You are on page 1of 14

Captulo 6 E recebereis PODER Mas recebereis o PODER do Esprito Santo, que h de vir sobre vs; e ser-me-eis testemunhas, tanto

em Jerusalm como em toda a Judeia e Samaria, e at aos confins da terra. (Atos 1:8) O texto de Atos 1:8 diz que ns receberemos PODER para ser testemunhas. De nada vale ter uma vida com PODER se no somos testemunhas do PODER. Seramos uma mentira no discurso se falssemos de PODER, mas o nosso testemunho fosse sem PODER. Quem fala, mas no testemunha PODER no tem o carter de Cristo, no tem vida de Deus, no tem uno, no tem compromisso com o Reino, no tem a verdade do Eterno. Essa pessoa uma falcia, uma mentira, porque fala de algo que no possui. A Bblia diz que o PODER tem um objetivo: levantar as testemunhas. Quando eu recebo PODER, tenho um legado que no pode ficar em mim, tem que ser transferido para aqueles que o Senhor comissionou para me entregar debaixo dessa misso. O PODER para mudar a minha vida, para mudar a vida das pessoas que andam comigo. O PODER comea em mim, atinge a minha casa e ganha a sociedade. Quando eu digo que o PODER de Deus est na minha vida, vou passar por um teste de famlia biolgica e espiritual. As pessoas da minha casa precisam ver que eu sou nascido de novo. E eu preciso provar a mim mesmo que de fato Cristo vive em mim. Quando estamos passando por uma crise, uma tribulao, avaliamos se somos aquilo que dizemos que somos.

PODER com uma misso Quando a Bblia diz que voc receberia PODER, o PODER veio com uma misso. O PODER para comissionar; o PODER faz de voc um missionrio, um lder de viso territorial. Quando voc tem o PODER em sua vida, voc se torna testemunha em Jerusalm, Samaria, Judeia e confins da Terra. Onde voc se encaixa nisso? Voc no est em Jerusalm, nem em Samaria, nem na Judeia; voc filho dos confins da Terra, voc filho distante. Porm, esse PODER que saiu de Jerusalm chegou at a sua vida. Se a sua vida foi impactada com este PODER, ento precisa provar a mudana. Voc j viu algum dizer que est impactado? O impacto importante; a mudana fundamental. Se voc foi impactado e no mudou, nada aconteceu. Se voc no

recebeu impacto nenhum, mas mudou o carter, tudo aconteceu. Se voc recebeu o impacto e recebeu a mudana, voc entrou na proposta do impacto, porque o impacto o mentor da mudana. Quando recebemos PODER, somos impactados imediatamente. S que o impacto deve ser para promover mudana. Voc recebe PODER para mudar. Mudar o qu? A sua vida e a geografia onde voc vive e por onde voc passa. Ento, os confins da terra sero mudados, porque voc tem testemunho, recebeu PODER para testemunhar na sua geografia. Uma situao de dor pode gerar impacto, mas o testemunho das pessoas, no momento da dor, que mostra quem realmente elas so. Os bons testemunhos mostram que a pessoa causa mudana em sua geografia. Aquele que tem bom testemunho aproveita as oportunidades para engrandecer o Nome do Senhor. Que voc tenha a graa de falar e o territrio ser mudado e o sobrenatural de Deus alcanar a vida de todos que o ouvem. Que voc tenha uma voz ungida, que atrai a ateno das pessoas, que fazem as pessoas pararem para perguntar quem este?, e reconhecerem que o Senhor est usando a sua vida para causar impacto e mudana na sua geografia, porque voc recebeu PODER para manifestar a uno do Esprito em cada lugar que voc estiver plantado. Jesus disse que nos daria PODER para pisar serpentes e escorpies. PODER sobre todo o mal. O mal existe, mas Jesus nos deu um PODER acima do mal. O mal tem uma proposta, mas Jesus nos d PODER acima de todas essas propostas. Jesus nos d PODER e nada, absolutamente nada, nos causar dano algum. Quem est debaixo do PODER est livre dos danos. Satans j arquitetou muita coisa contra a sua vida, mas o PODER uma blindagem sobrenatural no carter do lder que o livra de toda catstrofe. O PODER blinda, protege o carter do lder.

