You are on page 1of 6

Curso de Formao em Coaching Executivo

Para obter excelncia nas realizaes de suas metas, profissionais de vrios seguimentos, pessoas e organizaes esto investindo mais e mais em um curso de coaching. Pensando nisso a Universidade dos Campees desenvolveu o Programa de Formao em Coaching Executivo,voltado a profissionais Coaches que queiram investir na atuao junto a micro, pequenas, mdias e grandes organizaes de forma a ajud-las a alavancar seus resultados e torn-las sustentveis e rentveis..

A formao ir oferecer a voc a oportunidade nica de fazer parte de um grupo seleto no pas, aprofundar seus conhecimentos, adquirir um grande diferencial competitivo para atuar com maestria no mundo corporativo, desenvolver aptides para atender aos mais altos padres de exigncia das empresas que buscam um coach e conduzir times de alta performance. O Programa de Formao em Coaching Executivo lhe trar uma base slida para atuar nas empresas diante dos mais diversos e complexos cenrios que o mundo corporativo apresenta. Definies: O coaching executivo um processo de desenvolvimento de lderes, vivencial e individualizado, que expande a capacidade do lder em alcanar metas organizacionais de curto, mdio e longo prazos. conduzido atravs de interaes um-a-um e/ou em grupo, orientado a partir de dados que vm de mltiplas perspectivas, e baseado na confiana e respeito mtuos. A organizao, um executivo, e o coach executivo trabalham em parceria para alcanarem o mximo impacto. Coaching Executivo Desenvolve lideranas; Coaching Executivo Aumenta a performance de equipes; Coaching Executivo Potencializa o resultado das organizaes; Coaching Executivo Aprende como aprender; Coaching Executivo Amplia a unio das equipes; Coaching Executivo Proporciona uma viso sistmica do mundo corporativo.

O Programa
O Programa de Formao em Coaching Executivo (PFCE) o mais moderno e intenso curso de formao de executiva de coaching no Brasil, pois tem como base a metodologia inovadora da Universidade dos Campees desenvolvida pelo seu fundador atravs de mais de 18 anos de estudos, pesquisas e experincia aplicada em grandes empresas, acumulados, organizados e sistematizados para proporcionar-lhe uma base slida em termos de metodologia, tcnicas, ferramentas e comportamento humano. O curso traz conhecimentos que se complementam para uma perfeita atuao de um Coach Executivo, como: Lder/Gestor Coach, Coaching de Times, Coaching para Executivos, entre outros. A Formao em Coaching Executivo (PFCE) traz uma consistente base terica e prtica para que voc possa atuar de forma competente junto s organizaes, aos lderes e aos executivos que, cada vez mais, procuram coaches de qualidade.

O Programa Apoiado em 3 Pilares


Fundamentos e Teorias; Mtodo (ferramentas, modelos e tcnicas); Prtica/Aplicao Vivencial.

Pblico-Alvo
Quer saber quem pode se especializar e entrar para a mais seleta e prestigiada comunidade de Coaches Executivos do Brasil? Para os interessados em se formar em coaching executivo, preciso antes ser um Coach Pessoal e Profissional Certificado. O pblico-alvo deste treinamento composto principalmente por:

Lderes, gerentes e executivos; Coaches profissionais que atuaro com lderes, executivos e times; Coaches corporativos internos; Profissionais de RH Psiclogos e consultores que atuam em empresas.

Objetivo
O objetivo do Programa de Formao em Coaching Executivo (PFCE) da Universidade dos Campees formar coaches executivos com excelncia para atenderem as demandas mais complexas das organizaes com vistas a realizao dos objetivos dos executivos e das empresas.

Alm disso, voc ir ingressar em uma carreira promissora, elevar a sua eficcia como lder, sua performance e seus resultados, desenvolver a sua equipe, alavancar a sua carreira, transformar ou consolidar sua empresa ou negcio ou aumentar seu portflio de servios esta formao representar para voc uma enorme vantagem competitiva e um grande diferencial.

Benefcios do Treinamento

Uma nova dimenso e entendimento em sua atuao profissional como Coach; Aumentar a eficcia do lder e seus recursos internos para superar desafios; Desenvolver lideranas, profissionais, equipes e organizaes; Elevar a capacidade do lder de influenciar e de liderar pelo exemplo; Desenvolver habilidades de comunicao, negociao, delegao, entre outras; Aumentar os resultados dos lderes. Formar, desenvolver e liderar times de alta performance; Aprender a lidar com possveis barreiras ou dificuldades na realizao do Coaching com lderes ou times de alto desempenho; Elevar a motivao, engajamento e produtividade das equipes; Tornar-se mais eficaz com executivos e lderes, desenvolvendo seus nveis de responsabilidade e suas capacidades para iniciativa e ao. Conhecimentos fundamentais sobre o mundo corporativo. Melhorar a comunicao, relacionamentos e cooperao entre membros dos times. Potencializar foras e minimizar os riscos aos quais os altos executivos esto expostos; Aumentar o equilbrio vida / trabalho e reduzir o stress de altos executivos; Otimizar a tomada de deciso, a administrao do tempo, delegao e outros processos fundamentais para o lder. Aumentar a performance da empresa; Desenvolver e implementar com sucesso processos de mudana; Desenvolver as capacidades organizacionais.

