You are on page 1of 3

Pai... No h poesia na morte... H sim, mil perguntas sem respostas...

H egosmo por toda volta, sejam de saudades antecipadas, sejam pelas duvidas, que agora duelam com a razo, sobre quem ira descansar agora... Na morte no h poesia, pai... Como poderia eu pensar em poesia ao ver quem se ama indo embora, deixando-me aqui seus pertences, mas em troca, leva consigo uma parte de minha prpria histria. No... No h poesia na morte. E agora? Quem iria compor poesia da sua prpria incompetncia, da sua insignificncia diante do universo. No pai... No me venha dizer que pode haver poesia na morte. Que poesia pode haver em dar de cara com o nosso prprio final de histria, antes mesmo de escrev-la... A poesia nessa hora se esconde atrs dos conceitos que j foram para ti, meu pai, to importantes e que hoje j no tem mais nenhum valor... No para voc, pois percebi que os deixaste aqui para mim, todos embalados para presente. No me venha com lirismo agora, pai, no vais conseguir me convencer que h poesia na morte... Entretanto todos nesse momento, at os mais descrentes, se agarram feitos gatos doentes, caindo do telhado, em sua tendncia na f de um ente supremo, seja ela qual for, desde que acalente sua dor. No h poesia na morte... No h graa nisso, pai! Ainda que faamos tudo diferente. Ainda que percorramos os mais diversos contundentes caminhos, ainda assim, a melodia no ar, ser Elis Regina cantando Como nossos pais! Com todo respeito, pai... No h poesia na morte...

Ainda que tenha havido poesia em sua existncia, agora hora de lamento. O silncio a nica resposta que tenho de ti agora, ento grito: No h poesia na morte... Como compor poesia, quando tanto amor abraa a dor, provocando um estranho sentimento. Como pensar que pode haver poesia na morte, se as lagrimas que derramo agora, adubam flores que outrora enfeitavam a vida, agora coroam uma batalha perdida... Perdida para o antnimo de uma vida inteira vivida em buscas de valores que hoje no confortam a dor da despedida. No meus amigos, no h poesia na morte. Mas h sim apenas uma certeza nada potica, que nesse instante levanta sua bandeira: - Voc pode fazer sua histria totalmente divergente, mas sabes que o fim nunca ser diferente. Sem controvrsias... No h poesia na morte. Mas h muita poesia na vida de quem se foi agora... No contexto da histria de quem a morte levou, h muita poesia e nessa no poderia ser diferente, pois antes de ir embora, ele de prprio punho escreveu toda trama e a poesia nela contida, basta olhar em volta, quantos personagens coadjuvantes desse legado potico e tantos outros que mesmo ausentes, esto aqui agora presentes, chorando por sua partida. Para alguns atores desse enredo, ele foi apenas mais um, para outros, ele foi o fio de urdume que deu o plumo necessrio para tudo que so agora. Por isso vou continuar a redigir minha prpria histria para deixar aqui registrado, com todos os seus acertos e seus erros, a mais linda das minhas poesias, a poesia que foi fazer parte de sua histria, pai. Fattoconsumado 13/07/2011 Obs:

Escrito em respeito dor de minha mais nova amiga, mas j muito querida, Maria Augusta Maciel, meus sentimentos famlia. Fui...Boa tarde para todos que assim como esta aqui que voz dirige a palavra, tem muito o que fazer ainda.

You might also like