You are on page 1of 3

As 10 frutas mais saudveis do mundo

Postado por Sandra na categoria Alimentos saudveis em 01/Apr/2010 | 107 comentarios

Nos ltimos tempos tem-se falado muito sobre alimentao saudvel. sabido h milhares de anos que os alimentos como frutas e verduras conseguem suprir nossas necessidades dirias de vitaminas e minerais, proporcionando uma vida saudvel e a preveno de inmeras doenas como cncer, diabetes, doenas cardacas e degenerativas.

As frutas esto entre os alimentos mais nutritivos, pois conseguem proporcionar tudo o que o organismo necessita sem causar efeitos colaterias como ganho de peso. Todos sabem que para perder peso e manter a sade do corpo as frutas devem sempre estar presente na dieta. Mas quais so as frutas mais saudveis? Todas elas so saudveis comparadas com produtos industrializados, porm algumas possuem mais substncias benficas para o nosso corpo do que outras. Veja aqui uma lista das frutas mais saudveis do mundo!

Damasco
O Damasco possui muito betacaroteno, que sendo transformado em vitamina A pelo nosso organismo, ajuda a prevenir alguns tipos de cncer, principalmente os de pele. O damasco seco um antioxidante que ajuda a prevenir problemas de intestino. Tambm possui quantidades significativas de boro, potssio e ferro.

Abacate
O abacate possui cido olico, uma gordura insaturada que ajuda na reduo do colesterol ruim (LDL) e a aumentar os nveis de colesterol bom (HDL). Porm deve ser consumido com moderao por ter alta quantidade de calorias. Tambm possui vitamina C, ferro e clcio.

Framboesa
A Framboesa possui grande quantidade de vitamina C e fibras, que ajudam baixar os nveis de colesterol e doenas cardacas. Tambm possui vitamina A, B1 e B5.

Tomate
Para quem no sabe, tomate uma fruta, por mais que a gente o coma como salada. Ele rico em licopeno, uma substncia funcional que ajuda a prevenir cncer de prstata, de bexiga, estmago e clon, por se tratar de um potente antioxidante. Tambm ajuda na preveno de

doenas cardiovasculares e na diminuio do colesterol ruim. Alm disso tambm rico em vitaminas A e B, fsforo, clcio e potssio.

Uva
As uvas so timas fontes de energia, pois possuem em sua composio grande quantidade de carboidratos e vitaminas do complexo C e B. Ela ajuda melhorando o funcionamento dos rins, eficaz contra enfermidades do intestino, abdome, fgado e tambm estimula as funes cardacas. Mesmo quando consumidas em formas de passas, so tambm uma tima fonte de ferro que auxilia no transporte de oxignio no sangue, alm de ser eficaz contra tosses crnicas e desinterias.

Figo
Os figos so uma fonte de potssio, fibras e tambm vitamina B6, que ajuda na produo de serotonina, reduz o colesterol e diminui a reteno de lquidos. Ainda energtico, pois possui tambm clcio, cobre, potssio, magnsio e sdio na sua composio.

Limo
Os limes possuem boa quantidade de vitamina C, bioflavonides e cido ctrico, e por isso uma timo remdio para a cura do escorbuto, alm de ser eficaz contra estresse, fadiga, dor de cabea, alergias e at alguns tipos de cncer.

Ma
As mas possuem altas quantidades de vitamina C, E e do complexo B alm de fibras e potssio. Elas atuam fazendo uma proteo na mucosa digestiva, tambm regulam o sistema nervoso, previnem problemas de pele e fadiga mental. No bastando tudo isso a ma tambm ajuda no tratamento de reumatismo, gota e artrite e ainda a diminuir a taxa de colesterol no sangue.

Manga
As mangas tem altas taxas de betacaroteno, carboidratos, vitaminas do complexo B, clcio, potssio, fsforo, ferro e vitamina C. excelente para combater a acidez estomacal, expectorante, ajuda na purificao do sangue e diurtica.

Melo
Os meles possuem alto teor de betacaroteno, vitamina C e do complexo B. Ainda tem fibras, fsforo, clcio, enxofre, cobre, ferro e potssio, por causa desse ltimo elemento ele indicado para cardacos que precisam tomar remdios diurticos, para quem est com hepatite, clculos e cirrose heptica. benfico no tratamento de reumatismo, priso de

ventre, calmante, fortificante e anticoagulante. Nas mulheres ele ajuda na normalizao da menstruao e melhora a circulao.

Essa apenas uma pequena relao dos benefcios que o consumo regular de algumas frutas trazem para nosso organismo. Vale lembrar que uma alimentao saudvel em conjunto com a prtica de exerccios fsicos proporcionam uma melhor qualidade de vida e maior longevidade com o corpo e mente em timas condies e livre de doenas.

You might also like