You are on page 1of 17

PERMANECENDO NA VIDEIRA

No vou falar hoje especificamente sobre msica, tcnica musical, instrumental e tal. Mas vou falar sobre um instrumento muito peculiar que Deus criou. Eu e voc. Irmos eu creio que existe um som que vem do corao de Deus e que liberado na terra para tocar a vida das pessoas. Voc Cr nisso? Cr que Deus criou a msica? Pra qu? Ser que Deus a criou para nosso entretenimento ou para nossa simples apreciao como uma arte? Ser que foi especificamente para isso? A msica traz sim entretenimento e pode sim ser apreciada como uma arte, claro. Mas eu creio que o Senhor criou a msica, especificamente, para que ela fosse uma expresso de louvor e adorao a Ele. Na Bblia a msica inserida historicamente em relao cultura do povo. Na verdade a msica foi introduzida como adorao mesmo no Tabernculo de Davi. Mas eu creio que Deus criou foi com um propsito. Temos por exemplo o Antigo Testamento como a sombra das coisas que haveria de vir. Deus tem um propsito em tudo, porm o que vemos muitas vezes em um msico que a msica torna-se um fim em si mesmo e no o meio. Comeamos a estudar msica, nos aprofundamos, outros nascem com habilidade, outros ainda aprendem dois ou trs acordes o que j o bastante igreja que este congrega, mas no passam deste nvel. Porm eu creio que Deus est chamando uma equipe de profetas tangedores na terra. Por isso, em todos os lugares que vou peo sempre uma oportunidade de falar aos msicos. Porque Deus est tocando uma trombeta na terra nestes ltimos dias e essa trombeta chama trombeteiros, chama profetas.

Existe uma relao com a musicalidade e o profetizar, bblico. Diversas passagens. Ento existe algo que vai alm, existe um clamor no meu interior dessa msica que vem de Deus, do corao de Deus e que pode tocar a vida das pessoas. Qual a diferena? s vezes falamos ou sentimos: Essa cano ungida e aquela no. Qual a diferena? Muitas vezes a mesma cano cantada por pessoas diferentes soa diferente. Voc j experimentou isso? Temos experimentado tantas experincias profundas com relao a isso. Sei que isso real, muitas vezes estvamos ministrando e o Senhor trazia revelao e interpretao. Muitas vezes tocando um instrumental o Senhor me trouxe o que estvamos tocando em palavras. Deus um Deus de propsito, um Deus que fala atravs dos sons. No simplesmente da msica cantada, das palavras, mas Ele criou a msica, criou o som e est buscando pessoas dispostas a serem esses instrumentos tocados por Ele, para poder tocar um instrumento natural e emanar um som que vem do corao de Deus. Voc cr nisso? Voc busca isso pra sua vida? Eu todos os dias oro por isso e digo: Deus eu quero, eu quero, eu quero ouvir esse cntico. Queridos eu creio que o propsito de Deus que a adorao que acontece no cu se uma adorao na terra. O pastor Luciano Subir ministrou sobre a adorao que aceita por Deus, na verdade ele falou sobre a adorao intil e depois encerrou trazendo uma palavra de esperana, que ns podemos sim trazer uma adorao que o Senhor aceita. A cada dia mais o Senhor est trazendo entendimento da verdadeira adorao, porque Ele quer elevar o nvel da nossa adorao e esse nvel chega ao nvel da adorao do cu. Porque no cu a adorao 24 horas, o tempo todo. Muitas vezes vemos que algumas pessoas acham que a adorao est se estendendo demais, se nos cansamos com meia hora de adorao, imagine l no cu que a adorao contnua. Porque eles j entenderam o prazer e a alegria de expressar pra Deus aquilo que Ele . 2

Ns estamos compreendendo ainda, e por isso eu creio que o Senhor est nos chamando para subir mais alto. E quando falamos sobre subir mais alto no estamos falando de algo mstico, acontece sim ao nvel do Esprito, mas est intimamente ligado a decises prticas e atitudes prticas que ns temos no nosso dia-a-dia. E sobre isso que estamos tratando aqui. Creio que Deus quer fazer de voc um tangedor, mas para que possamos ser esses profetas tangedores abenoados do Senhor, precisamos permanecer conectados nEle.

Joo 15.1-17

Eu sou a Videira verdadeira, e meu pai o agricultor.

