umana. Todas as formas vis,veis e invis,veis tem um campo de energia ao seu redor, e ercendo influencia so!re o raio de atuao desse campo. As formas podem ter influencias !enficas ou nocivas. A. formas vis,veis podem ser perce!idas como negativas ou positivas, se ostensivamente se mostram com essas caracter,sticas :li onegativo, cac#oeira-positiva; caso contrario uma forma !ela pode ser nociva ou estar carregada negativamente sem que sai!amos :o!"eto de magia negativa; ? muito importante esta!elecermos uma ligao entre a dimenso vis,vel e invis,vel, porque sofremos a influencia de energias de formas nocivas, sem que sai!amos, como pensamento #umano, a poluio atmosfrica, focos tel4ricos, descargas eltricos no ar, tra!al#os de magia, etc...

A dimenso em que a radionica atua, em sua maior parte, invisivel. 7o ser #umano por e emplo, os campos de energia a serem pesquisados e equili!rados so os campos mental, emocional, eterico e o f,sico, dos quais somente o ultimo vis,vel. Bntender essa dimenso invis,vel, que no dei a de ser material :matria sutil;, imprescind,vel para o tra!al#o de medio, analise e emisso de energia. 3ossi!ilitando a reintegrao das esferas inferiores do nosso ser. :mental, emocional e f,sico; com as superiores :espiritual;. 7s estamos constantemente lidando com manifesta)es invis,veis de ns mesmos, tendo como a!ordagem apenas o mundo vis,vel, criando com isso um desequil,!rio energtico muito grande. 3ara podermos nos li!ertar, preciso dar ateno e entender todas as dimens)es do nosso ser vis,vel ou invis,vel, alin#ando-os, integrando-os e e pandindo-os em nosso prprio !eneficio e de todos a quem possamos a"udar. 3or terem sido usadas desde os primrdios da civilizao como s,m!olos religiosos, as formas geomtricas tornaram-se o!"etos de pesquisa para muitos cientistas, que estudaram as energias vi!racionais que elas contem. 2elizmente, os resultados desses estudos c#egaram at ns e podemos utiliza-los para v-rios fins. 5,rculos, quadrados, ret/ngulos, tri/ngulos, trapzios, pentagramas, #e agramas, octgono, dec-gonos, etc., so algumas figuras geomtricas que tem sido usadas como #armonizadoras, desimpregnadoras, e pansoras, sintonizadoras ou ativadoras de energias.

2IST=RIA )A ,'O/IOLO,IA

http://radi"#t"#ia.br.tripod.com/hi#t1"o.htm!

3ara entendermos o que vem a ser qualquer tema, devemos desco!rir os fatos que deram origem ao mesmo, e sempre necess-rio voltar um pouco no tempo, neste caso no a lugares long,nquos ou civiliza)es perdidas, voltemos ao sculo passado, anos CD. A Eeo!iologia, tal como a con#ecemos #o"e em dia surge durante estes anos tur!ulentos por meio da o!servao acurada de alguns mdicos europeus, entre os quais se destacam os alemes, que naquela poca perce!iam pro!lemas com seus pacientes, eram os mdicos de fam,lia que Bstavam enfrentando dificuldades. Tais dificuldades advin#am do fato de que estes tin#am entre seus pacientes alguns casos de c/ncer, tratavam a pessoa, que infelizmente aca!ava morrendo, anos depois eram c#amados a atender outro mem!ro da fam,lia e desco!ria-se que o mesmo estava com c/ncer tam!m, e depois mais outro, seguindo uma lista de !itos devido ao mesmo pro!lema. 5omearam a perce!er que em grande parte das vezes a me, tendo falecido devido ao c/ncer, tivera o seu quarto ocupado por outro mem!ro da fam,lia, tam!m vitima da doena, ou ento a esposa, que perdera um marido devido a esta doena, tin#a se casado novamente e o segundo marido, que dormia no mesmo local do primeiro, manifestava tam!m a doenaF 1u se"a, o mdico da fam,lia vin#a e tratava a me que tin#a c/ncer. A me morria. 5inco anos depois, ele voltava para ver a fil#a, e atamente com o mesmo c/ncer, que com a morte da me, tin#a passado a dormir na cama principal. 5omo as coincid$ncias eram demais radiestesistas foram empregados para avaliarem estes locais, muitas vezes sem prvio con#ecimento do ocorrido nestes locais, mas misteriosamente as varas radiestsicas gan#avam vida nestas casas, denunciando pro!lemas, desta forma surgiu o que con#ecemos por Eeo!iologia. 7este ponto interessante reproduzir aqui trec#os do livro Brdstra#len als GranG#eitserreger, da autoria de Eustav Hon 3o#l. "Era desconcertante comprovar que todos os casos mortais de cncer aconteciam sobre uma linha bem definida 7

