You are on page 1of 31

MANUAL DE ORIENTAO PARA REGULARIZAO DE PARCELAMENTOS DO SOLO PARA FINS URBANOS NO DISTRITO FEDERAL

MANUAL DE ORIENTAO PARA REGULARIZAO DE PARCELAMENTOS DO SOLO PARA FINS URBANOS NO DISTRITO FEDERAL

SUMRIO

I REQUERIMENTO PARA REGULARIZAO

II EMISSO DAS DIRETRIZES E CONDICIONANTES URBANSTICAS E AMBIENTAIS

III - APRESENTAO DOS ESTUDOS AMBIENTAIS E DO PROJETO URBANSTICO DE REGULARIZAO

IV - APROVAO DO PROJETO DE PARCELAMENTO URBANO

V - APRESENTAO DE CRONOGRAMA FSICO-FINANCEIRO E PROPOSTA DE GARANTIA

VI - APROVAO DO CRONOGRAMA FSICO-FINANCEIRO, PROPOSTA DE GARANTIA E REGISTRO DO PARCELAMENTO

ANEXOS

GOVERNO DO DISTRITO FEDERAL


Grupo de Anlise e Aprovao de Parcelamentos de Solo e Projetos Habitacionais - GRUPAR

I REQUERIMENTO PARA REGULARIZAO Para a regularizao de parcelamentos do solo para fins urbanos j implantados dever ser apresentado parcelamentos implantados, requerimento ao GRUPAR, conforme Anexo I, contendo: I Nome, endereo e telefones para contato do requerente acompanhado por documento comprobatrio ocumento do responsvel legal pelo parcelamento empreendedor ou entidade civil legalmente constituda, que parcelamento; represente a maioria dos moradores do assentamento. II - Ttulo de propriedade do imvel parcelado; tulo III - Memorial descritivo da poligonal do parcelamento contendo: scritivo a) Limites e as propriedades confrontantes, ainda que o parcelamento se encontre em gleba maior de um nico proprietrio; b) Coordenadas no sistema de projeo em UTM, no padro SICAD, dos marcos que definem a poligonal do parcelamento; c) Distncias topogrficas e azimutes dos lados da poligonal do parcelamento; IV Objetivos do projeto: Usos do solo existentes e pretendidos, populao projetada e densidade populacional prevista. V - Planta de situao correspondente do parcelamento, em escala no superior a 1:10.000 (hum para dez mil), de acordo com o Sistema Cartogrfico do Distrito Federal SICAD contendo: a) nome do parcelamento; b) divisas e confrontaes; c) poligonal do permetro do parcelamento em coordenadas UTM; metro d) indicao do arruamento contguo a todo o permetro. VI Requerimento de diretrizes urbansticas e ambientais para o parcelamento Na hiptese de j existir processo de regularizao do empreendimento formaliz formalizado, o GRUPAR dar continuidade sua anlise, a partir do estgio em que se encontra desde que vencidas todas as pendncias em relao s fases anteriores. Uma vez procedida anlise dos documentos constantes do processo de regularizao do parcelamento, o GRUPAR, ao constatar que os mesmos encontram se incompletos, notificar, de imediato, o responsvel ou seu encontram-se representante legal para satisfazer as pendncias verificadas.

II EMISSO DAS DIRETRIZES E CONDICINANTES URBANSTICAS E AMBIENTAIS O GRUPAR examinar a situao fundiria da rea do parcelamento a ser regularizado, assim como a situao do parcelamento com relao zona no qual se insere, nos termos do Plano Diretor de Ordenamento Territorial do Distrito Federal. Verificada a viabilidade do empreendimento, o GRUPAR emitir, em conjunto com a SEDUMA e com o dade IBRAM, as diretrizes e condicionantes urbansticas e ambientais para a elaborao do projeto, quando for o caso.

GOVERNO DO DISTRITO FEDERAL


Grupo de Anlise e Aprovao de Parcelamentos de Solo e Projetos Habitacionais - GRUPAR
O GRUPAR verificar junto s concessionrias de servios pblicos a existncia de interferncia com suas redes, implantadas ou projetadas, bem como a viabilidade de atendimento demanda gerada pelo parcelamento, ou a soluo a ser adotada para cada servio. a) Companhia Urbanizadora da Nova Capital do Brasil - NOVACAP; b) Companhia Energtica de Braslia - CEB; ) c) Companhia de Saneamento Ambiental de Braslia CAESB ) d) aos demais rgos e concessionrias de servios pblicos julgados necessrios pelo GRUPAR. O GRUPAR examinar as condies para a viabilidade ambiental do parcelamento com o objetivo de s parcelamento, proceder emisso de diretrizes para elaborao de eventuais estudos ambientais. O GRUPAR emitir parecer contendo conjuntamente as diretrizes e condicionantes urbansticas e ambientais; a Como subsdio para a anlise do projeto, o GRUPAR solicitar: Levantamento Topogrfico Cadastral CAD, em conformidade com o ANEXO II deste Manual Planta contendo a superposio do levantamento cadastral - CAD (planta geral) com mapa sntese de lanta condicionantes ambientais restritivos, considerando no mnimo: declividade (acima de 30%), unidades de conservao, parques distritais e reas de Preservao Permanentes (cdigo florestal e resoluo CONAMA n 303/02), em escala compatvel com a sua finalidade. m

,O interessado dever requerer junto ao GRUPAR as diretrizes urbansticas e ambientais para continuidade da anlise dos processos de regularizao urbanstica e ambiental do parcelamento. Os signatrios do IBRAM no GRUPAR, aps anlise processual e realizao de vistoria de campo emitiro realizao as diretrizes ambientais, que poder conter Termo de Referncia para elaborao de estudo ambiental novo ou complementar. Os representantes da SEDUMA viabilizaro, junto Subsecretaria de Planejamento Urbano Subsecretaria SUPLAN/SEDUMA, a emisso de diretrizes urbansticas para a rea, em conformidade com a legislao vigente e com os condicionantes ambientais para o stio, quando for o caso. onantes Caso sejam necessrios estudos ambientais ou urb urbansticos complementares, as diretrizes somente sero , emitidas aps a concluso dos referidos estudos.

III - APRESENTAO DO PROJETO URBANSTICO DE REGULARIZAO E DOS ESTUDOS AMBIENTAIS O empreendedor ou a entidade que detenha a representatividade legal do parcelamento de solo irregular dever apresentar ao GRUPAR o Projeto de Parcelamento Urbano de Regularizao conforme orie orientaes apresentadas no ANEXO II deste manual, em conformidade com o parecer de condicionantes urbansticas e I ambientais.

