You are on page 1of 8

Migrando para o Outlook 2010

do Outlook 2003
Neste guia
O Microsoft Outlook 2010 est com visual bem diferente do Outlook 2003, por isso, criamos este guia para ajudar voc a minimizar a curva de aprendizado. Leia-o para saber mais sobre as principais partes da nova interface, localizar treinamentos gratuitos sobre o Outlook 2010 e encontrar recursos como Assistente de Ausncia Temporria, a caixa de dilogo Opes do Outlook e o Assistente de Importao e Exportao. Grupos de Faixas de Opes
Cada guia da faixa de opes contm grupos e, por sua vez, cada grupo contm um conjunto de comandos relacionados. Nesta parte, o grupo Responder contm os comandos para responder ou encaminhar uma determinada mensagem de email.

Microsoft

Barra de Ferramentas de Acesso Rpido


Os comandos mostrados aqui esto sempre visveis. Voc pode adicionar seus comandos favoritos a essa barra de ferramentas.

Guias da Faixa de Opes


Clique em qualquer guia da faixa de opes para exibir os respectivos botes e comandos.

Modo de Exibio Backstage


Clique na guia Arquivo para entrar no modo de exibio Backstage, onde voc poder modificar configuraes de conta, definir respostas automticas e gerenciar regras e alertas.

Ocultar a Faixa de Opes


Precisa de mais espao na tela? Clique neste cone ou pressione CTRL+F1 para ocultar ou mostrar a faixa de opes.

Painel de Leitura
Exibe o texto do item selecionado.

Barra de Tarefas Pendentes Painel de Pessoas Painel de Navegao


As pastas favoritas so exibidas na parte superior do painel. A rea central exibe todas as pastas ativas. Na rea inferior do painel, clique em um boto para selecionar um modo de exibio: Email, Calendrio, Contatosetc. Em cada modo de exibio, as guias da faixa de opes mudam, exibindo os botes e comandos adequados ao modo de exibio escolhido. O Outlook Social Connector conecta o Outlook s suas redes sociais. Por padro, ele aparece minimizado na parte inferior do Painel de Leitura. Essa barra redimensionvel exibe o Navegador de Data, seus Compromissos e a sua Lista de Tarefas.

Para sair do modo de exibio Backstage, clique em qualquer guia da faixa de opes.

2010 por Microsoft Corporation. Todos os direitos reservados.

Migrando para o Outlook 2010


do Outlook 2003
Introduo ao Outlook 2010
Se tiver usado o Microsoft Outlook 2003 durante um longo tempo, voc certamente ter dvidas sobre onde encontrar os comandos e botes da barra de ferramentas do Outlook 2003 no Outlook 2010. H muitos recursos gratuitos disponveis para ajud-lo a conhecer o Outlook 2010, incluindo cursos de treinamento e guias sobre a transio de menu para faixa de opes. Para localizar esses recursos, clique na guia Arquivo e depois em Ajuda. Em Suporte, clique em Introduo.

Microsoft

Onde esto os menus e as barras de ferramentas?


No Outlook 2010, uma faixa larga se propaga na parte superior da janela do programa principal. Esta a faixa de opes e ela substitui os antigos menus e barras de ferramentas. Cada guia da faixa de opes tem diferentes botes e comandos, os quais esto organizados em grupos da faixa de opes. Quando voc abre o Outlook 2010, a guia Pgina Inicial da faixa de opes para Email exibida. O primeiro elemento que pode ser visto no lado esquerdo da guia o grupo Novo, com os comandos para criar um Novo Emailou Novos Itens (por exemplo, Compromisso, Reunies e Contato).

No grupo Responder, voc encontrar comandos para Responder, Responder a Todose Encaminhar, como tambm os comandos para responder marcando uma reunio ou responder com uma IM (Mensagem Instantnea). A faixa de opes ajusta a aparncia para se adequar ao tamanho e resoluo de tela dos computadores. Em telas menores, alguns grupos da faixa de opes podem exibir somente o nome do grupo, e no os comandos. Nesse caso, basta clicar na seta pequena no boto do grupo para revelar os comandos.

Migrando para o Outlook 2010


do Outlook 2003
Comandos sempre disposio
Em vez de tentar mostrar a voc todos os comandos disponveis, todas as vezes, o Outlook 2010 mostra somente os comandos necessrios, em resposta a aes especficas que voc tenha executado. De maneira semelhante, ao clicar no boto Calendrio no Painel de Navegao, voc ver os comandos com os quais trabalhar para compartilhar calendrios, criar reunies e organizar seu calendrio por dia, semana ou ms.

Microsoft

Por exemplo, ao clicar em Email no Painel de Navegao, voc ver, na faixa de opes, os comandos com os quais trabalhar. possvel enviar, excluir ou responder mensagens, marcar mensagens como lidas ou no lidas ou categorizar ou sinalizar mensagens para acompanhamento. Para enviar um novo email, clique em Novo Email na faixa de opes. A janela aberta tem os comandos necessrios para formatar texto, obter um nome no Catlogo de Endereos, anexar arquivos ou itens do Outlook ao email ou adicionar uma assinatura eletrnica ao email.