Para que voc quer PODER? Muitos querem PODER para mostrar que so poderosos. Outros, para administrar causas prprias. Outros, para trazer a glria para si, para autopromoo. Alguns so capazes de dizer que naquela semana oraram e quatro ficaram curados... Atraem a glria para si. Quando ns recebemos o PODER de Deus e o sobrenatural se manifesta, a glria s do Senhor, porque ns no fizemos nada a no ser a nossa obrigao de sermos instrumento de cura na vida das pessoas.

Deus no libera PODER a imaturos. A imaturidade uma arma letal contra os princpios sagrados. A imaturidade uma ferramenta venenosa contra a verdade de Deus. A imaturidade uma semente maligna no corao do ser humano para inibir a ao de Deus na Terra. Todas as pessoas imaturas buscam a glria para si; os maduros somem, e deixam somente Deus aparecer. Quando Jesus fazia um milagre, Ele sumia da regio, porque Ele no queria ser identificado como Milagreiro, Ele queria ser visto como Messias e Senhor. Deus nos usar para promovermos milagres na vida das pessoas. Voc vai orar por pessoas e elas sero curadas, tanto no instantneo quanto no processual. Certa vez, um cego disse para Jesus que queria ver, e Jesus o curou imediatamente. Era Bartimeu, ou seja, filho de Timeu, um sacerdote (Marcos 10:46-51). Um sacerdote que no tinha autoridade para curar seu prprio filho. O sacerdote que deixou seu filho virar mendigo. O sacerdote que no deu uma bengala para o filho. O sacerdote que no ministrava nimo para o filho. O sacerdote que colocou a culpa no pecado hereditrio e colocou o filho para fora de casa. Esse filho se encontrou com o Sacerdote Maior e recebeu a cura. Quando esse filho volta para casa, o sacerdote pergunta o que aconteceu, e ele testemunha que Jesus o curou. Deus vai usar sua vida para restaurar a viso de outras pessoas em muitos nveis. Outra vez, um cego se aproximou de Jesus, e Jesus perguntou se ele cria que ficaria curado. Jesus, ento, cuspiu no cho, fez um lodo, e colocou nos olhos do cego. Jesus perguntou se ele estava vendo, e o cego disse que via homens como rvores. O cego achou que estava bom dessa forma, porque ele no via nada mesmo... Mas, Jesus ministrou sobre ele novamente e ordenou que a viso se abrisse. Jesus perguntou como ele estava vendo, e ele disse que via homens como homens, e rvores como rvores. Jesus, ento, disse que agora Ele via bem. Jesus nunca daria viso para que algum visse homens como coisas e coisas como homens, porque, para Jesus, coisa coisa, gente gente. Jesus d viso para que possamos ver pessoas, para que liberemos palavras de vida sobre elas. Voc pode ficar se indagando: Como Jesus pde fazer um milagre usando cuspe?. O que estava ali no era o cuspe, mas o DNA do Messias, e o DNA do Messias abre a viso de qualquer um. disso que precisamos! Precisamos ter a viso aberta, ento o PODER ser sobrenatural em nossa vida. Nunca mais seja ignorante com relao a esse texto. Jesus cuspiu e fez um lodo, que no era lodo, era DNA! Jesus usou at saliva para manifestar PODER! O curioso que este cuspe est relacionado com o cromossomo do cruzamento, o cromossomo 12. E

onde voc encontra o cromossomo 12? Na saliva. Jesus pegou 12 e colocou na viso de um cego. Jesus queria que aquele homem visse como 12. Hoje Deus quer que voc saiba que existe um DNA da parte dEle, que todos vo enxergar como 12, que todos sero curados como 12, a sua viso ser aberta como 12, a histria da sua vida somente Deus poder conduzir no sobrenatural. Voc 12! Voc, ento, passa a entender o objetivo de receber PODER: ver corretamente o que Deus quer nos ensinar. observar o objetivo do PODER. para ser usado para Deus, para a glria de Deus, e no para ns mesmos. Existe uma viso que maior que voc, um sonho que maior que voc, e tem um PODER que maior que voc e vai equip-lo para voc fazer o sobrenatural de Deus. Vamos ganhar a Nao para Jesus.