IV - APROVAO DO PROJETO DE PARCELAMENTO URBANO OVAO Quando atendidos os itens I, II e III constantes do Anexo II deste Manual, o GRUPAR emitir parecer recomendando ou no a aprovao do Projeto de Parcelamento Urbano de Regularizao do empreendimento, que ser objeto de decreto de aprovao assinado pelo Governador e publicado no Dirio Oficial do Distrito Federal;

GOVERNO DO DISTRITO FEDERAL


Grupo de Anlise e Aprovao de Parcelamentos de Solo e Projetos Habitacionais - GRUPAR
O projeto acima citado dever ser encaminhado pelo representante legal do parcelamento, conforme carta cartamodelo a seguir, devendo ser entregue impresso, em 3 (trs) vias assinadas, e em meio digital - 2 (duas) vias, para impresso, encaminhamento Diretoria de Informao Urbana DINFU/SEDUMA e Gerncia de Documentao e Comunicao Social GEDOC/UAG/SEDUMA para fins de arquivamento. Para a entrega em meio dig digital, dever ser seguido o Decreto N 26.003 de 1 de Julho de 2005 DODF de 04 de Julho de 2005 Aprova o Manual Tcnico para organizao e nomenclatura de arquivos digitais relativos a projetos urbansticos elaborados pela Secretaria de Estado de Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente SEDUMA e pela iniciativa privada (grifo nvolvimento nosso). Tambm devero ser entregue as respectivas Anotaes de Responsabilidade Tcnica ART, entregues devidamente registradas no Conselho de Classe dos profissionais responsveis pela elaborao dos projetos, pela documentos tcnicos e oramentos apresentados.

GOVERNO DO DISTRITO FEDERAL


Grupo de Anlise e Aprovao de Parcelamentos de Solo e Projetos Habitacionais - GRUPAR

REQUERIMENTO PARA APROVAO DE PROJETO

Ao Grupar,

Na qualidade de responsvel legal, na forma do art. 54 da MP n 459, de 25 de maro de 2009, o pelo legal, parcelamento denominado -----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------, localizado na Regio Administrativa , - RA , solicito que seja verificada a viabilidade de aprovao do projeto de parcelamento ora encaminhado, composto do Memorial Descritivo de Regularizao de Parcelamento MDE-RP RP e Projeto de Urbanismo de Regularizao de Parcelamento- URB / , objeto do processo de regularizao n regularizao .

Braslia DF,

de

de

-------------------------------------------------------------------------------------(Empreendedor ou responsvel legal pelo empreendimento)

GOVERNO DO DISTRITO FEDERAL


Grupo de Anlise e Aprovao de Parcelamentos de Solo e Projetos Habitacionais - GRUPAR
V - APRESENTAO DE CRONOGRAMA FSICO FINANCEIRO E PROPOSTA DE GARANTIA FSICO-FINANCEIRO O cronograma fsico e o oramento estimado para a execuo das obras de infra infra-estrutura dever ser apresentado conforme modelo correspondente ao ANEXO II C deste manual. Caso o empreendedor opte em registrar o parcelamento antes da execuo das obras mencionadas no item anterior, dever ser encaminhada p proposta de garantia para execuo das mesmas conform o mesmo anexo conforme citado acima - ANEXO II C, deste manual. Nos casos em que os parcelamento j possuam obras parciais de infra parcelamentos infra-estrutura executadas, o empreendedor ou seu representante legal dever solicitar ao GRUPAR vistoria para emisso de Termo de Verificao das mesmas, certificando a sua implantao, conforme modelo correspondente ao ANEXO II - D. , A solicitao a que se refere o ANEXO II D dever ser acompanhada de croquis explicativos, ou projetos, ue ver com os percentuais e a representao da infra estrutura j implantada, com a respectiva ANOTAO DE infra-estrutura RESPONSABILIDADE TCNICA ART. A solicitao ao GRUPAR para emisso de Termo de V Verificao de infra-estrutura j implantada, alm do estrutura prprio Termo da Vistoria, dever acompanhar o cronograma das obras de complementao a serem realizadas. A emisso do Termo de Verificao no dispensa a elaborao dos projetos e a execuo das obras necessrias para a compatibilizao das obras existentes com aquelas a serem executadas. Caso o interessado no noticie o GRUPAR para a realizao da vistoria, no caso de infra infra-estrutura parcialmente implantada, fica o mesmo obrigado a apresentar cronograma fsico-financeiro de execuo da , financeiro totalidade das obras de infra-estrutura do loteamento estrutura loteamento. O GRUPAR analisar e aprovar o cronograma fsico financeiro e a proposta de garantia para a sua fsico-financeiro execuo, ouvindo, quando necessrio, os rgos competentes. Caso o cronograma fsico ndo fsico-financeiro e a proposta de garantia para a sua execuo no sejam aceitos, o GRUPAR notificar o empreendedor para apresentar novos documentos. A garantia para execuo das obras de infra infra-estrutura poder ser de qualquer espcie em direito admitida, utura cujo valor dever cobrir integralmente o custo dos servios a serem realizados. No caso de serem oferecidos como garantia, lotes do prprio parcelamento, os mesmos sero avaliados oferecidos, com base na pauta de valores venais de terrenos e edificaes do Distrito Federal para efeito de lanamento do Imposto Sobre a Propriedade Predial e Territorial Urbana IPTU, conforme Lei 4.072 de 27 de dezembro de 2007, publicado no DODF de 28 de dezembro de 200 para o exerccio de 2008, e suas subseqentes atualizaes. 2007, O cronograma Fsico-Financeiro de execuo das obras de infra estrutura no poder ter prazo superior a Financeiro infra-estrutura quatro anos para as obras relativas execuo das vias de circulao do loteamento, demarcao do lotes, dos quadras e logradouros e para as obras de escoamento das guas pluviais, nos termos do artigo 18, da Lei n 6.766, de 1979, assim como superar os prazos estipulados na licena ambiental. O representante legal do parcelamento tambm dever encaminhar a relao nominal de cada um dos encaminhar proprietrios dos lotes que sero registrados, identificados por seus respectivos lotes.

GOVERNO DO DISTRITO FEDERAL


Grupo de Anlise e Aprovao de Parcelamentos de Solo e Projetos Habitacionais - GRUPAR
VI - APROVAO DO CRONOGRAMA FSICO FSICO-FINANCEIRO, PROPOSTA DE GARANTIA E REGISTRO DO PARCELAMENTO. Com a aprovao do cronograma de obras e da proposta de garantia, o empreendedor ultimar as providncias necessrias para a constituio da garantia que dever ser efetivada mediante instrumento pblico, na forma da lei, por meio do qual o empreendedor fica obrigado a executar as obras no prazo fixado no cronograma e segundo as etapas de execuo. Aps a constituio da garantia mediante instrumento pblico, o GRUPAR emitir o Certificado de Regularizao Urbanstica e Ambiental, tornando o parcelamento e seus respectivos lotes aptos a serem registrados no Cartrio de Registro de Imveis.