Possibilita:

Desenvolver lideranas, indivduos, equipes e organizaes; Aprimorar competncias de comunicao, negociao e delegao; Receber e dar feedback; Lidar com possveis barreiras ou dificuldades na realizao do coaching com lderes ou times de alto desempenho;

Tornar o coach mais eficaz no trato com executivos e lderes, aprimorando seus nveis de responsabilidade e suas capacidades de iniciativa; Reconhecer as oportunidades para o coaching informal e formal, entendendo as diferenas; Aprender como ensinar e valorizar habilidades no lder coach; Praticar por meio de dinmicas de role play (simulao de papis) e de anlise de casos; Trocar experincias e aprender por meio da comparao de casos reais do mundo organizacional, de liderana e gesto; Definir perfis de liderana, auxiliar a reduzir os riscos e potencializar os pontos fortes de cada tipo; Melhorar as competncias interpessoais; Desenvolver competncias essenciais para o executivo como aprimorar sua capacidade de liderana, planejar sua evoluo profissional e alinhla aos objetivos organizacionais; Desenvolver as capacidades organizacionais, planejamento e implementao de mudanas.

Contedo de ponta, com o que h de mais moderno no campo do Desenvolvimento Humano:


O que Coaching Executivo?O que diferencia o Coaching Executivo Princpios Globais do Coaching Executivo Diretrizes para a prtica profissional Viso geral das diretrizes para cada membro do Coaching Executivo Competncias essenciais do Coach Executivo Tarefas, atributos e habilidades de um Coach Executivo Pblico alvo do Coaching Executivo Informaes sobre o Coaching Executivo no Mundo, Brasil e MG Gestor/Lder Coach Coaching de Times Formando um Time de elevada performance Coaching de Carreira Inteligncia Emocional aplicada a Lderes/Gestores e Coaches Executivos Resilincia a sua importncia na vida corporativa Trabalhando com pessoas difceis como fazer? Levantamento e avaliao das necessidades de um Coaching Executivo ROI Coaching Assessments

Cases Prticos das Principais Universidades de Negcios do Mundo: Harvard, Stanford, Berkekey, etc. O que e como medir os resultados Contratos de Coaching Executivo Muitos outros contedos especialmente selecionados por quem tm mais de 25 anos de experincias em grandes corporaes.

Porqu a Universidade dos Campees


* Em 1 lugar, por que temos PAIXO pelo que fazemos e ter paixo pelo que se faz a principal receita para alcanar resultados positivos e realizao pessoal. Em complemento, acreditamos que todos devem procurar deixar um Legado e este o nosso Transformar pessoas e organizaes atravs do Coaching;

Informaes sobre o Coaching Executivo (PFCE)?


O Head Trainer Ahlex Van der All e seus pares possuem mais de 18 anos de experincia em gesto do comportamento humano e compilaram o que h de melhor no Brasil e no mundo para trazer para diversos pontos do pas * Respeitamos o nosso aluno, sendo que ao contrrio das formaes tradicionais que colocam 100 pessoas em sala, ou mais... Ns fazemos este trabalho exclusivamente para O EXECUTIVO (vip individual) ou equipes de trabalho especficas, somos especialistas em trabalho focado nas suas necessidades * O participante tambm se torna membro da Universidade dos Campees :: Academia dos Vencedores onde contar com:

Assessoria consultiva para tirar dvidas, questes e uso de ferramentas; Grupo de estudo; Acesso a novidades e a ferramentas atualizadas para prtica de Coaching; Acesso a ferramentas de Marketing para seu negcio como Coach; Pgina pessoal dentro do site da Universidade dos Campees com biografia, nicho de coaching e contatos pessoais; Menor valor de investimento VIP por um programa de Formao com a melhor Certificao do Brasil.

Voc recebe todo material exposto em sala de aula (slides, vdeos, msicas etc.. arquivos em PDF) eletronicamente para leituras, consultas e uso posterior com seus clientes;

No h necessidade de deslocamento para outras capitais e gastos, com passagens areas, hotis, txi etc.

Informaes do Curso
CARGA HORRIA: 140 horas (maior carga horria do Brasil) Distribudos em 10 etapas de 3 horas cada + 2 sesses extras ps formao para tirar dvidas Trabalho Prtico: 20 sesses prticas com superviso da Universidade dos Campees de 1,5 horas com cliente a ser escolhido pelos alunos + relatrios de sesso; Leitura e Resenha: O aluno dever ler 3 livros de sua livre escolha partir das obras indicadas p ela Universidade dos Campees e elaborar a resenha das mesmas; Relatrio de Concluso da Formao: Concludas todas as etapas anteriores o aluno dever emitir um relatrio analtico sobre a Formao e suas concluses sobre o mesmo.

You might also like