PODER autoridade Quando usamos o PODER, ele se transforma em autoridade na direo de Deus. Quando usamos para ns, transforma-se em autoritarismo. As pessoas sem PODER so autoritrias, so dspotas, so espancadoras, so brutais, no tm piedade das ovelhas, penalizam as ovelhas, no cuidam da l nem do leite, so inconsequentes, pois no tm essa dimenso de cuidado. Quando voc usa o PODER, voc recebe autoridade. Quando voc usa o PODER, voc se torna autoridade. Quando voc abusa do PODER, voc se torna autoritrio. H muitas pessoas autoritrias, que no conquistam as pessoas. As pessoas esto cansadas de receberem ordens de autoritrios. Mas as pessoas amam receber comando de autoridade. Onde h autoridade, h vida; onde h autoritarismo, h morte. Voc no pode usar o PODER para a morte, mas para a vida. PODER devoluo da vida. Quando o PODER comear a tomar sua vida, voc se tornar incansvel. Voc receber muita revelao de Deus. Deus tem chamado muitos dos Seus filhos para receberem revelao. Assim como foi a cura instantnea daquele cego, e a cura gradativa do outro, alguns recebero a revelao completa, e outros recebero a revelao gradativa. A cada dia, Deus aumentar o nvel de revelao e de PODER. Existe uma autoridade que quando confundida, leva-nos para fora do propsito e nos faz entrar no territrio do engano. Toda autoridade abusiva entra no territrio do engano. H muitas pessoas que tm tudo para serem lderes de um territrio saudvel, mas se tornam lderes de um territrio de engano, pois abusam da autoridade, mesclando para autoritarismo.

Deus quer que cada um de ns receba PODER e uma uno consolidadora de territrios. Deus vai usar tanto a sua vida que voc ficar maravilhado, e as pessoas que passarem por voc sero transformadas por causa do PODER. Quantas pessoas deveriam dar um JUMP na sua histria, mas corromperam o princpio de autoridade e entraram no abuso do PODER. Quantas pessoas corrompidas! s vezes, olhamos para um discpulo e perguntamos a Deus por que tanta prova... H discpulos, tambm, que no aguentam mais alguns discipuladores.

PODER X Mansido O PODER no tem o objetivo de maltratar, machucar, traumatizar, pelo contrrio, para curar, libertar e restaurar. Para tal, vamos receber o esprito de mansido. Voc j meditou nas bem-aventuranas? E Jesus, vendo a multido, subiu a um monte, e, assentando-se, aproximaram-se dele os seus discpulos; e, abrindo a sua boca, os ensinava, dizendo: Bem-aventurados os pobres de esprito, porque deles o reino dos cus; Bem-aventurados os que choram, porque eles sero consolados; Bemaventurados os mansos, porque eles herdaro a terra. (Mateus 5:1-5) Em Nmeros 12, vemos Deus dizendo a Mirian que Moiss era o homem mais manso da terra, isso aps 40 anos de deserto. Por isso, lhe foram dados territrios. Sabemos o quanto Moiss era bravo, chegando, at mesmo, a matar um homem. Atravs da histria deste grande lder libertador, aprendemos que no h deserto que no faa de algum um lder manso. O deserto um filtro no carter para fazer de voc um homem manso para Deus e ter o territrio que nunca sonhou. Voc ficar manso, manso! Se no ficar, entrar no deserto, at aprender a lio! Deserto amansa! Os mansos herdaro a terra. Eu sou uma pessoa mansa. Na verdade, sou mais manso que Marita, apesar de todos atriburem a ela essa caracterstica. A minha pacincia fora do limite. Muitas vezes, dou instrues a uma pessoa e ela erra mais do que acerta. Vou e dou todas as instrues novamente. A a pessoa erra mais do que acerta novamente. Ento, eu chamo e converso com mansido. Entendi que Deus nos disse para andar duas milhas, a terceira uma opo pessoal. Toda vez que voc anda a terceira milha, voc infringe um princpio espiritual. No existe terceira milha para ningum. A terceira milha envolve os meus conceitos pessoais de misericrdia, mas est fora do princpio deixado por Deus. Na terceira milha, eu posso tomar a deciso, dentro do princpio sagrado, de romper com algumas pessoas que no querem honrar o princpio. Isso bblico.

A nossa mansido e pacincia nos do direito a territrios novos e a liberao de PODER. Toda pessoa paciente e mansa tem PODER acumulado no carter. Quando voc tem PODER acumulado, um milagre se manifesta no seu caminho.

