You are on page 1of 18

Catlogo de Produtos Driller

PIEZOSONIC

-Graas ao micro movimento ultra-snico tridimensional controlado (VERTICAL E HORIZONTAL), a tecnologia do Piezosonic inicia uma nova era para Osteotomia em Implantologia, Cirurgia Oral, Periodontia, Dentistica, Profilaxia, Endodontia; - Cortes micromtricos de preciso absoluta de 60 at 200 m; - Corte somente em tecido duro com menor risco ao tecido mole; - Mxima visibilidade intra-operatria (efeito de cavitao); - Mnimo stress cirrgico (ausncia de trepidao); - Excelente reparao tecidual; maior previsibilidade e menor morbidade tecidual; - Segurana mxima com muita versatilidade; - Excepcional Qualidade e Preciso em cirurgia ssea; - Vrias aplicaes; Pontas exclusivas; Tecnologia inovadora.

O PIEZOSONIC possui: - Sistema de irrigao ajustvel; - 4 modos de trabalho - Cirurgia, Perio, Endo e Dentstica; - 4 programas em cada modo permitindo ajuste adequado, a melhor performance de corte e desgastes nos diferentes tipos de tecidos duros; - Ajuste de potncia e modulao. Indicaes: ENDODONTIA picetomia e instrumentao endodntica. DENTSTICA Remoo de tecido cariado e preparo da cavidade para recebimento do material restaurador. PERIODONTIA /PROFILAXIA Osteotomia e Osteoplastia, remoo de osso autgeno para cirurgia regenerativa, aumento de coroa clnica e remoo de trtaro e placa bacteriana sub e supra gengival. IMPLANTODONTIA Expanso de rebordo alveolar, sinus lift, remoo de osso autgeno para enxertos, preparao do alvolo implantar, osteotomias delicadas. CIRURGIA ORAL Exodontias, rizectomias, osteoplastia, remoo de cistos e tecido de granulao. CIRURGIA MAXILAR Remoo de blocos sseos, distrao osteognica, transposio do nervo alveolar, elevao do assoalho sinusal.
O PIEZOSONIC composto por: Uma caixa de comando; uma bomba peristltica; cabo AC de alimentao de energia; uma haste metlica: para suporte do frasco do lquido de irrigao; um suporte de silicone para a pea de mo UL; kit de irrigao; um pedal; uma pea de mo ultra-snica UL; uma chave de aperto dinanomtrica; um kit bsico de 6 pontas sortidas; uma maleta, que acondiciona todos os materiais descritos e um manual de instrues.

Foto ilustrativa

Piezosonic
INOVAO NAS MOS DO CIRURGIO
MODO PERIO, ENDO e DENTSTICA. Para procedimentos clnicos diferentes de corte - sem vibrao vertical. Frequncia constante do ultra-som clnico. MODO CIRRGICO Quando a finalidade for corte e remoo de osso, a vibrao contnua garante tima performance das pontas para corte eficiente e rpido. Frequncia modulada do ultra-som cirrgico.

Vrios modelos de Tips (Pontas ultra-snicas) para: Cirurgia, Profilaxia, Dentstica, Endodontia e Periodontia.

ES 002

ES 021

ES 020

ES 003B

ES 019

ES 018

ES 003

ES 008A

ES 002A

ES 005

ES 016

ES 007A

ES 004

ES 010

ES 006

ES 031

ES 009

ES 030R

ES 030L

ES 032

ES 015

ES 011

ES 003A

ES 033L

veja outros modelos em nosse site: www.driller.com.br

Acessrios
Chave Dinanomtrica Suporte de silicone

Pedal

Pea de Mo

Maleta

CIRURGIA E IMPLANTE

Blm 100 Plus


- Equipamento cirrgico para procedimentos de corte, perfurao e desgaste sseo. Permite a utilizao de pontas retas, anguladas, multiplicadores, redutores, micro serras (Reciprocante, Sagital, Oscilatria) e contra-ngulos. Caractersticas: - Torque fixo em 35 N.cm. - Com uma pea redutora 20:1 a velocidade varivel de 120 r/min. a 1344 r/min. - Para a realizao de procedimento de fixao dinmica para parafusos, placas e prteses ortopdicas e buco-maxilo-faciais e implantes utilizar sempre contrangulos com redues superiores a 64:1. - Diferente dos demais modelos desta linha, esse equipamento no possui sistema de irrigao.

Blm 350
- Equipamento cirrgico para procedimentos de corte, perfurao e desgaste sseo. Permite a utilizao de pontas retas, anguladas, multiplicadores, redutores, micro serras (Reciprocante, Sagital, Oscilatria) e contra-ngulos. Caractersticas: - Torque fixo em 35 N.cm. - Com uma pea redutora 20:1 a velocidade varivel de 120 r/min. a 1344 r/min. - Para a realizao de procedimento de fixao dinmica para parafusos, placas e prteses ortopdicas e buco-maxilo-faciais e implantes utilizar sempre contrangulos com redues superiores a 64:1. - Possui sistema de irrigao e pedal inteligente, o qual possibilita a reverso do sentido de rotao do micromotor, alterar o fluxo de irrigao, ligar e desligar a bomba peristltica.

