You are on page 1of 15

Formadora: Cristina Amaral

Grupo v: Hlder Lima Maura Silva Milene Medeiros

Ol sou o Charlie Chaplin, e vou vos apresentar os

Todos ns somos consumidores, de uma forma ou de outra, por essa razo devemos saber sempre os nossos direitos, mas como sabemos, ou devamos saber, os direitos acarretam responsabilidades, ou seja, deveres. Como Pricles disse, no sc. V, todos devemos ser responsveis para exercer os nossos deveres. Por isso, nesse trabalho apresentaremos os deveres dos consumidores.

Este dever consiste no agrupamento de um determinado nmero de consumidores que se associam para defender os seus direitos.

A unio faz a fora

Charlie indignado Todos juntos vamos, com o aumento do fazer-nos ouvir! preo dos chapus, no Chapeleiro perto da sua casa, resolve juntar-se a um grupo de coleccionadores de chapus para, juntos, demonstrarem a sua indignao junto do Chapeleiro

Dever de emitir, opinar e tomar atitudes quanto qualidade e preo dos produtos/servios disponibilizados.

No levo nada, estas flores no esto em condies Quero o livro de reclamaes!

Leve fao-lhe um desconto!

Charlie no passado dia 14 de Fevereiro, foi a uma florista comprar flores para a sua namorada. Dentro da florista olha para o preo dos arranjos florais, e constatou que as flores no estavam em condies para serem comercializadas. E apesar da insistncia da florista Charlie no quis levar as flores. E at Reclamou!!!

Devemos sempre reclamar em situaes em que nos sentimos explorados e enganados. O agir far com que essa situao no se repita no futuro.

Voc explorou-me, paguei o dobro pelo anel, quero o meu reembolso do valor do anel!!!

Charlie comprou um anel para a namorada, mas pagou o dobro do valor, que viu junto dos outros joalheiros da cidade Resolveu agir e foi reclamar com quem o enganou!!!

Devemos ter a virtude de sermos conscientes quanto

s consequncias do nosso consumo perante os


demais principalmente perante os grupos mais desfavorecidos.

Se quiseres repetir dou-te o meu!!! No podemos desperdiar, pois h quem passe fome

Pois, Pois!!! Forreta.

Charlie preparou um jantar, para a sua namorada mas o fez em quantidade certa para duas pessoas, para evitar desperdcios. um facto que ele forreta, mas ele tomou essa atitude porque tem conscincia, que o desperdcio dele a fome de alguns

Responsabilidade sobre o impacto ambiental que as nossas aces de excesso de consumo provocam no nosso planeta. Cada um de ns tem o dever de

minimizar a sua pegada ecolgica ao mximo.

Hey! acorda e desliga a gua, porque devido ao teu consumo excessivo pode no haver mais gua no planeta terra. E para a prxima toma um duche! Charlie adormece, na sua banheira de hidromassagem, e deixa a torneira aberta Mas nos seus sonhos recebe um alerta, sobre os recursos naturais (gua) que no so inesgotveis.

A anlise final deste trabalho s pode ser uma e muito simples. Os nosso deveres so muito importantes e exercidos com conscincia podem mudar a face do comercio no nosso quotidiano e na sociedade em que estamos inseridos.

Eu tenho direitos, como consumidor

Mas nunca te esqueas dos teus deveres de consumidor!!!

You might also like