You are on page 1of 28

10/3/2014

Blog do Ciro Mota: Como rotear e abrir portas no modem TelSec TS-9000 para o Velox

09 set

Como rotear e abrir portas no modem TelSec TS-9000 para o Velox

Peo por gentileza aos visitantes que leia todos os comentrios e verifique se sua dvida no j foi respondida. Tenham em mente que sero s respondidas sobre o tutorial e sobre o modem. Problemas tcnicos, por gentileza, contatem a operadora. ***************************************** Ol pessoal, tudo bem com vocs? Dias atrs solicitei uma pequena mudana de velocidade no meu Oi Velox e pelo fato de no possuir modem compatvel (possuo um D-Link 500G II velho de guerra comprado em 2005) acabei fazendo uma solicitao para recebimento gratuito de um novo modem para usufruir melhor da nova velocidade. Ao receber o modem ocorreu algo inesperado, eu nunca tinha ouvido/visto falar deste modem, obviamente acostumado as grandes marcas e seus modelos mais populares. Porm em uma breve pesquisa no Google no encontrei referncias a este modem com relao ao seu hardware to quanto suas configuraes de operao. Neste momento no ando tendo muito tempo alm de recursos (dificuldades com o PC) para realizar testes mais a fundo no quesito estabilidade neste modem. Porm j ao lig-lo percebi que o mesmo lidou muito bem com os parmetros de ATN e SNR de minha conexo que no so nada bons e quanto a estabilidade at agora com os poucos testes que fiz, o mesmo tem se portado bem, somente um hard-user para formar um juzo de valor mais especfico neste sentido. Segue abaixo algumas imagens, peo desculpas antecipadamente pela qualidade j que foram fotos tiradas de um celular. Como rotear e abrir portas no modem TelSec TS-9000 para o Velox [154 Comentrios] Restaurando a Userinit.exe corrompida [70 Comentrios]

PGINAS
Home Sobre Mim Parceiros

ARTIGOS MAIS POPULARES

ARQUIVOS DO BLOG
Arquivos do Blog

BLOGS RECOMENDADOS
Blog Tinotec

http://www.ciromota.net/2011/09/como-rotear-e-abrir-portas-no-modem.html#.Ux5iQvldXak

1/28

10/3/2014

Blog do Ciro Mota: Como rotear e abrir portas no modem TelSec TS-9000 para o Velox
Blog do Deficiente Fsico Curiosando Maria Cristina Blog Power Geek Silasjr

SITES RECOMENDADOS
LinhaDefensiva BABOO WinTech The Windows Club Windows 7 Forums Windows 8 Forums Guru3D Ao conectar o modem ao PC, percebo que suas configuraes so relativamente simples. Abaixo colocarei o passo a passo para rotear este modem para o Velox Bahia e abrir portas especficas para uso em determinados programas. Como rotear: No Windows XP acesse o Painel de controle -> Conexes de rede -> boto direito em Conexo local em seguida Propriedades -> dois cliques rpidos em Protocolo TCP/IP -> Marque: Obter um endereo de IP automaticamente e Obter o endereo dos servidores DNS automaticamente > Ok -> Ok. AnandTech AndroidPIT Windows Phone Brasil WP Central

DIRETRIOS DE BLOGS

CAMPANHA

RECEBA POR EMAIL


Digite aqui seu endereo de email: Inscreva-se

Abra o Internet Explorer e acesse o endereo: http://192.168.1.1 e informe o usurio e senha abaixo: Usurio: admin Senha: admin Em seguida clique em WAN Interface -> Channel Config. Ser exibida a tela abaixo com as configuraes de fbrica. Em Current ATM VC Table marque a opo Select em seguida clique em Delete .

PESQUISA

SOCIAL

http://www.ciromota.net/2011/09/como-rotear-e-abrir-portas-no-modem.html#.Ux5iQvldXak

2/28

10/3/2014

Blog do Ciro Mota: Como rotear e abrir portas no modem TelSec TS-9000 para o Velox
Encontre-nos no Facebook

Blog do Ciro-Mota
Curtir

Seja o primeiro entre seus amigos a curtir Blog do Ciro-Mota.


Plug-in social do Facebook

Agora vamos definir os parmetros de configurao da conexo: VPI: 0 VCI: 33 (para os valores referentes da sua operadora, consulte esta pgina). Encapsulation: LLC Channel Mode: PPPoE Marque: Enable NAPT Em PPP Settings sero definidos os dados de conexo informados pelo seu provedor de acesso, insira nos campos User Name e Password os dados correspondentes. Em Type selecione Continuous. Para finalizar esta etapa clique em Add para adicionar as novas configuraes. Aps feito isso, certamente voc j dever estar conectado normalmente a internet.

2
Tw eet

Share

2 Clique em Advance UPnP e em seguida marque a opo Disable em seguida clique em Apply Changes.
Curtir

http://www.ciromota.net/2011/09/como-rotear-e-abrir-portas-no-modem.html#.Ux5iQvldXak

3/28

10/3/2014

Blog do Ciro Mota: Como rotear e abrir portas no modem TelSec TS-9000 para o Velox
Clique em Admin -> Commit/Reboot -> Commit Changes e por fim Reboot. Aguarde at que o modem reinicie.

Como abrir portas: O procedimento de abertura de portas neste modem bem simples e semelhante ao utilizado em outros modens do mercado. Utilizarei o exemplo seguinte para abertura de portas para o Apache em virtude das dificuldades enfrentadas por algumas pessoas. Clique em Services -> NAT/NAPT -> Virtual Server. Basta configurar como na imagem abaixo e ao final clique em Apply Changes.

Lembrando que em LAN Ip Address dever ser definido o IP fixado anteriormente no seu PC. Como este modem no possui a opo de abertura de portas para um IP especfico, ser necessrio a criao de uma regra de DMZ (redirecionamento direto, falando a grosso modo) para o PC utilizado em questo. Primeiramente defina um IP manualmente nas configuraes de TCP/IP da conexo de rede onde sero utilizados os programas que requerem abertura de portas. Em seguida clique em Services -> DMZ. Marque a opo Enable DMZ . No campo DMZ Host IP Address informe o IP correto que foi definido nas configuraes da conexo local do PC. Por fim clique em Apply Changes por fim no boto Salvar que aparecer abaixo dos menus na esquerda. Este procedimento com o recurso de DMZ tambm dever servir para aqueles que esto tentando utilizar o modem no PS3. Infelizmente nunca tive contato com um PS3, com isso no tenho como confirmar se de fato ir funcionar ou no e nem o procedimento adequado para funcionamento. Aps feito estas configuraes, salve-as conforme instrues dadas logo acima. Espero que seja til no s para usurios comuns como tcnicos que precisem configurar este modem. Update em 25/10/2011.... Algumas pessoas esto encontrando certas dificuldades com as configuraes deste modem, vamos ento aos problemas mais comuns:

http://www.ciromota.net/2011/09/como-rotear-e-abrir-portas-no-modem.html#.Ux5iQvldXak

4/28

10/3/2014

Blog do Ciro Mota: Como rotear e abrir portas no modem TelSec TS-9000 para o Velox
1 - Problemas de conectividade = Verifique se configurou corretamente os valores de VCI e VPI conforme lista indicada em link. No campo ADSL Driver, verifique se o modem est devidamente sincronizado com a central mostrando a velocidade recebida. Caso no esteja, verifique as instaes internas e se no houver xito, solicite uma visita tcnica. 2 - Problemas de conexo com o MSN Messenger = Meus problemas com o programa sanaram aps desabilitar o recurso UPnP, motivo este que solicito a sua desativao logo acima. 3 - Para aquelas pessoas que iro utilizar este modem com um roteador wireless, desconsidere o procedimento acima. Ser necessrio apenas recriar uma regra para o modem funcionar em modo bridge de acordo com a sua regio: Em Current ATM VC Table coloque os valores de VCI e VPI corretos para sua regio. Channel Mode = 1483 Bridged Marque: Encapsulation = LLC Salve as configuraes. 4 - Adio de regras para abertura de portas para o emule e recurso DMZ. Update em 09/04/2012.... Alterado etapa do tutorial referente a abertura de portas.

RSS/Feed: Receba automaticamente todas as postagens deste blog! Clique aqui para assinar nosso feed. O servio totalmente gratuito!
Curtir 12 Tw eet 2

Share

Posts Relacionados:
Pesquisa de qualidade e satisfao da banda larga. Problemas de velocidade com o YouTube Pequena prosa sobre os pontos de acesso wifi Como rotear e abrir portas no modem TelSec TS-9000 para o Velox Novo regulamento para provedores de acesso e contedo A Android ostentao Cuidados ao utilizar pontos wifi pblicos.