SMART
- Equipamento Cirrgico programvel. - Possui 3 programas e torque fixo que varia de acordo com a pea de mo selecionada. - Com uma pea redutora 20:1 a velocidade varivel de 12 r/min. a 1476 r/min. - Possui sistema de irrigao completo. - Cassete da Bomba Peristltica de fcil manuseio (Patenteado pela Driller). - Permite a utilizao de pontas retas, anguladas, multiplicadores (1:2, 1:3, 1:4 e 1:5), redutores, micro serras (Reciprocante, Sagital, Oscilatria) e contra-ngulos. -Pedal Inteligente: Chave REV - inverte o sentido de rotao do micromotor e altera os programas. Chave Pump - altera o fluxo de irrigao e liga e desliga a bomba peristltica. - Indicado para procedimentos de : Corte, desgaste e perfurao ssea ou de tecido duro como esmalte e dentina; Fixao dinmica de parafusos, placas, prteses ortopdicas, parafusos buco maxilo faciais e implantes.

CIRURGIA E IMPLANTE
Blm 550 Physio
- Equipamento cirrgico com torqumetro eletrnico e sistema de irrigao. - Desenvolvido para: - perfurao, corte e desgaste da estrutura ssea (*) ou de tecido duro como esmalte e dentina, - fixao dinmica para parafusos, placas e prteses ortopdicas e buco maxilo faciais, implantes e parafusos prtese sobre implantes (**) - Controle de torque de 10 N.cm a 50 N.cm. - Velocidade varivel de 40 r/min. A 1344 r/min. com redutor 20:1. - Este equipamento tambm est disponvel na verso BLM 550 Endo, para utilizao em instrumentao rotatria. - Possui sistema de irrigao e pedal inteligente, o qual possibilita a reverso do sentido de rotao do micromotor, alterar o fluxo de irrigao, ligar e desligar a bomba peristltica. (*) 20:1 ou 16:1 que suporte torque igual ou superior a 49N.cm. (**) Pea de mo com reduo superior a 64:1 que suporte torque igual ou superior a 49N.cm.

Blm 600 Plus


- Equipamento cirrgico programvel, com torqumetro eletrnico, sistema de irrigao e pedal inteligente (funes - vide SMART SURGICAL). - Desenvolvido para perfurao, corte e desgaste da estrutura ssea ou de tecido duro como esmalte e dentina; fixao dinmica para parafusos, placas e prteses ortopdicas e buco maxilo faciais; implantes e parafusos de prtese sobre implantes. - Possui 6 programas diferentes onde em cada um deles possvel variar a velocidade, selecionar a pea de mo, ajustar o torque mximo e alterar o fluxo de irrigao da bomba peristltica. - Com apenas uma pea de mo redutora ( 20:1 ou 16:1 que suporte torque igual ou superior a 49N.cm.) conclui todos os procedimentos cirrgicos e protticos. - Controle de torque de 10 N.cm a 65 N.cm e velocidade de 12 r/min. a 1499 r/min. com uma pea de mo redutora 20:1. - Permite a utilizao de pontas retas, anguladas, multiplicadores, redutores, micro serras (Reciprocante, Sagital, Oscilatria) e contra-ngulos.

Blm 600 Double


- Equipamento cirrgico programvel, com torqumetro eletrnico, sistema de irrigao, pedal inteligente (Funes vide SMART SURGICAL) e principalmente com circuitos de controle independente para cada sada, o que proporciona ao cirurgio maior segurana para o trmino da cirurgia com apenas uma unidade. - Desenvolvido para perfurao, corte e desgaste da estrutura ssea ou de tecido duro como esmalte e dentina; fixao dinmica para parafusos, placas e prteses ortopdicas e buco maxilo faciais; implantes e parafusos de prtese sobre implantes. - Possui 6 programas diferentes onde em cada um deles possvel variar a velocidade, selecionar a pea de mo, ajustar o torque mximo e alterar o fluxo de irrigao da bomba peristltica. - Com apenas uma pea de mo redutora (20:1 ou 16:1 que suporte torque igual ou superior a 49N.cm.) conclui todos os procedimentos cirrgicos e protticos. - Controle de torque de 10 N.cm a 65 N.cm e velocidade de 12 r/min. a 1499 r/min. com uma pea de mo redutora 20:1. - Permite a utilizao de pontas retas, anguladas, multiplicadores, redutores, micro serras (Reciprocante, Sagital, Oscilatria) e contra-ngulos.

