You are on page 1of 11

1

Liber DCCCXIII vel ARARITA

Espao Novo on
www.thelema.com.br

V.V.V.V.V.

AA Publicao em Classe A.

Espao Novo on
www.thelema.com.br

Liber DCCCXIII vel ARARITA

LIBER DCCCXII VEL ARARITA SVB FIGVR DLXXi ii


por V.V.V.V.V.iii

0. 1. 2.

meu Deus! Um o Teu Incio! Um o Teu Esprito, e Tua Permutao Uma! Deixai-me enaltecer as Tuas perfeies perante os homens. Na Imagem de uma Sxtupla Estrela que flameja atravs da Abbada vazia, deixai-me revelar as Tuas perfeies. Tu apareceste perante mim como um Deus ancio, um Deus venervel, o Senhor do Tempo, portando uma foice afiada. Tu apareceste perante mim como um Deus jovial e corado, cheio de Majestade, um Rei, um Pai no seu apogeu. Tu portavas o cetro do Universo, coroado com a Roda do Esprito. Tu apareceste perante mim com espada e lana, um Deus guerreiro em flamejante armadura em meio aos Teus cavaleiros. Tu apareceste perante mim como um Deus jovem e brilhante, um deus de msica e beleza, exatamente como um jovem deus em seu vigor, tocando a lira. Tu apareceste perante mim como a espuma alva do Oceano colhido em membros mais brancos do que a espuma, os membros de um milagre de mulher, como uma deusa de extremo amor, portando o cinturo de ouro.

3.

4.

5.

6.

7.

Espao Novo on
www.thelema.com.br

V.V.V.V.V.

8.

Tu apareceste perante mim como um jovem rapaz malicioso e amvel, com Teu globo alado e suas serpentes fixadas por sobre um basto. Tu apareceste perante mim como uma caadora em meio aos Seus ces, como uma deusa casta virginal, como uma lua por entre os carvalhos desbotados das florestas pelos anos. Porm eu no fui iludido por nenhum destes. Todos estes eu abandonei, gritando: V-se embora! De modo que todos estes desvaneceram da minha viso. Tambm eu fundi a Estrela Flamejante e a Estrela Sxtupla na forja da minha alma, e vede! Uma nova estrela 418 que est acima de todos estes. Mas ainda assim eu no fui iludido; pois a coroa tem doze raios. E estes doze raios so um.

9.

10.

11.

12. 13.

II

r
0. 1. Agora ento eu vi estas coisas adversas e malvadas; e elas no eram, assim como Tu No s. Eu vi as cabeas gmeas que sempre batalham uma contra a outra, de modo que todo o seu pensamento uma confuso. Eu Te vi nelas. Eu vi as obscuridades da sabedoria, como smios pretos conversando perversidades sem sentido. Eu Te vi neles. Eu vi as mes devoradoras do Inferno, que devoravam seus filhos vs que no possuis entendimento! Eu Te vi nelas. Eu vi as impiedosas e vis harpias rasgando sua comida imunda. Eu Te vi nelas. Eu vi os incandescentes, gigantes como vulces expelindo o vmito preto de fogo e fumaa em sua fria. Eu Te vi neles. Eu vi os insignificantes, os irascveis, os egostas,eles eram como homens, Senhor, eles eram exatamente parecidos com os homens. Eu Te vi neles.

2.

3.

4. 5.

6.

Espao Novo on
www.thelema.com.br

Liber DCCCXIII vel ARARITA

7.

Eu vi os corvos da morte, que voavam com gritos speros por sobre as carnias da terra. Eu Te vi neles. Eu vi os espritos enganadores como sapos sobre a terra, e sobre a gua, e sobre o metal traioeiro que corri todas as coisas e no permanecem. Eu Te vi neles. Eu vi os obscenos, homens-touro presos no abismo de putrefao, que mordiam as lnguas uns dos outros at a dor. Eu Te vi neles. Eu vi a Mulher. meu Deus, eu vi a imagem dela, exatamente como uma adorvel silhueta que escondia um smio preto, exatamente como uma figura que puxava com as suas mos pequenas imagens de homens para dentro do inferno. Eu a vi da cabea at o umbigo como uma mulher, do umbigo at os ps como um homem. Eu Te vi nela. Pois minha era a senha para o Fechado Palcio 418 e minhas eram as rdeas da Carruagem das Esfinges, preta e branca. Mas eu no fui iludido por qualquer uma de todas aquelas coisas. Pois eu a expandi pela minha sutileza nos Doze Raios da Coroa. E estes doze raios eram Um.

8.

9.

10.

11.

12. 13.

III

a
0. Tu dizes que Ele, Deus, um; Deus o Eterno; nem possui Ele qualquer Igual, ou qualquer Filho, ou qualquer Companhia. Nada permanecer de p diante de Sua face. Mesmo por quinhentas e onze vezes noite para um e quarenta dias eu clamei bem alto ao Senhor a afirmao de Sua Unidade. Tambm eu glorifiquei a Sua sabedoria, pela qual Ele criou os mundos. Sim, eu louvei a Ele pela Sua essncia inteligvel, pela qual o universo se iluminou. Eu agradeci a Ele pela Sua mltipla misericrdia; eu adorei a Sua magnificncia e majestade. Eu tremi perante o Seu poder.

