You are on page 1of 4

QUARTA-FEIRA DE CINZAS

05 DE MARO DE 2014
Ainda assim, agora mesmo, diz o SENHOR: Convertei-vos a mim de todo o vosso corao; e isso com jejuns, com choro e com pranto. Rasgai o vosso corao, e no as vossas vestes, e convertei-vos ao SENHOR, vosso Deus, porque ele misericordioso, e compassivo, e tardio em irar-se, e grande em benignidade, e se arrepende do mal. (Joel 2.12-13)

Retornem ao Senhor teu Deus de todo o teu corao, pois ele os reconciliou consigo mesmo Nesta Quarta-feira de Cinzas descemos do monte com Jesus e voltamos o nosso rosto para sua Cruz e Paixo em Jerusalm. Fazemos a nossa peregrinao com Ele por meio do arrependimento e, assim, voltamo-nos para nossa morte e ressurreio no Santo Batismo. Cristo Jesus, aquele que no conheceu pecado, tornou-se o nosso pecado, para que, pela sua morte ns fssemos libertados do pecado e na sua ressurreio ns fssemos feitos justia de Deus (2 Corntios 5.21). Visto que Deus reconciliou, desse modo, o mu ndo consigo mesmo em Cristo, eis, agora, o tempo sobremodo oportuno, eis, agora, o dia da salvao (2 Corntios 6.2). Ele providenciou o Cordeiro sacrificial e deixou aps si uma bno, uma oferta de manjares e libao (Joel 2.14, 19) na Santa Eucaristia. Ele nos convoca para retornar a ele com todo o nosso corao, porque ele misericordioso, e compassivo, e tardio em irar-se, e grande em benignidade, e se arrepende do mal (Joel 2.13). Fazemos isso com f e confiana nele e, assim, oramos a ele como nosso Pai, damos aos necessitados de um corao de amor e jejuamos por uma questo de arrependimento (S. Mateus 6.3-4, 6, 17-18)

PARQUIA CRISTO REDENTOR


Cristo Redentor DOIS VIZINHOS |Cristo Redentor NOVA PRATRA DO IGUAU | Martinho QUEDAS DO IGUAU | So Pedro SO JORGE DOESTE | Cristo Centro - VER | So Paulo Pres. Kennedy - VER

L Em nome do Pai e do T Filho e do Esprito Santo. C Amm. L Queridos irmos e irms de nosso Senhor Jesus Cristo: neste dia a Igreja inicia um tempo
santo de orao e arrependimento. Nossa ateno voltada especialmente inocente paixo e morte de nosso Senhor Jesus Cristo. Desde tempos antigos, o perodo da Quaresma observado como um tempo especial de devoo, abnegao e humilde arrependimento, que brota de um corao fiel que habita confiantemente na Palavra de Deus, da qual obtm vida e esperana. Oremos a fim de que o nosso amado Pai que est no cu, por amor de seu amado Filho e no poder de seu Esprito Santo, abenoe ricamente em ns este perodo de Quaresma, para que possamos chegar a Pscoa com alegria e celebrar esta festa em sinceridade e verdade.

L L L L L L L L L L

Senhor, Cristo, Senhor, Cristo, Deus, Pai do cu, Deus Filho, Redentor do mundo, Deus Esprito Santo, S-nos gracioso, S-nos gracioso,

C C C C C C C C C

Tem compaixo de ns. Tem compaixo de ns. Tem compaixo de ns. Ouve-nos. Tem compaixo de ns. Tem compaixo de ns. Tem compaixo de ns. Livra-nos, bom Senhor. Guarda-nos, bom Senhor.

De toda a iniquidade; De todas as heresias; De todo o mal: C Preserva-nos, bom Senhor. L Da astcia e dos assaltos de Satans; De morte sbita; De peste e carestia; De guerra e morticnio; De sedio e rebelio; De raios e tempestade; De inundao e de fogo; E da perdio eterna: C Preserva-nos, bom Senhor. L Pelo mistrio de tua santa encarnao; Por tua santa natividade; Por teu batismo, jejum e tentao; Por tua agonia e suor de sangue; Por tua cruz e paixo; Por tua morte preciosa e sepultamento; Por tua gloriosa ressurreio e ascenso; E pela vinda do Esprito Santo, o Consolador: C Livra-nos, bom Senhor. L Em todo tempo de nossa tribulao; Em todo tempo de nossa prosperidade; hora da morte; E no juzo final: C Livra-nos, bom Senhor. L Rogamos ns pobres pecadores C Que nos ouas, Senhor Deus. L Que te dignes bem reger e governar a tua santa igreja crist; Conservar todos os ministros e pastores de tua igreja na s doutrina, e em piedade de vida; Desfazer todas as dissenses e escndalos; Reconduzir ao caminho da verdade os que esto no erro e engano; Lanar por terra Satans a nossos ps; Enviar fiis obreiros para a tua seara; Acompanhar a tua palavra com o teu Esprito e com graa; Levantar os que