CIRURGIA e ENDODONTIA

Blm 550 Endo


- Equipamento cirrgico com torqumetro eletrnico e sistema de irrigao. - Desenvolvido para: - perfurao, corte e desgaste da estrutura ssea (*) ou de tecido duro como esmalte e dentina, - fixao dinmica para parafusos, placas e prteses ortopdicas e bucomaxilo-faciais, implantes e parafusos prtese sobre implantes (**) - instrumentao e obturao endodntica com sistema rotatrio. - Controle de torque de 10 N.cm a 50 N.cm. (Cirurgia) e 1 N.cm a 8 N.cm (Endodontia). - Velocidade varivel de 40 r/min. a 1344 r/min com redutor 20:1. - Possui sistema de irrigao e pedal inteligente, o qual possibilita a reverso do sentido de rotao do micromotor, alterar o fluxo de irrigao, ligar e desligar a bomba peristltica. (*) 20:1 ou 16:1 que suporte torque igual ou superior a 49N.cm. (**) Pea de mo com reduo superior a 64:1 que suporte torque igual ou superior a 49N.cm.

Endo Master Surgical


O Endo Master Surgical foi desenvolvido para: - Perfurao, corte e desgaste da estrutura ssea ou de tecido duro como esmalte e dentina; -Insero e fixao dinmica para parafusos, placas e prteses ortopdicas e buco-maxilo-faciais, implantes e parafusos prtese sobre implantes; - instrumentao e obturao endodntica com sistema rotatrio. Possui 3 programas cirrgicos com opo de selecionar: - Pea de mo - pontas retas, anguladas, multiplicadores, redutores, micro serras (Reciprocante, Sagital, Oscilatria) e contra-ngulos; - Velocidade - mnima de 12 r/min. e mxima de 1500 r/min. com redutor 20:1; - Torque - de 10 a 65 N.cm; - Irrigao - Alterar o fluxo de irrigao alm de ligar e desligar a bomba peristltica; - Reverter o sentido de rotao do micromotor. Pedal Inteligente: Chave REV - Inverte o sentido de rotao do micromotor e altera os programas; Chave Pump - Altera o fluxo de irrigao, liga e desliga a bomba peristltica. Possui 3 programas endodnticos com opo de selecionar: - Pea de mo - 1:1, 16:1, 20:1 e 64:1; - Velocidade - mnima de 12 r/min. e mxima de 1500 r/min. com redutor 20:1; - Torque - de 1 a 10 N.cm para pea de mo redutora e de 0.5 a 3.5N.cm para pea de mo 1:1; - Reverso do sentido de rotao do micromotor manual ou automtica que ocorre logo aps o travamento da lima. Pedal Inteligente: Chave REV - Inverte o sentido de rotao do micromotor e altera os programas. Chave Pump - Altera o torque.

ENDODONTIA

E&Q Plus
Duo Heat System

AQUECEDOR ENDODNTICO TERMOPLASTIFICADOR

O E&Q Plus-Duo Heat System um termoplastificador desenvolvido para procedimentos de obturao intrarradicular e retrograda atravs de um sistema pr-aquecido de Guta-Percha. O que permite um preenchimento tridimensional preciso e eficaz do canal radicular, proporcionando um melhor resultado no procedimento de obturao do canal radicular. Os dois sistemas (Pistola e Caneta Trmica) podem ser usados individualmente ou em complemento um do outro no procedimento de obturao do canal radicular, dependendo da necessidade do profissional. O objetivo da obturao no tratamento endodntico selar o canal radicular e seus canais acessrios, dentro do limite adequado e de maneira hermtica, logo, a utilizao do E&Q Plus-Duo Heat System nesse procedimento imprescindvel porque preenche o canal com um material homogneo, inerte, dimensionalmente estvel e fisiologicamente aceitvel, que pode ser manipulado com suficiente plasticidade para formar um molde da configurao interna do sistema do canal radicular.

A Caneta um transmissor automtico de calor que amolece a guta-percha do canal durante condensao vertical. Cada Kit da Caneta Trmica composto de 4 calcadores de tamanhos diferentes: Fino, Fino-Mdio, Mdio e Mdio-Grande.

Foto ilustrativa

A Pistola tem uma cmara de aquecimento de guta-percha e uma agulha que injeta o material termoplastificado dentro do canal durante o procedimento de obturao. Cada kit da Pistola composto por 6 agulhas.

Composio: Uma caixa de comando, uma Pistola, uma Caneta Trmica, um Suporte, um jogo de calcadores, um jogo de agulhas, uma caixa de cone de guta percha 0.4 e uma de 0.6, uma caixa de barras de guta percha, uma chave multiuso, um jogo de capas plsticas e uma fonte.