No abuse do PODER O abuso do PODER traumatiza o territrio. Muitos poderiam ter dado um JUMP, mas optaram por serem autoritrios e abusaram da santidade das pessoas. Quando mudamos o nosso corao e deixamos entrar coisas malignas, perversidades, o homem capaz de mudar o corao. A Bblia diz em Ezequiel 36:24 que o corao pode ser mudado. E dar-vos-ei um corao novo, e porei dentro de vs um esprito novo; e tirarei da vossa carne o corao de pedra, e vos darei um corao de carne. H pessoas que vemos e depois no reconhecemos mais; ficam com o corao endurecido. O princpio espiritual o seguinte: toda pessoa liberta que d lugar ao diabo fica num estado ainda pior, como podemos comprovar em Mateus 12. Volta o demnio que saiu e traz mais sete. Oito tipos de aes malignas diferentes entram naquela pessoa. E, quando o esprito imundo tem sado do homem, anda por lugares ridos, buscando repouso, e no o encontra. Ento diz: Voltarei para a minha casa, de onde sa. E, voltando, acha-a desocupada, varrida e adornada. Ento vai, e leva consigo outros sete espritos piores do que ele e, entrando, habitam ali; e so os ltimos atos desse homem piores do que os primeiros. Assim acontecer tambm a esta gerao m. (Mateus 12:43-45) Por que algumas pessoas que antes mandavam recados de amor passam a ignorar a outra? Porque as pessoas mudam. Infelizmente, nem sempre as pessoas mudam para melhor, algumas mudam para pior. O nosso corao pode ser um corao de se fazer. Voc pode se fazer um discpulo amvel, que segue a Jesus. Voc pode se fazer um lder no Reino. Voc pode se fazer um lder, permitindo que os mentores trabalhem os princpios do Reino em voc. Voc vai acumular tudo que lhe est sendo ministrado, e permitir-se ser transformado. E todos, certamente, vo se espantar com a sua transformao. Isso ocorre porque voc se fez bno no Reino, voc decidiu por isso. O mundo no entender nunca a mudana de natureza, porque quando Jesus entra na vida de algum, ele se faz servo de Cristo, e Deus faz dele um servo do Messias, ento o homem se torna um cidado do Reino. Jesus tinha um Apstolo chamado Judas, o Apstolo da fidelidade e da santidade. O currculo de Judas era fiel e santo. Mas no texto de Lucas 6:13, vemos que Judas se fez um traidor. Vemos que as pessoas conseguem desconstruir o que Deus fez, e elas se

fazem o contrrio da proposta, porque confiaram na fora do brao, no abuso do PODER, no autoritarismo, o corao se apartou do Senhor, e a fora no vem mais do Senhor. Assim diz o Senhor: Maldito o homem que confia no homem, e faz da carne o seu brao, e aparta o seu corao do Senhor! Porque ser como a tamargueira no deserto, e no ver quando vem o bem; antes morar nos lugares secos do deserto, na terra salgada e inabitvel. Bendito o homem que confia no Senhor, e cuja confiana o Senhor. Porque ser como a rvore plantada junto s guas, que estende as suas razes para o ribeiro, e no receia quando vem o calor, mas a sua folha fica verde; e no ano de sequido no se afadiga, nem deixa de dar fruto. Enganoso o corao, mais do que todas as coisas, e perverso; quem o conhecer? Eu, o Senhor, esquadrinho o corao e provo os rins; e isto para dar a cada um segundo os seus caminhos e segundo o fruto das suas aes. (Jeremias 17:5-10) So pessoas de corao corrompido, que no aceitam mais liderana, no aceitam conselho nem palavra de autoridade. Essas pessoas escolheram o caminho de vendilhes, e corrompem os coraes de outras pessoas. So extremamente problemticas e se fazem o contrrio da proposta da Palavra de Deus.