Sobre o autor:
Rubro Negro baiano. Profissional de T.I, analista de malwares nas horas vagas, blogueiro desde 2007. Veja perfil completo.

154 comentrios:

Leonardo comentou:
cara, gostei do tutorial ! eu tambem ganhei esse modem e com certeza no gostei '-' eu fao o que voc falou ai pra abrir porta so que no da :S a porta continua bloqueada =/ se voc souber outra maneira de abrir, por um programa, ou sei l o que, fala ai. Obrigado
domingo, setembro 11, 2011 5:20:00 PM

Rondenis comentou:
e no Windows 7 ?? como faz PQP
tera-feira, setembro 13, 2011 2:57:00 PM

http://www.ciromota.net/2011/09/como-rotear-e-abrir-portas-no-modem.html#.Ux5iQvldXak

5/28

10/3/2014

Blog do Ciro Mota: Como rotear e abrir portas no modem TelSec TS-9000 para o Velox

Graziele comentou:
A senha esta dando como errada. Me ajude por favor !!!!!!!1
quarta-feira, setembro 14, 2011 1:42:00 PM

marcelo comentou:
valeu camarada,vou precisara rotear um modem dessa para uma cliente,me ajudou muito.
quinta-feira, setembro 15, 2011 4:25:00 PM

Sandro comentou:
muito obrigado! fiz os procedimentos e deu tudo certo.E eu nunca havia roteado um modem!.
sexta-feira, setembro 16, 2011 9:09:00 AM

kadu comentou:
valeu vc quebrou no s um galho mas uma floresta entra valeu vc o cara!!!!.
sexta-feira, setembro 16, 2011 11:07:00 AM

Maiconfz comentou:
Voc sabe configurar o eMule neste modem? Estou tentando de vrios modos, mas no estou conseguindo.
sbado, setembro 17, 2011 2:12:00 PM

nelmar cabrioti comentou:


como fao para ver a velocidade que este modem est recebendo....sabe me informar...valew o suporte a...
tera-feira, setembro 20, 2011 7:36:00 PM

Paulo comentou:
A princpio deu certo aqui, mas quando mandei dar reboot a net caiu. No passo onde pede o UPnP; disable eu no cliquei em apos Apply changes apos; at porque vc no diz se pra clicar ou no, pode ser isso? J tentei repetir todo o processo mas agora no consigo conexo alguma.
quarta-feira, setembro 21, 2011 4:47:00 PM

Maycon comentou:
Boa noite. Estou precisando de uma ajudinha, acabei de contratar a velox e junto veio esse modem que eu tmbem no conhecia, antes eu usa velox compartilhada e na casa do vizinho era um dlink e no tinha problema nenhum com o msn, s que agora o msn conecta aparece meu contatos mais eu nao consigo falar com ninguem, e com poucos segundos ele desconecta, sera que o pronlema com alguma configurao no roteador? se tiver como me ajudar ficarei muito grato! obrigado desde de j!
quinta-feira, setembro 22, 2011 5:18:00 PM

Sidinei Gomes Amorim comentou:


Boa tarde, meu nome sidinei, tenho um modem desse mesmo modelo. eu pedir a velox de 1 MB para minha casa, mas na hora da configurao eu estou fazendo este mesmo procedimento citador ai acima mas nao da certo. sempre esta dando erro de sicronizao Erro: 135 esta mostrando que no tem linha conectadoa ao modem, mas ja esta conectado

http://www.ciromota.net/2011/09/como-rotear-e-abrir-portas-no-modem.html#.Ux5iQvldXak

6/28

10/3/2014

Blog do Ciro Mota: Como rotear e abrir portas no modem TelSec TS-9000 para o Velox
com o filtro de linha. ja liguei na oi pra ver se estava liberado, ele me falaro que ja estava sim. tambem liguei no provedor(globo.com) ele me falaro que estava tudo ok, mas agora eu no entendo porque no estou conseguindo me conectar. a internet. por favor me ajudem.
sexta-feira, setembro 23, 2011 2:04:00 PM

Ciro-Mota comentou:
Boa tarde. Executei o procedimento que indiquei acima e o uTorrent funcionou normalmente e acusando a porta configurada como aberta. De qualquer forma, j que este modem tem esta opo, crie uma Regra DMZ para o IP do seu PC.
domingo, setembro 25, 2011 1:05:00 PM

Ciro-Mota comentou:
Boa tarde. No h diferena nenhuma entre Windows XP e Windows 7, apenas na configurao da placa de rede, para isto, siga o link: http://tiny.cc/gxew8
domingo, setembro 25, 2011 1:06:00 PM

Ciro-Mota comentou:
Boa tarde. Obrigado, Marcelo, Sandro e Kadu.
domingo, setembro 25, 2011 1:08:00 PM

Ciro-Mota comentou:
Boa tarde. Configurei dois mais modens deste esta semana e a senha exatamente esta. Verifique se no est colocando caracteres maisculos.
domingo, setembro 25, 2011 1:08:00 PM

Ciro-Mota comentou:
Boa tarde. Clique em ADSL Driver. L ter a velocidade recebida e os valores de ATN e SNR.
domingo, setembro 25, 2011 1:10:00 PM

Ciro-Mota comentou:
Boa tarde. Mesmo procedimento indicado acima, a diferena que sero protocolos (Open Protocol) distintos: 4662 TCP 4672 UDP Ou outra porta que desejar usar.
domingo, setembro 25, 2011 1:10:00 PM

Ciro-Mota comentou:
Boa tarde.

http://www.ciromota.net/2011/09/como-rotear-e-abrir-portas-no-modem.html#.Ux5iQvldXak

7/28

10/3/2014

Blog do Ciro Mota: Como rotear e abrir portas no modem TelSec TS-9000 para o Velox
Obviamente a conexo ir cair ao reiniciar o modem. E sim, dever clicar em Apply Changes nesta opo.
domingo, setembro 25, 2011 1:11:00 PM

Ciro-Mota comentou:
Boa tarde. Eu tive problemas de quedas no MSN quando o recurso UPnP estava ativo, bastou desabilit-lo que o messenger funcionou normalmente. Verifique se no este o seu problema.
domingo, setembro 25, 2011 1:12:00 PM

Ciro-Mota comentou:
Boa tarde. O modem deve ser ligado diretamente a tomada telefnica. Ao que parece voc utilizou o discador do Windows, o procedimento acima torna desnecessrio o uso deste discador. Ao configurar como indicado voc j poder abrir o seu navegador e navegar normalmente.
domingo, setembro 25, 2011 1:14:00 PM

michael comentou:
o procedimento deu tudo certo, a internet no cai nem nada mais o meu plano e de 10 megas e a velocidade fica de 1 a 3 megas direto, raramente chega a 6 megas com esse moden sera que ele no suporta os 10 megas ou tem algunha configurao para fazer ele aceita os 10 megas
domingo, setembro 25, 2011 6:41:00 PM

hudeyson comentou:
galera se a configuraao nao funsionar procure o dhcp e abilite ele para liberar mais de 2 ips
domingo, setembro 25, 2011 8:17:00 PM

sidinei comentou:
no utilizai o discador, fiz essa configurao ai. so que a led DSL fica sempre piscando sem parar. ja no sei o que fazer!
segunda-feira, setembro 26, 2011 2:59:00 PM

Jailson da Rocha comentou:


Fiz tudo que estava escrito, obrigado como eu sei que deu certo e outra normal este modem ter instabilidade e a internet cair direto ou poder ser a conexo, pois a luz do INET fica biscando direto. j a DSL fica estavel. em resumo todo instante cair a conexo da internet. Obrigado aguardo resposta se possvel.
quarta-feira, setembro 28, 2011 12:06:00 PM

EMILIANO comentou:
Caro Ciro Como fao pra criar uma porta pra eu jogar no ps3 e outra pra eu usar o msn? pode me ajudar?
quarta-feira, setembro 28, 2011 5:06:00 PM

Rodolfo comentou:

http://www.ciromota.net/2011/09/como-rotear-e-abrir-portas-no-modem.html#.Ux5iQvldXak

8/28

10/3/2014

Blog do Ciro Mota: Como rotear e abrir portas no modem TelSec TS-9000 para o Velox
boa noite, segui o tutorial do modem e agora como fao para criar a minha rede? em de uma fora kara sou noob sobre esse assunto
quarta-feira, setembro 28, 2011 6:09:00 PM

Rodolfo comentou:
Boa noite, esse erro 135 e por que o sinal do velox ainda no esta estabilizado na sua linha deixe o modem ligado e conectado assim que a luz do adsl ficar acesa sem piscar vc pode configurar o modem pelo cd da oi e usar a internet.
quarta-feira, setembro 28, 2011 8:37:00 PM