1.

2. 3. 4. 5.

Espao Novo on
www.thelema.com.br

V.V.V.V.V.

6. 7.

Eu me deliciei na Harmonia e na Beleza de Sua Essncia. Na Sua Vitria eu persegui os Seus inimigos; sim, eu os lancei para baixo no despenhadeiro; eu vociferei atrs deles at o mais remoto abismo; sim, ali eu compartilhei da glria do meu Senhor. Seu Esplendor brilhou por sobre mim; eu venerei Seu adorvel esplendor. Eu repousei, admirando a Sua Estabilidade, como o estremecer do Seu Universo, a dissoluo de todas as coisas, no conseguem abal-Lo. Sim, verdadeiramente, eu o Senhor Vice Regente do Seu Reinado, eu, Adonai, que falo ao meu servo V.V.V.V.V. regi e governei em Seu lugar. Ainda assim tambm eu formulei a palavra de duplo poder na Voz do Mestre, exatamente a palavra 418. E todas estas coisas no me iludiram, pois eu as expandi pela minha sutileza nos Doze Raios da Coroa. E estes doze raios eram Um.

8. 9.

10.

11.

12.

13.

IV

r
0. Tambm a pequena criana, o amante de Adonai, mesmo V.V.V.V.V., refletindo a glria de Adonai, ergueu sua voz e disse: Glria a Deus, e graas a Deus! H somente um Deus, e Deus excessivamente grande. Ele est sobre ns, e no existe fora exceto Nele, o exaltado, o grande. Dessa forma V.V.V.V.V. enlouqueceu, e andou nu. E todas estas coisas desapareceram, pois ele compreendeu todas elas, que elas eram nada mais do que velhos trapos sobre a Divina Perfeio. Ele tambm lamentou por todas elas, pois eram nada mais que reflexos distorcidos. Ele tambm as feriu, para que elas no tivessem domnio sobre o justo.

1.

2. 3.

4. 5.

Espao Novo on
www.thelema.com.br

Liber DCCCXIII vel ARARITA

6. 7.

Ele tambm as harmonizou em um quadro, belo de ser admirado. E assim tendo conquistado a elas, havia um certo encantamento de santidade mesmo na esfera vazia de brilho externo. De modo que todas se tornaram esplndidas. E tendo firmemente estabelecido a elas em ordem e disposio, Ele proclamou a perfeio, a noiva, o deleite de Deus na Sua criao. Mas embora tenha Ele assim operado, ele sempre julgou a sua obra atravs da Estrela 418. E isso no o iludiu; pois pela sua sutileza ele expandiu tudo nos Doze Raios da Coroa. E estes doze raios eram Um.

8. 9. 10. 11. 12. 13.

I
0. No lugar da cruz o ponto indivisvel que no tinha pontos nem partes nem magnitude. Deveras nem tinha posio, estando alm do espao. Nem tinha existncia no tempo, pois est alm do Tempo. Nem tinha causa ou efeito, vendo que seu Universo infinito de todos os modos, e no compartilhou destas nossas concepes. Ento escreveu o Adepto Isento, e as gargalhadas dos Mestres do Templo no o envergonharam. Nem estava ele envergonhado, ouvindo as gargalhadas dos pequenos ces do inferno. Pois ele permaneceu no seu lugar, e sua falsidade era verdade no seu lugar. Os pequenos ces no conseguem corrigi-lo, pois eles nada podem fazer alm de latir. Os mestres no conseguem corrigi-lo, pois eles dizem: Vinde e vide. E eu vim e vi, justamente eu, Perdurabo, o Philosophus do Colgio Externo.

1.

2. 3. 4. 5. 6.

Espao Novo on
www.thelema.com.br

V.V.V.V.V.

7. 8. 9. 10. 11. 12.

Sim, justamente eu o homem presenciei esta maravilha. E eu no pude transmitir isso a mim mesmo. Aquilo que me consagrou invisvel e desconhecvel na sua essncia. Apenas aqueles que conhecem ISTO podem ser conhecidos. Pois eles possuem a habilidade da poderosa espada 418. E eles no foram iludidos por quaisquer destas coisas; pois atravs da sua sutileza eles as expandiram a todas nos Doze Raios da Coroa. E estes doze raios so Um.

13.

VI

t
0. Mais e mais fundo no atoleiro das coisas! Mais e mais longe na infinita Expanso do Abismo. A grande deusa que se curva sobre o Universo minha amante; eu sou o globo alado no seu corao. Eu me contraio sempre enquanto ela sempre se expande; Ao final tudo isso um. Nossos amores trouxeram o nascimento do Pai e Criador de todas as coisas. Ele estabeleceu os elementos; o ter, o ar, a gua, a terra e o fogo. Ele fixou as estrelas errantes nos seus cursos. He lavrou com as sete estrelas do seu Arado, deveras para que as Sete pudessem se mover, ainda assim sempre apontando para o Imutvel. Ele estabeleceu os Oito Cintures, com os quais ele cingiu os globos. Espao Novo on
www.thelema.com.br

1.