MANUAL DE ORIENTAO PARA REGULARIZAO DE PARCELAMENTOS DO SOLO PARA FINS URBANOS NO DISTRITO FEDERAL ANEXOS

GOVERNO DO DISTRITO FEDERAL


Grupo de Anlise e Aprovao de Parcelamentos de Solo e Projetos Habitacionais - GRUPAR

ANEXO I

REQUERIMENTO PARA REGULARIZAO DE PARCELAMENTO

Ao Grupar,

Na qualidade de empreendedor (ou responsvel legal) pelo parcelamento denominado --------------------------------------------------------------------------------------------------------------- , localizado na Regio Administrativa (da cidade) cidade), RA ---------, solicito que seja verificada a viabilidade de aprovao do projeto ora apresentado. , Segue, em anexo: I - Nome do empreendedor acompanhado de documentao que comprove ser ele o responsvel legal pelo parcelamento, com nome, endereo e telefones para contato. II - Ttulo de propriedade do imvel parcelado; III - Memorial descritivo da poligonal do parcelamento; IV - Objetivos do projeto; V - Planta de situao;

Braslia DF,

de

de

-------------------------------------------------------------------------------------(Empreendedor ou responsvel legal pelo empreendimento)

GOVERNO DO DISTRITO FEDERAL


Grupo de Anlise e Aprovao de Parcelamentos de Solo e Projetos Habitacionais - GRUPAR

ANEXO II DOCUMENTOS INTEGRANTES DOS PROJETOS DE URBANISMO DESTINADOS A REGULARIZAO DE PARCELAMENTOS

O Projeto de urbanismo de regularizao de parcelamentos urbanos j implantados ser composto por quatro documentos bsicos, a saber: I Levantamento Topogrfico Cadastral - CAD II - Memorial Descritivo de Regularizao de Parcelamento - MDE - RP III Projeto de Urbanismo de Regularizao de Parcelamento URB - RP IV Cronograma fsico-financeiro financeiro

I LEVANTAMENTO TOPOGRFICO CADASTRAL CAD O Levantamento Topogrfico Cadastral - CAD dever ser apresentado em escala compatvel com a visualizao da implantao existente, todos os elementos fsicos constantes na rea de interesse, dispensada a sua apresentao em plantas parciais. No restante, Levantamento topogrfico Cadastral dever atender o disposto nos artigos 24 a 29 do Decreto n ever 19.045 de 20.02.1998 dispe sobre os procedimentos para a apresentao de Projetos de Urbanismo e d outras providncias. Sem prejuzo das informaes demandadas acima, O Levantamento Topogrfico Cadastral CAD dever conter as seguintes informaes: Os marcos geodsicos utilizados e os implantados na rea do projeto Curvas de nvel de 5 em 5 metros; Sistema virio existente; Limites dos lotes exi existentes,, alm da representao das construes incidentes, total ou , parcialmente em reas de proteo permanente ou com restries fsico fsico-ambientais; os acidentes hidrogrficos, tais como cursos dguas, nascentes, lagos, lagoas, represas entre outros; acidentes geogrficos, tais como bordas de chapad talvegues secos ou grotas entre chapadas, outros; Massas vegetais (opcional).

A critrio do GRUPAR, poder ser exigido o levantamento Cadastral CAD de edificaes existentes, assim como das redes de infra infra-estruturas implantadas O levantamento Cadastral CAD poder ser elaborado por Aerofotogrametria ou imagem de satlite, com a superposio da poligonal e do plano de ocupao pretendido.

GOVERNO DO DISTRITO FEDERAL


Grupo de Anlise e Aprovao de Parcelamentos de Solo e Projetos Habitacionais - GRUPAR
II MEMORIAL DESCRITIVO DE REGULARIZAO DE PARCELAMENTO MDE RP O Memorial Descritivo de projeto de urbanismo destinado regularizao de parcelamento urbano j implantado destinado MDE-RP, alm de ter por finalidade justificar o projeto de urbanismo de forma sucinta, com todos os elementos RP, necessrios para a adequao do parcelamento ao marco legal, descrever os parmetro urbansticos para o parmetros projeto, em conformidade com a legislao afeta, bem como parmetros especficos de ocupao do solo relativos concepo urbanstica adotada no projeto, tais como tratamento das divisas, galerias de circulao pedestres, entre outros, conforme o caso. Dever conter as seguintes informaes em respectiva ordem: s,

Folha de rosto, conforme ANEXO II-A a) Nmero dos processos de regularizao e de licenciamento ambiental, quando for o caso. mero , b) Aprovao: campo a ser preenchido pelo GRUPAR destinado ao carimbo de aprovao, por decreto. b) Carimbo conforme Anexo II - A, com campo de assinatura do responsvel tcnico do projeto nexo projeto.

1 Apresentao 1.1 Localizao, rea total, confrontaes e croqui de localizao: identificao da rea e confrontaes do , projeto em relao Regio Administrativa, Setores Habitacionais ou bairros, parcelamentos e rodovias adjacentes ou prximos, etc 1.2 - Enumerao dos projetos alterados, anulados, suprimidos, substitudos ou comp complementados pelo projeto apresentado, especificando os registrados em cartrio, discriminando as folhas SICAD modificadas. , obs: projetos complementados so aqueles que encontrarem se aprovados no entorno imediato do projeto, encontrarem-se registrados em cartrio ou no e sem alteraes de unidades imobilirias. 1.3 Composio do Projeto 2 Quadro de Caminhamento do Permetro Quadro Descreve o polgono que delimita toda a rea do projeto, no qual devero ser indicadas as coordenadas Universal Transversa de Mercartor UTM, Norte e Leste de cada vrtice da poligonal, as distncia topogrficas entre os vrtices, os azimutes UTM e a rea o polgono em metros quadrados e hectares.

3 - Situao Fundiria Incluir a informao prestada pela TERRACAP acerca da dominialidade da poligonal do projeto, a qual dever ser compatvel com o quadro de caminhamento de permetro permetro.

GOVERNO DO DISTRITO FEDERAL


Grupo de Anlise e Aprovao de Parcelamentos de Solo e Projetos Habitacionais - GRUPAR
4 Consultas s concessionrias de Servios Pblicos e demais orgos Incluir as informaes prestadas pela concessionrias de servios pblicos quanto capacidade de pelas cos atendimento demanda ou soluo alternativa a ser adotada, interferncias com redes existentes existentes, acompanhadas pela descrio da infra infra-estrutura j implantada no parcelamento, bem como de sua adequao de atendimento correspondente. Caso j haja infra-estrutura implantada, descrever quais e de que forma. estrutura Incluir consultas realizadas aos demais rgo do GDF, quando for o caso. Em todos os casos , citar o docume que originou a informao, com a respectiva data de emisso e o documento rgo e setor emitentes.