Todo o ramo que,

estando em mim, no d fruto, ele corta; e todo o que d fruto ele poda , para que d mais fruto ainda. 3 Vocs j esto limpos, pela palavra que tenho falado. 4 Permaneam em mim, e eu permanecerei em vocs. Nenhum ramo pode dar fruto de si mesmo, se no permanecer na Videira. Vocs tambm no podem dar fruto, se no permanecerem em mim.
5

Eu sou a Videira; vocs so os ramos. Se algum permanecer em mim e eu


6

nele, esse dar muito fruto; pois sem mim vocs no podem fazer coisa alguma.

Se

algum no permanecer em mim, ser como o ramo que jogado fora e seca. Tais ramos so apanhados, lanados ao fogo e queimados.
7

Se vocs permanecerem em

mim, e as minhas palavras permanecerem em vocs, pediro o que quiserem,e lhes ser concedido. 8 Meu Pai glorificado pelo fato de vocs darem muito fruto; e assim sero meus discpulos.
9

Como o Pai me amou, assim eu os amei; permaneam no meu amor.

10

Se

vocs obedecerem aos meus mandamentos, permaneceram em meu amor, assim como eu tenho obedecido aos mandamentos do meu Pai e em seu amor permaneo.
11

Tenho

lhes dito estas palavras para que a minha alegria esteja em vocs e a alegria de vocs seja completa. 12 O meu mandamento esse: Amem-se uns aos outros, como eu os amei.
13

Ningum tem amor maior do que aquele que d a vida pelos seus amigos.
15

14

Vocs

sero meus amigos, se fizerem o que lhes ordeno.

J no os chamo servos, porque o

servo no sabe o que o seu senhor faz. Em vez disso, eu os tenho chamado amigos, 3

porque tudo o que ouvi de meu Pai eu lhes tornei conhecido.

16

Vocs no me

escolheram, mas eu os escolhi para irem e darem fruto, fruto que permanea, a fim de que o Pai lhes conceda o que pedirem em meu nome. Amem-se uns aos outros. A expresso Ministrio de Louvor no encontrada na bblia, voc j leu sobre isso na Palavra de Deus? J viram esta expresso? Vocs lem a bblia? Eu creio que esse formato que temos hoje se iniciou ali no ministrio levtico, mas hoje na podemos afirmar que este ou aquele foi chamado para o ministrio levtico, TODOS somos sacerdotes, somos todos chamados para orar e interceder. Amm? Portanto, independentemente da rea ou funo em que exercemos atividades no Corpo de Cristo, antes de FAZERMOS algo ns SOMOS algum: Filhos de Deus. Voc foi chamado, no para fazer, mas primeiramente para ser. E o significado da palavra ministrio servio. Muitas pessoas se convertem ou chegam igreja e diz: Eu tenho um chamado para o ministrio de louvor!. Porque muitas vezes o ministrio de louvor, juntamente com o da palavra, mais visto, no verdade? bonito... Mas o ministrio servir, nossa posio como ministros na Igreja a de servir o Corpo. Ouvi uma expresso que achei muito interessante: Senhor, encha-nos para que possamos ter o que dar. A eficincia e a eficcia do nosso servio, queridos, est no contedo e na essncia do que sai da sua vida para os outros. No em nossa habilidade ou em nosso conhecimento, mas o quanto de Deus que est em mim e que pode atingir a sua vida. Esse texto aqui (Jo 15) fala de duas questes muito interessantes. Versculo 2: Todo o ramo que, estando em mim, no d fruto, ele corta; e todo o que d fruto ele poda , para que d mais fruto ainda.
17

Este o meu mandamento:

Versculo 4: Permaneam em mim, e eu permanecerei em vocs. Nenhum ramo pode dar fruto de si mesmo, se no permanecer na Videira. Vocs tambm no podem dar fruto, se no permanecerem em mim. Eu gostaria de falar sobre a diferena entre o ESTAR e o PERMANECER em Deus. s vezes temos aquela impresso: Eu fui ali e Deus me abenoou, me encheu, glria a Deus aleluia... Mas o Reino de Deus e as coisas de deus so totalmente dinmicas, no ficam paradas. A bblia no diz que Deus uma lagoa, mas um RIO, e o rio flui, a gua est sempre se renovando, se movimentando, e tudo em nossa vida vem como esse rio que flui, que Jesus. E s vezes entramos nessa de receber algo de Deus e achar que agora tudo bem, estou equipado e tal... No! todo dia. A Palavra diz aqui sobre o que est e no d fruto e o que permanece e d fruto. Estar ser em um dado momento, correto? Apenas no momento. Posso citar um exemplo aqui: Quando voc pega uma gripe voc no gripado, voc EST gripado, no isso? E a gripe dura por volta de trs ou quatro dias e depois vai embora. um ESTADO, mas no exatamente o que voc . Jesus diz o seguinte que aquele que simplesmente EST nEle tem a possibilidade de no dar fruto. A este ramo cortado e lanado fora. Queridos, frutos em nossa vida o resultado da nossa obra, so vidas sendo alcanadas atravs da nossa vida. Eu vejo que as pessoas ainda tm uma idia falaciosa de sucesso. O sucesso ligado ao fato de ser conhecido, famoso, rico... Ou no? Aprendemos no Senhor que todo pensamento e conceito do mundo tm que ser tirado de nossas mentes, temos que nos separar disso. Sucesso no Reino de Deus o resultado do seu trabalho, o quanto Jesus tem se expressado atravs de sua vida. Que seja para um, que seja em uma cidadezinha. Quantas pessoas esto agora sendo usadas pelo Esprito que ns nem nunca ouvimos falar? So pessoas frutferas e que esto gerando resultados para o Reino.

