You are on page 1of 2

sente falta das mensagens que envio? quando no envio parece que tem algo de errado, no mesmo?

? a verdade que o que quero dizer nada tem a ver com mensagens de celular. E sim com atitude, nossa vida, e principalmente com a forma que entendemos o mun do e o que se passa ao nosso redor. um sms nunca foi importante, tanto que o celular s passou a existir recentemente. J percebeu que damos mais ou menos importncia para mensagens dependendo da pessoa? Isto est ligado ao fato de que ns que fazemos a importncia de tudo que vivemos. A nossa humanidade, nossa capacidade de raciocnio que nos d a capacidade de distingu ir diferentes coisas e classificar como relevantes ou no. E tambm distinguir se bom ou ruim. (bom = motivo de desejo) (ruim = motivo de repulsa)

***psicologia da deciso _____________________________________ interessante, tambm, notar que nosso psicolgico no esttico, est em constante mudan as tambm no somente afetado pelo presente e as atuais decises. um conjunto de memri s (decises que foram tomadas anteriormente e armazenadas como certeza) e raciocnio . Isto torna claro que somos compostos de conciente e subconciente. Nosso raciocinar constante, tomamos decises e fazemos avaliaes sobre tudo o que est ao nosso redor, e a todo tempo. Estas decises e avaliaes so influenciadas diretament e pelas memrias de antigas decises e seus decorrentes resultados (os pr-conceitos e primeiras impresses), e pelas suposies feitas pela nossa imaginao. __________________________________

***memrias e emoes ________________________________________ A memria humana fantstica. Capaz de armazenar uma quantidade quase infinita de inf ormaes, suposies e sentimentos. Ela guarda relatos de pessoas, msicas, momentos vividos, locais visitados e tanta s coisas mais. E importantssima para formar quem ns somos. Entendo a memria como tendo duas partes, memrias racionais e memrias subconcientes. Memrias racionais seriam o aprendizado que temos ao longo da vida devido decises e seus efeitos. E memrias subconcientes seriam o estado mais vago da percepo humana , onde o prprio corpo reage ao sentimento. Ou, simplificando, o estado emocional. _________________________ estado emocional ____________________________________________ O estado emocional interfere indiscutivelmente sobre nossas vidas. Sendo que pod e tornar o aprendizado mais fcil ou difcil, pode tornar o momento agradvel ou desag radvel, pode fazer fazer uma companhia interessante ou desinteressante. Este estado emocional no incondicional, pode ser acarretado por fatores naturais externos, mas normalmente decorrente da nossa prpria interpretao do momento. Como u ma pessoa que diz gostar somente de Heavy metal e vai a concerto(?) de msica clssi ca, provvelmente vai achar aquele um momento bem desagradvel. E este um fenmeno tot almente psicolgico, pois no biolgico gostar de certo tipo de msica ou no.

_________________

Portanto ns construmos a ns mesmos com o passar do tempo. Nossa vida somente boa se construmos ela boa, e isto depende de cada deciso e conceito prprio. Ento se quiseres viver bem, viva o estar bem sempre. Aproveite cada momento, oua c om mais frequncia as msicas que gosta, aproveite a brisa que bate no rosto, pare u m minuto prestando ateno no barulho que a chuva faz, viva com intensidade. No fique se lamentando por coisas ruins, ou pensando como ruim isto, ou aquilo. No perde teu tempo e a tua paz com questes como "porque isto s acontece comigo?", "porque s ou assim?". Ajude seu subconciente a estar sempre bem, e tudo vai parecer melhor . Ou melhor, tudo vai ser melhor. Este texto baseado no meu conhecimento e (muita) reflexo, no sendo tese cientfica, apenas uma dica para voc. Se ficou na dvida faa um teste, comigo funcionou to bem que mudou minha maneira que vivo.

You might also like