5 Atendimento aos condicionantes urbansticos e ambientais :

5.1 Urbansticos
Aspectos e Condicionantes urbansticos determinantes na adequao do projeto ao marco legal a fim de viabilizar a aprovao, abordando a compatibilidade do projeto com o zoneamento, objetivos e estratgias do PDOT,citando demais legislaes especficas e diretrizes quando for o caso. diretrizes

5.1.1 Zoneamento em relao ao PDOT - Setor Habitacional rea de Regularizao Exemplo: O parcelamento objeto do presente projeto situa se na Zona Urbana de Uso situa-se Controlado II ZUUC II integrando o Setor Habitacional xxxxxxx, correspondente rea de II, Regularizao de Interesse Social/Especfico ARIS/ARINE xxxxx . gularizao 5.1.2 - Parmetros de Uso e Ocupao do Solo Na fixao dos ndices urbansticos das reas de Regularizao, considerada a situao ftica da ocupao, assim como suas especificidades urbansticas, ambientais e sociais, devendo ser considerados os seguintes parmetros: USOS Tamanho dos lotes Residenciais Coeficiente de aproveitamento Coeficiente de aproveitamento bsico (m) mximo Mximo Mnimo xx xx R xm R > xm x x C I x Ind M C x x M x R x

x x

GOVERNO DO DISTRITO FEDERAL


Grupo de Anlise e Aprovao de Parcelamentos de Solo e Projetos Habitacionais - GRUPAR
5.1.3 Dimenso dos lotes residenciais e Quantitativo de lotes por uso: Dimenso Uso do Lote Quantidade Resid. Unifamiliar x Uso x x Uso x x Uso x x Total x O parcelamento composto por xxx lotes residenciais unifamiliares, com rea variando entre xxx m e xxx m. . 5.1.4 Densidade: Para o Setor prevista uma densidade xxxx, cujo valor dever estar no intervalo entre xx e xx , hab/ha. O parcelamento possui uma rea de xxx ha, sendo prevista a regularizao de xx lotes destinados au Uso Residencial do tipo Habitao Unifamiliar, gerando uma populao estimada em xxx habitantes, ao se aplicar o ndice de xx,xx habitantes por unidade residencial, segundo xxxxxxxxx. 5.1.5 Proporcionalidade de Equipamentos pblicos Comunitrios / Urbanos e Espaos Livres de Uso pblico: O projeto conta com reas destinadas a Equipamentos Pblicos Comunitrios EPC, a EPC, e ELUP somando o total de xxx m , que correspondem a xxx % do total da gleba parcelada. O PDOT estabelece o percentual de xxx% para Equipamentos Pblicos Urbanos, Equipamentos Pblicos Comunitrios e Espaos Livres de Uso Pblico ELUP, a ser complementado por meio da reserva de outras reas no restante do Setor Habitacional, de forma a atender demanda por esses usos pela populao local, conforme estratgia adotada pelo prprio populao PDOT/2009. 5.1.6 outros Aspectos urbansticos julgados supervenientes
5.2 Ambientais (citando legislaes especficas quando for o caso citando caso) Dever ser abordado o atendimento do parcelamento aos aspectos e condicionantes ambientais do stio, bem como a outros condicionantes exigidos por estudos e licenas ambientais emitidas 5.2.1 sntese do procedimento relativo ao licenciamento ambiental, quando for o caso; 5.2.2 - Incidncia sobre unidades de conservao, abordando o seu zoneamento e a compatibilidade dos usos pretendidos; 5.2.3 Abordar os aspectos ambientais restritivos ocupao, tais como declividade acentuada (acima de 30 %), existn de APP, reas suscetveis a acidentes geolgicos. , existncia 5.2.4 - Concluso acerca da viabilidade ambiental do empreendimento em relao aos aspectos descritos nos itens anteriores e com relao ao mapa sntese de restries ambientais citados no item II deste manual. 5.2.5 Medidas de mitigao e controle ambiental, de natureza preventi ambiental, preventiva, corretiva ou compensatria, e de recuperao, se for o caso.

GOVERNO DO DISTRITO FEDERAL


Grupo de Anlise e Aprovao de Parcelamentos de Solo e Projetos Habitacionais - GRUPAR
.6 Quadro Sntese de Unidades Imobilirias e de reas Pblicas, conforme modelo abaixo: Pblicas, DESTINAO 1. UNIDADES IMOBILIRIAS Habitao unifamiliar Comrcio Coletivo rea de Uso a Definir AUD (SE FOR O CASO) rea de Parcelamento Condicionado APC (SE FOR O CASO) Equipamentos prIvados - EPR (outros usos previstos) Subtotal 1 2. REAS PBLICAS * Equipamento Pblico Comunitrio EPC Equipamento Pblico Urbano EPU Espao Livre de Uso Pblico (ELUP + praa ) Sistema de Circulao Subtotal 2 TOTAL (subtotal 1 + subtotal 2) LOTES Destinao REA % REA ha

7 Quadro de Unidades Imobilirias de Equipamentos Pblicos Comunitrios e Urbanos, conforme modelo abaixo: QUADRO DE UNIDADES IMOBILIRIAS DE EQUIPAMENTOS EQUIPAMENTO (privado, pblico urbano pblico comunitrio) TIPO (EPC, EPU ou EPR)*

ENDEREO

REA (m)

RGO**

* Equipamento Pblico Comunitrio EPC; Equipamento Pblico Urbano EPU; Equipamento Privado EPR ** Preencher apenas nos casos de Equipamentos Pblicos 8- Parmetros de Uso e Ocupao do Solo 8.1- Parmetros urbansticos bsicos (em conformidade com o Plano Diretor de Ordenamento Territorial do Distrito Federal PDOT, com a Lei de Uso e Ocupao do Solo LUOS, com o Plano Diretor Local, com legislao especfica que estabelea ndices para o parcelamento, ou com as diretrizes previamente definidas pelo rgo de planejamento, conforme o caso).

8.1.1 -Usos : definido de acordo com a tabela padro para classificao de usos e atividades para o Distrito Federal, aprovada pelo Decreto n. 19.071, de 06 de maro d 1998 (CNAE). de Especificar que usos podero ocorrer em que lotes. specificar

GOVERNO DO DISTRITO FEDERAL


Grupo de Anlise e Aprovao de Parcelamentos de Solo e Projetos Habitacionais - GRUPAR
8.1.1 Coeficientes de Aproveitamento:
8.1.2 - Taxa mnima de permeabilidade das unidades imobilirias esclarecendo em funo de imobilirias, que foi estabelecida.

- 8.2 Parmetros Especficos(parmetros de ocupao do solo relativos concepo urbanstica adotada quando for o caso), tais como:

8.2.1 - taxa de ocupao


8.2.2 - nmero de pavimentos 8.2.3 -estacionamento e garagem, seguindo as exigncias do Cdigo de Edificaes do Distrito estacionamento Federal 8.2.4- tratamento das divisas 8.2.5- afastamentos mnimos obrigatrios, definindo, se for o caso, as possibilidades de ocupao nos afastamentos 8.2.6- castelo dgua 8.2.7- residncia do zelador 8.2.8- guarita interna ao lote 8.2.9 - tratamento das fachadas nto 8.2.10 - galeria para circulao de pedestres 8.2.11 - acessos 8.2.12 - altura da edificao, quando definida, dever ser calculada a partir da cota de soleira, fornecida pela Administrao Regional, explicitando o que nela no ser c computado; 8.2.13 - outros julgados pertinentes, incluindo itens necessrios adequao do projeto realidade local, desde descritos e explicados no MDE MDE-RP. Os casos omissos ou que gerarem dvida sero objeto de consulta ao GRUPAR

8.3 Disposies gerais:

Os parmetros constantes desse Memorial Descritivo so complementados pelo Cdigo de Edificaes do Distrito Federal, aprovado pela Lei n. 2.105, de 08 de outubro de 1998, regulamentada pelo Decreto Distrital n. 19.915, de 17 de dezembro de 1998 Casos omissos e excees sero tratados pela Administrao Regional onde se insere o parcelamento. As construes devero observar o cumprimento do que dispe o decreto n. 14.783, cumprimento de 17 de junho de 1993, que se refere ao tombamento de espcies arbreas arbreas-arbustivas. Observada a situao ftica do parcelamento a ser regularizados, dever ser adotado no projeto, sempre que possvel a Cartilha de Acessibilidade em Projetos Urbanos.