Mas existem aqueles que dizem: Senhor vem, vem, vem... A sai da igreja da mesma maneira que entrou. Lembro-me de um sonho em que eu avistava vrios jovens em uma festa raive, ento comecei a me quebrantar e a interceder por aqueles jovens e pedir que o Senhor tivesse misericrdia daquela gerao... Mas de repente comecei a reconhecer os rostos daqueles jovens e muitos deles eram os jovens que participavam de eventos e Conferncias de adorao dizendo-se adoradores radicais e extravagantes. Muitos deles estavam se drogando... E Deus disse: Muitos desses jovens esto usando a adorao como uma droga, eles vo ali para se sentir bem e para dizer: Ah! Eu fiz uma viagem na presena de Deus. Levando a adorao para o nvel mstico, porm sem compromisso com a Videira Simplesmente querem ESTAR ali. Sabe aqueles cristos que querem estar em todos os eventos, mas que no ningum em Deus? Ao saberem que fulano de tal vai ministrar eles vm, participam, danam e tal... Mas chega a segunda feira, ele no permanece na Videira. Nosso chamado em Deus no simplesmente para estar conectados em Deus, mas PERMANECER. Se voc quer ser usado por Deus quando voc toca o seu instrumento, quando pega o microfone, quando abre a boca para cantar, voc precisa ser cheio de Deus, precisa ser a expresso de Jesus. Como Igreja do Senhor, somos a continuao do ministrio de Jesus aqui na terra. E to tremendo quando olhamos para Jesus e vemos que tudo o que Ele fez apontou para o Pai, no para ele mesmo. Quando ns estamos frutificando no Reino as pessoas no nos enxergam, mas enxergam Jesus. No precisa ser famoso ou conhecido para frutificar, precisa apenas permanecer na Videira, porque o ramo que permanece na Videira, possui as caractersticas dela e produz o ramo DA Videira, no o seu prprio. Definio de permanecer: 1. continuar a ser ou estar 2. ficar 3. conservar-se 4. demorar-se 5. persistir 6. insistir 7. ser constante 8. permanecer sem mudar de intento. Esse o significado da palavra permanecer. Ns cantamos muitas vezes: quero te ouvir, quero te ver. Voc tem clamado por isso todos os dias? Ou j acordou correndo e reclamando da chuva ou do calor ou do 6

trabalho...? Cristo no tem essa de p esquerdo. Acordei com o p esquerdo... nem me olha! Temos que acordar, queridos, agradecendo a Deus pelo dia, j nos rendendo vontade de Deus... Senhor, eis-me aqui. O dia est se iniciando e te agradeo por que Suas misericrdias se renovaram, porque fui justificado, porque o Senhor pagou um preo de sangue, e por isso sou salvo! Isso deveria ser uma constncia em nossa vida. E isso prtico, parte do dia-a-dia, no precisa ser algo como uma viglia do rtt. Permanecer significa disciplina tambm. Muitas pessoas, com um discurso de anti-religiosidade, tm desprezado a disciplina. Eu tambm prego contra a religiosidade, mas ultimamente algumas colocaes respeito de religiosidade comearam a eliminar a palavra disciplina da vida das pessoas. Quantas pessoas tinham um devocional dirio, um momento de orao dirio, leitura da Palavra... Mas comearam a dizer: Agora eu no sou mais religioso. Sou livre! Outro entendimento que eu vejo que muito equivocado com relao a essa liberdade em Cristo, no sei se aqui isso muito forte, mas surgiu no Rio de Janeiro o movimento dos MSI (Movimento dos Sem Igreja)... Agora eu estou no mover da adorao, avivamento total... e eu no me encaixo mais em lugar nenhum. Vai Cair! Vai perder o que ele pensa que conquistou. Ah... que esse negcio de viglia coisa de religioso, primcias de orao, leitura anual da bblia, jejuns.... Lembro-me que na minha juventude ns fazamos viglias todos os fim de semana, e o fogo caia. Isso religiosidade irmos? Ter fome e sede por Deus, falar com Ele todos os dias, buscar conhec-lO atravs de sua Palavra? No! Sempre ensino s pessoas que sejam sensveis voz do Esprito, pode ter um caderninho para anotar as coisas que o Esprito Santo est falando atravs da Palavra. So disciplinas, disciplinas espirituais. Quando falamos dessa palavra (disciplina) tem gente que at vira os olhos... Mas essa liberdade verdadeira: Ns somos livres para nos tornarmos escravos de amor do Senhor (Ex 21.6). Que coisa linda! Porque a condio que ns estvamos no passado, to escravizados pelo mundo, sem condies de servir, de amar ou caminhar com o Senhor... Ento Ele nos libertou e agora podemos nos tornar escravos de amor dEle. E Ele nos libertou para que pudssemos permanecer nEle e isso envolve perseverana. 7