Para que meus estudos se mostrassem margem de qualquer suspeita, solicitei a colaborao de personalidades oficiais como o lcaide e seu !enente, o "omiss#rio de pol$cia etc%%% &uando comecei minhas investiga'es, pedi ao lcaide que confeccionasse uma lista das pessoas mortas por cncer, assinalando o lugar onde viviam e indicando a posio de sua cama na casa% (ique claro que esta lista no me foi mostrada) permaneceu no cart*rio e somente quando foi terminada minha investigao + que estabelecemos a comparao% !odas as notas sobre o meu croqui encontraram sua confirmao na lista de registro das mortes por cncer% Terminado este estudo foi ela!orada uma ata oficial relatando os pormenores do estudo e recon#ecendo a efic-cia do !aro em seu tra!al#o. .om ba#" n"#t" r"# !tado inicia!> m ito# m<dico# #" int"r"##aram p"!o t"ma " com"?o a 1anhar :or?a na A!"manha a id<ia da# @.a#a# d" .Anc"rB> o "#t do ch"1o "m m ponto ta! 4 " #" d"#cobriram ca#a# "#p"cC:ica# na# 4 ai# ha5iam m ito# ca#o# d" cAnc"r> "m ma !i#ta m ito int"r"##ant"> 4 " ana!i#a D.6EF ca#a# d" cAnc"r "ntr" o p"rCodo d" GHG0 a GH6G> d"t"cto I#" 4 " "m D ca#a# ho 5"ram G0 o mai# ca#o# n"#t" p"rCodo> G ca#a com no5" ca#o#> G com F ca#o#> 6 com J ca#o#> GD com 6 ca#o# " a##im # c"##i5am"nt"> ao #" "#t dar"m "#ta# ca#a# "ncontra5aI #" #"mpr" :ort"# a!t"ra?K"# t"!Lrica#. ? !om dei ar claro, entretanto, que uma ci$ncia no surge nunca de apenas uma e peri$ncia, por mais meritria que esta se"a, necess-rio que uma !ateria de testes diferentes se"am efetuados, e no caso da Eeo!iologia isto no foi diferente, o reproduzido acima foi apenas uma das in4meras e peri$ncias feitas ao longo de sua #istria. Apenas como indicativos podemos citar duas a mais8 As experincias de Pierre Cody, que descobriu a influncia da ionizao nos pontos telricos. Os 1 !.!!! testes do "r. #art$an que co$pro%a$ a existncia e a influncia sobre a sade &u$ana das lin&as telricas que le%a$ o seu no$e. 2oram estudados mil#ares de casos, por volta cinqIenta mil pacientes com c/ncer ao todo, e, em!ora ten#a surgido uma verdadeira guerra entre autoridades mdicas que contestavam estes resultados e estudiosos que procuravam a verdade, os resultados foram to esmagadores em favor da e ist$ncia destas lin#as tel4ricas pre"udiciais que aqueles que as negavam aca!aram por se transformar em seus defensores mais ardentes. 0eve ser enfatizado que estas pessoas no eram o!scuros transmissores de energia curativa, mas cientistas e professores de artes mdicas que estavam arriscando sua reputao e carreira.

2elizmente, em fevereiro de JKLM, c#egou a fase onde o prprio Eoverno alemo 1cidental comeou a investir mil#)es em um programa de pesquisa para investigar os efeitos de lin#as tel4ricas em organismos vivos. 0este ponto em diante, aparel#os como magnetmetros, contadores g$iser e outros passaram a ser usados em larga escala, indicando, na maioria das vezes anomalias nos lugares em que as varas radiestsicas indicavam incid$ncia tel4rica, #o"e em dia, em!ora ainda se utilize tais equipamentos, se d- mais ateno para a sensi!ilidade do radiestesista. As estat,sticas dos cientistas alemes foram suficientemente fortes para gerar leis e igindo a avaliao de um local por Eeo!ilogos antes da aprovao da construo em v-rias cidades. No"e em dia a Eeo!iologia tem status de ci$ncia em v-rios pa,ses, sendo respeitada e estudada com afinco por mil#ares de pessoas ao redor do mundo.

,'O/IOLO,IA
http://radi"#t"#ia.br.tripod.com/1"obio!o1ia.htm!
? a ciencia que trata da interao do #omem com o meio que o rodeia, o termo, em!ora recente, descreve uma das mais antigas praticas de Radiestesia, que se tem noticia,d e fato, quando algum mem!ro da tri!o, empun#ando apenas uma forquil#a sa,a procurando veios de -gua e locais de pertur!ao energtica, ele pratica o que se c#ama #o"e de Eeo!iologia, os romanos, que antes de constru,rem uma cidade dei avam animais pastando por um ano em um local para o!servarem os efeitos do meio so!re os mesmo se utilizavam dos rudimentos desta arte. Todos, ao menos uma vez em suas vidas, "- estiveram presentes em locais em que o am!iente opressivo e de onde se que sair o mais r-pido poss,vel, as pessoas da casa so a gentileza encarnadas e tudo fazem para agradar, mas conforme corre o relgio sentimo-nos e tenuados, nossas foras fogem, quantas pessoas atualmente vivem este drama em suas prprias casasF A radiestesia possui ampla gama de con#ecimentos e uma tcnica apurada para desco!rir em um dado terreno os fatores f,sicos, energticos e ps,quicos, passiveis de causarem pertur!a)es nos seus moradores ou funcion-rios. Algumas das causas mais comuns de tais pertur!a)es so8 0epsito de -gua no su!soloO 'al#as energticasO