Foto ilustrativa

Caneta Trmica

Pistola

ENDODONTIA
Sistema de Obturao por Guta-Percha
E&Q Plus d ao clnico a opo para escolher utilizar a tcnica de condensao lateral e ou vertical de guta percha aquecida, injetada de forma homogenea e consistncia macia para melhor obturao dos canais radiculares.

1. Prove o Cone Principal at ajustar o travamento apical e a conicidade do conduto previamente preparado e seco. Retire-o e reserve.

2. Marque a profundidade de trabalho e depois selecione a ponta da Caneta Trmica, deixandoa de 4 a 6 mm aqum da profundidade de trabalho, selecionando da mesma forma o calcador a ser utilizado.

3. Cimente o Cone Principal e corte-o, removendo o excesso 3mm abaixo da entrada do canal, utilizando a ponta aquecida da Caneta Trmica. Com a ponta ainda aquecida, insira no conduto com Guta-Percha de 4 a 6mm aqum da profundidade de trabalho.

4. Compacte e condense a Guta-Percha amolecida com o calcador prselecionado. Dessa forma, a regio apical e canais acessrios estaro perfeitamente obturados.

5. Espere por 5 segundos depois de inserida a agulha da pistola dentro do canal. Aperte o gatilho lentamente e preencha com GutaPercha at a entrada do canal. A agulha ser lentamente expulsa conforme a entrada da Guta-Percha.

6. Condense a GutaPercha com um calcador grande, propiciando o total preenchimento do conduto radicular.

Componentes

Caixa de Comando

Pistola, Caneta e Base

Pen Tips

Barras

Pontas

Gun

Fonte

Capas Protetoras

Cabos de Energia

Chave Multiuso

ESPECIAIS

Endo XP
- Motor eltrico e localizador apical integrado para procedimentos endodnticos com limas NiTi para instrumentao rotatria independente da conicidade. - Executa tambm procedimentos de obturao e desobturao dos canais com guta percha. Caractersticas: Rotatrio - Pode ser utilizado com contra-ngulos 1:1, 16:1, 20:1 e 64:1; - Controle de torque aplicado lima auxiliado por feedback grfico e auditivo progressivo. - Utilizando contra-ngulo 1:1 controle de torque de 0.2 N.cm a 2.5 N.cm; j com pea de mo redutora controle de torque de 0.2 N.cm a 8.0 N.cm. - Reverso semi-automtica no pedal, acompanhada de sinal sonoro (anti-horrio). - Compatvel com todos os sistemas rotatrios do mercado. - Possui pedal duplo com pedaleira para selecionar o torque. Localizador - Localizador apical permite medir a longitude do canal em condies adversas com Bargraph visual e indicador sonoro (sangue, pus, anestsicos, hipocloreto, etc.), possibilita medidas instantneas, confortvel, ergonmico e seguro, painel digital e alarme sonoro.

- O TORQUE SURGICAL possui velocidade e torque fixo pr-programado proporcionando rapidez no procedimento. - Equipamento utilizado na rea de: Ortodontia para procedimentos de cirurgia de perfurao e colocao de mini-implantes sseos ortodntico. O mini-implante ortodntico garante rapidez no tratamento e no atrapalha a esttica uma vez que elimina a necessidade do uso do aparelho extra oral. Prtese sobre implante em aperto dos parafusos de fixao das prteses sobre implantes. Por ser um torqumetro eletrnico o TORQUE SURGICAL dispensa a necessidade de calibrao depois de um certo tempo de uso. Implantodontia intra e extra oral no procedimento de perfurao e colocao de implante sseo temporrio ou mini-implante sseo extra oral.

- Equipamento micro-processado com fluxo de irrigao programvel, permitindo alterao de forma progressiva ou regressiva; - Com a utilizao de diversos tipos de lquidos refrigerantes, antisspticos e desinfetantes, o 200 Pump indicado para Irrigao Endodntica, Periodontal ou Cirrgica; - Bomba peristltica com exclusivo sistema de anti-gotejamento quando parada e teclado de membrana de fcil higienizao; - Possui pedal liga/desliga; - Tem Kit de irrigao para pea de mo e irrigao direta. (Itens para irrigao so opcionais).

ENDODONTIA

- Equipamento para procedimentos endodnticos com limas para instrumentao rotatria; - Possibilita alterao de velocidade e torque em 10 nveis independentes; - Permite ainda desobturao de canais com guta percha; - Reverso semi-automtica no pedal com sinal sonoro (anti-horrio); - Exclusivo sistema com torque progressivo de 0.1 N.cm a 3.5 N.cm; - A velocidade pode ser selecionada de 150 r/min. a 6000 r/min.; - Utiliza-se contra-ngulo1:1; - Possui pedal liga/desliga.

