You are on page 1of 13

1- Antes de iniciar qualquer procedimento de configurao verifique se os cabos esto conectados conforme o diagrama de instalao abaixo: Se voc possui

uma tomada de telefone no padro Americano siga este diagrama:

Se voc possui uma tomada de telefone no padro TeleBrs siga este diagrama:

2- Para iniciar o procedimento de configurao necessrio saber qual o endereo de IP do modem. Faa o seguinte procedimento, acesse o Prompt de comando: clique em Iniciar > Executar digite cmd e tecle OK

Logo em seguida abrir o Prompt de comando e digite: ipconfig e pressione o Enter.

O endereo IP do seu modem o IP que aparece em Gateway Padro (Default Gateway). Neste exemplo estamos utilizando o IP 10.1.1.1.

3- O DSL-500B II Gerao pode ter at 3 gateways diferentes e para cada gateway existe um usurio e senha diferentes, como apresentado na tabela abaixo. Obs.: Deve ser respeitada a diferena de letras maisculas e minsculas do usurio e senha. Se o gateway padro que aparecer for diferente de um desses apresentados na tabela, observe se a placa de rede do seu computador est com endereo IP fixo e altere-a para obter endereo IP automaticamente.

* Veja imagem ilustrativa:

4- Abra o navegador de Internet e digite na barra de endereos o endereo IP do gateway padro, exemplo: http://10.1.1.1 e tecle Enter. OBS: Para realizar estes procedimentos no necessrio estar conectado internet.

Logo em seguida abrir uma janela de autenticao. Digite o usurio e senha do equipamento:

Clique em OK.

5- Clique na guia Advanced Setup localizado esquerda da tela de configurao, em seguida em WAN.

6- Como padro, o modem j possui uma regra de conexo com a Internet criada, remova a conexo marcando a opo Remove na linha da regra, depois clique no boto Remove.

7- Com a regra j removida, adicione uma nova regra de conexo clicando no boto Add.

8- Agora para comear a configurao do modem os primeiros parmetros de configurao necessrios so os valores de VPI e VCI, lembrado que estes parmetros diferem de cada operadora de telefonia, verifique na tabela abaixo qual VPI e VCI correspondem sua operadora.

9- Sabendo os valores VPI e VCI, configure os seguintes campos:

PORT: Digite 0 VPI: Correspondente a sua operadora de telefonia VCI: Correspondente a sua operadora de telefonia Service Category: Deixe selecionado o padro UBR Without PCR Enabled Quality Of Service: Deixe esta opo desabilitada Clique em Next.

10- Na prxima tela configure:

Conection Type: Selecione PPP over Ethernet (PPPoE) Encapsulation Mode: Deixe selecionado o padro LLC/SNAP-BRIDGING

Clique em Next.

11- Nesta nova tela, preencha os campos com os seguintes dados:

PPP Username: Usurio fornecido pelo provedor PPP Password: Senha fornecida pelo provedor PPPoE Service Name: (sem preenchimento) Authentication Method: PAP As outras opes deixe desmarcadas. Aps preencher os campos, clique no boto Next.

12- Nesta tela configure da seguinte forma:

Enable NAT: Deixe Habilitado Enable Firewall: Deixe Habilitado Enable IGMP Multicast: Deixe Desabilitado Enable WAN Service: Deixe Habilitado Service Name: No altere Clique no boto Next.

10

13- Clique no boto Save para salvar as configuraes.

14- Ser carregada a tela mostrando a regra de conexo criada. Clique no boto Save/Reboot para salvar e reiniciar o modem.

11

15- Aparecer a tela informando para aguardar 2 minutos para reinicio do modem.

16- Para verificar se est conectado normalmente, clique em Device Info e depois em WAN. Verifique o Status, se estiver mostrando UP, significa que est conectado. Abra no navegador e verifique se consegue acessar a Internet.

Obserao: Caso no navegue, clique em Advanced Setup > DNS > DNS Server e marque a opo Enable Automatic Assigned DNS. Em seguida clique em Save > Management > Save/Reboot depois no boto Save/Reboot. 12

Conhea a mais recente novidade D-Link. Garantia diferenciada vendida pela Internet!!! Ainda mais agilidade e tranquilidade para suas atividades. http://garantiapremium.dlink.com.br

*Para configuraes especficas, acesse tambm o site http://www.dlink.com.br/suporte ou entre em contato conosco pelo nosso Chat.

Clique aqui e fale agora com um de nossos colaboradores!

Suporte via E-mail suporte@dlink.com.br


Horrio de atendimento: De Segunda Sexta-feira, das 9:00 s 21:00h, e aos Sbados das 9:00 s 15:00h.

So Paulo: (11) 2755-6950


13

You might also like