You are on page 1of 4

Analise de Macro Ambiente: Turismo Tendncia *Aumento do poder aquisitivo. *Novas oportunidades no mercado. *Grandes eventos.

Ex: copa 2014, jogos pan americanos, *Concorrncia *Maior produtor de receitas fiscais. *Apoio do governo ao turismo. *Boas estratgias de apoio legal vindo do governo. *Agentes de viajem qualificados e registrados. Ameaa *Crises inesperadas *Segurana *Concorrncia *Falta de segurana Oportunidade *Os grandes eventos *Maior indstria do mundo. *Emprega cerca de 204 milhes de pessoas no mundo. *Responde 10,9% de todos os gastos dos consumidores. *Agencias com Registro nos principais rgos nacionais e internacionais. *Leis que protegem as empresas da concorrncia desleal. *Apoio do governo ao turismo. *Boas estratgias de apoio legal vindo do governo. *Sistema de pagamento on-line. *Mdia nas redes sociais. *Divulgao sem custo pelos clientes nas redes sociais. *Simular sua viagem e ter uma base do valor. *Maior divulgao do ecoturismo. *Muitas opes de Viagens. *Facilidades para todos conhecerem as regies. *Reforar a segurana para passar mais confiana.

Econmico

Poltico legas

*Sonegao dos impostos. *Problemas com fiscalizao. *Concorrncia desleal. *Pessoas de m f, que tentam tirar proveito nesta rea.

Tecnologias

*Pode decidir tudo em casa. *A internet um catalisador revolucionrio para os negcios. *Simuladores de pacotes via internet. *Contato on-line com a agencia. *Ecoturismo *Recursos Naturais *Cultura local das regies. *Nova tendncia do consumidor de conhecer melhor sua prpria regio.

Meio Ambiente

*No ter capacidade tecnolgica para atender aos consumidores. *Estar exposto a hackers. *No ter o contato direto com o cliente, dificultando a venda. *Risco de golpes pela internet. *Pssima preservao dos locais. *Modismo *Desinteresse *Caos e acidentes.

Comportamento, Hbitos e Tendncias dos Consumidores.

*Novos consumidores *Aumento do poder aquisitivo. *Fidelidade dos clientes. * Nova tendncia do consumidor de conhecer melhor sua prpria regio.

*Falta de tempo dos consumidores. *Quantidade de passageiros continua crescendo acima da capacidade dos aeroportos. *Fidelidade dos clientes. *Falta de interesse do consumidor.

*A hotelaria esta respondendo a atura a demanda de hospedagem. *As agencias de viajem agregaram valores aos seus servios. *Plano de marketing bem desenvolvido para manter a fidelidade do cliente. *Valorizao do consumidor com a sua regio.

INTRODUO: Segue neste trabalho uma analise do mercado do turismo focando nas oportunidades e ameaas desta rea que rende cada ano mais. Para conhecer melhor esta rea que foi feito a analise de macro ambiente. Separado pelas categorias, economia, poltico legal, tecnologia, meio ambiente e Comportamento, Hbitos e Tendncias dos Consumidores.

CONCLUSO: Com esta analise de macro ambiente pode-se conhecer bem melhor este mercado que movimenta muito da economia dos paises. Pode se ter uma base de como deve ser nosso planejamento e o que podemos esperar de retorno em longo ou curto prazo. A analise de macro ambiente ajuda a tomar decises com mais certeza.

You might also like