You are on page 1of 2

ESCOLA PROFISSIONAL DA APRODAZ

A UFCD de Lngua Inglesa-Vendas teve uma carga horria de 50 horas, sendo estas leccionadas pela formadora Patrcia Resendes. Esta reflexo no se diferenciar muito das reflexes das outras UFCD, pois tal como nas outras, falarei dos contedos que adquiri, no decorrer da carga horria, e de como esta UFCD se interliga com o tema Redes Sociais.

Lngua Inglesa-Vendas foi uma UFCD, mais ligada s vendas, do que as outras UFCD anteriores de lngua inglesa. Esta teve como objectivos: Interagir com as diferentes culturas relacionadas com a lngua inglesa; Desenvolver o gosto pela aprendizagem de uma lngua estrangeira; Adquirir e aplicar vocabulrio especfico na lngua inglesa na comunicao verbal com clientes estrangeiro no processo de atendimento No decorrer da carga horria fizemos vrias actividades ligadas s temticas e aos objectivos leccionados pela formadora, no s para avaliao de conhecimentos, mas tambm para aquisio

ESCOLA PROFISSIONAL DA APRODAZ Rua dos Mercadores n 76, 9500-092 Ponta Delgada Telefone 296 285 461 Fax 296 285 463 E-mail: geral@aprodaz.com

ESCOLA PROFISSIONAL DA APRODAZ

destes. Estas actividades foram vrias, nomeadamente, fichas de vocabulrio, exerccios de listening, visualizao de vdeos, role-play, peddy paper e trabalhos de grupo.

Nesta unidade de formao realizmos dois trabalhos de grupos, mas ambos diferentes. O primeiro consistiu na descrio de um pas que falasse a Lngua Inglesa, tendo como tema The English Speaking Countries. O pas seleccionado pelo meu grupo foi frica do Sul, South Africa.

Por sua vez, o segundo consistiu na elaborao de um role-play, no qual tnhamos de simular uma venda, este trabalho teve como nome Selling products. Gostei imenso de elaborar os dois trabalhos, mas o que mais gostei foi o trabalho de South Africa, pois atravs das pesquisas que realizmos adquirimos muita informao acerca deste pas. Lngua Inglesa Vendas interliga-se tanto com as redes sociais reais, como com as virtuais. Sabendo que o ingls a lngua mundial do comrcio entre povos de culturas diferentes, a partir da est tudo explicado, pois nas trocas comercias nasce uma rede social real e virtual, pois o comrcio hoje em dia no se define apenas por relaes face a face, at muito pelo contrrio. So muitos os comerciantes que, nos dias de hoje, preferem utilizar as redes sociais virtuais para as suas relaes comerciais com povos de pases distantes.

Em suma, sendo o ingls a lngua mais falada no mundo comercial, esta UFCD, tal como as outras todas de ingls que tive neste curso, sero de suma importncia para o meu futuro tanto profissional como pessoal. Aprendi imenso no decorrer destas aulas de ingls e saio muito mais rica em vocabulrio, e tambm tenho a certeza que tudo o que aprendi nesta UFCD ser uma mais-valia tanto para o meu currculo como para a minha vida pessoal.

Milene Medeiros Tcnico Comercial N15

ESCOLA PROFISSIONAL DA APRODAZ Rua dos Mercadores n 76, 9500-092 Ponta Delgada Telefone 296 285 461 Fax 296 285 463 E-mail: geral@aprodaz.com

You might also like