Tudo que acontece em nossa vida que vem Deus, vem pela Graa, certo? Mas eu no creio em uma Graa irresponsvel. Deus j vai me abenoar mesmo, Ele j habita em mim mesmo, glria a Deus, aleluia! Precisamos buscar compromisso, existe uma deciso que cabe a ns, e no apenas uma vez na vida, diria... Permanncia denota isso, continuar em tal caminho sem mudar seu intuito, sem mudar seu pensamento. Comprometer-se com o Senhor, com Sua santidade e com Sua Palavra, ser parecido com o Senhor. Porque o ramo que est ligado Videira tem todas as caractersticas da Videira, ele no diferente da Videira, porque ali que tem o seu alimento. Esse o nosso lugar em Deus, e nesse lugar que podemos frutificar expressar Cristo para as pessoas atravs do que somos e fazemos. Permanecer em Cristo parte de uma deciso, temos uma responsabilidade. O Esprito nos atrai, mas voc decide. Voc pode simplesmente ficar de Congresso em Congresso, de derramamento em derramamento, mas se Jesus tocar a sua vida voc sair desse lugar to apaixonado pelo Senhor, pela Sua Palavra, Sua Obra... s vezes ouo as pessoas dizerem que estavam em tal reunio e no sentiu nada, se no arrepiou porque Deus no tocou, j aconteceu com voc de voc achar que foi em um culto e no sentiu nada? Talvez ns tenhamos sentido, sentido e sentido e samos da mesma maneira. Porque no adianta sentir se no nos render, no tiver o nosso corao quebrantado, se no decidirmos permanecer nAquele que nos tocou e nos fez sentir alguma coisa. Muitas vezes voc no sente nada, mas o Esprito est atuando em sua vida (com anestesia!!!), e voc sente a necessidade de permanecer nEle... Porque Ele bom!!! Esse esprito de independncia como dos MSI no vem de Deus, eu no creio nisso, no concordo. Precisamos estar ligados no Corpo. Permanecei... Nosso comprometimento gera uma vida frutfera. Quem gostaria de ter uma vida de plena frutificao? Hoje existem alguns modelos que tem rodado por a e que so modelos totalmente mecnicos. Produz, produz... Almas... Quantas almas voc ganhou essa semana? Quantas canes voc comps? Entendem? No deve ser nada forado. 8

Se ns estivermos arraigados na videira isso se tornar algo natural, no precisar ningum ficar te forando a produzir frutos. Por acaso algum aqui j viu uma rvore se esforando e gemendo para produzir frutos? J viu algum (que no seja louco) brigando com uma rvore e forando-a a produzir frutos e a dar relatrios? No! A rvore produz naturalmente, e o cristo que permanece arraigado na Videira produz frutos naturalmente. (No estou falando de salvao pelas obras, o ramo no tem que produzir frutos para ter o direito de se ligar videira, mas SE ELE est, ou melhor, permanece na Videira, dar frutos.) Uma coisa que eu acho tremenda nesse texto : se permanecerem em mim E a minha Palavra permanecer em vs. Eu creio que nos ltimos anos ns vivemos um mover especfico do Esprito, mas que Deus est levando a Igreja em um novo mover, tivemos um BOOM na rea de cnticos, louvores e tal... Mas agora o Esprito Santo quer levar Sua Igreja a um mover da Palavra, porque muitas pessoas foram tocadas, mas no permaneceram... Por qu? Porque faltou a Palavra na vida dessas pessoas. J ouvi falar de crianas de oito anos que j leu a bblia inteira. E voc com dez anos de convertido leu a bblia inteira quantas vezes? E no me venha me falara que no leu porque voc no religioso que com Deus essa no cola! Hoje existe uma leva de canes muito grande, msica pra todo lado. Mas uma coisa que eu tenho observado que a grande maioria das letras est vazia, carentes de revelao, carente de adorao, faltam palavras de louvores a Deus na vida pessoas. A causa: falta de bblia. Veja os salmistas, o quanto eles tinham a dizer a Deus. Quando ns chamamos a Igreja a adorar a Deus e a dizer palavras de louvores e adorao a Ele, percebemos que muitas pessoas ficam sobrando, falam duas ou trs Palavras e j no sabem mais o que dizer a Deus. Se no colocar a letra da msica no data show as pessoas nem sabem o que dizer, se no conhecem a cano no podem adorar... Imaginem um casal de namorados que voc precisa ficar falando: Vai l! Faz um carinho nela, d um beijinho, diga que a ama... O meu desejo irmos que chegue um tempo que no seja preciso ficar dizendo para as pessoas levantarem o brao, dizerem que amam Jesus... Isso deveria ser to natural em nossas vidas. 9