A linha tnue do PODER Quando temos PODER, precisamos ter muito cuidado, porque o PODER anda numa linha muito tnue entre a autoridade e o autoritarismo, do PODER para ns e do PODER para Ele. uma linha tnue, que um passo para a direita ou para a esquerda o leva para o outro lado. Voc precisa andar na linha. Deus vai us-lo no PODER para voc no se desviar nem para a direita nem para a esquerda, porque voc firme no seu caminho e voc no se far o contrrio da proposta de Deus, antes voc ratificar tudo aquilo que Deus disse que voc ser. Voc algum construdo para ser algum que Deus quer que voc seja. Todas as vezes que o inimigo tentar mexer com voc, ele ter que bater em retirada, porque voc exatamente o que Deus quer que voc seja. Uma gerao munida de PODER como se tivesse uma arma poderosa que se torna ameaa contra seu inimigo. Todos que so cheios de PODER so ameaa contra o inimigo. O inimigo tem medo de quem tem PODER. O inimigo sabe quem crente que ora, l a Bblia, jejua, busca a Deus, santo, temente ao Senhor.

No despreze o PODER da presena

A presena vale mais que discursos. Voc sabia que o diabo mais presente em cultos que muitos crentes?! Ele no perde um culto! Existem muitos crentes desprezando o PODER da presena de Deus, e o inimigo ganhando territrio em suas vidas. No brinque com o inimigo. Entenda algo: o Altar sobrevive de santidade. No h dois alimentos para o Altar. A santidade o alimento do Altar. Pessoas com carnalidade no podem ir para o Altar. Eu no acredito que o marido brigue com a esposa do caminho de casa at a Igreja, e consiga levantar suas mos e entrar em profunda adorao. Ns no podemos fingir, porque de Deus no se zomba. Deus disse que o povo levantava as mos, mas o corao estava longe dEle. Deus quer que tanto aqueles que esto na plateia quanto os que esto no Altar sejam instrumentos da santidade, pois o Altar de Deus no tem dois alimentos. Sem santidade, ningum ver a Deus. E se o cristo no tem santidade se torna profano e passa a desprezar o PODER da presena de Deus.

O PODER vence a serpente O que mantm o PODER vivo a santidade. Porm, o inimigo arma algumas ciladas contra ns. E o inimigo tem um nome na Bblia: serpente. Quando a Bblia fala de traio, fala de serpente; quando fala de quebra de pactos, fala da serpente; quando fala da desonra, fala da serpente. Deus mostra a serpente, porque ela tem uma ao migratria para roubar PODER. Voc j sonhou com cobra? Com certeza, sim! Penso que, se no todos, mas quase todos os seres humanos j sonharam com cobra, at aqueles que no lembram os detalhes do sonho. E geralmente assim: a serpente est preparada para dar o bote, ou indo atrs ou rondando o territrio. A serpente um sinal da presena do inimigo. Nenhum ser humano vive confortvel em meio a serpentes, a cobras. Voc no precisa oferecer seu dedo para a serpente para saber que ela vai envenen-lo, at porque essa uma das funes dela. A serpente tem trs funes: morder, envenenar e matar. Quando a serpente pica, o veneno acaba atingindo o corao. Quando chega ao corao, ele para, porque identifica que veneno. Existem crentes com a boca cheia de veneno. Livra-me, Senhor, do homem mau; guarda-me do homem violento, que pensa o mal no corao; continuamente se ajuntam para a guerra. Aguaram as lnguas como a serpente; o veneno das vboras est debaixo dos seus lbios. (Salmos 140:1-3). H muitas pessoas de corao parado, porque usaram a boca para liberar veneno.

Quando a serpente pica, a rea que foi afetada comea a entrar em putrefao. exatamente essa a condio de muitos cristos. Quantos em putrefao, cheirando mal, porque foram picados pela serpente! Esto usando o PODER para outras coisas, menos para a glria de Deus. O local da picada geralmente d gangrena e preciso amputar. H, tambm muito crente amputado, com os membros mutilados por causa da serpente. A Bblia diz em Jeremias 9:2-9 que muitas pessoas permitem que a boca seja como arco e a lngua como flecha venenosa que vai na direo do ntegro para mat-lo. H muitas coisas que fazemos usando o veculo do PODER, pois o veculo do PODER est casado entre a boca e as mos. As mos liberam PODER confirmando a palavra proftica. H muitos envenenados, amputados, com o corao parado. H crentes com o corao parado na direo de Deus, da SANTIDADE, da honra; perderam o PODER porque foram envenenados por serpentes peonhentas que estavam dentro do ministrio, dentro das clulas.