GOVERNO DO DISTRITO FEDERAL


Grupo de Anlise e Aprovao de Parcelamentos de Solo e Projetos Habitacionais - GRUPAR

9 Equipe Tcnica Relao do nome dos tcnicos responsveis pela elaborao e pelo acompanhamento do projeto, com os respectivos nmeros de registro no CREA.

PROJETO: DATA: 05/09 Projeto Urbanstico Executivo do Estncia Mestre D Armas I Regio Administrativa de Planaltina RA VI e MDE-RP 37/00, complementado pelo Projeto Urbanstico de Regularizao de RP Parcelamento URB-RP 37/00 Nome xxxxxxxx Categoria. Profissional Arquiteta e Urbanista Arquiteta e Urbanista Arquiteto e Urbanista CREA xxx xxx xxx Rbrica

xxxxxxxx xxxxxxxx

10 Alteraes de Projeto Devero ser apresentadas contendo notas de alteraes bem como o nome, ou nomes dos responsveis pelas alteraes, com os respectivos nmeros de registro no CREA, as datas e os nmeros dos Atos Legais que as aprovaram, bem como a assinatura do Secretrio Executivo do Grupar. Ver Anexo II - H ANEXO do MDE-RP Quadro Demonstrativo de Unidades Imobilirias, conforme modelo correspondente ao Imobilirias, anexo II-B. Dever ser apresentado como anexo do MDE RP, contendo a numerao de pginas prpria, MDE-RP, independente do MDE MDE-RP, observado o seguinte: a) os totais de pginas do MDE MDE-RP e do Anexo II -B devero ser registrados tanto na Apresentao quanto no campo especfico de nmero de folhas do Anexo II -B; b) no Anexo II - B Quadro Demonstrativo de Unidades Imobilirias, dever ser preenchido o nome da via que d acesso aos lotes nele contidos, conforme esquema de referncia apresentado em seu canto superior direito, de acordo com o modelo prprio;

GOVERNO DO DISTRITO FEDERAL


Grupo de Anlise e Aprovao de Parcelamentos de Solo e Projetos Habitacionais - GRUPAR
c) as unidades imobilirias destinadas a Equipamentos Pblicos Comunitrios, a Equipamentos Pblicos Urbanos e a Equipamentos Privados, bem como reas com Uso a Definir e rea de Parcelamento Futuro Condicionado, devero, no campo uso do Quadro Demonstrativo de Unidades Imobilirias, ser identificadas com as siglas EPC, EPU, EPR AUD e APFC EPR, respectivamente. d) os campos numricos devero ser apresentados com duas casas decimais. ) e) O modelo de Quadro Demonstrativo de Unidades Imobilirias a ser adotado o constante no ) Anexo do Decreto n 19.045 de 20.02.1998 dispe sobre os procedimentos para a apresentao de Projetos de Urbanismo e d outras providncias.

3 - PROJETO DE URBANISMO DE REGULARIZAO DE PARCELAMENTO URB-RP RP O projeto de urbanismo de regularizao de parcelamento URB-RP ser composto dos seguintes documentos: 1:2.500,cujo modelo de carimbo encontra no anexo II-E, a encontra-se Planta Geral de Parcelamento, na escala mnima de 1:2.500, qual conter: a) malha SICAD correspondente escala 1:1000; b) indicao do Kr adotado no projeto; c) representao grfica do permetro (poligonal) do parcelamento; com as distncias topogrficas ) entre os vrtices, os azimutes dos lados e as coordenadas dos vrtices; d) representao de divisas entre Regies Administrativas, Setores e Bairros diferentes, quando for o caso; e) projetos de parcelamento registrados em cartrio, alm daqueles demandados pelo Grupo de ) Anlise e Aprovao de Parcelamentos do Solo e Projetos Habitacionais GRUPAR, no mosaico de malha SICAD correspondente escala de 1:1000 no qual o projeto se localiza; f) a localizao dos marcos geodsicos e referncias de nveis, assim como a indicao dos vrtices de adensamento do apoio na rea do projeto e adjacncias; g) o sistema virio da rea lindeira ao parcelamento, com a sua nomenclatura, inclusive rodovias adjacentes ou prximas e as intersees virias propostas com o sistema vir existente; virio h) indicao de faixas de domnio de rodovias distritais ou federais interferentes com o projeto; ) federais i) indicao de faixas non aedificandi de 15 (quinze) metros de cada lado ao longo das faixas de domnio pblico das rodovias, ferrovias e dutos interferentes com o projeto; dutos j) os acidentes hidrogrficos, tais como cursos dguas, nascentes, lagos, lagoas, represas entre ) outros, obedecendo as convenes adotadas na planta SICAD; obedecendo-se k) os acidentes geogrficos, tais como bordas de chapadas, talvegues secos ou grotas entre ) outros obedecendo as convenes adotadas na planta SICAD; obedecendo-se l) reas com declividade superior a 30 %

GOVERNO DO DISTRITO FEDERAL


Grupo de Anlise e Aprovao de Parcelamentos de Solo e Projetos Habitacionais - GRUPAR
m) indicao das faixas de preservao permanentes em conformidade com a Lei n. 4.771, de ) conformidade 15 de setembro de 1965 - Cdigo Florestal Brasileiro, e Resoluo CONAMA 303/2002; n) faixas non aedificandi de proteo de linhas naturais de escoamento superficial de guas ) pluviais; o) o sistema virio interno com sua respecti nomenclatura, caixas de vias, raios de giro das vias ) respectiva propostas e as coordenadas UTM dos pontos de interseo dos eixos das vias, assim como a distncia topogrfica entre eles; p) todo o parcelamento criado com as subdivises dos lotes, respectivas dime dimenses e numeraes, definindo assim as unidades imobilirias; q) no representar a rea de cada lote no desenho, apenas quando for o caso de EPC e EPU; ) r) indicao das reas destinadas a espaos livres de uso pblico (praas, rea verde, parques); ) praas, s) a indicao das siglas de EPC EPU e EPR nas unidades imobilirias destinadas a EPC, Equipamentos Pblicos Comunitrios, Equipamentos Pblicos Urbanos e Equipamentos Privados, ipamentos respectivamente; t) indicao de reas destinadas a parcelamento futuro de reas com uso a definir ou de reas de ) futuro, parcelamento condicionado quando for o caso, e; condicionado, u) indicao de quaisquer elementos que tenham interferncia no projeto e de outros elementos ) demandados pelo Grupo de Anlise e Aprovao de Parcelamentos do Solo e Projetos Habitacionais GRUPAR., como coordenadas UTM dos cantos dos conjuntos, praas, equipamentos comunitrios e urbanos, reas pblicas, reas verdes ( forma a possibilitar os (de clculos destas reas e locao em campo e definio do mobilirio urbano: banca de jornal, campo) ponto de txi, abrigo de nibus, banheiro pblico, lavanderia pblica, banca de flores, subestao da CEB, Administrao da quadra, etc etc.