Camillo comentou:
Boa noite ! O Site simplesmente show, estou precisando de uma ajuda sua. Preciso liberar O Dremule o uTorrent em fim todos os site P2P o principal Dremule, no consigo voc poderia colocar o passa a passo de como fazer?
quarta-feira, setembro 28, 2011 9:06:00 PM

Jailson da Rocha comentou:


Boa tarde Ciro, j descobrir que o msn que esta causando a instabilidade, j delete o programa e deu tudo certo, s que eu presico reinstalar o msn e quando faa isto comea tudo de novo a conexo fica instavel caindo todo hora o que eu posso fazer para resolver isto e usar o MSN. Jailson da Rocha e fique na Shalom de Yeshua.
quinta-feira, setembro 29, 2011 11:22:00 AM

Vagner comentou:
Parabns pelo tutorial, funcionou de primeira.
sexta-feira, setembro 30, 2011 6:14:00 PM

Ciro-Mota comentou:
Esse modem suporta 10Mb sim. Caso ele no esteja detectando a velocidade correta, verifique suas instalaes internas. Ou entre em contato com a Oi para agendar uma visita tcnica.
sbado, outubro 01, 2011 7:11:00 AM

Ciro-Mota comentou:
Neste caso h problemas de sincronia com a rede. Verifique suas instalaes internas. Ou entre em contato com a Oi para agendar uma visita tcnica.
sbado, outubro 01, 2011 7:12:00 AM

Ciro-Mota comentou:
Bom dia. Obviamente voc saber se deu certo se conseguir navegar normalmente ao concluir o procedimento. Quanto ao led INET piscar intensamente, verifique se desabilitou o recurso UPnP conforme descrito acima.
sbado, outubro 01, 2011 7:19:00 AM

Ciro-Mota comentou:
Bom dia. MSN no exige portas especficas abertas para funcionar. Para o PS3, siga o procedimento indicado acima para abertura de portas, posteriormente fixe um IP especfico no seu PS3 e

http://www.ciromota.net/2011/09/como-rotear-e-abrir-portas-no-modem.html#.Ux5iQvldXak

9/28

10/3/2014
configure-o na opo DMZ.

Blog do Ciro Mota: Como rotear e abrir portas no modem TelSec TS-9000 para o Velox

sbado, outubro 01, 2011 7:21:00 AM

Ciro-Mota comentou:
Bom dia. Isso talvez o ajude: http://goo.gl/Pzeew Caso tenha dificuldades, sugiro que pesquise ou poste em fruns de informtica para ter um suporte melhor.
sbado, outubro 01, 2011 7:24:00 AM

Ciro-Mota comentou:
Bom dia. O procedimento para abertura de portas est indicado acima. Para portas do eMule/Dreamule, a resposta que dei acima para o Maiconfz serve para voc.
sbado, outubro 01, 2011 7:26:00 AM

Ciro-Mota comentou:
Bom dia. Sugiro que procure um frum de informtica onde haja rea de Remoo de Malwares (vrus) e verifique melhor este problema.
sbado, outubro 01, 2011 7:29:00 AM

augusto comentou:
amigo, eu acabei de receber esse modem e vou usa-lo com um roteador sem fio. Para isso preciso configur-lo como bridge. sabe dizer como fao? obrigado!
sbado, outubro 01, 2011 8:03:00 AM

Rodrigo comentou:
Ol amigo, na opo de abrir porta no deve ser marcado "Enable" em Nat Portrigger ?
sbado, outubro 01, 2011 3:29:00 PM

Srgio comentou:
Ciro, Boa noite! Bom em primeiro lugar gostaria de comentar sobre o problema do Jaison da Rocha. Trabalho com a Oi Velox e estou tendo muitos problemas com esse modem, no modo Router, ele esta derrubando a conexo do MSN, provavelmente o problema da Jaison seje isso e no virus. Pra fazer um teste, sugiro que coloque em modo Bridged, pois todos que eu coloquei funcionaram. Teve um amigo que pegou lentido com um mode desse e por incrivel que parea em modo Bridged ele funcinou normal Minha duvi da com voc a seguinte: Tem algum ma configurao que eu possa esta fazendo para sanar este problema?
sbado, outubro 01, 2011 4:59:00 PM

Ciro-Mota comentou:
Boa tarde. Coloque os valores de VCI e VPI corretos para sua regio. Channel Mode = 1483 Bridged Marque: Encapsulation = LLC
domingo, outubro 02, 2011 1:06:00 PM

http://www.ciromota.net/2011/09/como-rotear-e-abrir-portas-no-modem.html#.Ux5iQvldXak

10/28

10/3/2014

Blog do Ciro Mota: Como rotear e abrir portas no modem TelSec TS-9000 para o Velox

Ciro-Mota comentou:
Boa tarde. No precisei marcar a opo para abrir as portas especficas.
domingo, outubro 02, 2011 1:08:00 PM

Ciro-Mota comentou:
Boa tarde. Em resposta ao Maycon acima eu informei que meus problemas com o Messenger permaneceram at que eu desabilitasse o recurso UPnP, aps isso eu no tive mais problemas de quedas ou qualquer outra instabilidade com o programa.
domingo, outubro 02, 2011 1:10:00 PM

Luciano comentou:
Tem quer ter o uTorrent Instalado no computador ?
segunda-feira, outubro 03, 2011 7:27:00 PM

sandro nobrega comentou:


ola amigo ciro, pode me ajudar a tira uma duvida ou melhor problema. tenho esse modem ai ja fiz todas as configuraoes que foram ensinadas e quando conecto o cabo rj45 da porta do modem para o roteador TP-LINK MR-3420"PORTA AZUL DO ROTEADOR" No consigo ter acesso a internet. pode me da uma ajuda. j fiz todas as configuraoes possiveis no roteador e so consigo acessar internet quando conecto o cabo numa das portas amarelas. sem conta que isso ta me causando varios trantornos visto que aqui a internet e caindo direto. quero saber se o conflito esta no modem ou no roteador. agradeo se responder....
tera-feira, outubro 04, 2011 7:01:00 PM

LEONARDO comentou:
EU TRABALHO NO VELOX, UMA DICA QUE FALTOU CONFIGURAR A MODULAO DO MODEM EM ADSL SETTINGS, POIS COSTUMA O ADSL NO SINCRONIZAR PRA QUEM TEM VELOCIDADE DE 300K A 2 MEGAS, PRA ESSAS VELOCIDADES DEIXE MARCADOS OS DOIS PRIMEIROS SOMENTES: GDMT-LITE E O ABAIXO DELE E DEPOIS SALVAR. A CONFIGURAO DA MODULAO NESSE MODEM MUITO IMPORTANTE. PARA VELOCIDADES DE 5, 10 E 15 COLOQUE ADSL2+.
tera-feira, outubro 04, 2011 10:36:00 PM

Andre Colossus comentou:


Configurei tudo igual ao tuto, mas qdo tento rotear meu roteador nao conecta. O tenso eh q qdo mudo pra um modem que arranjei emprestado pra testar meu roteador conecta d primeira. Q tenso.
quarta-feira, outubro 05, 2011 7:29:00 PM

Ciro-Mota comentou:
Boa tarde. Obviamente que no.
domingo, outubro 09, 2011 12:51:00 PM

Ciro-Mota comentou:
Boa tarde. Se utiliza roteador, os procedimentos acima no so necessrios. O modem dever estar configurado como bridge e o roteador como PPPoE.

http://www.ciromota.net/2011/09/como-rotear-e-abrir-portas-no-modem.html#.Ux5iQvldXak

11/28

10/3/2014

Blog do Ciro Mota: Como rotear e abrir portas no modem TelSec TS-9000 para o Velox
Os procedimentos para coloc-lo em Bridge eu coloquei logo acima para o visitante augusto.
domingo, outubro 09, 2011 12:53:00 PM

Ciro-Mota comentou:
Boa tarde. A resposta que dou acima para o sandro nobrega dever servir para voc tambm.
domingo, outubro 09, 2011 1:01:00 PM

Ciro-Mota comentou:
Boa tarde. Instalei recentemente um destes para um vizinho com Velox 1Mbps e o mesmo sincronizou sem precisar alterar as modulaes, acho que isso dever ser ajustado conforme voc cita, se houver problemas de sincronizao. Creio que 2Mbps j deva funcionar bem em ADSL2+. Obrigado por contribuir.
domingo, outubro 09, 2011 1:01:00 PM

guilherme comentou:
Parabns, ja tinha procurado ate cansar estava com Problemas de conexo com o MSN Messenge, mas apos fazer o procedimento acima: desabilitar o recurso UPnP. Meus problemas acabaram. Muito Obg.
domingo, outubro 09, 2011 9:41:00 PM

Ossiclahd comentou:
Quero agradecer pelas dicas, forma muito teis. Consegui configurar minha rede wifi com este modem e um roteador TP-Link TL-W740N. Valeu!!!
segunda-feira, outubro 10, 2011 9:02:00 AM

Thayssa comentou:
Depois de configurar o modem dessa forma, no dia seguinte a luz dsl comeou a piscar e no quer conectar. Aparece uma msg assim: "problema com a configurao do servidor de nomes de domnio (DNS)" meu modem esse mesmo e da oi velox. pode ser o sinal? ou a configurao errada? obrigada desde j.
segunda-feira, outubro 10, 2011 9:34:00 AM

Leo comentou:
Muito boa a dica. Estava h uma semana sem conseguir usar direito o msn. Passei um dia inteiro ligando na OI-Velox para sanar o problema. O suporte tcnico disse que o problema era de configurao do meu computador. (mesmo eu tendo falado que o msn funciona perfeitamente com modem 3G)... Algum mande este site para o pessoal do suporte da OiVelox. Muito obrigado, Ciro!
segunda-feira, outubro 10, 2011 10:18:00 AM

Bruno Pinto comentou:

http://www.ciromota.net/2011/09/como-rotear-e-abrir-portas-no-modem.html#.Ux5iQvldXak

12/28

10/3/2014
Fala ai Fera..

