You are on page 1of 4

ATOS SOLUES

Goinia, 17 de agosto de 2.011

Ao Grupo Empresa Nesta

Conforme conversado em reunio anterior com a Diretoria deste conceituado grupo empresarial, apresentamos abaixo nossa proposta de trabalho para a elaborao do que nos foi solicitado.

OBJETIVO DA PROPOSTA DEFINIR E IMPLANTAR UM MODELO DE GESTO QUE PERMITA O PERFEITO CONTROLE, ACOMPANHAMENTO E GESTO DAS OPERAES DAS EMPRESAS DO GRUPO.

ETAPAS DO TRABALHO Dividimos as atividades em duas etapas distintas:

1 Levantamentos das operaes, definio do modelo de gesto e dos relatrios que comporo o Sistema de Informaes Gerenciais-SIG. 2 Implementao das decises tomadas na etapa 1.

ATOS SOLUES
ATIVIDADES A SEREM DESENVOLVIDAS Para a 1 etapa est prevista as seguintes atividades: A. Definio junto direo do modelo de gesto a ser implantado; B. Levantamento das principais atividades por empresa; C. Levantamento das informaes e relatrios existentes; D. Verificao do tempo e custo de elaborao dos relatrios e informaes existentes; E. Verificao do(s) sistema(s) de informtica da empresa bem como dos recursos disponveis alm do software, (hardware, pessoal equipamentos perifricos, etc.); F. Verificao do situao contbil e fiscal das empresas; G. Avaliao da situao financeira e implementao de relatrios micros e macros para acompanhamento das finanas (contas a receber, endividamento, contas a pagar, nveis de inadimplncia, Fluxo de Caixa detalhado, dirio, mensal e projetado, etc.); H. Definio dos relatrios e informaes para acompanhamento da rea comercial das empresas necessrios gesto dos negcios cujas necessidades sero levantadas em conjunto com a Direo; I. Redefinio de processos e fluxos operacionais quando necessrios, J. Definir um sistema que formalize as normas e procedimentos da empresa nas diversas reas de atuao e departamentos sempre que necessrio (Normas Internas, Procedimentos e Definies da Diretoria); K. Identificao dos desenvolvimentos necessrios para a estrutura de gesto definida; L. Elaborao da documentao e validao do cronograma de implementao da estrutura de gesto e do Sistema de Informaes Gerenciais. Ao trmino desta etapa teremos concretizadas todas as definies referentes ao gerenciamento dos negcios individualmente e do Grupo. O SIG implantado definir a tempo, qualidade e custo das informaes geradas bem como definir os nveis de atuao (Diretoria, Gerencias, etc.).

ATOS SOLUES
Nesta etapa determinaremos o tempo de execuo, estimativas de despesas, custos e investimentos necessrios para a implementao efetiva do sistema.

Para a 2 etapa as atividades seguiro o cronograma aprovado na etapa anterior e ter como atividades macro o seguinte: A. Preparao dos desenvolvimentos conforme cronograma; B. Preparao pelo cliente dos dados e atividades necessrias para a implantao; C. Implantao do projeto definido na 1 etapa; D. Treinamento dos usurios; E. Fechamento do projeto.

PREOS E PRAZOS

Primeira etapa: Para a execuo de todas as atividades desta etapa sero necessrios entre 60 a 90 dias, podendo ser maior ou menor de acordo com a disponibilidade, pela empresa, das pessoas e das informaes que sero necessrias para a elaborao do projeto. O nosso valor para a elaborao deste servio ser de R$ 50.000,00 (cinqenta mil reais) dividido em 3 parcelas, sendo a 1 na assinatura do contrato, a 2 com 30 dias e a 3 na validao do cronograma de implementao do projeto. Este valor livre de impostos e foi baseado em horas trabalhadas e na transferncia de relatrios de gesto e conhecimentos dos profissionais para atingirmos os objetivos propostos.

Segunda etapa: Para a execuo desta etapa ser seguido o cronograma de implementao definido na 1 etapa e o valor a ser cobrado poder ser baseado no valor da hora dos profissionais envolvidos.

ATOS SOLUES
Sendo o que temos a apresentar, e salientando que os trabalhos sero feitos pelos prprios profissionais que assinam a presente, estamos disposio para discutir pessoalmente os objetivos e atividades da proposta.

Atenciosamente

ATOS SOLUES E CONSULTORIA Edwaldo Aparecido de Oliveira e Silva Rogrio Anelli Mozer

You might also like