Jesus, Antdoto contra o veneno da serpente Quando algum picado por serpente, voc espera at o ms seguinte para lev-lo ao hospital? Claro que no! Voc age na hora. O veneno requer ao imediata. Quando somos envenenados, temos que agir no imediato e ser enrgicos. Se voc estava envenenado, voc ser liberto, porque receber o antdoto chamado Jesus Cristo de Nazar, que derramou Seu sangue, para que voc no morra, no fique em putrefao, para que no seja mutilado. Deus derramar uma cura sobrenatural sobre a sua vida. Voc agora pode entender por que alguns lderes de clula esto mancos espiritualmente, por que alguns cheiram mal, por que alguns esto mortos, no ressuscitam, no ajudam. porque eles foram envenenados, como nos mostra o texto de Nmeros 21:5-9, quando o povo era picado por serpentes no deserto. Estas so as funes das serpentes: morder, envenenar e matar. Por que a rebelio nasceu no corao do povo contra Deus e contra o lder? Porque havia entre eles serpentes. Deus enviou o livramento: mandou Moiss erguer uma serpente no deserto, e se algum fosse picado, deveria olhar imediatamente para ela e seria curado. Ali, Deus deixou claro que o povo estaria vendo a serpente para reconhecer sua prpria rebeldia e pecado, e deveriam se arrepender. Na Nova Aliana, vemos o Apstolo Joo fazendo a analogia da serpente com o sacrifcio de Jesus na Cruz. E, como Moiss levantou a serpente no deserto, assim importa que o Filho do homem seja levantado; para que todo aquele que nele cr no

perea, mas tenha a vida eterna. (Joo 3:14,15). Jesus foi levantado como Antdoto para que todos possam ser livres dos seus pecados. Jesus o Antdoto contra as picadas da serpente. Isso o que voc precisa. Quando voc olha para a serpente, lembra-se de que rebelde. Quando voc olha para Cruz, sabe que liberto e curado, e que nenhuma acusao h para os que esto em Cristo Jesus. A serpente foi um instrumento usado pelo inimigo para quebrar a aliana com Deus desde o den. Existem dois nveis de autoridade (PODER) no den: fsica e espiritual. Desde Gnesis 1, aparece a serpente. E mesmo quando nenhum animal possua nome, o Senhor j havia alertado o homem sobre o domnio que este deveria exercer sobre todo rptil que rasteja. Deus diz que dava domnio ao homem sobre todo ser que rasteja. A palavra desse contexto kosmocratrias, lderes que governam seu mundo. Deus estava dizendo que o homem deveria usar a autoridade, o PODER, deveria governar. Deus disse que o homem deveria dominar as aves do cu, os peixes do mar, os animais da terra. Domine o rptil que se arrasta sobre a terra. Dois nveis de autoridade: dominar espao fsico e geografia espiritual. No espao fsico, o domnio sobre as aves, os peixes, os animais. No espao espiritual, o domnio sobre a serpente. Essa ordenana foi no captulo 1. No captulo 3, a serpente aparece e eles no dominam, subestimam a ordem. Todos que subestimam a ordem recebem um decreto de morte. Se no obedecer, morre. E o homem morreu? Sim. Imediatamente o homem morreu no espiritual, progressivamente morreu no emocional e, posteriormente, no fsico. Todos que quebram o princpio assinam seu prprio bito. Existe PODER fsico e espiritual sobre todo o mal. E se voc exerce este PODER, fica imune das mordidas das serpentes, porque Jesus o Antdoto. Jesus vacina que nos protege das pestes, do mal e dos vrus espirituais. Voc tem tudo para ser um crente saudvel! As pessoas entram em nveis de perigo quando fazem uso abusivo do PODER. Elas atraem serpentes e todo mal para o seu territrio, porque esto atraindo rebelio para sua prpria vida. como bem descreve o profeta Jeremias: Enganoso o corao, mais do que todas as coisas, e perverso; quem o conhecer? Eu, o Senhor, esquadrinho o corao e provo os rins; e isto para dar a cada um segundo os seus caminhos e segundo o fruto das suas aes. Como a perdiz, que choca ovos que no ps, assim aquele que ajunta riquezas, mas no retamente; no meio de seus dias as deixar, e no seu fim ser um insensato. (Jeremias 17:9-11)

