You are on page 1of 14

l u z A

O significado:
Em todos os tons, o azul tem um significado. Aqui iro encontrar vrios: Azul -O Azul a cor do cu, do esprito e do pensamento. Simboliza a lealdade, a fidelidade, a personalidade e subtileza. Simboliza tambm o ideal e o sonho. a mais fria das cores frias. Azul Claro -O Azul claro significa tranquilidade, compreenso e frescura.

O significado:
Azul Escuro -O Azul-escuro, considerada uma cor romntica, talvez porque lembre a cor do mar, no entanto uma cor que se associa a uma certa falta de coragem ou monotonia. Azul Petrleo O Azul Petrleo uma cor ligada aparncia e exigncia. considerada a cor da Amizade e em certa parte da Liderana.

O que provoca:
Um estudo no Reino Unido, provou que o azul nas mulheres a cor que provoca mais felicidade e mais esprito social, e que nos homens a tonalidade que provoca mais confiana, tal como o verde. Este estudo consistiu em estudar a mensagem dos olhos ao crebro, permitindo assim captar qual o sentimento que as partculas do crebro indicam ao identificar determinadas cores.

l u z a

a n

is h

ia r t

Rosa Azul:
Est provado por vrios cientistas e vrios botnicos que cientificamente impossvel criar uma rosa azul. Existem vrias lendas associadas a este facto, das mais conhecidas uma grega e a outra portuguesa. Nenhuma rosa nasce azul e a nica forma de se obter esta flor a partir do tingimento, mas deste modo a rosa durar apenas 3 a 4 dias, pois a tinta possui produtos qumicos.

Rosa Azul:
Na mitologia Grega a rosa azul significa : verdadeiro amor eterno, raro, forte, que nunca se abala ou descolore, em algumas culturas ela tradicionalmente significa mistrio ou a busca _ ou o alcance do impossvel.

Tinta de Caneta Azul


Antes da gerao bic existiam as canetas de aparo, porm ainda no existia a tinta azul, quer dizer existir at existia mas no neste tom de azul. Existia sim, um tom muito mais claro. Quando apareceram as canetas bic surgiu a expresso da cor azul bic, porque tal como o nome indica foi a marca que lanou pela primeira vez este tom em canetas.

Papelo:
O ecoponto azul faz parte de um conjunto de depsitos destinados separao de lixo deste conjunto faz parte o ecoponto azul, o amarelo e o verde. No ecoponto azul devemos depositar: Caixas de carto; Cadernos usados; Embalagens de carto; Embalagens de papel; Envelopes; Jornais; Papis de embrulho; Papis timbrados; Revistas; Sacos de papel; Todo o tipo de carto; Todo o tipo de papel de escrita e impresso.

Papelo:
No papelo no devemos depositar: Caderno com lombadas de plstico ou pano; Embalagens que tenham contido cimento, alcatro e produtos txicos; Esferovite; Fotografias ;Fraldas ; Guardanapos de papel ; Papis adesivos; Papis autocolantes; Papis de prata; Papis metalizados; Papis parafinados; Papis plastificados ; Papis qumicos; Papis sujos ; Papis vegetais; Sacos de plstico; Toalhetes.

Jeans:
H muito tempo no porto de Gnova os marinheiros usavam umas calas de um tecido de Ganga. Apelidados de Genes os marinheiros foram mais tarde chamados de Jeans pelos norte-americanos, e assim surgiu pela primeira vez o nome. Mais tarde Levi Strauss comeou a fabricar este tipo de calas, e em 1873 foram patenteados estas peas de roupa, nascendo assim a marca Levis.

Jeans
Os jeans eram inicialmente apenas azuis por isso Levi Strauss apelidou-os de Blue Jeans (jeans azuis). Depois dos jeans invadirem toda a Amrica foi em Londres que nasceu a Pepe Jeans, mas ao contrrio do que acontecia na Amrica a marca apenas fabricava para homens. Ao longo dos tempos os Jeans foram-se alterando e foram surgindo mais

Pensamento:
O azul est no mar, no cu, na natureza A mais fria das cores frias Mas o que ser o azul? Uma cor, um sentimento; Uma natureza ou um pensamento? S tu sabes, Pergunta a ti prprio!

m i F

You might also like