Endo Plus
- Equipamento desenvolvido para preparos endodnticos com limas para instrumentao rotatria independente da conicidade. - Possibilita obturao e desobturao de canais com guta percha. - Permite alterao de velocidade de acordo com a seleo das seguintespeas de mo: 1:1, 16:1, 20:1 e 64:1. - Controle de torque aplicado lima auxiliado por feedback grfico e auditivo progressivo. - Utilizando contra-ngulo 1:1 controle de torque de 0.2 N.cm a 2.5 N.cm; j com pea de mo redutora controle de torque de 0.2 N.cm a 8.0 N.cm. - Reverso semi-automtica no pedal, acompanhada de sinal sonoro (anti-horrio). - Compatvel com todos os sistemas rotatrios do mercado. - Possui pedal duplo com pedaleira para selecionar o torque.

Endo Master
O ENDO MASTER foi desenvolvido para os procedimentos endodnticos de: - Instrumentao com a utilizao de limas rotatrias. - Obturao radicular com instrumentos rotatrios. Caractersticas principais: - Memorizao dos programas; - Possibilidade de realizar uma seqncia de trabalho sem ter que alterar os parmetros durante o procedimento; - Possui 6 programas endodnticos com opo de selecionar em cada um deles os parmetros de: - Peas de mo 1:1 e redutoras (16:1, 20:1 e 64:1); - Velocidade : Com redutor 20:1 - velocidade mnima de 12 r/min. e mxima de 1.500 r/min.; - Torque: de 1 at 10 N.cm para pea de mo redutora e de 0.5 at 3.5 N.cm para pea de mo 1:1; (*) - Reverso do sentido de rotao do micromotor manual (*) ou automtica que ocorre logo aps o travamento da lima. (*) Esses parmetros e a mudana dos programas podem ser ativados e/ou selecionados tanto no painel quanto no pedal inteligente.

Prtese

Surveyor
Instrumento de alta qualidade e preciso para cortar, perfurar, ajustar, fresar e delinear modelos. Performance superior em movimentos para esquerda e para direita. Facilidade da troca do suporte do motor para cada tipo de trabalho. Fcil movimentao e fixao do contorno e controle livre de ngulo.

Maxitorque
Substitui o micromotor do equipo, com as seguintes vantagens: - Menor vibrao proporcionando maior conforto ao paciente. - Regulagem de velocidade. - Torque fixo de 3,5 N.cm. - possibilitando que o profissional trabalhe com baixa velocidade sem perder fora e sem super aquecimento da regio ou material que est sendo desbastado, desgastado, cortado ou polido. - Motor eltrico desenvolvido com finalidade de corte, lapidao, desgaste e polimento atravs de instrumentos rotatrios. - Possibilita utilizao de micromotores com encaixe intra, permitindo assim o uso de pontas retas e contra-ngulos. - Pode atender as reas de clnica mdica, odontolgica, podologia, laboratrios , etc. Principais Caractersticas: - Baixo nvel de vibrao e fcil manuseio. - Velocidade varivel de 5.000 r/min. a 35.000 r/min.. Acompanha pedal liga/desliga. Torque: 3.5N.cm Tenso: 110V / 220V Velocidade: Mx. 35.000 r/min. COMPOSIO DO EQUIPAMENTO - Uma caixa de comando central, um micromotor (Tech 2000 ou Honda ventilada) ambos opcional, um pedal e um suporte para micromotor.
Foto ilustrativa

10

Foto ilustrativa

Prtese

Blm 150 Brushless


O BLM 150 BRUSHLESS foi desenvolvido especialmente para atender trabalhos contnuos em desgastes de diversos tipos de materiais. Sendo mais indicado para trabalhos pesados em laboratrio. Possui design arrojado e micromotor BRUSHLESS blindado (induo eletromagntica sem escovas de carvo), possibilitando trabalhos contnuos sem oscilao de velocidade. O diferencial do micromotor BRUSHLESS em relao aos micromotores convencionais que sua tecnologia permite a reduo de rudos, vibrao e manuteno. Display digital com indicao de velocidade. Velocidade de 1.000 a 50.000 r/min. e torque mximo de 7.8 N.cm. Painel em teclado de membrana, com os seguintes tipos de seleo: Modo de operao manual ou atravs do pedal; Selecionar o sentido da rotao; Seletor de velocidade.

Torque: 7.8N.cm Tenso: 110V / 220V Velocidade: Mx. 50.000 r/min.

Forte 200
Motor brushless (motor induo) da srie FORTE Estilo super compacto! Comando para joelho. Controle de velocidade at 50.000 r/min. e alto torque (7.8N.cm), com mnima vibrao. Mantm o torque e potncia em baixa velocidade. Baixo rudo no Ambiente de trabalho. Ambiente de trabalho tranqilo e limpo sem o p das escovas de carbono, propiciando um trabalho mais eficiente. Excelente Durabilidade. Pea de mo sem escovas de carbono (brushless), mnimo desgaste dos rolamentos, aumentando assim, a vida til do equipamento. Esta a grande diferena em relao s peas de mo com escovas de carbono. Funo de ajuste de r/min. (auto-cruise). Funo para fixar automaticamente o r/min. durante o trabalho com o controle de velocidade no pedal. Na funo auto-cruise, voc determina uma velocidade no painel, pisa no pedal e mantm por 4 segundos, aps este tempo a velocidade fica gravada e o motor funciona sem pisar no pedal. Autodiagnstico e funo de erro no display. Contra o mau funcionamento ou a sobrecarga, diagnostica o problema e mostra o cdigo do erro no display do r/min.. Funo do armazenamento da memria de trabalho. Armazena o status do ltimo trabalho realizado, podendo repet-lo com maior eficincia.