Aqueles que permanecem nEle expressam esse amor e essa gratido constantemente, no precisa ningum ficar pedindo por favor para voc dizer que ama Jesus, por favor que voc adore a Deus. Esse tempo est ficando para trs, porque temos entendido quem ns somos no Senhor, e a cada diz que voc recebe uma revelao mais profunda isso vai gerando um corao de adorador genuno. Assim o desejo pelas coisas do mundo vai embora, voc quer Deus, quer permanecer na presena de Deus. O Senhor Jesus dizia: Eu falo o que ouo meu Pai dizer, eu fao as coisas que vejo o meu Pai fazer, estou to conectado com Ele que quero ser a expresso dEle aqui na terra. (parafraseando as coisas que Jesus dizia) Joo 8.26-28. O Ramo que est conectado com a Videira faz algo em prol da Videira e no de si mesmo. Fico preocupado porque hoje em dia existe uma turma de adoradores da adorao, porque bom adorar, faz agente se sentir bem, mas o fim da adorao Cristo e no ns. Estar conectado na Videira no para mim mesmo, para produzir frutos para Ele. Quanto mais ntimos ns somos de Deus, menos do nosso prprio eu ns temos e mais do que tem no corao de Deus vai penetrando em nosso corao E ns . passamos a ser a expresso de Deus na vida das pessoas, frutos, frutos... Permanecei em mim... Jesus dizia que Ele fazia o que via de Seu Pai e que os fariseus deveriam fazer as obras de Abrao, pois eles se diziam filhos de Abrao (Jo 8.38). Do que voc tem falado? Quais tm sido as suas aes e para onde elas tm apontado? Ser que esto apontando para a Videira? Queridos. Ns no devemos caminhar sozinhos. interessante que nesse texto, Joo 15, parece que Jesus vai construindo um pensamento e Ele chega ao amor e na unidade, estar conectado na Videira ser corpo de Cristo, comandado pelo Cabea, viver em amor. Muitas vezes ns queremos cumprir um chamado de Deus, vejo as pessoas ansiosas em saber qual o seu chamado... SE PERMANECER NA VIDEIRA (Esse o chamado) ONDE ESTIVER VAI 10

FRUTIFICAR. Nossa vida uma jornada, cada vez Deus pode nos levar pra um lugar diferente para fazermos a vontade dEle. Ah mais eu sei cantar!! Que bom, talvez o dia que voc estiver cantando no banheiro da sua casa o seu vizinho vai ouvir e se converter. Talvez no seja bem isso que voc queria ouvir. Mas saiba de uma coisa: O fato de ns subirmos em um altar ou plpito ou palco e tocarmos um instrumento legal, cantarmos uma msica legal, isso no atrai Deus. Ele conhece tudo e criou tudo, pensamos muitas vezes que o fato de fizermos uma cano assim, com acorde tal... Vai ficar Tcham... Sabe o que toca Deus? a msica de dentro. Deus procura adoradores, que o adorem em esprito e em verdade, Ele no procura artistas, nem instrumentistas, pregadores, cantores... Ele procura adoradores!!! Aqueles que esto conectados, arraigados, aqueles que permanecem na Videira e decidem-se por isso todos os dias. A sim voc ser um mestre, um pregador, um ministro de louvor que faz diferena. Comeamos falando sobre o som que vem do cu, e este som passa por um canal limpo, desobstrudo... que Ele cresa e eu diminua. Hoje existem modelos... Ter listinhas e no ter listinhas... Se Deus moveu o seu corao antes do louvor, durante o ensaio, durante o dia, ou a qualquer momento e voc sentir de colocar em uma lista, coloque. Mas se Deus te pedir cnticos, durante o louvor, que no esto na lista, ministre. No siga um modelo, siga o Senhor! Tenho aprendido isso cada vez mais, nosso modelo Jesus, no so pessoas, nem formatos... Mas se voc quer um modelo perfeito, est na Palavra de Deus. Ento existem esses modelos... Voc ora durante a semana para ministrar no domingo? Ou voc simplesmente chega e comea a buscar na memria algumas canes, ensaia, faz uma orao de cinco ou dez minutos e... Vamos Ministrar!? Permanecendo na Videira... Queridos eu creio que o Senhor comear a gerar um amor to grande pela Palavra que voc vai comear a andar com sua bblia para todo lado. Tem um tempinho, abre a Palavra... E Deus vai falar e vai se revelar para voc. No cantamos quero ver a tua face? Ele a Palavra! Eu creio que o Senhor vai nos trazer cada vez mais um amor pela Palavra, e Jesus a Palavra. A Palavra viva e 11