Blog do Ciro Mota: Como rotear e abrir portas no modem TelSec TS-9000 para o Velox

Pow me ajudou bastante suas dicas..ja tava pensando em comprar outro modem,pq com esse o msn ao parava de cair.. agora ta normal.. queria tirar uma duvida,tenho 2 pc aki aki eu jogo a conexao para um switch e pros pcs..um pc fica em outro comodo da casa,o cabo de rede que liga esse pc deve ter uns 25 metros,mais a conexao la fica perdendo muito pacote. sera que tem alguma configuraao especifica para esse caso? vlw pela ateno.. abrao
quarta-feira, outubro 12, 2011 1:24:00 PM

IamEDY comentou:
Boa Tarde, to tentando libera a porta 80 pra consegui liga o WAMP mas nao ta dando a porta ta liberada mais continua nao indo poderia me da uma ajuda ? abrao
quarta-feira, outubro 12, 2011 1:50:00 PM

Victor Ferreira comentou:


Quanto Mbps esse modem suporta para passar ?
quarta-feira, outubro 12, 2011 3:24:00 PM

sd comentou:
amigao to com 1 dlink 300 sem fio pra rotear nesse 900...o q eu tenho q configurar no 9000??abos
quinta-feira, outubro 13, 2011 2:54:00 PM

Raimundo comentou:
A cara tentei de tudo quanto jeito para fazer esse modem se dar bem com o ps3 mas no pes 2011 sempre d a mesma mensagem: "Voc no pode jogar este modo devido a restries impostas pela sua conexo pelos dispositivos de rede que voc est usando. Voc s pode jogar 1 VS 1 (partida por ranking) em partida rpida. Uma possvel soluo para este problema conectar o seu hardware diretamente a internet ou configurar seu dispositivo de rede, como o roteador. Configure a DMZ, o regulamento de portas, a tabela NAT e outras configuraes do seu sistema Playstation 3". O engraado que isso s acontece com esse modem pq no dlink 500b no tinha essa frescuragem mas infelizmente ele queimou :( "...Uma possvel soluo para este problema conectar o seu hardware diretamente a internet ou configurar seu dispositivo de rede, como o roteador" Pelo aviso o pes entende que o modem est ligado a um roteador mas no est, eu tiro o cabo do modem-pc e ligo no modem-ps3, j tentei criar uma regra dmz mas sem sucesso, tentei abrir portas tambm alis esse modem bem diferente o modo de abrir as portas a gente repete a porta em todos os campos(Start Match Port End Match)e no final fica bem esquisito. Esse modem acaba com a cabea de uma pessoa. existe na internet relatos desse mesmo problema com esse mesmo modem e um outro chamado thomson alcatel. VC SABE COMO DESATIVAR O ROTEADOR DESSE MODEM? eu j tentei como bridge mas no tem como colocar a id do provedor e a senha, a a net no pega. esse modem no desse mundo!
sexta-feira, outubro 14, 2011 12:06:00 PM

http://www.ciromota.net/2011/09/como-rotear-e-abrir-portas-no-modem.html#.Ux5iQvldXak

13/28

10/3/2014

Blog do Ciro Mota: Como rotear e abrir portas no modem TelSec TS-9000 para o Velox

Raimundo comentou:
CIRO TEM COMO ME AJUDAR? MORO NO MS E FIZ TUDO CONFORME VC EXPLICA LA EM CIMA SO Q NAO ADIANTA NADA. O MSN CONTINUA CAINDO.TA UMA PORCARIA. OBRIGADO
sexta-feira, outubro 14, 2011 5:03:00 PM

Marcilio comentou:
VAAAAAAAAAAAAAALEEEEEEU sobre o upnp do msn, era so desativar mesmo. OBRIGADOOOOOO :DDDDDDD
sexta-feira, outubro 14, 2011 8:22:00 PM

Paulo comentou:
Ol, muito bom o tutorial. Tb estou precisei colocar o mordem em bridge e liga-lo a um router para pode distribuir o sinal pela casa. Funcionou. O problema que assim q ele vira bridge, eu no consigo mais acessa-lo via 192.168.1.1. vc sabe como resolver isso?

Telsec em 192.168.1.1 (Bridge) Linksys em 192.168.0.1 (Router em PPPoE)


sbado, outubro 15, 2011 8:58:00 AM

Ciro-Mota comentou:
Boa tarde. Se o led DSL no estabiliza, verifique se a conexo com a tomada telefnica est ok. Se ainda assim persistir, entre em contato com a OI.
domingo, outubro 16, 2011 1:07:00 PM

Ciro-Mota comentou:
Boa tarde. Porta 80 geralmente bloqueada pelas operadoras, defina uma outra porta no WAMP (8088 por exemplo) e abra esta porta no modem.
domingo, outubro 16, 2011 1:09:00 PM

Ciro-Mota comentou:
Boa tarde. Verifique se o cabo est bem crimpado, no mais no h nenhuma configurao adicional a ser feita, ele dever funcionar normalmente com mais de um PC ligado a um HUB/Switch.
domingo, outubro 16, 2011 1:09:00 PM

Ciro-Mota comentou:
Boa tarde. Esta informao to quanto as modulaes suportadas podero ser visualizadas na parte de baixo da caixa. Consulte-a!
domingo, outubro 16, 2011 1:11:00 PM

Ciro-Mota comentou:
Boa tarde. Sua dvida est respondida logo acima em resposta ao visitante augusto.

http://www.ciromota.net/2011/09/como-rotear-e-abrir-portas-no-modem.html#.Ux5iQvldXak

14/28

10/3/2014

Blog do Ciro Mota: Como rotear e abrir portas no modem TelSec TS-9000 para o Velox
domingo, outubro 16, 2011 1:13:00 PM

Ciro-Mota comentou:
Boa tarde. Infelizmente no possvel acessar o modem atravs do roteador (eu pelo menos at hoje nunca consegui).
domingo, outubro 16, 2011 1:13:00 PM

Ciro-Mota comentou:
Boa tarde. Defina manualmente um IP especfico no PS3, em seguida crie a regra DMZ para este IP que definiu. Se no definir um IP especfico (no sei se possvel por nunca ter contato com um PS3) no possvel criar uma regra DMZ.
domingo, outubro 16, 2011 1:15:00 PM

Ciro-Mota comentou:
Boa tarde. Ao olhar os comentrios acima ver que os problemas com o Messenger possui uma certa relao com o recurso UPnP, se j o desabilitou corretamente e ainda assim h problemas, creio que no se trate de um problema com o modem.
domingo, outubro 16, 2011 1:17:00 PM

Lyara comentou:
Raimundo, o meu msn s durava 30 segundos conectados e caia. Achei a dica abaixo na internet e comigo deu certo. Se quiser tentar. "abra uma pgina da net, v at a barra de endereo apague tudo e coloque 192.168.1.1. vai te pedir login e senha que so admin - admin.... vai aparecer uma pgina da telsec... click na pasta Services depois em NAT/NAPT e depois em NAT ALG and Pass-Through... v at MSN e desmarque a caixa.... click em Apply Changes e depois so salvar no final da barra lateral a sua esquerda onde est escrito em vermelho". No meu caso, resolveu.
domingo, outubro 16, 2011 9:10:00 PM

Raphael Teles comentou:


vlw rersolveu meu problema com msn . ja tava quebrando esse modem maldito "
segunda-feira, outubro 17, 2011 7:29:00 AM

miguel comentou:
parabens pelo tuto... o meu problema era a questao do msn que caia direto assim que fiz o procedimento de desabilitar o recurso UPnP ,conforme voce encino..parabens obrigado.....
segunda-feira, outubro 17, 2011 9:47:00 AM