C L

C L

C L C L L L L L L L

caem e fortalecer os que se mantm de p; Consolar e ajudar os de tbio corao e a quantos esto em desgraa: Rogamos que nos ouas, bom Senhor. Dar a todas as naes paz e concrdia; Preservar a nossa ptria de discrdia e contendas; Dar nossa nao vitria perptua sobre todos os seus inimigos; Reger e defender nossa Presidente e todos os que esto em autoridade; E abenoar e guardar os nossos magistrados e todo o nosso povo: Rogamos que nos ouas, bom Senhor. Olhar e socorrer a quantos esto em perigos, aperto e tribulao; Proteger todos os que seguem caminho por terra, mar e ar; Preservar a todas as mes na aflio de parto; Fortalecer e vigiar todos os enfermos e as crianas; Libertar todos os presos e cativos inocentes; Defender e sustentar a todos os rfos e vivas; E mostrar piedade a todos os homens: Rogamos que nos ouas, bom Senhor. Perdoar a nossos inimigos, perseguidores e difamadores, e os converter; Dar e guardar para nosso uso os frutos da terra; E ouvir gracioso as nossas oraes: Rogamos que ouas, bom Senhor. Senhor Jesus Cristo, Filho de Deus, C Rogamos que nos ouas. Cordeiro de Deus, que tiras os pecados do mundo, C Tem compaixo de ns. Cordeiro de Deus, que tiras os pecados do mundo, C Tem compaixo de ns. Cordeiro de Deus, que tiras os pecados do mundo, C Concede-nos a tua paz. Cristo, C Ouve-nos. Senhor, C Tem compaixo de ns. Cristo, C Tem compaixo de ns. Senhor, tem compaixo de ns. Amm.

L Deus, que no desejas a morte do pecador, mas que se converta da sua maldade e viva.
Ns te rogamos que tenhas compaixo da fragilidade de nossa natureza mortal e, em tua bondade, te dignes abenoar T e santificar estas cinzas que sero colocadas sobre as nossas cabeas para serem um sinal de nossa humildade e de teu perdo de nossos pecados, para que, reconhecendo que somos p e ao p tornaremos, possamos receber dignamente, atravs de tua misericrdia, o perdo de todos os nossos pecados e a recompensa que prometestes aos penitentes; atravs de nosso Senhor Jesus Cristo. Amm.

L Lembra-te que tu s p e ao p tornars.


Aps receber as cinzas, cada pessoa pode fazer o sinal da cruz T e voltar para o seu lugar em silncio.

L Deus nosso refgio e fortaleza. C Socorro bem presente nas tribulaes. L Se dissermos que no temos pecado, a ns mesmos nos enganamos, e a verdade no est em ns. C Mas se confessarmos os nossos pecados, ele fiel e justo para nos perdoar e nos purificar de toda injustia.

L Confessemos, pois, os nossos pecados: C Deus de toda misericrdia, ns te confessamos que, por natureza, somos pecaminosos e impuros e que temos cometido pecado contra ti por pensamos, palavras e aes, tanto pelo que fizemos como pelo que deixamos de fazer. Merecemos por isso a tua eterna condenao. Deus, por amor de Jesus Cristo, no nos condenes. Tem misericrdia de ns. D-nos o teu perdo. Consola-nos com o teu Santo Esprito.

L Sacrifcios agradveis a Deus so o esprito quebrantado; corao compungido e contrito, no o desprezars, Deus. C Compadece-te de mim, Deus, segundo a tua benignidade; e, segundo a multido das tuas misericrdias, apaga as minhas transgresses. L Lava-me completamente da minha iniquidade e purifica-me do meu pecado. C Pois eu conheo as minhas transgresses, e o meu pecado est sempre diante de mim. L Cria em mim, Deus, um corao puro e renova dentro de mim um esprito inabalvel. C No me repulses da tua presena, nem me retires o teu Santo Esprito. L Restitui-me a alegria da tua salvao e sustenta-me com um esprito voluntrio.

C Glria ao Pai e ao Filho e ao Santo Esprito, como era no princpio, agora e por todo o sempre h de ser! Amm. C Senhor, tem piedade de ns. Cristo, tem piedade de ns. Senhor, tem piedade de ns.

L O Senhor te abenoe e te guarde. O Senhor faa resplandecer o seu rosto sobre ti e tenha misericrdia de ti. O Senhor sobre ti T levante o seu rosto e te d a paz. C Amm.

TTT

You might also like