As informaes acima solicitadas podero ser divididas em mais de uma prancha para facilitar a uma visualizao e compreenso do proje projeto. A critrio do GRUPAR poder ser adotada apresentao das pranchas no padro SICAD, com planta geral (em escala livre ) e parciais em escala de 1:1000. O critrio de siglas e de endereamento no desenho do projeto dever obedecer ao disposto no ANEXO II o II-F O desenho do projeto dever obedecer a padronizao da tabela constante no ANEXO II padronizao II-G Plantas de Detalhamento DET de reas alteradas Essa planta dever conter caso necessrio, as reas alteradas pelo projeto em relao ao conter, Levantamento Cadastral CAD, em especial, as unidades imobilirias criadas, espaos livres de uso , pblico propostos, modificaes de traado virio e ligaes entre o sistema virio do parcelamento regularizado com rodovias ou sistema virio adjacente, em escala compatvel com a sua finalidade. do

GOVERNO DO DISTRITO FEDERAL


Grupo de Anlise e Aprovao de Parcelamentos de Solo e Projetos Habitacionais - GRUPAR
Planta de Detalhamento DET de usos Essa planta dever conter a destinao dos lotes do projeto, compatvel com os usos do quadro demonstrativo de unidades imobilirias do memorial descritivo de regularizao de parcelamento MDE MDE-RP.

IV CRONOGRAMA FSICO-FINANCEIRO E PROPOSTA DE GARANTIA EXECUO DAS OBRAS DE FINANCEIRO INFRA-ESTRUTURA O cronograma fsico-financeiro corresponde s obras de infra estrutura urbana a serem implantadas, com custo e financeiro infra-estrutura prazo estimado, cujo o valor ser avaliado pelo GRUPAR. O Cronograma fsico-financeiro dever ser apresentado conforme modelo correspondente ao ANEXO II-C, contendo financeiro todas as informaes das etapas e serem efetuadas com tempo estimado, cujo prazo estabelecido conforme estabelecidos, descrio a seguir: a) servios iniciais; b) demarcao de lotes; c) rede de distribuio de gua potvel; d) sistema de esgotamen sanitrio; esgotamento e) rede eltrica interna; f) sistema de drenagem pluvial; g) pavimentao; h) servios finais;

O cronograma Fsico-Financeiro de execuo das obras de infra estrutura no poder ter prazo superior a quatro Financeiro infra-estrutura anos para as obras relativas execuo das vias de circulao do loteamento, demarcao dos lotes, quadras e execuo logradouros e para as obras de escoamento das guas pluviais, nos termos do artigo 18, da Lei n 6.766, de 1979. Caso o parcelamento em processo de regularizao j possua obras parciais de infra parciais infra-estrutura executadas, o empreendedor ou seu representante legal dever solicitar ao GRUPAR, vistoria para emisso de Termo de Verificao das mesmas, certificando a sua execuo, conforme modelo correspondente ao ANEXO IV - B. A solicitao ao GRUPAR para a emisso de Termo de V Verificao da infra-estrutura j implantada dever estrutura acompanhar o cronograma das obras a serem realizadas. A execuo das obras complementares poder ser realizada por etapas, sendo que, neste caso, o cronograma conter, alm da definio do prazo total da execuo de todo o projeto, os prazos correspondentes a cada etapa, , com as respectivas obras. O representante legal do parcelamento tambm dever encaminhar a relao nominal de cada um dos proprietrios dos lotes que sero registrados, identificados por seus respectivos lotes.

GOVERNO DO DISTRITO FEDERAL


Grupo de Anlise e Aprovao de Parcelamentos de Solo e Projetos Habitacionais - GRUPAR
ANEXO II-A
PROCESSO DE REGULARIZAO: PROCESSO AMBIENTAL:

DECRETO DE APROVAO N ___________DE ______DE________________ DE ___________ PUBLICADO NO DODF N ________ DE ______DE __________________DE ____________

PAULO SEREJO Grupo de Anlise e Aprovao de Parcelamentos de Solo e Projetos Habitacionais - GRUPAR Secretrio Executivo

R.T.: (nome) nome)

(rubrica)

(nome empresa/ rgo ou autor projeto)

CREA____________

MEMORIAL DESCRITIVO DE REGULARIZAO DE PARCELAMENTO

MDE-RP xx/xxxx
FOLHA: XX/XX DATA: XX/MS PROJETO: ________________
(AUTOR) GRUPAR

(Regio Administrativa ) RA (N) NOME DO PARCELAMENTO


APROVO: ________________
GRUPAR Repr. SEDUMA

APROVO: ________________

DE ACORDO: ______________

Sec. Exec. GRUPAR

GOVERNO DO DISTRITO FEDERAL


Grupo de Anlise e Aprovao de Parcelamentos de Solo e Projetos Habitacionais - GRUPAR

ANEXO I QUADRO DEMONSTRATIVO DE UNIDADES IMOBILIRIAS

GOVERNO DO DISTRITO FEDERAL Grupo de Anlise e Aprovao de Parcelamentos de Solo e Projetos Habitacionais GRUPAR ANEXO II-B QUADRO DEMONSTRATIVO DAS UNIDADES IMOBILIRIAS
ESQ.

LOCALIZAO: Regio Administrativa de Sobradinho RA V Residencial Lagoa Bonita Quadra 1 ENDEREO Conjunto Lote 01 02 03 04 05 06 07 08 09 10 11 12 13 14 15 16 17 Superfcie (m) 995,50 1.000,00 1.000,00 995,50 1.000,00 1.000,00 1.000,00 1.000,00 1.000,00 1.970,00 1.212,25 1.000,00 1.000,00 1.000,00 1.000,00 1.000,00 1.000,00 DIMENSES (m) Frente 22,00 25,00 25,00 22,00 20,00 20,00 20,00 20,00 20,00 33,50 23,19 20,00 20,00 20,00 20,00 20,00 20,00 Fundo 25,00 25,00 25,00 25,00 20,00 20,00 20,00 20,00 20,00 42,30 22,30 20,00 20,00 20,00 20,00 20,00 20,00

REFERNCIAS: URB 041/2007 Planta N.: SICAD 105-IV-6-A/105-IV-6-C Data: ABR/2008 CONFRONTAES Frente VP VP VP VP VP VP VP VP VP VP VP VP VP VP VP VP VP Fundo LT. 17 LT. 17 LT. 05 LT. 05 LT. 17 LT. 16 LT. 15 LT. 14 LT. 13 LT. 11 LT. 10 LT. 10 LT. 09 LT. 08 LT. 07 LT. 06 LT. 05

FRENTE VIA

DIR.