eficaz. Permanecer nEle e permanecer em sua Palavra... e tudo que pedirdes crendo recebereis porque voc conhece a Palavra, porque voc tem a Palavra e guiado por ela. A sim, quando voc tocar, quando adorar, danar, orar, pregar, ou o que voc fizer NO Senhor, algo vai acontecer. VAI ACONTECER!!! Independente do seu estilo ou modelo, voc no precisa copiar ningum, nem um ramo da videira igual ao outro, todos do frutos da Videira, mas tm caractersticas diferentes. Seja voc!! Seja voc, mas conectado na Videira. Para que voc, mesmo que seja diferente ou que tenha um estilo diferente, seja um canal de Deus. Esse o propsito, Deus tem um plano traado para nossa vida aqui nessa terra. Por que dEle, por Ele e para Ele so todas as coisas. Algo que tenho visto em nosso meio que muito me entristece tambm algo que o Esprito est querendo sarar em Sua Igreja. A idolatria, muita idolatria. O ministrio de Jesus apontou para o Pai. E se ns somos a continuao do ministrio de Jesus aqui na terra, tambm temos que apontar para o Pai. E nosso fruto, ou o fruto que produzido atravs de nossa vida, tem todas as caractersticas dessa Videira, que a fonte. Por que voc quer tocar? Por que quer fazer parte do ministrio de louvor da sua congregao? Desculpe-me se voc esperava outra mensagem, mas essa Palavra pode transformar a sua vida, porque ela transformou a minha. Qual a minha motivao? Talvez voc olhe para a vida de alguns ministros e ache que deve ser maravilhoso viver viajando por a e cantando ou pregando. No no! Voc no sabe o preo que essas pessoas pagam por isso, a vida de solido, nem sempre so bem hospedados ou recebidos. Se voc est procurando no ministrio algo para si mesmo, voc est procurando no lugar errado, o servio cristo para o Senhor e para a Igreja. Nossa alegria ver Deus agindo na vida das pessoas, ver Deus transformando vidas, tocando nos coraes. Se o seu propsito servir pessoas e, principalmente, a Deus permanea. Mas se o seu propsito no esse eu te digo que permanea tambm, mas concerte-se, arrepende-te. No quero tambm trazer uma Palavra dizendo pra voc largar tudo por no estar com a motivao correta, mas que voc pea a Deus que te d as motivaes corretas e que te 12

