You are on page 1of 2

O mundo quer reprov-los para justificarem-se

Algumas pessoas se tornam cristo no pelo exemplo dos antigos, mas sim dos atuais cristos. Mas muitos dos crentes de hoje tm sido escndalo e justificativa para averso ao cristianismo e aceitao da nova era ou de entrega a prpria vontade. Embora aconteam escndalos Jesus Cristo no deixa de ser o que , ou seja, desmerecedor por causa das vergonhas dos que dizem ser e no so cristos. Toda sociedade tem tido aes inapropriadas se demonstrado bem intencionados e hipcritas. Por mais que uns tem desejado realizar coisas certas pouco do que verdadeiro e nobre realizado. E do pouco realizado ainda feito com motivao errada muitas vezes. Cristo como os no, tem vivido mais pelo instinto de sobrevivncia, ocasionando egosmo, maus tratos uns com os outros, depravao, vcios, depresso e outras coisas mais. Sempre achando que sero mais felizes quando atingir um objetivo material, desfrutando de fama ou prazeres. Mas gloria a Deus que Jesus com o evangelho se mostra acima dessas mazelas humanas. Suas virtudes, autodomnio, alegria que no adquirida pelas circunstncias terrenas, respeito pelo ser humano f para suportar a cruz com amor faz sua pessoa digna e no desmerecedor por causa das falhas dos que dizem serem seus discpulos. Tambm vemos muitos que no so cristos falarem que Jesus um grande profeta da humanidade inventado uma historia de Cristo lhe atribuindo falsa honra por que como podem apreci-lo se ele se afirma como cordeiro de Deus e no o reconhecem como tal. Os tais tropeam em Jesus que a pedra principal como relatado em I Pedro 2;7-8: E assim para vs, os que credes, preciosa, mas, para os rebeldes, A pedra que os edificadores reprovaram, Essa foi a principal da esquina, e uma pedra de tropeo e rocha de escndalo, para aqueles que tropeam na palavra, sendo desobedientes; para o que tambm foram destinados. Portanto quero dizer que cristos que evangelizam e tropeam em algumas falhas no tornam justificativa para que possa desobedecer os ensino de Jesus e nem o justificaram. Pois quem procura ostentar infalibilidade mente se disser que no peca. O evangelho que anunciado no baseado em capacidade humana, mas sim na graa de Deus. A responsabilidade dos cristos no se entregar, por que os amigos de Deus so os que fazem sua vontade. Sua comunho com Deus no adquirida por serem perfeitos, mas sim por sua f e convico de que ser regenerado e justificado (para qualquer cidado, sua entrega e compromisso com Deus no se inicia por ser capaz, mas sim no desejo de

agrad-lo, combinada com a f que o transformar de gloria em gloria). Fica somente aos hipcritas o julgamento de Deus, mas os crentes que tem desejo sincero no sero condenados por Deus e nem a sociedade ou satans pode julgar os crentes. Por fim Deus perfeito, Jesus Filho de Deus nos somos criaturas que podemos ser adotados se no rejeitarmos como mediador entre o homem e Deus, do contrario somos culpado sem direito a justificativa ou transferir a culpa para os escndalos.

13 Ao SENHOR dos Exrcitos, a ele santificai; e seja ele o vosso temor e seja ele o vosso assombro. 14 Ento ele vos ser por santurio; mas servir de pedra de tropeo, e rocha de escndalo, s duas casas de Israel; por armadilha e lao aos moradores de Jerusalm. 15 E muitos entre eles tropearo, e cairo, e sero quebrantados, e enlaados, e presos. 16 Liga o testemunho, sela a lei entre os meus discpulos.( Isaias 8:13-16) 3 Se que j provastes que o SENHOR benigno; 4 E, chegando-vos para ele, pedra viva, reprovada, na verdade, pelos homens, mas para com Deus eleita e preciosa, 5 Vs tambm, como pedras vivas, sois edificados casa espiritual e sacerdcio santo, para oferecer sacrifcios espirituais agradveis a Deus por Jesus Cristo. 6 Por isso tambm na Escritura se contm: Eis que ponho em Sio a pedra principal da esquina, eleita e preciosa; E quem nela crer no ser confundido. 7 E assim para vs, os que credes, preciosa, mas, para os rebeldes, A pedra que os edificadores reprovaram, Essa foi a principal da esquina, 8 E uma pedra de tropeo e rocha de escndalo, para aqueles que tropeam na palavra, sendo desobedientes; para o que tambm foram destinados. (I Pedro 2:3-8)

You might also like