Camillo comentou:
Boa Noite Ciro Mota, tenho OI Velox e configurei conforma acima nas imagens o modem esta funcionando perfeitamente Tenho uTorrent que tambm esta funcionado perfeitamente porem o dreamule no conecta, solicito se possvel o passo a passo com os nmeros e nome que se deve colocar no modem e aonde para que as portas sejam desbloqueadas assim possibilitando que eu volte a usa-las. Quero terminar te parabenizando pelo blog esta timo e voc muito educado sempre respondendo as amigos, continue assim que seu blog no vai para de ter acessos e elogios. Grato
segunda-feira, outubro 17, 2011 9:14:00 PM

http://www.ciromota.net/2011/09/como-rotear-e-abrir-portas-no-modem.html#.Ux5iQvldXak

15/28

10/3/2014

Blog do Ciro Mota: Como rotear e abrir portas no modem TelSec TS-9000 para o Velox

Antonio Silva comentou:


Ciro, Seu tutorial foi muito til e meu modem est roteado. Muito obrigado. Porm, no consigo abrir as portas para o DreaMule. Configurei da seguinte forma: UPD: Server Name: um nome qualquer Trigger Protocol: udp Direction: incoming Match Port: 24659-24659 (porta usada pelo DreaMule instalado) Open Protocol: udp Relate Port: 24659-24659 (porta usada pelo DreaMule instalado) TCP: Server Name: um nome qualquer Trigger Protocol: tcp Direction: incoming Match Port: 39766-39766 (porta usada pelo DreaMule instalado) Open Protocol: tcp Relate Port: 39766-39766 (porta usada pelo DreaMule instalado) Precisa de alguma outra configurao?
quarta-feira, outubro 19, 2011 5:22:00 AM

Mick comentou:
Ciro, eu tambm recebi esse modem, e acho que no estou sabendo configurar, pois meu Windows Live no entra de jeito nenhum. (Sendo que na internet discada ele entra normal). Isso j faz mais de 1 ms...voc tem alguma idia do que pode ser?
quarta-feira, outubro 19, 2011 2:38:00 PM

Mick comentou:
Opa! DESCULPA! Eu no li seu update, na primeira vez que li seu post no tinha ainda... ENFIM! RESOLVEU MEU PROBLEMA, OBRIGADO. 1 ms inteiro de pesquisa, fazendo um monte de coisa, e s precisou de alguns cliques. kkk
quarta-feira, outubro 19, 2011 2:44:00 PM

Felipe comentou:
A... bom... que eu queria abrir as portas para um jogo chamado MiniRacingOnline, s que eu no sei se esse jogo tem um aplicativo, ou o diabo 7... Queria saber se voc sabe como por para que as portas se abram para esse jogo, para eu conseguir virar server do jogo. De qualquer maneira, obrigado.
quarta-feira, outubro 19, 2011 7:24:00 PM

Mrcio Santos comentou:


Muito obrigado funcionou muito bem. Valeu mesmo.
sexta-feira, outubro 21, 2011 1:50:00 PM

Marcio comentou:
Ciro, Uma duvida Aqui em casa, eu ja configurei o modem beleza. Mas tem paginas que o bendito nao abre. Tipo, o globo, eu consigo abrir a 1a pag, mas se eu tentar abrir algum link da pagina, nao rola. fica pensando.. pensando, e da erro. Antes achava que podia ser alguma conf do meu roteador wireless, mas mesmo usando o cabo direto do modem no micro nao muda. Ja mexi em N coisas na conf desse bendito modem telsec. Coloquei 100Mbs Full duplex

http://www.ciromota.net/2011/09/como-rotear-e-abrir-portas-no-modem.html#.Ux5iQvldXak

16/28

10/3/2014

Blog do Ciro Mota: Como rotear e abrir portas no modem TelSec TS-9000 para o Velox
Ja coloquei rota em modo auto ja mexi no ageing da conf de bridge.. E nada rola Sabe o que pode ser isso? Abs
sexta-feira, outubro 21, 2011 7:03:00 PM

EMILIANO comentou:
PARABNS COM O TUTORIAL ME AJUDOU MUITO, S TENHO UMA DUVIDA, ESTOU TENDO PROBLEMA PRA JOGAR NO PS3 POIS A CLASSIFICAO QUE O PS3 D PRA NET 3 E EU PRECISO DA CLASSIFICAO 1 SABE ALGUMA COISA A RESPEITO? DESDE J AGRADEO. OBS: ESTOU CONECTANDO O PS3 DIRETAMENTE NO MODEM SEM ROTEADOR.
sbado, outubro 22, 2011 11:31:00 AM

Alexandre Rocha comentou:


Boa noite Ciro. Estou tentando jogar on-line com o playstation, mas ele me d a mensagem: "no foi possvel transmitir usando port 3658 UDP". J fiz o procedimento de liberar portas indicado por voc e j coloquei o IP do playstation na DMZ e o erro persiste. No tive esse problema com um modem dlink que usei... Me ajuda se puder!
sbado, outubro 22, 2011 4:42:00 PM

Karla comentou:
O meu estava dando o mesmo problema no MSN. Desativei e deu certo. Parabns pelo blog Ciro!!! tima iniciativa!!! Vou comprar um roteador e essas dicas me ajudaro muito na configurao do modem!!! Obrigada!
domingo, outubro 23, 2011 8:28:00 AM

Ciro-Mota comentou:
Bom dia. Realizei uma atualizao acima a respeito do eMule, dever ajud-lo.
tera-feira, outubro 25, 2011 7:30:00 AM

Ciro-Mota comentou:
Bom dia. Atualizao acima a respeito do eMule, dever ajud-lo.
tera-feira, outubro 25, 2011 7:31:00 AM

Ciro-Mota comentou:
Bom dia. Infelizmente no conheo este jogo. Verifique no site do desenvolvedor se necessrio abertura de portas, possvelmente dever constar quais devero ser abertas.
tera-feira, outubro 25, 2011 7:34:00 AM

Ciro-Mota comentou:
Bom dia. Tente mudar os DNS da conexo local para os DNS do Google ou OpenDNS: Google: 8.8.8.8 8.8.4.4 OpenDNS: 208.67.222.222

http://www.ciromota.net/2011/09/como-rotear-e-abrir-portas-no-modem.html#.Ux5iQvldXak

17/28

10/3/2014
208.67.220.220

Blog do Ciro Mota: Como rotear e abrir portas no modem TelSec TS-9000 para o Velox

tera-feira, outubro 25, 2011 7:35:00 AM

Ciro-Mota comentou:
Bom dia. Verifique se configurou o DMZ corretamente. Adicionei informaes a respeito acima.
tera-feira, outubro 25, 2011 7:36:00 AM

Ciro-Mota comentou:
Bom dia. Tente seguir o procedimento relacionado ao recurso DMZ informado acima.
tera-feira, outubro 25, 2011 7:36:00 AM

Ciro-Mota comentou:
Bom dia. Marcilio Raphael Teles Mick Marcio Santos Karla Obrigado pelos agradecimentos.
tera-feira, outubro 25, 2011 7:38:00 AM

Jaackson Rodrigues comentou:


Boa noite. Estou precisando de uma ajudinha, acabei de contratar a velox e junto veio esse modem que eu tmbem no conhecia, antes eu usa velox compartilhada e na casa do vizinho tem um roteado de rede sem fio e no tinha problema nenhum com o msn, s que agora o msn conecta aparece meu contatos mais eu nao consigo falar com ninguem, e com poucos segundos ele desconecta, mas agr nao estar mas nem entrando no msn , da erro Desabilitei o UPNP , mas continua do mesmo geito o msn nao pega mas nem a pal , queria saber se tem como voes me ajuda , minha lan house estar parada por causa disso , cara tem 2 Computadores que ele sao a rede sem fio , eles o msn nao abre os outros estao entrando mas ficam caindo mas os que a rede e sem fio eles nem entra o msn queria saber se tem como ageita isso . ? ajuda ai Ciro
tera-feira, outubro 25, 2011 12:21:00 PM

Ciro-Mota comentou:
Boa noite. No entendi seu problema. Se o problema em dois PCs conectados via wireless, confira as configuraes do roteador wireless. No mais, no que diz respeito ao modem, toda configurao possvel est acima. Se ler os comentrios tambm ir verificar que o problema do Messenger foi sanado desabilitando o recurso UPnP, conforme voc j o fez.
tera-feira, outubro 25, 2011 3:41:00 PM

Anna comentou:
Boa noite.