Lateral Chanfro Direita Esquerda 37,00 40,00 4,24 40,00 40,00 40,00 40,00 40,00 37,00 4,24 50,00 50,00 50,00 50,00 50,00 50,00 50,00 50,00 50,00 50,00 50,00 47,60 4,24 46,57 50,00 4,24 50,00 50,00 50,00 50,00 50,00 50,00 50,00 50,00 50,00 50,00 50,00 50,00 -

Lateral Direita Esquerda LT. 02 VP VP LT. 03 VP LT. 04 VP VP LT. 4 LT. 06 LT. 5 LT. 07 LT. 6 LT. 08 LT. 7 LT. 09 LT. 8 LT. 10 LT. 9 VP VP LT. 12 LT. 11 LT. 13 LT. 12 LT. 14 LT. 15 LT. 13 LT. 14 LT. 16 LT. 15 LT. 17 LT. 16 LTs. 1 e 2

USO Chanfro VP VP VP VP RU RU RU RU RU RU RU RU RU RU RU RU RU RU RU RU RU

TOTAIS

17

18.173,25

LEGENDA E OBSERVAES:

EPC Equip. Pbl. Comunitrio AP - rea Pblica EPU Equip. Pbl. Urbano

VP - Via Pblica COM - Comrcio COL- Coletivo

LT - Lote RU - Residencial Unifamiliar AE - rea Especial


ANEXO I MDE 041/08 FOLHA 9/178

GOVERNO DO DISTRITO FEDERAL Grupo de Anlise e Aprovao de Parcelamentos de Solo e Projetos Habitacionais GRUPAR ANEXO II-B

GOVERNO DO DISTRITO FEDERAL


Grupo de Anlise e Aprovao de Parcelamentos de Solo e Projetos Habitacionais - GRUPAR

ANEXO II - D
FORMULRIO DE SOLICITAO DE VISTORIA DAS OBRAS DE INFRA INFRAESTRUTURA EXISTENTES

Ao Grupar, Na qualidade de empreendedor (ou responsvel legal) pelo parcelamento denominado____________________________________________________________ ____________________________________________________________ _________, localizado na Regio Administ , Administrativa (da cidade), RA ______ solicito que ______, seja realizada vistoria das obras de infra estrutura j implantadas, verificando possveis infra-estrutura ajustamentos em decorrncia das exigncias para melhoria dos servios desse empreendimento, de forma a constatar a compatibilidade das obras existentes com aquelas a serem executadas, de acordo com o cronograma fsico fsico-financeiro apresentado. Seguem anexos croquis explicativos, ou projetos, com os percentuais e a representao da infra-estrutura j implantada, com a respectiva ANOTAO DE estrutura RESPONSABILIDADE TCNICA ART. SABILIDADE

Braslia DF,

de

de

-------------------------------------------------------------------------------------(Empreendedor ou responsvel legal pelo empreendimento)

GOVERNO DO DISTRITO FEDERAL


Grupo de Anlise e Aprovao de Parcelamentos de Solo e Projetos Habitacionais - GRUPAR
ANEXO II - F
PADRONIZAO DE SIGLAS E DE ENDEREAMENTO PARA PROJETOS DE URBANISMO DE REGULARIZAO DE PARCELAMENTO

SIGLA

Significado

AE Alameda rea a ser parcelada AUD Avenida AV Boulevard Bl BR CAV CC Chcara, Chac Cj CL DF Etapa Lt LRS MI Mdulo, Mod Parque Praa PLL Q Resid, R, Residencial Rua SH Travessa Trecho Via

rea Especial

rea com uso a definir rea Verde obs: apenas para avenidas Bloco Rodovia DNER (BR-060, etc) Caixa de Alta Voltagem Centro Comercial Conjunto Comrcio Local Rodovia DER (DF-085, etc) Lote Livros Revistas e Similares Lotes para edificaes de uso misto Mdulo

Posto de Lavagem e Lubrificao Quadra Residencial Setor Habitacional

Via pblica

Obs: nos casos omissos a esta tabela adotar o nome por extenso com a primeira letra maiscula e as outras minsculas

GOVERNO DO DISTRITO FEDERAL


Grupo de Anlise e Aprovao de Parcelamentos de Solo e Projetos Habitacionais - GRUPAR
ANEXO II - G
PADRONIZAO DE DESENHO DE PROJETOS DE URBANISMO NVEIS E CDIGOS DE USO
LAYER Parcelamento_eixos Parcelamento_vias Parcelameto_conjuntos Parcelamento_lotes Parcelamento_estacionamen tos Parcelamento_poligonal Vias_ cota_ caixa Vias_ distncia Vias_ coordenadas Vias_elementos_curva COR 1 2 3 1 1 5 2 2 2 2 FORMA Dashdotx2 Continuous Continuous Continuous Continuous Dashdotx2 2.00 2.00 8242.5240 1652.2450 N= 280.2325 E= 1652.2450 R= 6.000 AC=90 0102 D=10.000 Az= 9001'0" 500.00 290.00m2 15.00 10.00 Az= 9001'0" 8242.5240 1652.2450 2.00 8242.5240 1652.2450 2 Cj 3 Q2 Rua 2 varivel 1.3 1.3 1.6 1.3 FONTE ESPESSURA 0.1 0.2 0.3 0.1 0.1 0.5 0.2 0.2 0.2 0.2 DIFINIO Linha de eixo de via. Linha que delimita a via. Linha que contorna todo o conjunto. Linha que contorna cada lote. Linha que divide as vagas. Linha que delimita a rea da poligonal. Cota da largura da via. Cota do comprimento da via. Linha com texto da coordenada y acima da linha e coordenada x abaixo da linha Especifica todos os elementos de uma linha de via curva.

Vias_azimute Vias_azimute_distncia Lotes_rea Lotes_comprimento Lote_azimute_distncia Lote_azimute Lotes_coordenadas Poligonal_distncia Poligonal_coordenadas Endereamento_lotes Endereamento_conjuntos Endereamento_quadras Endereamento_ruas URB 56-IV-6-A* Restries_ambientais

2 2 2 2 2 2 2 2 2 2 3 4 3 7 7 3

1.3 1.3 1.3 1.3 1.3 1.3 1.3 1.3 1.3 1.3 2.5 3.5 2.5 varivel

0.2 0.2 0.2 0.2 0.2 0.2 0.2 0.2 0.2 0.2 0.3 0.4 0.3 varivel 0.1

Azimute da via. Especifica o azimute e a distncia da via. Especifica a rea do lote. Especifica o comprimento do lote. Especifica o azimute e a distncia do lote. Azimute do lote. Linha de chamada com texto da coordenada y acima da linha e coordenada x abaixo da linha Cote de comprimento da poligonal. Linha de chamada com texto da coordenada y acima da linha e coordenada x abaixo da linha Define o nmero do lote. Define o nome do conjunto. Define o nome da quadra. Define o nome da rua. Todos os dados dos carimbos e molduras da pranchas. Malha do SICAD Linha que delimita a rea com restrio ambiental.