2. 3. 4. 5. 6. 7.

8.

Liber DCCCXIII vel ARARITA

9.

Ele estabeleceu a Trindade das Tradas em todas as coisas, forando fogo em fogo, e ordenando todas as coisas na Morada Estvel dos Reis do Egito. Ele estabeleceu Sua regra no Seu reinado. Ainda assim o Pai tambm se curvou ao Poder da Estrela 418 e assim Na sua sutileza Ele expandiu tudo nos doze raios da Coroa. E estes doze raios so Um.

10. 11. 12. 13.

VII

a
0. Ento no poder do Leo eu formulei a mim mesmo aquele fogo santo e informe, cdq, que se lanou e flamejou pelas profundezas do Universo. Ao toque do Fogo Qadosh a terra se derreteu em um lquido claro como gua. Ao toque do Fogo Qadosh a gua evaporou tornando-se um ar luminoso. Ao toque do Fogo Qadosh o ar se inflamou, e se tornou Fogo. Ao toque do Fogo Qadosh, Senhor, o Fogo se dissipou no Espao. Ao toque do Fogo Qadosh, Senhor, o Espao se resolveu em uma Profundidade da Mente. Ao toque do Fogo Qadosh, a Mente do Pai foi fragmentada no brilho de nosso Senhor o Sol. Ao toque do Fogo Qadosh, o Brilho de nosso Senhor foi absorvido no Nada de nossa Senhora do Corpo do Leite das Estrelas. Ento havia apenas o Fogo Qadosh extinto, quando o Entrante foi trazido de volta do limiar, E o Senhor do Silncio foi estabelecido sobre a flor de Ltus. Ento foi concludo tudo aquilo que tinha de ser concludo.

1. 2. 3. 4. 5. 6. 7.

8. 9. 10.

Espao Novo on
www.thelema.com.br

10

V.V.V.V.V.

11. 12. 13.

E Tudo e Um e Nada foram assassinados pelo Guerreiro 418. No assassinato da sutileza que expandiu todas estas coisas nos Doze Raios da Coroa. Que retornou ao Um, e alm do Um, exatamente na viso do Louco na sua loucura que cantou a palavra ARARITA, e alm da Palavra e do Louco; sim, alm da Palavra e do Louco.

O.T.O. - Ordo Templi Orientis

Espao Novo on
www.thelema.com.br

11

Liber DCCCXIII vel ARARITA

INFORMAES EDITORIAIS

Ttulo: Autor: Origem: Traduo: Reviso: Edio: Verso:

Liber DCCCXII vel ARARITA svb figvr DLXX V.V.V.V.V. Espao Novo on (www.thelema.com.br/espaco-novo-aeon ) Arnaldo Lucchesi Cardoso (arnaldolucchesi@hotmail.com) Nina Castro (acastronina@gmail.com) Jonatas Lacerda (jonatas.lacerda@thelema.com.br) 1.0 02/09/2011 e.v.

Este livro um relato do Hexagrama e do mtodo de reduzi-lo Unidade e Alm. Ele descreve, em linguagem mgica, um processo muito secreto de Iniciao. ii O presente ensaio pode ser encontrado no site www.thelema.com.br/espaco-novo-aeon, que um veculo de estudo e pesquisas Thelmicos. O copyright de todo material de autoria de Aleister Crowley pertence O.T.O. Ordo Templi Orientis (http://oto.org/) e esta traduo no pode ser utilizada de forma alguma para fins comerciais, devendo sempre manter os crditos e ressalvas. Importante: O Espao Novo on no um veculo da O.T.O. Ordo Templi Orientis e no est subordinado a quaisquer organizaes. iii Os Livros listados em Classe A da AA (com exceo dO Livro da Lei) foram recebidos a partir de outubro de 1907 e.v. (era vulgaris ou era comum), ano em que Crowley tomou o juramento do grau de Magister Templi (Mestre do Templo) 8=3, assumindo o mote V.V.V.V.V. (Vi Veri Vniversum Vivus Vici, Pela fora da Verdade Eu Conquistei o Universo Ainda Vivo). Sob este mote Crowley assumiu o ofcio de entregar os Livros Oficiais da AA para o mundo atravs dO Equincio. Nas importantes palavras do prprio Crowley: Eu clamo a autoria mesmo de todos os outros Livros de Classe A da AA, embora eu os tenha escrito quando inspirado alm de qualquer coisa que eu conhea como sendo eu. Mesmo nesses Livros, Aleister Crowley, o mestre em Ingls, tanto da prosa quanto do verso, participa na medida em que ele era Aquele. Comparem-se esses Livros com o Livro da Lei! O estilo simples e sublime; as imagens so esplndidas e perfeitas; o ritmo sutil e intoxicante; o tema interpretado em perfeita sinfonia. No existem erros de gramtica e nem frases infelizes. Cada Livro perfeito em seu gnero. Eu, ousando arrebatar o crdito quanto a esses, no ouso, entretanto clamar ter tocado O Livro da Lei, sequer com minha menor unha..

Espao Novo on
www.thelema.com.br

You might also like