http://www.ciromota.net/2011/09/como-rotear-e-abrir-portas-no-modem.html#.Ux5iQvldXak

18/28

10/3/2014

Blog do Ciro Mota: Como rotear e abrir portas no modem TelSec TS-9000 para o Velox
Parabns pelo tutorial, funcionou de primeira. Quando desliguei o pc e mais tarde religuei o dsl ficava piscando sem parar. Eu tenho que refazer o roteamento ou no precisa? Eu utilizo o modem roteador ts-9000 pode ser problema no modem ou de sincronia com a rede? Como eu fao pra instalar o velox check up j que no consegui instalar pelo cd? Muito Obrigada.
quarta-feira, outubro 26, 2011 12:15:00 AM

Anna comentou:
Boa Tarde Parabens pelo tutorial. Tenho um modem roteador da Telsec Ts-9000 dependendo da hora que acesso a internet da erro do sincronismo do adsl. Pode ser problemas de sincronia com a rede,o modem pode ter instalilidade ou configurao errada? O que posso fazer pra melhorar isso? E quase sempre meu msn cai ja desabilitando o recurso UPnP. O que posso fazer? Quando ligo o computador tenho que refazer o roteamento do modem ou no precisa? Muito Obrigada.
quarta-feira, outubro 26, 2011 12:49:00 PM

Diogo Baptista comentou:


T a, o UPnP tambm ferrou meu MSN :/ Grande abrao, cara!
quarta-feira, outubro 26, 2011 2:42:00 PM

Leonardo Mota comentou:


Ciro, estou com o problema do msn caindo. O tcnico deixou o modem roteado e eu estou usando um roteador (Airlive G-duo). Ser que por isso que o msn fica caindo? (Esto dos dois roteados). Uso notebook apenas, no tenho pc de mesa. Tenho que mudar o modem pra bridge e deixar o roteador em PPPoe como est? Essa dica de desabilitar o Upnp serve para mim? grato.
quinta-feira, outubro 27, 2011 10:56:00 AM

Ney comentou:
Eu consegui faz-lo funcionar com o TP Link WR941ND, mas deixando o TS9000 como roteador tal qual configurado pelo CD e configurando o TP Link com "internet IP FIXO" colocando um IP Fixo nele, a mesma mscara de rede do TS9000, como gateway e DNSs o IP do TS9000. E no sei se ia influenciar ou no, eu desabilitei o DHCP do TPLink. Est funcionando muito bem.
quinta-feira, outubro 27, 2011 11:46:00 AM

Jaackson Rodrigues comentou:


como fao pra entra no Route bloqueado . ? um cara falor que e pra desativa o fitro do rouute que da Certo mas nao sei fazeer isso tem como vs me ajuda . ?
quinta-feira, outubro 27, 2011 12:38:00 PM

Elton de Oliveira comentou:


Ciro, no entendo mt bem de redes, ma seu tutorial resolveu meu problema com o modem, msn caindo, conexo tmb por alguns segundos, mas agora ta td perfeito, mas depois do procedimento pude observar que a tx de transferencia dos meus downloads utilizando o

http://www.ciromota.net/2011/09/como-rotear-e-abrir-portas-no-modem.html#.Ux5iQvldXak

19/28

10/3/2014

Blog do Ciro Mota: Como rotear e abrir portas no modem TelSec TS-9000 para o Velox
programa "jdownloader" no consegue atingir o maximo da conexo, tmb sei que downloads via certos servidores como megaupload limita a velocidade se vc n for premium, mas em certos horarios eu sempre conseguia a tx de transferencia full '-' baixando a 600kbp/s agora o maximo que fica 250 por ai. alguma sugesto de alterao nas configuraes do modem?, caso vc me diga sobre abrir portas para o jdownloader, como eu disse n entendo mt bem de redes e no sei como encontrar os numeros referentes para preencher os campos "Start Match" e "End Match". Bom, no aguardo de alguma sugesto, mais uma vez mt obrigado. abralo
quinta-feira, outubro 27, 2011 1:08:00 PM

bruno comentou:
cara to com esse moden agora e meu msn n entra quer dizer entra e fica reconectando-se toda hora e com outros modens de outras operadoras entra normal... o que fao?
sexta-feira, outubro 28, 2011 1:59:00 PM

bruno comentou:
Poxa consegui, to conectado no msn e a conexo no caiu mais... Muito obrigado Ciro Mota. nota 100000000 seu blog... Li uns comentarios ai em cima e fiz exatamente como a Lyara e deu tudo certo... vou recomendar... Perfeito... Obrigado..
sexta-feira, outubro 28, 2011 2:15:00 PM

etrom comentou:
pow cara so com Adsl Line Status SHOWTIME.L0 Adsl Mode G992.3 AnnexL Up Stream 573 kbps Down Stream 2234 kbps Attenuation Down Stream 60 (ta ruim??) Attenuation Up Stream 39 SNR Margin Down Stream 6.8 (?) SNR Margin Up Stream 6.3(?) Vendor ID RETK Firmware Version 2.9.1.2 CRC Errors 12 Up Stream BER 0e-7 Down Stream BER 1e-7 Up Output Power 10.5 Down Output Power 17.5 ES 7 SES 0 UAS
segunda-feira, outubro 31, 2011 3:29:00 PM

etrom comentou:
ol, minha net velox 2mb e esla esta com esse parametro dawnload na faixa de 39 a 41kbps!!!!! sera que to sofrendo problemas com atenuaao ??? nao sei como resolver

Adsl Line Status SHOWTIME.L0 Adsl Mode G992.3 AnnexL Up Stream 573 kbps Down Stream 2234 kbps Attenuation Down Stream 60 Attenuation Up Stream 39 SNR Margin Down Stream 6.8 SNR Margin Up Stream 6.3 Vendor ID RETK Firmware Version 2.9.1.2 CRC Errors 12 Up Stream BER 0e-7 Down Stream BER 1e-7 Up Output Power 10.5

http://www.ciromota.net/2011/09/como-rotear-e-abrir-portas-no-modem.html#.Ux5iQvldXak

20/28

10/3/2014
Down Output Power 17.5 ES 7 SES 0 UAS

Blog do Ciro Mota: Como rotear e abrir portas no modem TelSec TS-9000 para o Velox

segunda-feira, outubro 31, 2011 3:31:00 PM

Daniel Costa comentou:


esse post salvo a minha vida
segunda-feira, outubro 31, 2011 10:50:00 PM

GorG comentou:
Boa noite Ciro! Primeiro queria agradecer pelo belo tutorial. Parabns! Minha dvida a seguinte: Rotiei do jeito que vc ensinou, me livrei do problema com o msn! Porm o que me incomoda o fato de a luz LAN e INET ficarem piscando. Assim que muda o tempo a conexo cai e rapidamente volta. Queria saber se isso tem haver com o roteamento feito? E como fao pra voltar as configuraes padres de fbrica? Agradeo se puder responder minhas dvidas...
tera-feira, novembro 01, 2011 8:28:00 PM

tony comentou:
Muito Bom seu tuto, parabens!!! Mas, ainda nao consigo mudar de pppoe para bridge, quando tento fazer, some o usuario e perde tudo. como se a velox nao aceitasse outro mode... Obs: estou tentando instalar o TP link WR941ND. Mto obrigado por toda atenao ao meu pedido.
tera-feira, novembro 01, 2011 9:51:00 PM

Fabricio Sousa comentou:


Muito bom esse Blog, me ajudou muito como rotear, e acabar com o problema do msn caindo toda hora, muito obrigado, vc o cara!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
quarta-feira, novembro 02, 2011 8:36:00 AM

Renan comentou:
Bom dia voce poderia mi ajudar a liberar as portas do meu modem pro xbox 360 eu tentei liberar manualmente mais nao consegui e nao sei como liberar as portas do Dmz e nao sei como conseguir um ip
quinta-feira, novembro 03, 2011 1:19:00 PM

Hellen comentou:
Ol Ciro, Tenho um modem speedstream velhinho q t amarrado com fita crepe, mas ainda funciona. Ele ficava ligado ao meu router D-link DIR-320 e tava tudo beleza, ocorre que eu troquei de Velox e recebi esse tal Telsec 9000, da que o meu router no reconhece de jeito nenhum. A internet t funcionado direitinho quando conectada direto no pc. Como te falei o modem velho funciona perfeitamente, mas o novo no. E eu preciso usar o novo. Como configurar? Ser o modem ou o router precisa de alguma info manual? Eu j fucei tudo acho q o problema t no modem. OBS: J fiz as configuraes que vc passou no tuto e no resolveu.
quinta-feira, novembro 03, 2011 11:11:00 PM

