You are on page 1of 9

DAVIDPHRJ.BLOGSPOT.COM DAVIDPH@OI.COM.

BR YOUTUBE CANAL DAVIDPHRJ

"A casa e os bens so herana dos pais; porm do SENHOR vem a esposa prudente." (Provrbios 19 : 14)
Ns precisamos da pessoa certa em nossa vida e devemos ser a pessoa certa para esta pessoa que Deus nos deu. Se a esposa que Deus nos deu for lanada fora por ns sem que esta pessoa tenha nos trado ento ns sofreremos por nossas aes .

Deus ir permitir esse sofrimento ainda que sejamos cristos. As vezes esse sofrimento vem de forma diferente e em momento inesperado . Davi sofreu a dor amarga de perder um filho . Ele poderia passar a vida inteira sem precisar sentir essa dor . Davi no fazia idia de como viria o problema em sua vida. Sabemos tambm que Deus misericordioso e pesa todas as coisas em nossa vida . Muitas pessoas do disculpas para seus erros .

Nada pode servir de desculpas porque erro erro . Mas h casos onde o cnjuge no sbio . H casos onde quem foi trado mais culpado do que quem traiu . Muitas pessoas expes o cnjuge ao adultrio quando no lhe d a devida ateno e carinho . As brigas e discrdias trazem noites de solido . O diabo conseguiu entrar na vida dessas pessoas . Quando se desrespeita regras bblicas damos lugar ao diabo. A regra amar mesmo que o outro no merea esse amor. A regra ser cristo mesmo que dependa s de voc A regra amar at seus inimigos . Seu cnjuge menos que seu inimigo . Nunca despreze a pessoa que Deus colocou em sua vida porque se Deus tiver outro plano para outro cnjuge para voc ento ele mesmo ir chamar o atual conjuge par estar na presena dele e ir preparar outra pessoa para voc. Devemos ter cuidado com os impulsos encantados do nosso corao porque ele tenta nos enganar . O errado pode se tornar certo em um corao enganoso .

Mas no fim trar coisas amargas a nossa doce vida em comunho com Jesus Cristo. S podemos todas as coisas em Cristo Jesus . Fora dele ninguem consegue dar frutos . Fora da videira estaremos sem o alimento celestial e desnutridos secamos como as folhas secas que caram de uma arvore . Algumas vezes voc dever desrespeitar seu cnjuge . Quando seu relacionamento intimo ferir o seu relacionamento com Deus . Estude pelo dicionrio o significado da palavra Sodomia e Sodomita e ver que entre quatro paredes algumas praticas sexuais podem estar quebrando o seu relacionamento com Deus. "Havia tambm sodomitas na terra; fizeram conforme a todas as abominaes dos povos que o SENHOR tinha expulsado de diante dos filhos de Israel." (I Reis 14 : 24) "Porque tirou da terra os sodomitas, e removeu todos os dolos que seus pais fizeram." (I Reis 15 : 12) "Tambm expulsou da terra o restante dos sodomitas, que ficaram nos dias de seu pai Asa." (I Reis 22 : 47) "Tambm derrubou as casas dos sodomitas que estavam na casa do SENHOR, em que as mulheres teciam casinhas para o dolo do bosque." (II Reis 23 : 7) "No sabeis que os injustos no ho de herdar o reino de Deus? No erreis: nem os devassos, nem os idlatras, nem

os adlteros, nem os efeminados, nem os sodomitas," (I Corntios 6 : 9) "Para os devassos, para os sodomitas, para os roubadores de homens, para os mentirosos, para os perjuros, e para o que for contrrio s doutrina," (I Timteo 1 : 10)

Provrbios 5

14 No meio da congregao e da assemblia foi que eu me achei em quase todo o mal. 15 Bebe gua da tua fonte, e das correntes do teu poo. 16 Derramar-se-iam as tuas fontes por fora, e pelas ruas os ribeiros de guas? 17 Sejam para ti s, e no para os estranhos contigo. 18 Seja bendito o teu manancial, e alegra-te com a mulher da tua mocidade. 19 Como cerva amorosa, e gazela graciosa, os seus seios te saciem todo o tempo; e pelo seu amor sejas atrado perpetuamente. 20 E porque, filho meu, te deixarias atrair por outra mulher, e te abraarias ao peito de uma estranha?