Continuous

2.5

0.3

OBS: Para o azimute e distncia da poligonal, colocar no layer Lote_azimute_distncia. A quadrcula do SICAD fica num layer separado da prancha com o nome do endereo do SICAD. * Esta entidade ser identificada de acordo com a localizao do projeto a ser feito(endereo da folha do SICAD) projeto

GOVERNO DO DISTRITO FEDERAL


Grupo de Anlise e Aprovao de Parcelamentos de Solo e Projetos Habitacionais - GRUPAR

ANEXO II - H
FOLHA DE ALTERAO DE PROJETO

MEMORIAL DESCRITIVO ALTERAO DE PROJETO


REGIO ADMINISTRATIVA DE SO SEBASTIO - RA XIV

MDE-RP 067/07
FOLHA:

SHJB - SETOR HABITACIONAL JARDIM BOTNICO VILLAGE DA ALVORADA I

DE ACORDO: PROJETO: APROVO: APROVO: ______________ ________________ ________________ ________________

GOVERNO DO DISTRITO FEDERAL Grupo de Anlise e Aprovao de Parcelamentos de Solo e Projetos Habitacionais GRUPAR ANEXO II - C NOME DO PARCELAMENTO
Processo Ambiental: Licenciamento
Item 1 1.1 1.2 2 2.1 3 3.1 3.2 3.3 3.4 4 4.1 4.1.1 4.1.2 4.1.3 4.1.4 4.2 4.2.1 4.2.2 5 5.1 6 6.1 6.1.1 6.1.2 6.1.3 6.1.4 6.1.5 Discriminao SERVIOS INICIAIS Projetos Executivos Servios iniciais (mobilizao, limpeza de terreno, sondagens, canteiro de obras, registros, etc.) DEMARCAO DE LOTES Demarcao de lotes REDE DE DISTRIBUIO DE GUA POTVEL Rede de distribuio (Tubulao PEAD - indicar dimetro) Nmero de ligaes Nmero de poos / cisternas / reservatrio elevado 50m Nmero de elevatrias ou boosters genrico SISTEMA DE ESGOTAMENTO SANITRIO Sistema de esgotamento sanitrio Extenso da rede (indicar dimetros) Nmero de ligaes Nmero de elevatrias padro Nmero de ETE's Fossas spticas Fossas com valas de infiltrao ou Fossas fossas com sumidouros REDE ELTRICA INTERNA Nmero de ligaes SISTEMA DE DRENAGEM PLUVIAL Rede Coletora Interna ao Parcelamento Tubos de concreto (indicar dimetros) ou canaletas de superfcie (fornecimento e assentamento) - 60cm CA-2 Bocas de lobo simples ou duplas (indicar) Galerias e poos de visita (indicar nmero de PV) Bacia de Reteno (indicar rea total) Caixa Coletora

CRONOGRAMA FSICO FINANCEIRO DE OBRAS DE INFRA-ESTRUTURA A EXECUTAR INFRA


Local: Data: Responsvel:
Unidade or. or. Total do item un. Total do item m un. un. un. Total do item Oramento Estimativo Preo unit. Quant. (mat+mo) CRONOGRAMA DE EXECUO DE OBRAS Preo Total 0,00 0,00 0,00 0,00 0,00 0,00 0,00 0,00 0,00 0,00 0,00 0,00 0,00 0,00 0,00 0,00 T1 T2 T3 T4 ... Tn

0,00

0,00

0,00

0,00

0,00

0,00

0,00

0,00

0,00

0,00

0,00

0,00

m un. un. un. un. un. Total do item un. Total do item

0,00 0,00 0,00 0,00 0,00 0,00 0,00 0,00 0,00

0,00

0,00

0,00

0,00

0,00

0,00

0,00

0,00

0,00

0,00

0,00

0,00

m un. m or. m

0,00 0,00 0,00 0,00 0,00

28

GOVERNO DO DISTRITO FEDERAL Grupo de Anlise e Aprovao de Parcelamentos de Solo e Projetos Habitacionais GRUPAR ANEXO II - C NOME DO PARCELAMENTO
Processo Ambiental : Licenciamento
Item 6.2 6.2.1 6.2.2 6.2.3 6.2.4 7 7.1 7.2 7.3 7.4 7.5 7.6 7.7 7.8 7.9 7.10 7.11 8 8.1 Discriminao Lanamento Final Tubulao/Galeria (1m) Galerias e poos de visita (1m - indicar nmero de PV) Dissipadores para redes de dimetro de 0,80m Bacia de Reteno (indicar rea total) PAVIMENTAO Abertura de caixa at 25 cm, inclui limpeza, escavao, compactao, transporte e preparo do sub-leito (trfego leve) Abertura de caixa at 15cm, inclui escavao, compactao, transporte e preparo do sub-leito, para pavimentao em bloco inter-travado travado Fornecimento e assentamento de guias tipo 01/67 NOVACAP, inclusive encostamento de concreto FCK= 18 Mpa e rejuntamento Construo de sarjeta ou sarjeto de concreto FCK= 18,10 a 20,60 Mpa Pavimentao em blocos inter-travado de concreto pr-moldado, 8cm moldado, Base de brita graduada simples Base de macadame betuminoso Imprimao betuminosa ligante Imprimao betuminosa impermeabilizante Revestimento de concreto betuminoso pr-misturado a quente (com misturado transporte) inclusive espalhamento e compactao Passeio de concreto (5,0 cm) Fck= 15,0 Mpa a Fck= 18 Mpa, inclusive preparo de caixa e lastro de brita SERVIOS FINAIS Finalizao da obra TOTAL GERAL

CRONOGRAMA FSICO FINANCEIRO DE OBRAS DE INFRA-ESTRUTURA A EXECUTAR INFRA


Local: Data: Responsvel:
Unidade m m un. or. Total do item m m m m3 m m3 m3 m m m3 m3 Total do item m3 Total do item 0,00 0,00 0,00 0,00 0,00 0,00 0,00 0,00 0,00 0,00 0,00 0,00 0,00 0,00 0,00 0,00 0,00 0,00 0,00 Oramento Estimativo Preo unit. Quant. (mat+mo) CRONOGRAMA DE EXECUO DE OBRAS Preo Total 0,00 0,00 0,00 0,00 0,00 T1 T2 T3 T4 ... Tn

0,00

0,00

0,00

0,00

0,00

0,00

0,00 0,00

0,00 0,00

0,00 0,00

0,00 0,00

0,00 0,00

0,00 0,00

29

ANEXO II - E
MODELO DE CARIMBO PARA PROJETO DE URBANISMO DE REGULARIZAO DE PARCELAMENTO - URB-RP

You might also like