You are on page 1of 8

Helical / helix antena cookbook receita de 2,4 GHz wavelans e / ou aplicaes Wi-Fi

by por Dr. Remco den Besten, PA3FYM (mail: helix at remco.tk) Dr. Remco den Besten, PA3FYM (correio: hlice em remco.tk)
l Bookmark / referem-se a esta pgina como http://helix.remco.tk eu inocente cookbook fez esta receita e coloc-lo no meu local ADSL-mquina ligada, nunca esperava que tantos de vocs querem ter esta informao. Este (co-localizada) a largura de banda gentilmente doados por ds9a.nl Se voc tem conectividade IPv6, olha aqui (co-localizado no ISP Services.nl) Se voc quer ouvir MP3 udio usando IPv6 como transporte camada olhada aqui (<- acessvel com o IPv4).
Abstract

A hlice antena, inventado no final dos anos fourties por John Kraus (W8JK), pode ser considerada como a derradeira Genious simplicidade tanto quanto antena desenho est em causa. Especialmente para as freqncias na faixa 2 .-5. GHz esse desenho muito fcil, prtico, e no crticas. Esta contribuio descreve a forma de produzir uma espiral antena para as frequncias em torno de 2,4 GHz, que pode ser usado, por exemplo para pacotes de rdio de alta velocidade (S5-PSK, 1,288 Mbit / s), 2,4 GHz wavelans, e amador por satlite (AO40). Evoluo em wavelan equipamento fcil possibilidades de resultar em alta velocidade sem fios de acesso Internet utilizando o 802.11b (tambm conhecido como Wi-Fi) padro.
Teoria aves em um olho vista

. A hlice antena pode ser considerada como uma mola com N voltas com um refletor. . A circunferncia (C) de um turno de cerca de uma onda (l) e, a distncia (d) entre os turnos aprox. 0.25 C . 0,25 C. O tamanho do refletor (R) igual a C ou L, e pode ser um crculo ou um quadrado. A concepo rendimentos polarizao circular (PB), que pode ser tanto "mo direita" ou "esquerda" (RHCP ou LHCP, respectivamente), dependendo de como a hlice est ferida. Para ter um mximo de transferncia de energia, ambas as extremidades da ligao deve utilizar a mesma polarizao, a menos que voc use um (passivo) refletor na rdio caminho. O ganho (G) da antena, em relao a um isotrope (DBI), pode ser estimado por:

G = 11,8 + 10 * log ((C / l) ^ 2 * N * d) dBi (1)


De acordo com o Dr. Darrel Emerson (AA7FV), do National Radio Astronomy Observatory, os resultados a partir de [1], tambm conhecida como a "frmula Kraus, so 4 .-5. dB demasiado optimista. Dr. Ray Cruz (WK0O) inseridos os resultados da Emerson em uma antena anlise programa chamado "ASAP". A impedncia caracterstica (Z) resultantes da linha de transmisso de 'empiricamente parece ser:

Z = 140 * (C / l) Ohm (2)


Prtico design para 2,43 GHz (tambm conhecido como S-banda, banda ISM, 13 centmetros amador banda)

l = (0.3/2.43) = 0.1234567 m ;-) (12,34 centmetros) (3) O dimetro (D) de um turno = (l / pi) = 39,3 mm (4)
Norma PVC esgoto tubo com um dimetro exterior de 40 mm perfeito para o trabalho e podem ser obtidos facilmente (pelo menos na Holanda ;-) de um 'do it yourself' loja ou um encanador. A

hlice ser ferida com fio padro utilizado para interligar 220V AC outlets em (holands ;-) casa possui. Este fio tem uma colourized isolamento PVC 1,5 mm de espessura e um ncleo de cobre. Bobinadoras ele ao redor do tubo de PVC resultar em D = ca. 42 mm, devido espessura do isolamento.

With D = 42 mm, C = 42*pi = 132 mm (which is 1.07 l) (5) Com D = 42 mm, C = 42 * pi = 132 mm (que 1,07 l) (5) Agora d = 0,25 C = 0,25 * 132 = 33 mm (6)
Para distncias variando de 100 m - 2,5 quilmetros de linha de viso, 12 rotaes (N = 12) so suficientes. O comprimento do tubo de PVC, portanto, ser de 40 cm (3,24 l). Ligue o fio ao redor do tubo de PVC e cola-la com cola de PVC ou de qualquer outra cola contendo tetrahydrofurane (THF). O resultado ser uma muito slida helix ferida, ao longo do tubo, ver figura 1, abaixo.

Figura 1. Resumo de alguns dos materiais utilizados e dimenses. A impedncia da antena, que :

Z = 140 * (C / l) = 140 * ((42 * pi) / 123,4) = 150 Ohm (7)


requer uma rede de correspondentes para aplicar norma 50 Ohm UHF / SHF coaxiais e conectores. A utilizao de um stub 1/4-wave correspondncia com uma impedncia (Zs) de:

Zs = sqrt (Z1 * Z2) = sqrt (50 * 150) = 87 Ohm (8)


muito comum.Devido ao desenho espiral, isto equivale a 1 / 4 turno. Contudo, a partir de um ponto de vista mecnico-bearing gua prova aspectos em mente quando se utiliza a antena exterior, h mais mtodos preferidos para coincidir com a hlice de 50 Ohm. O meu primeiro pensamento foi empiricamente a diminuio d para o primeiro e segundo turno e corresponder a hlice usando o "mtodo-error' julgamento e, ao mesmo tempo medir os resultados com um acoplador direcional, e sinal gerador. Navegar na internet por enquanto eu achei hlice correspondncia desta forma, mas surpreendentemente eu bumped na pgina de Jason Hecker. Ele realmente utilizada uma maneira elegante de combinar sua espiral de cobre, usando uma p, referindo-se ARRL Handbook. Ento, v para o pleno crditos ARRL e Jason, e suas dimenses que usei para a vane. Para ser honesto, esta pgina parece ser uma duplicao da sua pgina, exceto que a nossa ferida hlice so o contrrio! Sim, e estou entregue esquerda, por isso, esta uma coincidncia?. engraado anyway :-)) Para mais informaes, ver figura 2 (abaixo).

Figuras 2a e 2b. A idia, as dimenses e, montar a stub. O hypotenusa do stub deve seguir o fio. Agora, com alguma sorte e habilidades solda a stub espiral, cola-lo, e preparar o contrapsion de ser inserido no a tampa, consulte a figura 3.

Figura 3. Quase acabado helix antena. E pronto! (figure 4)

Figura 4. Terminados 12 virar 2,4 GHz helix antena, G = 17,5 dBi ou 13,4 dBi (Kraus ou Emerson, respectivamente) Os resultados so apresentados a seguir (figuras 5a e 5b)

Figura 5a perda Retorno (dB) a partir de 2300 - 2500 MHz Figura 5b Smith grfico 2300 - 2500 MHz

Figura 6a Medio configurao Figura 6b "helix-em-um-hora" e Rohde & Schwarz analisador . E ... ... finalmente .... a espiral "na ao'....

Figura 7a beaming ao meu LAP (Local Access Point ;-) Figura 7b 'bottom vista' realmente agradvel para receber feedback de pessoas que so inspiradas por esta pgina. Aqui uma contribuio de Rob Jaspers que fez o seu hlice atravs desta pgina:

You might also like