Liberte-se de tudo que faz mal A Bblia diz que assim como a perdiz deita em ovos que no so seus, e no tem xito, assim o homem tolo que pensa que pode adquirir coisas que no so suas, porque mudaram o corao. H pessoas que dizem que esto ricas, mas no sabem que so pobres, esto nuas e so miserveis (Apocalipse 3:18). H pessoas se autoproclamando poderosas, que tm autoridade, PODER, uno, mas abusam das pessoas. So como as perdizes. A perdiz considerada uma ave tranquila e benvola. Ela v um ovo e deita sobre ele para chocar. S que a perdiz tem destino de chocar ovos de serpentes, que, sem ela perceber, nascem e a matam. Ns que nascemos de novo e temos a vida de Deus em ns, no podemos ser como muitos que encontramos, que ficam deitados em ninho de serpente, chocando muitas pessoas que sabemos que esto fazendo mal para eles mesmos, para a famlia, para os amigos. E sabe o que pior? Na maioria das vezes, insistimos em caminhar com essas pessoas. Eu aprendi algo com Dr. Mike Murdock: no deixar na minha casa nenhuma foto, nenhuma imagem, nenhum presente das pessoas que s me fazem mal. Temos a tendncia de preservar o que no vale a pena. Quando guardamos presentes na nossa casa que ficam ativando na memria lembranas ruins do passado, sofremos. O melhor a fazer jogar fora, literalmente. De igual modo, voc no deve guardar lembranas na alma daquilo que faz mal para sua histria. Deus quer remover as imagens que fazem mal de dentro do seu corao, as lembranas que machucam, as sentenas malignas. Ele quer libert-lo no sobrenatural e transform-lo em uma pessoa pura, mas tambm em algum prudente, que no deitar em ninhos de serpentes. No exemplo da perdiz, Deus est mostrando ao Seu povo a irregularidade de ficar chocando aquilo que no seu, alimentando serpentes que ficam falando mal de voc, da sua casa, do seu ministrio, da sua chamada, criticando a sua vida com Deus, seu relacionamento com o Senhor. Esse tipo de relacionamento com essas pessoas ser removido do nosso meio. Deus lhe dar discpulos que o amem, respeitem e tragam a vida de Deus e contribuam com seu crescimento. Deus vai livr-lo do ninho da serpente! Voc nunca deitar sobre ovos de serpente, dos quais nascero serpentes para pic-lo. Um conto judaico diz que a serpente colocava seus ovos e ficava de longe observando. A perdiz vinha, deitava sobre os ovos e virava presa fcil. Deitar sobre um ninho estranho atrai um predador na nossa direo. Quantas pessoas no conseguiram ser engolidas pela serpente, e vivem hoje lamentando, pedindo a

Deus uma chance de comear tudo de novo. Se voc deseja uma nova oportunidade, eu quero lhe desejar boas-vindas. Deus est lhe dando uma nova chance de recomear, mas plenamente liberto, curado, com a conscincia proftica aberta de que voc no se deitar mais no ninho da serpente, nem gerar serpentes novas para sua vida.

Sua mente, seu jardim A serpente na Bblia engano, traio, malignidade, mentira, discurso fora da verdade. Quando a serpente entra na mente, as pessoas tornam-se escravas de si mesmas e escravizam os que caminham com eles. Sua mente um jardim que tem flores, frutos, mas tem serpentes se voc no vigiar. O Jardim mais lindo do Planeta se chamava den, e a serpente estava l. No h jardim que a serpente no queira visitar. Todos que limpam o jardim da sua casa ficam atentos, porque podem se deparar com uma serpente. A sua mente um jardim, e voc o jardineiro. Voc o responsvel pelos frutos, flores e nveis de serpentes que tm nela. H pessoas que tm serpentes na mente, influncias de Leviat. As suas mentes esto debaixo de influncia e regncia maligna. Um dia Joo disse que iria orar para cair fogo do cu e consumir os samaritanos. Jesus, ento, perguntou de onde procedia aquele esprito (Lucas 9:51-56). Observe que at Apstolo, at lderes de alto escalo no escapam da visita de serpentes na mente. Palavras de engano e mentira, palavras distorcidas devem ser jogadas fora da sua mente. Voc deve pensar os pensamentos do Altssimo! Naquele dia se entoar este cntico na terra de Jud: Temos uma cidade forte, a que Deus ps a salvao por muros e antemuros. Abri as portas, para que entre nelas a nao justa, que observa a verdade. Tu conservars em paz aquele cuja mente est firme em ti; porque ele confia em ti. (Isaas 26:1-3). A sua mente estar firme no Trono, ligada ao Trono, e, da sua boca, procedero palavras de vida e uno. O que serpente no contexto da Palavra? Sentimentos. H pessoas que tm sentimentos ruins, sentimentos de serpente. O alvo da serpente o calcanhar. Ela no pica o pescoo, ela busca o calcanhar, porque ela sabe que ali tem um nervo central. Quando ela pica, paralisa a pessoa, que deixa de andar. Existem palavras venenosas que colocam em voc um sentimento de impossibilidade. Eu no posso!, Eu no consigo!, Eu nunca serei um bom lder!. Essas palavras no podem ocupar o seu jardim, a sua mente. Quando as pessoas deixam que a mente seja contaminada, elas passam a se esconder na autocomiserao, na falsa humildade.