Foto ilustrativa

Torque: 7.8N.cm Tenso: 110V / 220V Velocidade: Mx. 50.000 r/min.

Forte 300
Motor brushless (motor induo) da srie FORTE Estilo super compacto! Tipo para mesa Fcil mudana da pina na pea de mo. Caixa de comando e pea de mo compactas. Baixo rudo no ambiente de trabalho. Ambiente de trabalho tranqilo e limpo sem o p das escovas de carbono, propiciando um trabalho mais eficiente. Excelente durabilidade. Pea de mo sem escovas de carbono (brushless), mnimo desgaste dos rolamentos, aumentando assim, a vida til do equipamento. Esta a grande diferena em relao s peas de mo com escovas de carbono. Funo de ajuste de r/min. (Auto-cruise).

Torque: 4N.cm Tenso: 110V / 220V Velocidade: Mx. 40.000 r/min.

11

Foto ilustrativa

Foto ilustrativa

Prtese

- Tamanho compacto padro CE; - Caixa de comando resistente; - Micromotor com Pea de mo reta acoplada. - Controle total de velocidade (foi projetado para ser utilizado de ZERO a 45.000r/min., sem sistema de estgio de velocidade); - Controle de velocidade no pedal ou manual; - Reverso no painel; - Proteo automtica de sobrecarga; - Duas sadas. Torque: 4.5N.cm Tenso: 110V / 220V Velocidade: Mx. 45.000 r/min.

Foto ilustrativa

Strong 207 A
- Tamanho compacto padro CE; - Caixa de comando resistente; - Micromotor com Pea de mo reta acoplada. - Controle total de velocidade (foi projetado para ser utilizado de ZERO a 35.000 r/min., sem sistema de estgio de velocidade); - Reverso; - Controle de velocidade no Pedal; - Strong 207 disponvel com pea de mo que suporta 35.000 r/min. (tipo E / encaixe intra ) - Strong 102L para delineador com fresagem. Torque: 4.5N.cm Tenso: 110V / 220V Velocidade: Mx. 35.000 r/min.

Strong 207 B
- Tamanho compacto padro CE; - Caixa de comando resistente; - Micromotor com Pea de mo reta acoplada. - Controle total de velocidade (foi projetado para ser utilizado de ZERO a 35.000 r/min., sem sistema de estgio de velocidade); - Reverso; - Controle liga/desliga no Pedal; - Strong 207 disponvel com pea de mo que suporta 35.000 r/min. (tipo E / encaixe intra ) - Strong 102L para delineador com fresagem. Torque: 4.5N.cm Tenso: 110V / 220V Velocidade: Mx. 35.000 r/min.
Foto ilustrativa

12

Foto ilustrativa

Strong 206

VISOR DE PLASMA
Visor para filmes radiogrficos e transparncias
De mesa ou parede
Caractersticas:
Design moderno e ergonmico; Painel luminoso com posicionamento de at 40; Versatilidade de posicionamento para traados ortodnticos, planejamento para cirurgias, implantes e endodontia. Maior durabilidade e tima iluminao com 4 lmpadas de alta frequncia; Intensidade luminosa ajustvel; Porttil, pode ser usado sobre a mesa ou ser fixado na parede; Prendedor para filmes e transparncias; Feed-back sonoro do teclado.
(Tipo parede) Suporte de mesa ou de parede

Botes

ngulo 40

De parede

Especificaes
Design moderno e ergonmico - Proporciona uma fixao rpida e mais firme dos filmes no painel. Vida longa - A vida til de aproximadamente 10.000 horas. Excelente luminosidade - O posicionamento interno da fonte de luz proporciona uma iluminao total do painel, para que as informaes possam ser mais bem visualizadas. Tecnologia de alta freqncia 50.000Hz - Os olhos no reconhecem essa freqncia, o que evita o cansao mesmo com o uso prolongado do visor de plasma. Fonte de luz mais apropriada para observar o filme radiogrfico - Graas a nova tecnologia cuja escala termomtrica acima de 8600 Kelvin, proporciona uma iluminao mais apropriada para visualizao dos filmes radiogrficos. Dimer digital - A intensidade de luz pode ser controlada eletronicamente, proporcionando iluminao mais apropriada para visualizao dos filmes radiogrficos mesmo em ambientes muitos claros ou muito escuros.

