You are on page 1of 3

28/4/2014

Compartilhar

COMUNIDADE VOCAL MUSIC: ATAQUE VOCAL

mais

Prximo blog

Criar um blog

Login

COMUNIDADE VOCAL MUSIC


T R A D U ES - V ER S ES - S A D E V O C A L - T C N I C A S D E C A N T O E T U D O Q U E EN V O L V E O ES T I L O A C A PPEL L A G O S PEL

Pode chegar, aqui tem informao para seu desenvolvimento vocal, com muitas dicas de sade e tcnicas de canto para voc que curte o estilo a cappella (gospel ou no), envie sua matria e estaremos analisando e divulgando, ela dever estar relacionada ao canto e voz, ns tambm divulgaremos grupos a cappella apresentando informaes dos mesmos tendo por obrigao um email para contato que ser avaliado por ns. Contamos com todos para fazermos deste Blog um ponto cultural belza, e votem em nossa enquete, por favor quando visitar o Blog. No vendemos nada em nosso Blog e no publicamos nada que fuja do contexto do Blog, ns somos srios no que fazemos e fazemos para aqueles que tem curiosidade com o assunto,para aqueles que no tem condies de estudar em uma escola de msica e tambm como incentivo para aqueles que pretendem; para ser um profissional tem que estudar com pessoas gabaritadas e profissionais na rea de canto ou sade da voz. Um obrigado a todos e curtam o Blog, fiquem na Paz. Att. LC Barga

PGINAS

Incio

TOTA L DE V I SU A L I Z A E S DE PGINA

3 9 0 1
CON TA DOR DE V I SI TA S

Desenv olv imento de sites

S BA DO, 1 DE M A RO DE 2 0 0 8

ATAQUE VOCAL
Aqui, vamos explicar as trs propriedades de um ataque vocal. Ataque vocal o incio da fonao. no momento no qual as cordas vocais se aproximam da linha mediana da superfcie da laringe e vibram, produzindo o som, que modificado a nvel dos ressoadores (cavidade bucal, nasal e seios da face) e dos articuladores. (Lbios, lngua, dentes, palato, mandbula, maxilar e bochecha).
QUEM SOU EU

O ATAQUE VOCAL PODE SER:


http://comunidadevocalmusic.blogspot.com.br/2008/03/ataque-vocal.html

W OOD H A N DP L A N E S

1/3

28/4/2014

COMUNIDADE VOCAL MUSIC: ATAQUE VOCAL


S O G ON A L O, RI O DE JA N E I RO, B RA Z I L

BRUSCO: Ocorre um leve "estalido" no incio da fala devido ao choque brusco das cordas vocais no momento da fonao.pode provocar alteraes patolgicas nas estruturas das cordas vocais, sendo esse fator, mais comum os casos de disfonia. (Disfonia: o processo de rouquido constante) ASPIRADO: Por qualquer processo orgnico ou funcional, existe um excessivo escape de ar durante a fala. Freqentemente, nota-se a presena de "calos" ou outras alteraes que no permitem a completa aproximao das cordas vocais, permitindo a passagem de ar pela laringe alm do esperado. SUAVE: a aproximao suave e gradual das cordas vocais linha mdia da laringe, preservando a integridade das mesmas. o tipo ideal de ataque. Para realiz-lo, tenha em mente que o ar deve sair lenta e gradualmente. Lembrando que vamos estar sempre informando a vocs sobre tcnicas de canto bsico ou no, vota a na enquete do Blog, sua participao fundamental para oferecer o melhor contedo tcnico para vocs, um abrao e fiquem na Paz.
P O S T A DO P O R W O O D HA NDP LA NES S 18: 29 M A R C A DO R ES : T C NI C A S DE C A NT O

Fabricamos com amor todas as nossas pranchas, pois amamos surfar de peito, j surfei com pranchas de todos os tipos mais o que me d mais emoo o body surf.
V I S UA LI Z A R M EU P ER FI L C O M P LET O

A RQU I V O DO BL OG

2009 (1) 2008 (11) Maro (5) LETRAS DA COMPANHIA ACAPPELLA E OUTROS DO GNERO WAYBURN DEAN (EXACAPPELLA) COM DATA PREVISTA PAR... Curso de Fisiologia da Voz Por Lisley Viana ATAQUE VOCAL EXPRESSO FACIAL Fevereiro (6)

NENHUM COM ENT RI O: Postar um comentrio Postagem mais recente Incio Postagem mais antiga

Assinar: Postar comentrios (Atom)

tecnologia

http://comunidadevocalmusic.blogspot.com.br/2008/03/ataque-vocal.html

2/3

28/4/2014

COMUNIDADE VOCAL MUSIC: ATAQUE VOCAL

M A RCA DORE S

ACAP P EL L A (3) NOT CI AS (2) T CNI CAS DE CANT O (2) S ADE DA V OZ (2) T ECNI CAS DE CANT O (1) V OCAL (1) GRUP O V OCAL (1)

http://comunidadevocalmusic.blogspot.com.br/2008/03/ataque-vocal.html

3/3

You might also like