You are on page 1of 3

Tcnicas simples para limpeza e harmonizao de ambientes por Bruno J. Gimenes - sintonia@luzdaserra.com.

br A seguir, tcnicas simples de limpeza e harmonizao que podem ser utilizadas separada mente ou combinadas. Comece j e voc notar a diferena instantaneamente. - Utilize cristais especficos por toda a casa. Cristais de quartzo rosa, branco o u verde e ametistas servem para praticamente tudo. - Utilizao de sprays polarizadores, vaporizadores com ervas, defumadores, aromatiz adores, incensos, etc. Crie uma rotina diria de aplicar esses preparados no ambie nte, pois eles elevam o psiquismo do local com muita rapidez. - Realizar a mentalizao diria com a luz violeta. Mentalizar luz violeta passando po r todos os cmodos da casa: em seguida, a luz branca e selando com luz dourada. Faa isso no mnimo quando acorda e quando vai dormir. - Faa uma proteo psquica na sua casa, imaginando que est envolvida por uma pirmide de luz. As cores fluem de acordo com sua intuio. Pratique isso juntamente com a limpe za, todos os dias, no mnimo de manh e noite. - Invocar a presena dos Anjos e Arcanjos. Mentalize que seu lar ou ambiente envol vido por presenas divinas. Crie isso em sua mente, j o suficiente. Reze de acordo com sua crena, pea proteo e paz. - Colocar som ambiente no local, utilizando msicas com sons da natureza, principa lmente, com rudos de gua, cachoeira, ou rio. Deixe essa musica tocando em volume a gradvel, mesmo quando no tiver ningum no local. - Utilize SCAPs e smbolos radiestsicos devidamente sintonizados. Para essa prtica im portante que voc tenha conhecimento em Radiestesia. - Faa uso de plantas nos interiores dos ambientes. Os vegetais so nossos aliados e atuam com eficincia na elevao do psiquismo. - Use de fontes energticas de gua, principalmente, nos cantos com menos circulao de energia (por exemplo embaixo de escadas). - Use as cores adequadamente. As cores so muito eficientes, mas precisam ser bem entendidas, para no gerar desequilbrios. A cor verde muito adequada para quase tud o. O vermelho deve ser muito bem estudado, j que pode gerar grande ativao e estmulo. - Se voc conhecer outras tcnicas como, por exemplo, a limpeza energtica pela Radies tesia, inclua junto. A combinao de diferentes tcnicas potencializa o efeito. - Colocar bibels, cata-ventos, mensageiros do vento e sinetas dispersos no ambien te. - Periodicamente, borrifar gua com sal grosso na proporo de um litro dgua para duas colheres de sopa de sal grosso, aplicando no teto, parede e cho. - Rezar, meditar no local pedindo paz, luz, harmonia e proteo, fazer isso, no mnimo , uma vez ao dia. - Fazer ancoragem de reversores psquicos nos locais necessrios (ancorar luzes, pro teo ou smbolos de Reiki nos mensageiros dos ventos). - Outras formas intudas, desde que tratadas com respeito e cuidado, sendo devidam ente estudadas ou conhecidas as suas reaes.

Reversores psquicos Escolha um local da casa de sua preferncia. Utilize para esse fim um amuleto, cat a-vento, mensageiro dos ventos, um quadro especial, etc. No primeiro dia, toque no objeto, j posicionado no local que voc escolheu, faa uma orao, afirmando que esse ponto ser um gerador de energia positiva em sua casa. Ment alize e invoque a presena dos seres de luz que voc confia, imagine cores, visualiz e elementos que voc entender serem adequados. Voc pode imaginar animais como lobos , guias, lees, etc. Crie na sua tela mental todo esse ambiente, protegido e energi zado. Agora, se voc desejar, pea com inteno que vem do corao, que seu lar possa ser um local transmissor e irradiador de bnos. Coloque a sua casa disposio, para que o plano espi ritual possa us-la para ajudar a transmitir vibraes curativas, abenoadas. Deseje mui to que isso acontea. Toque firme 3 vezes no objeto. Agradea. Faa essa prtica por mais 2 dias em seguida. A partir disso, voc ter ativado em sua c asa, um reversor psquico, um elemento que vai lhe ajudar muito na elevao e manuteno d o psiquismo do seu lar ou ambiente que desejar. Depois dos 3 dias, sempre que voc tocar no objeto, a energia mentalizada sempre s e dissipar pelo ambiente. Mesmo assim, importante, uma vez por ms ao menos, reforar a ancoragem do reversor. Para isso, faa as mesmas mentalizaes, no entanto, apenas por um dia. No h limites para o nmero de reversores. Uso da energia das plantas como alternativa para limpeza e harmonizao de ambientes (Fitoenergtica). Faa um ch dessas plantas e aplique no ambiente borrifando com um spray, 2 x ao dia por no mnimo uma semana. Compostos Fitoenergticos Eliminar a melancolia e a tristeza do local: Ch verde, chapu-de-couro, carobinha, maracuj, losna e marmelo.

Equilbrio energtico para locais com grande circulao de pessoas (escolas, comrcios, rgo pblicos, hospitais, creches, entre outros): Pitangueira, cavalinha, boldo-do-Chile e dente-de-leo. Gerar criatividade, intuio, novas idias, estimular o pensamento: Maracuj, cravo-da-ndia e marmelo. Gerar esperana, motivao, fora e vontade: Maracuj, cscara-sagrada, hibisco e gervo. Gerar paz no lar, harmonia e entendimento entre as pessoas: Marcela, ma, quebra-pedra e aipo. Gerar serenidade e leveza: Laranjeira, alfazema, bardana, hiprico e erva-de-bicho. Gerar um ambiente meditativo e de reflexo: Quitoco, ginseng, chapu-de-couro, hortel-levante e ip-roxo. Limpar e proteger energeticamente:

Canela, erva-de-bicho, louro, boldo-do-chile e ip-roxo. Melhorar o relacionamento do casal Gengibre, camomila, jasmim, guaco e ip roxo. Para usar esses compostos em seu ambiente simples. Faa um ch da receita escolhida, depois coloque o lquido em um borrifador e pulverize pelos ambientes. importan te fazer novo ch a cada uso pois a validade da frmula no que tange a fitoenergia de quatro horas. Essa e outras dicas sobre o Uso da Fitoenergtica voc poder encontra no Luz da Serra www.luzdaserra.com.br

You might also like