Dimenses
Visualizao: L x A

13

Foto ilustrativa

PEAS DE MO

Zigomtica 20:1 Com iriigao Torque: at 60N.cm. Acopla brocas para peas de mo e contra-ngulos (implante).

A Pea de Mo Zigomtica 20:1 foi desenvolvida para atender s necessidades da cirurgia de implantes Zigomticos. Leve, silenciosa, balanceada, pode trabalhar com velocidades at 50.000 r/min. no micromotor (2500 r/min. na broca ou fresa). O sistema de engrenagens permite a reduo direta da velocidade da broca ou fresa, aumentando tambm sua fora (torque), alcanando mais de 60 N.cm com segurana. O desenho especial de sua pina prev a utilizao de fresas ou brocas para contra-ngulos e para peas de mo, facilitando aos cirurgies o procedimento cirrgico adequado. Seu corpo mais leve e bem balanceado permite alto conforto de manuseio, possuindo tratamento de superfcie metlica para melhor aderncia de luvas e resistncia a riscos. Sua angulao favorece situaes onde o acesso visual do campo cirrgico coincide com o ngulo de trabalho, favorecendo assim uma visualizao direta da ponta da pea de mo sem obstruo da mo do operador. Pode ser utilizada tambm para fixao dinmica de mini placas (fixao interna rgida) e fixao de micro parafusos para enxertos sseos. Posicionamento da agulha de irrigao com ajuste de 360.

30

20

Micro-serra Reciprocante Velocidade: at 15.000 r/min. no micromotor.

10

LMSR - 01 LMSR - 02 LMSR - 03

Micro-serra Sagital Velocidade: 15.000 r/min. no micromotor.

25 6

O conjunto de micro-serras foi desenvolvido para procedimentos em cirurgia ssea (corte e ressecao de osso), utilizando-se de lminas extremamente delgadas e cortantes. A Micro-serra reciprocante (MSR), Micro-serra sagital (MSS) e Micro-serra oscilatria (MSO) executam movimentos diferentes, alm de permitir a utilizao de diferentes tamanhos de lmina. Todas propiciam cortes precisos, com espessuras inferiores 1mm. Tambm possuem conector pra irrigao que permite posicionamento com ajuste de 360. Excelente performance, balanceadas, ideais para cirurgias em pequenos ossos (maxilares, mos, ps, etc.).

10

25

LMSS - 01 LMSS - 02
Fotos ilustrativas

a
LMSO - 1 LMSO - 2
c a

b
6 6 6.5 6.5 9.3 9.3

c
30 45 30 45 30 45

10.4 10.4 15.5 15.5 15.5 15.5

LMSO - 3 LMSO - 4 LMSO - 5

Micro-serra Oscilatria Velocidade: 15.000 r/min. no micromotor.


b

LMSO - 6

14

PEAS DE MO

Pea Reta 1:1 Curta e Longa com irrigaao Velocidade: at 40.000 r/min. Indicadas para procedimentos cirrgicos de perfurao e corte sseo, cirurgia buco-maxilo-facial, cirurgias sseas de pequeno e mdio porte, cirurgia oral menor, ortopedistas, traumatologistas, otorrinos e neurocirurgias. Leves, silenciosas, balanceadas. Sistema de irrigao com posicionamento de 360.

Contra-ngulo 1:1 Velocidade: at 40.000 r/min. Fixao de brocas (baixa velocidade) atravs de trava manual. Indicado para acesso cirrgico mais restrito em funo do ngulo, para procedimentos de corte, perfurao e desgaste sseo em pequenas cirurgias. Possui sistema de irrigao (opcional). Pode ser utilizado com limas NiTi. Leve, balanceado e silencioso.

Contra-ngulo RDT 20:1 Push-Buttom Torque: at 55N.cm.

Contra-ngulo 16:1 Torque: at 35N.cm. Contra-ngulo RDT 20:1 Ti Push-Buttom Torque: at 70N.cm. Desenvolvido para procedimentos cirrgicos com alto torque, ideal para cirurgia de implantes, sendo muito utilizado para insero dos mesmos no osso com segurana. Permite fixao de microparafusos para mini-implantes (fraturas) e enxertos sseos, excelente performance, balanceado e silencioso. Acabamento em titnio e design moderno. Indicados para cirurgias de implantes dentrios, perfurao e desgastes sseos. Os diferentes nveis de torque viabilizam o melhor custo-benefcio dentro das possibilidades clnicas. Ateno: veja o limite de torque da pea utilizada e sua compatibilidade com o micromotor utilizado.