Samuel comentou:
comigo nao esta dando certo,preciso usar a porta 1338 para o Spy-net sempre usei quando usava outro moudem mais com ese estou tendo problema. minha duvida e se para esa porta precisa usar algum procedimnto diferente? se tiver alguma opiniaosobre o que estou fazendo de errado agradeo
sbado, novembro 05, 2011 3:30:00 PM

http://www.ciromota.net/2011/09/como-rotear-e-abrir-portas-no-modem.html#.Ux5iQvldXak

21/28

10/3/2014

Blog do Ciro Mota: Como rotear e abrir portas no modem TelSec TS-9000 para o Velox

marcia cristina comentou:


Ciro, gostaria de tirar uma grande duvida,mudei de velocidade 5 megas e recebi esse modem telsec fiz a configuraao como informa s que eu compartilho esse ponto para mas 2 pessoas ,so que com o outro modem o thompson a internet fica boa mas com menas velocidade e com o telsec nao consigo dividir pois fica demorando para abrir paginas ,nosdawnload fica muito lento .Ser que tem como me ajudar.
tera-feira, novembro 08, 2011 6:05:00 PM

Patricia comentou:
Ciro, achei seu blog pelo google pois procurava como usar esse modem telsec com um roteador wireless, pois meu modem foi configurado como roteador pelo tecnico da oi e no estava conseguindo fazer as instalaes j estava desistindo quando te encontrei com essa explicao perfeita e foi rpido. Muito obrigada que Deus te abenoe sempre pois ajudar ao proximo um dom. Patricia.
tera-feira, novembro 08, 2011 11:00:00 PM

Conrado Cooper comentou:


O problema para o MSN caindo com o modem TELSEC 9000 nada mais que uma instabilidade no provedor da Oi. Ligue para eles e pea para que o atendente lhe auxilie na reconfigurao do modem com um novo provedor de internet, de preferncia um dos novos da Oi(que so gratuitos), que composto pelo ddd+telefone@oi e fique de boa curtindo o msn!
quinta-feira, novembro 10, 2011 4:03:00 PM

luiz moreira comentou:


gostaria de sua ajuda, rotiei meu modem ts9000 e estava funcionando blz agora resolvi colocar um roteador wireless e no consigo voltar ao modo bridged, pergunto possivel instalar o roteador wireless com o modem ja roteado?
quinta-feira, novembro 10, 2011 9:15:00 PM

Joel comentou:
Bom dia, gostaria de saber quais as portas das Redes Sociais e do Hotmail, Msn para Telsec Ts-9000
sexta-feira, novembro 11, 2011 8:30:00 AM

Itamar comentou:
Caro Ciro, mudei recentemente para a velox. Configurei o TS900 para bridge e criei uma conexo para o velox. Liguei o rj 45 no netbook da minha mulher e a USB para o meu note. Ocorre que depois de algum tempo trava a conexo e no baixa mais nenhum dado. O que fiz de errado? abs e fico grato pela ateno!
sexta-feira, novembro 11, 2011 2:49:00 PM

Pedro Almeida comentou:


Ola amigoo , bom dia , fiz todo esse processo acima , pra rotear meu modem Telsec 9000 , mais no ta distribuindo a internet ainda .. s lembrando que eu ja tinha D-link 500 B , aii rotei esse telsec ara colocar no lugar mais no ta dando nada .. :/
sbado, novembro 12, 2011 8:29:00 AM

leandro comentou:
ola boa tarde ciro

http://www.ciromota.net/2011/09/como-rotear-e-abrir-portas-no-modem.html#.Ux5iQvldXak

22/28

10/3/2014

Blog do Ciro Mota: Como rotear e abrir portas no modem TelSec TS-9000 para o Velox
vem c o cacao web bloqueado nesse modem e vem o que essas portas que vc fala para abri valeu espero noticias
sbado, novembro 12, 2011 12:08:00 PM

Bruno comentou:
VALEUUUUUUUUUUUU!!!!!!!!!!! Passei o dia inteiro tentando resolver o problema do MSN que desconectava o tempo todo. Eu recebi essa porcaria de modem da OI, depois que fiz as configuraes no t caindo mais. BRIGADUUUUUUUUUU!!!!!!!!!!
domingo, novembro 13, 2011 9:30:00 PM

Suelene comentou:
Ola, segui todas as instrues mas nao consigo de forma alguma conectar a Internet, J nao sei mais qo fazr por favor me ajude DX
segunda-feira, novembro 14, 2011 5:27:00 PM

Raimundo(no sou o do problema com o msn) comentou:


Vlw pelo tutorial mas a grande verdade que esse modem no se d bem com jogos, antes era o PS3, agora com o CS 1.6 pq a lista de servidores no aparece. Enfim parabns pelo post e pelo blog(se eu tivesse outro modem eu tacava esse na parede hehe) FLW
tera-feira, novembro 15, 2011 10:22:00 AM

Rmulo comentou:
Oi Ciro, gostei muito de como explica e depois responde aos comentrios. Fiz isso que vc ensina, mas mesmo assim ainda continuo com alguns problemas, j estou ficando louco. Quando recebi este modem no conseguia acessar o msn (conectava e logo caa), mas at a tudo bem, o problema q agora no consigo acessar ao facebook e msn site ( aparece um erro 101), conectar o msn ento, nem se fala. Fiz tudo isso e nada adiantou.... Por favor, ser que tem como me dar uma ajuda? J troquei de navegador, desinstalei e instalei de novo. Formatei o pc e continua. Liguei para a velox e eles falam q para chamar um tcnico pq eles no tm. Ser q vc pode me ajudar??? Desde j agradeo. Pode at mandar pro meu email
tera-feira, novembro 15, 2011 7:13:00 PM

Paulo da Silva Junior comentou:


Como configurar um roteador TP Link TL-WR740N wereless no modem TELSEC TS-9000 da Velox
quarta-feira, novembro 16, 2011 7:33:00 AM

sancrato comentou:
OPA AMIGO EU AQUI EM KSA FORNEO INTERNET PARA MAS DE 10 PESSOAS TERIA ALGUM PROBLEMA NISSO?EU POSSUO VELOX DE 5MEGAS SO QUE DENTRO DO MODEM SO DA 4.512 E SIM OUTRA COISA COMO VEJO DENTRO DO MODEM OS CLIENTES QUE ESTAO USANDO NAQUELE EXATO MOMENTO A INTERNET DAQUI DA MINHA KSA.... OBG AI AMIGO
quinta-feira, novembro 17, 2011 2:55:00 AM

lucas comentou:
PESSOAL PESO AJUDA.

http://www.ciromota.net/2011/09/como-rotear-e-abrir-portas-no-modem.html#.Ux5iQvldXak

23/28

10/3/2014

Blog do Ciro Mota: Como rotear e abrir portas no modem TelSec TS-9000 para o Velox
No consigo configurar minha REDE WI-FI com esse modem da telsec que velox me enviou. peso ajuda, agradeo quem puder me ajuar. me enviem um E-mail:
domingo, novembro 20, 2011 8:03:00 AM

Jos Felipe comentou:


Cara muito Obrigado cara!! Me ajudou mesmo!! Ja tinha feito de quase tudo, ate chegar na sua dica!! Deu certo!! Abraos!!!!!
quarta-feira, novembro 23, 2011 9:32:00 PM

Fabrcio Santos comentou:


Ol, s para agradecer pelo post!Resolveu meus problemas aqui... Abraos, Fabrcio
sexta-feira, novembro 25, 2011 9:48:00 PM

Toboy comentou:
T de parabns cara! Resolveu meu problema no MSN eu estava quebrando esse modem maldito!
sexta-feira, novembro 25, 2011 10:05:00 PM

Raimundo comentou:
A, como colocar o Ip na DMZ se toda vez que ligo o pc ele tem um ip diferente? pode me ensinar a por um ip esttico? quando eu tento a net no pega.
sbado, novembro 26, 2011 9:25:00 AM

Raimundo comentou:
Ol, estou tentando abrir portas para o uTorrent como vc fez e uso a porta 35331, j fiz o mesmo procedimento citado acima mas o sinal de exclamao no some l de baixo e quando entro num site ou programa de port scanner coloco a porta 35331 e ela d como "closed" para o meu ip, estou fazendo tudo certo, tem alguma dica de que porta usar para o uTorrent, pq tudo quanto porta d como fechada. Poxa velho esse modem complicado viu
sbado, novembro 26, 2011 10:45:00 AM

Bernardo comentou:
Ciro, eu fiz tudo certo como o tutorial. Porm, quando eu entro no BitComet, ainda esta o sinal amarelo dizendo que minha porta de escuta esta bloqueada. Eu coloquei no bitcomet a porta de escuta = 4662 correto? O que devo fazer para desbloquear?
domingo, novembro 27, 2011 10:48:00 AM

Diego comentou:
Ola amigaum, gostaria de saber pq meu modem no setup do modem naum tem o campo services e advanced = o seu acima, se puder me ajudar agradeo.