21 Eis que os caminhos do homem esto perante os olhos do SENHOR, e ele pesa todas as suas veredas. 22 Quanto ao mpio, as suas iniqidades o prendero, e com as cordas do seu pecado ser detido. 23 Ele morrer, porque desavisadamente andou, e pelo excesso da sua loucura se perder. Muitos esto praticando a toca de casais sendo que isso condenado pelo nosso Deus.

"Foge tambm das paixes da mocidade; e segue a justia, a f, o amor, e a paz com os que, com um corao puro, invocam o Senhor." (II Timteo 2 : 22) "Ningum despreze a tua mocidade; mas s o exemplo dos fiis, na palavra, no trato, no amor, no esprito, na f, na pureza." (I Timteo 4 : 12)

O CASAMENTO E PERMITIDO SOMENTE COM QUEM DE DEUS.

IR A IGREJA NO PROVA DE QUE ALGUEM DE FATO PERTENCE A JESUS. TOME CUIDADO . "A mulher casada est ligada pela lei todo o tempo que o seu marido vive; mas, se falecer o seu marido fica livre para casar com quem quiser, contanto que seja no Senhor." (I Corntios 7 : 39) AS AES DIZEM POR SI S QUEM DE JESUS CRISTO E QUEM AINDA PERTENCE AO DIABO. PELOS FRUTOS SE CONHECE A ARVORE "Porque os que so segundo a carne inclinam-se para as coisas da carne; mas os que so segundo o Esprito para as coisas do Esprito." (Romanos 8 : 5) "No pode a rvore boa dar maus frutos; nem a rvore m dar frutos bons." (Mateus 7 : 18)

Muitas pessoas so abandonadas pelo cnjuge . Estas pessoas podem buscar algum da parte de Deus para continuar sua vida

"Mas, se o descrente se apartar, aparte-se; porque neste caso o irmo, ou irm, no esta sujeito servido; mas Deus chamou-nos para a paz." (I Corntios 7 : 15)

Esta pessoa desrespeitou os ensinamentos de Deus e se apartou de seu cnjuge e a pessoa que ficou no culpada por tal feito. Por isso o divorcio deveria ser tratado com mais rapidez quando uma das partes no quiser mais estar junto. E se o casal quizer se unir novamente ter como fazer isso

"Considera, pois, a bondade e a severidade de Deus: para com os que caram, severidade; mas para contigo, benignidade, se permaneceres na sua benignidade; de outra maneira tambm tu sers cortado." (Romanos 11 : 22)

Deus abandonar ensina e o homem despreza at que Deus tampa os ouvidos.

Provrbios 1
23 Atentai para a minha repreenso; pois eis que vos derramarei abundantemente do meu esprito e vos farei saber as minhas palavras. 24 Entretanto, porque eu clamei e recusastes; e estendi a minha mo e no houve quem desse ateno,

25 Antes rejeitastes todo o meu conselho, e no quisestes a minha repreenso, 26 Tambm de minha parte eu me rirei na vossa perdio e zombarei, em vindo o vosso temor. 27 Vindo o vosso temor como a assolao, e vindo a vossa perdio como uma tormenta, sobrevir a vs aperto e angstia. 28 Ento clamaro a mim, mas eu no responderei; de madrugada me buscaro, porm no me acharo. 29 Porquanto odiaram o conhecimento; e no preferiram o temor do SENHOR: 30 No aceitaram o meu conselho, e desprezaram toda a minha repreenso. 31 Portanto comero do fruto do seu caminho, e fartarse-o dos seus prprios conselhos.

No se deixe afastar do teu Deus para que Satans no lhe cegue os olhos espirituais e voc no tenha mais foras para respirar na casa de Deus nem para louvar ter foras quanto menos para orar . "Por isso, todo aquele que santo orar a ti, a tempo de te poder achar; at no transbordar de muitas guas, estas no lhe chegaro." (Salmos 32 : 6)

A fraqueza e vergonha por nosso pecado as vezes nos cala e s sabemos clamar calados. Deus ouve esse clamor interno do corao compungido e contrito porque Deus Esprito.

"O publicano, porm, estando em p, de longe, nem ainda queria levantar os olhos ao cu, mas batia no peito, dizendo: Deus, tem misericrdia de mim, pecador!" (Lucas 18 : 13)

You might also like