2al#as geolgicasO Erandes massas met-licas. 3oluio eltrica

Bstes so apenas alguns dos possiveis fatores que podem influenciar na energia de um local e seus #a!itantes, todos eles criam altera)es energticas em am!ientes e nas pessoas que vivem nestes am!ientes atravs da interao entre estas energias desequili!rantes e o campo energtico #umano. Bstes fatores, cu"a nocividade vari-vel, podem acarretar ou intensificar pro!lemas degenerativos como o c/ncer, desordens nervosas, fadiga e cessiva, pro!lemas card,aco e circulatrios, etc... a lista muito grande para colocar tudo.. A!ai o descrevemos !revemente alguns dos pro!lemas mais comuns de ocorrerem nos locais em que #a!itamos.

.orr"nt"# d" %1 a # bt"rrAn"a

7a vertical de um veio de -gua e de fal#as geolgicas encontram-se fortes emiss)es de energia, de con#ecimento popular que no deve dormir pr imo a nascentes de -gua, d- artrite ou reumatismo segundo a *crendice popular+, utilizando-se instrumentos de radiestesia poss,vel detectar nestes locais altera)es energticas e o famoso HB =: verde eltrico negativo;, uma das freqI$ncias de energia mais penetrante e danin#a.

0a!ha# "n"r1<tica#.

Trata-se de redes energticas que co!rem o planeta, e istem v-rios tipos, a mais con#ecida a rede Nartman, cu"os quadr,culos seguem a direo nortePsul, lestePoeste, os cruzamentos da rede

10

Nartman so pontos em que a intensidade energtica aumenta, podendo causar pro!lemas no local , especialmente quando ocorre de um cruzamento estar so!re um ponto que "- pertur!ado por algum outro fator, a rede Nartman atuara como um amplificador deste pro!lema. 1 0r. Nartman, desco!ridor da rede que leva o seu nome realizou cerca de JQD.DDD testes que mediam a diferena de resist$ncia cut/nea entre pessoas que permaneciam mais de CD minutos so!re cruzamentos desta mal#a e pessoas que estavam em zonas livres, nota-se facilmente diferenas marcantes entre am!os, !astava tirar a pessoa do ponto de cruzamento pra os dados serem iguais novamente. A mal#a Nartman tem cerca de R,Q m no sentido lestePoeste e R m no sentido nortePsul, as paredes desta mal#a possuem cerca de RJ cm, mas podem c#egar a cerca de LD cm durante determinados per,odos. As medidas acima so validas para locais equili!rados mas variam imensamente nos grandes centros ur!anos, onde a estrutura criada pelo #omem interfere nos quadriculados da mal#a Nartman, distorcendo seu padro, um dos fatores comuns para isto so as grandes massas met-licas dos prdios por e emplo. B istem pesquisas so!re energias tel4ricas no mundo inteiro, algumas inclusive de car-ter oficial, como as que foram feiras na @nio .ovitica e outros pa,ses comunistas, pesquisas alems !astante profundas e significativas, temos as c#amadas zonas de c/ncer na 2rana, onde as prefeituras procuram evitar qualquer construo. 0cadas de pesquisas servem para comprovar as teorias da Eeo!iologia, desde pesquisas independentes at outras de car-ter oficial e so! rigoroso controle cient,fico, pesquisas efetuadas com ratos em la!oratrio comprovam que quando suas gaiolas so colocadas parte so!re zona agredida e desequili!rada e parte s, eles tendem a procurar a zona !oa, quando a gaiola era colocada inteiramente so!re zonas afetadas o comportamento dos animais tornava-se mais agressivo e a reproduo mais acelerada, outra pesquisa efetuada em la!oratrio mostra o impacto das zonas teluricamente alteradas so!re o sistema endcrino e como elas so afetadas pelas energias deletrias, so apenas dois e emplos entre os v-rios que poder,amos citar. .egundo estas pesquisas pessoas su!metidas a zonas tidas como geopatog$nicas tem seus !atimentos card,acos alterados, a resistividade da pele 9s correntes eltricas se modifica. 5onstataram ainda que doenas como o c/ncer, muitas vezes esto associadas a correntes de energia tel4rica que incidem so!re o dormitrio do doente. Suando se #a!ita em uma zona pertur!ada muitos fatores entraro em "ogo, devemos ter em mente que as pessoas possuem diferentes n,veis de resist$ncia a qualquer agente agressor, o mesmo se d- neste assunto, fatores como estado de sa4de anterior, alimentao, perman$ncia em outros locais equili!rados ou desequili!rados iro influenciar no maior ou menor impacto so!re os moradores, no entanto, quando

11

tratamos de zonas muito pertur!adas podemos dizer que uma questo de tempo at que a pessoa manifeste alguns sinais de de!ilidade.

12

You might also like