You are on page 1of 29

O Tempo

No mundo de hoje, fala-se muito em integrao. Vrias teorias nos mostram os benefcios de termos integrao entre reas, pessoas e empresas. Nunca o nosso tempo esteve to comprometido. O mundo bate a nossa porta todos os dias, nos querem presentes e participantes. Estamos sempre atrs do tempo.

A Conquista do Tempo, passa a ser um objetivo comum, pessoas e empresas querem mais qualidade de vida em troca de sua dedicao, de seu tempo". Viver no futuro para melhorar o presente das pessoas e organizaes, com o foco em solues inovadores e integradas a nossa proposta, representada por um conjunto de solues tecnolgicas que promovem verdadeira revoluo no dia a dia das organizaes. A Conquista do Tempo alm de ser uma constante busca das pessoas o elo vital entre a produtividade e a competitividade no mundo empresarial.

Sistema Multi-Usurio

1. O ORY PC Expanion um Thin Client? O PC Expanion uma EVOLUO da tecnologia Thin Client. O princpio semelhante, porm, no PC Expanion NO existe processamento local, unidade de armazenamento de dados nas estaes ou qualquer sistema operacional instalado nos terminais. Logo, o PC Expanion um ULTRA Thin Client ou um ZERO Client.

2. Podemos trabalhar independentemente no PC Host e em outros terminais do ORY PC Expanion de forma simultnea? Sim! O ORY PC Expanion trabalha com perfis digitais individualizados no PC Host, inclusive em outras estaes PC Expanion. Voc pode realizar as mesmas rotinas de programas sem nenhuma interrupo de uso do PC Host ou de outras estaes ORY PC Expanion.

3. Mltiplos usurios podem navegar na Internet ao mesmo tempo? Sim. Um dos melhores benefcios do ORY PC Expanion que todos os usurios podem navegar na Internet independente e simultaneamente, utilizando qualquer tipo de conexo com a WEB.

4. Posso utilizar perifricos como uma impressora ou CD Rom? Sim, todos os usurios podem compartilhar todos os dispositivos perifricos atravs do sistema de rede.

5. Mltiplos usurios podem compartilhar o uso de um mesmo programa em tempo real? A maioria dos softwares permitem que todos os usurios abram e editem arquivos diferentes ao mesmo tempo, usando o mesmo programa. Cada usurio pode, tambm, usar softwares diferentes e simultaneamente. Os usurios que pretendem trabalhar simultaneamente em softwares no(s) PC Expanion(s) e no PC Host devem rever o acordo de licena do fabricante de cada software.

6. possvel executar arquivos MPEG na estao ORY PC Expanion? Sim, voc pode executar arquivos MPEG atravs do Windows Media Player ou outro programa compatvel.

7. Posso assistir a vdeos e executar msicas em minha estao ORY PC Expanion? Sim, voc pode assistir a vdeos na sua estao PC Expanion atravs do Windows Media Player ou outro programa compatvel. Voc ir precisar de alto-falantes ou de headphones amplificados.

8. Os mltiplos usurios de um nico computador o deixaro mais lento? A maioria das aplicaes, uma vez carregadas em memria, funcionaro quase to rapidamente como em computadores convencionais. As atividades que exigem muita demanda de processamento e/ou recursos de hardware podem causar alguma perda de performance. A maioria dos usurios ir observar mnima diferena na velocidade ou no desempenho. Na maioria dos casos usamos menos de 15% do poder de processamento de uma CPU atual. Somente nos casos de aplicaes pesadas (aplicao grfica de CAD/CAE ou edio de vdeo) ser necessrio mais poder para o PC HOST.

9. Posso usar um monitor de vdeo antigo no ORY PC Expanion? Sim. Deve ser um monitor VGA, no mnimo. O ORY PC Expanion suporta, em 60 Hz ou 75 Hz, as resolues de 640 x 480, 800 x 600, 1.024 x 768, todas em HI Color/16 Bits. Ou ainda, 1.280 x 1.024, 63 Hz, Hi Color, porm, alguns sistemas podem no suportar.

10. Qual a distncia mxima entre o ORY PC Expanion e o PC Host? O PC Expanion verso Ethernet pode suportar at o mximo de 100 metros CAT 5E, sem amplificao. O PC Expanion verso USB pode suportar at 30 metros. Sob especificaes de alta velocidade do USB 2.0 at 5 repetidores ativos do USB 2.0 so requeridos para cada intervalo de 5 metros. Um total de 5 repetidores do USB 2.0 podem ser usados em uma nica ligao.

11. O que a exigncia mnima para o PC Host? a menor configurao possvel e prudente para se obter relativa qualidade com a tecnologia multi-usurio ORY PC Expanion. Ou seja, um processador de 2.0 Ghz, memria RAM de 512 MB, Hard Disc de 7.200 RPM e Fast Ethernet.

12. Quantos ORY PCs conectados ao PC Host?

Expanions

podem

ser

Voc pode conectar at dez estaes ORY PC Expanion por cada PC Host na verso Ethernet, alm da estao do prprio PC Host. Ou seja, um total de 11 pontos de trabalho por cada sistema completo.

13. necessrio manutenir ou atualizar minha estao ORY PC Expanion? NO! As unidades multi-usurio ORY PC Expanion no necessitam de manuteno e/ou atualizao de qualquer natureza. Somente o PC Host necessita de manuteno e atualizao de software e/ou hardware.