Para agendar uma reunio, clique em Nova Reunio na faixa de opes. A janela aberta tem os comandos de reunio; por exemplo, Assistente de Agendamento, Catlogo de Endereos e opes recorrentes, caso voc queira que a reunio ocorra diariamente, semanalmente, mensalmente ou anualmente.

No se preocupe se no visualizar todos os comandos necessrios, todas as vezes. Execute as primeiras etapas e os comandos necessrios sero disponibilizados.

Migrando para o Outlook 2010


do Outlook 2003
Recursos que voc talvez esteja procurando
Examine a tabela abaixo para localizar alguns dos comandos e configuraes que voc talvez esteja procurando no Outlook 2010. Embora essa lista no seja abrangente, um bom ponto de partida. Para localizar a lista completa de comandos do Outlook 2010, clique na guia Arquivo, clique em Ajuda, clique em Introduo e selecione Menu interativo das guias de faixa de opes.

Microsoft

Para...
Compartilhar calendrios

Clique em
Calendrio

E ento...
Na guia Pgina Inicial, no grupo Compartilhar, clique em Calendrio por Email, Compartilhar Calendrio (exige uma conta do Microsoft Exchange Server) ou Publicar Online. Primeiro, ative o Painel de Leitura, se ele no estiver visvel. Para isso, clique na guia Exibir e, no grupo Layout, clique na seta do Painel de Leitura para selecionar o local de exibio do painel. Para exibir o anexo, clique no cone de anexo no Painel de Leitura para visualizar o arquivo. Visualize ou abra anexos apenas de fontes confiveis. Clique na guia Arquivo, clique em Respostas Automticas, selecione Enviar respostas automticas, crie sua mensagem e selecione as opes desejadas. (Exige uma conta do Microsoft Exchange Server.) No Painel de Navegao, clique em Itens Enviadose abra a mensagem a ser cancelada. Na guia Mensagem, no grupo Mover, clique em Aese depois em Cancelar Mensagem Enviada. Voc pode excluir a mensagem enviada e, se quiser, substitu-la por uma nova. (Exige uma conta do Microsoft Exchange Server.) No Painel de Navegao, clique na pasta que voc deseja pesquisar. Na caixa Pesquisar, digite o texto da pesquisa. possvel selecionar critrios de pesquisa no grupo Refinar na guia Ferramentas de Pesquisa. Amplie sua pesquisa clicando em Todos os Itens de Email no grupo Escopo, na guia Ferramentas de Pesquisa. Clique na guia Arquivo, clique em Informaese em Configuraes de Conta.

Exibir anexos no Outlook sem abri-los em uma janela separada

Email

Responder mensagens automaticamente (Assistente de Ausncia Temporria)

Email, Calendrio, Contatos, etc.

Cancelar mensagem enviada

Email

Localizar itens com pesquisa instantnea

Email, Calendrio, Contatos ou qualquer local que voc queira pesquisar Email, Calendrio, Contatos, etc.

Alterar configuraes de conta

Migrando para o Outlook 2010


do Outlook 2003
Onde est o recurso Visualizao de Impresso?
No Outlook 2010, procure o recurso Visualizao de Impresso no modo de exibio Backstage. Clique na guia Arquivo e depois em Imprimir. O lado direito da janela mostra uma visualizao da aparncia que o item selecionado ter quando impresso.

Microsoft

O que aconteceu com Ferramentas | Opes?


Procurando pelas configuraes do programa que deixam voc controlar aspectos como, por exemplo, se o Outlook verifica automaticamente a ortografia antes do envio ou se emite um sinal sonoro quando uma nova mensagem chega ou se a mensagem de sada formatada em HTML, Rich Text ou Texto sem Formatao? Clique na guia Arquivo e depois em Opes. Isso abre a caixa de dilogo Opes do Outlook, em que voc pode personalizar as suas preferncias do Outlook.

Clique em Opes de Impresso para abrir a caixa de dilogo Imprimir, onde voc pode fazer selees relacionadas impresso.

Algumas configuraes da caixa de dilogo Opes do Outlook so aplicveis apenas ao Outlook. No entanto, algumas preferncias (por exemplo, o esquema de cores) sero aplicveis a todos os outros programas do Microsoft Office 2010 que estiverem instalados.

Migrando para o Outlook 2010


do Outlook 2003
Onde est o Assistente de Ausncia Temporria?
No Outlook 2010, o Assistente de Ausncia Temporria tem um novo nome e um novo local. Agora, ele pode ser encontrado no modo de exibio Backstage. Clique em Arquivo, clique em Informaese em Respostas Automticas.