faa permanecer na presena dEle na segunda, na tera, na quarta... Voc vai ver que ser diferente, quando voc subir no altar o que vai acontecer ser apenas o resultado de tudo o que voc viveu durante os dias da semana. Essa a gerao que Deus est chamando na terra. muito bonito falar: Eu quero ser um tangedor, pegar um instrumento e tocar e Deus falar. Aleluia!!! Caminhe com Deus, quantas vezes os msicos gastam mais tempo estudando o seu instrumento do que com o Senhor... Estudar ruim? pecado? No! Estude. Aprimore o dom que Deus te deu, mas se isso est tomando o lugar do seu relacionamento com Deus est na hora de voc repensar sobre isso. Muitas equipes de louvor tm tanto ensaio e tanto treino que no sobra tempo para orar juntos, pra comer juntos, ter comunho. No texto (Jo 15) est escrito sobre algum que est disposto a dar sua vida para o outro. Gaste tempo com Deus, ou melhor, GANHE tempo com Deus. Permanea conectado na Videira porque Deus chamou voc para ser um ramo frutfero. Deus quer usar a sua vida sim, no para que voc se torne conhecido, mas para que Ele se torne conhecido atravs de sua vida. Quer fazer parte dessa gerao? Quer fazer parte desse grupo de profetas tangedores? Isso para todos, queridos. Deus no vai formando times e tribos. No! Ele chama todos, mas nem todos respondem esse chamado. s vezes eu pergunto ao Senhor se Ele no est se cansando de mim, porque eu fico o tempo todo dizendo que eu quero ouvir esse som, eu quero ir alm... E no estou falando sobre modelo. No para que isso seja mais um modelo, uma prtica, mas sim o princpio da adorao. No adianta voc dizer que de agora em diante no vai mais cantar e dizer Igreja que cada um cante apenas o que est dentro do seu corao e tal... No! Quando existe um som verdadeiro de adorao que brota de nosso corao e ns cantamos mesmo as palavras que ns lemos em um hinrio ou em uma tela, ou as palavras de um cntico que Deus deu a algum, isso agrada o corao de Deus e atrai a Sua Presena. Essa adorao que o Senhor aceita: antes de FAZER ns precisamos SER e PERMANECER. Assim o que ns fazemos diferente, quando voc toca o seu instrumento algo vai acontecer. No sei se voc j est satisfeito com o que voc tem, 13

por ter uma banda, ensaiar com bons msicos, ser conhecido em sua congregao ou at mesmo em uma regio, no estado, no Brasil... Eu quero ser conhecido pelo Senhor. Poder chegar diante dEle e Ele me chamar pelo nome Vinde Bendito de meu pai! Existe mais, existe algo alm, que palpvel e que ns podemos viver. Especialmente falando sobre a musicalidade dentro da Igreja, ainda existe muito mais que ns no experimentamos, existe mais, existe muito mais... Mas somente aqueles que PERMANECEREM que vo experimentar. E Ele est nos chamando, est nos convocando. Chega de coxear entre dois caminhos, Deus aborrece a duplicidade. Atentem para o fato que esse texto fala respeito da poda (no cortado e lanado fora, mas podado). Senhor, eu posso ser podado, mas permaneo em Ti. s vezes eu fico muito triste de ver pessoas com um grande potencial musical, mas com o olhar no lugar errado. A msica pode sim produzir algo na alma das pessoas, inclusive aprendemos nas faculdades e escolas de msica: o tom menor faz isso, a vibrao do grave faz aquilo, o ritmo tal __ isso real. O homem j descobriu como o mecanismo ou a matemtica da msica, mas existe um som que vai alm existe , uma cano que vai alm. No desperdice o que Deus te deu, no pare por a, se agarre na Videira, busquem o que eu chamo de acordes sobrenaturais, melodias sobrenaturais. Permanea na Videira. Creio que Deus tem liberado essa palavra para os msicos do Brasil, existem promessas para nossa nao, mas ns precisamos dar um passo. No creio que o que Deus quer fazer no Brasil esteja limitado somente a alguns lugares. Fico feliz em ver o que o Senhor est fazendo em alguns lugares como Belo Horizonte, Londrina, Santarm... O que Deus est fazendo nesses lugares atravs de vidas preciosas, mas tenho visto pessoas realmente prostradas, adoradoras, santas e compromissadas em lugares que vocs nunca ouviram falar e Deus est fazendo atravs da vida dessas pessoas coisas tremendas em suas cidades. No para grupo tal, pra fulano de tal, pra ministro tal, para todo o Brasil, para toda a Igreja do Senhor. Deus quer levantar a sua vida para que voc seja a expresso dEle aqui nessa terra, como msico, como cantor, pregador ou seja l o que voc faa para a obra do

