You are on page 1of 2

1) onde vim?

Minha f crist adota a Bblia como fonte explicativa sobre a criao do homem De.Segundo a narrativa bblica o homem foi concebido depois que Deus criou cus e terra .Tambm feito aparte do barro , o homem teria ganhado vida quando Deus assoprou o flego de vida em suas narinas. Possuo duas ferramentas obrigatrias para entender a realidade.A mente e a imaginao:apartir delas posso formular perguntas quem somos ?porque existimos e para onde vamos em bor uma pedra ,um rio e talvez um animal;no complexos existam e se definam independente da resposta dessas perguntas.Tas perguntas no precisam ser respondidas para que o homem exista,sendo um tema polmico e inacabado ,a origem do homem ainda ser uma delicada questo capaz de desdobrar em outros debates,desta forma cabe a cada um jugar e adotar ,por meios de critrios pessoais, a corrente explicativa que lhe parecesse mais plausvel.

2) Quem somos?

Deus criou o homem a sua imagem e semelhana ,esta concepo do homem como imagem e semelhana de Deus fundamentada nas sagradas escrituras e Deus entregou nas mos do homem todas as coisas que criou sobre a terra,para que este viesse administr-la,requerendo apenas sua obedincia e comunho ;isso significa que fomos criados para ser santo,para viver em santidade ,cujo o modelo Deus e no amor ao prximo.O homem boa obra deste Criador um ser racional que deve valorizar todas as atividades: fsicas,racionais ,psicolgicas e espirituais 3) Porque existimos?

Porque o desejo de Deus criar uma famlia de seres semelhantes a ele,mas infelizmente a criatura que Deus fizera com amor eterno quebrou esse lao de comunho pela desobedincia e sendo assim o homem ficou entregue as suas paixes e prprias escolhas tornando-se cada vez mais distante de seu criador. 4) O que aconteceu com o Mundo?

Desde ento este distanciamento entre a criatura do seu Criador ,tm levado o homem a uma vivncia de Egosmo,Presuno e orgulho.Esta situao tem se

agravado com o passar dos tempos ,devido a ampliao do conhecimento e dos avanos tecnolgicos ,contribuindo para uma conscincia de autosuficincia,desprezando ,o homem reconhecer at mesmo a existncia de Deus. Com o intuito de resgatar suas criaturas e reatar esta comunho que outrora lhe fora roubada.Deus envia o seu nico filho,para que todo quele que nele crer seja agora filho e no mais criatura.

5) O que esse compenentes curricular pode contribuir nos processos de transformaes de nossa sociedade?

necessrio ento uma mudana na vida do ser humano,este deve ser capaz de compreende, experenciar ,investigar ,mas sem querer ser independe desse amor que nos foi dado de maneira to generosa. Devemos amar este Deus da criao e ao nosso prximo,compartilhando por meio de nossas aes e lutar pelas injustias objetivando ao bem comum em todos os seus aspectos.Tornou-se mais importante do que nunca que as pessoas lcidas eduquem a si mesma sobre as ltimas descobertas da histria da cincia,uma verdade formativa precisa ser embutida no ambiente cultural: que o Cristianismo um estmulo, no um obstculo cincia.

You might also like