You are on page 1of 2

ESCOLA PROFISSION AL DA APRODAZ

Reflexo final da UFCD Ambiente, Segurana Higiene, Sade no Trabalho


A UFCD de ASHST (Ambiente, Segurana Higiene, Sade no trabalho) teve uma carga horria de 25 horas ministrada pelo formador Marco Mendona e abordamos vrios temas relacionados com esta UFCD, como a Identificao de pontos crticos de controlo (PCCs), os estabelecimento de limites crticos, estabelecimento de um sistema de vigilncia, estabelecimento de medidas de correctivas, estabelecimento de um sistema de registos e documentao estabelecimento de um sistema de verificao.

Falamos no plano HACCP que consiste em simplesmente ter uma higiene, segurana proporcionando assim uma boa sade e ambiente no trabalho. Depois demos aumento da confiana dos consumidores, o asseguramento de um nvel elevado de proteco da sade humana, o cumprimento de requisitos legais, diminui custos e prejuzos econmicos, e vimos uns vdeos muito interessantes sobre esta UFCD e entre outros.

Tambm debatemos os princpios do PEGRA, princpios scios econmicos, princpios ambientais, princpios de informao e participao e princpios institucionais. Depois demos as fontes de ignio de incndios alguns tal como a fonte de origem eltrica ( descarga eltrica).

Abordamos diferentes tipos de sinalizao existentes no local de trabalho e no meio que nos rodeia. Como por exemplo os de perigo, obrigao, incndio, emergncia, proibio. Pode ainda existir em linguagem gestual que tambm de suma importncia para a minha vida futura.

ESCOLA PROFISSIONAL DA APRODAZ Rua dos Mercadores n 76, 9500-092 Ponta Delgada Telefone 296 285 461 Fax 296 285 463 E- mail: geral@aprodaz.com

ESCOLA PROFISSION AL DA APRODAZ

Quanto segurana ns demos, os usos de todos os equipamentos de proteco individual (EPIs) e colectivo (EPCs), que pode bem ajudar as vidas das pessoas.

Esta UFCD de suma importncia para mim porque a segurana uma das caractersticas presentes no trabalho para que possa haver produtividade na empresa sem quaisquer acidentes que podem na maioria das vezes serem evitados. Pois o pouco que adquiri me ser de muita utilidade, para a minha futura rede social profissional, porque tentarei ao mximo por em prtica os poucos contedos que adquiri nesta UFCD. E esta UFCD ser muito til para o meu dia a dia no meu local de trabalho. Esta UFCD relaciona-se com as Redes Sociais uma boa higiene e segurana no trabalho a rede social pode crescer e manter a rede social actual. Porque nos dias de hoje existem vrias redes sociais virtuais que apelam pelas questes ambiental, uma cultura de preveno que melhore a qualidade no ambiente de trabalho e o comportamento de risco dos trabalhadores que assegure a sua integridade fsica e mental, privilegiando o estabelecimento de relaes douradoras com os nossos clientes como forma de alcanar os melhores resultados, enquadrando a nossa aco pelo cumprimento das regras legais e seguindo o melhor conhecimento e padres sectoriais.

Para finalizar gostava de agradecer o formador Marcos Mendona que demonstrou conhecimento do que leccionou. E o seu vontade na sala de aula de aplaudir e desejar que venham mais como ele.

ESCOLA PROFISSIONAL DA APRODAZ Rua dos Mercadores n 76, 9500-092 Ponta Delgada Telefone 296 285 461 Fax 296 285 463 E- mail: geral@aprodaz.com

You might also like