Diego Daleprane
tera-feira, novembro 29, 2011 9:47:00 PM

Nuno comentou:

http://www.ciromota.net/2011/09/como-rotear-e-abrir-portas-no-modem.html#.Ux5iQvldXak

24/28

10/3/2014

Blog do Ciro Mota: Como rotear e abrir portas no modem TelSec TS-9000 para o Velox
Tentei seguir os passos descritos, para abrir porta 8245, mas no consegui. Alm desse TELSEC TS 9000, uso D-LINK DI 524. Liguei o PC diretamente ao TELSEC no funcionou o mesmo aconteceu com o DLINK.
quarta-feira, novembro 30, 2011 9:53:00 AM

FLAVIO comentou:
Batata amigo eu j tinha condenado o modem do cliente por causa da questo do msn caindo Tuto muito bo

valeu
quinta-feira, dezembro 01, 2011 3:18:00 PM

Thiago Henrique comentou:


Ciro fiquei sabendo que durante a configuraao do TS 9000 na parte de preencher as configuraoes se nao tiver o botao save do lado esquerdo nao autentica? Mito ou Verdade ?
sexta-feira, junho 08, 2012 2:49:00 AM

Ciro Mota comentou:


Thiago, creio que esteja se referindo do boto Save no canto inferior esquerdo. Se ele no aparece, porque no houve configurao. E ainda assim, voc no final pode ir em Admin -> Commit/Reboot -> Commit Changes para salvar as configuraes completas. Ele no ir autenticar se a configurao for incorreta.
domingo, junho 10, 2012 6:15:00 PM

@Jhordann comentou:
Cara, vc me ajudou e MUITO! muito obrigado!
tera-feira, julho 10, 2012 8:43:00 PM

Jos Rafael comentou:


Ol gostaria de saber como eu fao pra abrir as porta do Ragnarok Online j que no site do jogo fala que as portas so de TCP de sada 21, 80, 5000, 6000 e 6900 qual delas eu devo usar?
tera-feira, agosto 14, 2012 10:54:00 AM

Ciro Mota comentou:


Jos Rafael, Portas 21 e 80 para trfego de sada no necessitam de abertura de portas. J para entrada elas so geralmente bloqueadas pelas operadoras para evitar que um usurio residencial faa do seu PC um servidor. Com relao a abertura das outras portas, acima consta o procedimento, basta seguir e alterar os valores para a porta que deseja abrir.
sbado, agosto 18, 2012 4:24:00 PM

Jos comentou:
Estou com um probleminha, aps inserir o ps3 no dmz, meu software de media server parou de funcionar, alguma ideia de como posso resolver este problema?

http://www.ciromota.net/2011/09/como-rotear-e-abrir-portas-no-modem.html#.Ux5iQvldXak

25/28

10/3/2014

Blog do Ciro Mota: Como rotear e abrir portas no modem TelSec TS-9000 para o Velox
sexta-feira, setembro 07, 2012 12:39:00 PM

Ciro Mota comentou:


Jos, Talvez os IPs deles estejam em conflito, tente alterar o IP do Media Server ou adicione um outro IP para o PS3 e reconfigure o DMZ no modem.
domingo, setembro 09, 2012 6:20:00 PM

Jos Rafael comentou:


Ol Ciro, como ja comentei aqui em seu blog anteriormente eu tentei fazer esses procedimentos de abrir as portas no modem mas nao deu certo, as portas so 21,80,5000,6000 e 6900! Parece que o modem bloquea o patch do jogo e nao deixa ele atualizar, em outro modem da certo s nesse que nao! Gostaria de saber se tem algum outro procedimento, se tem como ele desbloquear o patch ou algo assim??!!
sbado, maro 16, 2013 12:43:00 PM

Ciro Mota comentou:


Jos Rafael, O procedimento para abertura de portas foi retirado do site abaixo e aqui funciona perfeitamente: http://portforward.com/english/routers/port_forwarding/Telsec/TS-9000/default.htm Escolha o programa que quer que ser dado o procedimento a ser seguido, ver que o mesmo que est aqui. Se no funciona verifique se adicionou o IP correto e este IP est configurado manualmente na sua conexo local
segunda-feira, maro 18, 2013 9:59:00 PM

Thiago Quadros comentou:


Ol. Estou com o Modem TelSec ts-129i da velox e estou tentando utilizar em modo AP Ponte Wireless. Liguei para o suporte tcnico que disse ter contrato com a Oi e isso no seria possvel, mas comentou se eu atualizar o Firmware talvez consiga. Algum pode dar uma luz? Notei que na pgina de configurao o cdigo HTML que deveria estar como "<select name..." est como "<selecione um nome..." o que gera um erro para esse tipo de configurao. Obrigado.
tera-feira, abril 30, 2013 2:03:00 PM

Annimo comentou:
Eu s queria a senha " Pablo Henrique
sexta-feira, julho 19, 2013 3:40:00 PM

Annimo comentou:
Ol Estou com problemas para liberar uma porta em especfico, a porta 80. Toda vez que tento o modem trava e eu tenho que reinicia-lo. Poderia me ajudar? Heitor Lopes
sexta-feira, julho 26, 2013 5:41:00 PM

Ciro Mota comentou:


http://www.ciromota.net/2011/09/como-rotear-e-abrir-portas-no-modem.html#.Ux5iQvldXak 26/28

10/3/2014
Boa tarde Heitor Lopes.

Blog do Ciro Mota: Como rotear e abrir portas no modem TelSec TS-9000 para o Velox

Porta 80 geralmente bloqueada pela prpria operadora, alm disso acho que ela j se encontra aberta ou no permitido que seja aberta. S pelo fato de ser bloqueada pela operadora interessante que utilize outra porta para o que pretende fazer.
sbado, julho 27, 2013 2:49:00 PM

Marcio Alexandre comentou:


cara exelente eu li tudo mais s precisava do final aprendi muito com este tutorial obrigado
sexta-feira, outubro 11, 2013 9:09:00 PM

Vicente comentou:
Excelente dica... Vlw...
sexta-feira, novembro 08, 2013 12:48:00 PM

Wellington Fred comentou:


Amigo, sem querer, eu resetei o modem como de fabrica e agora aps reconfigur-lo, no consigo mais acessar a rede ftp da minha empresa. Em outras lugares, eu acesso normal, mas somente na internet que fornecida pelo meio do modem telsec 9000, eu no consigo mais acessar o ftp. Obrigado
segunda-feira, janeiro 06, 2014 10:57:00 PM

Ciro Mota comentou:


Wellington Fred, No artigo tem instrues de como proceder com as regras de aberturas de portas, siga e configure com a porta especfica do programa de FTP que utiliza.
tera-feira, janeiro 07, 2014 3:06:00 PM

Adm Stanley Figueiredo comentou:


Ol Ciro, Eu tenho um DVR instalado e gostaria de acess-lo remotamente. Ele utiliza o IP fixo da range do meu roteador (192.168.10.xxx), e o meu modem (Telsec) ADSL est na range 192.168.1.1 e eu no estou conseguindo acess-lo de forma alguma pela Internet. Seria esse o problema? Ou seja, o DMZ que eu coloquei o IP do DVR que pretendo acessar (192.168.10.109), teria que traz-lo para a range do IP do modem? Aguardo seu contato
quarta-feira, janeiro 08, 2014 6:34:00 AM

Ciro Mota comentou:


Stanley Figueiredo, Voc tem duas alternativas: 1 - Configurar o TelSec como bridge (acima tem informado como fazer) para que s o roteador gerencie a rede e as portas. 2 - DMZ para um IP especfico no modem (192.168.1.3 por exemplo), configurar o roteador como Static IP e informar este IP configurado como DMZ no TelSec. Eu particularmente vejo a opo 1 mais simples de executar. Jamais use DMZ para o DVR por questes de segurana, prefira regras de abertura de portas.
quarta-feira, janeiro 08, 2014 3:13:00 PM

Postar um comentrio

http://www.ciromota.net/2011/09/como-rotear-e-abrir-portas-no-modem.html#.Ux5iQvldXak

27/28

10/3/2014

Blog do Ciro Mota: Como rotear e abrir portas no modem TelSec TS-9000 para o Velox

Copyright 2007-2014 - Pow ered by Blogger - Todos os direitos reservados - Poltica de Privacidade - Term os de uso Este Blog m elhor visualizado na resoluo 1366 x 768 ou superiores.

Design by site5 Blogger Theme by Blogger Templates

http://www.ciromota.net/2011/09/como-rotear-e-abrir-portas-no-modem.html#.Ux5iQvldXak

28/28

You might also like