Fotos ilustrativas

Kit de Irrigao
Agulha Externa Conector Y Agulha Externa para contra-ngulo

Surgi-Lub leo Lubrificante Spray para pontas cirrgicas Surgi-lub um leo mineral de baixa viscosidade, extrema pureza, atxico e inodoro. Adequado para utilizao em pontas cirrgicas pela ausncia de solventes e outros compostos qumicos txicos. Apresenta elevado poder de lubrificao, e mantm limpo o sistema, conferindo assim, vida til prolongada s partes mveis e boa performance do equipamento.
Conector I Agulha externa para pea de mo reta ou angulada e micro serra. Conector de Soro

Tubo de silicone 2,0 m; Tubo de silicone 0,5 m.

15

ALTA ROTAO

- timo equilbrio entre torque e velocidade, resultando em fora, permitindo corte rpido e consistente; - Silenciosa enquanto trabalha; - Perfeita concentricidade para prepares precisos, macios e melhores resultados finais; - Design com equilibrio perfeito, permitindo giro de 360 e utilizao livre de cansao; - Mltiplas pontos de sada de gua fornecem spray umedecido para melhor viso e limpeza constante, alm de refrigerao adequada do instrumento rotatrio e d rea de trabalho; - Testes de durabilidade mostram que as peas de mo Driller resistem mesmo sob constantes processos de esterilizao, traduzindo em maior durabilidade e tempo de uso.

SIRIUS
Presso de ar: 30 libras; Ar: utilizado no acionamento da pea de mo de alta rotao e do spray; Peso: 40g; Velocidade: 400.000 a 420.000 r/min.; Acoplamento: com 02 furos, tipo borden; Pea de mo de alta rotao: recambivel; Spray: acionado a ar; Autoclavvel a temperatura de 135C por 20 minutos; Colocao e remoo das brocas: Friction Grip (Saca Brocas).
Saca-Brocas

PROCION
Presso de ar: 30 libras; Ar: utilizado no acionamento da pea de mo de alta rotao e do spray; Peso: 40g; Velocidade: 400.000 a 420.000 r/min.; Acoplamento: com 02 furos, tipo borden; Pea de mo de alta rotao: recambivel; Spray: acionado a ar; Autoclavvel a temperatura de 135C por 20 minutos; Colocao e remoo das brocas: Sistema Push Button.

POLARIS
Presso de ar: 30 libras; Ar: utilizado no acionamento da pea de mo de alta rotao e do spray; Peso: 40g; Velocidade: 400.000 a 420.000 r/min.; Acoplamento: E type acoplamento rpido; Pea de mo de alta rotao: recambivel; Spray: acionado a ar; Autoclavvel a temperatura de 135C por 20 minutos; Colocao e remoo das brocas: Sistema Push Button.
Adaptador para Lubrificao

Ferramenta para encaixe do adaptador Multiflex

Adaptador Borden ou MW Multiflex

16

Fotos ilustrativas

A VK Driller
A DRILLER vem desenvolvendo h mais de 15 anos uma completa e diversificada linha de equipamentos com alta tecnologia. Em sua maior parte, os equipamentos so desenvolvidos na prpria empresa, com ajuda de consultores cientficos e consultoria clnica. Novos produtos importados tambm vm sendo agregados no intuito de melhorar e facilitar a clnica odontolgica, trazendo o binmio qualidade e preo. Nossos motores so utilizados com satisfao por dentistas, mdicos, podlogos, veterinrios, especialistas em lapidao de pedras preciosas e designers de jias ou bijuterias, em diversos pases. Na rea odontolgica atendemos diferentes especialistas, como Implantodontistas, Endodontistas, Cirurgies em Geral, Protesistas, Protticos, Periodontistas, Ortodontistas, entre outros. No segmento mdico abrangemos cirurgias sseas diversas atendendo Neurologistas, Otorrinos, Ortopedistas, Cirurgies Plsticos e Cirurgies em Geral. Localizada em So Paulo, a DRILLER possui fbrica e escritrios prprios com show room e dispe de dependncias para estudos cientficos e tcnicos. A Driller vem exportando seus equipamentos para todos os Continentes, tendo aberto seu novo escritrio prprio em Singapura no final de 2006. Possui as certificaes necessrias para exportao, incluindo CE e ISO e, est em processo de obteno do FDA. Estamos em constante ateno para o cumprimento de nossa poltica da qualidade e esta consiste: 1) A Satisfao das necessidades e o atendimento aos requisitos de seus clientes. 2) O atendimento aos requisitos do sistema de gesto da qualidade. 3) A manuteno e a melhoria contnua de seus processos, servios e de seu sistema de gesto da qualidade.

www.driller.com.br

VK Driller Equipamentos Eltricos Ltda. Rua So Fidlis, 339 CEP 05335-100 Jaguar So Paulo SP Brasil Telefone: 11 2109-9000 Vendas: 11 2109-9009 2109-9023 2109-9024 2109-9025 site: www.driller.com.br

Cat. Ger.0808. Rev.04

You might also like