Muitos se apegam s palavras de fracasso que receberam. Deus, porm, no quer deixar nenhum lixo na sua alma, na sua essncia, na sua mente, no seu jardim. Ele quer remover todos os seus medos, e voc avanar na autoridade e na coragem do Senhor. No temos o direito de acumular palavras venenosas e sentimentos malignos em nosso corao. No devemos ficar debruados, deitados sobre os ovos da serpente, esperando que elas nasam para nos picar ou que a serpente maior aparea para nos engolir.

Livres para o sobrenatural, para receber PODER Chega de veneno! As pessoas envenenadas no podem receber PODER. Chega de doena! Os doentes de alma, para qu querem PODER? Precisamos ser curados, plenamente curados! Deus no quer que voc fique enfermo, debilitado, manco, apodrecido, paralisado nos seus sonhos. Deus quer v-lo cheio de PODER e autoridade! Em Gnesis, vemos que o primeiro Ado, um jovem, caiu na influncia da serpente. O ltimo Ado, o Jovem Jesus, no caiu na influncia da serpente. Exortando os corntios, Paulo diz que ficava surpreso com alguns que foram enganados como Eva. Ele disse que esperava que a serpente no os enganasse com outro evangelho. O engano da serpente para que voc pregue um Jesus que no o ressuscitado; que voc no fale do Evangelho, mas que voc fale outra coisa que voc ache muito bonito, que se impressione e seja dirigido por outro esprito que no o Esprito de Deus. A serpente um principado, o principado do engano. A Bblia no est falando de um bichinho que se arrasta, mas de um esprito maligno, um principado. Em Apocalipse 20:2, vemos que a antiga serpente se tornou um drago de tanto se alimentar de pecado. A mente do primeiro Ado ouviu a voz da serpente. E a fala da serpente contrria ao princpio. A serpente vem exatamente para mentir o PODER, distorcer o PODER. Deus sabia que aquele homem que recebeu o flego da vida tinha uma voz estranha soprando em seu ouvido. Deus soprou para que o homem recebesse flego de vida. E Jesus, ao ser assunto aos cus, disse que dava aos Seus discpulos PODER para pisar serpentes e escorpies. Jesus lhe deu PODER para vencer as serpentes e todo PODER do mal e nada lhe causar mal. Por que Jesus tinha que lembrar da serpente no momento de liberar PODER? O PODER foi para vencer serpentes e escorpies. Jesus falou isso para os 12. Deus deu a Ado autoridade para dominar a serpente, mas ele no venceu. Jesus veio, venceu a serpente, morreu, ressuscitou, e declarou aos Seus discpulos que lhes dava PODER para vencer tambm. E, assim como Deus soprou sobre Ado para liberar o flego de

vida, Jesus soprou sobre os Seus discpulos e liberou PODER, um novo flego de vida, e lhes garantiu que eles tinham PODER para vencer a serpente. No seremos mais enganados pela serpente, porque recebemos o PODER sobrenatural de Deus! A serpente no mais far visitao na sua mente, nos seus sentimentos, nas suas emoes. Voc um jardim regado por Deus! Voc vencer as serpentes! Deus remover todas as serpentes que queriam envenenar sua vida e seu ministrio. Voc livre para o sobrenatural!

You might also like