14. Como posso aumentar o desempenho total do sistema ORY PC Expanion? O desempenho total pode ser melhorado, dependendo da configurao do sistema. Aumentando a capacidade do hardware, aumentaremos significativamente o desempenho total do sistema multi-usurio ORY PC Expanion. Tambm mantendo ateno integridade do Windows e suas configuraes, bem como, aos programas e aplicativos instalados, observaremos sensvel melhora lgica do sistema.

15. A fim de melhorar a velocidade da estao ORY PC Expanion, devo aumentar a capacidade de memria ou a velocidade do processador central? Depende dos tipos de aplicaes que voc est executando. Se forem aplicaes que utilizam muita memria (memory-intensive), recomenda-se que a memria esteja aumentada. Se for uma aplicao de CPU-intensive, recomenda-se um upgrade do processador central, como para os de tecnologia Hyper Threading (HT), por exemplo, da INTEL.

16. O sistema ORY PC Expanion pode funcionar com o Windows Millennium, Windows 95 ou Windows 98? No. O ORY PC Expanion roda sobre:
- Windows 2000 Server / Professional; - Windows XP Home Edition / Professional; - Windows 2003 server (Standard /Enterprise). - Linux *

* Disponvel em breve.

17. Posso instalar programas no ORY Expanion? No. As instalaes de programas e/ou aplicaes sero feitas no PC Host para que as estaes Expanion possam utiliz-las. IMPOSSVEL instalar qualquer programa nas ORY PC Expanion.

PC

somente ORY PC unidades

18. Quantos endereos IP podem ser atribudos ao computador com Windows 2000 workstations, Windows XP Professional ou Windows XP Home Edition? Todas estas verses do Windows permitem que mltiplos usurios clientes usem mltiplos endereos IP por conexo de rede no mesmo segmento fsico desta rede.

19. Eu necessito comprar licenas adicionais dos programas instalados no ORY PC Host? A ORY entende que TODOS OS PROGRAMAS LICENCIADOS POR COMPUTADOR PODEM SER PERFEITAMENTE COMPARTILHADOS PELAS ESTAES ORY PC EXPANION SEM A NECESSIDADE DE LICENAS ADICIONAIS. Isso deve-se ao fato de que as unidades ORY PC Expanion NO podem ser consideradas como um COMPUTADOR.

Um computador deve ser um equipamento capaz de executar trs operaes bsicas: ENTRADA + PROCESSAMENTO + SADA de dados. O ORY PC Expanion NO executa estas operaes bsicas, portanto, suas caractersticas no so as de um computador. O que o ORY PC Expanion faz COMPARTILHAR os recursos disponveis de um computador. De qualquer forma, aconselhamos que sejam analisados os TERMOS DE LICENCIAMENTO de cada software que se pretenda instalar e utilizar simultaneamente.

20. O usurio do PC Host pode acompanhar e monitorar as atividades nas estaes ORY PC Expanion? Os ajustes da poltica da segurana do Windows 2000 e o Windows XP Professional permitem ao PC Host (administrador) implementar privilgios de controle a alguns usurios. Desligar o sistema, instalar softwares, configurar impressoras, gerenciar acesso rede, proteger pastas e documentos, entre outros, podem ser privilgios atribudos somente aos ADMINISTRADORES.

21. Podemos impedir que outros usurios fechem a minha unidade ORY PC Expanion? Sim e no. Depende se voc tiver direitos de administrador! As opes de segurana, fornecidas nos Windows XP/2000, permitem que cada ORY PC Expanion seja monitorado ou no. Cada usurio pode ter seu espao de armazenamento em disco de forma confidencial no PC Host, desde que o disco rgido tenha sido formatado em NTFS.

22.Posso executar jogos interativos no ORY PC Expanion e no PC Host? Sim, todos os usurios podem compartilhar os mesmos dispositivos perifricos, atravs de seu sistema de rede.

A Empresa
A ORY Solutions apresenta ao mercado pblico e privado, solues voltadas ao setor de Tecnologia da Informao e Comunicao. A ORY uma empresa que valoriza sempre o componente humano e tem como princpio os valores da tica e da transparncia. Buscar a melhor soluo para o cliente, visando o respeito e a qualidade tcnica que ele merece, faz parte do Dia a dia da nossa organizao. Tendo o foco inicial voltado a fornecer solues para sistemas multi-usurio, a ORY garantiu a comercializao e instalao de mais de 5.000 pontos em todo o territrio brasileiro. Com apenas 6 anos de atuao, presente na Amrica Latina, Estados Unidos e na Austrlia, a ORY projeta e produz as tecnologias que auxiliam outras empresas a organizarem suas informaes com economia e segurana, tornando-as mais competitivas. Constituda por profissionais das reas de Tecnologia da Informao e de Comunicao, a Empresa oferece solues completas ao mercado corporativo, atendendo a clientes de todos os portes e nos mais variados nichos de negcios.

Endereos ORY

Matriz Av. Unisinos, 615 93022-000 - So Joo Batista - So Leopoldo / RS Fone: +55 51 3591-9100 Ncleo Estados Unidos ORY NEU P.O. Box 2252 Venice, CA 90294 - USA Telephone: +1 310 392-6757

www.ory.com.br
comercial@ory.com.br

You might also like