14

Senhor, mas existe um princpio aqui, eu preciso permanecer na Videira para que eu possa frutificar, a o que eu fao vai ser diferente. No desperdice o seu talento. Conheci um msico uma vez, virtuosssimo, e, conversando compartilhando sobre experincias e tal... Perguntei: Aquele dia tal que o Senhor manifestou poderosamente o seu poder, como foi?. Ele respondeu: Normal, eu estava tocando normal, calculando os acordes, tudo certinho e tal.... Aquilo quebrou meu corao, me entristeceu muito. Permanecer nEle, assim ns vamos experimentar esse som que se une ao som do cu. Eu tenho falado sobre isso, tenho clamado, tenho pregado, mas eu digo ao Senhor que eu quero EXPERIMENTAR isso aqui na terra, porque na verdade muitos profetas liberaram que nem eles mesmo viveram, no ficaram para ver, MAS EU QUERO VER. Eu creio que Deus est levantando crianas e jovens, invista nesses jovens, nessas crianas, em seus filhos, Deus tem pressa. Coragem, ousadia, intrepidez! Chegou o momento de comearmos a correr com essa tocha. Mas ns precisamos ser cheios de Deus, alimentados pela Videira verdadeira, ser cheios de Deus. Leia a Palavra, coma a Palavra, viva e obedea a Palavra. Sua vida vai mudar, a Palavra viva e eficaz, Ela transforma. Ame a Palavra de Deus! Tira o p da sua bblia. Se bem que algumas pessoas tiram o p de suas bblias, mas s fazem isso. Eu gosto de ver bblia usada, anotada, cheia de papelzinho, desenho, marca-texto, lpis de cor. Mas no pra dar pro seu filho de 2 anos fazer isso no, estou falando sobre voc estudar sua bblia, deixar Deus falar com voc atravs da Palavra escrita de Deus. Quando voc comear a viver assim as pessoas que vivem ao seu redor vo comear a querer fazer a mesma coisa. Porque elas vo ver frutos. O apstolo So Paulo tinha a ousadia de falar para os seus filhos espirituais: Sede meus imitadores assim como eu sou de Cristo. Alguma coisa de bom tinha na vida dele para ele poder dizer isso. Qual era a propriedade dele naquela hora? Ele tinha uma vida frutfera. E outra coisa, forme outros. s vezes eu vejo ministros e equipes de louvor que barram a pessoa que chega, dizendo que essa pessoa no tem a mesma capacidade 15

musical, no est entrosado, no est no mesmo nvel de espiritualidade... Forme essa pessoa! Ensine msica para essa pessoa, conviva com ela, ore com ela. Formem outros. Faa discpulos, seja frutfero, isso tambm frutificar. Vamos orar, creio que o Senhor est querendo desenterrar sonhos que Ele mesmo deu e tocar no seu esprito gerando vida e renovando a sua f, Ele est mexendo em seu interior nessa hora, criando uma gerao de tangedores santos. Deus tem derramado de sua glria, receba dessa glria. Uma trombeta tem sido tocada. O que voc tem pra dizer pra Ele, diga agora, agora!!! Ele quer te ouvir agora, sua deciso agora. O Senhor tem falado comigo sobre uma liderana impaciente, mas eu quero te dizer que Jesus foi manso e paciente, e Ele quer implementar em voc caractersticas do carter dEle. Deus tem me mostrado sobre pessoa que tm vivido uma vida impura e tem subido ao altar do Senhor para ministrar. Algo relacionado a namoro nos padres mundanos. O Senhor diz agora pra voc consertar a sua vida. Creio que nesses trs dias Deus quer trabalhar motivaes, a motivao correta. Deus tem me dado uma viso sobre uma escada em que algum havia pulado um degrau por causa do orgulho. Voc que alcanou nveis em Deus e achou que poderia andar por suas prprias pernas, ento voc pulou um degrau... E o Senhor te chama para voltar nesse lugar. No sobre um lugar fsico que estou falando, mas uma condi do o corao. Voltar essncia. Talvez voc pense que est tornando atrs, mas se voc no pisou exatamente nos lugares que o Senhor marcou para voc ento voc j est fazendo essa obra na fora do seu brao. por isso que as coisas esto difceis, tra vando, pesado...

Esprito Santo gere arrependimento em nosso meio, gere frutos de arrependimento em ns.

16

O Senhor no pe remendo novo em pano velho, o Senhor est criando odres novos para receber o vinho novo. Precisamos de um concerto em nossas vidas, mas esse conserto no um remendo e sim um renovo. Se o Esprito est mostrando alguma questo que precisa ser consertada, se arrependa nessa hora. Talvez decises que voc tem tomado totalmente fora da vontade de Deus, chegou a hora de voc se converter Ele, voltar-se para Ele. Volte para o prumo do Senhor. Ele quer te preparar nessa hora pra voc receber algo novo. H necessidade de arrependimento aqui.

Esprito Santo traga luz a cada vida. Pessoas que tm caminhado nas trevas, tentando encobrir muitas coisas. Esprito traga luz. Pai das Luzes traga luz. Para o ramo que d fruto chega uma hora que Ele o poda para que d mais frutos, no trave o processo de Deus, no seja voc mesmo a barreira para o agir de Deus em sua vida. Eu fao um apelo s pessoas que queiram receber um leo fresco em suas vidas, eu creio em uma transferncia de uno do Senhor para voc. Mas atenda esse apelo se voc realmente est disposto a permanecer nEle, no por uma simples emoo, mas por compromisso. O Senhor quer mudar a sua vida agora. Agora!

17

You might also like