You are on page 1of 1

ESCOLA PROFISSIONAL DA APRODAZ Processos Identitrios

No Curso Tcnico Comercial da Escola Profissional da Aprodaz foi leccionado o mdulo Processos Identitrios, pela Formadora Maria do Carmo Costa e teve uma carga horria de 50 horas.

Neste mdulo demos vrios temas e foram abordados da seguinte forma, foram feitas oito fichas de trabalho individuais: a minha identificao, contei a histria da minha vida familiar no meu percurso profissional, e na minha vida social, minhas competncias no qual foi interessante que enquanto fiz essas fichas pude lembrar-me do meu tempo de criana. Quem sou eu? Os valores que reagem a minha conduta baseia-se no respeito que tenho pelos outros, tenho confiana em mim, sou paciente e gosto de ser eu prpria em relao aos meus defeitos sou muito teimosa, sou calada e confio facilmente nas pessoas. Algumas das minhas qualidades sou organizada, optimista e por tudo nos seus respectivos lugares. As minhas dificuldades ter que estudar novamente depois de ter sado algum tempo da escola. Neste mdulo a formadora deu um tema individual a cada formando em que ns tnhamos que pesquisar sobre esse e apresenta-lo a turma o meu tema foi: Princpios de conduta, Empatia, Reaco compassiva e solidariedade foram um dos trabalhos que mais gostei de fazer! No inicio do trabalho estava um pouco confusa de como ia apresenta ento decidi apresentar em PowerPoint. Foi um tema que entusiasmei muito e atravs das pesquisas que fiz aprendi muito sobre ele, principalmente, pelo tema solidariedade que, muitas vezes, esquecemos essa palavra alm de ser uma ajuda no se espera nada em troca. algo que fazemos de corao, tambm pesquisei um poema sobre solidariedade e entreguei aos meus colegas de turma. Posso relacionar as redes sociais com processos identitrios atravs das redes virtuais, pois atravs desta os jovens comunicam-se entre si, estabelecem as trocas sociais, o sentido de presena e solidariedade.
ESCOLA PROFISSIONAL DA APRODAZ Rua dos Mercadores n 76, 9500-092 Ponta Delgada Telefone 296 285 461 Fax 296 285 463 E-mail: geral@aprodaz.com

You might also like