You are on page 1of 7

14 Fatos Curiosos sobre os Sonhos

1 Voc esquece 90% dos seus sonhos Depois de 5 minutos acordado, voc esquece metade do seu sonho. Depois de 10, 90% esquecido.

2 Pessoas cegas tambm sonham Quem no nasceu cego, consegue ver imagens em seus sonhos. Quem nasce cego no v nenhuma imagem no sonho, mas os sonhos envolvem os outros sentidos como os sons, cheiros, sensaes e emoes.

3 Todo mundo sonha

Todo ser humano sonha. Se voc acha que no est sonhando, voc simplesmente esqueceu que sonhou.

4 Em nossos sonhos, somente vemos rostos que j conhecemos. Nossa mente no inventa nenhum rosto. Nos nossos sonhos, vemos rostos de pessoas reais, que j vimos duranto nossas vidas, mas que as vezes nem nos lembramos mais.

5 Nem todo mundo sonha colorido.

Apenas 12% das pessoas sonham exclusivamente em preto e branco. Todo o resto sonha em todas as cores. Entre 1915 e 1950, a maioria dos sonhos eram em preto e branco. Apartir de 1960, os resultados mudaram para coloridos. Pesquisas recentes sugerem que essa troca aconteceu devido a mudana da TV/Cinema preto e branco, para Cor.

6 Emoes A ansiedade a emoo mais presenciada em sonhos. Emoes negativas so mais comuns que as positivas

7 Voc pode ter de 4 a 7 sonhos em apenas uma noite.

8 Os animais tambm sonham. Foram feitos variados estudos em diferentes animais e todos eles demonstram a mesma atividade cerebral durante o sono que os humanos. Veja um cachorro dormindo, as patas se mexem como se estivessem correndo, eles latem bem baixinho como se estivessem correndo atrs de algo.

9 Corpo Paralisado O Movimento rpido de olho (MRO) um estgio normal de sono caracterizado pelo rpido movimento dos olhos. Nos adultos, 20 a 25% de seu sono ocupado por esse estado. Durante esse estado, o corpo paralisado por um mecanismo no crebro para prevenir que o corpo reproduza fisicamente os movimentos realizados nos sonhos.

10 Absorvendo estmulos Nossa mente interpreta estmulos que nossos sentidos captam enquanto estamos dormindo e incorpora-o em nossos sonhos. Por exemplo, se toca o telefone da nossa casa enquanto estamos dormindo, ter um telefone tocando em nosso sonho tambm.

11 Homens e mulheres sonham diferente Homens tendem a sonhar mais com outros homens (hummm BIBA!). E por outro lado, as mulheres sonham com o mesmo nmero de homens e mulheres. Sem contar que homens so mais agressivos em seus sonhos que as mulheres.

12 Premonio Uma pesquisa diz que de 18% a 38% das pessoas j sonharam pelo menos uma vez com algo que iria acontecer e aconteceu. E 70% expenciaram um Deja-vu. 63% das pessoas acreditam que podem sonhar e ter premonies.

13 Voc no pode sonhar e roncar ao mesmo tempo? No um fato comprovado por cientistas, mas est por toda internet Ser?

14 Voc pode ter um orgamo sonhando. Ou ser que voc daqueles que sonha em ter um orgasmo??? R!

As curiosidades so do Instituto Nana Nenm da Soneca Jia. As fotos so da Alicepopkorn

You might also like