Microsoft

O que aconteceu com os recursos Importar e Exportar?


No Outlook 2010, ainda possvel exportar e importar itens. Por exemplo, voc pode exportar um arquivo.pst (Pastas Particulares) do Outlook ou importar um arquivo.ics (iCalendar) para o seu calendrio do Outlook.

Na janela principal do programa, clique em Arquivo, clique em Abrire em Importar para abrir o Assistente para Importao e Exportao. Assim como ocorria no Outlook 2003, execute as etapas do assistente para importar ou exportar informaes.

Na caixa de dilogo Respostas Automticas, selecione a opo Enviar respostas automticas e crie as respostas que o Outlook enviar em seu nome quando voc estiver ausente ou indisponvel.

Observao Esse recurso exige uma conta do Microsoft Exchange Server.

Migrando para o Outlook 2010


do Outlook 2003
Criar uma assinatura de email
Comece abrindo uma nova mensagem. Na guia Mensagem, no grupo Incluir, clique em Assinatura e em Assinaturas. Na guia Assinatura de Email, clique em Novo. Digite um nome para a assinatura e clique em OK. Na caixa Editar assinatura, digite o texto a ser includo na assinatura. Para formatar a assinatura, selecione-a e use os botes de estilo e formatao para aplicar as opes desejadas. Para adicionar elementos que no sejam texto, clique no local onde o elemento ser exibido e execute um destes procedimentos: Clique em Carto de Visita, clique no seu nome na lista Arquivado como e clique em OK. Clique em Imagem, procure uma imagem para selecion-la e clique em OK. Clique em Inserir Hiperlink, insira um hiperlink na caixa Endereo e clique em OK. Clique em OK para concluir a criao ou a modificao da assinatura. Observao A assinatura que voc acabou de criar ou modificar no ser exibida automaticamente na mensagem aberta no momento. preciso inseri-la manualmente na mensagem. Na guia Mensagem, no grupo Incluir, clique em Assinatura e em Assinaturas. Em Escolha a assinatura padro, na lista Conta de email, clique na conta de email a ser associada assinatura. Na lista Novas Mensagens, selecione a assinatura a ser includa. Se quiser que uma assinatura seja includa quando voc responder ou encaminhar mensagens, na lista Respostas/encaminhamentos, selecione a assinatura. Caso contrrio, selecione (nenhuma). Para adicionar manualmente uma assinatura a uma mensagem de email, execute este procedimento: Em uma nova mensagem, na guia Mensagem, no grupo Incluir, clique em Assinatura e depois clique na assinatura desejada. Dica Para remover a assinatura de uma mensagem aberta no momento, selecione a assinatura no corpo da mensagem e pressione DELETE.

Microsoft

Adicionar uma assinatura a novas mensagens de email


Para adicionar automaticamente uma assinatura a mensagens de email, execute este procedimento:

Migrando para o Outlook 2010


do Outlook 2003
Introduo s dicas de tecla
O Outlook 2010 fornece atalhos para a faixa de opes, chamados Dicas de Tecla, para que voc possa executar rapidamente as tarefas sem usar o mouse.

Microsoft

Personalizando a janela do programa Outlook


Diferentes pessoas podem ter diferentes preferncias sobre se querem ver as vrias partes da interface do Outlook 2010; por exemplo, Painel de Navegao, Painel de Leitura, Barra de Tarefas Pendentes ou Painel de Pessoas.

Para que as Dicas de Tecla fiquem visveis na faixa de opes, pressione a tecla ALT. Em seguida, para mudar para uma guia na faixa de opes usando o teclado, pressione a tecla correspondente letra exibida sob essa guia. No exemplo mostrado acima, pressione V para abrir a guia Enviar/Receber, P para abrir a guia Pasta, J para abrir a guia Exibio etc. Depois de mudar para uma guia da faixa de opes dessa maneira, todas as Dicas de Tecla disponveis para essa guia sero exibidas na tela. Assim, ser possvel concluir a sequncia pressionando a tecla final (ou as teclas finais) do comando a ser usado. Para voltar um nvel na sequncia, pressione a tecla ESC. A repetio dessa ao vrias vezes em uma linha cancela o modo Dicas de Tecla. Dica Os atalhos de teclado do Outlook 2003 ainda esto disponveis no Outlook 2010. Se souber uma sequncia de atalho, v em frente e digite-a. Por exemplo, CTRL+C ainda copia as informaes selecionadas na rea de Transferncia e CTRL+R abre uma mensagem para que voc possa respond-la.

Para mostrar ou ocultar essas partes opcionais da interface, clique no boto Email, na parte inferior do Painel de Navegao, e clique na guia Exibir, na faixa de opes. Nos grupos Layout e Painel de Pessoas, clique no boto Painel de Navegao, Painel de Leitura, Barra de Tarefas Pendentesou Painel de Pessoas e defina as opes de exibio desejadas.

You might also like